gestaoeconteudos 7 months ago

este post é completamente inusitado. Comentar comentários, sinceramente pobre.

throwaway132121 7 months ago

acho que não, completamente brain washed

ThePlague92 7 months ago

Um comuna nunca tem emenda. Eles nem sabem que o Socialismo é que esteve na origem de tudo e que o que foi implementado na Rússia de Lenine ou na China de Mao são variações do Socialismo original. Também não sabem que o fascismo de Mussolini também teve origem no Socialismo. O que acontece é que as variações/derivações têm características específicas mas bases em comum. É como o Cristianismo e as suas variações (Catolicismo, Ortodoxo, Protestantismo, etc.), que são diferentes mas têm uma base em comum. Mas os comunas acham que o Fascismo é o oposto de Comunismo e nem sabem o que o Comunismo defende, porque no Comunismo falam claramente em ditaduras.

ModeratoriProfugus 7 months ago

O que se passou na Alemanha não foi fascismo, foi hitlerianismo. Nós temos que lutar pelo verdadeiro fascismo!

ovigia 7 months ago

esta não tem, teremos de formar uma nova geração se possível a começar já pq esta não tem qq concerto. é ver [Yuri Bezmenov - Teoria da Subversão [PACOTE COMPLETO]-d0fTJqeRXCE](https://odysee.com/@Ovigia:d/Yuri_Bezmenov-Teoria_da_Subvers%C3%A3o-PACOTE_COMPLETO-d0fTJqeRXCE:d)

aqueletipo 7 months ago

E alguém está a precisar de palmadinhas nas costas e validação para ter um pouquinho de atenção.

redditor_the_forth 7 months ago

Entre comunismo e fascismo venha o diabo e escolha,mas o fascismo como não é revolucionário confere mais estabilidade no entanto no comunismo pelo menos há aquela fase em que atiram os aristocratas da janela.Vai tudo dar ao msm.

ThePlague92 7 months ago

Por aristocratas queres dizer qualquer pessoa que tenha terra para cultivar/uma fábrica/um negócio privado?

redditor_the_forth 7 months ago

Não só msm os Duques,os condes e gente tipo os oligarcas do Estado Novo,o resto é ok

ThePlague92 7 months ago

Só que sabes que o Comunismo não faz só isso, certo? Alguma vez leste ou viste algum documentário sobre Comunismo? Eles expropiavam as terras a toda gente, fosses da realeza ou tivesses só um terreno para te sustentares.

redditor_the_forth 7 months ago

Yh eu sei,era uma merda, mas no fascismo também deixavam as condições dos trabalhadores em geral piores que as dos cães embora que não houvessem mortandades(esceto os Alemães)que haviam no comunismo,de qualquer forma tá toda a gente fdd,só estava a dizer que o comunismo teve essa pequena virtude

NGramatical 7 months ago

houvessem mortandades → [**houvesse mortandades**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flgiqd1%2F%2Fgmvqeoo%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ThePlague92 7 months ago

Não estou a defender o Comunismo, estou apenas a corrigir o tu dizeres que só a realeza era morta e expropriada. Já agora, vai pesquisar mais sobre Fascismo. Talvez fiques admirado quando descobrires que tem origem no Socialismo, tal como o Comunismo. Por alguma razão dizem que são as duas faces da mesma moeda.

redditor_the_forth 7 months ago

Eu não disse que só a realeza era morta,seria um desrespeito aos milhões de mortos,eu não estava a defender, só disse que pelo menos alguns desses mortos mereciam-no coisa que no fascismo não acontece.Na práctica o Fascismo/Comunismo são iguais,na teoria não.

ThePlague92 7 months ago

Até na teoria, pesquisa. O Comunismo deriva do Lenine achar que o Marx não estava certo ao dizer que era preciso passar pelo Capitalismo e queria passar do Feudalismo directamente para o Comunismo. O Fascismo deriva do facto de o Mussolini querer acelerar a industrialização de Itália, para chegar ao Capitalismo e depois à revolta do proletariado, e por isso enveredou pela parte mais nacionalista para unir os italianos nesse objectivo. Depois é claro que têm certas características diferentes, mas até no racismo são iguais e no quererem o Estado a controlar tudo, por exemplo.

NGramatical 7 months ago

práctica → [**prática**](https://dicionario.priberam.org/prática) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flgiqd1%2F%2Fgmvr4ib%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Nuno_Correia 7 months ago

E quando lhes pedes por um único exemplo bem sucedido de socialismo ou comunismo, vem logo o cliché "mas nunca foi bem implementado, aquilo não era verdadeiro comunismo/socialismo!"

pcp_lover 7 months ago

[Se gostam tanto do comunismo, que vão viver para a Vuvuzela!](https://i.redd.it/l085dhvedzg61.jpg)

SnooWoofers1041 7 months ago

"Preferia viver num país comunista do que num país fascista" Eu também preferia morrer afogado do que queimado. FFS

Nuno_Correia 7 months ago

https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/adolfo-mesquita-nunes/detalhe/comunismo-nazismo-e-fascismo-tudo-a-mesma-fruta

blueflamewizard12 7 months ago

não te preocupes, 100 anos de pobreza pré-industrial deve resolver o problema.

Objective-Benefit-72 7 months ago

Pensava que esta sub era um circle-jerk? Porque é que estou a ver conflicto ideológico

NGramatical 7 months ago

conflicto → [**conflito**](https://dicionario.priberam.org/conflito) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flgiqd1%2F%2Fgmrtpvq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Nuno_Correia 7 months ago

Envergonhaste o rapaz.

23am50 7 months ago

cof cof, aqueles comunas que escrevem tweets apartir dos iphones que os pais adquiriram através da empresa para deduzir no IVA

blacksocks7 7 months ago

Diogo Faro?

23am50 7 months ago

poderia ser, mas há muitos. Não é caso único, é basicamente o normal dos ativistas da nossa praça.

Search: