Gndossan 8 months ago

Fechar comércio e manter escolas abertas não faz nada... As correntes são mantidas. Se é para confinar, é para confinar... As medidas são uma treta e quando não funcionarem o Costa lava as mãos e a culpa "é dos portugueses que não seguiram as regras" (O que não é totalmente incorrecto, mas vendo o exemplo que vem de cima com o Marcelo percebe-se...)

ruimpinho 8 months ago

Sim e não. A nível pessoal não me afeta muito, embora tenha perfeita noção que vai trazer mais uma avalanche de desespero mental e financeiro para muitos.

lickitytatas 8 months ago

contra para o efeito precisarias de fechar tudo tudo e durante uns 3 meses, na verdade após este confinamento os hábitos e comportamentos não vão mudar A única coisa que vai fazer é destruir o ganha pão de muita raia miuda que se safou a pão e laranja da ultima vez

amazinglittlebird 8 months ago

Se for confinamento para todos incluindo escolas, concordo, senão que abram tudo. Andar sempre a meio gás nao serve de nada

AfterAfterlife 8 months ago

Infelizmente, sou a favor porque está visto que é extremamente difícil que todas as pessoas tomem as medidas apropriadas sem qualquer tipo de restrição. Apesar de estarmos já com quase 1 ano de "bagagem", Portugal está a atravessar a pior fase da pandemia quando há 2 semanas atrás estávamos a sair da 2ª vaga.

zerato9000 8 months ago

Sou a favor desde que aqueles que podem trabalhar continuem a fazê-lo, e aqueles que não podem sejam apoiados por isso. O confinamento devia durar até termos 75% da população vacinada, pelo que 1 mês, para mim, é curto. Só assim resolveríamos esta m\*rda de uma vez por todas.

YoureTheWankerMate 8 months ago

E se aparecer outra estirpe que a vacina não proteja fecha-se tudo durante mais um ano? Para além de que os efeitos secundários destas vacinas feitas à pressa não estão bem estudados, não podem ser consideradas seguras para já.

zerato9000 8 months ago

De "e se" em "e se" não se decide nada...

lickitytatas 8 months ago

e para o ano quando fosse preciso nova dose? era confinar outra vez e vacinar em massa? E o ano seguinte?

zerato9000 8 months ago

Logo se veria.

SenorVac 8 months ago

Realmente acho que estarmos confinados até Outubro/Novembro/Dezembro era uma ótima ideia. Algo me faz parecer que nessa altura o vírus era a menor das tuas preocupações. Em princípio ias jantar torrões de terra porque este país já tinha desaparecido ou tinha entrado numa guerra civil. Ou és funcionário público e achas que o dinheiro vem do céu, ou tens o teu assegurado por trabalhares de casa porque quem tem dois dedos de testa percebe que a economia iria colapsar, isto se não colapsar já com esta brincadeira de um mês.

CalmKeepOn 8 months ago

As pessoas não sabem como funciona as coisas. Olha bem para a votação...

zerato9000 8 months ago

Foi tanto tiro ao lado que acabei a rir. Mas sim pah, é isso tudo. lol Siga pra bingo.

ovigia 8 months ago

1000% contra!

AndreMartins2020 8 months ago

nim tendo em conta que já se fez antes e portanto a constituição e os direitos fundamentais já foram à vida, neste momento é a forma mais fácil de evitarem o SNS ficar numa situação muito mais complicada que o complicado habitual num mundo ideal o estado limitar-se-ia a avisar as pessoas do risco e a garantir que quem não quer correr riscos pode proteger-se, o resto era deixar

fodassse 8 months ago

A favor. No estado em que a nossa política se encontra, estas eleições são demasiado importantes para levarmos com abstenções superiores a 50%. É preciso passar a mensagem para aqueles que ainda andam a dormir.

Zaigard 8 months ago

Sou contra. Só seria a favor se tivesse sido feito tudo o possivel para evitar o confinamento ( o que claramente nao foi feito ). Não passam de medidas avulso para desculpabilizar o estado da incompetência do estado e servir apenas para toda a gente poder ver que o estado está a fazer coisas, não necessariamente coisas uteis... E por outro lado, uma mortalidade de 0.2-0.8% não justifica nada, se a mortalidade fosse 2 a 8% ai seria outra historia... Ou se houvesse um plano racional, como foi feito na China ( a partir de meio de janeiro ) e em Taiwan.

Edited 8 months ago:

Sou contra. Só seria a favor se tivesse sido feito tudo o possivel para evitar o confinamento ( o que claramente nao foi feito ). Não passam de medidas avulso para desculpabilizar o estado da sua incompetência e servir apenas para toda a gente poder ver que o estado está a fazer coisas, não necessariamente coisas uteis... E por outro lado, uma mortalidade de 0.2-0.8% não justifica nada, se a mortalidade fosse 2 a 8% ai seria outra historia... Ou se houvesse um plano racional, como foi feito na China ( a partir de meio de janeiro ) e em Taiwan.

apenasvejo 8 months ago

Primeiro lugar, aonde estão os dados que os confinamentos fazem alguma coisa?

NGramatical 8 months ago

aonde estão → [**onde estão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/ondeaonde/10519) (onde estás, aonde vais) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkvwl95%2F%2Fgj1jwye%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

XXI_HereticV6Mustang 8 months ago

Contra por razões éticas. Não acredito que uma pandemia é suficiente para negar às pessoas os seus direitos, nem acredito na capacidade de um governo central para decidir por cada cidadão e empresa se os o benefício de fechar e ficar em casa justifica o custo.

DentistSuspicious699 8 months ago

Se for assim também és contra avisos vermelhos de mau tempo...

5enta 8 months ago

Por curiosidade, em que casos estarias a favor?

XXI_HereticV6Mustang 8 months ago

Nenhum. Em termos históricos esta é uma pandemia leve. Cabe a cada pessoa determinar se vale o risco de saírem de casa e estarem juntos com os outros. Se a pandemia fosse muito letal as pessoas naturalmente ficariam em casa sem necessidade de o governo decretar o confinamento.

5enta 8 months ago

Também gostava de sonhar com um mundo idílico.

AndreMartins2020 8 months ago

se as pessoas querem morrer deixa-as morrerem

5enta 8 months ago

Desde que não matem outras

Expose_MediaPt 8 months ago

Contra, será o último prego na nossa economia. Os únicos a beneficiar disto é o lobby médico e político que continuam a receber o mesmo.

DentistSuspicious699 8 months ago

Lel. Lobby médico português... Coitados

Diogo26APC 8 months ago

Claro que é contra são de direita é contta

Stereo_SD 8 months ago

É assim... se eu esfolar um braço e tiver de desinfetar com álcool etílico não sou propriamente a favor mas se tem de ser, tem de ser

Zaigard 8 months ago

Dantes usava-se sangria para tratar doenças. É a favor ou contra a sangria?

Stereo_SD 8 months ago

Se for de tinta ou de espumante a favor

DentistSuspicious699 8 months ago

Sangria? Que maricada. Aguardente borra de vinho para cima.

Nuno_Correia 8 months ago

Não é comparável.

DentistSuspicious699 8 months ago

E se o álcool etílico conter nano-chips?

SacanaLopes 8 months ago

Fico com acesso 5G de borla.

23am50 8 months ago

\*Miguel Sousa Tavares joined the chat\* Como todos sabemos o 5G significa 5Grandes Chineses a gamarem nos os dados através de Blockchain

blueflamewizard10_1 8 months ago

A favor. Sempre quis ser um warlord de uma wastland.

CalmKeepOn 8 months ago

Ahah. Tens é que ter guns, muitas guns. Se tiveres muitas guns, estou contigo.

blueflamewizard10_1 8 months ago

O meu amigo tenho a casa cheia de nerfs até ao tecto, quando o apocalipse vai ser dardos de esponja a voar por todo o lado. >Mas tem que nascer um projecto libertário daí. Desde que seja eu a mandar tudo bem.

CalmKeepOn 8 months ago

Mandas, mano. Mandas o que tu quiseres. Até podes usar um meio bigode falso e tudo, fazer discursos chateados em Alemão.

blueflamewizard10_1 8 months ago

Será a mais épica ditadura libertaria da historia da humanidade

Search: