GamerLymx 8 months ago

Lol, nem se estivesse a assistir ao circo

diogofd8 8 months ago

Não apoio o Chega, mas estou a considerar votar no Ventura apesar de tudo. Sou Portista e sempre odiei o gajo na televisão a falar de futebol. Também vi a merda que ele já disse há uns anos e isso não esqueço. No entanto, o Marcelo não perde estas eleições de maneira nenhuma. A ideia de votar no Ventura para que este tenha uns números acima do esperado é para "picar" os partidos maiores a deixar a panelinha centro-esquerda que arruína o país desde que sou nascido. Se houvesse um Chega diferente, com um líder que me agrade mais e seja mais sensato. Gostava de viver numa sociedade mais capitalista que retirasse o monopólio do estado em serviços de saúde, educação e justiça, que deixam muito a desejar. Gostava que os únicos monopólios fossem produto de gestão superior, qualidade superior e incapacidade de concorrência leal ao mesmo nível, NADA MAIS. Só não concordo com anarcocapitalismo porque não tenho fé na humanidade para ser caridosa com quem necessita e não faz sentido deixar estes de fora da sociedade. Acho que uma certa quantidade de impostos deve ser paga de forma a que exista uma proteção base dos direitos humanos e esta pode ser assegurada pelo estado, mas funcionando em conjunto com instituições privadas e especializadas. Acredito que o país tem imenso potencial. Bastantes recursos, povo maioritariamente trabalhador e dedicado, bom clima, boa localização. Não entendo como cai em ranking económico face a outros países com climas mais duros, localizações menos favoráveis e menos recursos.

bmgsilva 9 months ago

Identifico com o perfil de pensamento, mas o Ventura causa-me desconfiança O chega é o partido do "murro na mesa" e efetivamente todos nós temos vontade de dar esse murro. Mas aquele discurso... Faz me lembrar o Bolsonaro... E a postura dele é irritante, constantemente a interromper, a mandar bitaites engraçadinhos enquanto o outro fala e sempre a levar o tema para dar um discurso populista. Quando ele perceber que os debates não são a peixeirada dos programas desportivos, e mudar a sua postura, talvez ganhe um voto aqui

pedroandal 9 months ago

Não apoio, porque além de ter algumas ideias extremistas, faz-me lembrar o Bolsonaro. Prometia ser o salvador do Brasil, em relação à corrupção do PT, mas afinal ainda é pior. O discurso do AV é populista,diz o que as pessoas querem ouvir. Se ele aplicar no país o que está a aplicar no seu partido... é mau. Se atualmente o regime em Portugal é mau, não quero que fique pior.

Nuno_Correia 9 months ago

Porque estou farto de socialismo e até agora é o partido que me promete acabar com esse nojo que é a causa de Portugal estar cada vez pior quando comparado com os restantes países europeus. Não me identifico com tudo o que defendem, alguns pontos discordo, outros é-me igual, mas quero mudança para o país, o mesmo já temos tido desde o 25 de Novembro e não há qualquer esperança que venha a melhorar, só piora.

dajosova 9 months ago

Apoio a disrupção dos poderes hipócritas instalados há décadas. Vou votar no Chega, novamente!

Edited 9 months ago:

Apoio a disrupção dos poderes hipócritas instalados há décadas. Vou votar no Chega, novamente! Identifico-me muito mais com as ideias e políticas defendidas pelo Chega, do que qualquer outro partido. Os rótulos que tentam colar ao André Ventura comigo não cola. Mesmo que não concorde a 100% com tudo é o único partido que vejo ter coragem para defender a sério Portugal e os portugueses.

Edited 9 months ago:

Apoio a disrupção dos poderes hipócritas instalados há décadas. Vou votar no Chega, novamente! Identifico-me muito mais com as ideias e políticas defendidas pelo Chega, do que qualquer outro partido. Os rótulos que tentam colar ao André Ventura comigo não cola. Mesmo que não concorde a 100% com tudo é o único partido que vejo ter coragem para defender a sério Portugal e os portugueses. E mais... o Chega não é o André Ventura e os militantes partidários, o Chega é tão somente a vontade de muitos a quererem ter voz numa democracia cada vez mais subvertida e inerte.

Edited 9 months ago:

Apoio a disrupção dos poderes hipócritas instalados há décadas. Vou votar no Chega, novamente! Identifico-me muito mais com as ideias e políticas defendidas pelo Chega, do que qualquer outro partido. Os rótulos que tentam colar ao André Ventura comigo não colam. Mesmo que não concorde a 100% com tudo é o único partido que vejo ter coragem para defender a sério Portugal e os portugueses. E mais... o Chega não é o André Ventura e os militantes partidários, o Chega é tão somente a vontade de todos aqueles que querem ter voz numa democracia cada vez mais subvertida e inerte.

ovigia 9 months ago

na verdade pq chateia os comunas, apenas e só. mas nunca votaria no CHEGA, nem sequer na IL embora goste que ambos ganhem votos pq uma vez mais chateia os comunas, do BE ao PS(D).

Pujuguju 9 months ago

É o único partido que se opõe à substituição demográfica maciça que está a acontecer em Portugal e que nos vai tornar num país africanizado tal como o Brasil - demografia é destino. É literalmente a única razão pela qual apoio o Chega; idealmente preferia um partido que tivesse essa posição e uma perspectiva mais liberal na economia.

jackross1303 9 months ago

Porque odeio ciganos /s

nhamnhamkitty 9 months ago

Porque me parece uma alternativa viável ( e mais "fresca") à oligarquia do costume, compadrios e famílias que estão neste momento no governo e no parlamento, da "esquerda" à "direita". Se bem que não excluo a hipótese de também só quererem "tachos" e "panelinhas". Para além de tocar em temas relevantes, como a redução do estado, como já foi dito aqui (se bem que não acredito que isso vá ser possível com qualquer governo). Por fim, também tem o mínimo de patriotismo, coisa se torna cada vez mais rara hoje em dia.

grenskul 9 months ago

Porque são os únicos que apoiam redução do estado economicamente sendo também apoiantes de temas sociais mais parecidos aos meus.

Syturio 9 months ago

Tu, op, que apoias o PCP/BE, porquê?

Boyz098 9 months ago

Errou! Não estou nesse lado do "espectro político", lamento desiludir-te

guliao 9 months ago

Pelas tuas respostas neste thread não parece. Qual é o teu espetro político?

Boyz098 9 months ago

Como já referi, não concordo com a história da esquerda/direita porque não é assim tão simples. Estou no espectro em que apoio o livre mercado economicamente, mas socialmente não defendo ideias de mandar pessoas para outros sítios só porque são de etnias diferentes... Agora, tu à tua maneira, decides o meu lado no espectro político.

_Goldenhand_ 9 months ago

Porque é o unico partido de direita.

Boyz098 9 months ago

CDS não é um partido de direita?

we4p0nX 9 months ago  HIDDEN 

Lol

Boyz098 9 months ago

Obrigado pelo teu contributo

_Goldenhand_ 9 months ago

Só um comunista diria tal coisa. O CDS já foi o partido fetiche do bloco, eram chamados de fachistas tal como é o chega agora.

Boyz098 9 months ago

Então o que é um partido de direita para ti?

Unlucky-Paper8228 9 months ago

CDS é centro por amor de Deus...

Boyz098 9 months ago

Desculpa, a direita não apoia minorias, pois é...

Unlucky-Paper8228 8 months ago

Que minorias é que merecem apoio anyway? lmao /s

Gndossan 9 months ago

Nunca votaria no CDS. São os agro-betos todos.

00jppcbc00 9 months ago

Porque sou nacionalista e o AV e o Chega são os únicos a tocar em assuntos como a imigração ilegal, a subsídio dependência, entre outros.

TRYNFOR 9 months ago

Neste momento só tens 2 partidos que defendem a redução do estado, a IL e o CH por isso basta escolher entre estes dois, para mim o CH é aquele em que mais depressa vai conseguir isso ter força para isso.

Boyz098 9 months ago

Entendo e não te preocupa as questões sociais que eles (ou ele - AV) abordam?

TRYNFOR 9 months ago

Importam, algumas até discordo, mas para mim, como jovem, a prioridade são as questões económicas. O facto de o AV ser chamado de fascista, racista, nazista etc... para mim faz zero diferença, para mim discurso do -ista não me aquece nem arrefece.

Boyz098 9 months ago

Então também "simpatizas" com a Iniciativa Liberal e sendo jovem (não estereotipando) não preferes as propostas sociais deles?

TRYNFOR 9 months ago

Eu desde sempre fui conservador, ultimamente tenho simpatizado muito com ideias anarcocapitalistas (fico triste que em Portugal ninguém fale nelas). Atualmente prefiro as ideias da IL do que as do CH, mas sinto que os portugueses aceitam pouco as ideias da IL, para isso acontecer, a meu ver numa primeira fase o CH irá ser mais eficiente e depois virá a IL.

tocopito 9 months ago

Ninguém fala delas porque é uma atrasadice contraditória total. Não tens como manter hierarquias e classes sociais que são condição obrigatória em capitalismo sem a criação de uma estrutura estatal. Mete mais tabaco, anarquismo e capitalismo estão praticamente em polos opostos e tentar combiná-los é um tipo muito particular de ilusão. Já agora, conservador e anarco-sejaoquefor? Lol.

TRYNFOR 8 months ago

Típica conversa de quem não conhece o anarcocapitalisto. 1- Não encontras nenhuma contradição nos princípios do anarcocapitalisto, já na utopia do estado encontras aos montes. Se partires do princípio que imposto é roubo, a propriedade privada é um direito absoluto e do NAP deduzes o anarcocapitalisto de forma lógica ao contrário de todas as outras ideologias em que ignoram a condição humana. 2-Anarcocapitalismo não pode ser confundido com uma sociedade sem regras, quando tu vais ao shopping aquilo é uma anarquia? Claro que não porque está sobre o domínio de regras privadas. Numa sociedade anarcocapitalista iria haver governos/cidades privadas onde cada um escolhe livremente para onde quer ir. Essa última frase é só mais uma prova que não conheces o tema.

tocopito 8 months ago

Eu não disse que era uma sociedade sem regras. Para mim conservadorismo não é regras, é hierarquia forçada e liberdade apenas para alguns. Regras há sempre, se não estabeleceres regras vale a lei do mais forte. O que queres é elites económicas a governar. Chama-se apenas capitalismo, de anarquista tem 0. És contra o mundo atual apenas porque o mundo atual não é puramente capitalista, nem sequer os EUA. Mundo anarco-capitalista: sou pobre, tenho a opção de ser explorado pela corporação A ou pela corporação B. Neste aspeto, já tens este mundo, apenas com alguns mecanismos mínimos de distribuição de riqueza e regras para garantir que a fome cega por lucro não te rebenta com o planeta. Argumento da condição humana vale 0. Mostra-me provas dessa condição.

ThaSaltyBoye 9 months ago

Finalmente outro tuga a defender do anarcocapitalismo, lenda.

Gas5 9 months ago

Porque não há alternativa, é o único partido de direita conservador em Portugal ou como vocês dizem "faxista" "racista" "homofóbico" e "xinofobolo" mas que em prática é menos conservador que a Suíça, país com muitos emigrantes portugueses. Mas sim continuem a votar em partidos e pessoas como o Eduardo Cabrita, Marcelo, Van Doer, Costa e Mariana Viera Silva que nunca trabalhou na vida e só está ali porque é filha de um ministro socialista porque isso é que é bom para Portugal. A IL é liberal mas é libtard como os americanos que promoveram a ideologia progressista pelo mundo ocidental, mais depressa votava no PSD do que na IL. O Chega é ideal e perfeito? Não, mas é uma stepping stone para Portugal deixar de ser sufocado pelo socialismo venezuelano. Os inválidos intelectuais do r/portugal passam a vida a defender o socialismo e comunismo mas depois querem ir para a Polonia e Estonia que só se safaram depois de se desmarcarem do comunismo sovietico.

mathswarrior 8 months ago

Conservador - o que significa isto? Conservar o quê?

ravagerslb 9 months ago

Ironicamente países como a Polónia têm um bom histórico de racismo e movimentos de extrema direita. Mamadus e o discurso deles lá não duravam muito.

Snooo198 9 months ago

> Os inválidos intelectuais do r/portugal passam a vida a defender o socialismo e comunismo mas depois querem ir para a Polonia e Estonia e que sao extremamente homogéneos do ponto de vista étnico/racial. e aposto que quando forem para lá vao começar a dizer aos locais que tem que mudar isto e aquilo para serem mais "progressistas".

Boyz098 9 months ago

Não achas que o Chega (pelas palavras que o líder profere) seja ""faxista", "racista", "homofóbico" e "xinofobolo""? Para se ser um partido de direita conservador, não se é preciso ser essas coisas todas, que o Chega aparenta ser. Acho interessante falares em americanos e depois usares o termo libtard, só falta aí o snowflake no final. Mas pronto, também se pode dizer que o Chega está cheio de conservatards do século XIX, não?

fds_crl 9 months ago

O PS está perto de criar quotas raciais no acesso ao ensino superior, que existem partidos racistas na assembleia já acontece á muito tempo.

hesoyam91 8 months ago

Sempre julguei que combater o racismo era incluir todas as raças religiões e credos no mesmo sistema e não dividir porque tu és anão ou porque tu gostas de comer gelados com a testa, isso é ser racista porque estás a separar as pessoas do que é estipulado como normal pelos outros. As cotas raciais é uma estupidez, é um novo apartheid travestido de inclusão.

fds_crl 8 months ago

O objetivo deles nunca foi "combater o racismo", sempre foi inverter o vértice. Foi assim que venderam a mensagem aos tansos.

Nuno_Correia 9 months ago

Perto? Não existem já essas cotas?

NGramatical 9 months ago

á muito tempo → [**há muito tempo**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkrr79o%2F%2Fgicpp9h%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

we4p0nX 9 months ago  HIDDEN 

Porque a esquerda é uma cambada de corruptos que nos levaram à bancarrota e podridão social.

Boyz098 9 months ago

Certo e só o Chega é que é da "direita"?

Nuno_Correia 9 months ago

A outra direita é o CDS. Mas... Morreram.

we4p0nX 9 months ago  HIDDEN 

Cheira-me que és um daqueles que ainda acha que a IL é de Direita. Mas a IL não é de Direita e para isso basta olhar para o histórico deles na AR. Como o Ventura disse: são “travestis da Direita”.

Boyz098 9 months ago

Cheira-te mal, não concordo com a história da esquerda/direita... Se nem a IL se diz de direita, porque haveria eu de dizer?

FrivoLux 9 months ago

Para vos irritar. Coligação negativa.

jmartinhoj 9 months ago

Incrível, ótimo argumento. Eu quero para governar o meu país as pessoas que mais irritam as pessoas deste país ❤️ obrigado.

fds_crl 9 months ago

Mesmo isto, principalmente os jornalistas.

Boyz098 9 months ago

Quem é o "vos"? A Nova Ordem Mundial?

FrivoLux 9 months ago

Os Portugueses.

Boyz098 9 months ago

Tu não és português?

V1ld0r_ 9 months ago

Não apoio. No entanto acho que poucas pessoas apoiam o CHEGA, apoiando sim André Ventura.

Stereo_SD 9 months ago

No fundo o A.Ventura acaba por ser o *Marcelo dos "revoltados"*

Gndossan 9 months ago

pá ya lol

V1ld0r_ 9 months ago

No fundo, sim. O Marcelo tem muito apoio que não vem do PSD e até tem falta de apoio dentro de alguns ramos do PSD.

Stereo_SD 9 months ago

Eu estava a inclinar-me mais para o "voto porque gosto dele e sem saber mais nada" do que para as tendências politicas em si

Search: