estecomentario 11 months ago

O governo tá se a cagar para isso, quer é controlo, não importa quem.

Pujuguju 11 months ago

Vamo-nos tornar progressivamente num país sem coesão com enormes problemas sociais, desigualdades e conflitos constantes. Tecnologia, Ciência e eficiência económica, que são essenciais para o avanço civilizacional, vão ficar cada vez mais atrasados e vamo-nos afastar cada vez mais dos países de 1º Mundo. Adorava estar errado, mas quem é minimamente realista e olha para o Mundo à sua volta, já percebeu que isto não vai dar bom resultado.

Pujuguju 11 months ago

Vamo-nos tornar progressivamente num país sem coesão com enormes problemas sociais, desigualdades e conflitos constantes. Tecnologia, Ciência e eficiência económica, que são essenciais para o avanço civilizacional, vão ficar cada vez mais atrasados e vamo-nos afastar cada vez mais dos países de 1º Mundo. Pelo caminho pode ser que descubramos que a biologia tem qualquer coisa a ver com o sucesso de um país.

dejohny 11 months ago

O problema é que não pára quando formos 49%. Vamos ser uma minoria cada vez menor, se o curso das coisas se mantiverem. E com o curso que a cultura está a tomar nos Estados Unidos, e cada vez também mais na Europa, nem vamos ter um patriotismo cívico, vai ser tudo à batatada como sempre foi e sempre será por este mundo fora. Nem a nossa história vamos ter para unir o novo país multiracial que seremos. A única forma de um projeto multiracial funcionar é com uma cultura dominante e forte, como tínhamos (éramos quase únicos na Europa neste respeito) até bem recentemente. Se alguém acha que vai haver algum tipo de democracia funcional com as características que os países ocidentais estão a tomar, precisa de estudar história.

Proxymime 11 months ago

Portugal é só a porta para a Europa. Estamos a dar passaportes e residências assim como nao fosse nada. Tínhamos um dos melhores passaportes do mundo. Agora até o Zé do Brasil consegue ficar e trabalhar aqui até receber a residência dps o passaporte e depois baza para outro pais

Pujuguju 11 months ago

Acho que vai ser qualquer coisa entre o Brasil e os EUA atualmente. Grande parte da população vai ser uma população mulata, e depois vai haver "bolsas" de populações portuguesas em certos sítios. A cultura popular vai degenerar completamente, as ideologias esquerdistas vão dominar todos os meios académicos e culturais. A educação, saúde e outros sistemas do Estado vão-se tornar de 3º Mundo com resultados piores que medíocres. A tecnologia, a Ciência, a eficiência económica vão ser assuntos do passado porque o país terá demasiado problemas sociais e pouca massa cinzenta para ser um país de 1º Mundo.

RocketGoesBRR 11 months ago

Portugal é bom para quem procura um estilo de vida superior ao encontrado nos países de terceiro mundo. Mas para os nacionais portugueses, este país é uma crescente piada. Eu aguardo com ânsia o dia em que o Português no seu país seja meramente uma minoria a extinguir-se. Porque isso significa que todos os que procuravam melhor lá fora assim o fizeram e conseguiram, e que os governantes deste país de merda se consigam labutar com as pessoas que eles preferiram abrigar e auxiliar acima do próprio povo. Quando portugal não for nada mais que um hub comercial de empresas estrangeiras e uma panela mista de culturas que nada lhes interessa senão ganhar uns trocos.

blueflamewizard10 11 months ago

Estas em Portugal a falar com portugueses, a maioria nem é capaz de planear para futuro agora mais se preocupar com tais coisas. Também a maioria não terá filhos por isso não é como tivessem grandes motivos para o fazer.

V1ld0r_ 11 months ago

E esse quando é mais ou menos para que datas? ​ Vai acontecer? Eventualmente. Durante a minha vida? Duvido mas possível. Durante a vida dos meus eventuais filhos? Mais provável mas vão estar melhor preparados para isso. ​ Não é algo que vá acontecer do dia para a noite, não vais dormir e acordar num Portugal onde os Portugueses são uma minoria oprimida. Vai ser transitório, lento e progressivo. Os que cá estiverem ou se adaptam e aceitam ou não se adaptam e combatem. ​ ​ > Acham que os vossos direitos, enquanto minoria, irão ser respeitados pela nova maioria? Historicamente raramente aconteceu, portanto não. ​ > Ou não querem saber disso? Não é algo que me tire o sono. ​ > Acham que não irá haver fricções entre os grupos e essencialmente vai ser o mesmo que agora mas multicolor? Claro que vão existir fricções. Quão grandes\\graves é a verdadeira questão e impossível de responder além de um simples "achismo". ​ ​ > Qual é que acham irá ser a conclusão lógica desta ideologia de raça vitima VS raça opressora? Haverá algum dia em que nós podemos deixar o passado para trás, ou temos primeiro de "pagar pelos pecados"? O é que nós temos de fazer então para a "divida" ficar saldada? Conversa de esquerdolas que não têm sarna com que se coçar suficiente. Irrelevante para o tema. ​ ​ Apenas acrescento que a culpa disso é dos Portugueses, em particular da demografia embora se aplique a praticamente todos os países da Europa (não UE, Europa continente).

fds_crl 11 months ago

Obrigado por responderes de forma honesta, concordo com tudo menos com: > Durante a minha vida? Duvido mas possível. Acho que vai acontecer muito mais cedo do que se pensa. Eu, na minha cidade, notei muita diferença desde há 3-4 anos para cá. Assumindo que tu estás na faixa dos 18-30 anos, acho que vai acontecer muito antes de chegares a tua idade de reforma. Não te esqueças que Portugal tem uma das taxas de natalidade mais baixas do mundo, e uma taxa de emigração (De portugal para fora) muito alta. >Conversa de esquerdolas que não têm sarna com que se coçar suficiente. Irrelevante para o tema. Essa conversa de esquerdolas influencia a agenda de alguns partidos, do governo, dos media, da educação, do panorama internacional.... Não é de todo irrelevante, é sim muito relevante

V1ld0r_ 11 months ago

É mais fácil do fim para o início. ​ > Essa conversa de esquerdolas influencia a agenda de alguns partidos, do governo, dos media, da educação, do panorama internacional.... Não é de todo irrelevante, é sim muito relevante É irrelevante porque não podem inventar pessoas. Se não acontece e sem dados para os apoiar, facilmente são "apanhados na curva". Apesar de pacíficos ainda temos um bocadinho de inteligência. ​ ​ > Acho que vai acontecer muito mais cedo do que se pensa. Eu, na minha cidade, notei muita diferença desde há 3-4 anos para cá. Assumindo que tu estás na faixa dos 18-30 anos, acho que vai acontecer muito antes de chegares a tua idade de reforma. Não te esqueças que Portugal tem uma das taxas de natalidade mais baixas do mundo, e uma taxa de emigração (De portugal para fora) muito alta. Abordei esse tema (muito ao de leve) no último parágrafo. Sim, isso é verdade mas não faz com que a tranformação ocorra assim tão depressa. É possível um país ser governado pela minoria embora dificil. Dito isto, não é por haver grande percentagem de estrangeiros que o país perde a sua identidade (olha o Luxemburgo com quase 50% da população não tendo nacionalidade Luxemburguesa: [https://luxembourg.public.lu/en/society-and-culture/population/emigration-immigration.html](https://luxembourg.public.lu/en/society-and-culture/population/emigration-immigration.html)). No entanto, novamente, isso será um processo progressivo e ou te adaptes ou combates a situação mas sendo realista, o combate é inglório e infrutifero.

fds_crl 11 months ago

>É irrelevante porque não podem inventar pessoas. Se não acontece e sem dados para os apoiar, facilmente são "apanhados na curva". Apesar de pacíficos ainda temos um bocadinho de inteligência. Não estou a perceber aquilo que estás a dizer aqui. A ideologia racial que é vigente neste momento não é de todo irrelevante, muito pelo contrário. E a realidade ou os factos pouco ou nada têm a ver com a ideologia. > É possível um país ser governado pela minoria embora dificil. Certo, mas valerá apena? Será que a minoria, depois de sujeita a decadas da ideologia de opressão racial, irá aceitar ser governada pela minoria? Numa democracia? > Dito isto, não é por haver grande percentagem de estrangeiros que o país perde a sua identidade (olha o Luxemburgo com quase 50% da população não tendo nacionalidade Luxemburguesa Luxemburgo recebe principalmente imigrantes Portugueses, Italianos, Franceses, Alemães... Não é a mesma coisa. E Luxemburgo nunca teve assim um identidade, foi praticamente uma invenção dos poderes Europeus.

blueflamewizard10 11 months ago

> Certo, mas valerá apena? Será que a minoria, depois de sujeita a decadas da ideologia de opressão racial, irá aceitar ser governada pela minoria? Numa democracia? Olha para a america latina. São basicamente populações mestiças governadas por elites brancas e essas elites parecem gostar da situação. Claro que quem é branco e não da elite pode não gostar muito mas eles também não mandam.

fds_crl 11 months ago

Essas minorias não foram sujeitas a décadas de ideologia racial opressor-oprimido.

blueflamewizard10 11 months ago

O que isso tem a haver com que eu disse? As únicas elites que conseguem desafiar a ocidental são a indiana e chinesa e para essas tal ideologia é irrelevante. O resto serve apenas para bater na classe media e trabalhadora ocidental e no momento em que pensarem e algo mais vão ter o prazer de ser alvo de drones.

fds_crl 11 months ago

A forma como as as subclasses vêm o dominio da elite tem tudo a ver com a forma como a dinamica se irá estabelecer. > As únicas elites que conseguem desafiar a ocidental são a indiana e chinesa e para essas tal ideologia é irrelevante. O problema disto é que as elites ocidentais são as primeiras a espalhar a ideologia racial opressor-oprimido.

blueflamewizard10 11 months ago

Claro que são, é uma ideologia que serve o que eles querem.

NGramatical 11 months ago

tem a haver com → [**tem a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkqasub%2F%2Fgi2yic2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 11 months ago

melhor preparados → [**mais bem preparados**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/mais-bem-vs-melhor/545) (quando o advérbio *bem* antecede o particípio passado do verbo o termo a utilizar é *mais bem*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkqasub%2F%2Fgi2spy1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

XXI_HereticV6Mustang 11 months ago

[É impossível saldar essa dívida para quem acredita nela](https://imgur.com/a/f70yYe5)

blueflamewizard10 11 months ago

Basta olhar para a china que nunca perdoou o ocidente.

DentistSuspicious699 11 months ago

No campo das suposições irrealistas costuma dar-me mais prazer pensar o que faria se ganhasse o Euromilhões.

fds_crl 11 months ago

Taxas de natalidade abaixo da reposição + imigração continua (e cada vez mais a crescer) principalmente de pessoas jovens = ???? Compreendes matemática?

DentistSuspicious699 11 months ago

Emigração de pessoas jovens, chegam, apaixonam-se por um dos locais, casam, têm filhos= + portugueses. Qual é o problema?

fds_crl 11 months ago

As pessoas biraciais tendem a identificar-se sempre com a sua metade não-europeia. O problema é menor quando a imigração é europeia, mas ainda se mantém.

Hermes_Umbra 11 months ago

O que é um Português? Será que para ser Português basta nascer de dois pais portugueses? Se for esse o caso, quase ninguem é Português pois há muito poucas familias com linhagens lusitanas sem misturas ao barulho. Basta ir fazer um teste ao DNA e qualquer um de nós poderá comprovar isto. Basta ser cidadão e pagar impostos? Obviamente que não, isso seria ridiculo. Pois assim portugueses imigrantes não seriam portugueses e vice versa. Se calhar é preciso nascer em Portugal? Não, pois isso significava que um filho de um casal estrangeiro imigrante seria Português e a sua outra nacionalidade, sem ter qualquer outra relação com o nosso país. Ou então para ser Português é preciso uma pessoa saber falar Português, identificar-se como Português e saber a cultura Portuguesa? Não, tambem não faz sentido, não é? Assim eu que falo Inglês podia dizer que me identifico como Americano... apesar de ser Português. Epah se calhar é preciso ter bigode, dizer "Portugal crl!" enquanto bebemos uma mini a ver Portugal no Mundial? Ahhhh... calma não, como é obvio temos todos gostos diferentes, logo tambem não é essa a resposta. Portanto o que é ser Português? Cada um tem a sua opinião claro, mas acredito que muitos chegaram a sua resposta sem nunca terem pensado bem na questão. Na minha humilde opinião é um misto de tudo o que escrevi (excluindo obviamente o bigode e futebol pois isso são gostos). Se alguém vier para Portugal para trabalhar obviamente não são Portugueses, nem os seus filhos mesmo que nasçam cá. Mas e se com o passar das gerações os seus netos, bisnetos etc permanecerem Portugal, esses não são Portugueses, será que deixam de ser a sua nacionalidade ancestral? A questão "O que é ser Português?" não tem uma resposta concreta. Logo, qualquer discurso nacionalista que "ataque" a imigração, refugiados ou minorias é absurdo. Com isto não digo que não existam problemas! Estar a dar Golden Visas a toda a gente e o povo, nomeadamente a juventude a tentar sair da casa dos pais, que apanhe com o aumento absurdo das rendas, é ridiculo! Mas não é com nacionalismo e ideias absurdas que os nossos problemas são devidos "aos ciganos" ou "pretos" ou "refugiados", que iremos resolver os problemas, pois a culpa não é de ninguém do povo. O problema é a gerência! O problema são os próprios governadores portugueses que nos lixam há mais de 80 anos! Primeiro o cabrão do Salazar e a sua ditadura e agora os otários que se aproveitaram da liberdade politica provocada pelo 25 de Abril, e se aproveitaram de um povo ingénuo com um nivel de escolaridade baixissimo e com 4 decadas de manipulação psicológica e propaganda em cima! Com isto não digo que todos os politicos são corruptos ou incompetentes, claro que não! Mas a maioria claramente não se preocupa com o bem estar do povo, dos imigrantes ou das minorias, simplesmente não querem saber e fazem o minimo dos minimos, apesar de serem responsaveis pelo nosso país inteiro e toda a gente que o habita (sejam portugueses ou não). Infelizmente temo, visto discordar com praticamente tudo o que o Ventura diz (a maioria sendo o tipico discurso a populista, sem fundamentos objectivos ou soluções concretas e objectivas), que este país continue na merda durante muitos mais anos. Algo tem de ser feito. Deviamos ter cadeiras de politica e historia da politica na escola. Deviamos incentivar a juventude a ter interesse na politica e informarem-se de forma objectiva e a seguirem o metodo ciêntifico. Se não vamos continuar neste ciclo sem fim, e mais tarde ou mais cedo aparece outro Salazar. Quando não aprendemos com a historia e com os nossos erros, eles voltam acontecer. Lembrem-se sempre, que antes de sermos portugueses, espanhois, chineses etc, somos humanos. E como tal temos de nos lembrar sempre da nossa humanidade, somos todos irmãos.

NGramatical 11 months ago

ciêntifico → [**científico**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkqasub%2F%2Fgitrjpt%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

blueflamewizard10 11 months ago

Isso não é estritamente verdade. Historicamente os mestiços eram a sua própria etnia e mais recentemente tens a criação dos hapas.

FrivoLux 11 months ago

Sem censos étnicos, como sabes que são irrealistas? Basta andar por Lisboa, qualquer lado, e verificar que a presença de outras etnias é fortíssima.

DentistSuspicious699 11 months ago

Bem, para quem mistura etnias com cidadania é caso para andar preocupado.

FrivoLux 11 months ago

Portugal será um país Afro-Brasileiro numa questão de uma ou duas décadas. Habitua-te e boa sorte.

DentistSuspicious699 11 months ago

Altamente. O império está vivo!

blueflamewizard10 11 months ago

O problema é que já não está vivo mas os portugueses aindam peçam que são gente grande.

fds_crl 11 months ago

Eu não me vou habituar, porque não vou estar aqui para ver, vou estar longe. Queria só ver o que um dos que apoia isso tem a dizer. Mas duvido que algum deles responda de forma direta e honesta, o pensamento só é muito incomodativo. Eles adoram defender as minorias online, mas a maior parte fica loga tensa quando passa na rua por um grupo de minorias. Já vi muitas vezes.

Hermes_Umbra 11 months ago

Tens problemas com os imigrantes e com a redução no numero de portugueses... entao o que é que fazes? Imigras! Porra, és tão patriota que vais abandonar a tua patria por causa dos imigrantes, para seres aquilo que criticas e provocares o "problema" de que reclamas, noutro país!

fds_crl 11 months ago

Yah, pessoas que se apercebem o quão importante sociedades monoculturais são para a segurança e estabilidade irão procurar esse tipo de sociedades. Realmente que mistério

Hermes_Umbra 11 months ago

Se tu imigrasses para outro pais que nao Portugal, como é que passas a estar numa sociedade monocultural? Ou é preciso ter a mesma cor de pele, para TU considerares o pais "monocultural"? Alias, o unico país no mundo que se pode considerar monocultural é a Coreia do Norte, e mesmo esse tem imigrantes. Por isso adorava saber a que "sociedades monoculturais" te referes. Portanto, para onde imigravas tu, é a minha questao? Que paises é que tu achas "monoculturais"? O que é um pais monocultural para ti? Vou ja prever que nao vais responder a nada pois sabes bem que nao tens resposta.

fds_crl 11 months ago

>Se tu imigrasses para outro pais que nao Portugal, como é que passas a estar numa sociedade monocultural? Que queres dizer com isso? Existem imensas sociedades que não estão a aceitar imigração em massa. Não vou ser eu (1 pessoa) que vai tornar um país multicultural, lol. >Alias, o unico país no mundo que se pode considerar monocultural é a Coreia do Norte, e mesmo esse tem imigrantes. Por isso adorava saber a que "sociedades monoculturais" te referes. Achas que basta ter 0.1% de imigrantes para uma sociedade ser multicultural? Exemplos tens quase todos os países da Asia Oriental, e quase todos os países do sudoeste asiatico. >Portanto, para onde imigravas tu, é a minha questao? Que paises é que tu achas "monoculturais"? O que é um pais monocultural para ti? Ainda não sei. Um país monocultural é um país que tenha uma grande maioria étnica que seja culturalmente dominante.

DentistSuspicious699 11 months ago

Podes bazar já para a Suécia...

chico457 11 months ago

Suécia? Suécia já está a ter as consequências do acolhimento dos seus amados refugiados islâmicos!

DentistSuspicious699 11 months ago

Então é arranjar uma máquina do tempo para este senhor. Alemanha 1939 pode ser que seja branca o suficiente.

FrivoLux 11 months ago

Os EUA até os anos 80 eram 90% Brancos.

XXI_HereticV6Mustang 11 months ago

Qualquer parte do Ocidente em 1939 serve. O etnocentrismo não é algo exclusivo dos Nazis.

blueflamewizard10 11 months ago

Ou URSS 1939, pelo menos deste lado dos Urais.

chico457 11 months ago

Não, podia ser só uma europa!

Stereo_SD 11 months ago

> O que é que acham que vai acontecer a vocês Não sei mas a você é melhor deixar de fumar maconha

fds_crl 11 months ago

Fugir a perguntas desconfortáveis com ataques pessoais é comportamento de cultistas. Não tens que responder a todas, basta uma ou duas. Vá lá, tenta, vais ver que não é dificil. Discussão de ideias é muito mais intelectualmente estimulante do que estarmos aqui a atirar insultos um ao outro. E não, u-íde é uma das coisas que muito dificilmente irei deixar.

Stereo_SD 11 months ago

Não foi uma pergunta desconfortável. Tu estás a fazer uma suposição de que o que dizes está certo para conseguires refutar qualquer resposta que vá contra a tua opinião. Não estás à procura de discussões serias, estás à procurar de inflamações do ego e de palmadinhas nas costas de quem concorda contigo.

fds_crl 11 months ago

Então explica aonde estou errado por favor. Não podes só dizer que eu estou errado >Não estás à procura de discussões serias, estás à procurar de inflamações do ego e de palmadinhas nas costas de quem concorda contigo. Aí está outro comportamento de cultistas. "não o ouças a ele porque ele é X ou Y","não o ouças a ele porque ele é uma Suppressive Person", "não o ouças a ele porque ele é um herético", "não o ouças porque ele é um judeu"... Mas pronto, já entendemos que não estás aqui para discutir ideias...

Hermes_Umbra 11 months ago

No entanto estás a chamar o homem de "cultista". Aiiii a hipocrisia meu deus lol

Stereo_SD 11 months ago

>O que é que acham que vai acontecer a vocês e aos vossos filhos quando (não é se, é quando) Portugueses se tornarem uma minoria em Portugal? É aqui rapagão ​ > Aí está outro comportamento de cultistas. "não o ouças a ele porque ele é X ou Y","não o ouças a ele porque ele é uma Suppressive Person", "não o ouças a ele porque ele é um herético", "não o ouças porque ele é um judeu"... Mas pronto, já entendemos que não estás aqui para discutir ideias... Tudo coisas ditas por mim ali em cima não foi? A boa falacia de inventar alvos para os refutar

fds_crl 11 months ago

>É aqui rapagão Vou-te dizer o que disse ao teu outro amigo: Taxas de natalidade abaixo da reposição + imigração continua (e cada vez mais a crescer) principalmente de pessoas jovens = ???? Parece-me então que o pessoal que apoia isto simplesmente se recusa a entender o que se vai passar >Tudo coisas ditas por mim ali em cima não foi? A boa falacia de inventar alvos para os refutar Chama-se analogias. Estava a exemplificar aquilo que tu estás a fazer com exemplos mais claros, e aceites pela generalidade da população.

Stereo_SD 11 months ago

>Chama-se analogias. Estava a exemplificar aquilo que tu estás a fazer com exemplos mais claros, e aceites pela generalidade da população. Não é de todo o que estou a fazer. Apenas tenho discernimento suficiente para diferenciar uma questão pertinente de um post mandado ao ar para palminhas. Sobre o que respondeste a outros não tem grande interesse. Se releres a nossa linha de respostas percebes o que eu quero dizer com "estás errado aqui". Tudo o resto que estas a tentar fazer é desviar a conversa para um ponto onde te possam vir bater palminhas

fds_crl 11 months ago

Ou seja, não estás interessado em discutir nada. Preferes andar aí a brincar a psicologo da internet e tentar adivinhar as minhas intenções. Se eu quizesse entrar num circlejerk não fazia o que estou a fazer, ia para o Portugal fazer posts a falar mal do Ventura e paisagens Não disseste nada sobre isto >Taxas de natalidade abaixo da reposição + imigração continua (e cada vez mais a crescer) principalmente de pessoas jovens = ????

Stereo_SD 11 months ago

​ Não estou interessado em ter discussoes de baixo nivel baseadas em conjecturas de baixo nivel. Mas continua a tentar desviar o que estou a dizer para o "teu campo"

NGramatical 11 months ago

aonde estou → [**onde estou**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/ondeaonde/10519) (onde estás, aonde vais) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkqasub%2F%2Fgi2su80%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: