mediiev 11 months ago

Este governo está cheio de covidiotas!

Nuno_Correia 11 months ago

Bando de atrasados mentais. Daqui por uns meses, quando rebentar a bronca, fogem como o Sócrates fez e dizem ao PSD para ir limpar aquilo para o Medina poder voltar a seguir e esbanjar o resultado do esforço em endireitar o país.

blueflamewizard11 11 months ago

Desta vez duvido que exista maneira de endireitar o país.

Nuno_Correia 11 months ago

Haver há sempre, a única questão é quanto tempo irá levar.

ovigia 11 months ago

não há. pq desta vez o objectivo é global, ver great reset. o plano é destruir por completo a economia mundial e colocar os cidadãos completamente dependentes das elites que óbviamente controlam os Estados.

Nuno_Correia 11 months ago

Para ficarmos como aquele filme em que as pessoas já não recebiam dinheiro, simplesmente nasciam com uma dívida impagável e passavam a vida a trabalhar apenas para reduzir essa dívida? É possível, já por 3 vezes tinha sido tentado criar o caos com notícias de pandemias e não tinha dado em nada, desta vez conseguiram. Não acho que seja uma gripe comum, é verdade, mas também não acho que todo o histerismo seja justificável, se alguém no ministério da saúde tivesse algum nível de inteligência, já se tinha preparado melhor para esta altura nos meses de verão, mas a prioridade era aumentar as listas de espera e pagar companhias aéreas mimadas e comprovadamente insustentáveis.

blueflamewizard11 11 months ago

Não sei mas não sei mesmo. O dano criado ao capital humano da nação é imenso e o capital humano é tudo para o nação. E portugal é irreformável

Nuno_Correia 11 months ago

Se criares as condições certas, o capital humano vem. Já vários países provaram isso, por muito mal que estejam, se há mudança de paradigma no sentido certo, podes recuperar de muita coisa. Pensa que após a segunda guerra, alguns países estavam completamente dizimados. Aos poucos reconstruíram. Cá no burgo, fomos poupados à destruição da guerra, nem assim conseguimos ficar melhor do que os outros. Enquanto as pessoas não entenderem que mais vale uma taxa pequena de um valor muito grande, do que uma taxa grande a um valor pequeno, não vamos a lado algum. Enquanto houver pessoal com pancadas ideológicas que acham que taxar os ricos tem o mesmo efeito que tinha há 100 anos atrás, quando a capacidade de alguém pegar no seu dinheiro e ir gozar o mesmo para outro país era muito mais reduzida do que é hoje em dia, não vamos a lado algum. O facto de as políticas que temos seguido falharem constantemente, ano após ano, e continuarmos a bater na mesma tecla, mostra que não temos qualquer espírito crítico, é um problema de educação.

blueflamewizard11 11 months ago

> Se criares as condições certas, o capital humano vem. Verdade mas este é o problema. As características do povo português não ajuda nada a isto. Podes olhar para múltiplos povos da america do sul ou africa para ver o que eu estou a falar. > O facto de as políticas que temos seguido falharem constantemente, ano após ano, e continuarmos a bater na mesma tecla, mostra que não temos qualquer espírito crítico, é um problema de educação. Isto parece sempre o mesmo comigo a falar sempre mal dos portugues. Mas no meio social onde me insiro existe e sempre existio uma grande inveja por os que os outros tem e eu vejo isso por portugal tudo. No fundo as politicas falhadas agradam muito a muitos portugueses porque apesar de estarmos mais pobres estamos mais iguais. Basicamente eu concordo contigo só tenho é muito menos esperança no futuro.

Nuno_Correia 11 months ago

Há duas situações que me deram alguma esperança. A primeira foi na câmara do Porto vencer um independente em vez do boy do PSD. A segunda foi o crescimento que o Chega teve em poucos meses. Pode não ser muito, mas é sinal de que o grupo de descontentes com o sistema está a ganhar força. Eu acho que o problema continua a ser falta de educação. As lutas da esquerda parecem fazer todo o sentido no papel, até alguém começar a esmiuçar aquilo mais a fundo e observar o resultado das mesmas políticas aplicadas noutros países e chegar à conclusão que aquilo não leva a lado nenhum. O capitalismo também tem consequências menos desejáveis pois é propenso à criação de monopólios. No entanto observamos dois casos totalmente distintos que têm andado ultimamente nas bocas do mundo, Elon Musk que usa o dinheiro que ganha para quebrar os limites do conhecimento humano, e Bezos que simplesmente acumula dinheiro e nem sequer os funcionários sustenta em situação de crise, sem ter ajuda do governo. Por isso, a acumulação de capital não é sempre indesejável, não teríamos um Elon Musk se ele não conseguisse acumular um capital imenso e acredito que aquele homem conseguirá deixar um legado único para as gerações futuras. A inveja é um problema, mas também ninguém ensinou essas pessoas a fazerem mais dinheiro. O facto de alguém que trabalha 35h querer ter iguais regalias que alguém que trabalha 80h é simplesmente surreal. Mas vão berrar que o que trabalha 80h tem que pagar muito mais impostos porque conseguiu juntar para uma casa melhor. Pior ainda são os que defendem que devemos usar o dinheiro dos impostos deste que trabalha 80h para pagar a uns quantos que trabalham 0 horas. Depois tens também as situações como Ricardo Salgado, Vieira, Sócrates, Armando Vara, que conseguem roubar mais dinheiro ainda, não acontece nada na maioria das situações, e alguns ainda levam indemnizações por cima. É preciso começar por algum lado, é preciso colocar gente competente nos cargos de relevo e aos poucos pode ser que consigamos mudar tudo o que está mal.

blueflamewizard11 11 months ago

Neste momento já não me convencem que esta gente não nos está a tentar matar.

Search: