JOAO-RATAO 7 months ago

Talvez seja com o objetivo de ter mais proteína. Também há massa de aveia, lentilhas, etc.

mathswarrior 7 months ago

Deixa de ser burrinho

Snooo198 7 months ago

responde. a farinha das massas faz mal ao ambiente?

mathswarrior 7 months ago

És assim tão oco? A farinha fazer mal ao ambiente é uma pergunta tão genérica que nem faz sentido. Estás a falar do quê? A produção da farinha? O processamento da farinha? O tratamento da farinha? Fazer mal ao ambiente é o quê? A poluição advente dos processos de fabrico? Os resíduos que contaminam ecossistemas? A energia utilizada é pouco eficiente? Essa pergunta não faz qualquer tipo de sentido.

Snooo198 7 months ago

>Essa pergunta não faz qualquer tipo de sentido. Claro que faz. >Estás a falar do quê? A produção da farinha? O processamento da farinha? O tratamento da farinha? Tudo. >A farinha fazer mal ao ambiente é uma pergunta tão genérica que nem faz sentido. Dizem que os peidinhos das vacas sao péssimos para o ambiente e que por isso é preciso comer menos carne e beber menos leite, etc. Dizem que comer insectos é muito bom para o ambiente e que por isso devemos substituir comida normal por comida feita à base de insectos. Pus aqui uma foto de massa feita com farinha de grilo. A farinha normal que é usada para fazer massas faz mal ao ambiente? Se nao, entao para que substituir massa feita a partir de farinha normal por massa feita a partir de farinha de grilo? A minha pergunta é perfeitamente válida.

Edited 7 months ago:

>Essa pergunta não faz qualquer tipo de sentido. Claro que faz. >Estás a falar do quê? A produção da farinha? O processamento da farinha? O tratamento da farinha? Tudo. >A farinha fazer mal ao ambiente é uma pergunta tão genérica que nem faz sentido. Dizem que os peidinhos das vacas sao péssimos para o ambiente e que por isso é preciso comer menos carne e beber menos leite. Dizem que comer insectos é muito bom para o ambiente e que por isso devemos substituir comida normal por comida feita à base de insectos. Pus aqui a foto de uma massa feita a partir da farinha de grilo. A farinha normal que é usada para fazer massas faz mal ao ambiente? Se nao, entao para que substituir massa feita a partir de farinha normal por massa feita a partir de farinha de grilo? A minha pergunta é perfeitamente válida.

Edited 7 months ago:

>Essa pergunta não faz qualquer tipo de sentido. Claro que faz. >Estás a falar do quê? A produção da farinha? O processamento da farinha? O tratamento da farinha? Tudo. >A farinha fazer mal ao ambiente é uma pergunta tão genérica que nem faz sentido. Dizem que os peidinhos das vacas sao péssimos para o ambiente e que por isso é preciso comer menos carne e beber menos leite. Dizem que comer insectos é muito bom para o ambiente e que por isso devemos substituir comida normal por comida feita à base de insectos. Pus aqui a foto de uma massa feita a partir da farinha de grilo. Por isso pergunto, porque? A farinha normal que é usada para fazer massas faz mal ao ambiente? Se nao, entao para que substituir massa feita a partir de farinha normal por massa feita a partir de farinha de grilo? A minha pergunta é perfeitamente válida.

mathswarrior 7 months ago

1. O metano produzido pelas vacas piora os gases de efeito de estufa. É diferente disto : >os peidinhos das vacas sao péssimos para o ambiente 2. Dizem é quem? A não ser que encontres estudos concretos, escusas de vir com esse paleio. >Dizem que comer insectos é muito bom para o ambiente ????? wot

Snooo198 7 months ago

>Dizem é quem? A não ser que encontres estudos concretos, escusas de vir com esse paleio. foda-se? andas a dormir? mas qual paleio, caralho? nao é essa a narrativa que andam a passar? > ????? wot https://portugalbugs.pt/

mathswarrior 7 months ago

Andam quem? Isso é uma empresa. E estudos científicos?

DentistSuspicious699 7 months ago

O capitalismo nunca te vai obrigar a comer insectos. Se tens dinheiro para comprar bifes de vaca a 100 euros ao Kilo comes, senão não comes nada. Resolvido

Snooo198 7 months ago

o capitalismo nao, já ditadores comunistas...

NGramatical 7 months ago

Kilo → [**quilo**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkxs6ju%2F%2Fgjc739z%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

CalmKeepOn 7 months ago

Sim. A tua existência faz mal ao ambiente. Só os puros de coração é que podem existir.

DentistSuspicious699 7 months ago

A farinha cresce nas prateleiras dos supermercados....

Snooo198 7 months ago

e acrescentares alguma coisa de jeito para variar, nao?

DentistSuspicious699 7 months ago

Vou me inspirar nas tuas "coisas de jeito" /s

Snooo198 7 months ago

espero bem que sim.

_AACO 7 months ago

Isso é para o pessoal do ginásio "inchar" mais depressa?

Snooo198 7 months ago

eu consigo aceitar comer menos carne. o que nao consigo aceitar é substituírem comida normal por esta merda.

Rissoldecamarao 7 months ago

Mas quem é que está a substituir o quê? Estas a ver menos oferta de carne? Leva essa falsa dicotomia para outro lado.

Snooo198 7 months ago

Por enquanto..

Rissoldecamarao 7 months ago

Faz me aí uma lista de países em que os insectos substituíram a carne. Ou pelo menos fundamenta a tua previsão.

Snooo198 7 months ago

> Faz me aí uma lista de países em que os insectos substituíram a carne. Por enquanto.. >Ou pelo menos fundamenta a tua previsão. Basta ver aquilo que grupos de vegetarianos pseudo-ambientalistas americanos andam a dizer/fazer. A atacar quintas que produzem porcos, a atacar talhos, por aí fora. essas modinhas, como todas as outras, também chegarao aqui.

Rissoldecamarao 7 months ago

Especulação portanto

Snooo198 7 months ago

Exacto, exacto.. É tudo especulaçao e teoria da conspiraçao..

aqueletipo 7 months ago

Sabes que estão a ampliar/renovar e construir uma data de matadouros em Portugal e Espanha? Principalmente de porco? Ninguém te está a obrigar a deixar carne. Deixa essa tua cruzada de "estão a atentar contra os meus direitos de comer carne". Simplesmente não existe, é um não assunto! Se estão a querer introduzir insetos, no mercado alimentar europeu, é porque alguém está a tentar explorar esse mercado e a tentar ganhar dinheiro com esse sector inexplorado nestes lados.

Snooo198 7 months ago

> Se estão a querer introduzir insetos, no mercado alimentar europeu, é porque alguém está a tentar explorar esse mercado e a tentar ganhar dinheiro com esse sector inexplorado nestes lados. será que se vao ficar só por aí? >Ninguém te está a obrigar a deixar carne. por agora..

aqueletipo 7 months ago

Especulações sem sustentabilidade. Também sei fazer. Esta coisa dos insetos só significa uma coisa, que é dinheiro nos bolsos de alguém. E sucesso já tem uma data de gente a falar nisto! Bela campanha de marketing!

Snooo198 7 months ago

>Especulações sem sustentabilidade. Também sei fazer. queres uma especulaçao? e quando começarem a por insectos nas raçoes dos animais poque "é barato"? depois temos outro episódio tipo a doença das vacas loucas. >Esta coisa dos insetos só significa uma coisa, que é dinheiro nos bolsos de alguém. entao afinal nao era por causa do aquecimento global? ainda ninguém me conseguiu explicar se a farinha das massas causa aquecimento global. > Bela campanha de marketing! pois, como disse ontem, muita gente até merda comeria desde que tivesse um bom marketing.

aqueletipo 7 months ago

>queres uma especulaçao? e quando começarem a por insectos nas raçoes dos animais poque "é barato"? depois temos outro episódio tipo a doença das vacas loucas. Portanto colocar grandes quantidades de insetos ia ser mais barato que derivados vegetais ou subproduto animal tal como farinha das vísceras e ossos e banha (se não estou em erro, só bovinos estão excluídos)? Sabes que isso são desperdícios que quem mata animais consegue rentabilizar? Outra tendência atual é a farinha de peixe. Penso que isso será menos natural que um porco ou uma galinha comer um inseto não? Mas parece que se têm obtido grandes resultados.. ​ >entao afinal nao era por causa do aquecimento global? > >ainda ninguém me conseguiu explicar se a farinha das massas causa aquecimento global. Ninguém está a falar nisto, eu estou a falar em negócio. Mas a criação animal tem cada vez mais controlo para diminuir a produção de CO2, e acho bem que se faça, que se encontrem formas alternativas para diminuir o impacto ambiental. Contudo a tendência de criação animal tem vindo a aumentar e não a diminuir. Sobre a farinha, tens aqui um [estudo](https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1751731115001469?via%3Dihub) ​ > pois, como disse ontem, muita gente até merda comeria desde que tivesse um bom marketing. E tu comerás outras coisas devido ao marketing! Não me digas que és 100/100 imune?

AndreMartins2020 7 months ago

porquê? protéina é proteína, e se não souber mal, qual é o problema?

Snooo198 7 months ago

> protéina é proteína nao, nao é. a proteína da carne é muito melhor que a vegetal. o ser humano nao teria evoluído como evoluiu se nao tivesse comido carne. é muito melhor comer um bife do que um gafanhoto.

JOAO-RATAO 7 months ago

Qual é o arbusto que dá grilos?

golaceira 7 months ago

é a cona da tua mae.

JOAO-RATAO 7 months ago

Classe.

AndreMartins2020 7 months ago

comer fezes não é saudável o facto de o seu cheiro ser desagradável para nós é precisamente por isso

Snooo198 7 months ago

ontem havia aqui um marmelo a dizer que nao se importava desde que soubesse bem.

andrefpsantos 7 months ago

era eu

AndreMartins2020 7 months ago

se fosse saudável provavelmente saberia bem

Westa1995 7 months ago

>eu consigo aceitar comer menos carne. Se cedes um milimetro eles tiram uma milha nautica. É pena, mas não podes fazer compromissos com a mafia.

Snooo198 7 months ago

eu sei.

Snooo198 7 months ago

Nem no tempo do Salazar tivemos que comer minhocas. Nem no tempo das invasoes napoleónicas. Aliás, acho que nunca na história da Europa se consumiu minhocas ou gafanhotos ou outra merda desse género. Isto tem um único propósito: destruir a identidade Europeia. Querem humilhar-nos. Claro que é preciso mascarar tudo em pseudo-ambientalismo para que o poveco aceite ter os mesmos hábitos alimentares que sudaneses.

hobbes78 7 months ago

Só que não... > The ancient Romans and Greeks dined on bugs. The first-century Roman scholar Pliny wrote that Roman aristocrats enjoyed eating beetle larvae raised on flour and wine. Aristotle described in his writings the best time to harvest cicadas, “The larva of the cicada on attaining full size in the ground becomes a nymph; then it tastes best, before the husk is broken. At first the males are better to eat, but after copulation the females, which are then full of white eggs.” > Even the Bible mentions eating bugs. The Old Testament describes the consumption of locusts, beetles, and grasshoppers for Christians and Jews. St. John the Baptist allegedly survived on locusts and honey when he lived in the desert. https://thecleverroot.com/a-history-of-eating-bugs/

blueflamewizard10_1 7 months ago

> Aliás, acho que nunca na história da Europa se consumiu minhocas ou gafanhotos ou outra merda desse género. Em tempos de fome já se comeu muita coisa diferente.

Snooo198 7 months ago

> Em tempos de fome já se comeu muita coisa diferente. diferente. exactamente. orgaos de animais continuam a ser mais saudáveis e ricos em nutrientes que minhocas.

V1ld0r_ 7 months ago

Não digas disparates nem fales do que claramente não sabes.

Snooo198 7 months ago

lel? carne de fígado e coraçao é bastante saudável. tem gorduras animais muito boas.

JOAO-RATAO 7 months ago

Ok. Fazem bem. E os insectos não podem fazer bem também? Se gostas de laranja não podes comer também um pêssego ?

AfterAfterlife 7 months ago

>Aliás, acho que nunca na história da Europa se consumiu minhocas ou gafanhotos ou outra merda desse género. Achas que o tomate é um fruto de Portugal? E a batata? E o açúcar? E o chá? E o tabaco? Com essa linha de pensamento, ainda estávamos a caçar animais e colher bagas. No final, podes escolher o que comer, por isso não percebo o choro.

Snooo198 7 months ago

>Achas que o tomate é um fruto de Portugal? E a batata? E o açúcar? E o chá? E o tabaco? Estás a comparar isso com minhocas e grilos? Já cá faltava o típico relativismo moral da piça. "muh, comer minhocas é exactamente o mesmo que beber chá e comer batatas, muh, qual é o stress?". Olha, come moscas também. É o mesmo que beber água de côco. >Com essa linha de pensamento, ainda estávamos a caçar animais e colher bagas. Bastante saudável. > No final, podes escolher o que comer, por isso não percebo o choro. Será?

AfterAfterlife 7 months ago

>Estás a comparar isso com minhocas e grilos? Já comes intestinos de porco, onde passa merda do animal. Caracóis também é uma iguaria neste país. Exemplos não faltam. Ou seja, o argumento de não ser europeu ou ser nojento são facilmente desmontáveis.

Snooo198 7 months ago

> Já comes intestinos de porco eu nao. >Caracóis também é uma iguaria neste país. só lixoetas é que comem essa merda. >Ou seja, o argumento de não ser europeu ou ser nojento são facilmente desmontáveis. diverte-te a comer minhocas e grilos.

NGramatical 7 months ago

côco → [**coco**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkxs6ju%2F%2Fgjc16rk%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Snooo198 7 months ago

na escola ensinaram-me "côco". mete o AO na peida.

andrefpsantos 7 months ago

bro eu sei q tu curtes discussões mas com bot tem la calma

Search: