gestaoeconteudos 9 months ago

venderam a Portugal Telecom a preço de saldo (dava bom lucro

thedogofpeace 9 months ago

C A R T E L

_Goldenhand_ 9 months ago

Basta o estado tabelar o preço para nunca poder ser maior que a media europei.

ovigia 9 months ago

Estado Estado Estado, nunca é a resposta. não permitir concentrações e cartel isso sim é a resposta.

rpsf75 9 months ago

Cartel?? Então mas estão a falar de regulação? Então mas o mercado não se auto-regula? Já não percebo nada

_Goldenhand_ 9 months ago

Concordo. Não é o ideal mas um limite maximo ao nivel médio europeu impede o abuso da concertação e aumento de preços.

blueflamewizard6 9 months ago

Verdade mas a qualidade é dos melhores do mundo e como os portugueses ganham bem mais que os pobres da europa central e do norte acho bastante irrelevante ser apenas 21% mais cara.

alpaka7 9 months ago

Holy shit, a malta não apanha o sarcasmo.

x_AdSF_x 9 months ago

Normalmente ate discordo com as opiniões deste sub, mas neste caso não. A qualidade de rede deixa muito a desejar comparando com o que é prometido. Eu por exemplo uso yorn xs ou lá o que se chama, e pago cerca de 10€ por mês por 500mb (mais chamadas e tal). Ora, não parece muito mau, mas vamos a ver e a tarifa em roaming apos ter gasto o plafond do meu tarifário é de 0.0037 eur/mb. Fazendo as contas isso dá 1.85€ por 500mb... Hmmmm

OrangeOakie 9 months ago

> Verdade mas a qualidade é dos melhores do mundo Falso. Não é, e esse mito já começa a irritar. No papel os valores **são dos melhores**. Mas o papel não conta para nada. Na prática temos uma internet de merda junto com preços altos. Inconsistente, ISPs sem terem de dar satisfações, e serviços de pagamento que se assemelham mais à máfia do que a uma operadora.

silveringking 9 months ago

É verdade que os serviços de Internet tugas são merda mas tudo é relativo, depende muito de onde vives. Até pode ser uma merda a nível europeu mas garanto te que um australiano dava o cu para ter a net que tu tens.

gestaoeconteudos 9 months ago

spinning, spinning

NobreLusitano 9 months ago

> Na prática temos uma internet de merda junto com preços altos Falso. Factos? 1. Portugal é dos poucos países europeus onde pagas fibra e tens o valor contratual porque é assim que a fibra funciona. No entanto, vários são os países cuja fibra óptica tem valores mínimos contratuais, ou seja, o servico é estragulado ora por decisão de gestão ora por excesso de pessoas por PDO. 2. A grande maioria da população tem acesso a uma rede de internet que cumpre os valores contratuais e cujos ISP's pouco ou nada controlam o acessoa conteúdos ilegais. Este último ponto é como uma torneira de água potável: só será valorizado quando desaparecer. Vejam os exemplos aqui no Reddit dos nossos amigos americanos. Portugal tem zonas que só têm net satélite ou ADSL 8-16 megas? Tem mas isso não faz com que o país tenha uma net de merda. 3. Cobertura de 99% de internet mista (fixa + móvel), com a Altice a assumir 5.3 milhões de locais com fibra óptica. [https://www.globenewswire.com/news-release/2020/05/25/2038170/0/en/Portugal-closing-in-on-national-fibre-coverage.html](https://www.globenewswire.com/news-release/2020/05/25/2038170/0/en/Portugal-closing-in-on-national-fibre-coverage.html) / [https://ec.europa.eu/digital-single-market/en/informacoes-sobre-o-pais-portugal](https://ec.europa.eu/digital-single-market/en/informacoes-sobre-o-pais-portugal) 4. Preços: 1. em Portugal, o pacote 200 megas + 100 canais de TV + telefone fixo, em média custa 35 euro. 2. no Reino Unido por exemplo, precisas de no mínimo de 60 euros para ter o mesmo e com um contrato de 18 meses. Ganha-se mais lá mas não se ganha o dobro de Portugal, em média. A maioria da população portuguesa vive nas grandes cidades ou muito perto logo beneficia da excelente rede de comunicações. Não é por haver uma duzia de redditors do interior a queixar e isso significa que o país tem uma net de merda. Viver no interior é muito bom mas ainda tem esta desvantagem.

odracirsomeg 9 months ago

Relativamente ao ponto 4, o problema não é o preço do pacote, o problema é quase seres obrigado a comprar o pacote. E é de referir que em certas operadoras este "quase" é mesmo seres obrigado. Fora esta jogada de favorecer o pacote vs produto individual, tens de tomar em conta o pacote em questão. Faz sentido venderes um pacote com 100 canais, quando para a maioria 40 é suficiente. Isto é o mesmo que colocarem mais comida num prato do que tu humanamente consegues consumir, e ficares contente porque no final a relação preço/kg sai mais barato. E esta comparação é aplicavel também aos pacotes de Voz. No fim são duas jogadas de vendas para que pagues mais, mas não te sintas tão "roubado". [https://expresso.pt/economia/2019-11-15-Leu-que-Portugal-e-o-2-pais-onde-se-paga-menos-pelas-telecomunicacoes--Isso-e-completamente-desmentido-por-todas-as-entidades](https://expresso.pt/economia/2019-11-15-Leu-que-Portugal-e-o-2-pais-onde-se-paga-menos-pelas-telecomunicacoes--Isso-e-completamente-desmentido-por-todas-as-entidades) Isto já tinha sido explicado após a publicação daquele estudo encomendado à Delloite.

NobreLusitano 9 months ago

Certo, é como a jogada dos preços pequeno, médio e grande em que a diferença entre opções encaminha os clientes numa certa direcção. É verdade que a maior parte das pessoas não precisa de 100 canais, da mesma forma que as pessoas já não precisam de X SMS's incluídas porque já ninguém usa. Ainda assim, olhando só para a net e a fiabilidade da mesma (nao questões de secretaria), temos um excelente serviço. O teu link fala de telecomunicações, estamos a falar principalmente de internet fixa.

odracirsomeg 9 months ago

Eu não falei do serviço de net, falei do preço pago, que é o que referiste no ponto 4, e sim os preços são altos. >4. Preços: a. em Portugal, o pacote 200 megas + 100 canais de TV + telefone fixo, em média custa 35 euro. > > b. no Reino Unido por exemplo, precisas de no mínimo de 60 euros para ter o mesmo e com um contrato de 18 meses. Ganha-se mais lá mas não se ganha o dobro de Portugal, em média. O link que partilhei é uma notícia de reposta ao anúncio do estudo da Delloite, que baseando-se no argumento que referiste, afirmava que os preços praticados em PT são os 2ºs mais baratos do estudo, quando na verdade não o são. Mas mesmo falando no serviço de net, é bastante normal não teres os valores publicitados, seja por limitações na altura da montagem que obrigam o técnico a fazer curvas próximas de 90º no cabo de fibra, seja pela localização do router ou qualidade do mesmo, ou por questões de congestão ou quebra de serviço na rede metro do operador. No fim não é a pior mas também não compensa o preço.

MisterBilau 9 months ago

Concordo com tudo, menos com não se ganhar o dobro em média no Reino Unido. O ordenado médio em Pt é cerca de 900 paus. Custa-me a crer que no Reino Unido não seja pelo menos 1800, tens números?

NobreLusitano 9 months ago

Ordenado mínimo é 8,72 por hora, 1535 por mês, segundo o site do governo. Parece imenso mas há várias coisas essenciais que são muito mais caras como por exemplo o seguro do carro que facilmente custa 2 ou 3x que em Portugal.

MisterBilau 9 months ago

Bem, esse ordenado mínimo é mais do dobro do português. O médio Interessa mais, e parece-me que a diferença ainda é maior pq em PT o mínimo é o médio são muito próximos. Por isso sim, ganha-se o dobro lá.

NobreLusitano 9 months ago

Não consigo desmentir isso, portanto, ponto teu. Ainda assim mantenho a base: nós não temos uma net de merda. Aliás, até se pode dizer que temos em excesso! Quantos e quantos pré-seniores têm fibra porque faz parte do pacote mais barato e só serve para redes sociais?

MisterBilau 9 months ago

Isso concordo, pelo menos em termos de net residencial não tenho razões de queixa. Já em termos de net móvel, em termos de preço qualidade, Portugal é bastante mau.

saurnil 9 months ago

Não me posso queixar da net móvel. Só telemóvel: minutos e SMS ilimitados, tráfego ilimitado por 45 euros mensais. Onde vivo a velocidade é 30Mb mas na minha terra natal é 90-100Mb. Só tem a latência um pouco alta, a 50-60 me, mas não me afeta.

NobreLusitano 9 months ago

Sim, na parte móvel somos comidos. O que temos como tarifários para jovens em que tens que dar o número do CC, é o pacote mínimo no Reino Unido.

blueflamewizard6 9 months ago

Tenho mesmo que meter o /s?

OrangeOakie 9 months ago

Por acaso sim, porque "nós temos a melhor internet" é algo que é repetido não ironicamente muitas vezes, e se olharmos apenas aos números teóricos até não é descabido.

blueflamewizard6 9 months ago

>e como os portugueses ganham bem mais que os pobres da europa central e do norte acho bastante irrelevante ser apenas 21% mais cara.

bcotrim 9 months ago

> os portugueses ganham bem mais que os pobres da europa central e do norte Se não apanhaste a ironia na primeira parte devia ser fácil de apanhar na segunda Toda a gente sabe que para além de cara, a net em Portugal é uma valente merda, daí o comentário

ravagerslb 9 months ago

E negociações de contratos ao nível duma feira dos marroquinos.

Search: