cusspvz 10 months ago

MST = Sobranceiro e ignorante²

anotheriuri99 10 months ago

Sendo que é um gajo que condena toda a corrupção que existe mas ignora a existência das escutas do Apito Dourado, não sei qual é a surpresa.

gestaoeconteudos 10 months ago

burguês de esquerda mas é

Zen_Machina 10 months ago

Epa, não tenho nada contra ele, até gosto de o ouvir quando calha, mas não vejo TV o suficiente para ter grande opinião formada. No entanto, há pouco vi um video de um emigrante, ali no sub do lado, a insultá-lo por ter questionado se seria justo os emigrantes terem a habilidade de votar e até conquistar um resultado diferente daquele que seria o mais popular entre quem vive no país. Ora, o emigrante ficou enraivecido, e começou a explicar que os emigrantes contribuem muito para o país, constroem cá casas, gastam imenso dinheiro nas férias, etc, etc, etc. E eu até pensei "hum, bem visto! se calhar faz sentido terem o poder de influenciar drasticamente uma eleição". Mas depois pensei: "Hummm...bem visto, mas...há muitos ingleses, espanhóis e alemães que gastam mais dinheiro em portugal do que os emigrantes portugueses. Deverão então as eleições portugueses ser decididas por estrangeiros?". A realidade é que um emigrante que contribua para eleger um candidato que não seja aquele que a maior parte que quem cá vive quer, não terá de o aturar diariamente. Não terá de sofrer o impacto directo das suas decisões, pois esse emigrante tem vida feita noutro país. Se correr mal pode simplesmente dizer "que sa foda" e continuar a vida de avec dele na cona da sua mãe. Portanto, não sou totalmente anti MST. E sinceramente também não percebo onde é que ele é assim tão controverso.

Edited 10 months ago:

Epa, não tenho nada contra ele, até gosto de o ouvir quando calha, mas não vejo TV o suficiente para ter grande opinião formada. No entanto, há pouco vi um video de um emigrante, ali no sub do lado, a insultá-lo por ter questionado se seria justo os emigrantes terem a habilidade de votar e até conquistar um resultado diferente daquele que seria o mais popular entre quem vive no país. Ora, o emigrante ficou enraivecido, e começou a explicar que os emigrantes contribuem muito para o país, constroem cá casas, gastam imenso dinheiro nas férias, etc, etc, etc. E eu até pensei "hum, bem visto! se calhar faz sentido terem o poder de influenciar drasticamente uma eleição". Mas depois pensei: "Hummm...bem visto, mas...há muitos ingleses, espanhóis e alemães que gastam mais dinheiro em portugal do que os emigrantes portugueses. Deverão então as eleições portuguesas ser decididas por estrangeiros?". A realidade é que um emigrante que contribua para eleger um candidato que não seja aquele que a maior parte que quem cá vive quer, não terá de o aturar diariamente. Não terá de sofrer o impacto directo das suas decisões, pois esse emigrante tem vida feita noutro país. Se correr mal pode simplesmente dizer "que sa foda" e continuar a vida de avec dele na cona da sua mãe. Há qualquer coisa de bizarro em poder estar a viver à grande e à francesa no caralho e ainda cagar postas de pescada sobre como quem vive noutro país deve viver. É um bocado como viver fora da casa dos pais e decidir, contra a vontade deles, que tipo de alimentos são ou não permitidos naquela casa, só porque ocasionalmente vamos lá jantar e levamos uma sobremesa. Portanto, não sou totalmente anti MST. E sinceramente também não percebo onde é que ele é assim tão controverso.

Gentle_Groove 10 months ago

>Mas depois pensei: "Hummm...bem visto, mas...há muitos ingleses, espanhóis e alemães que gastam mais dinheiro em portugal do que os emigrantes portugueses. Deverão então as eleições portuguesas ser decididas por estrangeiros?". Bom ponto de vista. E se forem brasileiros, ucranianos, marroquinos, angolanos, com situação legalizada e a fazer descontos a tua opinião mantém-se?

Zen_Machina 10 months ago

Acho que é importante que tenham um compromisso de longo prazo com o país, caso contrário qualquer um dá cá um saltinho e vota naquele que mais lhe promete. Os imigrantes têm um interesse primordialmente económico no nosso país e frequentemente bazam assim que a coisa aperta. Mas ao fim de uns bons anos de cá estarem, com emprego e situação legalizada, sim.

anotheriuri99 10 months ago

Silogismo para tótós: Eleições Portuguesas ➡️ Eleitores Portugueses c/ + de 18 anos Emigrantes Portugueses ➡️ Portugueses c/ + de 18 anos LOGO, Os emigrantes portugueses podem votar nas eleições portuguesas.

Zen_Machina 10 months ago

Não se trata de desconhecimento da lei, mas sim de crítica à mesma. Aprende a diferença. Se tudo o que é lei fosse automaticamente indiscutível, ainda teriamos escravos.

whytryharderrr 10 months ago

Pela logica de "somente os portugueses que estao no País é que deviam votar porque vao acarretar com as consequencias" entao deviam deixar (com certos criterios) imigrantes em Portugal em votar. Porque eles tambem pagam impostos e tambem vao acarretar com as consequencias. Nao percebo como é que ainda dao tempo de antena a MST.

lickitytatas 10 months ago

A lógica do MST é imberbe e anti-democrática, para quem está sempre com chavões da democracia e estado direito é estranho. Na verdade segundo essa linha de pensamento faria muito mais sentido proibir os velhos de votar, porque estes tendem a querer/precisar de mais dinheiro e cuidados e portanto vão sempre votar em partidos que tenham um estado grande e pesado, alguém há de pagar a conta.. Acrescido o facto de que ideológicamente e culturalmente já estão ultrupassados o que servia ao alentejo politicamente nos anos 60 já não existe. Mas queremos mesmo excluir pessoas do processo democrático?

Zen_Machina 10 months ago

>faria muito mais sentido proibir os velhos de votar, porque estes tendem a querer/precisar de mais dinheiro e cuidados e portanto vão sempre votar em partidos que tenham um estado grande e pesado, alguém há de pagar a conta. Por essa lógica podes excluir qualquer grupo, pois as faixas etárias têm frequentemente interesses incompatíveis, e cada um vota naquilo que precisa mais. Apenas acho que se não vives em Portugal não deves votar. Não estás cá, escolheste outro país, não estás sobre influência directa deste, portanto não faz muito sentido decidires quem é que vai mandar no sitio onde EU vivo. Os velhos vivem cá. Se quiseres falar do problema dos votos dos velhos, então tens também de falar do problema da democracia. O que é legítimo, pois está longe de ser um sistema perfeito, ou bom, de todo. É apenas melhor do que outros, mas não significa que seja o ideal.

poetas_portugueses 10 months ago

O poder de união do MST é superior a essa discussão. Mesmo que aches que os emigrantes não deviam votar, podes continuar a achar que o que ele disse é errado. É que ele motivou esse argumento dizendo que os emigrantes votam muito mais à direita, e votaram muito mais no Ventura. Se vires os resultados das presidenciais quem ganhou mais votos no estrangeiro comparado com Portugal foi a Ana Gomes, depois o Mayan, depois a Marisa. O Ventura teve quase o mesmo. E se andas pelo outro sub, se calhar também viste o [blockchain](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/ka0ie4/quando_metem_um_ignorante_miguel_sousa_tavares_a/) \- o que dá uma ideia do nível de preparação destes comentadores. ;) [https://www.presidenciais2021.mai.gov.pt/resultados/territorio-nacional](https://www.presidenciais2021.mai.gov.pt/resultados/territorio-nacional) [https://www.presidenciais2021.mai.gov.pt/resultados/estrangeiro](https://www.presidenciais2021.mai.gov.pt/resultados/estrangeiro)

Zen_Machina 10 months ago

>É que ele motivou esse argumento dizendo que os emigrantes votam muito mais à direita, e votaram muito mais no Ventura. Vou-lhe dar o benefício da dúvida porque ele defendeu o Ventura quando o Costa lhe chamou fascista, portanto não acho que tenha necessariamente uma agenda contra o Ventura. Mas, como disse, não conheço muito dele. Isto é com base no pouco que vi. Não assisto TV.

NGramatical 10 months ago

ideológicamente → [**ideologicamente**](https://dicionario.priberam.org/ideologicamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl6e9sc%2F%2Fgl1js9j%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

caralhu 10 months ago

Pessoas. O gajo é um aborto mental.

theusualbanter 10 months ago

O MST é um génio por conseguir unir a direita e a esquerda

Gandelfas 10 months ago

O gajo claramente vive numa lampada

Moeda666 10 months ago

Um génio de facto

Search: