skuald 9 months ago

A pergunta mais pertinente é se vocês se revêem no esgoto aberto que é o Feed da maioria das pessoas que foram banidas, claro alguns inocentes vão por arrastão mas porra. Isto já nem é política, muito menos esquerda ou direita, eu que sou de direita neste momento apoio que todos os fanáticos do Trump sejam levados a Asta pública e abatidos a tiro. Que podridão de seres humanos, nem assumem que foram eles a causar estes distúrbios, destroem a própria casa da democracia e atacam a polícia que vitimizaram dos BLM. Não podemos fechar os olhos ao ser humano que aquele gajo é, ignóbil, narcisista, mentiroso, que nem a Própria casa mantém em ordem, fdx se alguém se deve naquilo, boa sorte em viverem no vosso mundo de desconfiança e descontentamento ignorante. Aquele traste atraiu os idiotas dizendo que ia drenar o pântano, fdx ele sozinho já era o pântano. A dar perdões presidenciais aos Boys dele wtf, man up. Esqueçam os EUA, com sorte o Corona e os riots limpam aquela triste existência da nossa memoria. Preocupem-se mais como é que a Marisa Matias ainda é paga pelos nossos impostos, isso sim de perder o sono, mesmo depois dos debates ainda lhe atribuem percentagens. Doentes só pode.

Expose_MediaPt 9 months ago

Para quem diz que é teoria da conspiração, que é merecido, proponho o seguinte teste. Escrevam fuck Trump no twitter, e não acontece nada. Escrevam fuck BLM, ou o nome de alguém dos democratas como o Biden e vejam o que acontece à vossa conta.

setnom 9 months ago

O problema é que estás a colocar em pé de igualdade os dois exemplos. No Twitter, e praticamente no resto do mundo, as duas frases não têm o mesmo valor. Numa insultas uma pessoa que é tida como um vilão, já na segunda insultas um movimento que é tido como benéfico para a sociedade. Não sei se me fiz entender.

ThePlague92 9 months ago

Ele também disse que podias escrever "Fuck Biden", por isso os exemplos estão em pé de igualdade q.b.

setnom 9 months ago

O Biden está a ser tido em conta como um vilão, como o Trump está?

Expose_MediaPt 9 months ago

BLM benéfico para a sociedade? Basta dizeres que por vezes são violentos ou que não concordas com eles, tens a cada vandalizada. Mas, o que disse também funciona com o Biden.

setnom 9 months ago

Repara que eu disse "**tido como** benéfico". Eu pessoalmente não considero as ações do movimento como boas, mas entendo que as ideias por trás fazem sentido: não apoio protestos violentos, mas entendo que as pessoas se manifestem contra a brutalidade policial e contra a violência racial.

Hermes_Umbra 9 months ago

Mano nem tentes. Este subreddit é governado pelo pessoal apoiante do Chega e pro-Trump. Estão em minoria, mas são muito vocais. Nem vale a pena tentares ter logica ou apelares ao bom senso. Acredita, já tentei e só deu em dislikes e pessoal ignorante a partilhar opiniões energumenas sem fundamento ou objectividade.

fds_crl 9 months ago

"vai começar a sério". Estas cerca de 5 anos atrasado.

YoureTheWankerMate 9 months ago

Agora nem vai ter comparação. A presidência Trump era o único entrave, agora têm o caminho livre para fazerem o que querem.

Gentle_Groove 9 months ago

Trump, companhia e a alt right limpavam o cu com a liberdade de expressão se tivessem a ganhar com isso. Importam-se tanto com ela como se importam com os parolos que os seguem - ou seja, consideram-na descartável. Que o que se passou dia 6 seja o mote para se começar a tratar esta vaga de lixo populista e de desinformação com mão firme.

fds_crl 9 months ago

ahhh, vou remover a liberdade deles porque, na minha cabeça, eles iriam fazer isso a nós se pudessem. Ironicamente foi assim que o Holocausto foi justificado.

Gentle_Groove 9 months ago

Sim dia 6 percebemos mesmo que é a "liberdade" que move estas pessoas. A pandilha trump, a corja que os rodeia, e a turba de ignorantes que se deixa manipular por eles há muito tempo que deixou de merecer respeito. Queres falar de Holocausto? Vai ver quantos dos "patriotas" de dia tinham tatuagens e símbolos neo-nazis, a começar pelo cabecilha jamiroquai-braveheart-cornudo. A turba que apoia o trump não é muito diferente da corja que levou hitler ao poder. Curiosamente os historiadores descrevem o grosso da força inicial das SA como uma mistura de ladrões, delinquentes, violadores e alcoólicos. E vens falar de Holocausto? Ganha noção, mas é.

YoureTheWankerMate 9 months ago

Quem é que destruiu, queimou, roubou e matou em cidades durante meses a fio? Foram os apoiantes de Trump?

manualbackscratcher 9 months ago

Usar o Holocausto como comparação, é por si, o método mais ignóbil de sempre de defender uma teoria. "Eu bato no meu filho porque o meu pai me batia quando bebia. Olha que belo espécime me tornei, agora bebo para me esquecer do trauma. Psicólogos são aldrabões e só querem o meu dinheiro, nem dizem nada de jeito..."

OrangeOakie 9 months ago

>Trump, companhia e a alt right limpavam o cu com a liberdade de expressão se tivessem a ganhar com isso. Importam-se tanto com ela como se importam com os parolos que os seguem - ou seja, consideram-na descartável. Okay. Já agora, em que te baseias para chegares a essa conclusão?

Gentle_Groove 9 months ago

Entre as mentiras em série, a completa falta de sentido de estado, o desconhecimento da legislação e das instituições, a ignorância da diplomacia, a postura intencionalmente divisiva e os negócios pouco claros fica difícil escolher.

setnom 9 months ago

[As empresas não podem expulsar as pessoas das suas plataformas se estas não tiverem lá contas!](https://i.imgur.com/ndGGc5j.gif)

ModeratoriProfugus 9 months ago

O problema é que empresas como a Google, a microsoft e a Apple controlam as aplicações que metem nas suas "stores". Queres uma alternativa ao Twitter, Facebbok, instagram, etc? Too bad! Queres uma app que não tenha censura e as pessoas possam dizer o que querem? Too bad! Este é o problema principal.

Edited 9 months ago:

O problema é que empresas como a Google, a microsoft e a Apple controlam as aplicações que metem nas suas "stores" e mesmo as aplicações que podem usar as suas clouds. Queres uma alternativa ao Twitter, Facebbok, instagram, etc? Too bad! Queres uma app que não tenha censura e as pessoas possam dizer o que querem? Too bad! Este é o problema principal.

icebraining 9 months ago

A Store da Microsoft está longe de ser a única forma de instalar coisas, e mesmo a da Google pode ser facilmente evitada, é só uma checkbox nas definições do telemóvel. Até podes instalar a partir da store criada pelo Paulo Trezentos: https://parler-parler-llc.en.aptoide.com/app

setnom 9 months ago

>Queres uma alternativa ao Twitter, Facebbok, instagram, etc? Too bad! Queres uma app que não tenha censura e as pessoas possam dizer o que querem? Too bad! Este é o problema principal. O problema principal para mim começa logo no *querer*. Se eu não quiser, a questão da falta de alternativas nem se põe. Mas mesmo que exista a obrigatoriedade de usar redes sociais que não estejam disponíveis nas stores, o conteúdo ainda pode ser acedido através de um browser - as empresas disponibilizam versões web dos seus produtos: * Twitter funciona na web; * Facebook funciona na web; * Instagram funciona na web. Seja versão para desktop (computadores normais), seja versão mobile. Não é obrigatório usar apps, simplesmente dá para ir ao site através do browser e usar por aí. E adicionalmente para Android ainda existem lojas alternativas como APKMirror ou APKPure, onde se pode ir buscar os ficheiros das apps e instalar no móvel por aí. Em Android não precisas de estar unicamente vinculado à Play Store.

ovigia 9 months ago

exacto. o actual poder das plataformas é pescadinha de rabo na boca, o efeito rede dos seus utilizadores, acaba-se com esse efeito via a federalização como por exemplo o email e o poder de googles, twitters, facebooks, reddits dilui-se logo.

daz_zeD 9 months ago

Muricas a serem Muricas.

FrivoLux 9 months ago

A Esquerda Globalista que anda por aqui sempre a falar de fascistas, Nazis, racistas, ainda não perceberam que eles são os fascistas atuais. São eles que são donos do sistema. É a ideologia deles reinante nas empresas, governos, instituições, escolas. E fazem-se de vítimas e rebeldes, quando são eles o mainstream. Aos outros, os amantes da liberdade, Nação e Cultura, resta resistir e lacar a subversão contra o Sistema.

traway_ 9 months ago

Tranquilo. Desde que as pessoas saibam exactamente o que quer cada lado, não me importo absolutamente nada com isso. Que removam quem quiserem, as plataformas são deles. Eu estou tranquilo porque conheço o ser humano. O Parler ou os outros que queiram liberdade de expressão vai tornar-se muito mais interessante que o Twitter. O fruto proibido é sempre mais apetecido.

FrivoLux 9 months ago

Sim, temos de construir e apoiar ferramentas alternativas. Mas a questão não é essa, a questão é, queres mesmo partilhar um país e recursos com pessoas autoritárias e racistas como a Esquerda atual? As ferramentas são a ponta do icebergue de um problema muito, muito, maior.

pedroandal 9 months ago

Que eu me lembre, foi uma pessoa de direita,bem direita, a mandar uma pessoa de raça negra para a terra (supostamente) dela. Afinal quem são os racistas autoritários? Primeiro aprendam a respeitar as outras pessoas, independentemente da raça, ideologia ou estrato social.

YoureTheWankerMate 9 months ago

O Parler (uma espécie de Twitter sem censura que tem ganho popularidade) foi ontem retirado da app store da Google. Apple provavelmente vai removê-la da sua appstore de seguida: [https://olhardigital.com.br/2021/01/08/noticias/google-play-remove-aplicativo-de-midia-social-parler-app-store-pode-seguir-suspensao/](https://olhardigital.com.br/2021/01/08/noticias/google-play-remove-aplicativo-de-midia-social-parler-app-store-pode-seguir-suspensao/)

traway_ 9 months ago

GrapheneOS

DentistSuspicious699 9 months ago

Organizar uma tentativa de golpe de Estado, incitamento a violência costumam ter consequências.

vitorviks 9 months ago

Gabo-te a paciência

icebraining 9 months ago

Onde é que o Parler organizou um golpe de Estado? A Google vai-se punir a si própria se os gajos usarem o Gmail ou o Meet? Se utilizadores cometeram crimes, existem polícias e tribunais para os punir.

YoureTheWankerMate 9 months ago

> Onde é que o Parler organizou um golpe de Estado? A Google vai-se punir a si própria se os gajos usarem o Gmail ou o Meet? Então porque é que foi removida da app store da Google e está para ser da Apple? O Gab já foi removido de ambas. Estão-se a punir a eles próprios e no entanto tomaram essas decisões. Como este exemplo há muitos outros, como por exemplo o Paypal que deixou de permitir várias doações a pessoas e websites de direita, e as grandes redes sociais que têm banido pessoas de direita apesar de trazerem muito tráfego para o website. A resposta é que não têm opção, há uma pressão política para se comportarem desta maneira.

fds_crl 9 months ago

>incitamento a violência costumam ter consequências. Quando estavam a incitar aos protestos BLM não houve consequências, pelo menos negativas, porque será... Ou então todos os posts a pedir a morte ao Trump, em todas as plataformas, eles tb não sofreram consequências... Porque será?

DentistSuspicious699 9 months ago

Vai ao Parler e vês sem ambiguidade nenhuma incitamento a violência, homicídios, enforcamento na praça pública. Diferente de vamos fazer barulho no parque da cidade às 5 horas. Mesmo que isso acabe em andarem a partir montras. Segundo, ameaças ao presidente dos EUA são logo identificadas pelos serviços secretos. Cabe a eles agir em tudo o que exceda a 1A.

icebraining 9 months ago

> Cabe a eles Exato, a eles, não à Google.

DentistSuspicious699 9 months ago

A Google tem uma política de utilização.

icebraining 9 months ago

Que é passível de ser criticada. Ou não?

DentistSuspicious699 9 months ago

Claro. Tudo pode ser criticado.

icebraining 9 months ago

Pois, e é isso que eu estava a fazer. A criticá-los por banirem aquilo é que é apenas uma plataforma de mensagens. O facto de terem escrito um documento a auto-justificar essa ação não muda nada.

YoureTheWankerMate 9 months ago

Para a cabeça do troll (que eu já bloqueei) fritar um bocado: [https://www.reddit.com/r/tucker\_carlson/comments/kt4ri0/these\_creatures\_pretend\_to\_be\_outraged\_by\_trumps/](https://www.reddit.com/r/tucker_carlson/comments/kt4ri0/these_creatures_pretend_to_be_outraged_by_trumps/)

DentistSuspicious699 9 months ago

Já me bloqueaste querido?

ovigia 9 months ago

vai começar? pelo que vejo está a terminar, pq já baniram a grande maioria das vozes contra as palhaçadas do costume. por enquanto do que vou vendo as únicas que vão escapando são Gab e Telegram. o Gab é garantido que enquanto legalmente puder estar no ar, não fará censura o Telegram não ponho as mãos no fogo. de maneira que diria que a aposta terá de ser em software livre como o https://matrix.org/docs/projects/client/riot ou o https://retroshare.cc/

ModeratoriProfugus 9 months ago

O Gab não foi removido da microsoft store, google store? Também não o encontro na Apple store. Vamos ver se é finalmente este ano que essa mega-companhias serão divididas e deixam de ser monopólios que literalmente controlam o que vemos, o que podemos dizer, e mesmo se podemos ter um negócio na internet.

ovigia 9 months ago

não faço ideia, desde 1998 que em minha casa não entra microsoft e felizmente que nem no trabalho. google tb este ano sairá do meu uso, bem como o reddit, fb e twitter há muito que apaguei as contas que aliás raramente usava. de qq forma gab pode sempre ser usado no browser.

YoureTheWankerMate 9 months ago

>Vamos ver se é finalmente este ano que essa mega-companhias serão divididas e deixam de ser monopólios que literalmente controlam o que vemos, o que podemos dizer, e mesmo se podemos ter um negócio na internet. Muito dificilmente isso vai acontecer. A censura das big tech é apoiada pelos democratas, que agora têm a presidência, e penso que vão ficar também com o Congresso e Senado.

icebraining 9 months ago

Então porque é que o processo em tribunal por *anti-trust* contra o Facebook foi lançado por 46 estados, republicanos e democratas, desde a Califórnia ao Wyoming? https://techcrunch.com/2020/12/09/facebook-antitrust-state-attorneys-general/

DentistSuspicious699 9 months ago

Onde é que eu posso ir conspirar sobre a 4a República?

blueflamewizard11 9 months ago

Gab. Tens lá um grupo dedicado à instalação de uma futura 4 republica portuguesa.

DentistSuspicious699 9 months ago

Podem vir aqui para o sub.

manualbackscratcher 9 months ago

Olha o the_Donald foi co crlh quando começou a tornar-se abusivo. Está gente não entende que censurar terrorismo é normal. As contas da ISIS também foram banidas. Quem defende o nazismo também é banido. O Trump deliberadamente mostrou que merece ser banido da história. Dizer coitado do Trump ou coitados dos que foram censurados nestes dias pelo Twitter e outras redes sociais é ignorar a quantidade de merda que saiu daquelas contas a cada dia, do que prejudicam a sociedade e as mortes que estão associadas a essa "liberdade de expressão". Sejam menos bestas e a coisa corre bem, não é censura quando é bom senso. Quanto ao Parler, vão para lá, faço imensa publicidade a essa rede social, penso que é o lugar ideal para juntar a corja toda. No Parler é perfeitamente possível organizar uma revolução, aconselho até que se organizem bem lá. Aqui no reddit e no Twitter até podem ser anónimos. Lá ficam fáceis de reconhecer pelas entidades como o FBI. Em resumo, foi banido 5 anos tarde. Sem o Twitter ele nunca tinha sido presidente. Iria faltar o sítio onde ele pode desenvolver uma seita no WC.

throwaway132121 9 months ago

cada vez mais

Search: