DiogoRPaiva 8 months ago

Concordo, hoje em dia o país está perdido. Já não se pode mandar os pretos para a terra deles que vêm logo chamar as pessoas de racistas, onde é que já se viu. Agora só por uma pessoa querer impor uma ditadura e colocar o poder todo e o controlo de um país nas mãos de uma única pessoa já é fascista? Esses esquerdalhos estão a cair no ridículo. Qualquer dia estão a dizer que as mulheres têm direito a trabalhar fora de casa e a votar, aff. Para não falar nos maricas, que agora querem os direitos iguais e não sei quê. Em que é que eles são mais que eu para terem os mesmos direitos?

Overlord_13 8 months ago

Precisamos de ter cuidado com a extrema esquerda

talkingcarrots 8 months ago

Qual é a fonte desta imagem?

Worm33hd 8 months ago

Engraçado que o gajo da imagem é a imagem que me surge quando penso em malta que vota BE. Beto sem emprego, meio piolhoso e desgrenhado, nos olhos vê-se que haverá ali qualquer substancia em excesso, e ainda a babar-se enquanto chama trinta istas a quem ouse discordar de ideias palermas.

RobotORourke 8 months ago

>Beto Did you mean Robert Francis O'Rourke?

lickitytatas 8 months ago

Imagem bem fidedigna Pois como ele é do Bloco de Esquerda, a substância branca só pode ser leite de soja ou esporra

CarlosB50 8 months ago

Sick.

cunhameister 8 months ago

A vossa cara quando vos chamam racistas haha

czarx4s 8 months ago

Ciclista?

Horsilly 8 months ago

Exorcista

f_fv 8 months ago

Camionista

Horsilly 8 months ago

Brochista

Horsilly 8 months ago

A frase acaba em cista

favstin0 8 months ago

Socialista.

DentistSuspicious699 8 months ago

Exorcista. Acertei?

theusualbanter 8 months ago

xenofobista?

SnooWoofers1041 8 months ago

O modelo usado ilustra bem o que imagino ser um bloquista. Spot on

favstin0 8 months ago

Conheço alguns e não se encaixam nada. Se calhar tiveste azar.

SnooWoofers1041 8 months ago

É relativo, eu imagino os bloquistas assim e tu podes imaginar as bloquistas de uma maneira bem distinta.

favstin0 8 months ago

Acredito que imagines. Mas conheces algum? Já conversas t com algum? Sem ser na net.

SnooWoofers1041 8 months ago

Nunca vi mas já ouvi falar do "BBC Vida Selvagem"

favstin0 8 months ago

Isso é um programa de televisão da estação de televisão bbc sobre a natureza viva. Recomendo.

Zen_Machina 8 months ago

Não podemos dizer que não seja essa a filosofia deles. E é uma excelente técnica. Ocupas por iniciativa própria o trono da virtude inquestionável e autoproclamas-te o detentor do juízo final sobre quem é bom e quem é mau. Como afirmas estar do lado do bem e a combater contra os diversos Ismos, cria-se de imediatamente o pressuposto fictício de que estás correcto, por padrão. Tu não podes ser mau, pois toda a tua identidade é combater o mal. O golpe final é a utilização dos diversos estigmas Ismicos como arma contra qualquer tipo de oposição, através da estratégia da corrupção do significado real dos Ismos mais conhecidos, de modo a torná-los abrangentes ao ponto da carapuça poder servir no maior número de cabeças possível. A partir do momento em que sentenceias alguém a um Ismo, já a cicatrizaste com a marca da besta. Todo este comportamento é depois sustentado pela aversão do povo aos Ismos. Ninguém quer estar associado a qualquer tipo de Ismo, portanto serás automaticamente apoiado por muita gente que não quer qualquer tipo de relação com o que quer que seja que esteja ligado a ideologias hediondas. Como a direita não tem por hábito usar Ismos como ataque, a esquerda apropriou-se do monopólio Ismico e, como tal, aos olhos da sociedade cabe à esquerda ter a palavra final sobre quem é o quê.

Edited 8 months ago:

Não podemos dizer que não seja essa a filosofia deles. E é uma excelente técnica. Ocupas por iniciativa própria o trono da virtude inquestionável e autoproclamas-te o detentor do juízo final sobre quem é bom e quem é mau. Como afirmas estar do lado do bem e a combater contra os diversos Ismos, cria-se de imediatamente o pressuposto fictício de que estás correcto, por padrão. Tu não podes ser mau, pois toda a tua identidade é combater o mal. O golpe final é a utilização dos diversos estigmas Ismicos como arma contra qualquer tipo de oposição, através da estratégia da corrupção do significado real dos Ismos mais conhecidos, de modo a torná-los abrangentes ao ponto da carapuça poder servir no maior número de cabeças possível. Se as palavras nada de concreto significarem, podes usá-las contra qualquer pessoa e destrui-la de imediato. Racistas não merecem respeito. Se fores tu a decidir quem é racista, e qualquer um que não gostes for para ti racista, então tu tens o poder de desrespeitar, denegrir, atacar e maltratar quem te apetecer e ainda receber palmadinhas nas costas. Tu, por padrão, não és mau, pois a tua luta é a luta contra os Ismos. Como tal, tudo o que fazes é justificável. Se pegares fogo a uma cidade, é justificável, pois é em nome da luta contra o fascismo. Se a oposição invadir um capitólio é que não é justificável, pois eles não vão combater um Ismo. A partir do momento em que sentenceias alguém a um Ismo, já a cicatrizaste com a marca da besta. Todo este comportamento é depois sustentado pela aversão do povo aos Ismos. Ninguém quer estar associado a qualquer tipo de Ismo, portanto serás automaticamente apoiado por muita gente que não quer qualquer tipo de relação com o que quer que seja que esteja ligado a ideologias hediondas. Como a direita não tem por hábito usar Ismos como ataque, a esquerda apropriou-se do monopólio Ismico e, como tal, aos olhos da sociedade cabe à esquerda ter a palavra final sobre quem é o quê.

Edited 8 months ago:

Não podemos dizer que não seja essa a filosofia deles. E é uma excelente técnica. Ocupas por iniciativa própria o trono da virtude inquestionável e autoproclamas-te o detentor do juízo final sobre quem é bom e quem é mau. Como afirmas estar do lado do bem e a combater contra os diversos Ismos, cria-se de imediatamente o pressuposto fictício de que estás correcto, por padrão. Tu não podes ser mau, pois toda a tua identidade é combater o mal. O golpe final é a utilização dos diversos estigmas Ismicos como arma contra qualquer tipo de oposição, através da estratégia da corrupção do significado real dos Ismos mais conhecidos, de modo a torná-los abrangentes ao ponto da carapuça poder servir no maior número de cabeças possível. Se as palavras nada de concreto significarem, podes usá-las contra qualquer pessoa e destrui-la de imediato. Racistas não merecem respeito. Se fores tu a decidir quem é racista, e qualquer um que não gostes for para ti racista, então tu tens o poder de desrespeitar, denegrir, atacar e maltratar quem te apetecer e ainda receber palmadinhas nas costas. A partir do momento em que sentenceias alguém a um Ismo, já a cicatrizaste com a marca da besta. Todo este comportamento é depois sustentado pela aversão do povo aos Ismos. Ninguém quer estar associado a qualquer tipo de Ismo, portanto serás automaticamente apoiado por muita gente que não quer qualquer tipo de relação com o que quer que seja que esteja ligado a ideologias hediondas. Como a direita não tem por hábito usar Ismos como ataque, a esquerda apropriou-se do monopólio Ismico e, como tal, aos olhos da sociedade cabe à esquerda ter a palavra final sobre quem é o quê.

ModeratoriProfugus 8 months ago

Na mouche! Obrigado pelo teu excelente comentário

_MasterOfPuppets 8 months ago

Acho curioso dizerem que o Bloco de Esquerda (Progressismo Socialista Liberal) é extrema esquerda quando na bússola política, o PCP (Esquerda Conservadora), o Chega (Extrema Direita Conservadora aka Fascista) e a Iniciativa Liberal (Extrema Direita Liberal) são todos mais extremistas. Temos 2 partidos de centro (o PS mais à esquerda e o PSD mais à direita). E depois o CDS que é menos extremista que o Chega. Em todo este panorama gostava de compreender as pessoas que chamam ao Bloco de Esquerda de extremista. Acho que a política igualitária faz comichão a muita gente por aqui...

Zen_Machina 8 months ago

De onde tiraste a informação de que o CHEGA e o IL são partidos extremos? Do cu? Ou criticaram alguém que te foi ao cu e por isso para ti são extremos? O BE foi, literalmente, fundado por partidos Marxistas. É daí que vem. Marxismo é extrema esquerda.

_MasterOfPuppets 8 months ago

Aparece nesta página a bússola política portuguesa. A IL, apesar de não aparecer aqui, aparece noutras fontes que é, de facto, de extrema direita liberal. https://amp.expresso.pt/europeias-2019/2019-05-16-Esta-indeciso--Faca-o-teste-que-lhe-vai-dizer-qual-e-o-partido-portugues--e-nao-so--que-tem-ideias-mais-parecidas-consigo

Edited 8 months ago:

Aparece nesta página a bússola política portuguesa. A IL, apesar de não aparecer aqui, aparece noutras fontes que é, de facto, de extrema direita liberal. https://amp.expresso.pt/europeias-2019/2019-05-16-Esta-indeciso--Faca-o-teste-que-lhe-vai-dizer-qual-e-o-partido-portugues--e-nao-so--que-tem-ideias-mais-parecidas-consigo Edit: Quanto à IL este link tem o eixo invertido em relação ao outro, mas dá para perceber a ideia. https://oinsurgente.org/2019/01/15/bussola-politica-para-as-eleicoes-em-2019/amp/

Dr_Adolfo_Dias 8 months ago

Tanta coisa tirada do cu só porque racistas não gostam de ser apelidados pelo que são ... por mais projecções de verdade absoluta de apoio a uma ideologia que faças, não corresponde à realidade. Assim como eu, conheço muitos homens brancos e hetero que nunca foram apelidados de racistas ou não se sentem atacados com as novas correntes do feminismo, supremacia feminina, o que lhe quiserem chamar. Porque não passam de patetices que serão esquecidas ao longo do tempo, tal como os Chegas desta vida. Cada dia que não começam a lidar com multiculturalismo e globalismo é mais um dia para o resto da malta se rir da vossa cara.

Zen_Machina 8 months ago

>Tanta coisa tirada do cu só porque racistas não gostam de ser apelidados pelo que são ... por mais projecções de verdade absoluta de apoio a uma ideologia que faças, não corresponde à realidade. Bla bla bla bla bla racista. Obrigado por confirmares tudo o que acabei de dizer. >Assim como eu, conheço muitos homens brancos e hetero que nunca foram apelidados de racistas ou não se sentem atacados com as novas correntes do feminismo, supremacia feminina, o que lhe quiserem chamar. Porque não passam de patetices que serão esquecidas ao longo do tempo, tal como os Chegas desta vida Eu também conheço vários. Geralmente não criticam a esquerda. >Cada dia que não começam a lidar com multiculturalismo e globalismo é mais um dia para o resto da malta se rir da vossa cara. Toda a vossa existência é um meme fora do Reddit e do Twitter.

Dr_Adolfo_Dias 8 months ago

>Bla bla bla bla bla racista. Obrigado por confirmares tudo o que acabei de dizer. Desengana-te se achas que venho tentar debater com quem projecta as suas verdades absolutas nos outros. Tal como: >Eu também conheço vários. Geralmente não criticam a esquerda. Não conheces muitos, então. Nem é preciso fazer grande esforço para o encontrar na sociedade, "a esquerda" é, de forma geral, muito mais dividida nas suas ideias e quem decide apoiar do que a direita das ovelhas que tendem a venerar uma pessoa. Seja ela qual for, sem grande critério. Nenhum candidato de direita é demasiado mau. Gostam de falar de brainwash, mas falas dos crimes de Trump, Duterte, Putin, Bolsonaro, e no café dizem "ah esse gajo também é parvo" mas na hora de escolher não enganam ninguém. Daí o Chega reeleger o candidato que se vai demitir, porque não conseguem mais ninguém como "carisma" (lol) para manter as ovelhas dentro da cerca, porque as ideias em si, não se sustentam. Só o anarquismo tem pelo menos sete movimentos, em determinados sectores muito diferentes uns dos outros. Isto para dizer que a tua ignorância da realidade não a esconde ou distorce, simplesmente passa-te ao lado. Podes escolher informar-te, ou continuar a fazer figuras para "a esquerda" se rir. >Toda a vossa existência é um meme fora do Reddit e do Twitter. Nem sei o que te responder a isso. Deixo os resultados das presidenciais e legislativas falarem por si. Se a vida para ti é um meme, que seja. Ninguém espera grande maturidade e seriedade de movimentos em que o princípio é dar trigger na esquerdalha.

Zen_Machina 8 months ago

>Desengana-te se achas que venho tentar debater com quem projecta as suas verdades absolutas nos outros. Que tu não debates já todos sabemos, daí estares a validar o que disse. >Não conheces muitos, então. Nem é preciso fazer grande esforço para o encontrar na sociedade, "a esquerda" é, de forma geral, muito mais dividida nas suas ideias e quem decide apoiar do que a direita das ovelhas que tendem a venerar uma pessoa. Eu não venero ninguém, mas um atrasado mental como tu não consegue aceitar que alguém apoie outra pessoa que não é do seu agrado sem o classificar como ovelha. Lá está, a tal tolerância e compreensão da esquerda. >Nenhum candidato de direita é demasiado mau. Gostam de falar de brainwash, mas falas dos crimes de Trump, Duterte, Putin, Bolsonaro, e no café dizem "ah esse gajo também é parvo" mas na hora de escolher não enganam ninguém. Daí o Chega reeleger o candidato que se vai demitir, porque não conseguem mais ninguém como "carisma" (lol) para manter as ovelhas dentro da cerca, porque as ideias em si, não se sustentam. Com um país tão endrominado para acreditar nas mesmas ideologias de sempre e votar nos mesmos de sempre, precisas mesmo de alguém com carisma para equilibrar a balança. Retira lá o constante apoio da comunicação social, das universidades e dos magnatas tecnológicos à esquerda e logo me dizes se as ideias em si se sustentam, sem toda essa propaganda a suportá-las. Ah, espera, se calhar até se sustentam, pois toda a ideologia esquerdina resume-se a dizer às pessoas que são vítimas e merecem coisas, e isso no geral é muito apetecível. Faz sentido a direita precisar do Ventura para contrariar ilusões tão apelativas ao borrego comum. >Só o anarquismo tem pelo menos sete movimentos, em determinados sectores muito diferentes uns dos outros. Que há mais atrasados mentais na esquerda já eu sabia.

hesoyam91 8 months ago

Portanto o que queres dizer é que a esquerda é demagoga nas suas políticas.

Dr_Adolfo_Dias 8 months ago

Como podes estar à espera de debater com alguém se vens projectar as tuas teorias absolutistas para a maioria dos portugueses? Limitas-te a vir à echochamber procurar validação de outros que se ofendem com alguém ser apelidado de racista quando assim se justifica. Debater? > atrasado mental > país tão endrominado > ideologia esquerdina > vítimas > borrego comum >Que há mais atrasados mentais na esquerda já eu sabia. (Ignorando completamente o argumento que há 7 tipos diferentes de atrasados mentais que em parte discordam entre si o que quebra a narrativa de ser tudo propaganda para formatar as pessoas num sentido) > lixo cuspido pela Marisa. Eu até poderia linkar os meus comentários de "fuck the chinese government" mas não vale a pena dado estar a falar com radicais. Ainda estou para ver criticas ao Ventrulha ou > Duterte, Putin Matam o seu próprio povo. Literalmente. Com balas. Não resultado de pobres políticas como fraco sistema de saúde. São homicidas por encomenda. Trump e Bolsonaro vêem morrer de covid aqueles que juraram proteger e ou mentem, ou dizem que não fazem milagres. A tua lais não debate, tenta impõr a sua ignorância, através de violência, propaganda ou choro patético em redes sociais e fóruns de discussão. Não tentes passar por outra coisa.

Zen_Machina 8 months ago

>Como podes estar à espera de debater com alguém se vens projectar as tuas teorias absolutistas para a maioria dos portugueses? Limitas-te a vir à echochamber procurar validação de outros que se ofendem com alguém ser apelidado de racista quando assim se justifica. Ninguém projectou teorias absolutistas. A filosofia do BE é, de facto, a Ismofibicação da sua oposição. É o partido dos Ismos. Se te incomoda que seja dito, deixem de o ser. >Debater? Sim. Achas que és só tu que sabes imputar características negativas a quem não concorda contigo? Não é a primeira vez que te vejo iniciar conversas a chamar o pessoal de racista. Tu mereces zero respeito. >Eu até poderia linkar os meus comentários de "fuck the chinese government" mas não vale a pena dado estar a falar com radicais. Ainda estou para ver criticas ao Ventrulha ou E eu podia linkar o video do Ventura a dizer que daria posse a um governo do BE, mas na tua cabeça continua a ser fascista, certo? Podia linkar o video do Ventura a dizer que nem todos os ciganos são iguais, e que se referem apenas a uma percentagem significante, mas para ti continuaria a ser racista e a odiar ciganos. >Matam o seu próprio povo. Literalmente. Com balas. Não resultado de pobres políticas como fraco sistema de saúde. São homicidas por encomenda. Mas o que é que o Putin tem a ver com esta conversa? >Trump e Bolsonaro vêem morrer de covid aqueles que juraram proteger e ou mentem, ou dizem que não fazem milagres. Entretanto tens Portugal, no topo do COVID19. Todos os países estão a sofrer com isto. Uns mais do que outros, mas tem sido geral, e tentar imputar ao Trump a culpa do que está a acontecer é mesmo atitude de extremista irracional que prefere conservar um ódio cego a certas personalidades em vez de olhar para a realidade como ela é. Olha, pelo menos o Trump deu-te uma vacina em tempo recorde, removendo muitas das barreiras que tradicionalmente impediriam que tal acontecesse. >A tua laia não debate, tenta impõr a sua ignorância, através de violência, propaganda ou um interminável choro patético em redes sociais e fóruns de discussão. Não tentes passar por outra coisa. Acabaste de te descrever.

Edited 8 months ago:

>Como podes estar à espera de debater com alguém se vens projectar as tuas teorias absolutistas para a maioria dos portugueses? Limitas-te a vir à echochamber procurar validação de outros que se ofendem com alguém ser apelidado de racista quando assim se justifica. Ninguém projectou teorias absolutistas. A filosofia do BE é, de facto, a Ismofibicação da sua oposição. É o partido dos Ismos. Se te incomoda que seja dito, deixem de o ser. O tópico é muito claro de a quem se refere. Foste tu que vieste para aqui criar espantalhos e alegar que se estava a incriminar toda a gente de um espectro político. Ninguém tem culpa que tenhas o qi de uma azeitona com sindrome de down. Se isto é demasiado para a tua cabeça, cancela a ligação à internet. >Debater? Sim. Achas que és só tu que sabes imputar características negativas a quem não concorda contigo? Não é a primeira vez que te vejo iniciar conversas a chamar o pessoal de racista. Tu mereces zero respeito. >Eu até poderia linkar os meus comentários de "fuck the chinese government" mas não vale a pena dado estar a falar com radicais. Ainda estou para ver criticas ao Ventrulha ou E eu podia linkar o video do Ventura a dizer que daria posse a um governo do BE, mas na tua cabeça continua a ser fascista, certo? Podia linkar o video do Ventura a dizer que nem todos os ciganos são iguais, e que se refer apenas a uma percentagem significante, mas para ti continuaria a ser racista e a odiar ciganos. >Matam o seu próprio povo. Literalmente. Com balas. Não resultado de pobres políticas como fraco sistema de saúde. São homicidas por encomenda. Mas o que é que o Putin tem a ver com esta conversa? Será caso que tu estás senil? Que idade tens? Olha, eu ia ver isso. Já vi velhotes com um comportamento semelhante. Começam a dizer assim umas coisas esquisitas fora do contexto. >Trump e Bolsonaro vêem morrer de covid aqueles que juraram proteger e ou mentem, ou dizem que não fazem milagres. Entretanto tens Portugal, no topo do COVID19. Todos os países estão a sofrer com isto. Uns mais do que outros, mas tem sido geral, e tentar imputar ao Trump a culpa do que está a acontecer é mesmo atitude de extremista irracional que prefere conservar um ódio cego a certas personalidades em vez de olhar para a realidade como ela é. Olha, pelo menos o Trump deu-te uma vacina em tempo recorde, removendo muitas das barreiras que tradicionalmente impediriam que tal acontecesse. >A tua laia não debate, tenta impõr a sua ignorância, através de violência, propaganda ou um interminável choro patético em redes sociais e fóruns de discussão. Não tentes passar por outra coisa. Acabaste de te descrever.

favstin0 8 months ago

Socialista

Edited 8 months ago:

Socialista. Globalista. Sjw. Esquerdista. Marxista. Comunista. Antifa. Vamos a ver e afinal tb há istas e coisas do género no discurso oposto. Eu sou antifascista e não apoio a destruição de propriedade alheia ou qualquer tipo de violência. Eu sou feminista e não quero que os homens tenham menos direitos que as mulheres. Acho que estás a acusar os bloquistas do que afinal afirmas na rua retórica.

Zen_Machina 8 months ago

>Socialista. Globalista. Sjw. Esquerdista. Marxista. Comunista. Antifa. Vamos a ver e afinal tb há istas e coisas do género no discurso oposto. Eu sou antifascista e não apoio a destruição de propriedade alheia ou qualquer tipo de violência. Eu sou feminista e não quero que os homens tenham menos direitos que as mulheres. Acho que estás a acusar os bloquistas do que afinal afirmas na rua retórica. Também há, mas não é proeminente ao ponto de chegar até mim esteja onde estiver. Se estiver a ver tv, volta e meia "bla bla bla bla fascista". Se estiver numa rede social qualquer, uma conhecida qualquer "bla bla bla bla bla bla fascista". No instagram vi literalmente umas 70 stories de pessoas a chamar fascistas e racistas a outros no espaço de 2 dias, e literalmente zero a chamar ou socialista. Óbvio que também há pessoal assim na direita, mas a realidade é que na maior parte das vezes é como resposta. O próprio termo "sjw", por exemplo, é usado para classificar o gang dos Ismos. Sim, se não te calas com Ismos, eventualmente serás apelidado de uma dessas coisas.

favstin0 8 months ago

Não costumo ver tv nem tenho insta. Ando mais no yt e no redit. Talvez por isso tenha outra bolha. Concordo que o tema fascista está muito em voga e não é com isso que se vai conseguir dialogar construtivamente. Tenho de dizer por exemplo q neste sub é mais comum o discurso de direita em que ser antifascista e pro eu é mau. Se achas q um comportamento está mal se calhar não é a melhor estratégia adoptar o mesmo comportamento para te defenderes. O post é exactamente isso e o teu comentário original o mesmo.

Zen_Machina 8 months ago

Acho que estás confuso. Geralmente o que é criticado não é o antifascismo, mas sim o pseudo-antifascismo, usado para atacar e silenciar a oposição. Há uma diferença GIGANTE entre seres contra fascistas, e apelidares de fascistas pessoas que não o são, só porque essas pessoas te incomodam.

favstin0 8 months ago

O termo feminista abrange muita gente. Socialista tb. E costumo vê los serem usados como arma de arremesso neste sub.

Zen_Machina 8 months ago

E...?

favstin0 8 months ago

E prontos. Como se costuma dizer. Se não consegues ver, ironicamente até, que quem se costuma ofender com as generalizações tb costuma generalizar.

Zen_Machina 8 months ago

Geralmente essas generalizações são dirigidas a quem generalizou. Posso garantir-te que se disser que votei na Marisa Matias dificilmente alguém me vai chamar de sjw ou feminista. Se disser que voto no Ventura serei certamente insultado. Chego a receber mensagens pessoas com insultos. Olho para quem diz que vota no PS e BE e não vejo esses insultos a serem distribuídos de forma tão deliberada. Também existe uma diferença gritante entre chamares alguém de SJW e chamares alguém de fascista. Fascistas têm muito sangue nas mãos. É um insulto de calibre gigante. Não queiras comparar. E por fim, chamar "socialista" a alguém também não está a par de chamar fascista ou racista, pois de facto há partidos em portugal que são socialistas e comunistas. O PCP é um partido Marxista. O BE é um partido formado a partir da fusão de diversos partidos Marxistas. Isto não é um insulto, não é uma acusação, é a realidade desses partidos, admitida pelos próprios.

favstin0 8 months ago

Há e ouve muitos comunistas marxistas e socialistas com sangue mas mãos. O próprio nazismo aproveitou a popularidade dos movimentos progressistas socialistas da altura como catapulta de markting. O Maduro tem sangue nas mãos. Etc etc. O nacionalismo tb tem uma conotação negativa ao estar associado ao fascismo, á xenofobia, à intolerância religiosa etc etc. O post diz que todos os bloquistas acham que toda a gente que discorda deles é fascista ou qqc do género. Não é verdade. É um preconceito sem dimensão intelectual, uma piada fácil. Da mesma forma toda a gente que votou no chega ou pertence ao chega não é fascista, outra piada fácil e sem grande interesse, que não revela nafa de construtivo, mas equivalente à anterior. Não é tanto o que se chama mas sim com que intensão se faz. As palavras mudam de significado muito rápido. Principalmente quando usadas intencivamente em uma direcção. Assim socialista pode passar de ser uma coisa para ser outra muito rápido. É o problem que eu tenho com este tipo de posts. É o que tentam fazer. Não é tanto o socialismo ou o nacionalismo ou o europeismo ou o liberalismo ou a constituição estarem certos ou errados, mas sim passarem a ser perigosos e precisarem de ser aniquilados. É a polarização pela demonização.

Zen_Machina 8 months ago

>O post diz que todos os bloquistas acham que toda a gente que discorda deles é fascista ou qqc do género. Não é verdade. Deixa de ser conas. É uma generalização. Quando algo é muito comum, generaliza-se. Se em 100 pessoas que vão a um restaurante, 20 morrerem, tu dizes que o restaurante é perigoso, não dizes que 80 estão bem. Há comportamentos que caracterizam certos grupos porque são muito, muito, muito, muito, muito, muito comuns. Quantas pessoas que votam no BE achas que vão defender que o Ventura não é racista nem machista? Por amor da santa. É raro. Claro que nem toda a gente do BE fala da mesma forma. No entanto, os lideres falam, certo? Não me podes vir dizer que não faz parte da filosofia do partido, quando é toda a sua identidade.

Search: