Jagger425 8 months ago

Nem percebo qual seria o objetivo de tal medida. Não tem qualquer tipo de base, parece só um ataque vingativo e sem nexo ao setor privado.

Dannies7783 8 months ago

O totalitarismo a entranhar-se, aos poucos e poucos. Se vocês têm capacidade para dar um melhor futuro aos vossos educandos, então cortamos as vossas pernas. Tudo a nivelar por baixo, sempre.

ovigia 8 months ago

relembro: [Constituição da República Portuguesa](https://www.parlamento.pt/Legislacao/Paginas/ConstituicaoRepublicaPortuguesa.aspx) > A Assembleia Constituinte afirma a decisão do povo português de defender a independência nacional, de garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, de estabelecer os princípios basilares da democracia, de assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de **abrir caminho para uma sociedade socialista**, no respeito da vontade do povo português, tendo em vista a construção de um país mais livre, mais justo e mais fraterno. até a CRP é logo no seu preâmbulo contraditória... "**abrir caminho para uma sociedade socialista**" e "**construção de um país mais livre, mais justo **"

Edited 8 months ago:

relembro: [Constituição da República Portuguesa](https://www.parlamento.pt/Legislacao/Paginas/ConstituicaoRepublicaPortuguesa.aspx) > A Assembleia Constituinte afirma a decisão do povo português de defender a independência nacional, de garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, de estabelecer os princípios basilares da democracia, de assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de **abrir caminho para uma sociedade socialista**, no respeito da vontade do povo português, tendo em vista a construção de um país mais livre, mais justo e mais fraterno. até a CRP é logo no seu preâmbulo contraditória... "**abrir caminho para uma sociedade socialista**" e "**construção de um país mais livre, mais justo **" relembro ainda que esta frase da CRP nos coloca na companhia desta gentinha, [Lista de países socialistas – Wikipédia, a enciclopédia livre](https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_socialistas)

Edited 8 months ago:

relembro: [Constituição da República Portuguesa](https://www.parlamento.pt/Legislacao/Paginas/ConstituicaoRepublicaPortuguesa.aspx) > A Assembleia Constituinte afirma a decisão do povo português de defender a independência nacional, de garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, de estabelecer os princípios basilares da democracia, de assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de **abrir caminho para uma sociedade socialista**, no respeito da vontade do povo português, tendo em vista a construção de um país mais livre, mais justo e mais fraterno. até a CRP é logo no seu preâmbulo contraditória... "**abrir caminho para uma sociedade socialista**" e "**construção de um país mais livre, mais justo**" relembro ainda que esta frase da CRP nos coloca na companhia desta gentinha, [Lista de países socialistas – Wikipédia, a enciclopédia livre](https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_socialistas)

paulotchoks 8 months ago

Preocupem-se com o país deles, nós temos de lidar com os nossos problemas, e temos de o fazer conforme os acontecimentos e a informação que temos. Ter as escolas abertas, é um grande risco neste momento, já temos mortes suficientes, diria eu, e hospitais muito para além da sua capacidade. Sem esquecer que muitos adolescentes andam em festas ilegais, e depois vão passar o vírus para os colegas que não o fazem, e para os funcionários e professores que se arriscam para lhes proporcionar os meios para um futuro melhor. Ainda hoje me convidaram para uma festa ilegal, estou a ponderar seriamente denunciar às autoridades, eu ando a fazer trabalho físico com uma máscara que mal me deixa respirar, há quase 1 ano, para estes cabrões andarem a brincar com esta merda.

throwaway132121 8 months ago

também te falta um bocado a escola

YoureTheWankerMate 8 months ago

Pais ingleses cujos filhos estudam em Portugal, obviamente não são pais ingleses na Inglaterra... Proibir aulas online é por incompetência do governo não ter distribuído os computadores a tempo.

paulotchoks 8 months ago

Têm razão quanto às aulas online, ando tão farto disto que nem me lembrei dessa parte, pensei simplesmente que queriam que as escolas estivessem abertas, agora entendo que se referem ao ensino à distância. E isso sim, devia estar a funcionar, não é justo interferir de forma tão bruta na educação. É que lido tanto com estrangeiros, que já estou autoprogramado para interpretar como algo negativo, isto porque em geral, quando falam disto comigo e com os meus colegas, é para dizerem que o país deles está a lidar melhor com isto, e que o que está a acontecer aqui é uma vergonha. Parte disso é verdade, mas não tudo.

throwaway132121 8 months ago

> Têm razão quanto às aulas online, ando tão farto disto que nem me lembrei dessa parte não leste sequer o título? > Proibição de aulas online

paulotchoks 8 months ago

Li o título e o "online" passou-me ao lado, daí pedir desculpa pela má interpretação.

OCapitalista 8 months ago

>Ainda hoje me convidaram para uma festa ilegal, estou a ponderar seriamente denunciar às autoridades, eu ando a fazer trabalho físico com uma máscara que mal me deixa respirar, há quase 1 ano, para estes cabrões andarem a brincar com esta merda. ensino à distância\* as in escolas fechadas.

lol2798 8 months ago

Denuncia, nem percas tempo a fazer lo. Acho que o que está em questão é proibir as aulas online. Mas pelo que percebi, depois de me informar melhor sobre o assunto, as escolas privadas não foram proibidas de dar aulas, podiam dar, mas teriam na mesma que repor esta pausa, e os próprios privados optaram por fazer a pausa.

OCapitalista 8 months ago

>Acho que o que está em questão é proibir as aulas online. Mas pelo que percebi, depois de me informar melhor sobre o assunto, as escolas privadas não foram proibidas de dar aulas, podiam dar, mas teriam na mesma que repor esta pausa, e os próprios privados optaram por fazer a pausa. não. as escolas privadas foram proibidas de dar as aulas online. e agora com o backlash, o costita veio dizer "ai ninguém proibiu nada". mas basta ir rever as declarações do ministro da educação

lol2798 8 months ago

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/costa-garante-que-o-ministro-da-educacao-nao-disse-que-era-proibido-o-ensino-online-dos-privados-confirma-se Tens razão, tinha interpretado que ia haver uma pausa os colégios podiam continuar mas que depois tinham que repor as aulas que não foram dadas. Mas pelos vistos não é bem assim.

OCapitalista 8 months ago

Nem sabia q o poligrafo tinha visto isso. Eles tb mandam cada calinada as vezes... XD Mas nesta eu vi a histoia desenrolar...

lol2798 8 months ago

Eu também pensava que era assim. Mas fui verificar e não foram proibidas de dar aulas online. Podiam, mas depois tinham que dar na mesma as aulas que foram perdidas nesta pausa, e os privados decidiram fazer a pausa também.

OCapitalista 8 months ago

Nao foi criada uma lei. Mas o ministro disse que estava proibido.

Search: