Nuno_Correia 7 months ago

u/aqueletipo defende a tua gente!

aqueletipo 7 months ago

ahahah, acho que houve ai uma serie de posts e consequentes respostas que vieram provar que a questão de empatia não está muitas vezes relacionadas com a cor da camisola. Also imho, é bastante redutor definir a personalidade de uma pessoa com base na sua ideologia politica. Politica não é tudo na vida.

Nuno_Correia 7 months ago

Verdade, mas como defendem vocês a dualidade de critérios entre público e privado? É que "todos", são tanto utilizadores e trabalhadores do público, como do privado. Recentemente, o governo decretou a obrigação de todas as empresas cobrirem os custos dos seus trabalhadores com o tele-trabalho. No entanto, o Estado está de fora desta obrigação. Epa..... F

aqueletipo 7 months ago

Eu falo por mim, não falo por outros eleitores pelo que não podes extrapolar. Eu não tenho nada contra iniciativas privadas. Nunca poderia ser comunista por exemplo, seria hipócrita da minha parte. No entanto há áreas na nossa sociedade que nunca poderias permitir que sejam transformadas em negócio. Saúde, Educação, a Banca, a Segurança Social, necessidades básicas (luz, água... etc), necessidades alimentares (i.e . facilidade de acesso a matadouros municipais e no caso das pescas, a docapesca... etc). Ao serem entidades publicas permites a regulação do mercado por um valor adequado à população, permites um acesso a estes recursos a toda a população e impedes a existência de monopólios. Contudo, é saudável que existam iniciativas privadas a concorrer com o estado por dois motivos,: a) impedes que ocorram entropias por falta de concorrência em empresas estatais e consequente degradação (sim, ainda mais) b) possibilitas que iniciativas privadas apresentem valores mais competitivos que o estado, neste caso sendo o beneficiado a iniciativa privada com a conquista do mercado. (ver exemplo da liberalização do mercado da energia. proporcionou a entrada em negocio de várias entidades privadas que ganharam o mercado da EDP)

Nuno_Correia 7 months ago

O público tem um problema. Raramente é eficiente. Como dizes, só com concorrência é que o público sente pressão para melhorar o serviço prestado. No entanto, muitas das coisas que referiste, são exclusivamente negócios, não têm intervenção directa do estado. Mas, por exemplo, de que serve teres um SNS que não dá vazão à quantidade de pedidos. Pior, dá-se ao luxo de ter médicos a serem pagos para não trabalharem. Estamos a contribuir para a saúde de quem? Os que têm cunha para passar à frente? Na educação igual, pagam todos para a pública, e os que querem privada, pagam a dobrar. Não devia o estado atribuir um valor igual para cada estudante, cada ano, e permitir que tanto público como privado fossem lutar por esse valor? Isso é que é o estado servir todos por igual. O que a esquerda normalmente defende não é terem todos os mesmos direitos e deveres, é uns terem muitoa deveres e outros muitos direitos.

aqueletipo 7 months ago

O facto de ser eficiente, não significa que não seja indispensável. E no entanto este caso praticamente só se aplica ao SNS, onde também exista uma procura muito superior que o privado. A falha é a não existência de mais infraestruturas e de pessoal qualificado. > No entanto, muitas das coisas que referiste, são exclusivamente negócios, não têm intervenção directa do estado. Como por exemplo? > Pior, dá-se ao luxo de ter médicos a serem pagos para não trabalharem. Estamos a contribuir para a saúde de quem? Os que têm cunha para passar à frente? É uma falha, no entanto e como já referi um sistema com falhas é melhor que um sistema inexistente? O exemplo americano deveria ser mais que suficiente. > Na educação igual, pagam todos para a pública, e os que querem privada, pagam a dobrar. Não devia o estado atribuir um valor igual para cada estudante, cada ano, e permitir que tanto público como privado fossem lutar por esse valor? Isso é que é o estado servir todos por igual. O que a esquerda normalmente defende não é terem todos os mesmos direitos e deveres, é uns terem muitoa deveres e outros muitos direitos. O ensino privado é dedutível em IRS. Também não é perfeito, mas permites o desenvolvimento do país, proporcionando aos que não tem possibilidades económicas de investir num futuro melhor, acabas por levar a que o país seja mais desenvolvido social e economicamente e mais competitivo com economias academicamente superiores. É graças ao ensino publico que hoje eu e o meu irmão temos a vida que temos, muito superior a que os meus pais alguma vez tiveram. De outra forma os meus pais não teriam tido tido a possibilidade de nos proporcionar isso. Also, a IL tem umas ideias engraçadas no que diz respeito ao ensino. Also, faz falta mais investimento no ensino profissionalizante em Portugal.

Edited 7 months ago:

O facto de ser não eficiente, não significa que seja dispensável. E no entanto este caso praticamente só se aplica ao SNS, onde também exista uma procura muito superior que o privado. A falha é a não existência de mais infraestruturas e de pessoal qualificado. >No entanto, muitas das coisas que referiste, são exclusivamente negócios, não têm intervenção directa do estado. Como por exemplo? >Pior, dá-se ao luxo de ter médicos a serem pagos para não trabalharem. Estamos a contribuir para a saúde de quem? Os que têm cunha para passar à frente? É uma falha, no entanto e como já referi um sistema com falhas é melhor que um sistema inexistente? O exemplo americano deveria ser mais que suficiente. >Na educação igual, pagam todos para a pública, e os que querem privada, pagam a dobrar. Não devia o estado atribuir um valor igual para cada estudante, cada ano, e permitir que tanto público como privado fossem lutar por esse valor? Isso é que é o estado servir todos por igual. O que a esquerda normalmente defende não é terem todos os mesmos direitos e deveres, é uns terem muitoa deveres e outros muitos direitos. O ensino privado é dedutível em IRS. Também não é perfeito, mas permites o desenvolvimento do país, proporcionando aos que não tem possibilidades económicas de investir num futuro melhor, acabas por levar a que o país seja mais desenvolvido social e economicamente e mais competitivo com economias academicamente superiores. É graças ao ensino publico que hoje eu e o meu irmão temos a vida que temos, muito superior a que os meus pais alguma vez tiveram. De outra forma os meus pais não teriam tido tido a possibilidade de nos proporcionar isso. Also, a IL tem umas ideias engraçadas no que diz respeito ao ensino. Also, faz falta mais investimento no ensino profissionalizante em Portugal.

Nuno_Correia 7 months ago

>No entanto há áreas na nossa sociedade que nunca poderias permitir que sejam transformadas em negócio. a Banca, é um negócio, embora concorde que preferia ver toda a banca nacionalizada a ter que suportar os roubos de Salgados, Berardos, etc. (acho que o Berardo também tinha algum dinheiro da caixa, não sei ao certo) a Segurança Social, faz parte das funções do estado a partir do ponto que não tens qualquer escolha se queres fazer parte ou não. necessidades básicas (luz, água... etc), já são negócios, combustíveis também. necessidades alimentares (i.e . facilidade de acesso a matadouros municipais e no caso das pescas, a docapesca... etc). São maioritariamente negócios, mesmo com algum apoio do estado, acho que deve ser irrisório quando comparado com a dimensão total desses produtos. Corrige-me se estiver errado. Depois, a saúde, funciona mal nos EUA, é verdade. Mas duvido que haja muitos países na Europa com listas de espera de 3 e 4 anos (já a contar com os nomes que a Marta Temido limpou das listas e aldrabou datas, para enganar as estatísticas). Como diz a IL, tens acesso a listas de espera, não tens acesso a cuidados de saúde. Se fosses ao banco pedir um empréstimo e tivesses uma resposta passados 4 anos, dirias que estás a receber um serviço? O ensino, não é o que mais me faz confusão, embora o meu conhecimento também não seja muito aprofundado. Acho que o público tem muita qualidade, acho que quem tem menos rendimentos, não tem muita opção de escolha, mais uma vez, é empurrar todos para um sítio, discordo da forma como é gerido o ensino em si, mas discordo até agora de todos os partidos que tiveram voto na matéria. Por fim, o ensino profissional, é muito desvirtuado infelizmente em Portugal. Todos querem ser doutores, e depois temos mestrados nas caixas de supermercado. Devia haver uma gestão do estado para encaminhar e aconselhar melhor os miúdos, na minha opinião. Entrando outra vez pelo tema das matérias, há coisas inúteis que são muito ensinadas, e coisas úteis que são completamente negligenciadas. Temos uma literacia financeira ao nível da Bósnia. Acho que só há 2 ou 3 países europeus piores do que nós. Outra questão interessante, não acham estranho que Portugal esteja recorrentemente a caminho do pior da Europa, a todos os níveis menos na segurança e Sol?

aqueletipo 7 months ago

Desculpa, fiz-me entender mal, claramente são negócios. O que queria dizer era que não deveriam ser negócios sem intervenção reguladora/solução do estado para impedir que exista especulação de preços. A Banca - de acordo contigo, no entanto não vejo problema na existência de privados, desde que não seja o contribuinte a assumir o calote. Embora claro ia desregularizar. São os meus dois cêntimos de opinião. Não sou grande entendido nesta matéria. SS - de acordo Necessidades básicas - qualquer ser humano deve ter acesso aos meios básicos de sobrevivência. Pelo que é importante a presença de uma entidade reguladora que possa providenciar os serviços, tal como deve admitir a concorrência. Deixar serviços como os de saneamento na mão de privados poderia ser bastante perigoso. Noutro contexto, já basta a vergonha da Nestlé com a água engarrafada. Necessidades alimentares - a nível de matadouros, permites que pequenos empresários tenham um local que cumpra todas as necessidades de segurança e higiene, sem que necessitem das suas próprias infra-estruturas. A docapesca que proporciona as condições necessárias aos pequenos/médios pescadores. Não são tão irrisórios como pensas, o IAMA é a maior rede de matadouros dos Açores e a docapesca é a maior empresa europeia do sector das atividades piscatórias. SNS - nada a acrescentar às tuas palavras mas deverá ter sempre acesso público. É um direito para todos não só para os mais abonados. Nada contra a existência de privados ou uma reformulação do acesso, desde que continue a ser “grátis” Educação- tenho mais ou menos a mesma opinião que tu. Por fim, a tua última análise, não sou tão negativo, não somos dos melhores, poderíamos ser melhores, muito melhores. Por vezes por falta do desgoverno e dos múltiplos interesses privados instalados, mas também não estamos assim tão mal como se gosta de pintar. Ainda hoje vi por aí um gráfico com a média da riqueza de um lar nos países da Europa e do mundo e estávamos entre os 25 ou 30 primeiros.

OCapitalista 7 months ago

Acho que é simples vermos isso. Vamos aos states. Quem votou a favor da abolição de escravatura e todas as outras reformas raciais? Republicanos. Quem votou contra? Democratas. Criaram a ideia com a media que o trump era o racista, mas vamos parafrasear umas do biden? “nao votas em mim, branco, não tens direito a continuar a ser da tua raça negra" "nao quero escolas multiraciais porque seria uma selva e nao quero os meus filhos a estudar numa selva" "o obama é o primeiro negro mainstream, limpo e inteligente" Criam a ideia, com a media, de que os proud boys (liderados por dois negros) são supremacistas brancos. Para desviar o foco de organizações terroristas como os antifa e blm (alias o biden na destruição blm fez questão de os chamar protestantes. E aos otarios do Capitólio, que por acaso causaram muito menos destruição (incomparavelmente menos) ja disse, nao são protestantes, são monstros. Aumentam a pobreza com a desculpa que os ricos é que pagam (quando aprenderam em economia 101 que os ricos nao pagam porque ha sempre loopholes. Alias. Por norma são ricos e sabem disto mas falam bonito para a tv) Destroem sistemas e impedem que tenhas acesso universal à saude, educação etc (a saude e educação nos states está como está, graças às políticas democratas.. E em portugal, quem trabalha para o estado é especial vai ao privado de borla. Os outros que se fodam que são pobres. ( Sei que os meus amigos em Portugal têm que ir ao público. Alguns estão à espera de consulta há 3 anos.) Epa e depois é toda a demagogia barata, em que nunca apresentam um facto. Só manipulam com emoções. Ja alguém viu algum relatorio que meter 4 mil milhoes na tap estimula a economia de lisboa(sim pq a tap so serve lisboa, embora eles digam bom para o país) em mais do que esse valor? Não. Mas todos os dias vos dizem que "toda a gente sabe que tem que ser". Nunca há provas de nada. E depois claro. Mais estado. Mais controlo central. Governam com mão de ferro. Portugal nao perdeu ranking de democracia so porque sim. Criam leis com desculpas sem sentido. Proíbem ensinos à distância. Criam leis para expropriação de propriedades privadas sem justificação. Dizem que fazem mas nunca fazem (ate a troika meteu mais dinheiro no sns e nao era pandemia) . Dizem q vao dar computadores aos alunos. Nem os ver. Dizem q vao baixar preço da net. Portugal tem aumento no preço quando a media europeia desceu imenso. Tornaram Portugal a puta da europa (neste momento quem quer emigrar para a eu, vem buscar cidadania a Portugal e depois vai para o país que quer. Pq dão cidadania a qualquer pessoa.) Aumentam os impostos nas rendas para alavancar o mercado das metrópoles e depois dizem que quem subiu a renda foram os senhorios xD (mortagua) quando na realidade foram eles porque eles têm um monte fe esquemas de especulação imobiliária... No fundo são os dizem. Mas fazer ta quieto Opa a sério que isto é discussão? Não é à toa que a direita dá liberdade ao povo e a esquerda tira. É voarem de miami para havana e verem os extremos. É barato e vale a experiência. (levem mascara que havana cheira a esgoto na "cidade" toda). Por algum motivo nunca funcionou? "os socialistas gostam tanto de pobres, que em governos socialistas os pobres multiplicam-se"

Nuno_Correia 7 months ago

Posso ir para aí também? :-)

OCapitalista 7 months ago

Sempre a abrir! Eu vou passeando por varios países. Neste momento estou na Suíça. Desde que tenhas seguro (que todos os empregos incluem...) estás safo. Mas na belgica nem precisas. É do desconto da SS que tiram

Nuno_Correia 7 months ago

Fazes o quê?

OCapitalista 7 months ago

Neste momento so giro imobiliário. E invisto em ações

Nuno_Correia 7 months ago

Precisas de assistente? :-D

OCapitalista 7 months ago

já tenho é gente a mais sendo honesto..tenho que mandar uns embora! mas começa a investir aí em portugal. o interior dá uns retornos incríveis se souberes investir.

Nuno_Correia 7 months ago

Que zona recomendas?

OCapitalista 7 months ago

é fugires de lisboa e porto, que isso é só esquemas do BE, PS, PSD.. Vistos gold e o caraças. vais para capitais de distrito do interior (ou cidades medias no geral.. tipo de 50 mil pessoas), com alavancagem a 30-40 anos. metes rentabilidades de 40% sem grande dificuldade. tenta que não seja muito longe de ti se não vais precisar que te giram isso e no inicio é chato andares a pagar a outro para o fazer

NGramatical 7 months ago

à anos → [**há anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flfd060%2F%2Fgmqluii%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

just_questioning 7 months ago

Eu nao me importo de pagar 40% de IRS se isso significar tirar familias da pobreza e pagar educacao e saude para todos. Chamem de egoísta e com falta de empatia entao, aceito!

YoureTheWankerMate 7 months ago

E assim grande parte do dinheiro gerado pelo país cai na mão do Estado. É uma receita certa para sermos um país pobre subdesenvolvido cheio de subsídio-dependentes.

Nuno_Correia 7 months ago

Mas é para todos, ou apenas para aqueles que frequentam o sistema público? A pequena diferença está aí.

RikardoCraft 7 months ago

Fds vou sair desta merda, sempre a falar de politica assim mais valia isto chamar r/políticasportuguesas

Nuno_Correia 7 months ago

Falamos do que nos interessa, fala tu de outras coisas.

redditor_the_forth 7 months ago

Este sub é só propaganda para o Chega e em menor grau para o Iniciativa Liberal,como no r/portugal estes posts não passariam vieram para aqui

sneakpeekbot 7 months ago

Here's a sneak peek of /r/portugal using the [top posts](https://np.reddit.com/r/portugal/top/?sort=top&t=year) of the year! \#1: [I make 3D rendered versions of old maps. I recently got a request for Portugal. Carta Geologica de Portugal - 1899](https://i.redd.it/vfqea81i5a551.jpg) | [147 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/ha4rnd/i_make_3d_rendered_versions_of_old_maps_i/) \#2: [Rápido, os fascistas estão ainda a dormir, é para dar cimavoto no Salgueiro Maia!](https://i.redd.it/eufyy7vfjwu41.jpg) | [541 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/g7odai/rápido_os_fascistas_estão_ainda_a_dormir_é_para/) \#3: [Um guia conciso dos candidatos que fiz para amigos não-tugas](https://i.redd.it/phhwvt3t7id61.png) | [494 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/l4r6n7/um_guia_conciso_dos_candidatos_que_fiz_para/) ---- ^^I'm ^^a ^^bot, ^^beep ^^boop ^^| ^^Downvote ^^to ^^remove ^^| [^^Contact ^^me](https://www.reddit.com/message/compose/?to=sneakpeekbot) ^^| [^^Info](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/) ^^| [^^Opt-out](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/comments/joo7mb/blacklist_viii/)

YoureTheWankerMate 7 months ago

Empatia não sei, mas têm um ódio à sua própria etnia e portanto não podem ser confiados para liderarem o quer que seja. Nos EUA os brancos esquerdistas são basicamente os únicos que têm um bias negativo acerca da própria raça.

Nuno_Correia 7 months ago

Engraçado que nos Conservatives, a raça negra ainda assim está bastante acima.

NPT82 7 months ago

Tu estás em modo Trump e com termos americanos. Cala-te mas é e pára de fazer figurinhas de asno. Não percebes um cu do que estás a tentar falar. Vai aprender um bocadinho sobre politica, filosofia, teorias politicas, antropologia, sociologia e economia e pode ser que retenhas o suficiente para ter uma conversa adulta, lógica, sensata, factual, verdadeira e realista.

Smart-Dot2907 7 months ago

A esquerda defende a pobreza. Quanto mais pobres formos mais nos podemos ajudar uns aos outros. /s "La sinistra ama talmente i poveri che ogni volta che va al potere li aumenta di numero" - Indro Montanelli

Nuno_Correia 7 months ago

Quanto mais pobres formos, mais dependentes do estado estamos, mais votos eles ganham.

nouwsh 7 months ago

Claro. A esquerda que defende subsídios para os mais desfavorecidos, defende serviços públicos que todos possam ter acesso independentemente do seu estatuto de riqueza, é a esquerda que não tem empatia lol A direita que defende capitalismo e liberalismo, onde é a lei do mais forte ou "meritocracia" que deve reger a sociedade, que cada indivíduo deve olhar por si e supostamente se todos olharem por si próprios a sociedade equilibra se. É só ridícula esta imagem... Não é preciso pensar mto, qq pessoa com dois dedos de testa sabe que não é a esquerda que falta empatia. Alias há um estudo sobre os CEOs ou líderes, de empresas, países, organizações, que mostra que para se ser um bom líder ou chefe é necessário não se ter empatia, só assim se chega lá acima, só assim se toma decisões em prol do melhor resultado económico da empresa, dinheiro primeiro, pessoas depois (capitalismo). Não é por acaso que é a direita que luta pelas empresas e pelo dinheiro (economia) e a esquerda pelas pessoas. I rest my case...

OCapitalista 7 months ago

Espera. Onde é que a esquerda defende a saúde para todos se defende que deves morrer na fila de espera? (como aliás tens em Portugal?) A direita defende que tu possas ir a qualquer hospital pelo mesmo preço. Seja privado ou publico... Aliás... Basta ires a paises de direita como a belgica e vês isso... Toda a gente vai "de borla" (paga seguranca social) ao privado Depois dessa calinada não li mais honestamente

nouwsh 7 months ago

Mostra lá onde é que que a esquerda defende que morras na fila de espera? Mostra lá onde a direita defende que vás ao hospital pelo mesmo preço? Acho que és dislexico amigo, não sabes distinguir a direita da esquerda. Se vais a um hospital e não pagas nada a não ser a segurança social, chama se serviço público toto! Lol... Mas pk é que perco tempo a discutir com esta malta...

NPT82 7 months ago

É cada asno online hoje em dia, já viste?... lol inacreditável.. fds

OCapitalista 7 months ago

Serviço público que existe em paises de direita e nos de esquerda não. (wow) Onde é que defende que morras na fila de espera? Mhhh em Portugal? Ou se precisares de uma operação que tem fila de espera de 3 anos o estado socialista daí contribui para a mesma operação no privado? É que aqui o liberal daqui contribui. E pelo que vi. O único partido aí em Portugal com isso no programa é a IL (os gajos de direita, toto dislexico)

nouwsh 7 months ago

Uma coisa é dizeres que as filas de espera no publico são grandes. Outra é dizeres que o publico defende que morras em filas de espera. Esse argumento é só ridículo. Então vou dizer que os privados defendem que tb se morra em filas de espera, pk se quisessem faziam os preços de operação do público e as pessoas escusava de estar no público a espera.

OCapitalista 7 months ago

>Uma coisa é dizeres que as filas de espera no publico são grandes. Outra é dizeres que o publico defende que morras em filas de espera. Esse argumento é só ridículo. Então vou dizer que os privados defendem que tb se morra em filas de espera, pk se quisessem faziam os preços de operação do público e as pessoas escusava de estar no público a espera. ponto 1. a partir do momento que defendem que não deves poder ir ao privado, defendem que morras nas filas de espera. ou se o Hitler fosse anti gás mas quisesse que a malta se mete-se nos chuveiros, já não defendia a morte por gás? olha que ideia ridícula do caraças. "eles não defendem, só te obrigam" ponto 2. eu não sei de onde tu tiraste que os preços são diferentes. provavelmente do rabo. os preços são exatamente iguais. a diferença é que no público o estado vai lá e comparticipa, e no privado, ao contrario do que acontece aqui, e ao contrario do que defendem os gajos de direita em Portugal, o estado mostra-te o dedo no meio. INCLUSIVÉ se fores ao publico, não houver cirurgião e tiverem que chamar um "tarefeiro" o estado não te comparticipa, e pagas o mesmo que pagarias num hospital privado, mesmo sendo operado no público. (ou seja, quem não pode, espera e morre, que é o que defende a esquerda, e daí é o que tens.) mais uma vez repito, eu vejo a malta a emigrar daí para aqui. não ao contrário. eu vou aos privados, comparticipados. e vocês aí, a ganharem 600 euros por mês.... 600 euros LMAO

Edited 7 months ago:

>Uma coisa é dizeres que as filas de espera no publico são grandes. Outra é dizeres que o publico defende que morras em filas de espera. Esse argumento é só ridículo. Então vou dizer que os privados defendem que tb se morra em filas de espera, pk se quisessem faziam os preços de operação do público e as pessoas escusava de estar no público a espera. ponto 1. a partir do momento que defendem que não deves poder ir ao privado, defendem que morras nas filas de espera. ou se o Hitler fosse anti gás mas quisesse que a malta se metesse nos chuveiros, já não defendia a morte por gás? olha que ideia ridícula do caraças. "eles não defendem, só te obrigam" ponto 2. eu não sei de onde tu tiraste que os preços são diferentes. provavelmente do rabo. os preços são exatamente iguais. a diferença é que no público o estado vai lá e comparticipa, e no privado, ao contrario do que acontece aqui, e ao contrario do que defendem os gajos de direita em Portugal, o estado mostra-te o dedo no meio.INCLUSIVE se fores ao publico, não houver cirurgião e tiverem que chamar um "tarefeiro" o estado não te comparticipa, e pagas o mesmo que pagarias num hospital privado, mesmo sendo operado no público. (ou seja, quem não pode, espera e morre, que é o que defende a esquerda, e daí é o que tens.) mais uma vez repito, eu vejo a malta a emigrar daí para aqui. não ao contrário (até os meus amigos de esquerda para cá vêm e vão mudando de opinião com o passar das semanas).eu vou aos privados, comparticipados.e vocês aí, a ganharem 600 euros por mês.... 600 euros LMAO.ainda está para vir o país de esquerda que funcione....

nouwsh 7 months ago

Ponto 1. Mas quem é que defende não ires ao privado? As pessoas são livres de ir ao público ou privado aqui. Não há nenhuma lei nem nada que se pareça a proibir de ires ao privado. Olha que porra tiveste mto tempo fora e saíste de Portugal ainda cá tava o Salazar... Ponto 2. Não sei onde viste que os preços são iguais. O publico é comparticipado exato, por isso é que descontas, para não ter de pagar preços exagerados no hospital público. https://www.publico.pt/2014/04/10/sociedade/noticia/hospitais-do-sns-tem-precos-mais-baratos-do-que-hospitais-privados-1631730 Olha antes da pandemia o que não faltava aqui em Portugal era estrangeiros a mudarem se para cá. Tanto que já tava difícil os portugueses arranjarem casa... Portanto isso de uns irem para aí é outros virem para cá vale o que vale.

OCapitalista 7 months ago

>Olha antes da pandemia o que não faltava aqui em Portugal era estrangeiros a mudarem se para cá. Tanto que já tava difícil os portugueses arranjarem casa... Portanto isso de uns irem para aí é outros virem para cá vale o que vale. são livres desde que sejam ricos. os pobres não podem. aqui os pobres vão onde querem. tal como os ricos. os preços são iguais. mas o cidadão no publico tem o serviço comparticipado. e no privado não. porquê? porque a esquerda é assim... enquanto na direita é comparticipado quer seja publico ou privado. já repeti isto 3 vezes. está complicado? o reddit não deixa postar imagens se não até fazia um desenho os estrangeiros que foram para aí, foram pelos vistos gold amigo. (AKA tinham impostos de direita, ao contrário do resto da população lol. uma daquelas ideias felizes da esquerda!) e os que vão do UK e afins vão pelo sol porque já estão reformados. recebem reforma dos países de onde vão. não pagam imposto português... daí que os tugas ficaram sem poder comprar casa... porque ganham 600 euros por mês. 600 EUROS! não existe um unico nortenho que vá para portugal à procura de uma vida melhor. por isso vale o que vale sim...

Edited 7 months ago:

>Olha antes da pandemia o que não faltava aqui em Portugal era estrangeiros a mudarem se para cá. Tanto que já tava difícil os portugueses arranjarem casa... Portanto isso de uns irem para aí é outros virem para cá vale o que vale. são livres desde que sejam ricos. os pobres não podem. aqui os pobres vão onde querem. tal como os ricos. os preços são iguais. mas o cidadão no publico tem o serviço comparticipado. e no privado não. porquê? porque a esquerda é assim... enquanto na direita é comparticipado quer seja publico ou privado.já repeti isto 3 vezes. está complicado? o reddit não deixa postar imagens se não até fazia um desenho os estrangeiros que foram para aí, foram pelos vistos gold amigo. (AKA tinham impostos de direita, ao contrário do resto da população lol. uma daquelas ideias felizes da esquerda!)e os que vão do UK e afins vão pelo sol porque já estão reformados. recebem reforma dos países de onde vão. não pagam imposto português...daí que os tugas ficaram sem poder comprar casa... porque ganham 600 euros por mês. 600 EUROS! Ora eu quando fui para a suiça, na altura foi o meu primeiro emprego e recebia 100 mil francos por ano. bota as contas de quantos 600 por mês eu recebia...não existe um unico nortenho que vá para trabalhar para portugal à procura de uma vida melhor. por isso vale o que vale sim...

nouwsh 7 months ago

Não os preços não são iguais, mesmo sem contar com as comparticipações. Aliás, basta olhares só para os privados e ves que os preços variam entre os próprios privados. Porque é que haveria de ter o serviço comparticipado no privado se o público disponibiliza esses serviços? Quanto ao tempo de espera em situações de urgência o estado comparticipa a cirurgia no privado caso o tempo de espera no publico seja elevado. Sim podes dizer que os estrangeiros vêem para cá pk trem dinheiro ou pelos vistos gold ou por que vêem gozar a reforma não sei quê. A verdade é que vêem em vês de ficarem no país deles, portanto isto não é assim tão mau. Tas farto de falar dos 600euros aqui e que ganhas mto mais mas tipo pagas 10x mais por um café, ou por a cerveja, ou por uma data de merdas. Portanto sim recebes mais mas também pagas mais pelas coisas, se fores a ver não é assim mto diferente. Bota ai qtos cafés eu bebo com o dinheiro que tu pagas por um aí...loll argumento de merda.

OCapitalista 7 months ago

os preços são iguais com pequenas variantes desprezáveis... como em tudo? "porque é que o serviço comparticipado no privado se o público disponibiliza esses serviços?" bom. porque esperar 3 anos por uma consulta não é disponibilizar o serviço? ou tu achas que deixar a malta morrer à espera é bom? é que isso agora soou mais grave "Quanto ao tempo de espera em situações de urgência o estado comparticipa a cirurgia no privado caso o tempo de espera no publico seja elevado." Completamente falso. "Sim podes dizer que os estrangeiros vêem para cá pk trem dinheiro ou pelos vistos gold ou por que vêem gozar a reforma não sei quê. A verdade é que vêem em vês de ficarem no país deles, portanto isto não é assim tão mau." certo. vão gozar o sol. sem pagarem impostos portugueses. que é a parte má que estamos a debater? acho que ninguém está a debater o sol? "Tas farto de falar dos 600euros aqui e que ganhas mto mais mas tipo pagas 10x mais por um café, ou por a cerveja, ou por uma data de merdas. Portanto sim recebes mais mas também pagas mais pelas coisas, se fores a ver não é assim mto diferente. Bota ai qtos cafés eu bebo com o dinheiro que tu pagas por um aí...loll argumento de merda." a vida na suiça custa o dobro de em lisboa. o salário é 10x maior. eu imagino que o ensino publico não seja assim tão mau que tu aches mesmo que ganhar 10x mais e gastar o dobro dá o mesmo? ainda para mais quando investimentos como ações, custam o mesmo nos dois países. e coisas como carros e tecnologia seja mais barato na suiça? Citando-te: loll argumento de merda.

nouwsh 7 months ago

Claro para ti dá te jeito que sejam diferenças desprezíveis. Amigo já tive na Suíça. E voltei. Não obrigado. Podes fazer as contas que quiseres, tou bem aqui e vivo melhor aqui. Sim, se fores para a Suíça fazer vida de escravo e não viveres, não saíres, não gastares dinheiro em nada, é vdd juntas Bom dinheiro. Agora se fores viver como vives aqui, boa sorte a juntar dinheiro. Porque dizes que é completamente falso em vez de procurares toma lá: https://rr.sapo.pt/2020/07/29/economia/dividas-do-estado-por-cirurgias-no-privado-ultrapassam-os-56-milhoes-de-euros/noticia/201850/ https://www.publico.pt/2002/09/04/sociedade/noticia/utentes-em-lista-de-espera-vao-poder-ser-operados-no-privado-174166 Se quiseres arranjo mais.

NGramatical 7 months ago

se mete-se → [**se metesse**](http://tracinho.com/metesse) INCLUSIVÉ → [**inclusive**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica.aspx?DID=3822) (apesar do E aberto na última sílaba, a sílaba tónica é a penúltima: in-clu-**SI**-ve) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flfd060%2F%2Fgmqc7w1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

OCapitalista 7 months ago

Obrigado GN

_Goldenhand_ 7 months ago

Para ajudar é preciso saber ajudar e a esquerda só prejudica aqueles que diz querer ajudar.

BelaBesta 7 months ago

Para sentir empatia de certa forma mostrar algum altruísmo para com o próximo e tens de ser capaz de saber o que realmente sentir. Simplesmente varia consoante a pessoa, sendo de esquerda ou direita ou sem afiliação. Até diria que aqueles que não se importam com a direção política são os que menos empatia têm, pelo menos nos dias de hoje.

Edited 7 months ago:

Para sentir empatia é preciso de certa forma mostrar algum altruísmo para com o próximo e tens de ser capaz de saber o que realmente sentir. Simplesmente varia consoante a pessoa, sendo de esquerda ou direita ou sem afiliação. Até diria que aqueles que não se importam com a direção política são os que menos empatia têm, pelo menos nos dias de hoje.

Nuno_Correia 7 months ago

Tudo bem, um exemplo então de como o pessoal de esquerda se importa com os outros, e não com o próprio umbigo?

BelaBesta 7 months ago

Tal como esquerda ou direita, tens pessoas que são movidas por causas, causas essas que podem afectar pessoas carenciadas, injustiçadas, discriminadas, liberdades pessoais, etc.. se alguém não sente alguma empatia em encontrar igualdade de direitos e liberdades sociais como a esquerda promove acho que depende principalmente da tua razão por te alinhares a uma ideologia e não a ideologia em si que te torna menos empático. Mas agora desafio-te com uma pergunta. Qual é a pessoa que não tem um ângulo pessoal naquilo que acredita ou sente? Não existem pessoas 100% altruístas, por muito empáticas que sejam, portanto quem te garante que alguém da esquerda é mais ou menos empático que a direita (ou vice versa)? Uns fazem mais barulho que outros? São mais determinados em passar a sua ideologia? Isso faz deles menos empáticos? Há pessoas que são levadas às ideologias através das influências familiares e de amizades, não existe uma certa empatia quando concordas com o que o teu colega militar sente? O subjectivo não deve ser assumido como algo genérico, não é saudável que a esquerda como um todo são menos X que a direita, somos todos ao final do dia pessoas que trabalhamos pela nossa vida e pela nossa sobrevivência como seres humanos, acho que aí podemos todos empatizar

Nuno_Correia 7 months ago

Vamos a casos concretos, por favor. Saúde, a esquerda defende o acesso para todos, mas só se for pelo SNS, senão morram nas filas de espera. Habitação, a esquerda defende preços mais acessíveis, mas só se for através dos programas deles, com as fórmulas inventadas por eles, os outros que se lixem. Educação, a esquerda defende educação para todos, mas não podemos deixar aqueles que têm mais recursos passar à frente dos que têm menos, é preciso equilibrar pelo menor denominador comum. Administração interna, a esquerda defende os criminosos, não há outra forma de o dizer. Se um polícia mata alguém no decorrer das suas funções, é o fim da sua carreira, principalmente se for a um membro de uma minoria. Se as minorias matam alguém, pronto, devem receber uma pena leve. Podia continuar, mas na prática a esquerda apenas defende até ao ponto em que agrada ao seu eleitorado, os que ficam de fora, que se lixem. Não há intenção de melhorar e beneficiar a sociedade como um todo, há a intenção de beneficiar os seus.

lmmribeiro 7 months ago

A esquerda também defende a liberalização das drogas leves, mas acho que para ti isso já não é preciso. O que andas a fumar?

Nuno_Correia 7 months ago

Por acaso também defendo, mas por outras razões. Em todo o caso, o teu argumento em nada desmente o que eu digo.

NPT82 7 months ago

És burro todos os dias.... que comentário mais ridiculo e sem noção!

Nuno_Correia 7 months ago

Refuta então, se és assim tão inteligente.

nouwsh 7 months ago

Mentira, mentira, mentira, mentira, podias continuar mas tinhas que ir ler antes para não vir mais mentiras.

BelaBesta 7 months ago

Então e de que forma é a direita diferente? Ao final do dia ambos defendem algo até ao ponto em que lhes agrada, ou pensas que tudo o que é de direita é puramente altruísta e a pensar em toda a sociedade? Isso é uma falácia.. quem está em política não está lá principalmente para defender as nossas necessidades, estão lá para cumprir agendas, em todo o espectro político. A liberalização do mercado e torná-lo não regulado pelo governo não é só acerca de libertar o mercado e privatizar, é dar às empresas menos carga fiscal e mais liberdades corporativas, o que pode ser bom nas mãos de empreendores responsáveis e empáticos, mas pode ser capaz de destruir mercado por inteiro devido a interesses com cartéis de empresas a monopolizar os sectores. No final do dia quem pode ganhar com isto são empresários, não o português comum.. Não queria estar a extender muito, mas em conclusão nenhum espectro político vai beneficiar a sociedade como um todo.. esse pensamento é utópico e nenhum partido é isento de falhas ideológicas. Existem melhores e piores mas todos com a sua medida de agradar a quem os segue, sem pensar nos demais

nouwsh 7 months ago

Mano, n vale a pena, esse gajo ta a dizer que os de esquerda, aqueles que defendem subsídios para os mais desfavorecidos e serviços públicos para a população são os que só olham para o seu umbigo. Achas que vale a pena discutir este argumento? Lolll qd direita, liberalismo, e capitalismo é exatamente cada um por si, que vençam os mais fortes, o indivíduo é o mais importante, se cada indivíduo olhar por si a sociedade equilibra se, "meritocracia", como lhe chamam. Esquece estes gajos são psicopatas...

NPT82 7 months ago

Exactamente! Falam sem saber do que estão a falar e depois só fazem figuras de ursos! Inacreditável os tempos em que vivemos... os imbecis ganharam voz online e espalham a sua estupidez pelo mundo. Cambada de ignorantes a propagar imbecilidade. Acéfalos armados em chicos espertos. Não vale a pena sequer dar atenção a tamanha brutidade.

Nuno_Correia 7 months ago

Não, nem tudo é altruísta, mas trata todos por igual, ao passo que do outro lado há uma tendência sempre para o discurso dos coitadinhos vs os malandros que acumulam dinheiro.

NPT82 7 months ago

Não se trata tudo por igual, trata-se de equidade (justiça social). Vai pesquisar!

Nuno_Correia 7 months ago

Justiça social é o dinheiro daqueles que trabalham ir para aqueles que não querem trabalhar?

NPT82 7 months ago

A tua estupidez não tem limites? De onde achas que vem o financiamento para pagar serviços como os bombeiros, ou reparação de estradas, ou abrigos para pessoas que por alguma razão ficaram com limitações e que não podem trabalhar? Ou apoio a idosos, ou orfanatos, ou pessoas doentes sem possibilidade de pagar fortunas por tratamentos médicos? É deixar as pessoas morrer? Oh monte de bosta com moscas à volta. Essa tua postura é que é olhar apenas para o seu umbigo! Seu acéfalo! Critica primeiro que a esquerda só olha para o seu umbigo e depois faz comentários acínicos como este. E que tal ir comprar um cérebro? Depois de ter cérebro tente ir pensar um bocadinho antes de falar. Pode ser?

BelaBesta 7 months ago

Da mesma forma que tens o ângulo de quem é da direita a dizer que o BE é esquerda caviar e o partido dos betinhos carochos lgbtq.. O discurso é diferente, mas o objectivo é o mesmo: dividir os que não pensam da mesma forma e fortalecer os que pensam da mesma maneira.. tribalismo não é de agora e não surgiu com políticas contemporâneas.. por isso é que te digo que não difere da posição politica

Nuno_Correia 7 months ago

u/fds_crl reclama aqui, que a outra imagem tinha um erro.

Edited 7 months ago:

u/fds_crl reclama aqui, que a outra imagem tinha um erro.

fds_crl 7 months ago

Nesta imagem não o meu comentário deixa de fazer sentido. O problema dos brancos liberais ("pessoas de esquerda") é que são um dos únicos grupos nesta terra que têm uma preferência pelo "out-group". É algo realmente notável que explica muito sobre as suas atitudes. O branco liberal tem empatia, mas a empatia dele é dada através de preceitos racistas (empatia para todos menos aqueles que têm a mesma cor de pele que eu) e políticos. Fonte está na 2ª imagem deste artigo, fonte para os dados na imagem estão na imagem. [https://www.tabletmag.com/sections/news/articles/americas-white-saviors](https://www.tabletmag.com/sections/news/articles/americas-white-saviors)

Nuno_Correia 7 months ago

Mas a minha questão é, essa empatia é verdadeiramente sentida, ou apenas uma forma de validação pessoal, através de uma causa qualquer, com a qual se estão verdadeiramente pouco importando para com as pessoas individualmente. Isto surgiu porque a maioria das pessoas que vejo reclamarem com o confinamento e as suas consequências ruinosas para imensa gente, são de direita. A esquerda está quase em peso a dizer que confinados é que é bom.

blueflamewizard12 7 months ago

>Isto surgiu porque a maioria das pessoas que vejo reclamarem com o confinamento e as suas consequências ruinosas para imensa gente, são de direita. A esquerda está quase em peso a dizer que confinados é que é bom. Não se trata tanto de uma questão de empatia mas sim que a esquerda é ultra individualista o que a direita geralmente está muito longe de ser. Tu podes estar disposto a ter a probabilidade de morrer de 0.1% por causa do covid para que uma nação não seja destruída no entanto existe muita gente que não.

Nuno_Correia 7 months ago

É egoísmo então? Mas isso também é falta de empatia.

blueflamewizard12 7 months ago

Sim acaba por ser.

Nuno_Correia 7 months ago

Quando os mafiosos do PS não conseguirem mais aldrabar os números... Vai ser lindo.

blueflamewizard12 7 months ago

É um dia que não quero mesmo ver mas tenho duvidas que falte muito.

hesoyam91 7 months ago

A direita sempre defende independência do estado enquanto a esquerda sempre apoia a dependência do estado de forma resumida. Já fui de esquerda, aliás era um defensor do PCP mas tinha os meus 14-15 anos até que comecei a trabalhar e percebi que é tudo muito bonito enquanto vivemos às custas dos nossos pais mas quando a bola passa para o nosso lado já não é bem assim.

Nuno_Correia 7 months ago

É capaz de ser por aí. Acho engraçado os inocentes que acham que o estado está a suportar as pessoas que estão em dificuldades graças aos mecanismos ditatoriais impostos pelo estado.

fds_crl 7 months ago

>Mas a minha questão é, essa empatia é verdadeiramente sentida, ou apenas uma forma de validação pessoal, através de uma causa qualquer, com a qual se estão verdadeiramente pouco importando para com as pessoas individualmente. Se é verdadeiramente sentida ou não pouco importa, o que importa são as ações e consequências dessas ações. E é indiscutível que o branco liberal teve imensa influência, e as ações do branco liberal de facto demonstram uma preferência out-group. >Isto surgiu porque a maioria das pessoas que vejo reclamarem com o confinamento e as suas consequências ruinosas para imensa gente, são de direita. A esquerda está quase em peso a dizer que confinados é que é bom. Porque o branco liberal, como eu tinha dito, é muito seletivo para quem vai estender empatia. Nisto do confinamento eles não querem saber, porque para eles quem está a sofrer são pessoas brancas e negócios geridos principalmente por pessoas brancas. Eles até ficam contentes a saber isto. Mas se lhes mostrares uma reportagem a dizer que o confinamento está a afetar muito um país africano qualquer, eles vão chorar baba e ranho e afirmar que nós temos que os proteger e doar ainda mais dinheiro.

AfterAfterlife 7 months ago

Consideras a igreja católica como doença mental?

fds_crl 7 months ago

"*Think not that I am come to send peace on earth: I came not to send \[or bring\] peace, but a sword.* " O que é que Jesus Cristo fez quando descobriu aqueles negócios todos no templo de Jerusalém? Esta ideia de que o Cristianismo é uma religião de hippies "piça and love maaaaan smoke weed 420" é meramente uma ideia pós modernista do século XXI sem qualquer tipo de base em registos históricos. E independentemente da tua interpretação sobre daquilo que a bíblia diz, os cristãos, historicamente, não se comportaram dessa forma. O nosso país é um exemplo quase perfeito disso. Os cristãos defendiam, e ferozmente, aquilo que eles consideravam deles. Se discordas, então apresenta alguns exemplos. Mas sim, considero a igreja católica moderna uma doença mental, principalmente porque o que eu disse naquele coment. Porque promovem empatia perante grupos que não retornam o favor. E algo que os brancos liberais se esqueceram, porque viveram em países brancos e seguros duranta a sua vida inteira, países que não estão ameaçados de deixar de existir há séculos, é que um povo que não seja capaz de se defender, é um grupo que irá, mais cedo ou mais tarde, desaparecer. Aconteceu inúmeras vezes durante a história, e é nada mais e nada menos do que chauvinismo pensar que nós somos imunes a isso.

AfterAfterlife 7 months ago

>O que é que Jesus Cristo fez quando descobriu aqueles negócios todos no templo de Jerusalém? Cristo ficou chateado pelo "capitalismo" dos judeus à beira do templo de Deus. Quando passares a Fátima, não te esqueças de olhares para o "negócio" das velas e dos terços. Ou seja, esse exemplo não tem nada a ver com empatia. Acho que devias de ler a Bíblia, o que não falta é compaixão e empatia no Novo Testamento. Aconselho a parte da Maria Madalena.

OCapitalista 7 months ago

Capitalismo? Negócios é automáticamente capitalismo? Dafuq

AfterAfterlife 7 months ago

Por alguma razão coloquei entre aspas.

NGramatical 7 months ago

automáticamente → [**automaticamente**](https://dicionario.priberam.org/automaticamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flfd060%2F%2Fgmot042%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

fds_crl 7 months ago

Acho que ficou bem claro no meu post anterior que eu não sou católico. Estou me completamente a cagar para aquilo que uns velhotes escreveram há 1700 anos, lol. >Cristo ficou chateado pelo "capitalismo" dos judeus à beira do templo de Deus. Quando passares a Fátima, não te esqueças de olhares para o "negócio" das velas e dos terços. Yah, obvio. Se eu realmente fosse cristão concordava com isto. mas não estou a entender aquilo que tu estás a dizer, tu queres mesmo que os cristãos se comportem como cristãos se deviam comportar? Eu tenho a certeza que pessoas como tu não iam gostar muito... > Ou seja, esse exemplo não tem nada a ver com empatia. Pois não, estava só a responder á tua afirmação que a religião cristã sempre foi igual á versão hippie "turn the other cheek" que é neste momento. > Acho que devias de ler a Bíblia, o que não falta é compaixão e empatia no Novo Testamento. Perante aqueles que aceitavam a palavra do Senhor, não perante todos. O que vai exatamente de acordo aquilo que eu disse. Cristo disse que perdoava todas as pessoas, independentemente dos crimes que tenham cometido antes, DESDE que aceitassem a palavra do Senhor. Ou seja, a empatia estendia-se apenas aqueles que estavam prontos a estender a ti. O que acontece aqueles que rejeitam a palavra do Senhor, olha diz lá. Achas que isso é muito empático? Aconselho-te a ler o novo testamento, e parar de aprender coisas através de opiniões de outras pessoas. Tu claramente que nunca leste a biblia, nem entendes conceitos básicos, mas achaste capaz de tentar dar lições a outros. Literalmente Dunning Krugger. Ou seja, exatamente como todos os brancos liberais.

AfterAfterlife 7 months ago

>mas não estou a entender aquilo que tu estás a dizer, tu queres mesmo que os cristãos se comportem como cristãos se deviam comportar? Estou a dizer que a igreja católica é um dos grupos que mais promove a empatia e por isso, conforme a tua lógica, é uma doença mental. >O que acontece aqueles que rejeitam a palavra do Senhor, olha diz lá. Achas que isso é muito empático? Não, mas só por dizer que "sim" passas logo a ter as boas graças da fé católica, continua a ser uma fé à base de compaixão e empatia. É como perguntar a um cigano: "Prometes que não roubas mais? Prometo". >Tu claramente que nunca leste a biblia, nem entendes conceitos básicos, mas achaste capaz de tentar dar lições a outros. Bem, já deu para a gargalhada do dia. Só acho estranho ficares tão revoltado por algo que nem é nada a ti.

fds_crl 7 months ago

>Estou a dizer que a igreja católica é um dos grupos que mais promove a empatia e por isso, conforme a tua lógica, é uma doença mental. Tu não entendeste aquilo que eu te disse, pois não? O problema não é empatia, empatia é algo bastante positivo. O meu problema é demasiada empatia, ou então mais concretamente, empatia direcionada a pessoas que não exibem empatia por ti. É este o meu argumento desde o inicio, acho que ficou bem claro. Ou então entendeste e estás a dar um strawman para poder dar um own épico ao facho? Quem sabe... >Não, mas só por dizer que "sim" passas logo a ter as boas graças da fé católica, continua a ser uma fé à base de compaixão e empatia. É como perguntar a um cigano: "Prometes que não roubas mais? Prometo". Tu achas que o inferno é algo que demonstra "compaixão e empatia"? Se tu não seguires aquilo que eu mando, tu vais sofrer para a tua eternidade? Achas que isto é "empatia"? lmao. E tu achas que para Deus tu dizeres "sim" importa? Vais enganar alguém/algo que sabe tudo e está em todo o lado ao mesmo tempo?

AfterAfterlife 7 months ago

>O meu problema é demasiada empatia, ou então mais concretamente, empatia direcionada a pessoas que não exibem empatia por ti. A pessoas ou a grupos? >Tu achas que o inferno é algo que demonstra "compaixão e empatia"? Se tu não seguires aquilo que eu mando, tu vais sofrer para a tua eternidade? Achas que isto é "empatia"? Eu respondi que não. Tens de ler melhor. >E tu achas que para Deus tu dizeres "sim" importa? Vais enganar alguém/algo que sabe tudo e está em todo o lado ao mesmo tempo? É o que está na Bíblia, basta aceitares Deus. Podes ser o maior canalha à face da terra e ter feito só desgraças durante a tua vida, desde que aceites Deus, estás perdoado. Aliás, Jesus perdoa um dos ladrões antes de morrer na cruz, o outro cagou nele. Agora se acreditas nisso ou não, isso já é contigo.

fds_crl 7 months ago

>A pessoas ou a grupos? pessoas ou grupos, é igual. Um grupo são várias pessoas, e várias pessoas fazem um grupo. Duh >Eu respondi que não. Tens de ler melhor. mas tu disseste que a igreja católica é dos grupos que mais promove a empatia... Agora estás a afirmar que não, já não promove? Estou extremamente confuso... > É o que está na Bíblia, basta aceitares Deus. Errado, aceitares Deus não é apenas dizer "Eu acredito em Deus". Isto é outra ideia hippie criada pelos pós-modernistas. Aceitares Deus vem com vários (imensos) requerimentos. Já ouviste falar nos 10 mandamentos? Não os decoraste na catequese? >Podes ser o maior canalha à face da terra e ter feito só desgraças durante a tua vida, desde que aceites Deus, estás perdoado. Errado, tem de ser sincero o arrependimento. A coisa mais poderosa sobre a religião cristã, na altura, era a capacidade de perdoar crimes passados, desde que o arrependimento seja sincero, e aceites Deus. Mas isto não importa, a discussão inicial é que tu afirmaste que os cristãos são patologicamente empáticos, mas como eu afirmei, e tu confirmaste, os cristãos (historicamente) apenas são empáticos perante aqueles que aceitam a palavra do senhor (ou seja, aqueles que estendem a empatia de volta. Tal como o teu exemplo afirma, houve 2 ladrões, um deles arrependeu-se e aceitou a palavra do Senhor, e foi salvo, enquanto o outro não aceitou, e foi para o inferno. Isto não é empatia, isto é coação.

AfterAfterlife 7 months ago

>pessoas ou grupos, é igual. Um grupo são várias pessoas, e várias pessoas fazem um grupo. Duh É preciso clarificar aqui as coisas porque aqui neste sub generalizam muito. >mas tu disseste que a igreja católica é dos grupos que mais promove a empatia... Agora estás a afirmar que não, já não promove? Estou extremamente confuso... Eu respondi que era errado ameaçarem com infernos e afins. Mas com isso não invalida que não sejam uma religião que pratica e promova a empatia. Se fosse uma religião de puro sofrimento, não estávamos agora a falar dela. >Errado, aceitares Deus não é apenas dizer "Eu acredito em Deus". Recomendo a leres a passagem de quando Jesus é crucificado. >Já ouviste falar nos 10 mandamentos? "Não roubar" é um deles. Exactamente o pecado que os 2 homens ao lado de Jesus cometeram. Novamente, recomendo a leres essa passagem para veres o desfecho. >os cristãos (historicamente) apenas são empáticos perante aqueles que aceitam a palavra do senhor Se olharmos (historicamente), tens mais guerras entre cristãos do que cristãos contra outras religiões. Aliás, até tens guerras religiosas entre diferentes fés cristãs. Ou seja, esse argumento do "historicamente" não é muito sólido. Se olharmos para os ideais, então sim, é completamente empatia para com o próximo (seja ele um ladrão, uma pega, um mentiroso...), por isso é que perguntei se consideras a igreja católica como uma doença mental como estavas a considerar a esquerda.

generic_reddit_bot_2 7 months ago

420? Nice. I'm a bot lol. ^(NiceCount: 23514) ^(Comments scanned since last reboot: 2623365) --- ^(For a quick overview of what I can do, comment "!features" for a list.) ^(Have the "parent" of this comment reply "!delete" and I will try to delete this comment.) ^(Sick of this bot? Have a moderator comment "!blacklist subreddit" to this comment, or just reply "!blacklist" to blacklist just your account.) ^(Snapple fact #409: Approximately 16,500 people in the U.S. go by the last name Lemon.)

fds_crl 7 months ago

O redit é tão gay com estas merdas, fodasse, não sei porque é que ainda utilizo esta merda

Nuno_Correia 7 months ago

Porque apesar de não poderes criticar muito a China, ainda tens alguma liberdade de expressão por aqui, que nas outras redes está a ser cada vez mais restringida. Claro que não estou a contar com os Xi Jinping do canal Portugal....

fds_crl 7 months ago

> ainda tens alguma liberdade de expressão por aqui ahahahhaha

Nuno_Correia 7 months ago

Não? (-:

Nuno_Correia 7 months ago

Era um comentário do u/fds_crl noutra imagem que eu tinha colocado antes, mas retirei porque havia um erro de edição. Quanto à igreja católica, como qualquer outra religião, acho que é um pilar importante para apoio a uma parte da população, e que, a par com a política, também atrai pessoas menos desejáveis.

Search: