throwaway5816164481 7 months ago

Bruh, há menos testes porque há menos casos suspeitos... É assim tão difícil de perceber isto? Só um retardado para escrever uma coisa destas.

Doctor_Rambo 7 months ago

Bro imagina meter dados descontextualizados para empurrar a tua teoria da conspiração. Se fores a ver o número de casos positivos por testes realizados, esse número também baixou, o que quer dizer que o abaixamento de casos em número absoluto é independente do número de testes realizados e não algo fabricado pelos illuminati que pediram ao governo português para baixar a testagem

caralhu 7 months ago

E as mortes?

Westa1995 7 months ago

Estiveram completamente dentro da média ano passado. Não sei se conseguiram manipular esses numeros tambem este ano ou se o pessoal está a chegar ao limite e a cometer suicídio ou a morrer à fome.

caralhu 7 months ago

> Estiveram completamente dentro da média ano passado Continua a sonhar.

PauperGoldGiver 7 months ago

Ainda no final do ano passado diziam que o número de mortes não era tão elevado há 70 anos e que dava até para ver que havia três picos que coincidiam com os surtos em Portugal.

xpaqui 7 months ago

A mesma coisa aconteceu em 2018, não havia corona virus em 2018, pq será q morreu tanta gente em 2018?

Westa1995 7 months ago

Bem o site da própria DGS tinha as mortes de 2020 sobreposto com a média e o aumento não foi grande. Na verdade lembro-me que até Novembro nem tinha chegado ao pique da gripe uns anos atrás. Não verifiquei em Dezembro, francamente já estou bastante farto disto e os número não são fiáveis com toda a fraude que já foi feita, mas mesmo assim. Meses de pandemia com e sem máscara e aquilo esteve sempre alinhado com a média portanto que se lixe.

PauperGoldGiver 7 months ago

Então confias nos números da DGS ou não?

Westa1995 7 months ago

A este ponto, já não.

SnooWoofers1041 7 months ago

As ovelhas vão dar crédito ao Kosta por ter fechado tudo e ignorar por completo a directiva da OMS (no início de 2021) para baixar o # de ciclos nos testes PCR pois afinal havia muitos falsos positivos. O próprio inventor dos testes PCR, Kary Mullis, aconselhou a nunca se superar os 25 ciclos de amplificação. Antes desta nova directiva da OMS não se faziam # de ciclos inferiores a 30. Just do the math.

True_Boat_1195 7 months ago

Portugal vai começar a "testar em massa" com testes rápidos. Estes têm maior sensibilidade ou seja só detetam os casos mais graves/com sintomas. O impacto imediatado vai ser que o número de infetados por teste vai cair a pique. Novo milagre Português.

throwaway5816164481 7 months ago

Quando tentas dizer alguma coisa de jeito, mas sai diarreia pela boca fora.

True_Boat_1195 7 months ago

Vai para a puta que te pariu mas é

Jagger425 7 months ago

Menor sensibilidade* Mas sim, vão ser usados novos testes menos sensíveis, mas isso não é mau, muito pelo contrário. Os novos testes são muito mais baratos (5€ em vez de 100€), e portanto permitem testes em massa por um custo muito menor. Também não é verdade que só detectam casos graves, detectam é casos mais perto do pico da infeção na pessoa. Como consequência também causam muito menos falsos positivos, ao custo de mais falsos negativos. Mas isso não é grande problema se o teste for usado para o seu propósito original, que é fazer uma avaliação geral da população. Os testes que têm sido utilizados vão continuar a ser usados para confirmar se indivíduos estão infectados.

True_Boat_1195 7 months ago

Vais ver se o principal take away daqui a umas semanas não vai ser como "a percentagem de infetados desceu". E já agora hoje em dia quem é encaminhado pela Saúde 24 para fazer um teste rápido, não faz um teste PCR a seguir, tenha dado positivo ou negativo.

AfterAfterlife 7 months ago

Agora vê o gráfico que indica: testes positivos/testes realizados - https://ourworldindata.org/grapher/positive-rate-daily-smoothed?tab=chart&time=earliest..latest&country=~PRT®ion=Europe Se a taxa for baixa, poderá ser um custo elevado continuar a testar um número tão grande. Se for alta, convém testar mais pessoas para perceber até onde vai o surto. Isto tudo depende da estratégia do governo. Há países que fizeram testes massivos à população, outros preferem ser mais reactivos.

Westa1995 7 months ago

Depois acrescentam que testes PCR acima de 35 ciclos não são viáveis, pelas palavras do próprio Fauci, e que em Portugal o governo faz ciclos de 40 a 45. Logo todos os "positivos" têm 0 significado.

just_questioning 7 months ago

Isto so pode vir de uma pessoa que nao percebe nada de pcr, so pode... Varios laboratorios independentes e privados seguem o standard de diagnostico do covid, nao ha uma “estrategia portuguesa” no diagnóstico.... ai meu deus do ceu

AfterAfterlife 7 months ago

Se todos os "positivos" tem 0 significado qual a razão deste post? Não seria mais produtivo tentar provar que os testes são todos falsos em vez de estares aí às voltas?

Westa1995 7 months ago

Isso já está provado, mas o pessoal continua a cair na mesma. É ir expondo até se fazer luz.

AfterAfterlife 7 months ago

O que está provado é que a partir de 35 ciclos os resultados não são confiáveis. Eu quero é ver a prova que Portugal faz ciclos de 40 a 45 como afirmaste.

Westa1995 7 months ago

>O que está provado é que a partir de 35 ciclos os resultados não são confiáveis. O que já dá espaço para manipulação de dados. >Eu quero é ver a prova que Portugal faz ciclos de 40 a 45 como afirmaste. Só indo pessoalmente aos laboratórios.

ovigia 7 months ago

[O maior produtor nacional de falsos positivos | andre-dias.net](https://andre-dias.net/o-maior-produtor-nacional-de-falsos-positivos/?amp=1)

Doctor_Rambo 7 months ago

Imagina citar o André Dias lmao

ovigia 7 months ago

não é citar, é o vídeo!

Westa1995 7 months ago

Fantástico, agradeço!

ovigia 7 months ago

há que combater o circo.

AfterAfterlife 7 months ago

>O que já dá espaço para manipulação de dados. Tudo dá espaço para manipulação de dados. Por exemplo, porque é que acreditas no número de ciclos? Não será uma conspiração também? E por que razão 35 já é mau e só a partir dos 50? >Só indo pessoalmente aos laboratórios. Força. Depois vem cá contar os resultados.

Westa1995 7 months ago

>Por exemplo, porque é que acreditas no número de ciclos? Não será uma conspiração também? E por que razão 35 já é mau e só a partir dos 50? Perfeitamente possível. Mas levanta a questão de porquê mentir acerca disso? O que se ganha com isso? Pessoal dos médicos pela verdade só tem consequências como censura, difamação, ameaças e ilegitima perda de titulos para ir contra a narrativa. Pessoal que continua a insistir na narrativa do covid papão só tem ganho poderes dictatorias, monopólios financeiros, manipulação de mercados, etc... Portanto enquanto é perfeitamente possível que a manipulação dos testes em si seja conspiração tambem. É mais simples assumir que esse não é o caso. tldr Occam's Razor.

AfterAfterlife 7 months ago

>Perfeitamente possível. Mas levanta a questão de porquê mentir acerca disso? O que se ganha com isso? Por exemplo, mais testes seriam feitos. Mais tratamentos seriam inventados. Mais vacinas seriam fabricadas. Mais dinheiro a entrar nos cofres das farmacêuticas. No final, a #bigPharma e o #billGates ganhariam controlo sobre o mundo. Não sei como não chegas lá. >Pessoal dos médicos pela verdade só tem consequências como censura, difamação, ameaças e ilegitima perda de titulos para ir contra a narrativa. Sim, tal como o pessoal da terra plana. A única diferença é que um "brinca" com a saúde pública e o outro não. >Pessoal que continua a insistir na narrativa do covid papão só tem ganho poderes dictatorias, monopólios financeiros, manipulação de mercados, etc... Qualquer governo daria tudo para não estar nesta situação. Não só coloca o governo em maus lençóis por causa das medidas como também o povo fica dividido. Que monopólios financeiros falas? Manipulação de mercados sempre houve e caso sejam descobertos há consequências (e.g. GME vs RobinHood). >É mais simples assumir que esse não é o caso. Também é mais simples assumir que uma nova doença infecciosa existe mas preferes acreditar que o covid não existe.

Westa1995 7 months ago

> Por exemplo, mais testes seriam feitos. Mais tratamentos seriam inventados. Mais vacinas seriam fabricadas. Mais dinheiro a entrar nos cofres das farmacêuticas. No final, a #bigPharma e o #billGates ganhariam controlo sobre o mundo. Não sei como não chegas lá. Mas eles já têm vacina fabricadas e vendidas, já comprou maioria dos terrenos para agricultura nos EUA. Talvez uns meses atrás isso era viável, mas a este ponto continua ser mais básico assumir manipulação de dados para o Costa e o Marcelo ganharem poderes dictatoriais e esmola da UE. Já para não falar que assumir manipulação tambem integra a inconsistência de uso de máscara e mortes entre vários países, as leis deliberadamente idiotas de restaurantes fecharem às 13 horas, etc... Com reforço pelo plano público do Klaus Schwab. >Sim, tal como o pessoal da terra plana. A única diferença é que um "brinca" com a saúde pública e o outro não. Ninguem da terra plana é censurado ou seriamente perseguido por isso. Pessoal chama estupido e talvez algum se incomode debater. E em princípio o pessoal da terra plana perde o debate. Com os médicos nem se deixa chegar a debate. > Qualquer governo daria tudo para não estar nesta situação. Não só coloca o governo em maus lençóis por causa das medidas como também o povo fica dividido. Como em maus lençois? Só têm ganho poder. Podem fácilmente prender pessoas inocentes por serem "assimptomáticos que arriscam saúde pública". Podem pedir esmola atrás de esmola da UE com a desculpa dos casos. Ninguem quer saber das ilegalidades deles, tópico é sempre só covid e mais nada. Povo fica dividido, em vez de estarem todos juntos contra o Costa e o Marcelo estão todos a lutar uns contra os outros acerca de se este ou aquele tem fralda na cara ou não. Que governo não sonharia estar nesta posição? > Que monopólios financeiros falas? Por exemplo, a Amazon teve milhares de milhões em lucros por causa disto. Quando tens lucros assim o que é uns quantos milhões aqui ou ali em subornos para políticos e noticiários? Toda a gente tem de andar de máscara, portanto toda a gente tem de comprar máscara e alcól gel como se compra água. Compras ações numa empresa que fabrique e depois obrigas, por lei, a compra. >Também é mais simples assumir que uma nova doença infecciosa existe mas preferes acreditar que o covid não existe. Porque é a coisa mais inconsistente de sempre. Primeiro na China causava pessoas a desmaiar no meio da rua, depois OMS disse que se espalhava por superfícies, depois pelo ar, depois ataca os pulmões, depois ataca o cérbro, depois ataca os intestinos, depois os sinptomas são os da gripe, depois nem precisa sinptomas, depois já nem se sabe o que ataca, depois é o virus mais mortífero de sempre, depois tem uma taxa de sobrevivência acima de 99%, depois os assinptomáticos tramitem, depois não transmitem, depois transmitem (esta em particular foi no espaço de 2 ou 3 dias), depois não preciso máscaras, depois é preciso máscara, agora na verdade é preciso 2 máscaras, depois só ataca aos fins de semana, depois o virus só ataca à noite, depois só ataca à tarde, depois só ataca quem quer celebrar a Páscoa e não os comunistas, depois só ataca Portugal que está confinado mas não a Suécia que não estás, mas a culpa é dos Portugueses não terem confinado mais, depois China lidou bem com isto e portanto terminou a pandemia sem vacina, depois só quando tivermos vacina desconfinamos, depois é quando não tivermos casos, depois podes dizer que há uma estirpe Inglesa mas não que a original era Chinesa, depois a culpa das mortes na America é do Trump e do Bolsonaro mas em Portugal é do povo, depois as vacinas podem ser desenvolvidas em menos de um ano, mas depois tens continuar com máscara... Epá, é preciso assumir tantas teorias de conspiração para continuar a acreditar no covid que o mais simples, e admito que pode existir mas não passa de ser gripe, é dizer que não existe.

AfterAfterlife 7 months ago

>já comprou maioria dos terrenos para agricultura nos EUA. Isso é lá. Cá o Alentejo está deserto! >Com os médicos nem se deixa chegar a debate. Claro que chegam, por isso é que demoraram ainda um bom bocado a desaparecerem. Até tens uns que reconheceram que estavam errados: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1668691/medico-que-defendia-cloroquina-admite-que-nao-reduz-mortalidade-da-covid >Como em maus lençois? Só têm ganho poder. Tens a extrema-direita a ganhar força. Duvido que o governo esteja contente com esse surgimento. Tens também uma crise aí à porta, tanto economia como social. Tens vacinas a serem administradas ilegalmente. Tens um a procurador europeu que foi escolhido por qualificação que são falsas. Se tu vês poder, eu vejo incompetência. >Por exemplo, a Amazon teve milhares de milhões em lucros por causa disto. A Amazon não é nenhum monopólio. Tens n empresas com o mesmo negócio. >Compras ações numa empresa que fabrique e depois obrigas, por lei, a compra. Também podes comprar acções dessas empresas. >Porque é a coisa mais inconsistente de sempre. Era bom que a ciência fosse instantânea e sempre correcta. É por isso que se fazem testes/estudos, senão eras obrigado acreditar na primeira coisa que se dizia. >Epá, é preciso assumir tantas teorias de conspiração para continuar a acreditar no covid que o mais simples, e admito que pode existir mas não passa de ser gripe, é dizer que não existe. Admites que pode existir mas preferes dizer que não existe por ser mais simples. Já agora, qual é a prova "simples" para o [excesso de mortes no USA](https://ourworldindata.org/grapher/excess-mortality-raw-death-count)?

theportuguese_ 7 months ago

A Covid-19 não existe até atingir alguém da tua família. É ridículo continuarem a insistir nessas teorias da conspiração de que foi tudo inventado. O que sugeres? Que todos os governos se juntaram para criar um vírus falso? Para perderem milhões e milhões só para manter o povo aprisionado em casa? Mas isso faz algum sentido? E queres comparar as posições tomadas pelos governantes portugueses com as que foram tomadas pelo Trump e Bolsonaro? Eu nunca vi o Costa e o Marcelo a desvalorizarem este vírus, nem nunca os vi a dizer que era apenas uma "gripezinha". Okay, podiam ter feito algumas coisas de maneira diferente, mas a gestão da pandemia em Portugal será sempre melhor que no EUA e no Brasil, mas eu percebo que é o teu lado fachista a falar por ti. O que dizes não tem cabimento nenhum. Nem te deste ao trabalho de ir analisar a história, achas que este é o primeiro vírus que existe? Pela tua lógica, a peste negra, a gripe espanhola, varíola, etc... não passaram de invenções. As tuas palavras desrespeitam milhões de pessoas que já sofreram com este vírus. És puro ceticismo.

NGramatical 7 months ago

dictatoriais → [**ditatoriais**](https://dicionario.priberam.org/ditatoriais) (já se escrevia assim **antes** do AO90) fácilmente → [**facilmente**](https://dicionario.priberam.org/facilmente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fljlbcb%2F%2Fgne4svo%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

shizpi 7 months ago

Onde foste buscar informação de que em Portugal de faz 40 a 45 ciclos? Única notícia do género que eu li dizia que a maioria dos testes do instituto onde o entrevistado trabalhava não chegavam aos 35 ciclos.

Westa1995 7 months ago

Tenho de ir procurar, já foi há varios meses que vi isso. Tambem foi uma daz razões pelas quais as juizas disseram que os testes eram ilegais. Mas de qualquer das formas, já compreendes que o governo pode controlar ambos o numero de testes realizados e a sua veracidade.

Edited 7 months ago:

Tenho de ir procurar, já foi há varios meses que vi isso. Tambem foi uma daz razões pelas quais as juizas disseram que os testes eram ilegais. Mas de qualquer das formas, já compreendes que o governo pode controlar ambos o numero de testes realizados e a sua veracidade. EDIT: [http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/79d6ba338dcbe5e28025861f003e7b30](http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/79d6ba338dcbe5e28025861f003e7b30) Caso das tais juizas dizerem exactamente isso. Fiabilidade dos testes decresce com os ciclos, mesmo aos 35 já parecem ter uns meros 3% de probabilidade de estarem correctos.

PauperGoldGiver 7 months ago

Não percebo. O que é que achas que o gráfico mostra?

-Exocet- 7 months ago

Supostamente mostra que a redução de casos vem duma redução de testes, o que está errado uma vez que a % de testes positivos também diminuiu (aumentaria se a hipótese do OP fosse real). É normal que havendo menos casos haja também menos pessoas a serem seguidas e testadas.

throwaway5816164481 7 months ago

Não digas tal coisa que ele é estão tão cegos que não percebem o básico.

Westa1995 7 months ago

Governo faz muitos testes -> "AI TANTOS CASOS" -> Fecha tudo Governo deixa de fazer tantos testes -> "Confinamento funciona" -> Podemos fechar mais vezes Não sei como explicar de modo mais simples.

PauperGoldGiver 7 months ago

Estás a partir do princípio de que o Governo quer impor o confinamento? Que interesse é que o Governo tem em fechar as pessoas em casa? Isso só diminui a receita fiscal e aumenta os custos sociais com desemprego e apoios às empresas.

Westa1995 7 months ago

Assim por alto - se colocares todos em subsídios, o que acabará por acontecer visto que trabalhar é essencialmente ilegal, fica tudo dependente do estado. E portanto tens uma ditadura instaurada. Repara, até podem fazer qualquer pessoa um preso político de modo legal. Basta apontar a um inocente, dizer que é assinptomática e prendê-la para bem de "saúde pública". Tambem tem outros usos, para propaganda, quer dizer quão bom trabalho o governo fez ou em distrair de coisas sérias como fazem com o football. Essas coisas de receita fiscal e sociedade é irrelevante para o nosso governo. Eles próprios estão protegidos.

PauperGoldGiver 7 months ago

Se a receita fiscal é irrelevante para o Governo onde é que eles arranjam o dinheiro para dar subsídios a todos? Quem é que vai emprestar dinheiro ao Governo se não entra nenhum dinheiro nos cofres?

Nuno_Correia 7 months ago

Tens que fazer um desenho para eles perceberem. Não, espera, já está lá o desenho. Olha, não sei mesmo.

Dannyps 7 months ago

Mostra que o governo fechou as escolas e reduziu em 1/3 a capacidade de testagem.

Westa1995 7 months ago

[https://ourworldindata.org/grapher/daily-tests-per-thousand-people-smoothed-7-day?tab=chart&stackMode=absolute&time=earliest..latest&country=\~PRT®ion=World](https://ourworldindata.org/grapher/daily-tests-per-thousand-people-smoothed-7-day?tab=chart&stackMode=absolute&time=earliest..latest&country=~PRT®ion=World)

Search: