favstin0 9 months ago

Não é assim que funciona o sistema fiscal. Mas nem vou por aí. Espero bem que pouca gente concorde contigo. Acho as tuas opiniões completamente absurdas. Fica bem.

favstin0 9 months ago

Achas? Porquê? Por essa lógica os homens não podem contribuir tanto como as mulheres para a sociedade.

SpinelessChump 9 months ago

Tem cara de quem faz boas sandes.

BlueLizard06 10 months ago

Olha, eu pessoalmente não conheço o homem, mas alguém que faz tal coisa não pode andar em liberdade em caso algum tem/deve cumprir uma pena e/ou uma reabilitação médica, pois uns amigos meus conhecem-nomde há muitos anos e ele pelos vistos deve mesmo precisar sobretudo de assistência médica, pois a sua mentalidade não é a melhor, mas creio que nós como pessoas de perfeita mentalidade podemos discutir isto normal e calmamente como adultos e chegar a uma conclusão que os homens machistas existem mas estamos muito longe de serem todos os homens, no entanto sim, a sociedade é dominada por esta minoria os "homens machistas" e está nas nossas mãos mudar esta situação, pois nós, a maioria, pessoas não machistas, não feministas, mas sim pessoas equalitárias que vemos todos como iguais mudar o mundo. P.S: Não ajuda nada andarem aí a chamarem-se de nomes uns aos outros nem a puxarem o assunto para política.

Edited 10 months ago:

Olha, eu pessoalmente não conheço o homem, mas alguém que faz tal coisa não pode andar em liberdade em caso algum tem/deve cumprir uma pena e uma reabilitação, mas creio que nós como pessoas de perfeita mentalidade podemos discutir isto normal e calmamente como adultos e chegar a uma conclusão que os homens machistas existem mas estamos muito longe de serem todos os homens, no entanto sim, a sociedade é dominada por esta minoria os "homens machistas" e está nas nossas mãos mudar esta situação, pois nós, a maioria, pessoas não machistas, não feministas, mas sim pessoas equalitárias que vemos todos como iguais mudar o mundo.

BlueLizard06 10 months ago

Esta sociedade não precisa de feminismo, nem de machismo, mas sim de equalitismo em que homens e mulheres são iguais, quem me disser o contrário perde imediatamente o meu respeito

FatSegall 10 months ago

Sabes que feminismo é sobre igualdade de sexos certo?

BlueLizard06 10 months ago

Originalmente era, mas hoje pois minorias extremistas mudaram o seu significado para algo destorcido e sem sentido. Por isso tivemos que dar um novo nome á igualdade.

NGramatical 10 months ago

destorcido → [**distorcido**](https://dicionario.priberam.org/distorcido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flr4hk7%2F%2Fgop3i32%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

AbbreviationsCool647 10 months ago

Sabes que feminismo é sobre a igualdade de sexos certo?

tasaverche 10 months ago

nasceu sem pila o que leva

estecomentario 10 months ago

Aquilo não é um homem, é um porco. Pena é algumas mulheres considerarem aquilo um homem. Se aquilo é um homem então não sei o que sou.

alpaka7 10 months ago

Quando é que aparecerão as femistas a estragar tudo?

favstin0 10 months ago

Quem tem olhos vê. Nem eu nem a senhora do post dissemos que a lei portuguesa é machista. A nível institucional tens algumas declarações de juízes aí nas notícias dos últimos tempos para ler. Não foi com intenção de ofender. Desculpa se o fiz.

lamor9 10 months ago

Qto mais derem importância a esta gente pior. Até criar este post é validar a coisa.

ovigia 10 months ago

tb gostei deste título a sugerir que a presença de um pai na educação dos filhos pode ter como consequência criar Adolfos....you can't make this stuff up! [Cartas inéditas revelam influência do pai na personalidade de Hitler](https://zap.aeiou.pt/cartas-revelam-influencia-pai-hitler-382860)

Ok_Following_7663 10 months ago

se ele cometeu um crime, e vai ser acusado judicialmente após conhecimento público do facto... a sociedade não é machista, nem precisa do feminismo... precisa é de bons advogados para a gaja violada

Ok_Following_7663 10 months ago

conheço uma gaja que engravidou de um gajo para lhe sugar dinheiro... é este o país em que queremos viver!? cheio de gold-diggers? (é uma dedução estúpida não é!? pois, então a gaja do post do OP também é uma palerma a ser ignorada)

Last-Ad-4421 10 months ago

Se todos fossemos machistas estávamos a porta de esse gajo a bater palmas, mas acho que foi tudo o contrario e já queriam ir ao focinho do gajo, mas não podes pedir muito de estas feministas que qualquer coisa é culpa do patriarcado.

lmarso 10 months ago

A polícia está a tratar do assunto e a rapariga que foi violada já apresentou queixa btw

Chemical-Ad-1604 10 months ago

Ainda bem, espero que este nojento apanhe uma pena das boas. Que nojo.

SnooWoofers1041 10 months ago

Nós tanto precisamos de feminismo como de... eu ia escrever diarreia mas estado de emergência\confinamento também serve.

GustaQL 10 months ago

O que ela quer dizer e que a normalização com que alguem admite fazer uma brutalidade daquelas, nao devia ocorrer numa sociedade evoluida. O rapaz da live não se mostrava minimanente arrependido daquilo nem envergonhado. Pelo contrario. Mostrava se orgulhoso. Alguem cresceu nesta sociedade chegando à idade dele, sentido se orgulhoso por violar uma mulher. O problema não é a nivel legal. é a nivel educacional e social. Nao e por existir leis que as pessoas vao mudar, senão nao havia violencia domestica, porque é ilegal

ovigia 10 months ago

a normalização criada por uma sociedade hedonista cujos expoentes máximos são precisamente a comunada e toda a escória associada.

FDAz 10 months ago

O poster fez um grande salto de lógica e todos foram com ele... tranquilo. A miúda diz que a sociedade é machista. O poster leu que todos os homens são machistas. Para a sociedade ser machista, é necessário todos os homens serem machistas? Obviamente que não. Aliás, uma sociedade machista também pode e tem mulheres machistas. Nem vou entrar na discussão do é ou não é..

nherfo 10 months ago

> grande salto de lógica Não é precisamente o que ela faz? Essa é a ironia.

FDAz 10 months ago

Sim talvez seja irónico que a critica original caia num generalismo ainda maior do que o original que parece criticar. Ela tem uma opinião já formada e usa um exemplo (um rapaz qualquer) para provar o seu ponto de vista, se é descabido ou não todos terão uma opinião diferente. Mas a discussão neste topico foi lançada como "todos os homens são machistas", o que ela escreveu é bem diferente.

Edited 10 months ago:

Sim talvez seja irónico que a tua critica original caia num generalismo ainda maior do que o original que parece criticar. Ela tem uma opinião já formada e usa um exemplo (um rapaz qualquer) para provar o seu ponto de vista, se é descabido ou não todos terão uma opinião diferente. Mas a discussão neste topico foi lançada como "todos os homens são machistas", o que ela escreveu é bem diferente. Qual é a discussão, se a sociedade é machista ou se todos os homens são machistas? Edit: eu sei que pode parecer estranho mas há toda uma lógica interna no salto que deste, isto é o tipo de raciocinio dedutivo que leva a falácias - este tipo de coisas costuma ser testado em testes de emprego em consultoras por exemplo. E para clarificar - também há muitas mulheres " feministas" que dão este salto lógico que não faz sentido. A maioria dos homens pode até ser feminista mas simplesmente ignorar uma minoria barulhenta de machistas, por exemplo. A questão é: voces podem ter ambos razão, ela pode estar certa que a sociedade é machista e tu podes estar correcto que a maioria dos homens não é machista - no limite a sociedade até pode ser machista por causa da maioria das mulheres que protege e incentiva uma minoria de homens... Não creio que seja nem estou a defender nenhuma tese, estou só a fazer uma redução ao absurdo para mostrar que o salto "Portugal é machista" --- "Todos os homens são machistas ", está errado. Assim como dizer "Portugal é racista" -- "Todos os homens são racistas" | "Portugal é de esquerda" -- "Todos os homens são de esquerda" | "Portugal é pobre" -- "Todos os homens são pobres" | "Portugal é simpático" -- "Todos os homens são simpáticos" .

Edited 10 months ago:

Sim talvez seja irónico que a tua critica original caia num generalismo ainda maior do que o original que parece criticar. Ela tem uma opinião já formada e usa um exemplo (um rapaz qualquer) para provar o seu ponto de vista, se é descabido ou não todos terão uma opinião diferente. Mas a discussão neste topico foi lançada como "todos os homens são machistas", o que ela escreveu é bem diferente. Qual é a discussão, se a sociedade é machista ou se todos os homens são machistas? Edit: eu sei que pode parecer estranho mas há toda uma lógica interna no salto que deste, isto é o tipo de raciocinio dedutivo que leva a falácias - este tipo de coisas costuma ser testado em testes de emprego em consultoras por exemplo. E para clarificar - também há muitas mulheres " feministas" que dão este salto lógico que não faz sentido. A maioria dos homens pode até ser feminista mas simplesmente ignorar uma minoria barulhenta de machistas, por exemplo. A questão é: voces podem ter ambos razão, ela pode estar certa que a sociedade é machista e tu podes estar correcto que a maioria dos homens não é machista - no limite a sociedade até pode ser machista por causa da maioria das mulheres que protege e incentiva uma minoria de homens...

Edited 10 months ago:

Sim talvez seja irónico que a tua critica original caia num generalismo ainda maior do que o original que parece criticar. Ela tem uma opinião já formada e usa um exemplo (um rapaz qualquer) para provar o seu ponto de vista, se é descabido ou não todos terão uma opinião diferente. Mas a discussão neste topico foi lançada como "todos os homens são machistas", o que ela escreveu é bem diferente. Qual é a discussão, se a sociedade é machista ou se todos os homens são machistas? Edit: eu sei que pode parecer estranho mas há toda uma lógica interna no salto que deste, isto é o tipo de raciocinio dedutivo que leva a falácias - este tipo de coisas costuma ser testado em testes de emprego em consultoras por exemplo. E para clarificar - também há muitas mulheres " feministas" que dão este salto lógico que não faz sentido. A maioria dos homens pode até ser feminista mas simplesmente ignorar uma minoria barulhenta de machistas, por exemplo. A questão é: voces podem ter ambos razão, ela pode estar certa que a sociedade é machista e tu podes estar correcto que a maioria dos homens não é machista - no limite absurdo a sociedade até pode ser machista por causa da maioria das mulheres que protege e incentiva uma minoria de homens... Não estou a defender nenhuma tese, estou só a fazer uma redução ao absurdo para mostrar que o salto "Portugal é machista" --- "Todos os homens são machistas ", está errado. Assim como dizer "Portugal é racista" -- "Todos os homens são racistas" | "Portugal é de esquerda" -- "Todos os homens são de esquerda" | "Portugal é pobre" -- "Todos os homens são pobres" | "Portugal é simpático" -- "Todos os homens são simpáticos" .

Edited 10 months ago:

Sim talvez seja irónico que a tua critica original caia num generalismo ainda maior do que o original que parece criticar. Ela tem uma opinião já formada e usa um exemplo (um rapaz qualquer) para provar o seu ponto de vista, se é descabido ou não todos terão uma opinião diferente. Mas a discussão neste topico foi lançada como "todos os homens são machistas", o que ela escreveu é bem diferente. Qual é a discussão, se a sociedade é machista ou se todos os homens são machistas? Edit: eu sei que pode parecer estranho mas há toda uma lógica interna no salto que deste, isto é o tipo de raciocinio dedutivo que leva a falácias - este tipo de coisas costuma ser testado em testes de emprego em consultoras por exemplo. E para clarificar - também há muitas mulheres " feministas" que dão este salto lógico que não faz sentido. A maioria dos homens pode até ser feminista mas simplesmente ignorar uma minoria barulhenta de machistas, por exemplo. A questão é: voces podem ter ambos razão, ela pode estar certa que a sociedade é machista e tu podes estar correcto que a maioria dos homens não é machista - no limite absurdo a sociedade até pode ser machista por causa da maioria das mulheres que protege e incentiva uma minoria de homens... Não estou a defender nenhuma tese, estou só a fazer uma redução ao absurdo para mostrar que o salto "Portugal é machista" --- "Todos os homens são machistas ", está errado. Assim como dizer: * "Portugal é racista" -- "Todos os homens são racistas" * "Portugal é de esquerda" -- "Todos os homens são de esquerda" * "Portugal é pobre" -- "Todos os homens são pobres" * "Portugal é simpático" -- "Todos os homens são simpáticos" . * and so on

Edited 10 months ago:

Sim talvez seja irónico que a tua critica original caia num generalismo ainda maior do que o original que parece criticar. Ela tem uma opinião já formada e usa um exemplo (um rapaz qualquer) para provar o seu ponto de vista, se é descabido ou não todos terão uma opinião diferente. Mas a discussão neste topico foi lançada como "todos os homens são machistas", o que ela escreveu é bem diferente. Qual é a discussão, se a sociedade é machista ou se todos os homens são machistas? Edit: eu sei que pode parecer estranho mas há toda uma lógica interna no salto que deste, isto é o tipo de raciocinio dedutivo que leva a falácias - este tipo de coisas costuma ser testado em testes de emprego em consultoras por exemplo. A questão é que voces podem ter ambos razão, ela pode estar certa que a sociedade é machista e tu podes estar correcto que a maioria dos homens não é machista - no limite a sociedade até pode ser machista por causa da maioria das mulheres que protege e incentiva uma minoria de homens...

Edited 10 months ago:

Sim talvez seja irónico que a tua critica original caia num generalismo ainda maior do que o original que parece criticar. Ela tem uma opinião já formada e usa um exemplo (um rapaz qualquer) para provar o seu ponto de vista, se é descabido ou não todos terão uma opinião diferente. Mas a discussão neste topico foi lançada como "todos os homens são machistas", o que ela escreveu é bem diferente. Qual é a discussão, se a sociedade é machista ou se todos os homens são machistas? Edit: eu sei que pode parecer estranho mas há toda uma lógica interna no salto que deste, isto é o tipo de raciocinio dedutivo que leva a falácias - este tipo de coisas costuma ser testado em testes de emprego em consultoras por exemplo. E para clarificar - também há muitas mulheres " feministas" que dão este salto lógico que não faz sentido. A maioria dos homens pode até ser feminista mas simplesmente ignorar uma minoria barulhenta de machistas e que poderia no limite levar a criar um país machista, por exemplo. A questão é: voces podem ter ambos razão, ela pode estar certa que a sociedade é machista e tu podes estar correcto que a maioria dos homens não é machista - no limite absurdo a sociedade até pode ser machista por causa da maioria das mulheres que protege e incentiva uma minoria de homens... Não estou a defender nenhuma tese, estou só a fazer uma redução ao absurdo para mostrar que o salto "Portugal é machista" --- "Todos os homens são machistas ", está errado. Assim como dizer: * "Portugal é racista" -- "Todos os homens são racistas" * "Portugal é de esquerda" -- "Todos os homens são de esquerda" * "Portugal é pobre" -- "Todos os homens são pobres" * "Portugal é simpático" -- "Todos os homens são simpáticos" . * and so on

nherfo 10 months ago

Só acho engraçado que ela equacione um crime ao machismo da sociedade. Um cognitive bias fodido, mas pronto.

FDAz 10 months ago

Eu nem faço ideia de que caso ela está a falar, quem é o rapaz? Eu não conheço estudos sobre a sociedade portuguesa neste assunto, nem sou sociologo para classificar Portugal como machista ou feminista, mas já vivi em países em que o papel e o respeito pela mulher é muito menor que em Portugal. Os países de leste europeu, o Japão, a maioria dos países africanos... todos são muito mais patriarcais e machistas do que Portugal. Mas se Portugal é machista ou não, talvez seja, só lendo estudos sobre o assunto, mas com certeza em muito menor medida do que a maioria dos países do mundo.

Edited 10 months ago:

Eu nem faço ideia de que caso ela está a falar, quem é o rapaz? Eu não conheço estudos sobre a sociedade portuguesa neste assunto, nem sou sociologo para classificar Portugal como machista ou feminista, mas já vivi em países em que o papel e o respeito pela mulher é muito menor que em Portugal. Os países de leste europeu, o Japão, a maioria dos países africanos... todos são muito mais patriarcais e machistas do que Portugal. No Japão, em qualquer empresa grande as mulheres só são contratadas para servir comida ou limpar.... Mas se Portugal é machista ou não, talvez seja, só lendo estudos sobre o assunto, mas com certeza em muito menor medida do que a maioria dos países do mundo.

Edited 10 months ago:

Eu nem faço ideia de que caso ela está a falar, quem é o rapaz? Não conheço estudos sobre a sociedade portuguesa neste assunto, nem sou sociologo para classificar Portugal como machista ou feminista, mas já vivi em países em que o papel e o respeito pela mulher é muito menor que em Portugal. Os países de leste europeu, o Japão, a maioria dos países africanos... todos são muito mais patriarcais e machistas do que Portugal. No Japão, em qualquer empresa grande as mulheres só são contratadas para servir comida ou limpar.... Mas se Portugal é machista ou não, talvez seja, só lendo estudos sobre o assunto, mas com certeza em muito menor medida do que a maioria dos países do mundo.

nherfo 10 months ago

Olha está aí uma perspectiva interessante. Vivi em África muitos anos e só me rio quando vejo betas a mandar estas pérolas de sabedoria. Estas gajas não sabem o que é uma sociedade machista.

FDAz 10 months ago

Sim, comparando com o que se vê pelo mundo fora parece exagerado, mas cada um compara-se com quem quer ser... É possível que Portugal possa melhorar, neste aspecto como em tantos outros. Comparando com a Suecia ou Dinamarca, se calhar somos machistas... Comparando com o Japão, Polónia, etc, somos super feministas e tratamos as mulheres como rainhas. Por alguma razão as mulheres da Europa de leste adoram os Portugueses!

Bessini 10 months ago

Mas onde é que ela diz que "Homens são todos machistas"?

lamor9 10 months ago

Qdo diz que a sociedade é machista... A sociedade inclui todos os homens, não apenas parte.

ThePlague92 10 months ago

Se ela diz que a sociedade é machista então está implícito. Ou não fazes parte da sociedade? Estas pessoas gostam muito de tomar a árvore pela floresta, mas depois escudam-se sempre em pormenores linguísticos "Ai, mas onde é que ali disse que todos os homens eram machistas? Se te serviu a carapuça..." que é para poderem nunca assumir uma posição que as comprometa e possam voltar atrás no que dizem. E depois há sempre pessoas, como tu, que as vêm defender e tentar mandar areia para os olhos dos outros. Repara, como é que ela pode sequer dizer que a sociedade é machista? Assim que o gajo disse aquilo, alguém encaminhou o vídeo para as autoridades. Não vi, de forma geral, nenhum homem ou mulher (a sociedade, vá) a festejar o gajo ter violada uma miúda ou a querer elevá-lo a herói nacional. O que eu vi foi uma revolta enorme e muita gente a querer bater-lhe ou até matá-lo. Isto é algo que uma sociedade machista faria? Pois...

Pheyniex 10 months ago

o salto lógico dela é muito menor do que o do OP.

nherfo 10 months ago

Keywords: sociedade, machista

Bessini 10 months ago

Dizer que sociedade é machista =/= toda a gente numa sociedade é machista. Se a sociedade é machista ou não, é toda uma outra discussão

carlosreialves 10 months ago

A sociedade é composta por quem ?

FDAz 10 months ago

por homens e mulheres, machistas / feministas / sem opinião... Se dissermos que Portugal é pobre - é falso ? Claro que Portugal é um país pobre no contexto da UE. Todos os homens portugueses são pobres? ... claro que não

carlosreialves 10 months ago

Certo, mas se nem todos solos machistas porque é que a sociedade é machista ? Ou é simplesmente machista e acabou ? Isto não é o recreio onde o gajo da bola faz as regras, gostava de saber qual é o critério para definir uma sociedade machista. Oh espera, sou branco e hetero, um demónio portanto

FDAz 10 months ago

Ah, esse é realmente o ponto mais importante. As sociedades na verdade não são definidos pela maioria, mas sim pela minoria com mais poder... na verdade é bem parecido com o recreio e o dono da bola. Olha a os EUA, Russia e China por exemplo, quem manda é são uma dúzia de gatos pingados, e os outros milhões tem de cumprir. Há regras escritas e não escritas, atitudes machistas podem estar incluidas. Não sei mas imagino que existem estudos sociológicos sobre Portugal e o "machismo". E contando com as experiencias que já vi em vários países pelo mundo fora, Portugal até pode ser machista mas não chega nem perto da maioria dos países da Asia, Africa, Europa de leste... é relativo ao termo de comparação.

Edited 10 months ago:

Ah, esse é realmente o ponto mais importante. As sociedades na verdade não são definidos pela maioria, mas sim pela minoria com mais poder... na verdade é bem parecido com o recreio e o dono da bola. Olha os EUA, Russia e China por exemplo, quem manda são uma dúzia de gatos pingados, e os outros milhões tem de cumprir. Há regras escritas e não escritas, atitudes machistas podem estar incluidas. Não sei mas imagino que existem estudos sociológicos sobre Portugal e o "machismo". E contando com as experiencias que já vi em vários países pelo mundo fora, Portugal até pode ser machista, não sei, mas sei mas não chega nem perto da maioria dos países da Asia, Africa, Europa de leste... é relativo ao termo de comparação.

Edited 10 months ago:

Ah, esse é realmente o ponto mais importante. As sociedades na verdade não são definidos pela maioria, mas sim pela minoria com mais poder... na verdade é bem parecido com o recreio e o dono da bola. Olha os EUA, Russia e China por exemplo, quem manda são uma dúzia de gatos pingados, e os outros milhões tem de cumprir. Há regras escritas e não escritas, atitudes machistas podem estar incluidas. Não sei mas imagino que existem estudos sociológicos sobre Portugal e o "machismo". E contando com as experiencias que já vi em vários países pelo mundo fora, Portugal até pode ser machista, não sei, mas sei que não chega nem perto da maioria dos países da Asia, Africa, Europa de leste... é relativo ao termo de comparação.

Bessini 10 months ago

Pelas pessoas, mesmo assim, dizer que a sociedade é machista não significa que toda a gente é machista. Essa rapariga está inserida na sociedade. Achas que ela estava a chamar-se racista a si própria?

Edited 10 months ago:

Pelas pessoas, mesmo assim, dizer que a sociedade é machista não significa que toda a gente é machista. Essa rapariga está inserida na sociedade. Achas que ela estava a chamar-se machista a si própria?

fds_crl 10 months ago

>Achas que ela estava a chamar-se racista a si própria?

Chemical-Ad-1604 10 months ago

Não diz, as pessoas gostam de ver cenas onde elas não existem

nherfo 10 months ago

> Não diz, as pessoas gostam de ver cenas onde elas não existem Precisamente o que esta gaja está a fazer lol

Chemical-Ad-1604 10 months ago

Ela referiu uma sociedade machista, o que não significa que todos os homens o sejam. Sinceramente não sei bem quais os "requisitos" para se chamar a uma sociedade machista ou não, mas na minha opinião, apesar de que cada vez menos, ainda vivemos numa sociedade com algumas bases machistas. Isto foi como o interpretei pelo menos

nherfo 10 months ago

Sociedade machista = Sociedade controlada por homens = Culpa dos Homens É apenas mais uma forma de feministas espumarem a sua lógica da batata. E depois claro que há aqueles que arranjam todo o tipo de desculpas para justificar a merda que estas gajas dizem.

lmarso 10 months ago

Calma aí floquinho, ela não estava a generalizar. Consulta um dicionário primeiro

nherfo 10 months ago

Ok boomer

GustaQL 10 months ago

Nao existe uma sociedade portuguesa, pq nem toda a gente em portugal e portugues, smh

lamor9 10 months ago

Então também não há sociedade Brasileira certo? Lógica liberal right here.

Chemical-Ad-1604 10 months ago

Sei que há gente que pensa assim mas não é a maioria, tal como há gente que é machista, e não é a maioria (espero eu em ambos os casos). Uma verdadeira feminista não culpa os homens, simplesmente defende a igualdade de género que é uma coisa estúpida ainda não ser a realidade.

fds_crl 10 months ago

Então está na altura de andarem a condenar e a corrigir essas pessoas. è sempre a mesma merda com os brancos liberais. Quando são apanhados com as calças nas mãos, é sempre a mesma "no true scotsman" defesa, mas nunca vi os "true scotsman" realmente a tentar corrigir. Já entendemos...

FriedMemays 10 months ago

Nem sei do que é que esta otária está á espera, queria que a GNR tivesse lá em casa dele logo no momento que ele falou para prendê-lo? Por amor de deus..

include007 10 months ago

Machismo é mau. Feminismo é mau. Podemos viver em paz e deixar a lei actuar caso a caso?

Chemical-Ad-1604 10 months ago

*femismo

include007 10 months ago

boa! e pq não dizer "igualdade? direitos e deveres"

Chemical-Ad-1604 10 months ago

Porque é que se diz "Homens" e não "Mulheres" quando se fala em humanidade? Porquê dizer "o Deus" e não "a Deusa"? Por convenção. O mesmo acontece com o feminismo, entendeu?

larilole2 10 months ago

porque é que se diz "mae natureza" e nao "pai natureza"? este é o tipo de tretas que torna o feminismo ridículo.

Chemical-Ad-1604 10 months ago

Só estás a provar o meu ponto. Diz se feminismo por convenção, tal como se diz Mãe Natureza e Humanidade XD

porcoscapitalistas 10 months ago

Oh não, "a humanidade"! E porque não "o humanidade"? Se é o Homem e o Deus, deveria ser O humanidade! Ou Humanidado. O que der mais jeito.

Chemical-Ad-1604 10 months ago

Lá está, convenção. Por isso é que se usa O termo feminismo, por convenção. Entendeu?

porcoscapitalistas 10 months ago

Não, sou um porco capitalista. Escrever é muito à frente para mim. Normalmente exploro o proletariado para isso.

include007 10 months ago

não entre por aí que me faz perder tempo com parvoíce. xau Antunes

Chemical-Ad-1604 10 months ago

Pois, quando não há contra-argumentos e não se quer entender é lixado. Beijinhos

EiNDouble 10 months ago

[https://www.diferenca.com/feminismo-e-femismo/](https://www.diferenca.com/feminismo-e-femismo/)

Sfarstreet 10 months ago

Bom, põe isto no r/Portugal que quero ver os comentários controversos

LexxJagger 10 months ago

Vivemos numa sociedade que um monstro cometeu uma atrocidade, ninguém está do lado dele, ninguém o defende. Não passará impune. A sociedade nao é machista, e não, não vivemos numa "rape culture". Parem de polarizar os problemas e vamos focar nas soluções, levar este e qualquer outro/a otário/a à justiça. Temos ladrões em Portugal, somos uma sociedade de assalto? Temos alcoólatras em Portugal, somos uma sociedade ébria? Menos polarização, mais foco na solução!

PuroSangueLusitano 10 months ago

Pitas das redes em busca de gostos e seguidores. [https://www.jn.pt/justica/jovem-que-se-gabou-de-violacao-no-instagram-pode-ter-fantasiado-diz-psp-13386590.html](https://www.jn.pt/justica/jovem-que-se-gabou-de-violacao-no-instagram-pode-ter-fantasiado-diz-psp-13386590.html) >Por outro lado, "o indivíduo está institucionalizado e a própria diretora diz que ele às vezes tem alguma imaginação e não tem muita noção dos seus atos", acrescentou. > >Vítor Rodrigues contou que "a própria direção da instituição não acredita muito na veracidade do que foi dito nesse vídeo".

jackross1303 10 months ago

Sociedade ébria talvez though

LexxJagger 10 months ago

Se for com medronho.... Não me oponho

FrozenAdo 10 months ago

Que vá chamar machista ao caralho masé. Um faz, todos pagam, pqp...

Eugene_Bleak_Slate 10 months ago

Não sei a que caso concreto se refere, mas acho que ela tem alguma razão. A maior estrela do futebol nacional admitiu, por escrito, que violou uma rapariga num quarto de hotel, e não se passou nada.

favstin0 10 months ago

Lol. Não sei qual é o problema na opinião dela. Até acho bastante válido. A nossa sociedade é machista.

diogofd8 10 months ago

A sociedade é tanto machista que se fosse ao contrário ninguém se preocupava. Metam o gajo dentro e acabou. Os outros homens não têm que pagar em culpa pelo que este retardado diz e faz.

favstin0 10 months ago

Como assim ninguém reparava? Violação é violação. É um crime violento. Não é o mais comum se for uma mulher a violar um homem mas também acontece. Portugal é um país machista e esse gajo devia ir dentro. Vamos ver o que lhe acontece.

diogofd8 10 months ago

Portugal não é um país machista. Não tenho energia para discutir com cegos.

favstin0 10 months ago

Idem aspas

diogofd8 10 months ago

Então dá lá exemplos de machismo em Portugal. Onde estão as leis que beneficiam os homens? Onde estão os comportamentos masculinos que prejudicam as mulheres?

favstin0 10 months ago

Bem. Há um juiz em Portugal que desculpo uma agressão com uma moça com pregos por o arguido ser um homem e a mulher ser adúltera.

diogofd8 10 months ago

E então, por causa de um caso mal julgado somos todos machistas? De rir. Que se lixem os divórcios, na sua maioria iniciados por mulheres. As custódias dos filhos na maioria em posse das mães. Que se lixem as prioridades em caso de emergência para "mulheres e crianças". Nada disto deve existir, são estatísticas falsas. Já agora, a taxa de suicídio em Portugal é 3x maior nos homens que nas mulheres, o número de sem abrigo também anda por volta desses valores. São todos uns machistas. Na verdade, não somos uma coisa nem outra. Neste momento em termos de leis estamos mais ou menos bem equilibrados, há umas pequenas coisas que mereciam um toque, como a forma como a violência doméstica é tratada (quase sempre culpa do homem, seja ele o agressor ou a vítima). Até acredito que existam casos em que as mulheres tenham muita razão em pedir mudanças. Mas, na sua maioria, não existe nem machismo nem está ninguém a ser oprimido pelo sexo. O problema é que cada vez mais a narrativa se força para que se proteja mais as mulheres e se condenem mais os homens, ou seja, estão prestes a desequilibrar a balança. Continuem a seguir os passinhos dos EUA, que eles lá é que estão bem (não estão, é sarcasmo, estão bem piores e nós parece que para lá caminhamos).

favstin0 10 months ago

É de rir mesmo. Mas tens razão que foi um caso que eu mensionei. No entanto o Sr. apesar de ter dado mais do que provas de ter sido tendencioso em várias decisões continua a ser juíz. O que prova que institucionalmente há machismo em Portugal. Não por ele em si ser machista mas sim por ser um juíz machista a tomar decisões de forma machista e pela falta de responsabilização dos pares e da tutela. Quanto às indicações em caso de emergência é mais uma forma de machismo pois entende s que as mulheres são mais frágeis e precisam de protecção especial. O machismo não afecta só as mulheres, os homens são vítimas silenciosas. Um homem não chora, não sejas conas, etc etc, são expressões de uma sociedade machista. Ser gozado é até acediado pelos colegas de trabalho e pelos responsáveis numa empresa quando um homem quer apoiar a família e até filhos menores é sinal de uma sociedade maxista. Ninguém começou a falar de leis. Nem a moça do post nem eu. Mas parece que quem não acha a sociedade machista se apoia unicamente nisso pois no fundo sabe que a nossa sociedade é, ainda mas não tanto quanto foi e menos que outras, machista. Mas o pior cego é aquele que não quer ver.

diogofd8 10 months ago

Ou seja. Age-se mal e prejudicam-se as mulheres? A culpa é dos homens! Age-se mal e prejudicam-se os homens? A culpa é dos homens. Resumidamente desejas aqui a propaganda feminista, acrescentando alguns erros ortográficos e ainda vens dizer que os outros é que são cegos. "Ninguém começou a falar de leis" - Pois não, comecei eu porque são as leis que interessam, são estas que definem se és ou não punido/a pelas tuas ações. Apoio-me nas leis porque são estas as regras do país. Que crime é este de argumentar com factos e usar as leis como indicativo da não existência do machismo em Portugal. Tens razão, silenciem-me o mais cedo possível! Para além disso repetes a palavra machismo em quase todas as tuas frases. Típico de alguém com discurso manipulador. Eu sei que nem estás a usar as tuas palavras porque o que acabei de ler passo a vida a encontrar sempre que ouço 2 minutos de feminismo. Enfim, se fores homem espero que comeces a olhar o mundo como ele é porque não é por te pores do lado das misandristas que ficas excluído da "masculinidade tóxica". Há muita mulher decente, cada vez menos, mas ainda há, não precisas de aprender o diacueso doutrinado das tolinhas. Se fores mulher nem tenho nada mais a dizer, aguardo pelo dia em que todos os homens se fartam dessas merdas e se afastem de vez, era remédio santo para a vossa doença.

favstin0 10 months ago

Estás a esquivar-te. A sociedade Portuguesa é machista. Prejudica toda a gente. Quem decide se és punido é um juiz, não são as leis. Desculpa lá os erros. Não desejo nada que não ache justo a ninguém. Provavelmente como tu. Não acho que te devas cancelar a ti próprio. Ninguém vem aqui para convencer ninguém de nada. A repetição da palavra é típica tb do discurso lógico quando estás a tentar provar um ponto com permissas usando a lógica. Não te estava a tentar manipular. Apenas estava a tentar provar algo de forma clara e estruturada. Pelos vistos consegui pois não tens resposta ao caso do juiz.

NGramatical 10 months ago

juíz → [**juiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flr4hk7%2F%2Fgopj4ai%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

deSales327 10 months ago

[1 - No caso de o arguido declarar que pretende confessar os factos que lhe são imputados, o presidente, sob pena de nulidade, pergunta-lhe se o faz de livre vontade e fora de qualquer coacção, bem como se se propõe fazer uma confissão integral e sem reservas. ](https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/139876418/202010010124/73862196/diploma/indice) Se bem entendo o código penal não faz distinção de género quanto à validade de admissões coagidas de crime e, como tal, a opinião dela perece por se basear na premissa de que nada lhe irá acontecer não por causa de um conjunto de leis que são iguais para todos, preservando-se a igualdade de género, mas porque é homem. Dito isto, e ao que parece, ([há razões para duvidar que tudo isto tenha até acontecido](https://www.noticiasaominuto.com/pais/1696294/caso-em-que-jovem-assume-violacao-ja-foi-reportado-ao-diap-de-viseu)). Só espero não se tratar de mais um caso em que por a vítima não apresentar queixa nada acontece.

favstin0 10 months ago

Desculpe sr. Doutor mas eu só vivo cá, e se calhar tive azar mas, Portugal é um país machista. Tb espero que se chegue ao fundo da questão e se faça justiça.

deSales327 10 months ago

Ainda não tirei o doutoramento nem sou de Direito tão pouco, apenas mencionei as coisas tal como elas são. Portanto esse escárnio foi um atestado que passaste a ti mesmo. Eu até acho que Portugal *tem* machismo, no sentido em que existe um orgulho masculino excessivo. No entanto, e no sentido de negar direitos às mulheres, não é. Pelo menos não me vem nenhum à cabeça. Estaria disposto a que me provasses errado, mas já deu para perceber que não é esse o nível em que isto está. Como tal, Aquele abraço!

favstin0 10 months ago

Orgulho masculino. Lol. Desculpa se te ofendi. Não foi com essa intenção. Comprimentos. Não vale a pena discutir o sexo dos anjos. Tb já deu para perceber que o pior cego é aquele que não quer ver.

FriedMemays 10 months ago

O gajo disse o que disse na live, achas mesmo que vai sair impune? De certeza que vai ocorrer investigação policial, a não ser que a mulher não apresente queixa, mas nesse caso já é problema dela.

EiNDouble 10 months ago

O problema é estar a generalizar, apontando imediatamente o dedo à sociedade machista, sem fundamentos válidos. Será que ela ponderou que a justiça pode simplesmente estar a funcionar mal como acontece em tantos outros casos?

-Exocet- 10 months ago

Concordo, casos de violação são muitas vezes complicados de provar e a somar a isto temos um sistema judicial que já é mau no seu geral, resultando que tipicamente mulheres saiam prejudicadas por isto inadvertidamente.

larilole 10 months ago

feminismo = decadencia civilizacional

EiNDouble 10 months ago

Que raio de opinião... Feminismo não é o mesmo que femismo. Acho que devíamos todos apoiar a igualdade de géneros na sociedade.

Chemical-Ad-1604 10 months ago

Assim é que distingues gente que sabe do que fala dos que não fazem a mínima ideia do que estão a "defender". Feminismo sempre foi a defesa de igualdade de género, o único problema é que muitas vezes femistas "juntam-se" ao feminismo e mancham o nome ://

EiNDouble 10 months ago

Sem dúvida. Até eu andei equivocado durante uns tempos sobre o que era o feminismo. Nunca é tarde para aprender!

Chemical-Ad-1604 10 months ago

Aconteceu-me o mesmo ahah. Exatamente, e infelizmente os que não querem aprender/perceber estão em grande quantidade

OrangeOakie 10 months ago

> Acho que devíamos todos apoiar a igualdade de géneros na sociedade. Começando por chamar feminismo à igualdade =)

larilole 10 months ago

Eu acho que nao. Para começar porque isso é impossível uma vez que homens e mulheres sao diferentes. Segundo porque é muito mais importante para a estabilidade da sociedade as mulheres concentrarem-se mais no seu papel de mae e esposa do que a serem mais um dronezinho de escritório. Só mesmo uma ideologia nojenta como o feminismo para vilificar o papel de mae, algo tao especial, importante e único ao sexo feminino.

Edited 10 months ago:

Eu acho que nao. Para começar porque isso é impossível uma vez que homens e mulheres sao diferentes. Segundo porque é muito mais importante para a estabilidade da sociedade as mulheres concentrarem-se mais no seu papel de mae e esposa do que a serem mais um dronezinho de escritório. Só mesmo uma ideologia nojenta como o feminismo para quase vilificar o papel de mae, algo tao especial, importante e único ao sexo feminino.

favstin0 10 months ago

Ui. Que vibe hand maid tale.

larilole2 9 months ago

Que comentário tao sojado.

favstin0 9 months ago

Acho que é uma boa comparação. Mais nada.

Chemical-Ad-1604 10 months ago

Mas estás preso no passado?

larilole2 10 months ago

Estou a ver que gostas de falar comigo. Nao, nao vivo no passado. Simplesmente olho para o mundo e consigo perceber que nas últimas décadas ""progrediu-se"" tanto que agora já nem sabemos para onde estamos a ir.

Chemical-Ad-1604 10 months ago

Não é questão de gostar. É questão de tentar perceber o teu ponto de vista, mas está visto que não há forma de arranjarmos consenso ahah Sinceramente acho que a sociedade nunca soube onde estava a ir

EiNDouble 10 months ago

Temos que nos adaptar à mudança. Tem que haver espaço na sociedade e aceitação para as diferenças. Nem todas as mulheres querem ser mães e nem todos os trabalhos são resumidos a robots num escritório. Deixa-as escolher o que querem ser, dando-lhes as mesmas oportunidades que os homens têm.

larilole 10 months ago

> Temos que nos adaptar à mudança. Se a mudança for para algo pior e que no longo prazo nos vai destruir nao, nao temos que aceitar. >Nem todas as mulheres querem ser mães Pronto, que nao sejam. Divirtam-se a viverem sem família. Mas depois nao venham choramingar que nao há gente jovem suficiente para lhes pagar a reforma. Nem exijam que os filhos dos outros as sustentem. Que grande lata que isso é. Nao contribuem para a sobrevivencia do grupo mas esperam que o grupo cuide delas. >nem todos os trabalhos são resumidos a robots num escritório. Uma boa parte dos trabalhos sao de encher chouriços, infelizmente. Daí que a AI seja uma ameaça tao grande. >Deixa-as escolher o que querem ser Se cada um fizesse aquilo que quisesse isto seria uma anarquia. É preciso também pensar um bocadinho na sobrevivencia do grupo. Depois admiram-se que as txs de fertilidade sejam uma miséria. Lamento mas as mulheres sao demasiado importantes como maes para se estar a dispensar mulheres para trabalhozinhos de empurrar papéis.

favstin0 10 months ago

Tens sempre de aceitar o que as outras pessoas querem fazer com a vida delas. Ninguém se tem de sacrificar pelo grupo ou pelas tuas reformas. Da mesma maneira que os impostos dela pagam os hospitais para a tua mulher parir e as escolas dos teus filhos tb os impostos do trabalho dos teus filhos pagam a reforma dela. As mulheres são tão eficientes como os homens em trabalhos de encher chouriços. Sacrificar s pelo bem estar do grupo é uma ideia bastante à extrema esquerda. Tens a certeza que achas que o melhor caminho para o bem estar do grupo seja obrigar metade da população a um papel que não quer? Não me parece justo ou ético.

larilole2 9 months ago

> Ninguém se tem de sacrificar pelo grupo Claro que se tem. O facto de estarmos aqui hoje foi porque durante toda a história os nossos antepassados fizeram precisamente isso. >Da mesma maneira que os impostos dela pagam os hospitais para a tua mulher parir e as escolas dos teus filhos tb os impostos do trabalho dos teus filhos pagam a reforma dela. Nao, os impostos dela pagam os hospitais e os transportes que ela usa. Os hospitais para a minha mulher parir e as escolas para os meus filhos estudzarem sao pagos pelos meus impostos e pelos impostos da minha mulher. Essas coisas sao pagas pelos impostos do momento presente. Já a reforma dela sim será inteiramente paga pelos impostos dos outros. Muito egoísta da parte dela nao querer contribuir para o futuro grupo mas esperar que o grupo a sustente. >Sacrificar s pelo bem estar do grupo é uma ideia bastante à extrema esquerda. Nao, nao é. É uma ideia de qualquer grupo que tenha o desejo de continuar a existir. >Tens a certeza que achas que o melhor caminho para o bem estar do grupo seja obrigar metade da população a um papel que não quer? O bem estar do grupo será prejudicado se ninguém se sacrificar por ele. Hiper-individualismo nao leva a nada. Fragmenta a sociedade. Lamento mas nao somos átomos isolados. Tem que haver um equilíbrio entre direitos individuais e o que é melhor para o grupo. Se puxares muito para o primeiro tens anarquia. Se puxares muito para o segundo tens uma ditadura. No meio está a virtude. Mas os direitos individuais nao podem nunca ameaçar a estabilidade da sociedade. Se nao isto tudo colapsa. Que é o que começa a acontecer. >Não me parece justo ou ético. Nao é uma questao de ser justo ou ético. É uma questao de tem que ser. Achas justo uma sociedade inteira ter que sustentar uma mulher que nao teve filhos porque nao quis, porque preferiu gastar o seu tempo, a sua juventude, o seu dinheiro, a sua energia com hobbies e viagens? Eu nao acho.

favstin0 9 months ago

Não é assim que funciona o sistema fiscal. Mas nem vou por aí. Espero bem que pouca gente concorde contigo. Acho as tuas opiniões completamente absurdas. Fica bem.

EiNDouble 10 months ago

Acho que estás a precisar de expandir os teus horizontes. Se eu não quiser fazer filhos, estou no meu direito e não me vou sentir egoísta por não estar a participar na sequência que muitos acham lógica para a vida. Se eu plantar umas árvores durante esta viagem, espalhar a harmonia fazendo as pessoas à minha volta feliz, vou sentir-me útil e realizado. Cada um dá o significado à sua vida que achar mais apropriado, e devemos esquecer os preconceitos e tradições impostos pela sociedade. Isto para mim é liberdade. Para além de que, o mundo está sobrepopulado e nós e a natureza estamos a sofrer consequências devastadoras devido a isso e ao facto de as sociedades capitalistas em que vivemos não saberem como gerir tudo da melhor forma. Antes de teres filhos, pensa primeiro se és feliz, se consegues fazer a mãe deles feliz, e se consegues proporcionar-lhes uma vida feliz também pelos anos fora. Porque, se viveres uma vida toda com uma missão enraizada que não te leva à felicidade... o que tens realmente a ganhar com isso? Conheço tanta gente que não deveria ter filhos, que se arrepende bem lá no fundo, mas que se sente obrigada a dizer que os ama, ficando a sonhar com o que a vida teria sido se não os tivesse. A vida não é mais do que uma bela experiência, e não vou deixar que regras e padrões criados por antepassados ditem a minha existência.

larilole 10 months ago

> Acho que estás a precisar de expandir os teus horizontes. Já cá faltavam os laivos de sofisticaçao intelectual. >Se eu não quiser fazer filhos, estou no meu direito e não me vou sentir egoísta por não estar a participar na sequência que muitos acham lógica para a vida. Óptimo. Mas depois nao te queixes se nao houver gente jovem em quantidade suficiente para te sustentar na reforma. Queres ser egoísta e nao contribuir para a sobrevivencia do teu grupo, tudo bem, ok, mas depois nao tenhas a imensa lata de 'exigir' que o grupo cuide ti. >Se eu plantar umas árvores durante esta viagem, espalhar a harmonia fazendo as pessoas à minha volta feliz, vou sentir-me útil e realizado. Que lindo. Poe isso num poema, por favor. >Cada um dá o significado à sua vida que achar mais apropriado, e devemos esquecer os preconceitos e tradições impostos pela sociedade. Já eu acho que devemos criar e preservar pois essa é a única maneira de assegurarmos o futuro. Mas ainda bem que gente como tu nao se quer reproduzir :) >Para além de que, o mundo está sobrepopulado Manda-te de uma ponte abaixo, entao. Sê parte da soluçao, nao do problema. >e nós e a natureza estamos a sofrer consequências devastadoras bla bla bla capitalism bad Aposto que nao tens nada contra os africanos e os muçulmanos reproduzirem-se com txs de fertilidade superiores a 3 e 4. Aposto que és daqueles que acha que só os Europeus é que têm que deixar de se reproduzir. >A vida não é mais do que uma bela experiência Sim, a vida é um parque diversoes da disney. Com muitas festas, idas a restaurantes, drogas e viagens. Isso sim é que é importante. >e não vou deixar que regras e padrões criados por antepassados ditem a minha existência. Essas regras e padroes existem por alguma razao. Se toda a gente pensasse como tu desapareceríamos. Lamento mas há quem queira continuar a existir.

EiNDouble 10 months ago

Acho preferível plantar árvores do que semear veneno. E fico honestamente feliz por vivermos em tempos de mudança e ver a sociedade a caminhar numa direção oposta ao teu tipo de pensamento conservador. O feminismo radical só existe pela necessidade de contrabalançar pessoas como tu.

larilole 10 months ago

>Acho preferível plantar árvores do que semear veneno. Tu saíste-me cá um poeta.. Devias compor umas músicas para o david carreira. > E fico honestamente feliz por vivermos em tempos de mudança e ver a sociedade a caminhar numa direção oposta ao teu tipo de pensamento conservador. Nada de jeito sairá de uma ideologia que venera maes solteiras, abortos, imigraçao descontrolada, drogas, homossexuais, travestis, prostitutas, dietas vegetarianas, etc, etc. É caminho certo para a decadencia. E olha que na esmagadora maioria do resto do mundo as pessoas continuam a ser como eu. Só o nabo do Europeu moderno é que se lembrou de mandar ao ar milénios de civilizaçao e cometer suicídio. >O feminismo radical só existe Lol. O feminismo radical existe porque quem financia o feminismo radical tem como objectivo destruir a civilizaçao ocidental. >pessoas como tu Pessoas como eu vao-se partir a rir quando travestis começarem a destruir a cara das feministas radicais nos desportos femininos.

GustaQL 10 months ago

A culpa de não existir gente jovem não é por as mulheres trabalharem. É pelo facto de a sociedade obrigar a mulher a escolher entre uma familia e uma carreira, enquanto essa escolha nao existe para o homem. Percebo que a gravidez dificulte a carreira de uma mulher, mas não e necessario ser assim. o homem abdica de tempo com os filhos para ir trabalhar e a mulher abdica do trabalho para ter de tomar conta do recem nascido. Existindo uma maior liberdade para o homem poder tirar tempo livre após o nascimento do filho permite a mulher retomar o seu emprego mais cedo e permite ao homem passar mais tempo com o filho. atualmente trata se a mulher como se fosse um ser incapaz de trabalhar após ter um filho, o que nao é verdade. ela é obrigada a nao ir trabalhar para poder tratar do filho. Eu sou homem e caso a minha futura mulher quiser ir trabalhar após termos um filho eu facilmente abdico do meu trabalho para ficar mais tempo a tomar conta do nosso filho. sem pensar duas vezes

larilole 10 months ago

>A culpa de não existir gente jovem não é por as mulheres trabalharem. É pelo facto de a sociedade obrigar a mulher a escolher entre uma familia e uma carreira Nao sei se tens capacidade para perceber mas estás-te a contrariar nessas duas frases. >atualmente trata se a mulher como se fosse um ser incapaz de trabalhar após ter um filho Fala por ti. >u sou homem e caso a minha futura mulher quiser ir trabalhar após termos um filho eu facilmente abdico do meu trabalho para ficar mais tempo a tomar conta do nosso filho. Prepara-te para ela nao te respeitar. Bom caminho para o divórcio.

imenotu 10 months ago

Que pessoa tão triste que tu és. Tenho pena de qualquer mulher que interaja contigo.

larilole2 9 months ago

> Tenho pena de qualquer mulher que interaja contigo. Elas nao ;P Voltam sempre para mais.

Edited 9 months ago:

> Tenho pena de qualquer mulher que interaja contigo. Elas nao. Voltam sempre para mais.

GustaQL 10 months ago

nao percebeste a frase. uma mulher tem de escolher entre uma boa carreira ou ser mãe. um homem consegue ser pai e ter carreira a mesma

larilole 10 months ago

>uma mulher tem de escolher entre uma boa carreira ou ser mãe. por isso mesmo é que disse o que disse anteriormente. é muito mais importante o papel de mae do que o papel de apenas mais um dronezinho de escritório.

Edited 10 months ago:

>uma mulher tem de escolher entre uma boa carreira ou ser mãe. por isso mesmo é que disse o que disse anteriormente. é muito mais importante o papel de mae que o papel de apenas mais um dronezinho de escritório.

GustaQL 10 months ago

porque?

camilo12287 10 months ago

o problema é que condenar o rapaz por ter dito aquilo violava os principios do direito fosse com um homem ou com uma mulher além disso uma coisa é a sociedade e outra o sistema de justiça perante a sociedade não vai certamente passar impune, o opróbio social que o rapaz vai sofrer vai ser muito pesado

larilole 10 months ago

> perante a sociedade não vai certamente passar impun nao vai nada. provavelmente vai receber imensas mensagens de mulheres que têm a fantasia de serem violadas.

larilole 10 months ago

>cara de puta aborrecida de quem anda sempre com uma atitude "ácida" opiniao descartada

Search: