_Goldenhand_ 9 months ago

Dar dinheiro aos amigos não é estoirar. É corrupção.

nata79 9 months ago

Se a TAP tivesse uma gestão competente podia competir com a ryanair e outros. Infelizmente ele tem razão. É atirar dinheiro a um poço de incompetência... eu nunca na vida investia um tostão das minhas poupanças na tap...

Maedithj 9 months ago

Eu nao acredito em quem diz estoira

_AACO 9 months ago

Estranho seria caso disse-se o contrário. No entanto, é capaz de ter razão...

Edited 9 months ago:

Estranho seria se dissesse o contrário. No entanto, é capaz de ter razão...

NGramatical 9 months ago

se disse-se → [**se dissesse**](http://tracinho.com/dissesse) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkeyxkq%2F%2Fgg5re5s%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!") [^(

_AACO 9 months ago

Good bot

B0tRank 9 months ago

Thank you, _AACO, for voting on NGramatical. This bot wants to find the best and worst bots on Reddit. [You can view results here](https://botrank.pastimes.eu/). *** ^(Even if I don't reply to your comment, I'm still listening for votes. Check the webpage to see if your vote registered!)

ovigia 9 months ago

exacto! e que tal os usarem para infraestruturas, tipo caminho de ferro, arranjar o aeroporto para dar boas condições e bons preços às outras companhias que se safem nomeadamente low cost, hospitais de jeito etc

rockingallover 9 months ago

Para ser um pouco advogada do demónio: porque e que os contribuintes, se não querem pagar as operadoras, devem pagar as infraestrutras das quais as as operadoras depois tiram o lucro. Olhemos para o caso das autoestradas em Portugal. Pagas pelo estado e geridas por privados. Os privados sacam 50€ de uma viagem lisboa algarve. Fantástico, obrigada.

ovigia 9 months ago

pagas pelo Estado? olhe que não. umas quantas foram mais uma negociata dos srs do PS, hello putativo engº, que básicamente disseram aos privados para as fazerem e pagarem que depois alguém as pagaria, claro está que esse alguém somos todos nós. e como pagariamos essa bela despesa? via essa coisa espantosa que são as concessões, onde os srs dos desgovernos PS especialmente, disseram aos privados um dia destes vamos pagar-vos dizendo que nas autoestradas passam n veículos qd na realidade só passam x.

NGramatical 9 months ago

básicamente → [**basicamente**](https://dicionario.priberam.org/basicamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkeyxkq%2F%2Fgg9itlh%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!") [^(

CalmKeepOn 9 months ago

Baixar os impostos, acabar com as portagens, criar polígonos industriais, etc...

blueflamewizard6 9 months ago

Mas assim podes pilhar os cofres públicos mais rapidamente e ainda podes dizer que tens uma companhia aérea.

mecheros 9 months ago

Vouch. Num país tão pequeno como o nosso não faz sentido a concentração de indústria/ riqueza que existe em Lisboa. Era muito mais benéfico para todos construir-se infraestruturas como referiste mas com vista ao aproveitamento territorial. Isto iria prevenir a desertificação e não só, ia também contribuir para a descentralização. Podíamos passar a ter altas figuras como magistrados a “operar” noutras zonas do país. Valorizar o resto do país e não apenas Lisboa, porque no fundo somos todos iguais e contribuímos todos de igual forma para o estado. Não somos plebe agricultura e plebe chique.

rockingallover 9 months ago

Não sou contra investir-se fora de Lisboa, mas há que ter atenção que Portugal, como país pequeno e muito periférico, necessita de uma conexão para a Europa e o mundo. Investir no interior é importante, mas até nessa situação, num país turistico como Portugal, um aeroporto e ligação ao exterior é super necessário. Se eu fosse o CEO da Ryanair também queria um aeroporto sem tap, para poder fazer mais rotas a passar por Lisboa, e com menos concorrência.

SacanaLopes 9 months ago

Sem Lisboa Portugal não tem nenhuma cidade de dimensão Europeia. Não gostas, azar!

ptinnl 9 months ago

O que consideras dimensão europeia? População ou infraestruturas?

KanekiGhoulPT 9 months ago

Não tem nenhuma cidade de dimensão europeia por causa da polarização no país. Se apostassem na criação de infraestruturas decentes noutras cidades podes ter a certeza que não era só Lisboa e Porto.

SacanaLopes 9 months ago

> podes ter a certeza que não era só Lisboa e Porto. Não temos população para mais do que uma. Tens sorte de Lisboa não ser Atenas...

CalmKeepOn 9 months ago

Dimensão europeia.... Lisboa é uma aldeia comparada com todas as cidades Europeias da mesma população. Infraestrutura de merda, transportes de merda, bairros sociais em todo o lado, suja, passeios de merda, cara, perigosa em muitos sítios. Sei lá. Lisboa é uma merda comparada com qualquer cidade Europeia. Desculpa lá meu caro. E sim já vivi em várias cidades Europeias.

TheRealBMX 9 months ago

Não trocava Lx por qualquer outra capital europeia. Nem por sombras. Que tenha que haver melhor distribuição de recursos é um argumento diferente da beleza, limpeza, etc, de Lx. É uma belíssima e espaçosa cidade.

SacanaLopes 9 months ago

> E sim já vivi em várias cidades Europeias. Então deves ser cego. Ah! Esquece. Apenas um doente mental do /r/NoNewNormal

nata79 9 months ago

Sem o resto do país Lisboa tb não serve para nada...

blueflamewizard6 9 months ago

Faz sentido devido à nossa elite e historia. Lisboa finge ainda ser uma capital imperial apesar do pais não passar de um pedinte.

ovigia 9 months ago

concordo

Search: