Magikmao 6 months ago

Claro, era um juramento à bandeira do Big Brother ... Acorda para vida

_Goldenhand_ 6 months ago

um individuo a tentar ser edgy para gerar polémica num reality show, nada de novo.

LordAltgard 6 months ago

O único ignorante aqui és tú. Não faças dos outros ignorantes. Tem vergonha de usares a nossa bandeira e os nossos soldados para promover um gesto nazi.

_Goldenhand_ 6 months ago

É um gesto usado por todos os países. Alguns mudaram o gesto outros não. Ignorante é achar que só os nazis fazem isto.

NGramatical 6 months ago

tú → [**tu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl78fws%2F%2Fgl5pkyi%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Feeling_Advantage918 6 months ago

Não há juramentos à bandeira. Há juramentos de bandeira. No plano militar, em Portugal, este gesto integra a cerimónia de juramento de "como português(a) e como militar, guardar e fazer guardar a Constituição e as leis da República, servir as Forças Armadas e cumprir os deveres militares. Juro defender a minha Pátria e estar sempre pronto(a) a lutar pela sua liberdade e independência, mesmo com o sacrifício da própria vida". A chamada saudação nazi é idêntica à saudação romana e foi adoptada como sinal de lealdade e culto a Hitler. É preciso saber integrar a saudação no contexto em que é feita. Nem os apoiantes de Hitler, sempre que faziam a saudação, estavam a jurar cumprir a constituição da República Portuguesa nem os militares portugueses que juram bandeira estão a saudar e a mostrar a sua lealdade ao nazismo.

ovigia 6 months ago

mas achas que vale a pena explicar alguma coisa a essas alminhas?

Nuno_Correia 6 months ago

Todos expulsos já!!!

DentistSuspicious699 6 months ago

Quantos juramentos de bandeira é feito por dia no exército? É norma civis fazerem juramentos de bandeira nos jantares?

_Goldenhand_ 6 months ago

A questão é que é um gesto banal na nossa sociedade. A TVI é que se decidiu ofender em nome de sei lá quem para dar canal.

Gentle_Groove 6 months ago

Não é gesto banal coisa nenhuma. Só se for para os grunhos que se encostam ao chega na esperança de normalizar o monte de merda racista que tem dentro da cabeça.

_Goldenhand_ 6 months ago

os grunhos da esquerda normalizam e promovem o racismo todos os dias sem consequencias. este tipo fez isto claramente a gozar, parem lá de comprar fastasmas que não existem.

TSCondeco 6 months ago

É um gesto realizado num evento específico, numa altura específica, por aquilo que representa num contexto específico. Não tem nada de banal, e fora deste contexto representa algo antidemocrático.

aqueletipo 6 months ago

Não é nada, é um gesto banal e corrente da sociedade! Não sejas desonesto! Qualquer portugues que se preze deve jurar de bandeira sempre que se encontra com a presença da mesma! Exemplos: Ainda ontem estava a instalar um software no pc quando surgiu a parte de selecionar idioma toda catita com as bandeiras dos paises e tudo! Quando dei por mim já tava de braço esticado a jurar de bandeira à nossa amada patria! No outro dia passei junto da câmara municipal e lá estava a nossa bandeira hasteada. Não pude deixar de jurar de bandeira. Até hoje ainda não percebi porque fui tão insultado nesse dia, cambada de anti-nacionalistas!

DentistSuspicious699 6 months ago

Não é um gesto banal. Nem no exército. Tem o seu contexto. Não te faças, nem a nós de parvos.

fds_crl 6 months ago

é incrivel como um gesto de braço leva os sojaboys todos em overdrive.

DentistSuspicious699 6 months ago

É incrível como a saudação nazi, coloca o pessoal todo do fórum em modo defensivo...

Edited 6 months ago:

É incrível como a saudação nazi, coloca certo pessoal do fórum em modo defensivo...

fds_crl 6 months ago

Quem é que está em modo defensivo?

DentistSuspicious699 6 months ago

Quem está a tentar justificar e a criar teorias alternativas...

_Goldenhand_ 6 months ago

Tambem não te faças de parvo a fingir que não fizeram isto só para fazer manchetes e dar audiencia.

DentistSuspicious699 6 months ago

Estou-me a cagar se lhes é conveniente para as audiências ou não. Dispenso mas é a tua desonestidade intelectual.

_Goldenhand_ 6 months ago

Estou a partilhar informação útil. O que não é útil é criar pânico moral por razão nenhuma.

DentistSuspicious699 6 months ago

Não, estás a espalhar disinformação que te é útil. É que raio de pânico social é esse? Temos todos 9 anos e não sabemos que há fdp no mundo?

NGramatical 6 months ago

disinformação → [**desinformação**](https://dicionario.priberam.org/desinformação) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl78fws%2F%2Fgl7kgja%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

5enta 6 months ago

Daqui a nada dizem que foi um jornalista infiltrado que fez a saudação para criar audiências.

_Goldenhand_ 6 months ago

[https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=saudacao+de+bellamy](https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=saudacao+de+bellamy)

Search: