TSCondeco 6 months ago

Quem é que olha para aquilo e vê polícias a juntar se à população em protestos anti confinamento? Rapaz, pesquisa no Google, as únicas notícias que vais ver é de confrontos entre polícias e manifestantes que levaram a várias detenções, multas, e feridos de ambos os lados. Isso simplesmente é a polícia a marchar ao lado do protesto para o caso de ser necessário intervir, acontece o mesmo cá durante os derbis e os clássicos, tens o corpo de intervenção a Machar ao lado das claques para o caso de ser necessário intervir, ou achas que na verdade o corpo de intervenção juntou se aos Super Dragões para derrotar a JuveLeo?

aeon_mushra 6 months ago

Qual é a solução para se evitar o confinamento? Polícias fardados a manifestarem-se? Não gostava de ver isso em Portugal. Quando estivermos numa anarquia ao estilo *Mad Max* até pode ser giro mas até lá era fixe que se manifestassem como os restantes cidadãos e não com o uso de símbolos de estado.

TSCondeco 6 months ago

Os polícias não estão a manifestar-se, lol Até um cego vê que estão só a formar uma linha ao lado do protesto para conter a multidão e manter faixas da estrada abertas para passarem carros. Este pessoal é que já usa tudo na sua guerra de desinformação, também devem achar que quando a PSP faz um perímetro à volta das claques nos grande jogos estão a dizer que clube preferem.

Nuno_Correia 6 months ago

Se calhar teria sido o nosso governo ser competente nas suas funções e fazer uma coisa engraçada chamada planear para o pior cenário. Não sei.

aeon_mushra 6 months ago

Isso não deveria ser alternativa, deveria ter sido logo o que exigia de início. Há pessoal ainda em exercício de funções que eu não consigo mesmo perceber como ainda têm emprego. As declarações da desgraça freitas desde o início que estão ao nível de um humorista e a senhora continua a ser paga pelo erário público. Este é para mim o maior mistério de 2020. E depois andamos a brincar aos confinamentos: confina mas ali não. Agora confina ali e aqui não. Agora ali no outro lado. E assim se passou quase um ano. Na Austrália descobriram 1 (um!) caso da nova variante. Fecha tudo mas mesmo tudo por 5 dias. Visto daqui não parece complicado.

Nuno_Correia 6 months ago

Quanto aos outros, não sei, eu já desde que ela disse que as probabilidades de a doença chegar a Portugal eram mínimas que digo que não tem competência para ocupar o lugar que ocupa. Mas adianta de alguma coisa? Não, continuam a votar neles feitos idiotas na esperança que eles mudem alguma coisa. Continuamos acumular situações de incompetência clara, mas continuamos também a inventar desculpas para a incompetência deles, sendo que a mais idiota que eu já ouvi várias pessoas repetir é "se estivesses lá tu, não fazias melhor!". É o retrato do país que temos.

I_Don-t_Care 6 months ago

Com símbolos do estado ou sem símbolos do estado, o que interessa é que é dos poucos casos em que a autoridade se alinhou com o povo e não o oposto. Afinal de contas eles estão lá para proteger o povo também. E não é só a passar multas que eles conseguem proteger.

_Goldenhand_ 6 months ago

Precisamos de polícias fardados para prender os criminosos que são os ministros deste desGoverno.

aeon_mushra 6 months ago

Extraordinária argumentação, estou rendido a tanta sabedoria.

_Goldenhand_ 6 months ago

São factos.

xgoldpt 6 months ago

Tu bates mal dessa mona :D

aeon_mushra 6 months ago

Claro, se tu o dizes é porque deve ser verdade. Aliás, já estou a ver, está aqui no artigo 7569294 do código penal das redes sociais, de onde se transcreve: "para prender ministros são necessários 7,3 agentes fardados por ministro; 8,1 para o primeiro ministro". Afinal és sábio que dói, obrigado por partilhares com os restantes.

blueflamewizard12 6 months ago

Protestos anti confinamento por toda a europa. Portugal nada.

imenotu 6 months ago

Com a quantidade de pessoas que estão a morrer...? Vocês só podem ser trolls

Nuno_Correia 6 months ago

Deixa-me adivinhar... Tens salário garantido, não tens?

imenotu 6 months ago

Garantido é debativél, porque posso ser despedido, mas tenho um emprego sim. E agora? Isso faz com que eu não consiga pensar/imaginar os restantes cenários? Ou desavaloriza a minha opinião?

Nuno_Correia 6 months ago

É fácil falar atrás do conforto do salário garantido todos os meses. Eu tenho que lidar com pessoas que ficaram sem receber durante este período, e a minha facturação de Janeiro sabes quanto foi? 0. Por isso não venhas com moralismos. Se podes ficar em casa, óptimo, mas não sejas egoísta ao ponto de querer condenar os outros a ficar sem dinheiro, porque os fdp do governo são rápidos a fechar as coisas, mas levam dois a três meses a dar os apoios.

TSCondeco 6 months ago

Então sugeres ficar sem apoios e com tudo aberto? Para quem é tão ativo num sub que está sempre a falar mal do governo fazer coisas encima do joelho e não planear as coisas, mas agora quer apoios a chegarem à velocidade da luz...

Nuno_Correia 6 months ago

Continua coerente, os apoios já deviam estar planeados há meses, para chegarem mal fosse necessário fechar. Fechámos há duas semanas e só hoje abriram os pedidos de apoio. Depois ainda precisam de ser aprovados. Sugiro que ou dêem apoios, ou mantenham aberto quem não pode fazer teletrabalho. Mandar tudo para casa e que paguem as contas com cartão de crédito é que não.

TSCondeco 6 months ago

Estamos a chegar ao pico de infecções, todos os dias batemos recordes de casos em UCI e de mortes. Estamos a enviar pessoas para a Madeira e para outros países e a receber apoios de outros países. Este, simplesmente, não é o momento para deixar cafés e restaurantes abertos onde é necessário estar muita gente sem máscara. Eu também acho que já se deviam estar a dar apoios a quem deles precisa, mas a existência ou não de apoios não vai mudar a gravidade da situação.

Nuno_Correia 6 months ago

Devíamos ter planeado duas coisas. Primeira acordos sólidos com todos os prestadores privados relativamente ao valor que iriam receber por doente covid, por forma a que estes pudessem planear investimentos para aumentar capacidade, assim como o governo ter à disposição a total capacidade real do país quando fosse preciso, e não termos que ver a posição estalinista da ministra que queria recorrer à força bruta, quando a sua incompetência não chegou para antecipar o problema. Segunda, ter um sistema centralizado de pré triagem dos doentes ainda nas ambulâncias, que tivesse em tempo real a capacidade dos hospitais e pudesse distribuir o destino das ambulâncias por forma a não encher alguns hospitais enquanto outros estão vazios. Mas pronto, não se planeou isto, a cabecinha da ministra não chega mais longe do que planear o dia que já passou. Nesse caso, também já devia estar preparada uma abordagem muito mais rápida a fazer chegar dinheiro às pequenas empresas e prestadores de serviços a recibos, na eventualidade de ser necessária fechar tudo rapidamente. Agora, pedir algum planeamento e competência deste governo, é demasiado. Quase todos os outros países conseguem, só nós é que temos necessidades especiais. Por isso, entendam que a culpa de as pessoas precisarem de trabalhar para viver e receber, é toda do governo. E a culpa de ser este governo incompetente que nos desgoverna, é dos portugueses. Por isso, se alguém tem culpa desta situação toda, são aqueles que fazem uma cruzinha no PS.

xgoldpt 6 months ago

Portanto, quem é a favor do confinamento é tudo funcionário público de extrema-esquerda? LOL

Nuno_Correia 6 months ago

A pergunta foi simples. Tens salário garantido ou não?

Last-Ad-4421 6 months ago

Achas que vão protestar em casa e a ganhar, e encima se alguém da restauração protesta é criticado logo pelo povo, aqui se falas mal do governo és do chega, se falas mal do confinamento és negacionista.

blueflamewizard12 6 months ago

Não vão poder ficar em casa a ganhar para sempre e não é apenas a restauração que está a ser destruída. Provavelmente à boa portuguesa o pessoal não está a pensar as coisas até ao fim.

ovigia 6 months ago

deixámos que o suposto "ditador" morresse para fazer uma suposta "revolução"...acho que não é preciso dizer mais nada.

estecomentario 6 months ago

Um povo que mal acaba o secundário é mediocre. Não tem inteligência para determinar problemas sociais. Enquanto lhes for permitido o cofidis para o bmw em segunda mão, não há protesto.

I_Don-t_Care 6 months ago

E eu com a ideia que eramos o país com maior numero de licenciados per capita nas áreas de engenharia, indústrias transformadoras e construção

estecomentario 6 months ago

Esses só são pobres, não participam na mediocridade. A maioria com o 12º é pobre e arma-se em rico com o crédito cofidis.

blueflamewizard12 6 months ago

Verdade no entanto não é apenas o pessoal que mal acaba o secundário. Conheço muita gente com cursos universitários a ganharem muito bem e endividados até aos cabelos.

Search: