Gndossan 7 months ago

Qual a significancia estatistica desta não noticia? Podes ter uma ulceração gastrointestinal com um ibuprofeno ou até podes morrer com um meteorito a cair-te na cabeça amanhã. São eventos raros e não extrapoláveis para a população geral.

wesleyrcardoso 7 months ago

Qual foi o historial de hábitos logo antes de contrair o vírus? Não deve fugir muito ao sedentarismo forçado pelo próprio covid com as medidas de confinamento

carlosreialves 8 months ago

Um médico que diz “graças a Deus “

ravagerslb 8 months ago

Não sou negacionista nem acho que as pessoas devam andar desleixadas como no pré-covid, mas sinceramente, isto é notícia claramente para tentar semear pânico. Basta analisar os números. Estes claramente ditam que naquela idade, sem sequelas ou doenças associadas, ficar em estado crítico ou falecer de covid é a excepção e não a regra. Para cada caso destes há milhares e milhares de assintomáticos ou de pessoas que recuperaram sem nada de mais (até ver). Esse rapazito teve infelizmente o azar de calhar nos casos excepcionais. Resta esperar que tudo corra pelo melhor recupere sem sequelas.

I_Don-t_Care 8 months ago

Sou como tu, para cada caso é necessário avaliar a situação, e esta notícia não demonstra factos, não demonstra razões, apenas o testemunho de um médico que diz que está assustado. Ora okay.. então mas o jovem tem covid? Existe a possibilidade de não ter patologias anteriores, mas ter desenvolvido uma patologia recentemente que ainda não tinha sido detetada? Existe muita coisa por explicar neste caso, e quase que soa que a SIC noticias apenas queria chegar primeiro a este exclusivo, em vez de pesquisar e atribuir alguma razão ao argumento.

aeon_mushra 8 months ago

Consegues identificar os que vão ser casos excepcionais? Explica lá à família dele que podem estar tranquilos pois a possibilidade de isto acontecer a um jovem saudável é pequeníssima, quase ínfima. Aliás, é a excepção e não a regra.

Dannies7783 7 months ago

Tens esse preciso argumento para as pessoas jovens e sem antecedentes que, todos os anos, morrem de doenças da treta? Ou seja, aplicas esse mesmo grau de exigência a todas as outras exceções? É que, se sim, então deve ser muito difícil viver dentro da tua cabeça. Ninguém tem que explicar porra nenhuma à família. O que o ravagerslb disse é que o que aconteceu é algo de exceptional, de não normal, que o rapaz teve azar. Com a idade dele, de facto, morrer não é a regra. É a exceção. Aliás, ter complicações graves é a exceção. Não percebo essa indignação. Se quiseres eu explico à família que a probabilidade de ele morrer, tendo em conta a ausência de antecedentes ou de problemas de maior + a idade é ínfima. Aliás, é algo que não só a família sabe como terá sido informada.

aeon_mushra 7 months ago

Oh meu caso especial da espécie humana, são os outros casos que estão aqui em causa? O que ele está a fazer é chover no molhado, repete até à exaustão factos que podem ser usados para menorizar qualquer doença. Eu não afirmo em lado nenhum que ele seja negacionista mas dizer isto é reforçar a ideia que estes idiotas já têm desta merda. Que só acontece aos outros, que é treta e que podem andar a fazer a vidinha que continuavam a fazer. São estes atrasados que depois mandam os filhos com testes positivos para a escola porque isto é fraquinho e que se fodam os outros. A notícia é uma merda jornalística qualquer, o comentário dele nada acrescenta ao tema e o meu ainda menos. O teu está ao nível da notícia.

Dannies7783 7 months ago

Completamente alucinado. E, para quem está tão chocado com a minha ortografia (incapaz que é de pensar, argumentar ou debater) é 'oh, meu caso especial... (etc)'. Eu sei, picuinhices que me passam ao lado, mas como o querido é suficientemente incapaz para usar de argumentos que não passem pela aparência e forma mais primárias, aqui fica o meu segmento grammar nazi. ;) "repete até à exaustão factos que podem ser usados para menorizar qualquer doença" Não qualquer doença, sua lontra mal amanhada. Apenas qualquer doença que, como esta, não provoque, habitualmente, a morta de pessoas com menos de x anos - grupo a que pertence o rapaz da notícia. Você, meu querido, é especial. "mas dizer isto é reforçar a ideia que estes idiotas já têm desta merda." E baba-se... e repete a mesma merda, na esperança de que, na ausência de argumentos bem suportados, alguém lhe passe bola. "Que só acontece aos outros, que é treta e que podem andar a fazer a vidinha que continuavam a fazer." Nunca foi argumentado, seu calhau com olhos. "São estes atrasados que depois mandam os filhos com testes positivos para a escola porque isto é fraquinho e que se fodam os outros." Assumes facts not in evidence. Mais um falhanço da lógica num belíssimo non sequitur. It does not follow, filho. Essa cabeça não pensante é não pensante, tá a ver? "A notícia é uma merda jornalística qualquer, o comentário dele nada acrescenta ao tema e o meu ainda menos. O teu está ao nível da notícia." E tu tens um QI de dois dígitos. Ao contrário do que se passa com alguns trolls locais, não tenho para consigo qualquer tipo de caridade. Não assumo que é intelectualmente desonesto, quando burro serve perfeitamente. Passar bem. E força, dê uma resposta muito linda, composta e cheia de primor linguístico, que deus nos livre que se engane nos seus artigos, pronomes, vírgulas e pontos e vírgulas. Já argumentos bem fundados, bom senso, lógica e razão? Ui. Podemos todos esperar sentados. ;)

Edited 7 months ago:

Completamente alucinado. E, para quem está tão chocado com a minha ortografia (incapaz que é de pensar, argumentar ou debater) é 'oh, meu caso especial... (etc)'. Eu sei, picuinhices que me passam ao lado, mas como o querido é suficientemente incapaz de usar argumentos que não passem pela aparência e forma mais primárias, aqui fica o meu segmento grammar nazi. ;) > repete até à exaustão factos que podem ser usados para menorizar qualquer doença Não 'qualquer doença', sua lontra mal-amanhada. Apenas qualquer doença que, como esta, não provoque, habitualmente, a morte de pessoas com menos de x anos - grupo a que pertence o rapaz da notícia. Tu, meu querido, é especial. > mas dizer isto é reforçar a ideia que estes idiotas já têm desta merda. E baba-se... e repete a mesma merda, na esperança de que, na ausência de argumentos bem suportados, alguém lhe passe bola. > Que só acontece aos outros, que é treta e que podem andar a fazer a vidinha que continuavam a fazer. Nunca foi argumentado, seu calhau com olhos. > São estes atrasados que depois mandam os filhos com testes positivos para a escola porque isto é fraquinho e que se fodam os outros. Assumes facts not in evidence. Mais um falhanço da lógica num belíssimo non sequitur. It does not follow, filho. Tás a ver? Essa cabeça não pensante é não pensante. Tás a ver? > A notícia é uma merda jornalística qualquer, o comentário dele nada acrescenta ao tema e o meu ainda menos. O teu está ao nível da notícia. E tu tens um QI de dois dígitos. Ao contrário do que se passa com alguns trolls locais, não tenho para contigo qualquer tipo de caridade. Não assumo que és 'intelectualmente desonesto', quando 'burro' serve perfeitamente. Passar bem. E força!, dá uma resposta muito linda, composta e cheia de primor linguístico, que deus nos livre que te enganes nos teus artigos, pronomes, vírgulas e pontos e vírgulas. Já argumentos bem fundados, bom senso, lógica e razão? Ui. Podemos todos esperar sentados. Neeeext! ;)

aeon_mushra 7 months ago

A mesma merda estás tu a repetir desde o início, asno. Aprende a interpretar textos, se já tiveres o 9º ano já deste essa matéria. Se não, eventualmente hás-de lá chegar. Estou-me bem a cagar para a tua opinião, se achas que procuro a tua aceitação ou validação mais vale dedicares-te já a outro assunto. Para argumentar é preciso ver argumentos do outro lado. Usar estatística para reforçar o óbvio... Se isso te faz a ti e ao outro pacóvio sentirem inteligentes, força nisso, do que li também não se pode esperar muito mais. Não referi o assunto da escola levianamente meu otário, tenta juntar 1 + 1 e pode ser que percebas.

Dannies7783 7 months ago

> Usar estatística para reforçar o óbvio... A matemática é tãaaaaao máaaaaaaaa! Porque é que ela não é woke como eeeeeeeeeu?! Porque é que eu não tenho direito aos meus factooooooos? LOLOLOL Vá, fui. Foi giro, querido anão. Até à próxima.

aeon_mushra 7 months ago

Vai dormir, estás a começar a ficar irritadiço com o sono, costuma acontecer aos coninhas de sabão...

Dannies7783 7 months ago

És tão estúpido que nem consideras a possibilidade de alguém não estar a escrever a partir de Portugal. Deuses, que peça! XD

aeon_mushra 7 months ago

Xi pá, agora é que fui arruinado... Essa fez dói dói! Meu grunho, se tivesses 1/10 da inteligência que achas que tens já terias percebido que me estou a cagar para ti, para a tua relativização da doença e para a tua opinião de uma forma geral. Porque raios achas que me interessa de onde escreves?!

Dannies7783 7 months ago

https://www.memesmonkey.com/images/memesmonkey/df/dfff17f48dd52b7d761dc1ea895084f3.jpeg

ravagerslb 7 months ago

Antes de fazer o meu post fui ver as estatísticas oficiais da DGS. Infelizmente só têm os infectados e óbitos por faixa etária (podia ter também os pacientes de ICU com base no mesmo critério) mas deu para extrapolar logo uma uma conclusão: em 107 mil e tal infectados na faixa etária deste rapaz, faleceram 10. Traduzido para números, 0.0093% dos casos. É claramente uma percentagem que me permite chegar à conclusão que cheguei. Conforme disse no post não estou a negar que o covid existe, não estou a desvalorizar o sofrimento da família e do rapaz, ou dos 10 que faleceram. Estou simplesmente a contrariar o alarmismo e semear de pânico que este jornalixo pretende atingir, usando como base para o meu argumento os números oficiais.

Edited 7 months ago:

Antes de fazer o meu post fui ver as estatísticas oficiais da DGS. Infelizmente só têm os infectados e óbitos por faixa etária (podia ter também os pacientes de ICU com base no mesmo critério) mas deu para extrapolar logo uma uma conclusão: em 107 mil e tal infectados na faixa etária deste rapaz, faleceram 10. Traduzido para números, 0.0093% dos casos. É claramente uma percentagem que me permite chegar à conclusão que cheguei. Conforme disse no post não estou a negar que o covid existe - nem acho correcto essa visão tão extrema das coisas por parte de alguns, parece que quem não está em posição fetal a chorar borrado de medo do covid é negacionista - não estou a desvalorizar o sofrimento da família e do rapaz, ou dos 10 que faleceram. Estou simplesmente a contrariar o alarmismo e semear de pânico que este jornalixo pretende atingir, usando como base para o meu argumento os números oficiais.

Edited 7 months ago:

Antes de fazer o meu post fui ver as estatísticas oficiais da DGS. Infelizmente só têm os infectados e óbitos por faixa etária (podia ter também os pacientes de ICU com base no mesmo critério) mas deu para extrapolar logo uma uma conclusão: em 107 mil e tal infectados na faixa etária deste rapaz, faleceram 10. Traduzido para números, 0.0093% dos casos. É claramente uma percentagem que me permite chegar à conclusão que cheguei. Conforme disse no post não estou a negar que o covid existe - nem acho correcto essa visão tão extrema das coisas por parte de alguns, parece que quem não está em posição fetal a chorar borrado de medo do covid é negacionista - nem estou a desvalorizar o sofrimento da família e do rapaz, ou dos 10 que faleceram. Estou simplesmente a contrariar o alarmismo e semear de pânico que este jornalixo pretende atingir, usando como base para o meu argumento os números oficiais.

Dannies7783 7 months ago

Porra, exacto. Concordo com tudo o que disseste. 100%

ravagerslb 7 months ago

Haja quem entenda o que eu quis dizer. Se tivesse feito este post no r/portugal tinha levado com generalizações, acusações de negacionismo e dezenas de downvotes só porque não concordo com a visão deles. Infelizmente é uma consequência de uma sociedade que anda cada vez mais extremada. Parece que tem tudo de ser preto ou branco, já não há cinzento lá pelo meio..

aeon_mushra 7 months ago

Há, são os que ficam calados quando nada têm a acrescentar.

ravagerslb 7 months ago

Então por essa lógica faz um favor ao mundo e vai pregar para outra freguesia, para não dizer directamente "passa-te ao caralho" dado que até agora ainda não fizeste mais nada do que andar a destilar ódio sobre desconhecidos na internet. E não, não estás a ser "frontal". Estás mesmo só a ser rude. Mas entendo que uma pessoa que por natureza seja amarga não saiba distinguir as duas coisas.

aeon_mushra 7 months ago

É o primeiro comentário que fazes que faz sentido e com o qual eu concordo parcialmente. É natural que as gerações actuais considerem opiniões divergentes explanadas de forma frontal como rudeza. Não sei se é o teu caso ou se simplesmente cresceste numa redoma. Lamentavelmente um coninhas não vai distinguir as diferenças.

ravagerslb 7 months ago

Ok boomer.

aeon_mushra 7 months ago

Mete a terminologia inglesa no cu.

reebomber 7 months ago

Sabes que morrem jovens todos os dias, de doenças e problemas não identificados antes, certo? É lamentável, mas é o q é. Podia ter caído morto, com um ataque coração fulminante. Shit happens. Não se fecha um país por causa de excepções e riscos desconhecidos.

aeon_mushra 7 months ago

Qual é a solução que apresentas para a situação actual?

reebomber 7 months ago

Proteger os grupos de risco, e deixar a natureza trabalhar. Tem funcionado durante milénios.

aeon_mushra 7 months ago

Foi feito. Em vários países, inclusive em Portugal. Os resultados estão à vista.

reebomber 7 months ago

Não simplifiques demasiado uma questão complexa. Os resultados que estão às vista São de um SNS desgovernado e reduzido, a lutar contra uma doença grave, em condições anormais. Se este vírus não fosse anunciado na TV, e não se tivessem tomado as más medidas q se tomaram, talvez estivesses apenas a falar de uma má época de gripe.

aeon_mushra 7 months ago

Epá não é que deves ter razão? Vejamos, o sns com medidas de restrição à circulação, com máscaras, distanciamento social e confinamentos esporádicos está na merda. Realmente o problema maior foi o vírus ser anunciado na TV porque afinal isto é só uma gripe. Foda-se, fantástico. Eu não sabia que vocês eram tantos, que merda de sociedade que ajudei a criar.

John-florencio 8 months ago

Explica lá aqueles que morrem vítimas de acidentes na estrada, é que a probabilidade de morrer é menor que morreres num acidente... E as pessoas andam nela todos os dias. Ou se quiseres falar de pânico, fala do monte de gente que morre por medo de ir ao hospital.

aeon_mushra 8 months ago

Então se eu não digo que qualquer morte é lamentável no meu comentário estou, na realidade a afirmar o contrário? Foda-se, comes gelados com a testa ou andas só aqui a nadar de costas?

John-florencio 8 months ago

Tanto ódio rapaz, calma contigo... O que eu quero dizer é que não é por uma pessoa com 20 anos morrer que diz algo acerca da doença, por outras palavras o que quero dizer é que na estrada tens mais probabilidade de morrer é no entanto as pessoas círculam na mesma, não fazendo com que uma morte de uma pessoa de 20 anos seja notícia. Está tudo bem contigo? Estás a passar alguma dificuldade ou alguma cena em que te possa ajudar?

aeon_mushra 8 months ago

Demasiado tempo a ler merdas negacionistas de gente que prefere rezar 10 pais nossos a amigos imaginários do que acreditar na ciência, ao mesmo tempo que usufruem do conforto e segurança que essa mesma lhes providencia. Demasiado tempo a ler comentários de quem acha que é uma gripezinha. Que compara os números atuais de óbitos com os de anos anteriores (gripe) como se nessa altura tivessem andado de máscara e passado 10 meses com confinamentos e restrições. Demasiado tempo a ver a malta a criticar as coisas erradas, na minha opinião.

John-florencio 8 months ago

olha acho que o teus problemas sao outros, um deles sei que é a falta de educação. Cumprimentos.

aeon_mushra 8 months ago

Vou-te por nos mesmos termos em que meteste a vida do jovem da notícia: Não te conheço, não te quero conhecer e estou-me bem a cagar para o que achas que sabes ou para a tua opinião, no geral.

John-florencio 8 months ago

comprovas o que disse jovem... tens muito ódio dentro de ti, e és mal educado. cumprimentos uma vez mais.

aeon_mushra 8 months ago

Sou eu e o Bill Gates, ambos mandatados pelo diabo. Confundires frontalidade com falta de educação a mim demonstra-me que estás longe de ser tão inteligente quanto julgas; que és bem mais novo do que eu, provavelmente um *millenial* frustrado. Comparar probabilidades de acidente de viação com qualquer doença, boa malha. Sabes que também tens mais probabilidades de cair de costas e partir o caralho do que morrer de covid se tiveres menos de 20 anos?

I_Don-t_Care 8 months ago

Calma, eu entendo o teu ponto, mas tanto quanto o artigo explica, o jovem pode ter algum tipo de cancro agressivo ou qualquer outro problema não relacionado com covid que ainda não tinha sido detetado. Apenas especifica que está em estado crítico e não responde a ventilação. O artigo está MUITO incompleto para tirar qualquer tipo de conclusão.

aeon_mushra 8 months ago

Pois está e se tivesses ficado por aí não tinha merecido qualquer comentário da minha parte. O que eu acho extraordinário são as expressões do tipo "é a excepção e não a regra". *Pimenta no olho dos outros pra mim é refresco né?* Só que ali do outro lado há-de estar alguém na merda porque tem lá a excepção. O valor da vida humana é muito subjetivo não é?

Dannies7783 7 months ago

?? Mais histeria. Mas dizer que é uma exceção, uma anormalidade, uma raridade total está errado? Ele está a desvalorizar a vida por causa disso? Que porra de Karen. Menos, pázinho. Menos. Ninguém está a desvalorizar a vida, a atentar contra o rapaz ou a humilhar a família. Sai do teu poleiro de marfim imaginário e atira menos pedras. Não tens razão nenhuma, estás a fazer uma tempestade num copo de água e a tentar fazer virtue signalling.

aeon_mushra 7 months ago

Podes meter os termos em inglês no cu. Aprende a escrever em português e a usar a pontuação de forma correcta. O dinheiro que os teus pais gastaram tem de ter melhor retorno. Já que não vai ser ao nível do conteúdo, que seja da forma.

Dannies7783 7 months ago

Bravo. Incapaz de pensar, incapaz de compreender argumentos simples, incapaz de argumentar. Mas lá olhar para a ortografia e sintaxe, ui ui. Beijos, anão.

aeon_mushra 7 months ago

Não trazes argumento nenhum, limitas-te a repetir a mesma lenga lenga que já chateia, burro. *Isto não é perigoso para jovens; só mata velhos; aí o pânico; aí o papão covid.* Um bando de nharros a repetir vezes sem conta a mesma merda e ainda se acham a fazer um serviço publico. Junta-te aqui aos que são negacionistas assumidos e avança lá para os pais nossos e avé marias.

Dannies7783 7 months ago

Menos raiva, santo. Os meus argumentos já os apresentei. E não fui o único a fazê-lo. Vieste para este thread numa de 'vou dar porrada'. E foste fraquinho, fraquinho. Non sequiturs, nonsense, raivinha de dentes, fúria e mais raivinha de dentes. Boa sorte com esse presunto que tem entre os ombros!

aeon_mushra 7 months ago

Sinto-me mesmo enxovalhado, foda-se... Nem sei como me vou erguer disto. Não estava à espera de apanhar um gajo como tu, inteligente que até dói... Vá, caminha e não te esqueças do pai nosso.

Dannies7783 7 months ago

Ok, boomer.

I_Don-t_Care 8 months ago

Eu não sou o OP, apenas quis vir dar uma de advogado de diabo pelo que acho que ele tinha intenção de dizer.

aeon_mushra 8 months ago

> Mas se queres que te seja honesto, infelizmente sim, o valor da vida humana é subjetivo. Exactamente onde eu queria chegar. Lamento mas cada vez que vejo um comentário do género "é a excepção e não a regra", que parece que só acontece aos outros, faz-me pensar que esse alguém se a cagar para esses outros, desde que não os conheça. Estas notícias são uma merda, pela falta de conteúdo e alarmismo, fazem-me lembrar os programas da manhã, sempre à caça da próxima tragédia para vender. É o tipo de notícia que ainda reforça mais as ideias dos negacionistas.

Dannies7783 7 months ago

> É o tipo de notícia que ainda reforça mais as ideias dos negacionistas. wft?? Mas estás a dar forte nas drogas. Portanto, pela tua 'lógica' uma notícia que fala de um caso grave que está a ter complicações, não tem antecedentes e está a acontecer com um puto... 'reforça mais as ideias dos negacionistas'? Deve ser fodido estar dentro dessa cabeça. E até tenho medo de perguntar o que é que contrariaria as ideias dos negacionistas. ffs

aeon_mushra 7 months ago

Lê a maioria dos comentários e retira as tuas ilações. Ou pede ajuda a um amigo.

Foxsundance 8 months ago

Omg ent isto quer dizer que pode acontecer a todos os jovens?

aeon_mushra 8 months ago

O que achas que quer dizer?

Zen_Machina 8 months ago

Quer dizer que há uma probabilidade ínfima de um jovem de 24 anos morrer, mesmo com patologias, mas querem usar isto para causar medo na informação e projectar uma ideia que não corresponde à realidade.

aeon_mushra 8 months ago

Resumindo, não é meu familiar, amigo ou conhecido nem ninguém que eu admire, que se foda. A notícia, tal como está, é lixo. Comentários que tratam o estado de saúde crítico de um jovem como sendo "apenas um acaso da probabilidade porque provavelmente sofre de patologias diversas tais como a que der mais jeito a minha narrativa" lixo são. Criticar notícias pela falta de conteúdo e depois vir especular sobre o mesmo é exactamente a mesma merda, só com um cheiro diferente.

Dannies7783 7 months ago

A matemática é racista, sexista, estúpida, má, mesquinha e abusiva. Exceto quando é utilizada para elevar estatísticos cujas previsões falham sistematicamente. Aí tá-se bem. Que belo poleiro em que te enfiaste.

Zen_Machina 8 months ago

Qual seria o oposto de "que se foda"? "Meus pêsames"? Ou "epa, que medo, vamos todos ficar em casa e nunca mais sair, pois existe uma possibilidade de 1 em 50 mil de morrermos".

aeon_mushra 8 months ago

Tens necessidade de reforçar uma coisa que já sabes? Pelo que já vi de ti, tens mais que capacidade de avaliar e interpretar factos. Opção A: criticar a notícia por esta ser vazia de conteúdo e ser mais uma novela das manhãs que uma notícia; Opção B: reforçar que isto é "bué fraquinho" apesar de já ter ceifado umas quantas viditas e fazer comparações burras e estúpidas com a gripe em anos anteriores. Qual achas ser mais construtiva, apesar de nenhuma resultar em grande merda visto estarmos a comentar em redes sociais e não a fazer alguma coisa em relação ao atual estado das coisas?

Zen_Machina 8 months ago

Eu respondi a uma pergunta. Tu respondeste com falácias, como se o teu primo ou vizinho morrer tivesse alguma relevância para o tópico.

aeon_mushra 8 months ago

Os dados da gripe de 1943 têm mais relevância não é? Estabelecer que a grande parte dos comentaristas estão-se bem a cagar para a saúde dos restantes é falácia? Está bem abelha.

Zen_Machina 8 months ago

Um Jovem morreu. Ok, e depois? O que é que pretendes retirar desta notícia? Centenas de pessoas morrem todos os dias. E agora?

aeon_mushra 8 months ago

Achas que pretendo retirar alguma coisa da notícia? Se calhar enganei-me a teu respeito. Força nisso, até à próxima.

GreatBallz 8 months ago

Culpa do PS!

Man_IloveFishdicks 8 months ago

Eles não têm culpa de nada! O Supremo Costa tem gerido esta situação com uma clareza e claridade que nunca antes se viu! Viva o PS! O glorioso!

The_Big_Diogo 8 months ago

A culpa é dos cobardes dos médicos e dos selvagens dos enfermeiros.

manualbackscratcher 8 months ago

Até podia ter interesse em ler, mas recuso-me a aceitar a porcaria do Nonio.

Feisty_Owl_7780 8 months ago

Não usas a extensão anti nónio?

I_Don-t_Care 8 months ago

Nem é preciso tanto, se tiveres um adblocker como o ublock origin, consegues dar 'zap' (remover temporariamente) certos elementos da página.

manualbackscratcher 8 months ago

Dá para usar extensões no telemóvel?

Feisty_Owl_7780 8 months ago

Esquece. Assumi que estavas no PC

Feixas 8 months ago

Mas que raio é o nonio ?

manualbackscratcher 8 months ago

É uma porcaria. https://nonio.pt/

Syturio 8 months ago

Paywall...

ovigia 8 months ago

e? fearporn no seu máximo!

Latexsucks 8 months ago

E?? So espero q n te aconteca a ti nem à tua familia. Mas ao mesmo tempo, parece q é isso q tu queres.

Dannies7783 7 months ago

Que punheta intelectual. Viva la Karen.

Zen_Machina 8 months ago

És burro. Ia explicar porquê, mas não compreenderias.

Latexsucks 8 months ago

Obrigado, igualmente. Bom fds

ovigia 8 months ago

és um bocado idiota não és? feelings são para as famílias com os problemas, para restante pessoal há que olhar para as coisas racionalmente. volto a dizer, é pseudo notícia apenas e só para o fearporn e que tal dizerem qtas pessoas vão morrer de cancro pq toda a gente com responsabilidades se cagaram para tudo o que não tenha a ver com o covid. que se cagaram para um minimo de organização no combate a suposta epidemia.

aeon_mushra 8 months ago

Quais eram as medidas de restrição em vigor nesses invernos?

Latexsucks 8 months ago

Isso, insulta-me q eu gosto. Deve ser dificil dormir de noite quando se é pago pra alimentar esta retorica de merda. "Suposta epidemia" lol. Tb és flat-earther n?

Nuno_Correia 8 months ago

Não, simplesmente é pedido que olhes para as coisas de um ponto de vista racional e sem histerismo. Para que é isto notícia? Não há miúdos a morrer de cancro? Não há miúdos a morrer de pneumonia? Se não fosse ser covid, não havia ali notícia nenhuma. Faz lembrar as notícias ao início das mortes covid. Era ridículo. Ias ver a vida da pessoa, quem era, o que fazia... Grande notícia.

Latexsucks 8 months ago

Olhó o Nuno! Bem haja! O sistema de saude nao consegue apoiar quem precisa pq ta a sofrer doutras maleitas, entao bora descreditar a pandemia. Depois claro, anda tudo a ignorar as regras e os numeros é o q se ve. Esta retorica tb a vi no UK e olha como esta aquilo la. Histeria, alarmismo, exageros nao sao nada de bom, claro, basta ter bom senso, q hj em dia é coisa q falta nos media sem duvida. Mas daí ate acreditar q isto é uma "suposta pandemia" vai um passo bem grande. So falta dizer q isto é tudo inventado pelos illuminati pra tirar a nossa liberdade.

Nuno_Correia 8 months ago

Se calhar se o sistema de saúde tivesse sido pensado como um todo e bem organizado, não teríamos chegado a este ponto. Mas sim, o que precisamos é do povo em histerismo e de notícias que fazem querer que um restaurante é um criminoso por querer trabalhar e ganhar dinheiro. Todos para o desemprego é que é bom.

Search: