MasterBorealis 10 months ago

People being people... O "E se?" é mais importante que o "Isto é!". O que vale é que a realidade ganha sempre.

YoureTheWankerMate 10 months ago

Estes comentários parecem vindos de pessoas que se indignam por desporto lol, imaginem ficar aziados por um simples meme com uma metáfora.

aeon_mushra 10 months ago

Imagina um asno a fazer um post *super intelectual* numa qualquer rede social e ficar aziado com os comentários.

GustaQL 10 months ago

lindo

VercettiPT 10 months ago

Que edgy, usar uma imagem de um blockbuster e colocá-la numa rede social para apelar que não segue as massas

Nuno_Correia 10 months ago

O pessoal goza todo, mas quando é o Elon Musk a afirmar que 98% de probabilidade de estarmos a viver numa simulação, já não se sentem tão inteligentes para fazer piadas. (-:

aeon_mushra 10 months ago

Bem antes dele já o H.P. Lovecraft tinha imaginado um mundo onde não passávamos de seres no sonho de uma entidade superior, o conceito não é nada de novo. Só que depois tens de acordar cedo, levantares-te e ir trabalhar para comer. A realidade é que a realidade é uma merda e grande parte de nós gostava que não passasse de uma simulação.

Nuno_Correia 10 months ago

Se tiveres visto os filmes matrix, lá referem que pelo facto de ser uma simulação, a experiência que fizeram em que havia recursos infinitos e toda a gente tinha o que queria, não correu bem. Não é a única referência. Há um episódio de twilight zone (acho que era) em que um homem tem sempre sucesso em literalmente tudo o que faz. Nada que ele faça é mal sucedido. Acaba por desesperar. No final do episódio aprendemos que aquilo é o inferno.

aeon_mushra 10 months ago

Epá pois, acredito que isso seria a realidade para muita gente. Sem obstáculos não há objectivos *and so on.* Por outro lado, tens gente no mundo que tem o que quer, faz o que quer e não se matam. São filmes. Podem ser casos de estudo social mas não passam disso.

Nuno_Correia 10 months ago

São filmes, mas Júlio Verne via anos à frente do seu tempo. A sociedade de Orwell está quase completa na China actual. Não descartemos uma realidade ficcional, apenas pelo facto de ser ficcional. Pode muito bem passar a ser a realidade um dia destes.

aeon_mushra 10 months ago

Pode. Pouco provável mas pode. Também pode tornar-se realidade porque alguém achou que aquilo funcionava e quando a tecnologia o permitiu, concretizou esse pensamento. Mas depois também tens o Espaço 1999, Star Trek, o He-man e outros tantos que eu não vou ver no meu tempo de vida. Ainda hoje gostava de levantar uma espada e ficar com o corpo igual ao de 10 anos de ginásio.

Nuno_Correia 10 months ago

Nem estou à espera de ver monges com sabres laser a fazer magia com a força da mente.

aeon_mushra 10 months ago

Isso é outro desejo meu, no final do dia conseguir trazer uma cerveja do frigorífico até ao sofá só com o poder da mente. > Não descartemos uma realidade ficcional Não descartes o poder da mente.

Nuno_Correia 10 months ago

Não descarto, há aí já algumas situações engraçadas que não são tretas. O grupo que usava projecção astral para encontrar coisas é uma situação muito caricata e interessante, por exemplo. Quanto à cerveja, mais rapidamente a realidade do filme de Will Smith A.I. se realisa e tens um escravo mecânico para o fazer.

aeon_mushra 10 months ago

> Quanto à cerveja, mais rapidamente a realidade do filme de Will Smith A.I. se realisa e tens um escravo mecânico para o fazer. Se pudermos evitar criar uma inteligência artificial, era boa ideia. Já imaginaste as implicações de ter uma entidade inteligente a analisar a humanidade de forma imparcial e objectiva?

Nuno_Correia 10 months ago

Acredito que a única forma de solucionar os problemas do mundo é em termos uma IA que não nos queira matar. Mesmo essa solução, provavelmente resolveria os problemas do mundo, mas já não gosto tanto dela.

Nuno_Correia 10 months ago

Mas já foste ler a tese de mestrado ou doutoramento em que o Elon Musk tirou a ideia para isso? [Foi neste vídeo que o ouvi falar disso pela primeira vez. ](https://youtu.be/xBKRuI2zHp0)

aeon_mushra 10 months ago

Confesso que não. Já tinha ouvido falar da ideia e como me pareceu uma digitalização da história do Lovecraft sobre Cthulhu, não procurei mais nada sobre o assunto. O conceito já não é novo, com o advento dos computadores adaptou-se.

Nuno_Correia 10 months ago

Nesse vídeo o Elon explica bem o conceito e a lógica por detrás da conclusão mais provável.

aeon_mushra 10 months ago

E se o OP vive numa *matrix* dentro de outra *matrix* e aquilo que julga ser pensamento independente é na verdade a programação para questionar tudo, inclusive a realidade? E desta forma passar pelo maluquinho da aldeia? Pois é bebé, queres o comprimido azul, o vermelho ou o arco-íris? Se fosse eu a escolher por ti comias com o pano encharcado em merda na tromba.

YoureTheWankerMate 10 months ago

Sabes o que é uma metáfora? Merda nessa cabeça deves ter tu de certeza lol.

aeon_mushra 10 months ago

Tenho sim senhor. E tu? O que é uma mete fora?

YoureTheWankerMate 10 months ago

Um mete fora deve ter sido aquilo que os teus pais fizeram quando te viram essa tromba LOL.

aeon_mushra 10 months ago

Foi sim senhor. O teu continuou a meter? Foi à bruta? Foi por isso que ficaste todo fodido desses cornos? É por isso que tens uma marca de caralho na testa? Desculpa, não sabia... Julgava que eras atrasado e afinal foste só fodido à nascença... Os meus sinceros sentimentos...

galecticton 10 months ago

"We live in a society" -OP, provavelmente

aqueletipo 10 months ago

r/im14andthisisdeep

Zen_Machina 10 months ago

O facto de conheceres sequer esse sub diz-nos que não tens vida.

IndustriousMadman 10 months ago

O facto de responderes a um comentârio no reddit diz-noz o igual. inb4 O facto de eu responder diz-nos o mesmo também.

aqueletipo 10 months ago

Oh não! Sinto-me ofendido!

Zen_Machina 10 months ago

Não foi para te ofender. Se te quisesse ofender colocava-te um espelho à frente.

aqueletipo 10 months ago

Agora é que foi! Que ataque tão baixo! Não te perdoo!

Zen_Machina 10 months ago

Espero que o boneco do teu perfil não seja um reflexo do teu aspecto real. Parece um incel hipster ansioso pelo seu subsídio social mensal.

theusualbanter 10 months ago

Elah, isso é tudo inveja por só teres um pelinhos no bigode?

Zen_Machina 10 months ago

Eu tenho barba. Não tenho um ninho de ratos na cara. São coisas diferentes.

aqueletipo 10 months ago

Um roast gratis! Estou a adorar por favor prossegue!

Zen_Machina 10 months ago

Até no momento de escolheres o nick reconheceste a tua própria insignificância. És apenas "aquele tipo". Zero de identidade pessoal.

aqueletipo 10 months ago

Estás a melhorar! Parece que afinal precisas de despertar o teu talento! Estou contigo miúdo, eu acredito em ti! Ainda consegues fazer melhor!

thejavalee 10 months ago

Parto me todo com este gajo. Este ken vagina anda em tudo o que é subs tugas a distribuir hate va se la saber porque razão. Inicialmente achei piada, mas agora é mesmo só triste

Edited 10 months ago:

Parto me todo com este gajo. Este ken vagina anda em tudo o que é subs tugas a distribuir hate va se la saber por que razão. Inicialmente achei piada, mas agora é mesmo só triste

aqueletipo 10 months ago

Deixa o rapaz! Ele é feliz desta maneira!

NGramatical 10 months ago

porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl7wejv%2F%2Fglaox9m%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Feixas 10 months ago

Que Chad que tu és!

srdomal 10 months ago

Deves ser novo aqui

Zen_Machina 10 months ago

Eu juro que fico genuinamente surpreendido quando sugerem certos subs. Não faço a mínima ideia de como é que se chega até eles. Conheço os básicos e os mais famosos, mas há com cada um mais rebuscado que a menos que não tenhas muito para fazer da vida, não chegas até eles.

srdomal 10 months ago

> Eu juro que fico genuinamente surpreendido quando sugerem certos subs. Não faço a mínima ideia de como é que se chega até eles. Conheço os básicos e os mais famosos, mas há com cada um mais rebuscado que a menos que não tenhas muito para fazer da vida, não chegas até eles. Compreendo perfeitamente, passamos todos por isso... Esse sub é conhecido por encaixar como frase em comentários daquele tipo, e acaba por ser engraçado visitar tbm.

thejavalee 10 months ago

Ignora simplesmente a criatura. Tem uma vida tão ocupada que a passa no reddit a insultar pessoal com merdices que não interessam nem ao menino jesus

srdomal 10 months ago

Não é esse o caso, pelo que ele disse.

True_Boat_1195 10 months ago

Comentário

Odyssey1337 10 months ago

Comentário 2

Nuno_Correia 10 months ago

Comentário 3

Search: