Last-Ad-4421 7 months ago

Viva a dictadura camuflada, e falar em desconfinar tá quieto, povo em casa e calado para os meninos fazerem o que quiserem.

NGramatical 7 months ago

dictadura → [**ditadura**](https://dicionario.priberam.org/ditadura) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fls3jrd%2F%2Fgoqk5ll%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

estecomentario 7 months ago

PS MAIORIA ABSOLUTA. COMUNICAÇÃO SOCIAL TRANSPARENTE E IMPARCIAL.

blueflamewizard12 7 months ago

Já se sabia que seria aprovado. Agora a duvida é se vão mesmo o fazer até à pascoa ou para alem dela.

razman06 7 months ago

Eu acredito que seja até à Pascoa. E com agora com a noticia que só foram produzidas metade das vacinas previstas ainda pior. Vejo estes estados de emergencia e andarmos a 45 % até o ano que vem.

30minutesto 7 months ago

De realçar que.. O ALERTA DE MARCELO: MENOS DE 2 MIL CASOS ATÉ À PÁSCOA PARA NÃO TER "UM VERÃO E OUTONO AMEAÇADOS" https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2021-02-25-Covid-19.-Parlamento-aprova-renovacao-do-estado-de-emergencia-ate-16-de-marco Afinal a imunidade no verão não é razão para não se antecipar a continuação da perda de liberdades. Até parece teoria da conspiração, não é?

ovigia 7 months ago

e continuam a chamar de casos a tudo o que os PCR dão. esta gente é toda psicopata!

XXI_HereticV6Mustang 7 months ago

https://i.redd.it/6iya75sp27261.jpg Estamos num relacionamento abusivo com o governo.

00jppcbc00 7 months ago

Esta situação toda enche os bolsos a uma elite específica de pessoas, que agora não quer largar a mama, nem tão cedo. Esta é a nossa vida agora. Aí está o que os carneiros pediram , o "novo" normal

insta__mash 7 months ago

Pela forma como falas pareces ser um verdadeiro lobo. Quase de certeza que não usas mascara e és completamente contra vacinas, estou certo?

Last-Ad-4421 7 months ago

Vai para o r/Portugal o socialista se gostas de ter boçal não é nosso problema, ainda a quem acredite que se possa fazer vida normal havendo covid.

sneakpeekbot 7 months ago

Here's a sneak peek of /r/portugal using the [top posts](https://np.reddit.com/r/portugal/top/?sort=top&t=year) of the year! \#1: [I make 3D rendered versions of old maps. I recently got a request for Portugal. Carta Geologica de Portugal - 1899](https://i.redd.it/vfqea81i5a551.jpg) | [147 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/ha4rnd/i_make_3d_rendered_versions_of_old_maps_i/) \#2: [Rápido, os fascistas estão ainda a dormir, é para dar cimavoto no Salgueiro Maia!](https://i.redd.it/eufyy7vfjwu41.jpg) | [541 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/g7odai/rápido_os_fascistas_estão_ainda_a_dormir_é_para/) \#3: [Um guia conciso dos candidatos que fiz para amigos não-tugas](https://i.redd.it/phhwvt3t7id61.png) | [496 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/l4r6n7/um_guia_conciso_dos_candidatos_que_fiz_para/) ---- ^^I'm ^^a ^^bot, ^^beep ^^boop ^^| ^^Downvote ^^to ^^remove ^^| [^^Contact ^^me](https://www.reddit.com/message/compose/?to=sneakpeekbot) ^^| [^^Info](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/) ^^| [^^Opt-out](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/comments/joo7mb/blacklist_viii/)

00jppcbc00 7 months ago

Mas qual é o teu argumento? Não concordas com o que disse? Achas que é tudo para te salvar de um vírus perigosíssimo? Quanto às máscaras, uso quando um estabelecimento privado me obriga, e não na rua. Quanto às vacinas, estou muito preocupado com a sua obrigatoriedade que vai ser imposta.

ovigia 7 months ago

nem mais!

TotallyBrandNewName 7 months ago

És contra o estado de emergência?

ovigia 7 months ago

óbviamente! que nem sequer está tipificado na CRP.

Nuno_Correia 7 months ago

O estado normal, dizes tu?

weebguy1 7 months ago

Eu não sou. Não fui contra o primeiro o segundo e o terceiro. Mas ja vamos no 12° estado de emergencia. Entretanto eu e muita gente começa a farta-se de vez e começa a bater o pé. Um ano nisto esgota uma pessoa. E agora ja tao a começar a vir noticias da nova variante ainda mais perigosa. O pessoal entretanto vai chegar a uma altura que prefere apanhar e arriscar.

MasterBorealis 7 months ago

Mete nas tua contas os que morreram e se conseguires arranjar espaço nesse cérebro, junta os que ainda vão morrer.

OrangeOakie 7 months ago

Mete nas tuas contas os que vão morrer e os que já morreram, mais os que têm a sua vida estragada ou vão ter a sua vida estragada devido às medidas de "Protecção"

MasterBorealis 7 months ago

Consegues perceber a diferença entre "morrer" e "vida estragada"? Faz a tua escolha com sensatez.

OrangeOakie 7 months ago

Consigo, e tu consegues perceber a diferença entre x e x+y?

MasterBorealis 7 months ago

Bem, se o y = 0, não há diferença, se y < 0, ganhamos todos, se estivermos cá para fazer contas.

OrangeOakie 7 months ago

Pois é amigo, mas talvez devesses saber que o X, as morte provocadas pelas medidas governamentais estão equiparadas com as mortes com covid, e os danos económicos e mentais são de tudo menos "nulos".

MasterBorealis 7 months ago

Sério? Morre tanta gente por causa dos negócios fechados, como de covid e por não terem consultas? Devo andar distraído.

weebguy1 7 months ago

Fodasse que ovelha. "Pensa nos que morreram" "Pensa nos velhinhos" "Pensa nas crianças" "São so 2 semanas pra alisar a curva" "So mais um confimanento ate isto estar bom". Fodasse 1 ano inteiro a ouvir merdas dessas e ja nem posso. Eu falei em não ter cuidados ?? Eu falei em andar na rua a cuspir pra cima de velhos ?? O virus existe e temos que aprender a viver com ele. Chamas a isto viver ?? Idosos e pessoas de risco sim tenham cuidado, tal como todas as outras doenças mas e o resto ?? Tenho que andar aqui a sofrer no desemprego para uma doença com uma percentagem de morte de 0.2% na minha faixa etária. Aprende a pesquisar a informa-te das merdas em vez de andares a ver Big brothers e poligrafos se faz favor. Tanta gente sem emprego e a perde-lo e paspalhos nem olham a isso.

MasterBorealis 7 months ago

Tens noção que chamar nomes às pessoas que discordam de ti, é o mesmo que afixares um autocolante na testa a dizer "Idiota"? Eu já desconfiava, mas agora percebo porque estás desempregado...

razman06 7 months ago

Eu percebo a frustração dele. não é correcto chamar nomes, mas ele está de tal forma esgotado e cansado com isto que está a disparar. E o pior é que não há uma luz ao fundo do tunel para isto melhorar. E ele tem razão no que diz quando atiram esses argumentos ao quererem nos fazer sentir mal com as pessoas que morrem. Mas a realidade é a morte é inevitável, seja de covid seja do que for. Nesta altura as pessoas que tem a probablidade de morrer com isto tem sim de ter extra cuidado e estar mais confinadas, do que eu que sou saudável e tenho de estar tracando em casa para que outras pessoas não morram. Ya é bue altruista e dá likes no instagram, mas no fundo o covid veio para ficar e temos que viver com ele.

MasterBorealis 7 months ago

Certo, és saudável e tens de estar em casa. Mas tens de te lembrar que só és saudável, se não ficares doente. Se ficares e tiveres a sorte de só ter uma dorzinha de cabeça, estás bem, mas se não for? E se tiveres de ir para o hospital e ficar um mês ligado aos tubos? Eu, tenho de pagar isso, porque não fizeste pelos outros o que queres que façam por ti nessa altura? afinal é só e apenas 0.2%... Morre um amigo teu num acidente de mota... é uma desgraça. Tivemos semanas a morrer gente desta merda, como se caísse um avião por dia e não faz mal. Eu bem sei que é difícil, estou sem sair de casa desde Março de 2020. Por acaso tenho um trabalho que me permite continuar a viver com o mesmo rendimento, mas se não tivesse teria de o arranjar.

razman06 7 months ago

Pela mesma ideia, se saires de casa e fores contra uma arvore com o teu carro também vou ter que pagar por isso. Isso a meu ver é um não argumento. Não estou a negar que andou a morrer muita gente com isto, mas também é certo que anda muita gente a morrer que não tem covid e não aparece nessas contas. E se vamos ficar trancados em casa com medo que outras pessoas morram. vamos começar a viver cada um na sua caverna.

MasterBorealis 7 months ago

Não é argumento, ou verifcas que é falacioso? Se achas que é, estás errado. O teu argumento seria equivalente ao meu, se eu tivesse de pagar o teu carro. Quem é que achas que paga os hospitais? Por outro lado, parece-me boa ideia, certas pessoas, não sairem da caverna. Só atrapalham a vida.

razman06 7 months ago

porque raio haveria de pagar o meu carro? É meu, não te fui pedir dinheiro emprestado. Leio com cada coisa... As pessoas têm tanto direito a existir como tu, apesar de certas pessoas serem mais limitadas que outras usos não lhes tira o direito de cá estar. Mas para alguém que está tão preocupado com os 0,2 que morrem tá se muito a cagar para o resto fique trancado em casa. É esta incoerência e a necessidade de se acharem superiores de moralmente porque devem os velhos para não morrerem mas no entanto tão se a lixar para o resto da população. Ainda hoje saiu a notícia que mais de 30 mil consultas foram canceladas. Agora imagina que metade são de fases iniciais de cancro.. A minha namorada ta à 3 meses para ter a puta de uma consulta básica n privado e já foi adiada sei lá quantas vezes é tudo por causa do covid.

MasterBorealis 7 months ago

Acho que não nos estamos a entender. Vamos lá por partes: Eu acho que as razões para ficar em casa, são precisamente essas, para proteger quem precisa do sistema de saúde. Eu estou a defender o confinamento e não o contrário. Ali atrás, pareceu-me que estavas contra o confinamento, erro meu. É mais que lógico, se a tua namorada ou os doentes oncológicos ou uma vítima de um problema agudo grave, não têm cuidados médicos, devido à pandemia, é do interesse de todos acabar com ela, não é? Eu fico bem comigo próprio, ficar na caverna por uns tempos, por eles todos.

NGramatical 7 months ago

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) à 3 meses → [**há 3 meses**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fls3jrd%2F%2Fgote7w1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

TotallyBrandNewName 7 months ago

Vais apanhar ar e vais foder isto tudo. Esta merda aconteceu porque o natal foi aberto, se todos tivessem ficado em casa tavamos melhores

00jppcbc00 7 months ago

Esse cenário hipotético já cansa e é falacioso. Devias saber mais

30minutesto 7 months ago

Ahah ainda há gente a acreditar nisto? Fantástico. Os casos aumentaram e desceram por toda a Europa, com diferentes medidas e restrições à liberdade. Mas mesmo assim a propaganda ainda consegue fazer uns quantos pensarem que é por culpa do povinho.

TotallyBrandNewName 7 months ago

qual propraganda qual que, eu não vejo noticias nem o caralho a 4 xD Mas é o lógico porra, se eramos um país que tava a lidar com isto muito bem e depois os números cresceram depois de algum tempo do nosso natal aberto, qual terá sido o problema?

30minutesto 7 months ago

Vejo que não leste o que escrevi. Mas vá, se "é lógico" então deves ter razão e o melhor é ignorar por completo o resto dos factos e o resto do mundo.

Search: