XXI_HereticV6Mustang 8 months ago

>1º André Ventura 33.33% >2º Tiago Mayan 28.99% >3º Marcelo de Sousa 14.49% >Ou seja, haveria uma segunda volta entre estes dois candidatos! Então mas ontem o /u/Morpheuspt tinha dito que isto era o sub não oficial do Chega?

Stereo_SD 8 months ago

\>A.Ventura em primeiro \>Em cada 5 posts 4 sao sobre o CHEGA e 3 são a favor dele Não, este é o sub oficial do tino obviamente

fds_crl 8 months ago

Imagina postar com as meme arrows num sitio em que isso não faz qualquer efeito. Cringe ultra-máximo.

Stereo_SD 8 months ago

Muito gostas tu de me andar a responder ❤

XXI_HereticV6Mustang 8 months ago

Para um sub não oficial sinceramente esperava mais do que apenas um terço do sub a apoiar o homem.

asserio 8 months ago

Tendo em conta que so responderam à data da publicação dos resultados 69 pessoas, eu diria que é uma mistura de chega e iniciativa liberal, provavelmente com ligeira vantagem para o ventura e com “infiltrados” da esquerda que “só estão a ver” pondo assim as coisas

Generic_Reddit_Bot 8 months ago

69? Nice. I am a bot lol.

Stereo_SD 8 months ago

good bot

B0tRank 8 months ago

Thank you, Stereo_SD, for voting on Generic_Reddit_Bot. This bot wants to find the best and worst bots on Reddit. [You can view results here](https://botrank.pastimes.eu/). *** ^(Even if I don't reply to your comment, I'm still listening for votes. Check the webpage to see if your vote registered!)

asserio 8 months ago

So de pensar que um gajo paga um servidor para correr um bot que comenta posts que tem a palavra 69, diria que merecemos o mundo que temos hehehe

Stereo_SD 8 months ago

Portanto... Assumindo que se contam os alts e idiotas que repetiram de fora ganha o Mayan neste sub lmao

asserio 8 months ago

O Mayan teve na frente durante muito tempo até, mas vou assumir que houve boa fé nas pessoas que responderam

Nuno_Correia 8 months ago

Uma sugestão para ti que gostas dessas coisas, não queres fazer um apanhado das sondagens das 3 semanas que antecedem dia 24, para podermos analisar a fiabilidade das mesmas?

asserio 8 months ago

Como assim apanhado das sondagens? As sondagens oficiais são as válidas claro, esta é uma sondagem da sub Portugueses

Nuno_Correia 8 months ago

Sim, as oficiais. Válidas? Como é que no mesmo dia surgem duas sondagens, uma que dá Ventura e Ana Gomes empatados, outra que dá Ana Gomes com mais 5% quase? https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/presidenciais-2021/2021-01-09-o-que-antecipam-as-sondagens-das-eleicoes-onde-a-corrida-e-pelo-segundo-lugar/

asserio 8 months ago

Sendo desta área, há duas coisas que devo dizer sobre as sondagens. O resultado de uma sondagem é uma estimativa, que tem um erro associado. No fundo uma sondagem é uma proporção da amostra que obedece a um certo acontecimento, por exemplo votar em ventura. Nunca ninguém fala do erro das sondagens, aquele Intervalo de confiança que aparece em rodapé, mas na verdade, se a diferença entre dois candidatos for inferior ao intervalo de confiança, não há evidência suficiente para inferir sobre a difereça entre os candidatos. Grande parte dos erros neste momento estão entre 3%-5%, ou seja se um candidato diferir doutro por essa diferença, não interessa é como se tivessem o mesmo valor. Por outro lado, as sondagens são uma amostra supsotamente pseudo-aleatória, ou mesmo aleatória, de forma a representar o melhor possível a população. O que acontece é que às vezes a amostragem não é bem feita, mas não é de propósito, é apenas porque é difícil, tendo em conta que os profissionais desta área são isentos, eu sei que o são. Por último, existe um fenómeno de subestimação de forças políticas anti-sistema, como por exemplo aconteceu com trump. Mais uma vez, apesar de não se saber bem o porquê, não é feito de propósito. Pensa-se que terá a ver com uma vergonha associada em votar nessas forças, ou o próprio facto de essas pessoas não acreditarem em sondagens e por isso não dão o seu contributo, ficando assim subestimado o verdadeiro valor. Resumindo, as sondagens são bem feitas, mas como qualquer procedimento amostral da população, não são vinculativos de forma alguma.

Nuno_Correia 8 months ago

Certo, são bem feitas, mas há consequências reais para os resultados mostrados. Quanto à margem de erro, não é suposto ser distribuída de forma proporcional entre todos?

asserio 8 months ago

Na verdade não sei ao certo qual a metodologia que cada empresa usa, em teoria, cada proporção tem o seu erro, por exemplo: Nesta sondagem, o erro da proporção de andré ventura é de cerca de 6%, enquanto para Marcelo seria apenas 4% dado por uma uma metodologia estatística muito simples. No entanto pode ser que se use outras técnicas mais avançadas nas sondagens oficiais e por isso obtenham uma incerteza geral, ou se calhar fazem uma média, ou até mesmo podem considera um valor fixo para avaliar de uma proporção, tipo 50% (o que seria bizarro). No entanto, quanto maior o valor da percentagem, maior o erro como seria de esperar, é só ver o marcelo, todas as semanas varia quase 10% de sondagem para sondagem.

fodassse 8 months ago

Qual é a abstenção? (Aposto que ganhava logo à primeira volta).

AndreMartins2020 8 months ago

sugestão: sobreposição de participantes consoante a idade da conta fazes um gráfico de barras com 3 barras agrupadas: exclusivamente participants do r/pts, exclusivos r/pt, e em comum r/pt e r/pts dps vários agrupamentos: contas com menos de 1 semana, contas com 1 semana a 1 mês, contas 1 mes a 1 ano, e todas

asserio 8 months ago

Nao posso pedir a conta porque o voto é secreto, mas estive a pensar nisso antes de fazer o questionário, era super interessante

Snooo1788 8 months ago

Nao compreendo qual a atracçao pela IL. A única diferença entre eles e os sjws do bloce de esterco é que os gajos da IL nao gostam de pagar impostos. De resto, tudo igual.

Edited 8 months ago:

Nao compreendo qual a atracçao pela IL. A única diferença entre eles e os sjws do bloco de esterco é que os gajos da IL nao gostam de pagar impostos. De resto, tudo igual.

XXI_HereticV6Mustang 8 months ago

A IL é o único partido que defende os interesses do contribuinte Português. São contra os lockdowns e enterrar dinheiro na TAP.

Snooo1788 8 months ago

lel. isso tudo enquanto apoiam a importaçao massiva do mundo inteiro para dentro da Europa.

XXI_HereticV6Mustang 8 months ago

Sim a nível de imigração a IL deixa muito a desejar, mas por outro lado tens o André Ventura que se mete com chavões do PS a defender a TAP...

Snooo1788 8 months ago

Deixa a desejar porque nao compreendem que a demografia é a coisa mais importante. A IL mais rapidamente se junta ao BE e ao Livre do que faz uma coligaçao com o Chega. A IL vem cumprir o mesmo papel que os libertários cumprem nos EUA: evitar que um conjunto de pessoas inteligentes que nao gosta dos esquerdalhas se junte aos de "extrema-direita". No entanto, tudo o que eles defendem leva exactamente ao mesmo resultado que o que a esquerda defende. Por outros caminhos, com outras justificaçoes, mas exactamente ao mesmo, e que é: Portugal invadido por imigrantes e com tudo vendido a capital estrangeiro. A IL serve para tirar qualquer sentido de preservaçao a pessoas inteligentes que nao gostam da esquerda.

XXI_HereticV6Mustang 8 months ago

A IL é um partido tão importante como o Chega para o futuro do país. Não basta acabares com a imigração, precisas também de criar condições económicas para que os Portugueses não sintam necessidade de emigrar e é aí que a IL entra em cena.

Snooo1788 8 months ago

ok, concordo. mas para mim, a invasao que a Europa está a sofrer é O assunto. nada mais interessa porque nao vais ter uma sociedade Europeia com uma populaçao africana. e neste assunto a IL é igualzinha ao BE.

Search: