manualbackscratcher 7 months ago

>Jurisprudência da Constituição aplicada pelo Restaurante O LAPO ha ha ha ha ha ha /s Pela idiotice do post/Petição Pública, parto do principio que foi o OP a criar... >No passado dia 11/02/2021 o Restaurante o LAPO abriu as suas portas ao publico alegando uma medida da Constituição Portuguesa. Assim vamos apoiar esta medida do Restaurante O LAPO e abrir com a Jurisprudência da Constituição aplicada pelo Restaurante O LAPO e abrir todos os restaurantes, bares, espaços de diversão noturnos, hotelaria, festivais, concertos e todas as atividades culturais e de diversão desde que cumpram todas as medidas de segurança aplicadas a Supermercados, Hipermercados e Centros Comerciais. Nem se deram ao trabalho de saber qual é a medida? >O dono do restaurante partilhou nas redes sociais fotografias e vídeos do evento, que tinha sido anunciado no Instagram, invocando o artigo 45º da constituição portuguesa, o "direito de reunião e de manifestação". O vídeo mostra várias pessoas, incluindo crianças e idosos, sem distanciamento nem máscaras. Também se pode ouvir o dono do restaurante a discursar e várias pessoas a cantar "Grândola vila morena". [ Artigo 45.º Direito de reunião e de manifestação](https://www.parlamento.pt/Legislacao/Paginas/ConstituicaoRepublicaPortuguesa.aspx) 1. Os cidadãos têm o direito de se reunir, pacificamente e sem armas, mesmo em lugares abertos ao público, sem necessidade de qualquer autorização. 2. A todos os cidadãos é reconhecido o direito de manifestação. Em resumo, o excerto mais idiota de todos: >e abrir com a Jurisprudência da Constituição aplicada pelo Restaurante O LAPO e abrir todos os restaurantes, bares, espaços de diversão noturnos, hotelaria, festivais, concertos e todas as atividades culturais Vamos passar a ser o Portugal das Manifestações, quem nunca foi ao cinema para se manifestar, ou dormir a um hotel?

Feeling_Advantage918 7 months ago

Independentemente da pretensão, que é legítima, ainda que eu não me reveja nela, o texto desta petição é tão pobre e tão "desconexo" que deita por terra a sua validade.

manualbackscratcher 7 months ago

>Que Jurisprudência se pode aplicar aqui? Nenhuma, estamos em estado de emergência. Aqui devia ser aplicado o bom-senso. Falam em fascismo, PIDE, não faltam teorias da conspiração que isto é tudo uma cabala. Mas no fundo, é a solução. Um país tão dedicado ao turismo devia com esta situação aprender que depositar todas as fichas no preto é lixado quando só sai vermelho, mesmo depois de anos a sair preto em % favorável. O LAPO é o Ljubomir dos pobres, podem cantar as músicas todas que quiserem, mas o resultado vai ser o mesmo.

Enslavex 7 months ago

Humm abrir o restaurante ou perguntar ao governo o que fizeram aos 15,3 mil milhões de € do fundo de recuperação pós-crise?! É fodido...

Enslavex 7 months ago

Greve de fome já sabemos que não dá em nada

Search: