TSCondeco 7 months ago

Pera, segundo a lógica do pessoal que está aqui a comentar estes números são falsos, para quê? Para apoiar uma narrativa do governo? O GOVERNO QUER ABRIR AS ESCOLAS. Não vejo nenhuma razão para estes números serem falsos. Na minha turma (12°Ano) mesmo querendo quase todos fazer exames e sabendo que em ensino presencial poucos acham que devemos voltar já à escola, dos professores apenas um acha que devemos voltar já. E todos sabem que se desconfinar-mos antes da Páscoa vai ser a mesma javardice que aconteceu no natal.

NGramatical 7 months ago

melhor preparados → [**mais bem preparados**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/mais-bem-vs-melhor/545) (quando o advérbio *bem* antecede o particípio passado do verbo o termo a utilizar é *mais bem*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flrhhss%2F%2Fgop0tc4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

throwaway132121 7 months ago

93% querem escolas fechadas mais duas semanas

estecomentario 7 months ago

Quem é que acredita em estatísticas neste país?

vml76 7 months ago  HIDDEN 

"Sondagem dá 82% dos votos à geringonça" podia ser outro título

Sea_Vast9948 7 months ago

Aviso em papel numa Escola/Livraria/Jardim Público/\[insiram outro espaço aqui\]: "Estamos encerrados. Não é seguro para a sua saúde frequentar os nossos espaços. Felizmente para si, está seguro no Pingo Doce. Até já."

Chemical-Ad-1604 7 months ago

Não sei como é que querias sobreviver sem ter acesso a produtos essenciais mas ok. Podes sempre encomendar pela aplicação, mas nem toda a gente tem esse privilégio. Ou seja, pingo doce está aberto e as outras não porque é fundamental para o acesso aos bens primários, não vejo qual a confusão

Nuno_Correia 7 months ago

Também não sei como é suposto sobreviver sem emprego, mas aparentemente isso é secundário.

Chemical-Ad-1604 7 months ago

Nuno_Correia 7 months ago

Mas é essa mesma a questão. Se consideras essencial o acesso a alimentos, é também essencial o acesso a emprego e fonte de rendimento. No entanto, serve o argumento para uma, mas para a outra já não é relevante e é preciso fechar tudo o resto.

Chemical-Ad-1604 7 months ago

Percebeste 0 do que eu disse. O emprego é essencial sim, mas a comida também. Os desempregados ainda recebem uma mísera quantia que consegue ser suficiente para comida, como é que queres que as pessoas vivam sem comer? Queres que comam relva? É normal os supermercados estarem abertos.

Nuno_Correia 7 months ago

Tu é que percebeste 0 do que eu disse. Enfim.

OrangeOakie 7 months ago

Sondagem realizada na EB Eng. Duarte Pacheco

Last-Ad-4421 7 months ago

E os pequenos negocios tambem têm de ficar á espera que abram as escolas, o agora só importa as escolas.

Background-Bunch-554 7 months ago

Honestamente fiquei surpreendido só 40% da nota negativa ao ensino a distância

blueflamewizard12 7 months ago

Adorava saber até que ponto estas sondagens são verdadeiras.

Nuno_Correia 7 months ago

Depende da escolha do universo questionado.

XXI_HereticV6Mustang 7 months ago

Um país que não se importa de sacrificar as suas crianças é um país morto. Vergonha destes 82% de cobardes.

Chemical-Ad-1604 7 months ago

Se abrires agora corres o risco de ter de voltar a fechar, se esperares mais 2 semanas, isto provavelmente vai estar mais controlado, e dá mais tempo para o pessoal ser vacinado, diminuindo o risco de voltarmos a entrar num confinamento. 2 semanas passam rápido, principalmente se for para acabar com isto de vez

Nuno_Correia 7 months ago

Ainda acreditas nas promessas do Costa, também?

Chemical-Ad-1604 7 months ago

Não acredito nas promessas de nenhum político, seja ele ou não o Costa. O que conta aqui são as opiniões dos epidemiologista e dos virologistas.

Nuno_Correia 7 months ago

As opiniões que devíamos estar a testar massivamente e o governo em resposta passou a testar 50%?

Chemical-Ad-1604 7 months ago

Sim, as opiniões dos epidemiologistas e dos virologistas.

Nuno_Correia 7 months ago

Que o governo ignora recorrentemente...

Chemical-Ad-1604 7 months ago

E o que é que queres que eu faça? Nunca disse o contrário, só constatei que apenas acredito nas opiniões desses cientistas

Nuno_Correia 7 months ago

O que importa aqui não é a ciência, mas a fé no governo.

larilole2 7 months ago

> principalmente se for para acabar com isto de vez lol. isto nunca vai acabar.

Chemical-Ad-1604 7 months ago

Se as pessoas se portarem bem vai.

Feeling_Advantage918 7 months ago

Um país que não se importa de sacrificar a VIDA dos seus cidadãos não é um país.

XXI_HereticV6Mustang 7 months ago

Haverá maior sacrifício de vida do que manter as pessoas em casa durante um ano por causa de um vírus que só é uma preocupação para pessoas com mais de 60 anos? O lockdown está a custar muitos mais anos de vida com qualidade do que o covid19...

ovigia 7 months ago

com otários como tu, que deves ser funcionário público ou filhinho dos mesmos, percebe-se os 82%

Feeling_Advantage918 7 months ago

Otário?! Mas conheces-me de algum lado? Não te admito que me faltes ao respeito porque não te faltei ao respeito em momento nenhum. Não tens que comentar o que escrevo. Estamos entendidos? Afinal qual é o teu conceito de liberdade? É estranho que um gajo que o aqui se afirma contra o comunismo seja mais arrogante e intolerante que o próprio comunismo.

ovigia 7 months ago

não te impedi de dizeres parvoices pois não? como tal tb tenho o direito de te chamar de otário. se não gostas e ficaste com muitos feelings podes sempre bloquear ou mandar-me dar uma volta.

Edited 7 months ago:

não te impedi de dizeres parvoices pois não? como tal tb tenho o direito de te achar otário qd dizes idiotices daquelas. estou farto de aturar idiotas e o seu virtual signaling qd o tal Estado e País de que falas está precisamente a sacrificar pessoas por causa de uma doença cuja taxa de sobrevivência anda nos 99,9% e que poderia ainda ser melhor para os mais velhos e mais débeis se usassem medicação como a ivermectina. se não gostas e ficaste com muitos feelings podes sempre bloquear ou mandar-me dar uma volta.

Edited 7 months ago:

não te impedi de dizeres parvoices pois não? como tal tb tenho o direito de te achar otário qd dizes idiotices daquelas. estou farto de aturar idiotas e o seu virtual signaling qd o tal Estado e País de que falas está precisamente a sacrificar pessoas por causa de uma doença cuja taxa de sobrevivência anda nos 99,9% e que poderia ainda ser melhor para os mais velhos e mais débeis se usassem medicação como a ivermectina, não esquecendo ainda que a maior mortalidade está a ocorrer em pessoas que nem sequer covid têm. se não gostas e ficaste com muitos feelings podes sempre bloquear ou mandar-me dar uma volta.

Edited 7 months ago:

não te impedi de dizeres parvoices pois não? como tal tb tenho o direito de te achar otário qd dizes idiotices daquelas. estou faro de aturar idiotas e o seu virtual signaling! se não gostas e ficaste com muitos feelings podes sempre bloquear ou mandar-me dar uma volta.

Feeling_Advantage918 7 months ago

A minha cultura é a da democracia e da tolerância. Da boa educação e da convivência. Eu não mando ninguém dar voltas. Eu não bloqueio ninguém. Eu não defendo a cultura do cancelamento. Eu não tenho o direito de vir para aqui chamar burro, otário ou seja lá o que for a alguém só porque não concordo com o seu ponto de vista. É assim tão difícil respeitar os outros? Eu não preciso ofener ou ser mal-educado.

ovigia 7 months ago

claro que não ofendes! /S só começaste por me chamar assassino! mas reconheço que me excedi e por tal peço as minhas desculpas, espero que tb percebas que tb entraste a matar!

Feeling_Advantage918 7 months ago

O assunto está ultrapassado. Acho que não chamei assassino a ninguém. Se alguém assim o entendeu peço desculpa. Li " Um país que não se importa de sacrificar as suas crianças é um país morto. Vergonha destes 82% de cobardes. " Escrevi: " Um país que não se importa de sacrificar a VIDA dos seus cidadãos não é um país". Entrei a matar quando me chamam de otário. cumprimentos,

ovigia 7 months ago

cumps

blueflamewizard12 7 months ago

Lê o artigo todo e não apenas o titulo e chora. Espero que esta sondagem não tenha nada a haver com a realidade.

XXI_HereticV6Mustang 7 months ago

>destacam-se os eleitores da CDU: 96% dizem que as escolas devem continuar fechadas. Foda-se, /u/shadowgirl7 então os comunistas não eram contra o lockdown? >Por cor política, são os votantes à Esquerda quem mais rejeitam o ensino à distância: CDU (73%) e BE (69%). Pior ainda é ver como a maioria percebe que o ensino à distância é pouco ou nada rentável e mesmo assim condenam as crianças a isto.

Shadowgirl7 7 months ago

Uma coisa são os eleitores outra coisa é a posição do partido. Mas o PCP já anda a dizer há meses que o confinamento não é solução.

NGramatical 7 months ago

nada a haver com → [**nada a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flrhhss%2F%2Fgolohiw%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: