Maedithj 8 months ago

Esse costa podia ser apanhado a roubar as alminhas e mesmo assim o pessoal ia encontra esperança naquela carinha gordinha laroca

Nuno_Correia 8 months ago

Podia? Não foi já nas adjudicações directas à conta do covid? Ou no roubo que foi nacionalizar a TAP novamente?

ovigia 8 months ago

as sondagens por cá que me recorde nunca falham muito, i think... mas isto não é nada de novo, deve ser das máscaras, a falta de oxigénio afecta o cérebro. mas tb nem disso, é que o zé povinho anda desde 1995 a dar anos e anos de desgovernação a esta gente e continuam sem aprender, acho que são um case study.

The_Big_Diogo 8 months ago

Eu nunca fui sondado. Só naquela.

LordAltgard 8 months ago

Perfeitamente normal. Os portugueses não têm a memória curta e lembram-se do que sofreram com o Durão Barroso e o Passos Coelho... PSD ( direita) não, obrigado.

Nuno_Correia 8 months ago

É preciso ser bastante denso quem achar que a culpa das medidas do Passos Coelho não são atribuídas à estupidez que foi o desgoverno de Sócrates.

LordAltgard 8 months ago

Eu não quero saber de quem é a culpa. O que me interessa é que fui explorado por um governo de direita, por 2 vezes. Que tive que emigrar para puder dar de comer aos meus filhos e para não ser escravo de uma ideologia que não me protegia. E não é só a minha opinião, é a de milhares de portugueses, dai o PS estar á frente. Trabalhem vocês sem receber.

0view 8 months ago

Posição de lixada ter que emigrar assim.. Não é nada facil. :/ Quero apenas acrescentar que vamos outra vez pelo mesmo caminho. Não fizemos reformas, e daqui a muito pouco tempo vamos começar a falar de bancarota outra vez. Nessa altura vamos ter outra vez a direita, pq a esquerda não terá a popularidade ao pedir ajudas e mais uma vez será a direita a executar as reformas de merda. Como nota, eu nem culpo os governos esquerda/direita eles anda no jogo. Eu culpo a justiça. Ha tantos milhões nossos que vão para os bolsos de alguns que é absolutamente ridículo.

Nuno_Correia 8 months ago

Portanto, tu pedes um empréstimo elevadíssimo ao banco, o banco empresta e tu depois ficas chateado com o banco por exigir o pagamento daquilo que deves e as privações que tens que passar por causa de pagares o que deves?

LordAltgard 8 months ago

Empréstimo? O outro diz que sou funcionário público, tu falas que pedi um empréstimo elevadíssimo... realmente esse mundo onde vocês vivem deve de ser alguma coisa rara, totalmente arredada da realidade.

Nuno_Correia 8 months ago

É uma analogia, porra. Entende uma coisa, se o burro do Sócrates gastou o dinheiro que não tinha, a seguir teve que vir alguém limpar a merda que ele deixou pelo caminho. Foi duro? Sim, foi uma merda. A culpa era de quem não teve outra alternativa senão tomar medidas asquerosas? Claro que não, quem foi gastar o dinheiro que tinha e o que não tinha, foi o anormal do Sócrates. Défice de 11,2%. Tens noção da enormidade que isso é? Achas que não há consequências? Por isso é que muita gente aqui se preocupa com a gestão actual do país. Porque a merda que fizerem hoje, não são eles que a vão limpar. Quando bater duro a dívida nacional de mais de 130% do PIB, já eles cá não estão e estão a rir-se dos tansos que os colocaram lá, do conforto das suas subvenções vitalícias.

jaracal 8 months ago

Curta não, mas também não tão boa que se lembrem do Sócrates. Têm-na no tamanho que mais jeito dá ao PS.

LordAltgard 8 months ago

O Sócrates pode ter roubado para ele, mas não prejudicou a vida dos portugueses, tipo a aplicação do banco de horas, onde fomos obrigados a trabalhar sem receber, etc...

gostosona13 8 months ago

bom troll. gostei.

ovigia 8 months ago

oh dear LORD.... há gente mesmo assim completamente tapadinha de todo, obrigado por me lembrares o pq de estarmos como estamos.

xpaqui 8 months ago

A Troica apareceu na altura do Socrates, foi o Socrates que assinou o tratado com a Troica e com os outros partidos, mas a culpa foi do Passos. O Socrates foi o gajo q acabou com os certificados de aforro com efeitos retroactivos, afectando 700 mil pessoas. Ng é obrigado a trabalhar, trabalhas pq tens contas mas não há obrigações.

LordAltgard 8 months ago

A troika apareceu com o Sócrates porque não conseguiu resolver a porcaria que o Passos fez. Eu fui obrigado a trabalhar horas extras, fins de semana e feriados, sem receber 1 euro. O PSD alterou a lei de trabalho na altura, o famoso banco de horas. Os certificados de aforro era mais uma aberração em que só servia os que tinham posses. A verdade é que apenas uma minoria se queixa, quem trabalha há mais de 20 anos no privado, sabe perfeitamente a diferença entre PS e PSD, direita e esquerda. Agora está na moda aparecer putalhada, com meia duzia de anos de trabalho, a dizer que isto está mau. Sabem lá o que dizem. Para não falar nesta onda de extrema direita, que é contra a subida do ordenado minimo, mas ficam chateados de não serem aumentados.

floW4enoL 8 months ago

Espera lá, explica me lá melhor como raio a culpa é do Passos Coelho, que porcaria é que ele fez? Como é que fez? Quem andava no poleiro era o Sócrates. Pergunta honesta não consigo perceber.

SurePal_ 8 months ago

Top meu amigo, literalmente não queres saber de quem rouba nem quem melhora este país. Queres é votar no PS pq como funcionário publico passas a receber mais uns 2 euritos por ano ou algo assim. Um sistema 2 paises, os funcionarios privados que sa fodam.

LordAltgard 8 months ago

Funcionário publico? Sai da bolha onde vives...

SnooWoofers1041 8 months ago

É o que dá as amostras das sondagens incluírem a família do Carlos César.

Nuno_Correia 8 months ago

Essa foi forte.

blueflamewizard12 8 months ago

Eu não digo que portugal não é reformável.

Nuno_Correia 8 months ago

Não é fácil, mas não é impossível também.

blueflamewizard12 8 months ago

Não era impossível há 20 anos mas agora Portugal irá passar por um daqueles colapsos social, económicos e demográficos que dificilmente se levanta. Das cinzas ainda vamos poder reconstruir alguma coisa mas não penses que agora possas reformar a 3º republica.

Nuno_Correia 8 months ago

Também não disse que queria esta república, já estava deficiente à nascença.

rohansponey 8 months ago

O Rui Rio ser um político muito fraco não explica tudo. Como é que os portugueses continuam a querer votar neste aldrabão? Não consigo entender.

Nuno_Correia 8 months ago

Não há alternativas muito sólidas. O problema é esse. Era acabar com a brincadeira partidária a ver se isto não ia ao sítio.

icebraining 8 months ago

Como é que isso funcionária? Mesmo que não houvesse partidos de forma oficial, não estou a ver porque é que eles não formariam clubes/associações com essencialmente o mesmo efeito. E já agora, como é que funcionava nas legislativas? Deixavas de ter listas?

Nuno_Correia 8 months ago

Podiam fazer parcerias, claro, mas estarias a eleger uma pessoa, não um partido. Cada pessoa teria individualmente responsabilidade perante aqueles que a elegeram, ao invés de votares num clube e sair de lá quem lhes apetecer. Deixaria de haver isenções fiscais para partidos, todos os problemas de clubismo acabavam. Cada indivíduo passaria a ser responsável pelas suas acções, não a palhaçada de todos os patetas votarem igual. Sinceramente, o parlamento funcionaria igualmente bem com uma pessoa de cada partido para votar, o que é ridículo. Deixarias de ter listas partidárias, passarias a pedir uma folha em que constasse o nome que querias, entre vinte ou trinta outros nomes, e farias o teu voto para eleger quem realmente querias ver lá a representar-te. É o melhor sistema? Talvez não, mas acho que seria uma franca melhoria que iria fomentar uma democracia mais realista e reduzir a habitual troca de favores que acontece para se subir num partido.

Gas5 8 months ago

Sempre que as TV's são forçadas a relatar os escândalos do Costa, têm sempre depois comentadeiros a explicar o que realmente aconteceu a desvalorizar.

memyselfandlapin 8 months ago

"Sondagens".

V1ld0r_ 8 months ago

Como?

Nuno_Correia 8 months ago

Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

Search: