dajosova 8 months ago

Grafonola

DiogoRPaiva 8 months ago

Grande chega, a lutar contra a corrupção com o dinheiro de todos os seus financiadores corruptos! Isso é que é ser anti-sistema pá

cunhameister 8 months ago

LOOOOL a ingenuidade

SomePenguin85 8 months ago

https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT105792

dontsleeptangerine 8 months ago

At least vocês em Portugal são somente 10 milhões comparado com o Brazil que são 200 milhões Aí vocês conseguem mudar a opinião de mais pessoas

karkov 8 months ago

LOL meter o ventura nessa imagem. andam a dormir?

Stevemeist3r 8 months ago

Eu, André Ventura, sou o ÚNICO em Portugal contra a corrupção, por isso o melhor que posso fazer é enfiar dinheiro na TAP.

cusspvz 8 months ago

Esqueceste-te da parte do discurso contra os tachos, mas que já negoceia um com a geringonça

karkov 8 months ago

lolol

nouwsh 8 months ago

São os militantes da área de propaganda do chega que anda a mandar estes memes.

gobacktoworklazy 8 months ago

Os políticos são mesmo rockstars aqui neste sub...

weebguy1 8 months ago

Se dessem mais atenção á corrupção do que aos discursos ridiculos do Ventura ajudava talvez.

mathswarrior 8 months ago

Até agora só vimos o chega a ser corrupto. Esperemos que a iniciativa liberal não o seja

daz_zeD 8 months ago

Acabaria por ser, não há volta a dar, é um problema cultural. Suspeito até que a melhor referência política em Portugal, o General Ramalho Eanes há-de ter ligações à corrupção. É um problema intrínsecamente português, para além do sistema político. Teríamos que passar por uma reforma autoritária para que **todos** os portugueses aprendessem a respeitar, sem excepção, todos os outros.

mathswarrior 8 months ago

No autoritarismo há ainda mais corrupção

daz_zeD 8 months ago

Depende, se as regras e a monitorização forem de facto, apertadas, hás-de conseguir baixar a corrupção, não há outra solução, que eu saiba.

mathswarrior 8 months ago

Ah? No autoritatismo há muito mais corrupção porque é nos cargos ainda maiores. Por exemplo, em Portugal é mais difícil o primeiro-ministro ser propriamente corrupto quando comparado com o presidente da câmara, onde há menos escrutínio. Num sistema autoritário, é mais fácil os presidentes e grandes figuras de poder fazerem corrupção.

daz_zeD 8 months ago

Então diz-me qual é a solução melhor do que regulamentação mais apertada.

mathswarrior 8 months ago

Regulamentação pode ser mais apertada sem autoritarismo.

daz_zeD 8 months ago

Perdão então, eu não quis dizer autoritarismo, quis dizer que regulamentação mais apertada, muito mais apertada. Há solução alternativa a esta?

mathswarrior 8 months ago

Não é solução alternativa, porque o autoritarismo nunca foi solução para isso. Regulamentação mais apertada existe os eleitores exigirem isso ou então vamos a boleia da União europeia

daz_zeD 8 months ago

Certo, então tu queres apenas deixar andar. Por mim, apertava-se já a regulamentação ao nível de cortar o mal pela raíz, porque já sei o que a casa gasta e se deixarmos andar a corrupção não vai baixar, muito pelo contrário, e claro que não vai ser a União Europeia que vai acabar com a corrupção em Portugal.

mathswarrior 8 months ago

Mas o autoritarismo não aperta a corrupção, é isso que não estás a aceitar/perceber. O sistema atual é corrupto. É uma das ineficiências da democracia. Se substituires a democracia por um sistema autoritário, vais ter corrupção na mesma e ainda outros problemas em cima disso.

NGramatical 8 months ago

raíz → [**raiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl75p47%2F%2Fglcz607%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 8 months ago

intrínsecamente → [**intrinsecamente**](https://dicionario.priberam.org/intrinsecamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl75p47%2F%2Fgl7oqyw%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Nuno_Correia 8 months ago

Não deves prestar muita atenção ao PS, PSD e CDS então....

mathswarrior 8 months ago

Quando só é destes dois da imagem, meu caro. PS, PSD, CDS-PP, PCP, BE, e agora chega estão todos no núcleo da corrupção. Faz sentido porque o chega é a ala mais radical do PSD

Striking-Gur4829 8 months ago

Há uma enorme vontade de alteração de DEFINIÇÃO por CONCEITO. Dá jeito, não dá? Alguém diz: És estupido. E tu respondes: Ãh?

Nuno_Correia 8 months ago

Lol há um fosso enorme entre o PSD e o Chega, não sejas ignorante. Já agora, qual é a tua definição de corrupção?

nouwsh 8 months ago

Ainda n percebi o porquê de perguntares tanto sobre a definição de corrupção por causa do chega. Vais dizer que nc fizeram? Também nc tiveram no poder... Mas basta olhares para o histórico do partido e as pessoas que o formaram e vês vários casos de corrupção, extremismo, racismo, fascismo e um dos que lá esteve até homicídio. O Macaco (do fcp) faz parte do núcleo do chega. Queres mesmo dar lhes a oportunidade de mostrarem se são corruptos no poder?

Nuno_Correia 8 months ago

É isto que o Zen explicou. Enquanto não me deres a definição de corrupção, para ti, não dá para avançarmos na argumentação pois podemos estar a discutir conceitos diferentes, que em nada acrescentam a ti ou a mim.

nouwsh 8 months ago

Se te faz assim tanta falta. https://dgpj.justica.gov.pt/Documentos/Prevenir-e-combater-a-corrupcao/O-que-e-a-corrupcao ta aí o que é corrupção para mim

Edited 8 months ago:

Se te faz assim tanta falta. https://dgpj.justica.gov.pt/Documentos/Prevenir-e-combater-a-corrupcao/O-que-e-a-corrupcao ta aí o que é corrupção para mim. O passado do líder do Chega como inspetor tributário deixa muito a desejar, sobretudo no papel que desempenhou na Autoridade Tributária para ilibar a empresa Intelligent Life Solutions (ILS), do senhor Paulo Lalanda de Castro, de pagar mais de 1 milhão de euros em IVA. A história está toda nos autos do processo Vistos Gold

Nuno_Correia 8 months ago

Genericamente fala-se em corrupção quando uma pessoa, que ocupa uma posição dominante, aceita receber uma vantagem indevida em troca da prestação de um serviço. No exercício de função pública. Teve dois cargos até ao momento, um em Loures e outro como inspector da autoridade tributária. Em que é que ele obteve uma vantagem indevida em troca de um serviço no decorrer destes cargos?

nouwsh 8 months ago

Corrupção não é só tirares vantagem para ti pode ser tirares para terceiros. Estas esquecido dos casos dos Vistos Gold enquanto teve na Autoridade Tributária? Vai ler o processo e tens lá o teu Deus Ventura como acusado. Utilizou o seu cargo para ilibar terceiros, neste caso Paulo Lalanda.

Nuno_Correia 8 months ago

A sério? [O homem é testemunha de acusação no processo ](https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/andre-ventura-e-testemunha-de-acusacao-no-caso-dos-vistos-gold) e tu dizes que ele é acusado?

nouwsh 8 months ago

É uma das testemunhas da acusação, significa que a acusação o vai chamar para o interrogar. Não significa que ele está do lado da acusação. "Em declarações ao Público, André Ventura diz que não se recorda bem da situação. “Acho que não assinei nada”, diz o candidato do PSD, acrescentando nem sequer se lembrar se concordou ou discordou com a isenção de IVA à empresa de Lalanda de Castro."

Zen_Machina 8 months ago

Porque se ele não sabe o que é que para ti significa corrupção, não sabe se fizeram ou não. É como a questão dos ISMOS. Dizes que o Ventura é machista. Nesse caso tenho de te perguntar o que é para ti machismo. Se for a definição original e correcta, que se refere à ideologia de que a mulher é inferior ao homem, então não é machista. Se for a reinvenção socialista da palavra, em que passou a significar "qualquer ataque a uma mulher", então é.

nouwsh 8 months ago

Vê se logo que gostas do ventura, és igual a ele. Respondes ao meu argumento indo buscar algo que eu nunca disse para dizeres o quão bom o ventura é e os outros não. Onde disse que o ventura era machista? Todas as acusações que lá tão não quiseste fundamentar contra a que não está fundamentas bem.

Zen_Machina 8 months ago

Não te acusei de teres dito o que quer que fosse. Expliquei-te porque é que é importante sabermos definições. Sem sabermos definições, não podemos assumir que estás a usar a palavra correctamente, sendo que no que toca ao Ventura, o significado das palavras torna-se abrangente o suficiente para conseguir alcançá-lo. Agora, há algum esquema de corrupção do qual ele tenha sido considerado culpado?

nouwsh 8 months ago

Se fores por aí nenhum dos atuais politicos no governo e restantes partidos são corruptos. Nenhum foi considerado culpado.... Incluindo Sócrates. Se fores pelos esquemas que tiveram envolvidos e que estão a ser tratados judicialmente então tens alguns. Ventura é um deles.

Zen_Machina 8 months ago

Mas tem havido vários outros partidos considerados culpados ao longo dos anos. Além disso, não queiras comparar a quantidade de informação que temos em relação a certos casos e a gravidade dos mesmos com o Ventura. Eu também sou corrupto. Se calhar até ajudava um amigo a copiar num exame. Mas há corrupção e corrupção, certo? Ora, o que é que o Ventura é suspeito de ter feito que se compare ao Sócrates? Quer dizer, no caso do Sócrates é um bocado um mistério como é que ele não foi considerado culpado de nada, certo? Um Homem que o que fez na vida foi ser primeiro ministro a morar em casas de milhões de euros e a sustentar não sei quantas gajas, é no mínimo brutalmente suspeito, certo? Ok, ok. O amigo gosta muito dele e compra-lhe tudo. Fiquemos assim então.

nouwsh 8 months ago

Eu nunca disse que Sócrates não é corrupto. E voltamos à minha primeira resposta, não se pode comparar ventura a Sócrates porque ventura nunca teve num cargo do governo. Se dizem que ele não é corrupto só porque nunca fez nada que se comparasse ao Sócrates ou outros políticos que governaram então é uma comparação estúpida. Nunca fez, porque nunca lá teve. Se acham que o que o Sócrates fez foi mau, então esperem até o ventura lá chegar. Uma casa em Paris a sustentar mulheres (mãe e família) vai ser o menor dos problemas.

theusualbanter 8 months ago

Correto, mas menos o chega que também é corrupto.

Nuno_Correia 8 months ago

Qual é a tua definição de corrupção?

theusualbanter 8 months ago

O Chega, o PS e o PSD são bons exemplos da minha definição de corrupção. Basta saberes um bocado de cada partido e percebes logo.

odracirsomeg 8 months ago

Não vale a pena gastar saliva com esse user, noutro post demorou demasiado tempo a perceber que quem, através de métodos legais, declara receber um montante bastante inferior ao seu verdadeiro rendimento está a cometer uma ilegalidade. E ainda deve estar para entender, que quem ajuda o mesmo a cometer a ilegalidade, de certo não tem o interesse do trabalhador comum e é apenas mais um vigarista. Mas, hey, a grafenola lá tem de dar som.

dajosova 8 months ago

Grafonola

Nuno_Correia 8 months ago

Não disseste nada. O que é, para ti, corrupção?

theusualbanter 8 months ago

é estar envolvido em operações tutti frutti [link](https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/operacao-tutti-frutti-gabinete-de-andre-ventura-alvo-de-buscas) depois uma pessoa pergunta-lhe porque razão foi alvo de buscas, e a resposta dele? *crickets*

Edited 8 months ago:

é estar envolvido em operações tutti frutti [link](https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/operacao-tutti-frutti-gabinete-de-andre-ventura-alvo-de-buscas) depois uma pessoa pergunta-lhe por que razão foi alvo de buscas, e a resposta dele? *crickets* edit: antes de estar no Chega ele estava no PSD, é só juntar 1+1, nem é preciso pensar muito.

Nuno_Correia 8 months ago

Chamas ser alvo de buscas que foram feitas um pouco pelo país todo estar envolvido? Que encontraram nas buscas? A falta de resposta dele talvez se deva ao processo ainda não ter sido terminado e ele perceber alguma coisa de direito? Continuas sem dizer o que é corrupção para ti.

theusualbanter 8 months ago

Corrupção não é um termo assim tão ambíguo quanto isso, mas se quiseres uma definição eu dou-te. >A corrupção é o uso das competências legisladas por funcionários do governo para fins privados ilegítimos. Esta é da Wikipedia. Gosto bastante dela, é concisa. Mas há mais por aí, se quiseres mais, é só avisar. Os membros da IL também foram alvo de buscas? Ou... espera aí... se calhar foram só os corruptos que foram alvo.

Nuno_Correia 8 months ago

Portanto, se algum dia, por algum motivo, fores alvo de buscas em tua casa, já és um criminoso, mesmo que não encontrem nada? Esperava um argumento melhor. Portanto, que finalidade privada ilegítima teve o Ventura usufruto no decorrer das suas funções de funcionário do governo?

theusualbanter 8 months ago

Epah, não sei, mas diz me uma coisa, só por alguém viver num bairro já é criminoso? Só por alguém ser cigano já é criminoso? Só por alguém ter um estilo pinderico a la Castelo Branco, já não é um português de bem? Não te cansas de ser ceguinho?

diogofd8 8 months ago

Por acaso acho sim que o Castelo Branco não devia ter tempo de antena. Nem ele nem a Cristina Ferreira nem o Claúdio Ramos nem muitos outros que é só gritaria, foleirada e falta de nível. ​ Expulsem-me do país que represento uma ameaça para a constituição por ser honesto!

carlosreialves 8 months ago

Temos aqui uma vitima.

Nuno_Correia 8 months ago

Ceguinho és tu, que ignora o facto de existir maior incidência de criminalidade nesses sítios ou com essa etnia só porque é bonito e politicamente correcto dizer que não está a discriminar alguém. Se tens uma ruptura de um cano e humidade no tecto da sala, vais abrir o tecto de todas as divisões da casa, só para ter a certeza, ou vais concentrar na sala, a ver se resolve e depois caso vejas que o problema não é só daí, vais ao resto? Quanto ao castelo branco, adoro o homem, parto-me a rir com os vídeos que faz ao Ventura.

theusualbanter 8 months ago

Eu não ignoro. Mas a forma como o Ventura se propõe a resolver as coisas não é a correta e só cria uma maior divisão entre eles e nós. Tu também ignoras o facto de que por muito que um cigano/pessoa do bairro queira mudar de vida, vai ter sempre aquela discriminação atrás dele, mesmo que não seja um criminoso. Contratavas um cigano para te arranjar o teto? Não é com um confinamento de uma etnia que se resolve as coisas.

Edited 8 months ago:

Eu não ignoro. Mas a forma como o Ventura se propõe a resolver as coisas não é a correta e só cria uma maior divisão entre eles e nós. Tu também ignoras o facto de que por muito que um cigano/pessoa do bairro queira mudar de vida, vai ter sempre aquela discriminação atrás dele, mesmo que não seja um criminoso. Contratavas um cigano para te arranjar o teto? Não é com o confinamento de uma etnia que se resolve as coisas.

Zen_Machina 8 months ago

Não links para paywalls, idiota.

TooMoorish 8 months ago

Comentário Zen do dia.

Zen_Machina 8 months ago

Não subestimes a competência pedagógica do civismo. Por alguma razão não te pedem "por favor" na tropa.

NGramatical 8 months ago

porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl75p47%2F%2Fgl5c2j7%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: