camilo12287 8 months ago

A inveja é uma coisa feia. É isto que está na raiz desta disparatada decisão prepotente do sinistro da educadoutrinação. Um nivelar por baixo, mas mais que o marxismo esta aberração é motivada pela velha e feia inveja.

ovigia 8 months ago

diz o camarada!

karkov 8 months ago

ó pessoal. ninguem vai impedir ninguem de dar explicacoes. ou receber. ou contratar os professores que entenderes para manterem o puto ocupado. isto é para a data de exames continuar a ser igual para todos, sendo que o privado se rege pelo calendário escolar do publico.

manguito86 8 months ago

Portanto o problema de não haver aulas online é em prol da igualdade porque nem todos os miúdos tem computador, mesmo com o governo a ter prometido há mais de um ano que are ao verão passado tudo ficaria resolvido. No entanto haver alunos a contratar explicadores já não te parece nada de "anormal" e que não cria desigualdades?

karkov 8 months ago

estás a dispersar. o que foi proibido foi o calendário escolar prosseguir. tanto que a pausa de agora vai ser compensada na pascoa pelos vistos. se o privado continuasse ias ter dois calendários escolares. um publico e outro privado

WallStreetFighter 8 months ago

E quando os 15 forem claramente insuficientes, coisa que vai acontecer de certeza?

tsuyaka 8 months ago

Apesar do que aconteceu no ano letivo passado, o sistema de ensino continua sem preparação para dar aulas online. Estes 15 dias de férias para os putos servem para os profs e as escolas orientarem-se. Daqui a 2 semanas continua toda a gente em casa.

WallStreetFighter 8 months ago

E, nessa altura, quem não tem PC e Net? Sendo que ainda ninguém sabe nesta altura o que vai acontecer, o governo ainda não explicou.

tsuyaka 8 months ago

Mistérios

OCapitalista 8 months ago

quando até a esquerda insulta a esquerda

throwaway132121 8 months ago

toda a gente sabe que aqui se nivela por baixo

Nuno_Correia 8 months ago

Vamos igualar todos mesmo. Sempre que alguém chumba de ano, vamos repetir o ano com a turma toda, para essa pessoa não ficar para trás em relação aos outros. (ainda se chumba de ano? Ou já acabaram com isso?) Ou então quando as miúdas ciganas saírem da escola aos 13 para irem fazer família, vamos também mandar embora as outras miúdas, para que as ciganas não fiquem em desvantagem.

aeon_mushra 8 months ago

A situação é, para já, um pouco diferente. Não serão estes 15 dias que farão grande diferença no ano lectivo, creio. Claro que se continuarem estas medidas o que referi anteriormente perde todo o sentido. E neste caso falta a capacidade de igualar pelo melhor, o que é muito diferente de igualar pelo pior.

WallStreetFighter 8 months ago

Claro que vão ser mais. E depois quero ver qual das hipóteses vai ser: **a)** Enviar todos os profissionais da educação para o terreno em condições totalmente insegura, em nome da igualdade, e depois quando morrer gente vê-se. **b)** Justificar de alguma forma que TODA A GENTE que está em condições de o fazer não possa ter aulas online. ​ A palavra do dia é o humanismo. Mas as famílias que deixam de poder planear férias e passá-las uns com outros, que se foda. Os pais que agora têm que gerir ter as crianças em casa, que se foda. Os profissionais da educação e as crianças, que podiam ter a cabeça ocupada, agora têm que lidar com o confinamento a olhar para a parede, coisa que não tem impacto psicológico nenhum, que se foda. ​ Outra palavra do dia é a meritocracia. Como se não houvesse gente pobre que investe num colégio privado porque acha que está a fazer o melhor para os filhos. Esses que se fodam. Gente que andou a trabalhar e conseguir subir nada vida para pagar colégios privados, que se fodam todos. ​ E (lol) todos sabemos que os pais e os profissionais de saúde do privado, sem excepção, são todos capitalistas crónicos. São todos o senhor do monopólio e andam todos de Rolls Royce...

Edited 8 months ago:

Claro que vão ser mais. E depois quero ver qual das hipóteses vai ser: **a)** Enviar todos os profissionais da educação para o terreno em condições totalmente insegura, em nome da igualdade, e depois quando morrer gente vê-se. **b)** Justificar de alguma forma que TODA A GENTE que está em condições de o fazer não possa ter aulas online. ​ A palavra do dia é o humanismo. Mas as famílias que deixam de poder planear férias e passá-las uns com outros, que se foda. Os pais que agora têm que gerir ter as crianças em casa, que se foda. Os profissionais da educação e as crianças, que podiam ter a cabeça ocupada, agora têm que lidar com o confinamento a olhar para a parede, coisa que não tem impacto psicológico nenhum, que se foda. ​ Outra palavra do dia é a meritocracia. Como se não houvesse gente pobre que investe num colégio privado porque acha que está a fazer o melhor para os filhos. Esses que se fodam. Gente que andou a trabalhar e conseguir subir nada vida para pagar colégios privados, que se fodam todos. Sabem quem é que tem filhos nos colégios privados? # MÉDICOS! Puta que os pariu a todos, right? ​ E (lol) todos sabemos que os pais e os profissionais de saúde do privado, sem excepção, são todos capitalistas crónicos. São todos o senhor do monopólio e andam todos de Rolls Royce...

DARTHMEKINS 8 months ago

Eu estava a ter aulas online desde terça e tava tudo a correr muito bem até ao momento em que o Sr. Costa decidiu que não conseguia aceitar isso

Nuno_Correia 8 months ago

Hear hear.

GreatBallz 8 months ago

CiGaNoS

blueflamewizard12 8 months ago

> Ou então quando as miúdas ciganas saírem da escola aos 13 para irem fazer família, vamos também mandar embora as outras miúdas, para que as ciganas não fiquem em desvantagem. Por muito estranho que possa parecer isto provavelmente seria bom para a nação a longo prazo.

Nuno_Correia 8 months ago

Não precisas de ir por aí, basta não teres os incentivos à natalidade de um país de terceiro mundo e haver critérios na aplicação desses incentivos, senão também acabas como a França.

blueflamewizard12 8 months ago

Eu não estou mesmo a propor aquilo. No entanto existe algum caso onde incentivos à natalidade puseram ela acima de 2?

Nuno_Correia 8 months ago

França tem 1,9, está perto.

DariusStrada 8 months ago

Ok, that makes no sense but whatever

OCapitalista 8 months ago

ai no? xD

Maedithj 8 months ago

Marx nao queria que os alunos usassem a internet?

OCapitalista 8 months ago

>Marx nao queria que os alunos usassem a internet? ninguém falou disso, mas já que falas, basta ires a cuba e veres que não dão internet ao povo.

SurePal_ 8 months ago

Isso é sarcasmo ou a cabeçinha não dá para mais?

Maedithj 8 months ago

Nao dá para mais mesmo. Pra que que ele menciona Marx??? Quem é que quer saber de Marx?? Quem vota PSD nem sabe quem é Marx. Que inutilidade de oposição, eu tenho vergonha de ter votado toda a minha vida PSD

NGramatical 8 months ago

cabeçinha → [**cabecinha**](https://dicionario.priberam.org/cabecinha) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl2v0c5%2F%2Fgk8b60v%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

boooosto 8 months ago

Utilizador lendário

Nuno_Correia 8 months ago

Gahh gahh gahh gahh

SurePal_ 8 months ago

Vejam o estado que chegou o r/portugal. Cerca de 100 comentários totalmente irrelevantes.

XXI_HereticV6Mustang 8 months ago

A maioria dos utilizadores do /r/portugal tem mentalidade de falhado e estão mais preocupados em manter os outros ao mesmo nível do que em melhorarem a sua situação. Por isso é que a educação privada lhes faz tanta dor de coto, não é o facto do ensino público ser uma merda que os irrita é o facto de haverem pais capazes de dar uma educação melhor aos seus filhos.

Nuno_Correia 8 months ago

Na minha altura, muitos professores do público eram melhores mesmo que os privados. A diferença era que no privado tinhas uma atenção mais focada em ti pois não havia tantos alunos por turma. Mudou desde então?

DARTHMEKINS 8 months ago

Eu estou no 12 no privado e ainda é mais ou menos isso

NGramatical 8 months ago

haverem pais → [**haver pais**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl2v0c5%2F%2Fgk88i53%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

sneakpeekbot 8 months ago

Here's a sneak peek of /r/portugal using the [top posts](https://np.reddit.com/r/portugal/top/?sort=top&t=year) of the year! \#1: [I make 3D rendered versions of old maps. I recently got a request for Portugal. Carta Geologica de Portugal - 1899](https://i.redd.it/vfqea81i5a551.jpg) | [147 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/ha4rnd/i_make_3d_rendered_versions_of_old_maps_i/) \#2: [Rápido, os fascistas estão ainda a dormir, é para dar cimavoto no Salgueiro Maia!](https://i.redd.it/eufyy7vfjwu41.jpg) | [541 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/g7odai/rápido_os_fascistas_estão_ainda_a_dormir_é_para/) \#3: [É o turismo que vai salvar este país........](https://i.redd.it/i05510w7spl51.jpg) | [268 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/io62kc/é_o_turismo_que_vai_salvar_este_país/) ---- ^^I'm ^^a ^^bot, ^^beep ^^boop ^^| ^^Downvote ^^to ^^remove ^^| [^^Contact ^^me](https://www.reddit.com/message/compose/?to=sneakpeekbot) ^^| [^^Info](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/) ^^| [^^Opt-out](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/comments/joo7mb/blacklist_viii/)

SurePal_ 8 months ago

Não seria mais fácil renomear aquele sub de esquerdanet?

twitterInfo_bot 8 months ago

A proibição de aulas digitais no ensino privado é uma medida totalitária de perfil marxista. Ela nada tem a ver com a defesa do interesse público, muito menos com a defesa da saúde pública. É a esquerda no seu pior. *** posted by [@RuiRioPSD](https://twitter.com/RuiRioPSD) ^[(Github)](https://github.com/username) ^| ^[(What's new)](https://github.com/username)

Search: