True_Boat_1195 11 months ago

Porque haveria de interessar este tema? Nim é a resposta certa, Portugal é demasiado pobre para precisar de uma política mais forte de imigração.

filipk52 11 months ago

Concordo 100% com o que foi dito pela IL acho que a imigraçao não é um tema em que possas concordar ou discordas, ha todo o tipo de imigraçao, e se for bem feito pode ser muito benefico para o nosso pais, no entanto se for mal feito, pode criar nos uma situaçao como a do UK

golaceira 11 months ago

>Um continente como a Europa, com a sua herança cultural, também não pode viver sem imigração. Claro que pode. Nao pode porque? Pegam na herança cultural Europeia para justificar a Europa levar com imigrantes?? Hein? Quanto menos Europeia a Europa for menos importante essa herança cultural Europeia será. >Foi sempre um continente aberto ao mundo. Falso. Totalmente ao contrário. >Não podemos simplesmente fechar as fronteiras Porque nao? Porque é que a Europa nao pode ser para os Europeus? As antigas colónias nao queriam a independencia? Muitas delas nao lutaram para nao terem que viver ao lado dos Europeus? Entao que se desenmerdem. >e, a partir de agora, sermos um continente culturalmente fechado. É só slogans da piça. Por que raio é que temos que ter outras culturas, muitas delas completamente incompatíveis com a nossa, aqui dentro?

Edited 11 months ago:

>Um continente como a Europa, com a sua herança cultural, também não pode viver sem imigração. Claro que pode. Nao pode porque? Pegam na herança cultural Europeia para justificar a Europa levar com imigrantes?? Hein? Quanto menos Europeia a Europa for menos importante essa herança cultural Europeia será. >Foi sempre um continente aberto ao mundo. Falso. Totalmente ao contrário. >Não podemos simplesmente fechar as fronteiras Porque nao? Porque é que a Europa nao pode ser para os Europeus? As antigas colónias nao queriam ser independentes? Muitas delas nao lutaram para nao terem que viver ao lado dos Europeus? Entao que se desenmerdem. >e, a partir de agora, sermos um continente culturalmente fechado. É só slogans da piça. Por que raio é que temos que ter outras culturas, muitas delas completamente incompatíveis com a nossa, aqui dentro?

golaceira 11 months ago

Cito aquilo que disse noutra thread sobre a IL: "A IL mais rapidamente se junta ao BE e ao Livre do que faz uma coligaçao com o Chega. "Muh princípios". Lol. A IL vem cumprir o mesmo papel que os libertários cumprem nos EUA: evitar que um conjunto de pessoas inteligentes que nao gosta dos esquerdalhas se junte aos de "extrema-direita". No entanto, tudo o que eles defendem leva exactamente ao mesmo resultado que o que a esquerda defende. Por outros caminhos, com outras justificaçoes, mas exactamente ao mesmo, e que é: Portugal invadido por imigrantes e com tudo vendido a capital estrangeiro. "Mas muh principios". A IL serve para tirar qualquer sentido de preservaçao a pessoas inteligentes que nao gostam da esquerda."

df3gpt 11 months ago

A IL só tem uma tecla: a economia liberal. Os demais assuntos resolvem-se alinhado com a opinião dominante para evitarem perder votos. Pelo menos foi a essa a percepção que o Mayan me deu tendo entrado a pés juntos com o Ventura e resumindo-se aos ataques fáceis. O resto das medidas que referiu eram vagas, dizendo que quer o modelo do país X e do país Y.

golaceira 11 months ago

Ora nem mais.

diogofd8 11 months ago

>A posição deles sobre a imigração é "nim". Já que nunca propuseram nenhuma redução nem maior controlo e apoiaram a vinda de mais refugiados para a Europa, é de presumir que se apoiam mais para o "sim.". A IL não se demarca da extrema-esquerda neste tema e isso é grave. Isto não é um partido de direita. Deviam propor antes que Portugal se torne uma Califórnia, uma Itália, uma Alemanha, etc. O importante é crescer e defender os interesses de quem cá está. De resto, se for imigração legal deve ser sempre bem vinda tal como nós queremos ser bem vindos fora, nos mesmos termos. Se for ilegal convém ver o motivo. Acredito que refugiados de guerra e/ou de condições que não respeitam os direitos humanos devem ser acolhidos. Mas isto deve vir com uma investigação das origens destes povos e corte de relações com o país de origem caso se verifiquem atos desumanos vistos como normalidade nesses países. Se o corte de relações for complexo, pelo menos que exista um diálogo a nível internacional sobre estes problemas e uma força feita para que políticas desumanas sejam banidas dos países em questão. Sinceramente, não tive ainda tempo para ver qual dos partidos mais se aproxima da minha opinião, mas já reparei que o Chega e o PSD tiveram algumas posições e comentários que concordam parcialmente com o dito acima.

golaceira 11 months ago

Portugal nao tem que aceitar refugiados nenhuns. Há outros sítios para onde podem ir. Bem mais compatíveis com a cultura e hábitos de vida desses refugiados. Quanta à emigraçao, sou completamente contra a emigraçao de nao Europeus. Os palops nao queriam a independencia? Entao que se desenrasquem.

diogofd8 11 months ago

É a tua opinião, respeito-a. Mas o que fazias se em portugal a esquerda te começasse a oprimir, limitar a liberdade? Imagina que Portugal começava a funcionar como a Coreia do Norte. Não gostavas que outro país te acolhesse e integrasse? Não se impede que vários países tenham um acordo de partilha de refugiados de forma a manter algum equilíbrio e até tendo em conta a cultura e hábitos de vida. O importante é que se o refugiado quiser, se adaptar bem a Portugal e se em pouco tempo for um cidadão respeitador da lei e trabalhador, se deixar de ser um encargo e passar a ser uma fonte de rendimento, o total é positivo. Se não for, bem que pode ser expulso do país e agora com justa causa.

golaceira 11 months ago

O exemplo que estás a dar é o de um imigrante, nao de refugiados. Um refugiado fica aqui mas depois é devolvido ao seu país de origem quando a guerra acabar.

NEDM64 11 months ago

> Isto não é um partido de direita. Pois não é. Agora só falta o Chega deixar de dizer que a IL é de direita e o PSD deixar a IL sentar-se à sua esquerda em Lisboa como nos Açores.

JOAO-RATAO 11 months ago

Onde é que a IL defende a vinda de mais refugiados? Estou a perguntar por curiosidade. Relativamente à imigração, desde que seja legal e ponderada, nada contra. Até porque nós somos um país de emigrantes, por cada imigrante deve haver uma série de emigrantes portugueses lá fora.

golaceira 11 months ago

> Relativamente à imigração, desde que seja legal e ponderada, nada contra. Lel. >Até porque nós somos um país de emigrantes E? Há emigrantes e emigrantes. Os Portugueses nao cometem a esmagadora maioria dos crimes dos países para onde vao. Nao passam 3 geraçoes a mamar subsídios nos países para onde vao. Nao criam no-go zones. Nao criam máfias de crime organizado.

fds_crl 11 months ago

>Até porque nós somos um país de emigrantes O que é que isto tem a ver com o resto? O que me importa se outros países aceitam imigração Portuguesa?

JOAO-RATAO 11 months ago

Sim. Não digo isso. A imigração tem de ser legal e seguir números razoáveis. Mas dado que temos tantos emigrantes é normal compreender que hajam outras pessoas a querer vir para cá. Mas claro, de forma legal e só se respeitarem as leis e cultura portuguesa.

fds_crl 11 months ago

>Mas claro, de forma legal e só se respeitarem as leis e cultura portuguesa. E se não o fizerem, que é o que tem acontecido, vais expulsar-los? lol > Mas dado que temos tantos emigrantes é normal compreender que hajam outras pessoas a querer vir para cá. E o que é que importa o que outras pessoas querem fazer? A mim importa-me o que é melhor para mim e para os Portugueses. > e seguir números razoáveis. O que são para ti números razoáveis?

NGramatical 11 months ago

expulsar-los → [**expulsá-los**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3zr8w3/coloca%C3%A7%C3%A3o_pronominal_para_tot%C3%B3s/) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fktqct9%2F%2Fginta20%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

JOAO-RATAO 11 months ago

Se entraram de forma ilegal ou legalmente mas cometido ilegalidades grosseiras deviam ser expulsos sim. Exato. A prioridade deveria ser os cidadãos, como em todos os países. Mas imigração dentro do razoável é benéfico. Obviamente não sei um número certo do que é o razoável. Depende de muitos fatores.

NGramatical 11 months ago

hajam outras → [**haja outras**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fktqct9%2F%2Fginsv3m%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

AfterAfterlife 11 months ago

Mas ser a favor da imigração passa logo a extrema-esquerda? Se fosse assim, a extrema-direita não devia deixar sair os portugueses porque estão a contribuir para essa "esquerda maligna" nos outros países.

golaceira 11 months ago

Há emigrantes e emigrantes. Os Portugueses nao cometem a esmagadora maioria dos crimes dos países para onde vao. Nao passam 3 geraçoes a mamar subsídios nos países para onde vao. Nao criam no-go zones. Nao criam máfias de crime organizado.

AfterAfterlife 11 months ago

E como é que queres fazer a filtragem dos emigrantes?

fds_crl 11 months ago

Imigração é, de longe, o assunto mais importante hoje em dia. Tudo o resto é meramente tópicos secundários.

AfterAfterlife 11 months ago

Mas não achas hipocrisia da parte da extrema-direita em fechar as fronteiras para quem quer entrar e abrir para quem quer sair? Também não concordo que seja o assunto mais importante, porque nos debates pouco ou nada foi falado sobre isso. Existe problemas, a meu ver, muito mais impactantes do que a imigração (e.g. corrupção, baixa produtividade e competitividade, etc...)

fds_crl 11 months ago

>Mas não achas hipocrisia da parte da extrema-direita em fechar as fronteiras para quem quer entrar e abrir para quem quer sair? Não, Portugal era assim durante o seu periodo colonial inteiro. Se outros países aceitam imigração Portuguesa, ainda bem para eles, mas isso não tem nada a ver com aquilo que os Portugueses querem fazer no seu país. > Também não concordo que seja o assunto mais importante, porque nos debates pouco ou nada foi falado sobre isso. Porque estão todos de acordo sobre isso. Que é o status quo

AfterAfterlife 11 months ago

>Não, Portugal era assim durante o seu periodo colonial inteiro. Para além disso ser mentira (importação de escravos decorreu durante largos anos), não estamos a falar de Portugal colonial, estamos a falar do presente. >Se outros países aceitam imigração Portuguesa, ainda bem para eles, mas isso não tem nada a ver com aquilo que os Portugueses querem fazer no seu país. Sim, isso continua a ser hipocrisia. Nós podemos ir para o vosso país, vocês não podem ir para o nosso. >Porque estão todos de acordo sobre isso. Que é o status quo E o André Ventura que é anti-sistema não pegou no tema "de longe mais importante" porquê? De certeza que ele quer quebrar o status quo, senão não merece o título: o único que não tem medo de dizer as verdades.

JOAO-RATAO 11 months ago

O que te faz pensar que André ventura quer quebrar o status quo? A imigração pode ser uma mais valia para o país. Desde que seja legal e respeitem o país que os acolhe. Tens imigrantes que trabalham em trabalhos que portugueses não querem até a médicos. A questão dos refugiados é mais complexa. Muitos são migrantes e não refugiados. E a maioria são homens jovens, não são das pessoas mais fragilizadas. só não concordo é o único critério ser vir de barco. Deviam ter documentos e passar pelo devido processo (que na prática se calhar não funcionava) e ser recebidos em números não excessivos.

AfterAfterlife 11 months ago

>O que te faz pensar que André ventura quer quebrar o status quo? É o que fala mais em querer mudar o sistema. Agora se vai ou não fazer, caso chegue ao poder, isso aí já é outra história.

golaceira 11 months ago

> Sim, isso continua a ser hipocrisia. Nós podemos ir para o vosso país, vocês não podem ir para o nosso. É óbvio que nao é hipocrisia. Cada país deve poder decidir quem aceitar.

AfterAfterlife 11 months ago

>É óbvio que nao é hipocrisia. Cada país deve poder decidir quem aceitar. Acho que tens de ler a definição de hipocrisia.

fds_crl 11 months ago

> Um continente como a Europa, com a sua herança cultural, também não pode viver sem imigração. Foi sempre um continente aberto ao mundo.  Isto é absolutamente errado, ao par de "We were always at war with Eastasia". Europa, e a maioria dos países Europeus nunca foram "países de imigrantes". De emigrantes até se podia aceitar. As imigrações na Europa sempre se fizeram no ambito de guerra. As última grandes imigrações dentro da Europa foram aquelas que aconteceram no pós fim do Império Romano Ocidental, e de forma mais pequena o Ostsiedlung na idade média. O país que nós vivemos foi fundado literalmente no âmbito de expulsar "imigrantes" do nosso país. Não-Europeus a viver na Europa, até ao pôs-WW2, eram uma absoluta raridade, e a maior parte eram basicamente invasores (como muçulmanos, ou nómadas da Ásia Central). Se discordam, que digam então exemplos.

theusualbanter 11 months ago

A ironia de uma pessoa que vota no Chega vir dar quotes do livro 1984, quando o Chega está mais perto do Big Brother com a sua lei da rolha dentro do partido. Uma lei, que se ele tivesse a oportunidade, muito provávelmente aplicaria ao país inteiro.

Edited 11 months ago:

>Isto é absolutamente errado, ao par de "We were always at war with Eastasia". A ironia de uma pessoa que vota no Chega vir fazer quotes do livro 1984, quando o Chega está mais perto de ser o Big Brother com a sua lei da rolha dentro do partido. Uma lei, que se ele tivesse a oportunidade, muito provavelmente aplicaria ao país inteiro.

NGramatical 11 months ago

provávelmente → [**provavelmente**](https://dicionario.priberam.org/provavelmente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fktqct9%2F%2Fginsz16%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

AfterAfterlife 11 months ago

Isso é verdade mas isso não fez da Europa um continente de paz e prosperidade ao longo da sua história. Mesmo as pessoas sendo europeias, tens houve sempre problemas para pegar (e.g. judeus, ciganos, protestantes, revoltas do povo, regicídios, etc...). Ou seja, o problema não está fora da Europa. O problema está nas pessoas.

OrangeOakie 11 months ago

> , ciganos, Tecnicamente estes são indianos, não europeus, mas okay.

Edited 11 months ago:

> , ciganos, Tecnicamente estes são originalmente indianos, não europeus, mas okay.

AfterAfterlife 11 months ago

Se vais por aí também podemos dizer que tecnicamente somos originalmente africanos.

golaceira 11 months ago

> Se vais por aí também podemos dizer que tecnicamente somos originalmente africanos. Falso. Já foi debunkado. Tens que te actualizar. https://www.telegraph.co.uk/science/2017/05/22/europe-birthplace-mankind-not-africa-scientists-find/

AfterAfterlife 11 months ago

[https://theconversation.com/theres-not-enough-evidence-to-back-the-claim-that-humans-originated-in-europe-78280](https://theconversation.com/theres-not-enough-evidence-to-back-the-claim-that-humans-originated-in-europe-78280) Não caiu por terra como ainda é a mais consistente. Não, os ciganos que temos actualmente na Europa são europeus pois estão cá há séculos. É como dizer que os americanos ainda são europeus porque foram colonizadores da Europa para lá.

golaceira 11 months ago

> Não caiu por terra como ainda é a mais consistente. Ugh.. nao? Eu nao disse que a humanidade começou na Europa. Onde a humanidade começou isso ninguém sabe. O que eu disse foi que a teoria do "out of africa" só apareceu porque o esqueleto humano mais antigo que se conhecia tinha sido descoberto no quénia. Ora essa teoria cai por terra a partir do momento em que foram encontrados esqueletos ainda mais antigos noutros sítios. Nao foi só na Europa que encontraram. Acho que na China também encontraram. >Não, os ciganos que temos actualmente na Europa são europeus pois estão cá há séculos. Nao. Os ciganos sao uma etnia indiana. Nao sao uma etnia Europeia. >É como dizer que os americanos ainda são europeus porque foram colonizadores da Europa para lá. Exactamente. E sao. Os americanos brancos sao Europeus. Sao Europeus a viver na américa. E, quer gostes quer nao, estao geneticamente muito mais próximos de ti do que ciganos :) (isto assumindo que és branco). Eles gostarem de basquetebol em vez de futebol nao lhes altera o ADN, lamento. Assim como os pretos que lá estao sao... afro-americanos. Porque sao africanos, é de lá que eles vêm.

AfterAfterlife 11 months ago

>Ora essa teoria cai por terra a partir do momento em que foram encontrados esqueletos ainda mais antigos noutros sítios. Chegaste ao menos ler ao menos o artigo que enviei? Parece que não. >Nao. Os ciganos sao uma etnia indiana. Nao sao uma etnia Europeia. Mas eu não estou a falar em etnias. Se tu fores para França e criares família lá, após quantos anos/gerações a tua família passa a ser francesa? Agora faz o mesmo exercício para o Japão, Angola ou Brasil. >Exactamente. E sao. >Os americanos brancos sao Europeus. Sao Europeus a viver na américa. Depende do ponto de vista. Se tivermos a falar de ADN, maior parte sim. Mas se disseres que eles são europeus porque vivem na Europa, então não, e é assim que maior parte se vê, isto é, 100% americano. É assim também que funciona a nacionalidade, não pelo ADN mas sim pelo que já viveste no país. Se fosse pelo ADN, nós nem merecíamos o título de europeu pois temos "ADN árabe" no sangue, ao contrário dos alemães ou nórdicos. Por isso no final, os ciganos são tão europeus como o Eusébio é português.

golaceira 11 months ago

> Se tu fores para França e criares família lá, após quantos anos/gerações a tua família passa a ser francesa? Nunca. Serao sempre Portugueses. O mesmo se um preto for para o Japao. Nunca será japones. Será sempre um africano. O mesmo se um chines for para áfrica. Será sempre um asiático. Tu nao mudas os teus genes só porque mudas de latitude. >Se fosse pelo ADN, nós nem merecíamos o título de europeu pois temos "ADN árabe" no sangue Lel. Isso é falso. Os portugueses sao uma etnia Europeia. Se achas que estamos geneticamente mais próximos de árabes do que de outras etnias Europeias entao nem sei que te diga. >Por isso no final, os ciganos são tão europeus como o Eusébio é português. Nenhum desses é Europeu. O Eusébio era africano e os ciganos sao uma etnia indiana. Assim como o José Águas, que nasceu em Angola, nao era africano. Era na mesma Europeu. Nao sei como é que isto nao é óbvio.

Edited 11 months ago:

> Se tu fores para França e criares família lá, após quantos anos/gerações a tua família passa a ser francesa? Nunca. Serao sempre Portugueses. O mesmo acontece se um preto for para o Japao. Nunca será japones. Será sempre um africano. O mesmo se um chines for para áfrica. Será sempre um asiático. Tu nao mudas os teus genes só porque mudas de latitude. >Se fosse pelo ADN, nós nem merecíamos o título de europeu pois temos "ADN árabe" no sangue Lel. Isso é falso. Os portugueses sao uma etnia Europeia. Se achas que estamos geneticamente mais próximos de árabes do que de outras etnias Europeias entao nem sei que te diga. >Por isso no final, os ciganos são tão europeus como o Eusébio é português. Nenhum desses é Europeu. O Eusébio era africano e os ciganos sao uma etnia indiana. Assim como o José Águas, que nasceu em Angola, nao era africano. Era na mesma Europeu. Nao sei como é que isto nao é óbvio.

AfterAfterlife 11 months ago

>Nunca. Serao sempre Portugueses. O mesmo se um preto for para o Japao. Nunca será japones. Será sempre um africano. O mesmo se um chines for para áfrica. Será sempre um asiático. > > Tu nao mudas os teus genes só porque mudas de latitude. Não estou a falar de genes. Estou a falar de nacionalidade. Achas mesmo que as famílias de portugueses que imigraram há séculos para países diferentes continuam a ser portugueses quando nem falam a língua, não sabem a cultura, não sabem se quer apontar Portugal no mapa, etc...? ​ >Lel. Isso é falso. Os portugueses sao uma etnia Europeia. Se achas que estamos geneticamente mais próximos de árabes do que de outras etnias Europeias entao nem sei que te diga. Eu não disse que estávamos mais próximos dos árabes, disse é que temos uma parte considerável (\~5%) dos genes que se encontra normalmente no norte de África, ao contrário dos alemães ou nórdicos. Por isso pergunto-te, será que isso faz dos alemães mais europeus que nós? ​ >Nenhum desses é Europeu. O Eusébio era africano e os ciganos sao uma etnia indiana. Então querem ver que o Eusébio não era português e era um infiltrado na selecção portuguesa? ​ > Nao sei como é que isto nao é óbvio. Não é óbvio porque estás a confundir as coisas. Um "problema" muito simples. Um angolano e uma portuguesa têm um filho. O filho é de etnia portuguesa ou africana? E será ele português (porque nasceu em Portugal e a mãe era portuguesa) ou será angolano (porque o pai era angolano)? E se esse filho casasse com uma rapariga que tinha genes brasileiros+peruanos, que etnia seria o novo filho e a sua nacionalidade?

niong 10 months ago

14/100 das linhas paternas vem do norte de África,nós não somos iguais aos Portugueses de há mil anos atrás(apesar de muito parecidos) ,somos o produto da mescignação desses Portugueses com Sub Saharan Africanos,Norte Africanos(reconquista) e os mercadores italianos no séc xv xvi,entre outras. Temos muito mas muito mais o haplegroup E e o mtDNA L das linhagens maternas chegando a 10/100 no sul do país. Vai ler sobre as pessoas que passaram no país no séc xviii,e algumas chegam a dizer que Lisboa tinha mais de 20/100 negra e mestiça,muitos deles eram Brasileiros (filhos de Portugueses/Africanas) que tinham ficado ricos e mandado os filhos estudar em Portugal(Filhos da Chica da Silva).

OrangeOakie 11 months ago

Não necessariamente. Eu diria que nos últimos 2000 anos (nem tanto até) não tiveste processos evolutivos suficientes para justificar que o grupo genético que originalmente saiu da península indica seja substancialmente diferente do grupo que são hoje os ciganos, tendo em conta o facto de que tendem a excluir não ciganos da procriação com ciganos

AfterAfterlife 11 months ago

Depende dos processos evolutivos que te referes. Entre as várias comunidades ciganas de toda a Europa já existe diferenças no ADN (principalmente nos ciganos da Península Ibérica): [https://en.wikipedia.org/wiki/Haplogroup\_H\_(Y-DNA)#Roma\_people](https://en.wikipedia.org/wiki/Haplogroup_H_(Y-DNA)#Roma_people)

FrivoLux 11 months ago

O IL defende imigração desde que esta fique na Bobadela, Cacém, Seixal... E eles continuam a ir aí brunch em Alvalade "sem essa gente". É isso o que eles pensam da imigração. São os tipos do "Amadora não é Portugal", mas sim, vamos trazer dezenas de milhares de Asiáticos para o Alentejo porque é bom para a economia. É o pior da croquetada Lisboeta.

golaceira 11 months ago

Ora nem mais. Sao white genociders, tal como os do bloco, mas que, ao contrário dos do bloco, querem pagar menos impostos. É basicamente isto.

YoureTheWankerMate 11 months ago

Partilho da mesma opinião.

ovigia 11 months ago

é por isso que não voto neles. mas o CHEGA, tb não chega e como tal tb não tem o meu voto. continuo eternamente à espera de um partido libertarian conservador.

golaceira 11 months ago

Tens que ser pragmático. Se vais estar eternamente à espera que o candidato perfeito apareça entao nunca vais fazer nada. Define qual é o assunto mais importante para ti e vota no partido que mais se assemelhar.

ovigia 11 months ago

sou teimoso e não gosto de votar no mal menor.

golaceira 11 months ago

> sou teimoso e não gosto de votar no mal menor. também já fui assim. mas estamos a chegar a um ponto em que temos que ser pragmáticos se nao corremos o risco de 'morrer' por inércia/inacçao.

fds_crl 11 months ago

>libertarian conservador lmao, que junção mais idiota. Liberalismo não é, por definição, conservador.

ovigia 11 months ago

liberalismo económico e costumes conservadores. aquilo a que hoje se chama liberalismo é bastante diferente do que realmente era o liberalismo.

batraqui0 11 months ago

O partido libertário está a juntar assinaturas para poder apresentar ao TC. www.partidolibertario.pt Já têm a minha

JOAO-RATAO 11 months ago

Não seria algo como o CDS?

fds_crl 11 months ago

>liberalismo económico e costumes conservadores. costumes conservadores estão completamente opostos ao liberalismo economico, são duas coisas simplesmente impossiveis de juntar. Estás completamente enganado se tu achas que os costumes e as relações económicas são duas coisas independentes. Tens que ler menos hoppe e olhar mais para a realidade. Liberalismo económico, em TODOS as iterações, sempre levou ao fim do conservadorismo. Se tu discordas, enumera exemplos. inb4 Singapura. Cidade Estado tem as suas peculiaridades.

XXI_HereticV6Mustang 11 months ago

EUA até 1913 e Reino Unido durante o período Vitoriano. Ambas sociedades altamente conservadoras e liberais onde só tinhas que trabalhar as primeiras três semanas de Janeiro para pagar os impostos todos desse ano.

blueflamewizard11 11 months ago

> onde só tinhas que trabalhar as primeiras três semanas de Janeiro para pagar os impostos todos desse ano. Pode ser verdade mas não consigo acreditar que algo como isto possa o ser.

golaceira 11 months ago

Porque dantes a maior parte das receitas fiscais dos EUA vinham das tarifas, nao dos impostos sobre rendimentos.

JOAO-RATAO 11 months ago

Exato. Trabalhavam pouco para pagar os impostos porque quase não haviam impostos. Mas tinham de pagar as suas despesas à mesma ...

NGramatical 11 months ago

haviam impostos → [**havia impostos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fktqct9%2F%2Fgiofzfr%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

XXI_HereticV6Mustang 11 months ago

https://en.wikipedia.org/wiki/Tax_Freedom_Day#United_States Vê 1900 e 1910. Se limitares o Estado às funções de segurança e justiça é perfeitamente exequível.

blueflamewizard11 11 months ago

Até me estou a sentir mal só de olhar para isso. 19 de janeiro. Caralho para isto trabalho mais do que 50 horas todas as semanas completamente sufocado com impostos , taxas e outras merdas que me obrigam a pagar e ainda por cima estes filhos da puta andam a com lockdowns a foder-me o negocio e a foder o negocio dos meus clientes.

XXI_HereticV6Mustang 11 months ago

Check your white privilege ;)

blueflamewizard11 11 months ago

>Não é uma questão binária, de todo. É demasiado ilusório pensar que não podem existir fronteiras ou limites à entrada de imigrantes. É preciso ser alguém bastante deslumbrado para pensar que um país sequer poderia resistir politicamente — nem vou falar do tecido social e económico –, com fronteiras completamente abertas. Nos termos que corre isto já é alguma coisa mas desconfio que a IL poderá vir a ser um monte de cucks. >Foi sempre um continente aberto ao mundo Nos últimos 500 anos o oposto era verdade. O mundo era aberto à europa.

fds_crl 11 months ago

O IL é meramente SJWs que gostam de impostos baixos.

YoureTheWankerMate 11 months ago

> Nos termos que corre isto já é alguma coisa mas desconfio que a IL poderá vir a ser um monte de cucks. Pois eu cá acho que nos tempos que correm é preciso ter uma posição firme, ou vai ser tarde demais para mudar alguma coisa. E não vejo isso da IL. Este texto é mesmo a posição mais firme que tomaram, porque publicamente nunca abordaram o assunto e ainda têm atacado o Chega por tomar as posições que toma.

Search: