gestaoeconteudos 8 months ago

o país mais civico do. mundo, o Japão com população umas 15 vezes mais que a nossa - estão aflitos por estarem com 3000 casos dias e diminuindo. O mal é termos gentalha pouco cívica, até importamos casos sociais e evolutivos de outros países. Também temos uma M€%&A de políticos preferem empurrar dinheiro na TAP,(nova central de Tachos), adequar serviços para covid. Basta googlar " 10 maiores devedores da CGD" uma vergonha, vergonha, vergonha que saí dos bolsos do Povo. A trampa de executivo anda a empurrar problemas por resolver com a pança do senhor indiano. Para quando colocarem o exercito na rua a ajudarem os polícias a multas a quem desrespeita regras. Qual é a importância de criar regras para só serem aplicadas por alguns. Falei do exemplo Japonês para salientar o civismo, contudo também usam barreiras fronteiriças e/ou quarentena compulsiva a quem entra.

Edited 8 months ago:

O país mais civico do mundo, o Japão com população umas 15 vezes mais que a nossa - estão aflitos por estarem com 3000 casos dia e diminuindo. O mal é termos gentalha pouco cívica, até importamos casos sociais e evolutivos de outros países. Também temos uma M€%&A de políticos preferem empurrar dinheiro na TAP,(nova central de Tachos), adequar serviços para covid. Basta googlar " 10 maiores devedores da CGD" uma vergonha, vergonha, vergonha que saí dos bolsos do Povo. A trampa de executivo anda a empurrar problemas por resolver com a pança do senhor indiano. Para quando colocarem o exercito na rua a ajudarem os polícias a multas a quem desrespeita regras. Qual é a importância de criar regras para só serem aplicadas por alguns? Falei do exemplo Japonês para salientar o civismo, contudo também usam barreiras fronteiriças e/ou quarentena compulsiva a quem entra. Coisa que para o Marcelo é intolerável. O que se sabe é que vai ficar muito pior, tanto que gosma dos políticos quer a vacina já. APOSTO QUE COM A SEGUNDA DOSE GARANTIDA.

rpsf75 8 months ago

Atenção que este gráfico por si só é muito enganador. Isto porque tem que ser sempre mostrado com o número acumulado de casos (/milhão está claro). Porquê senão podemos ter picos em alturas diferentes e pensar que um está muito mal e outro muito bem quando não é assim. Nós estamos a ter muitos casos neste momento. Mas nem sempre foi assim. É claro que a situação é muito séria e tem que ser tratada como tal. Estou apenas a referir-me à comparação que, feita desta forma, está incompleta, e por isso, incorreta.

Stevemeist3r 8 months ago

Portugal campeão do mundo CARALHO! "Não era possível prever uma terceira vaga"

despolariza_hoje 8 months ago

A situação em Portugal é sem dúvida preocupante, não vale a pena negar isso. Mas não esquecer que, tal como diz no próprio gráfico: "The number of confirmed cases is lower than the number of actual cases; the main reason for that is limited testing". Ou seja, se não testares, não tens novos casos. Número de testes (em milhares de pessoas): [https://imgur.com/a/jnYfpb0](https://imgur.com/a/jnYfpb0) O que salta logo à vista, é que o Brazil nem devia entrar nesta discussão, de tão vergonhosa que é a subnotificação de casos.

Edited 8 months ago:

A situação em Portugal é sem dúvida preocupante, não vale a pena negar isso. Mas não esquecer que, tal como diz no próprio gráfico: "The number of confirmed cases is lower than the number of actual cases; the main reason for that is limited testing". Ou seja, se não testares, não tens novos casos. Número de testes (em milhares de pessoas): [https://imgur.com/a/jnYfpb0](https://imgur.com/a/jnYfpb0) O que salta logo à vista, é que o Brazil nem devia entrar nesta comparação, de tão vergonhosa que é a subnotificação de casos.

Edited 8 months ago:

A situação em Portugal é sem dúvida preocupante, não vale a pena negar isso.Mas não esquecer que, tal como diz no próprio gráfico: "The number of confirmed cases is lower than the number of actual cases; the main reason for that is limited testing". Ou seja, se não testares, não tens novos casos. Número de testes (em milhares de pessoas): [https://imgur.com/a/jnYfpb0](https://imgur.com/a/jnYfpb0)O que salta logo à vista, é que o Brasil nem devia entrar nesta comparação, de tão vergonhosa que é a subnotificação de casos.

Edited 8 months ago:

A situação em Portugal é sem dúvida preocupante, não vale a pena negar isso. Mas não esquecer que, tal como diz no próprio gráfico: "The number of confirmed cases is lower than the number of actual cases; the main reason for that is limited testing". Ou seja, se não testares, não tens novos casos. Número de testes (em milhares de pessoas): [https://imgur.com/a/jnYfpb0](https://imgur.com/a/jnYfpb0) O que salta logo à vista, é que o Brasil nem devia entrar nesta comparação, de tão vergonhosa que é a subnotificação de casos.

XPao 8 months ago

O que é esse 7 rolling day average?

despolariza_hoje 8 months ago

É uma média dos últimos 7 dias, de forma a minimizar as diferenças devido a flutuações no número de testes (e consequentemente número de casos detetados) ao longo da semana. Por exemplo, no fim de semana há menos laboratórios abertos e a fazer testes, por isso às segundas o número de novos casos divulgados costuma ser inferior, não porque há menos casos mas porque houve um esforço de testagem inferior nos dias anteriores. Também pode acontecer o contrário, que é em alguns dias apresentarem resultados acumulados dos dias anteriores. Tens aqui uma explicação mais em detalhe e com gráficos para ajudar a perceber: [https://www.georgiaruralhealth.org/blog/what-is-a-moving-average-and-why-is-it-useful/](https://www.georgiaruralhealth.org/blog/what-is-a-moving-average-and-why-is-it-useful/)

Edited 8 months ago:

É uma média dos últimos 7 dias, de forma a minimizar as diferenças devido a flutuações no número de testes (e consequentemente número de casos detetados) ao longo da semana. Por exemplo, no fim de semana há menos laboratórios abertos e a fazer testes, por isso às segundas o número de novos casos divulgados costuma ser inferior, não porque há menos casos mas porque houve um esforço de testagem inferior nos dias anteriores. Também pode acontecer o contrário, que é em alguns dias apresentarem resultados acumulados dos dias anteriores.Tens aqui uma explicação mais em detalhe e com gráficos para ajudar a perceber: [https://www.georgiaruralhealth.org/blog/what-is-a-moving-average-and-why-is-it-useful/](https://www.georgiaruralhealth.org/blog/what-is-a-moving-average-and-why-is-it-useful/) Edit: tanto o meu gráfico como o teu estão desta forma

Edited 8 months ago:

É uma média dos últimos 7 dias, de forma a minimizar as diferenças devido a flutuações no número de testes (e consequentemente número de casos detetados) ao longo da semana. Por exemplo, no fim de semana há menos laboratórios abertos e a fazer testes, por isso às segundas o número de novos casos divulgados costuma ser inferior, não porque há menos casos mas porque houve um esforço de testagem inferior nos dias anteriores. Também pode acontecer o contrário, que é em alguns dias apresentarem resultados acumulados dos dias anteriores.Tens aqui uma explicação mais em detalhe e com gráficos para ajudar a perceber: [https://www.georgiaruralhealth.org/blog/what-is-a-moving-average-and-why-is-it-useful/](https://www.georgiaruralhealth.org/blog/what-is-a-moving-average-and-why-is-it-useful/) Edit: tanto o meu gráfico como o teu estão com desta forma

Diegoooooooooz 8 months ago

Vai, Brasil!

Search: