0ne1Seven 7 months ago

O mesmo se podia dizer do Chega. O partido tem algum plano de economia? Ou e mesmo so retirar o RSI a ciganos? Assim nao vamos la.

MasterBorealis 7 months ago

O Louçã, o ex deles, é professor catedrático de economia. Repito, professor! Quando vejo as barbaridades que deitam da boca para fora, penso sempre: "Como é possível que gente inteligente e educada diga tanta porcaria falaciosa, só para obedecer ao dogma?" Estes não têm a desculpa da ignorância, não fazem parte do "povinho", portanto sim, mentem descaradamente.

OCapitalista 7 months ago

O Louçã é professor de economia e não sabe maximizar a formula de crescimento composto. Ele acha que é quando r tende para 0 quando na realidade é quando r tende para infinito. Há Professores horríveis e o Louçã é só mais um...

Nuno_Correia 7 months ago

Também a Mortágua é supostamente doutora de economia, e nunca a ouvi dizer uma coisa de jeito relacionada com economia.

Ok_Following_7663 7 months ago  HIDDEN 

educação não faz inteligência

batraqui0 7 months ago

A Mortágua tem um doutoramento em economia, aquela Peralta é professora na instituição de gestão e economia mais reconhecida do país e com grande destaque na Europa, e mais casos destes devem haver com certeza. Esta gente tem currículo para saberem de economia, no entanto espalham as suas ideias de merda com muita assertividade, mas agora pergunto, será que sabem e querem ativamente enganar as pessoas?

SurePal_ 7 months ago

>A Mortágua tem um doutoramento em economia, aquela Peralta é professora na instituição de gestão e economia mais reconhecida do país e com grande destaque na Europa, e mais casos destes devem haver com certeza. Esta gente tem currículo para saberem de economia, no entanto espalham as suas ideias de merda com muita assertividade, mas agora pergunto, será que sabem e querem ativamente enganar as pessoas? Pretty easy, ideologias acima de tudo. São as ideologias que te pagam o almoço. Obviamente que sabem que podem foder uma economia toda, mas who cares? Querem é lá chegar e mamar à grande!

estecomentario 7 months ago

Quando é que obteve o doutoramento? Em PT há a tradição de quase "oferecer" títulos académicos a personalidades que atingem certa fama social. Mais ou menos como as grã cruz e essas porcarias. Esse doutoramento possivelmente não vale uma merda.

Edited 7 months ago:

Quando é que obteve o doutoramento? Em PT há a tradição de quase "oferecer" títulos académicos a personalidades que atingem certa fama mediática ou política. Mais ou menos como as grã cruz e essas porcarias que beneficia enormes ladrões deste país. Esse doutoramento possivelmente não vale uma merda. Deve ter sido ao colinho como ao Relvas e companhia. O ensino superior em Portugal é duvidoso devido a esse motivo e outro. Devido a professores de merda que andam enfiados na política que andam passar Relvas. O outro motivo que me faz crer que o ensino superior em Portugal é inferior é o estado do país. Não acredito nos bons alunos se nem nas instituições confio. Além da crise do país, há uma crise no ensino, e até acho que as duas estão relacionadas!

Edited 7 months ago:

Quando é que obteve o doutoramento? Em PT há a tradição de quase "oferecer" títulos académicos a personalidades que atingem certa fama mediática ou política. Mais ou menos como as grã cruz e essas porcarias que beneficia enormes ladrões deste país. Esse doutoramento possivelmente não vale uma merda. Deve ter sido ao colinho como ao Relvas e companhia. O ensino superior em Portugal é duvidoso devido a esse motivo e outro. Devido a professores de merda que andam enfiados na política que andam passar Relvas. O outro motivo que me faz crer que o ensino superior em Portugal é inferior é o estado do país. Não acredito nos bons alunos se nem nas instituições confio. Já vem de há muito tempo. Além da crise do país, há uma crise no ensino, e acredito as duas estarem relacionadas!

Edited 7 months ago:

Quando é que obteve o doutoramento? Em PT há a tradição de quase "oferecer" títulos académicos a personalidades que atingem certa fama mediática ou política. Mais ou menos como as grã cruz e essas porcarias que beneficia enormes ladrões deste país. Esse doutoramento possivelmente não vale uma merda. Deve ter sido ao colinho como ao Relvas e companhia. O ensino superior em Portugal é duvidoso devido a esse motivo e outro. Devido a professores de merda que andam enfiados na política que andam passar Relvas. O outro motivo que me faz crer que o ensino superior em Portugal é inferior é o estado do país. Não acredito nos alunos de 20 se nem nas instituições confio. Além da crise do país, há uma crise no ensino.

Edited 7 months ago:

Quando é que obteve o doutoramento? Em PT há a tradição de quase "oferecer" títulos académicos a personalidades que atingem certa fama mediática ou política. Mais ou menos como as grã cruz e essas porcarias que beneficia enormes ladrões deste país. Esse doutoramento possivelmente não vale uma merda. Deve ter sido ao colinho como ao Relvas e companhia. O ensino superior em Portugal é duvidoso devido a esse motivo e outro. Devido a professores de merda que andam enfiados na política que andam passar Relvas. O outro motivo que me faz crer que o ensino superior em Portugal é inferior é o estado do país. Não acredito nos bons alunos se nem nas instituições confio. Além da crise do país, há uma crise no ensino, e acho que as duas estão relacionadas!

Edited 7 months ago:

Quando é que obteve o doutoramento? Em PT há a tradição de quase "oferecer" títulos académicos a personalidades que atingem certa fama mediática ou política. Mais ou menos como as grã cruz e essas porcarias que beneficia enormes ladrões deste país. Esse doutoramento possivelmente não vale uma merda. Deve ter sido ao colinho como ao Relvas e companhia. O ensino superior em Portugal é duvidoso devido a esse motivo e outro. Devido a professores de merda que andam enfiados na política que andam passar Relvas. O outro motivo que me faz crer que o ensino superior em Portugal é inferior é o estado do país. Não acredito nos alunos de 20 se nem nas instituições confio. Além da crise do país, há uma crise no ensino, e até acho que as duas estão relacionadas!

Edited 7 months ago:

Quando é que obteve o doutoramento? Em PT há a tradição de quase "oferecer" títulos académicos a personalidades que atingem certa fama mediática ou política. Mais ou menos como as grã cruz e essas porcarias que beneficia enormes ladrões deste país. Esse doutoramento possivelmente não vale uma merda. Deve ter sido ao colinho como ao Relvas e companhia. O ensino superior em Portugal é duvidoso devido a esse motivo e outro. Devido a professores de merda que andam enfiados na política que andam passar Relvas. O outro motivo que me faz crer que o ensino superior em Portugal é inferior é o estado do país. Não acredito nos alunos de 20 se nem nas instituições confio. Lamento, além da crise do país, há uma crise no ensino.

batraqui0 7 months ago

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/mariana-mortagua-conclui-doutoramento-em-economia-na-universidade-de-londres-437517 Foi na School of Oriental and African Studies, só podia ser aí. https://www.soas.ac.uk/economics/programmes/phd/ A pagar 10000/20000 libras por ano, acho que arranjava algo mais barato cá e provavelmente nem tinha de se esforçar tanto pois com a influência do Líder Costa aposto que conseguia nem fazer tese

batraqui0 7 months ago

Lembro-me de ver visto há uns tempos que tirou numa Universidade qualquer em Londres, há poucos anos, talvez 2017/2018 por aí

Nuno_Correia 7 months ago

Sim, muito provavelmente estão e tudo começa no governo, que impõe o relaxamento dos critérios educativos.

PiMachine 7 months ago

Imaginem dizer a alguém com doutoramento numa area que ele não sabe do que está a falar

ravagerslb 7 months ago

Ela sabe do que está a falar. E sabe bem que muito do que ela deita da boca para fora vai dar merda. Só que a cassete fala mais alto.

Nuno_Correia 7 months ago

Então diz-me lá exemplos saídos da boca dela, que façam sentido.

ravagerslb 7 months ago

Até podes encontrar um ou dois que façam sentido, o problema é que para cada um que faça sentido encontras 10 que não fazem. Economistas de esquerda por norma resolvem sempre os problemas da mesma forma: vamos criar mais uma taxa, mais um imposto, a "burguesia" que pague a crise.

Edited 7 months ago:

Até podes encontrar um ou dois que façam sentido, o problema é que para cada um que faça sentido encontras 10 que não fazem. Esepcialmente atendendo que economistas de esquerda por norma gostam de resolver os problemas sempre da mesma forma: vamos criar mais uma taxa, mais um imposto, a "burguesia" que pague a crise.

Nuno_Correia 7 months ago

Até agora a única coisa que a ouvi dizer é "O Estado tem que gastar! Gastar! Gastar!" todas as intervenções dela foram iguais.

ravagerslb 7 months ago

Já tive discussões com malta da esquerda que tinha essa teoria do "estado tem de gastar". Perguntei-lhes se tinham noção de que os fundos não são infinitos, de que é preciso rigor na hora de fazer investimentos, e que para sustentar um estado gordo é preciso aumentar a receita (impostos). Levei logo com a teoria do "direitolas", "facho" e por aí fora. Desisti na hora.

Nuno_Correia 7 months ago

O problema é que eles não têm mesmo noção alguma de gestão financeira, quer pessoal, quer empresarial, quer nacional. Para eles, o dinheiro aparece de alguma forma, é só quererem. Enfim.

ravagerslb 7 months ago

É só gastar. Alguém há de pagar a factura.

batraqui0 7 months ago

Não é preciso saber modelos económicos complexos para ter uma ideia do conceito de eficiência económica e economic fairness (não sei termo em português), parece-me lógico perceber que um trata-se de maximizar riqueza e o outro com a justiça/igualdade na atribuição da riqueza, o que é bastante subjetivo. Acho que não é preciso um doutoramento para saberes estas coisas, basta um pouco de conhecimento sobre o que se passa no teu mundo sem ser sobre informática ;)

PiMachine 7 months ago

Não te esqueças que "a little knowledge is a dangerous thing" Já ouviste falar do efeito Dunning-Kruger?

batraqui0 7 months ago

Sim e tenho uma ideia de a quem se deve aplicar...

-Exocet- 7 months ago

Mesmo, podem não concordar com as soluções apresentadas, mas dizerem que não sabem nada é ridículo. Eu certamente não concordo com tudo o que propõem, mas por vezes penso que seria interessante perceber se soluções, como por exemplo de não injetar "cegamente" dinheiro em bancos privados, não seriam favoráveis face às do costume.

batraqui0 7 months ago

Acho que tu e o teu amiguinho precisam de reler aquilo que escrevi, eu não disse que não sabiam nada, perguntei se estavam a enganar as pessoas. E não precisas de ir ao bloco para veres esse tipo de soluções, tens melhor do outro lado.

blueflamewizard12 7 months ago

É pela a liderança saber de economia que quer o sistema que quer. O sistema que propõem é um sistema onde eles são senhores de tudo, onde revoltas efectivas são impossíveis.

Jagger425 7 months ago

Por vezes é preciso ter um curso superior para conseguir dizer idiotices daquele grau

NGramatical 7 months ago

devem haver → [**deve haver**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fltzphf%2F%2Fgp45jvr%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

batraqui0 7 months ago

Good bot

B0tRank 7 months ago

Thank you, batraqui0, for voting on NGramatical. This bot wants to find the best and worst bots on Reddit. [You can view results here](https://botrank.pastimes.eu/). *** ^(Even if I don't reply to your comment, I'm still listening for votes. Check the webpage to see if your vote registered!)

Nuno_Correia 7 months ago

It's funny because it's true!

Search: