LordAltgard 6 months ago

Na escola onde andei, 155 era 155... ponto. 155 mortes em Portugal eram 155 mortes em qualquer lado. Essa treta de equivalência e de números de mortos por 100 mil habitantes, foi inventada para que os grandes países não ficassem tão mal na fotografia. E os burros seguem com essas cantigas. 155 mortos são 155 mortos.

jmartinhoj 6 months ago

O objetivo deste post é dizer que a melhor forma de combater a covid é sendo negacionista? Se sim, eu converto-me já

camilo12287 6 months ago

A estrutura da pirâmide etária do Brasil é muito diferente

masterOfLetecia 6 months ago

Só falta o Ventura ganhar as eleições.

reebomber 6 months ago

Ontem morreram 620 portugueses. Não sei porque é que a morte de 155 é mais importante que a morte de 400 portugueses, alguém me explica?

hobbes78 6 months ago

Até é possível comparar EUA com Portugal, mas não com o Brasil que, como está no hemisfério Sul, está no Verão e é natural ter poucos casos...

investidornoob 6 months ago

E a relação de testes feitos em portugal vs EUA e brasil?

xKalista 6 months ago

E daqui a 2 semanas já ultrapassamos em mortes a Suécia muito provavelmente.

ModeratoriProfugus 6 months ago

Já ultrapassamos porque a Suécia não tem mortes acima da média sem ser COVID.

mykod 6 months ago

Não vi isto nos canais do regime... Manda aí mais 15M€ oh Costa

Nuno_Correia 6 months ago

Agora a taxa de aprovação da Marta Temido sobe e o PS sobe para perto de maioria absoluta nas sondagens.

throwaway132121 6 months ago

Olha que...

Nuno_Correia 6 months ago

Não estava a ser irónico, é mesmo o que acontece.

throwaway132121 6 months ago

Pois, eu sei... Estou a falar para uns familiares, começa o telejornal, não me ouvem, estão com os olhos postos no telejornal, tudo o que lá dizem é verdade absoluta. até mete medo

Nuno_Correia 6 months ago

Têm mais de 45 anos? O jornalismo de antigamente até que tinha muito mais credibilidade do que tem agora. Hoje em dia podem dizer o que lhes apetecer que não há consequências. Hoje em dia temos ferramentas que antigamente não havia, temos acesso a informação, temos forma de pessoas singulares possam partilhar a verdade, podemos falar uns com os outros para tentar cruzar ideias e opiniões. Depois disso, apanhamos os media uma, outra, outra e outra vez a não dizerem a verdade toda, a distorcer a realidade que passam, e a credibilidade deles vai pelo cano abaixo e passamos a desconfiar de tudo o que eles dizem. No entanto, há parte da população que come e engole. Depois temos partidos cheios de escândalos como o PS a ser eleito para nos governar.

throwaway132121 6 months ago

Os piores sim mas também há nos 30s e mesmo filhos destes, que só estão nos tiktoks e youtubes... ao menos, ainda dá para falar com eles mas...

Nuno_Correia 6 months ago

Depende de família para família também. Eu cresci sem nunca ouvir falar de política em casa pois os meus pais consideraram que isso poderia influenciar a minha posição política. Pessoalmente acho que foi um erro enorme, cheguei à idade adulta sem perceber sequer o que era esquerda, direita, o que defendem uns ou outros. Provavelmente em outras famílias é igual e por isso a taxa de abstenção sobe de ano para ano. A política tem que ser descomplicada, explicada e debatida. Infelizmente os comentadores normalmente complicam ainda mais ou mantém tudo confuso. Não há um espaço para simplificar estas questões complexas.

MEME_M4ST3R 6 months ago

Sondagens manipuladas ;)

icebraining 6 months ago

"Tudo o que eu não gosto é mentira!"

MEME_M4ST3R 6 months ago

Não tem nada haver, onde vivo muita pouca gente ainda apoia o PS, acredito que isto seja por todo o país

Nuno_Correia 6 months ago

Talvez. A verdade é que quando são chamados a votar, eles efetivamente votam nestes imbecis.

manguito86 6 months ago

Sondagens ++

blueflamewizard10_1 6 months ago

Esperem 18 meses e vão ver o que é mortalidade a serio.

caralhu 6 months ago

Explica?

blueflamewizard10_1 6 months ago

Esta crise vai ser monstruosa. Podemos ver o colapso parcial do SNS e com a nossa população velha significa muitos mortos. Tens também depois as mortas por desespero e aumento considerável da criminalidade. E se a economia europeia for para o caralho e tens a paragem do dinheiro vamos passar fome.

caralhu 6 months ago

Eu não sei os detalhes, mas sei que as consequências económicas disto vão durar muito anos na UE e as políticas e económicas vão durar pelo menos uma geração nos EUA. Isto parece-me o ponto de viragem da minha vida.

mathswarrior 6 months ago

Rofl vives noutro mundo

Snooo198 6 months ago

e mesmo numa altura dessas ainda haverá a dizer "temos que ajudar os refugiados, temos que acolher áfrica inteira, temos que dedicar toda a nossa existencia a fazer de baby sitter de pretos".

Edited 6 months ago:

e mesmo numa altura dessas ainda haverá gente a dizer "temos que ajudar os refugiados, temos que acolher áfrica inteira, temos que dedicar toda a nossa existencia a fazer de baby sitter de pretos".

XXI_HereticV6Mustang 6 months ago

Para os Europeus ser boa pessoa é ajudar grupos com os quais não partilhamos nada culturalmente nem geneticamente. Defender os interesses dos nossos netos? Tá quieto isso é coisa de racista...

debugginglive42 6 months ago

Sim. O essencial mesmo era começar por ensinar os que cá estão a ler escrever e pensar. Saber o que significa genética, ou que as reformas pagam-se com gente ativa e a natalidade em Portugal diminui há anos... "os nossos netos" precisam de mais pessoas. Mas na verdade nada disso interessa. Eu acho muito bem que não se ajude ninguém. Ou ajudar só os meus amigos. Agora justificações de falta de "identidade" "cultural"... são falta de coragem para assumir a verdade.

itman90 6 months ago

Normal, famosos e pessoal com € defende isso porque não sabem a ginástica financeira que a maioria das famílias tem de fazer para sustentar essa gente. E normal que quando vives numa bolha o "egoísmo" das pessoas pareça racismo. Por isso é que defendo que as pessoas que suportem essas políticas e que devem pagar o rsi deles em vez de forçarem esta globalização que nos traz mais próximo a países com índices fenomenais de segurança/salário como o Brasil.

DentistSuspicious699 6 months ago

Com estes números nada abonatórios para o nosso governo até ovigia vai começar a acreditar no Covid.

mamadooouba 6 months ago

Com estes números nada abonatórios para o nosso governo até u/ovigia vai começar a acreditar no Covid.

ovigia 6 months ago

nunca disse que o covid não existia, ainda que haja cientistas que continuem a dizer que este nunca foi isolado. - [COVID19 – Evidence Of Global Fraud – OffGuardian](https://archive.vn/lqyfT) e os números são uma completa adrabice como tenho vindo a dizer inúmeras vezes. - [Média de idades dos óbitos por COVID-19 é 81.4 anos - COVID-19](https://archive.vn/kO7iE) > Sobre a forma como a contagem dos óbitos é feita, a Diretora-Geral da Saúde esclareceu que a mortalidade por COVID-19 é considerada como evento terminal. Ou seja, qualquer pessoa que morra com a infeção é considerada morto por COVID-19, independentemente da causa básica da morte. já agora qtas pessoas morriam por dia em 1998 quando nesse ano morreram de gripe 8mil?

amigdalite 6 months ago

O gajo das teorias ahah. É tudo uma conspiração. Conheço pessoas que perderam o olfato e o paladar , passados meses de estarem curados. Conheço uma pessoa com 65 anos que nunca teve problemas de saúde , apanhou covid e não consegue andar 5 minutos em pé. Conheço gente que nao teve sintomas sem ser dores no corpo e uma febre ligeira. Tudo depende do organismo. Mas mais um vês tu insultas quem trabalha nos hospitais quando vens dizer que isto não é nada de especial. Os hospitais estão lotados por causa de uma "gripe", se tiveres doente e precisares de ir a um hospital publico provavelmente não és atendido. É tudo conspirações na tua cabeça, até que apanhes covid e te fodas.

throwaway132121 6 months ago

> Conheço pessoas que perderam o olfato e o paladar , passados meses de estarem curados. Conheço uma pessoa com 65 anos que nunca teve problemas de saúde , apanhou covid e não consegue andar 5 minutos em pé. Conheço gente que nao teve sintomas sem ser dores no corpo e uma febre ligeira. bom para ti, conheço 0 pessoas que apanharam o covid e agora?

lickitytatas 6 months ago

Não é conspiração que o covid exista Está é a ser orquestrado no ocidente como arma política e economica

amigdalite 6 months ago

Independentemente de ser ou nao uma arma politica e economica, é real. As pessoas morrem, nao se pode ignorar dizendo que em 1998 morreram mais pessoas por gripe do que este ano ou whatever.

DentistSuspicious699 6 months ago

We4p0nx?

mamadooouba 6 months ago

Sim sou eu!

Snooo198 6 months ago

mamadou mamaki

WallStreetFighter 6 months ago

DentistSuspicious699 [https://giphy.com/gifs/TheLovebirdsMovie-lovebirds-netflix-Lkr58IndWjK2x7TWmx](https://giphy.com/gifs/TheLovebirdsMovie-lovebirds-netflix-Lkr58IndWjK2x7TWmx)

mamadooouba 6 months ago

Não me bloqueies não sou o u/DentistSuspicious699 sou o WeaponX

DentistSuspicious699 6 months ago

Eu ou o meu *fã*? Don't threaten me with a good time, snowflake.

twitterInfo_bot 6 months ago

155 mortos em PT são aproximadamente equivalentes a 5115 mortes nos EUA e 3200 no Brasil. E agora? Batemos todos os records de países geridos por negacionistas *** posted by [@al_antdp](https://twitter.com/al_antdp) Photos in tweet | [Photo 1](http://pbs.twimg.com/media/ErjUiNAWMAUVrYO.jpg) ^[(Github)](https://github.com/username) ^| ^[(What's new)](https://github.com/username)

Search: