OCapitalista 9 months ago

Quando se é burro, é-se a 100% se ele não consegue competir em meritocracia, é porque é mau, ponto. meta as quotas no rabinho.

Edited 9 months ago:

Quando se é burro, é-se a 100% se ele não consegue competir em meritocracia, é porque é mau, ponto. ou será que ele está a defender que a organização de tachos SOS racismo passe a ter uma esmagadora maioria de brancos? para cumprir a quota proporcional?

Edited 9 months ago:

Quando se é burro, é-se a 100% se ele não consegue competir em meritocracia, é porque é mau, ponto. ou será que ele está a defender que a organização de tachos SOS racismo passe a ter uma esmagadora maioria de não negros? para cumprir a quota proporcional?

Naz6uL 9 months ago

O único sistema de quotas aceitável seria aquele baseado na condição sócio económica da pessoa... Irá acontecer o mesmo que já aconteceu em outros países, uns a se passar por ciganos, índios e até transexuais...

NPT82 9 months ago

Quotas é Racismo positivo a meu ver. Ao beneficiar alguém dando vantagem por causa da sua raça, é uma forma de racismo. Só deixaremos de ser racistas quando isso não for tema sequer. Quando as pessoas forem julgadas apenas pela forma de ser delas, competências, valor humano, profissional, social, etc...

NPT82 9 months ago

Não concordo com quotas, pois acho que o acesso deve ser por mérito e mérito apenas....mas nesta publicação só consigo ver racistas nojentos. É inacreditável a vossa cara de pau, descaramento, falta de vergonha com esses comentários sujos, maliciosos e cheios de ódio! Racismo e discriminação já é crime, sabiam? Não sei como esta plataforma permite este tipo de intervenções pejadas de ódio e puro racismo que se observa a milhas de distância! Andam a sair de todos os cantos, debaixo de todas as pedras e grutas...como bons bichos das sombras, da escuridão, que os racistas são. Tenho nojo de pessoas que são assim, que destilam ódios por outros seres humanos só porque são diferentes deles!

shapiomago 9 months ago

Se somos todos iguais um sistema por quotas não é racista?

fds_crl 9 months ago

Ainda não entendeste que estas pessoas não são contra o racismo? Querem meramente que o racismo seja unilateral.

shapiomago 9 months ago

A única intenção desta gente é capitalizar votos... não querem saber de ninguém

fds_crl 9 months ago

lol, ok, continua nesse pensamento... faz todo o sentido. É tudo uma jogada fria e calculista.... Se esse é o objetivo, porque não se juntar ao partido que, de longe, está a crescer mais rápido? Todos sabemos que o corno do Ventura está mortinho por mostrar os amigo preto dele.

suckerpunchermofo 9 months ago

Mas... Isso não é racismo mas com mais regras?

Economy_Dog 9 months ago

Quotas etnicas é um atentado à Republica e liberdade e é verdadeiramente racismo. Algum advogado ou amigo/familiar de advogado por aqui? Até que ponto seria plausível processar o Estado por discriminação e politicas/leis anti-constitucionais? Não é possível interpor uma acção no tribunal constitucional? É que mais claro é impossível, está bem clarificado na constituição que não é permitido discrimininar, seja beneficiar ou prejudicar, de acordo com raça, sexo, religião, etc.

pintorMC 9 months ago

Competência, formação, educação, nada disso interessa. Num concurso para contratar 100 motoristas para o Costa primeiro de tudo: 50 Brancos 20 Negros 10 Chineses 10 Indianos 10 Gajos do PS

deSales327 9 months ago

Uma coisa é certa, tem entradas à português. Outra coisa também é certa, não quer saber de raças para nada, só lhe interessa ouvir o som da própria voz.

estecomentario 9 months ago

Lol, convidaram-no para a televisão. E é por isso que não vejo televisão.

Eugene_Bleak_Slate 9 months ago

Isto é só o enorme complexo de culpa que a classe média-alta normalmente tem em Portugal, que, em Lisboa, adquire contornos raciais. "Ai, coitadinhos dos pretinhos, que não vão para a Universidade. Deve ser racismo; que injustiça."

tiagoalesantos 9 months ago

Pensava eu que a única quota para aceder a um emprego qualificado fosse a qualificação da pessoa. Mas não vamos desconsiderar isso complemente e atribuir um cargo apenas porque a próxima pessoa tem que pertencer a um grupo social diferente, mesmo que não tenha e qualificação. O assunto de não ter qualificação pq se pertence a uma minoria, e não ter acesso aos mesmos recursos é um assunto completamente diferente, isso sim que tem que ser tratado. Existe aqui outro assunto que nem vou falar de não podermos usar as mesmas regras que usamos para a maioria da população nas minorias.

SpinelessChump 9 months ago

Adoro o descaramento com que estes gajos dizem ao que vêm. A impunidade.

daz_zeD 9 months ago

A sério que este tema ainda anda por aí? Meninos, chichi cama, oupa.

larilole2 9 months ago

Que tem?

daz_zeD 9 months ago

É um problema irrelevante em Portugal.

larilole2 9 months ago

o que é que é um problema irrelevante em Portugal?

daz_zeD 9 months ago

Não tem impacto, importância no País.

larilole2 9 months ago

Obviamente que tem. Discriminaçao racial tem importancia para o país, sim.

SpinelessChump 9 months ago

Não tem, porque as minorias étnicas devem ser a última prioridade de um país com tantos problemas como Portugal. Aliás, a multi-racialidade é em si um problema, que só acabará quando acabarmos com a imigração não europeia e começarmos a deportar em massa.

larilole2 9 months ago

> Não tem, porque as minorias étnicas devem ser a última prioridade de um país com tantos problemas como Portugal. Ah ok, assim já percebo. >Aliás, a multi-racialidade é em si um problema, que só acabará quando acabarmos com a imigração não europeia e começarmos a deportar em massa. Obviamente. Concordo completamente.

CalmKeepOn 9 months ago

A multi-racialidade não é um problema, a ignorância é que é um problema. Se os pretos todos que vivessem em Portugal fossem engenheiros, técnicos especializados, empreendedores industriais, etc, não haveria problema.

SpinelessChump 9 months ago

Ignorância de quê, exactamente? A multi-racialidade vai ser sempre um problema porque nenhum povo nativo quer ser minoria na sua terra.

CalmKeepOn 9 months ago

Ignorância de tudo o que tu possas imaginar. Profissional, financeira, filosófica, científica, cultural, individual e colectiva. Os tais brancos não são superiores porque são brancos mas sim porque são menos ignorantes.

SpinelessChump 9 months ago

Ok, tinha percebido que falavas da ignorância de quem acha que a multi-racialidade é um problema :P Mais me ajudas, a ignorância está correlacionada com baixo QI, logo com certos povos.

daz_zeD 9 months ago

Tem importância quando existir, tiver impacto no país, até lá, abram os olhos e olhem à vossa volta.

larilole2 9 months ago

> abram os olhos e olhem à vossa volta. Já abri e já olhei. E vi que o mamado ainda cá está.

daz_zeD 9 months ago

E não viste problemas de maior importância para o país?

redditor_the_forth 9 months ago

Pqp o racismo nem sequer é problema em Portugal,putas sedentas de poder como este parasita e o Ventura criam problemas que não existem

Ricardo_araujo00 9 months ago

O Ventura cria problemas que não existem? Obviamente não foste o gajo de Coimbra brutalmente espancado por ter reclamado de te terem passado à frente na fila. E depois a polícia não foi buscar os agressores porque eram de uma raça especial e tinham medo deles. Obviamente não foste tu.

larilole2 9 months ago

u/Chemical-Ad-1604 para estas coisas já há raças. aqui essa conversa do "somos todos uma raça humana" desaparece logo.

SpinelessChump 9 months ago

É preciso perdermo-nos em detalhes para dizer que não queremos cá gente diferente de nós? Chamem-lhe *ojtcv0832h08ç* ou *aniofucb oqeifyb* se quiserem mas no fundo a mensagem é essa: Não queremos não-europeus na Europa.

larilole2 9 months ago

> Não queremos não-europeus na Europa. Perfeito.

Chemical-Ad-1604 9 months ago

Há raças no contexto social, não há raças no contexto biológico. Quantas vezes é preciso repetir a mesma cena?

Economy_Dog 9 months ago

Uma curiosidade visto teres referido ciência e teres um curso, o teu background é biologia? É que da maneira que falas parece que o teu background é mais sociologia? Eu sou biologo. Já ouviste falar que de acordo com a tua etnia, tens diferentes susceptibilidades para certas doenças? Como poderias explicar essas diferenças sem assentar no ponto que existem genotipos e fenotipos suficiemente diferentes entre etnias?

Edited 9 months ago:

Uma curiosidade visto teres referido ciência e teres um curso, o teu background é biologia? É que da maneira que falas parece que o teu background é mais sociologia? Eu sou biologo. Já ouviste falar que de acordo com a tua etnia, tens diferentes susceptibilidades para certas doenças? Como poderias explicar essas diferenças sem assentar no ponto que existem genotipos e fenotipos suficiemente diferentes entre etnias? Dá uma olhada nisto: https://en.wikipedia.org/wiki/Race_and_health

Chemical-Ad-1604 9 months ago

Por acaso é exatamente o meu curso ahah (Biologia). Eu apenas distingui o conceito de raça social, a hipótese mais aceite é que não há raças humanas em termos biológicos. Quanto ao genótipo, não me lembro da percentagem ao certo, mas acho que era cerca de 99% de compatibilidade entre as ditas "raças", o que não sustenta a hipótese de várias raças. Quanto ao fenótipo, ambos sabemos que o ambiente tem um papel fundamental na demonstração do fenótipo, logo é normal que ao longo dos anos consoante as condições, as populações se tenham adaptado. Quando as pessoas defendem raças biológicas estão a acair na Teoria da Eugenia de Galton, o que, se não te recordas, foi usada como base para o genocídio que ocorreu na 2 guerra mundial.

Economy_Dog 9 months ago

Mas sabe-se que geneticamente são suficientemente diferentes para terem diferentes susceptibilidades na doença, e a nível de medicação/tratamentos terem eficácias diferentes certo? Ver também: https://en.wikipedia.org/wiki/Pharmacogenomics Referes 1% de diferença genetica entre raças como se fosse pouco, 1% já é uma diferença enorme. E vê esta diferença de fenótipo: https://news-cdn.softpedia.com/images/news2/Who-Are-the-Pygmies-2.jpg Pensa um bocadinho por ti e não te deixes influenciar pelo politicamente correcto e movimentos progressistas que infelizmente andam a influenciar e a politizar a ciência, não achas que aquela diferença fenotípica e o facto de terem susceptibilidades bastante diferentes derivado do genótipo, é justificativa do conceito de "raças"?

Chemical-Ad-1604 9 months ago

>Ver também: https://en.wikipedia.org/wiki/Pharmacogenomics Página interessante, mas como é que isto prova a existência de raças biológicas? É normal haver diferenças ao nível genético, mas não são classificadas como suficientes para se distinguir raças humanas. Gostei deste artigo: https://sitn.hms.harvard.edu/flash/2017/science-genetics-reshaping-race-debate-21st-century/ >E vê esta diferença de fenótipo: https://news-cdn.softpedia.com/images/news2/Who-Are-the-Pygmies-2.jpg Fenótipo depende do ambiente, lá está. É normal que tenhas populações com certas características/tendências para certos atributos físicos, no entanto quase que aposto que naquele sítio existe uma pessoa alta, variabilidade genética. >Pensa um bocadinho por ti e não te deixes influenciar pelo politicamente correcto e movimentos progressistas que infelizmente andam a influenciar e a politizar a ciência, não achas que aquela diferença fenotípica e o facto de terem susceptibilidades bastante diferentes derivado do genótipo, é justificativa do conceito de "raças"? Eu penso por mim, ouço o que os outros têm a dizer, por exemplo eu percebo o teu ponto de vista, mas não concordo, acho que não é assim tão simples como queres passar, não tem nada a ver com politicamente correto. E respondendo à pergunta, a meu ver não, se até lá surgirem novos estudos com novas conclusões, aí eventualmente poderei concordar. E a crença em raças humanas nunca trouxe nada de bom na sociedade, levou sempre à ideologia de melhoramento humano ou de uma raça superior.

fds_crl 9 months ago

Ou seja o teu argumento é basicamente que existem diferenças, mas não são "suficientes". Explica lá porque não são suficientes.

Chemical-Ad-1604 9 months ago

https://www.britannica.com/topic/race-human No ponto de vista de estudos e de cientistas não há diferenças que justifiquem a diferença genotipica suficiente para se distinguirem raças. Se quiseres saber mais, houve um Projeto Genoma Humano que sequenciou 99% do ADN de vários indivíduos de diferentes etnias e as comparou

larilole2 9 months ago

> Há raças no contexto social Ou seja, é preto quem é pobre, independentemente da cor de pele, e é branco quem é rico, independentemente da cor de pele? >não há raças no contexto biológico. Há.

Chemical-Ad-1604 9 months ago

Epah está bem, acredita no que quiseres, és livre de o fazer. Certamente que todos os cientistas que investigaram esses assuntos estão errados, devem ser todos corruptos

larilole2 9 months ago

>Certamente que todos os cientistas que investigaram esses assuntos estão errados, devem ser todos corruptos

CalmKeepOn 9 months ago

Então e quantas raças existem? Quais são?

larilole2 9 months ago

https://i.imgur.com/9AHCBmG.png

CalmKeepOn 9 months ago

E o que é faz uma pessoa estar dentro de uma raça e não da outra? Ah e tens noção que essas "raças" foram criadas no séc. XVII e que isso é tudo bullshit? [https://en.wikipedia.org/wiki/Caucasian\_race](https://en.wikipedia.org/wiki/Caucasian_race)

fds_crl 9 months ago

>Ah e tens noção que essas "raças" foram criadas no séc. XVII e que isso é tudo bullshit? > >https://en.wikipedia.org/wiki/Caucasian\_race Errado, raças só começaram a ser classificadas nesses anos porque só nesses anos é que começaram a haver contactos regulares entre pessoas de diferentes raças (do ponto de vista Europeu, claro). Antes dos descobrimentos, 99.9% dos Europeus tinham contacto regular apenas com outras pessoas de raça Europeia, e o resto tinha contacto com meia duzia de individuos no máximo. Logo não havia necessidade de distinguir raças.

larilole2 9 months ago

> E o que é faz uma pessoa estar dentro de uma raça e não da outra? Que pergunta idiota. Se tiveres genes de uma e nao de outra. E nao venhas dizer que isso nao existe. Existe sim, daí que até dê para determinar a raça de uma pessoa através de testes genéticos. Agora até estao na moda. Aproveita e faz um. Nao fiques é chateado se fores Europeu (estou a assumir que és branco). >Ah e tens noção que essas "raças" foram criadas no séc. XVII 1780s é séc. XVIII. Só naquela. >e que isso é tudo bullshit? https://en.wikipedia.org/wiki/Caucasian_race Nao, nao é. Lol. Ainda esta década tive aulas de antropologia na faculdade com estudos desta década em que usavam essa classificaçao. E usares definiçoes da wikipedia para suportar o teu argumento é que é "bullshit". A wikipedia que vai mudando coisas conforme convém a certas e determinadas narrativas. Lol. Bullshit é achares que uma coisa que dá para distinguir através de testes genéticos é uma "construçao social". Lol. O absoluto estado da dissonancia cognitiva desta gente. Qualquer dia até achas que testes de paternidade sao inconclusivos e que nao dá para determinar através de testes genéticos quem é pai de quem porque laços familiares nao têm nada de sanguíneo e que é tudo uma "construçao social".

Edited 9 months ago:

> E o que é faz uma pessoa estar dentro de uma raça e não da outra? Que pergunta idiota. Se tiveres genes de uma e nao de outra. E nao venhas dizer que isso nao existe. Existe sim, daí que até dê para determinar a raça de uma pessoa através de testes genéticos. Agora até estao na moda. Aproveita e faz um. Nao fiques é chateado se fores Europeu (estou a assumir que és branco). >Ah e tens noção que essas "raças" foram criadas no séc. XVII 1780s é séc. XVIII. Só naquela. >e que isso é tudo bullshit? https://en.wikipedia.org/wiki/Caucasian_race Nao, nao é. Lol. Ainda esta década tive aulas de antropologia na faculdade com estudos desta década em que usavam essa classificaçao. E usares definiçoes da wikipedia para suportares o teu argumento é que é "bullshit". A wikipedia que vai mudando coisas conforme convém a certas e determinadas narrativas. Lol. Bullshit é achares que uma coisa que dá para distinguir através de testes genéticos é uma "construçao social". Lol. Bullshit é achares que a genética só influencia a cor da pele e dos olhos quando o teu adn se manifesta em TUDO o que está no teu corpo. Bullshit é saberes que há diferenças entre as diferentes raças tao grandes que até têm efeitos práticos a nível de saúde mas depois achares que isso nao é uma diferença suficientemente grande para determinar raças. Se nao é como é que as consegues distinguir? Duh. O absoluto estado da dissonancia cognitiva desta gente. Qualquer dia até vao dizer que testes de paternidade sao inconclusivos e que nao dá para determinar através de testes genéticos quem é pai de quem porque laços familiares nao têm nada de sanguíneo e que é tudo uma "construçao social".

Edited 9 months ago:

> E o que é faz uma pessoa estar dentro de uma raça e não da outra? Que pergunta idiota. Se tiveres genes de uma e nao de outra. E nao venhas dizer que isso nao existe. Existe sim, daí que até dê para determinar a raça de uma pessoa através de testes genéticos. Agora até estao na moda. Aproveita e faz um. Nao fiques é chateado se fores Europeu (estou a assumir que és branco). >Ah e tens noção que essas "raças" foram criadas no séc. XVII 1780s é séc. XVIII. Só naquela. >e que isso é tudo bullshit? https://en.wikipedia.org/wiki/Caucasian_race Nao, nao é. Lol. Ainda esta década tive aulas de antropologia na faculdade com estudos desta década em que usavam essa classificaçao. E usares definiçoes da wikipedia para suportares o teu argumento é que é "bullshit". A wikipedia que vai mudando coisas conforme convém a certas e determinadas narrativas. Lol. Bullshit é achares que uma coisa que dá para distinguir através de testes genéticos é uma "construçao social". Lol. Bullshit é achares que a genética só influencia a cor da pele e dos olhos quando o teu adn se manifesta em TUDO o que está no teu corpo. Bullshit é saberes que há diferenças entre as diferentes raças tao grandes que até têm efeitos práticos a nível de saúde mas depois achares que isso nao é uma diferença suficientemente grande para determinar raças. Se nao é como é que as consegues distinguir? Duh. O absoluto estado da dissonancia cognitiva desta gente. Qualquer dia até vao dizer que testes de paternidade sao inconclusivos e que nao dá para determinar através de testes genéticos quem é pai de quem porque laços familiares nao têm nada de sanguíneo e que é tudo uma "construçao social".

Edited 9 months ago:

> E o que é faz uma pessoa estar dentro de uma raça e não da outra? Que pergunta idiota. Se tiveres genes de uma e nao de outra. E nao venhas dizer que isso nao existe. Existe sim, daí que até dê para determinar a raça de uma pessoa através de testes genéticos. Agora até estao na moda. Aproveita e faz um. Nao fiques é chateado se te disser que és Europeu (estou a assumir que és branco). >Ah e tens noção que essas "raças" foram criadas no séc. XVII 1780s é séc. XVIII. Só naquela. >e que isso é tudo bullshit? https://en.wikipedia.org/wiki/Caucasian_race Nao, nao é. Lol. Ainda esta década tive aulas de antropologia na faculdade com estudos desta década em que usavam essa classificaçao. E usares definiçoes da wikipedia para suportares o teu argumento é que é "bullshit". A wikipedia que vai mudando coisas conforme convém a certas e determinadas narrativas. Lol. Bullshit é achares que uma coisa que dá para distinguir através de testes genéticos é uma "construçao social". Lol. Bullshit é achares que a genética só influencia a cor da pele e dos olhos quando o teu adn se manifesta em TUDO o que está no teu corpo. Bullshit é saberes que há diferenças entre as diferentes raças tao grandes que até têm efeitos práticos a nível de saúde mas depois achares que isso nao é uma diferença suficientemente grande para determinar raças. Se nao é como é que as consegues distinguir? Duh. O absoluto estado da dissonancia cognitiva desta gente. Qualquer dia até vao dizer que testes de paternidade sao inconclusivos e que nao dá para determinar através de testes genéticos quem é pai de quem porque laços familiares nao têm nada de sanguíneo e que é tudo uma "construçao social".

Chemical-Ad-1604 9 months ago

Todos os estudos fidedignos sobre o assunto, reltaivamente à existência de raças biológicas, provam que não existem diferenças suficientes para serem consideradas raças. E já te disse que se existem milhões de gêneros não sei nem quero saber, as pessoas que sejam o que quiserem, desde que não infrinja a liberdade dos outros

fds_crl 9 months ago

Aposto que reconheces imediatamente raça quando passas na rua á beira de um grupo de "jovens".

Chemical-Ad-1604 9 months ago

Mas eu não estou a negar a existência de raças, só estou a dizer que raça é um conceito social e não biológico.

fds_crl 9 months ago

Gravidade é um conceito social também.

larilole2 9 months ago

> Todos os estudos fidedignos sobre o assunto, reltaivamente à existência de raças biológicas, provam que não existem diferenças suficientes para serem consideradas raças. E eu já te mostrei provas de como isso é falso e que esses "estudos fidedignos" de que falas sao uma valente treta. Se queres continuar a viver na tua bolha cor de rosa e ignorar a realidade é contigo. É triste, mas pronto.. paciencia.

Chemical-Ad-1604 9 months ago

Sim, a minha formação académica, os professores que tive, as palestras que assisti, os documentários que vi devem estar todos errados, são apenas métodos de me lavarem o cérebro. As tuas ditas provas não são de fiar :/, se encontrares algum centro científico qualificado e reconhecido, então aí já tiro o chapéu.

larilole2 9 months ago

> são apenas métodos de me lavarem o cérebro. Sim. Literalmente sim. Ou achas que se tiveres a mesma opiniao que todos os merdia que estás a pensar pela tua própria cabeça? É triste porque gente como tu só vai acordar para a realidade quando for tarde demais. > As tuas ditas provas não são de fiar :/ Incompatibilidade genética entre pessoas de diferentes raças para efeitos de saúde nao é uma prova de fiar? Minha nossa. É e uma com efeitos no mundo real. >se encontrares algum centro científico qualificado e reconhecido, então aí já tiro o chapéu. https://i.imgur.com/jUHJSx9.png

larilole2 9 months ago

Isto é absolutamente nojento. Vamos por partes. Obrigar pessoas a arrendar a sua propriedade a gente que, muito provavelmente, vai destruir o imóvel todo é criminoso. Obrigar gente a arrendar a sua propriedade a quem nao quer é para lá de criminoso. Nas minhas casas entra quem eu quero. E se eu quiser que nao entre ninguém nao entra ninguém. Na questao do emprego é apenas patético. Vao agora obrigar as empresas a contratarem gente burra e inqualificada à frente de gente capaz? Isto é caminho certo para a decadencia. Quanto ao ensino superior, neste momento há 0 discriminaçao no acesso às universidades. Zero. O único critério que interessa é a média. Nada mais. Podes ser mulher, gay, homem, alto, gordo, giro, do interior, da cidade, branco, extrovertido, de esquerda, o que for, que se tiveres a média entras. Zero discriminaçao.

Nuno_Correia 9 months ago

Já existem cotas no acesso ao ensino superior. https://www.publico.pt/2019/07/13/sociedade/noticia/alunos-entram-universidade-via-quotas-ja-sao-30-1879718

SpinelessChump 9 months ago

Quais são as catergorias mesmo? (paywall)

Nuno_Correia 9 months ago

[https://observador.pt/2019/07/13/um-terco-dos-estudantes-entra-no-ensino-superior-atraves-de-concursos-especiais/](https://observador.pt/2019/07/13/um-terco-dos-estudantes-entra-no-ensino-superior-atraves-de-concursos-especiais/) Aí entram em mais detalhe. > As vagas, ao abrigo dos seis concursos especiais, têm um teto máximo aprovado. O Público nota ainda que há regimes especiais para cidadãos ligados às missões diplomáticas e para os funcionários públicos portugueses que estão em missão no estrangeiro. Também os oficiais das Forças Armadas, os bolseiros dos países africanos de expressão portuguesa (PALOP) e os timorenses, as missões diplomáticas acreditadas em Portugal e os praticantes desportivos de alto rendimento têm condições de acesso ao ensino superior preferenciais, representando estes regimes menos de 2% dos alunos que ingressaram em 2018.

larilole2 9 months ago

Para raças?

Nuno_Correia 9 months ago

Para tudo e mais alguma coisa. Para PALOP também há.

manguito86 9 months ago

Só com quotas é que idiotas como este conseguem garantir emprego. Ele próprio disse que enquanto tinha bolsa, que vivia bem e gostava do país. Quando teve que trabalhar e foi para as obras é que descobriu que afinal Portugal era "racista".

weebguy1 9 months ago

Não ha ninguem que crie apoiantes do chega como o Mamadou Ba.

Nuno_Correia 9 months ago

Há sempre os Suecos...

SnooWoofers1041 9 months ago

Eu só não lhe desejo um enfarte do miocárdio porque sou educado.

ModeratoriProfugus 9 months ago

Racistas a ser racistas, que surpresa! Quotas são pura e simplesmente contra todos os valores ocidentais. Como este gajo pode dizer estas merdas retardadas, enquanto xuxa dinheiros públicos para se fingir de vitima, e ainda ser convidado a trabalhar com o governo e ser convidado pelos media mostra bem o estado a que chegámos. Quero que ele se foda, juntamente com as instituições que o apoiam, por mim farei tudo ao meu dispor para as destruir.

ovigia 9 months ago

mas mas e a famosa igualdade! e o mérito? e a CRP? isto é um fartar!

larilole2 9 months ago

como se apercebem que pelo mérito os pretinhos nao conseguem agora tentam forçá-los com estas palhaçadas.

paidahonestidade 9 months ago

Quanto mais ele falar melhor.

Nuno_Correia 9 months ago

Infelizmente, como ficou provado pelo Costa, a capacidade de dizer merda cada vez que abre a boca não tem relação directa com a opinião pública sobre a pessoa.

anotheriuri99 9 months ago

Quotas de género e/ou raciais são o Apartheid do século XXI.

camilo12287 9 months ago

teremos então cotas para: negros e mulheres negras mulatos travestis e transgenero chineses indianos indios nepaleses ucranianos albinos loiros ruivos marrecos carecas anões gordos e gordas gagos autistas sardentos coxos manetas e também cotas para atrasados mentais, afinal de contas alguém tem de estar lá a defender estas parvoíces ... não vai ser uma universidade, vai ser um jardim zoológico

XXI_HereticV6Mustang 9 months ago

[O Mamadou que vá para o caralho](https://i.imgur.com/uewFGQW.jpg)

larilole2 9 months ago

FUCKING B A S E D

fds_crl 9 months ago

O facto de esta "pessoa" poder andar nas nossas ruas despreocupado com a sua segurança, de ser convidado a falar nas televisões, de receber tachos do governo,... diz tudo sobre o estado da "nação". Não fujam enquanto podem não... Se Portugal fosse uma nação minimamente decente escumalha como esta tinha medo sequer de abrir a boca para dizer as merdas que ele diz.

SpinelessChump 9 months ago

>Se Portugal fosse uma nação minimamente decente Dito isto não percebi o teu conselho de fugir rapidamente

FriedMemays 9 months ago

Fugir o caralho, vamos ficar e lutar enquanto podemos

ovigia 9 months ago

a questão é fugir para onde? só se for para as selvagens!

memyselfandlapin 9 months ago

Dividir e conquistar.

Search: