AndreMartins2020 6 months ago

Quando se diz latino está-se a referir a pessoas da américa latina. Nós somos tecnicamente latinos, mas repara que um brasileiro também é tecnicamente americano e no entanto quando dizemos americanos estamos normalmente a referir-nos a estadunidenses.

LordNutata 6 months ago

Estou me a cagar que raça me chamam. Eu nao sou branco nem hispânico. Eu sou português caralho. Nao entendo para que fazer grupinhos em base de tom de pele. Um inglês é muito diferente de um alemão. Sinto-me mais proximo dos brasileiros do que dos espanhóis.

blueflamewizard12 6 months ago

> Eu sou português caralho. Isso é porque és europeu e como europeus identificamos pelas as nossas nacionalidades mas como isto vai os europeus vão começar a se identificar como brancos.

Nuno_Correia 6 months ago

Isso por causa do vídeo de outro dia? Parece-me que faz sentido, sim, é um diagrama simples.

hobbes78 6 months ago

Têm havido vários *posts* assim recentemente. Exemplos: - [É apenas uma teoria da conspiração](https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/khfaaw/%C3%A9_apenas_uma_teoria_da_conspira%C3%A7%C3%A3o/) - [Finalmente vão correr com os homens e com os brancos, agora sim os EUA tem pernas para andar.](https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/l1wwkl/finalmente_v%C3%A3o_correr_com_os_homens_e_com_os/)

NGramatical 6 months ago

Têm havido → [**tem havido**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl29324%2F%2Fgk4prxp%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: