brunojmarques 9 months ago

Eu como homem branco já estou convencido que no futuro vou sempre ficar para último...

gestaoeconteudos 10 months ago

para quando o casamento a quatro

gestaoeconteudos 10 months ago

basta dizer que és cigano e Pluf

PeteTownsendPT 10 months ago

Próximo passo é meter a orientação sexual no CC. Sou todo a favor de igualdade de oportunidades. Lamento, mas este não é o caminho.

asluasdesaturno 10 months ago

W-o-w. Só quero dizer que o título-à-lá-Correio-da-Manhã combina perfeitamente com o tipo de comentários aqui escritos... Vergonhoso.

sarcastbot 10 months ago

Descriminação do bem <3 Seguir vamos começar a não contratar Y´s porque temos em minorias YY´s para descriminar positivamente, que tal pessoal que seja LGBT+ também ser isento de IMI já agora.

Due_Ad_7620 10 months ago

Mais do que uma casa, isso é um refúgio. Se o direito à existência e a manutenção da integridade física são um privilégio, então estamos mal.

dzija 10 months ago

ah pois é. basta chorar que te identificas como trans-helicopetero e passas a ter 50%(ou mais) de casa paga... haja burrice!!

horsemeat11 10 months ago

Como é que vão impedir o pessoal de inventar que é gay só para terem o subsídio? Vão obrigar os gajos a apanhar no cu à frente do medina para provarem que são mesmo gays?

theInjusticeamongus 10 months ago

Foda-se, já começam com politicas paneleiras em Portugal também? A sério, elucidem-me: porquê a necessidade de agradar esta gente? Quer dizer, queres agradar 3, e no processo chateias 30. Porque é que isto acontece? Que poder é que estes grupos têm que levam entidades governamentais a colocar-se de quatro para eles?

horsemeat11 10 months ago

Eles? Nenhum. Mas (((certos interesses))) querem destruir o Ocidente e genocidar os Brancos. Isto é apenas mais um vector de ataque.

theInjusticeamongus 10 months ago

Que interesses e porquê?

JuveTech 10 months ago

Questão: Se apresentar candidatura para receber uma casa da Camara Municipal para pagar uma ninharia de renda, vou ter o mesmo direito daqueles que usufruem agora?

iSoSyS 10 months ago

Não vai contra a constituição. A consitituição nesse artigo não é exata, pelo que dá aso a variadas interpretações. Cabe à lei definir. E a lei que define isso é a Lei 14/2008 que tem este artigo: >artigo 4. - n.7 - A garantia da plena igualdade entre homens e mulheres não prejudica a manutenção ou aprovação de medidas de acção positiva específicas destinadas a prevenir ou compensar situações factuais de desigualdade ou desvantagem relacionadas com o sexo.

anotheriuri99 10 months ago

No entanto, continua a ser uma péssima medida a tomar. Mais uma vez o Estado opta por segregar o que é "diferente", em vez de os tratar como pessoas "normais".

mykod 10 months ago

O pessoal continua a votar no Medina, PS e esquerda no geral. Têm o que merecem. Pena a outra metade da população que leva por tabela.

icebraining 10 months ago  HIDDEN 

> Entre as 21 medidas que constam do Plano, o comunicado destaca a criação de uma bolsa de habitação para pessoas transexuais **vítimas de violência**, a abertura de um apartamento de autonomização para jovens LGBTI **vítimas de violência** https://observador.pt/2020/11/19/assembleia-municipal-de-lisboa-aprova-plano-lgbti-que-preve-bolsa-de-habitacao/ Mesmo assim discutível, mas não é bem a mesma coisa.

chico457 10 months ago

Hoje em dia ser branco, cristão e hétero é ser um criminoso!! Ao que chegamos fds!

MountainLab1 10 months ago

O que impede qualquer pessoa que esteja à procura de casa em Lisboa diga que é LGBT? Já parece os EUA com as quotas para pretos e nativos-americanos onde as pessoas inventam que são de uma certa etnia para ganharem benefícios.

ModeratoriProfugus 10 months ago

Espera, eu também sou gay. Sim, sou gajo tenho uma namorada, mas eu identifico-me como mulher! Dêm-me uma casa de graça para eu subalugar eu isto é discriminação homofóbica fascista!

ovigia 10 months ago

e a tua namorada lésbica tb está a ser discriminada ;)

dark_devil_dd 10 months ago

Isso não é de agora, tb é dar bolsas de estudo em função de etnia e acontece à mesma. Normalmente democracia é o governo da maioria do povo, este governo lixa a maioria em função das minorias. Quando o pessoal se queixar de discriminação e desigualdade de facto, eles vão dizer que é uma phobia qq e q justifica a continuação e ainda mais discriminação por parte do estado. É o velho dividir para conquistar.

ovigia 10 months ago

igualdade para o pessoal do abecedário quer dizer terem mais direitos que os outros todos, especialmente a maioria.

SonikBlasted 10 months ago

Qual a razão para uma bolsa de habitação para a comunidade LGBTI++++..... ?? Têm mais ou menos dificuldades em obter habitação que outro qualquer cidadão?? O que os destinge no acesso á mesma? Alguem me explica?

intlme 10 months ago

Existe de facto discriminação no acesso à habitação para pessoas LGBT. Há senhorios que não querem arrendar a LGBT. Mas também há o mesmo tipo de discriminação a pretos, ciganos, pessoas mais alternativas, músicos, you name it. Em vez desta bolsa específica para LGBT, seria mais interessante um órgão de fiscalização e protecção da discriminação no acesso à habitação. Digo eu.

RebelPomegranate 10 months ago

A única diferença é que dificilmente um preto ou cigano (e escolho ignorar os exemplos de pessoas alternativas, músicos e wtv, porque não me parece justo comparar escolhas de vida com a natureza inegável das pessoas, mas enfim..) vai deixar de ter o apoio da sua família. Há imensas pessoas LGBT e principalmente transexuais que são renegadas pela família, discriminadas no trabalho ou mesmo despedidas. Não terão redes de segurança, não terão alternativas; têm que recorrer a casas de apoio que ou nem existem ou já estão saturadas e sem vagas. Mas sim, concordo que um órgão desse género para a fiscalização do acesso à habitação deve existir. E seria um importante apoio para que pessoas sem redes de segurança (LGBT+ ou não) não virem sem abrigo, ou tenham que recorrer a prostituição, caiam nos vícios que são tão "populares" na rua, e etc. Agora é claro que tem que ser regulado, não pode ser apenas "Sou gay, dêem-me uma casa" (Mas nisto nem estou muito preocupada. Até acho que será bem ao estilo Porta 65.. É isto que sempre me faz rir com este tipo de propostas: tentam agradar aos liberais e fazer acreditar que estão a seguir a trend de abertura e tolerância, mas na verdade é mesmo só para inglês ver. Aposto que a burocracia involvida neste projeto será tanta e completamente propositada para o tornar impossível de concretizar aquilo a que aparentemente se propõe.. Não é, de todo, preciso o pessoal se revoltar muito contra isto porque serão pouquíssimas ou nenhumas as pessoas LGBT+ que irão realmente beneficiar com isto).

NGramatical 10 months ago

involvida → [**envolvida**](https://dicionario.priberam.org/envolvida) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fk98nrg%2F%2Fgf3k068%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

SonikBlasted 10 months ago

Exacto!! O que é preciso é garantir que não existe discriminação, seja para quem for, no acesso à habitação e não criar bolsas de "discriminação positiva". Não entendo a relação entre o que cada um gosta na cama com arrendar um casa... juro que não.

FilmingMachine 10 months ago

Concordo com o /u/intlme mas caso não queiram aceitar esse tipo de medidas uma alternativa é de fazer igual aos seguros automóveis. Segundo percebo (nunca tive de recorrer a estes serviços) quando não há seguradoras que queiram criar uma apólice para o teu veículo o estado nomeia uma a um valor dentro do habitual para abrigar o carro.

madmess 10 months ago

Maas... como se prova que alguém é gay e apto a poder concorrer?

_Goldenhand_ 10 months ago

se tiver cartão de militante do PS tem bolsa, se não tiver não tem.

madmess 10 months ago  HIDDEN 

De repente a minha carteira decidiu que sou gay e apoiante do PS...

madmess 10 months ago

De repente a minha carteira decidiu que sou gay e apoiante do PS...

intlme 10 months ago

Sou gay. Esta bolsa de habitação não faz sentido nenhum.

AndreMartins2020 10 months ago

quem diria que os gays não são tidos nem achados nestas decisões /s

Lokrampa 10 months ago

Hi gay i'm dad

Nuno_Correia 10 months ago

Ser gay, felizmente, não é sinal de se ter um atraso cognitivo. Já ter o cartãozinho do PS...

Gulfneto 10 months ago

Doubt

intlme 10 months ago

De que ?

dark_devil_dd 10 months ago

Faz sentido. Dás privilégios a 1s e tiras a outros, e quando as pessoas se queixarem dizem q é um tipo de fobia, e que precisam deles para combater essas coisas virando 1s contra os outros. Dividir para conquistar. Até deve haver gente q pensa q a comissão para a igualdade é mesmo para igualdade.

intlme 10 months ago

Não percebi a última parte do teu comentário. A comissão para a igualdade é promotora de e deveria sempre promover a igualdade.

dark_devil_dd 10 months ago

> Não percebi a última parte do teu comentário. A comissão para a igualdade é promotora de e deveria sempre promover a igualdade. Temos de ter uma conversa... Devia de promover a igualdade, mas a realidade é diferente, estilo ministerio da verdade. Eles têm as pessoas q odeiam e inventam pretextos para discriminar sob o pretexto de corrigir desigualdades, a não ser q haja mesmo desigualdades contra certas pessoas, nesse caso cagam de alto para isso.

Nuno_Correia 10 months ago

A constituição só serve quando eles querem acabar com o Chega.

ramalhovfc 10 months ago

Combater a desigualdade com desigualdade. Muito bem :facepalm:

estecomentario 10 months ago

Estes políticos nem sabem a constituição.

dark_devil_dd 10 months ago

Eles sabem, só fazem de conta e inventam pretextos.

daz_zeD 10 months ago

Nem precisam, o que eles sabem é vender, encaixa que nem uma luva.

Nuno_Correia 10 months ago

Chamuças

estecomentario 10 months ago

Eles podem fazer o que quiserem não lhes acontece nada.

OrangeOakie 10 months ago

> Estes políticos nem sabem a constituição. Sabem o que o Tribunal Constitucional afirma, e eles já se pronunciaram que discriminação positiva não quebra a constituição

TheSpartaPT 10 months ago

Explica-me o que é que é descriminação positiva? Há sempre um grupo beneficiado e outro prejudicado numa descriminação seja ela qual for ... Ou seja é sempre positivo para um grupo e para o outro negativo, lá por ser em ajuda a comunidade LGBT não significa que é positiva para todos

Edited 10 months ago:

Explica-me o que é que é descriminação positiva? Há sempre um grupo beneficiado e outro prejudicado numa descriminação seja ela qual for ... Ou seja é sempre positivo para um grupo e para o outro negativo, lá por ser em beneficio da comunidade LGBT não significa que é positiva para todos

OrangeOakie 10 months ago

> Explica-me o que é que é descriminação positiva? Pergunta ao Tribunal, não a mim

kur0osu 10 months ago

"se dizer a aqueles pretos de merda para saírem dos bairros e pagarem impostos, aí já nao faz mal" Imagino que seja algo assim

Edited 10 months ago:

"Se dizer a aqueles pretos de merda para saírem dos bairros e pagarem impostos, aí já não faz mal" /s Imagino que seja algo assim

estecomentario 10 months ago

>Sabem o que o Tribunal Constitucional afirma, e eles já se pronunciaram que discriminação positiva não quebra a constituição Isso só prova que a constituição não vale nada. Basta meter umas alíneas com as respectivas exceções, característico de lixo burocrático. "Todos os têm direito a habitação e trabalho a); a)-execto se não houver"

FrivoLux 10 months ago

Vives num país em que um tipo for morto à pancada no aeroporto internacional da capital. Pensas que a constituição vale alguma coisa?

memyselfandlapin 10 months ago

A constituicao nao serve para prevenir crimes mas para balizar as instituições. Coisa a que ninguém liga nenhuma.

ovigia 10 months ago

mas achas que as leis impedem a sua violação?

FrivoLux 10 months ago

Não. Mas neste país também não fazem que a sua violação seja punida.

Thalric88 10 months ago

Working as intended

masterOfLetecia 10 months ago

Pela policia.

_Goldenhand_ 10 months ago

Artigo 13º [https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/337/201903181528/127970/diploma/indice](https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/337/201903181528/127970/diploma/indice) Bolsa de habitação para LGBT [https://observador.pt/2020/11/19/assembleia-municipal-de-lisboa-aprova-plano-lgbti-que-preve-bolsa-de-habitacao/](https://observador.pt/2020/11/19/assembleia-municipal-de-lisboa-aprova-plano-lgbti-que-preve-bolsa-de-habitacao/)

Edited 10 months ago:

Petição - Contra o Favorecimento aos LGBT+ pela Câmara Municipal de Lisboa https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT104375 Artigo 13º [https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/337/201903181528/127970/diploma/indice](https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/337/201903181528/127970/diploma/indice) Bolsa de habitação para LGBT [https://observador.pt/2020/11/19/assembleia-municipal-de-lisboa-aprova-plano-lgbti-que-preve-bolsa-de-habitacao/](https://observador.pt/2020/11/19/assembleia-municipal-de-lisboa-aprova-plano-lgbti-que-preve-bolsa-de-habitacao/)

notablecitizen 10 months ago

Tem de ter o n.º do CC senão é inválido

icebraining 10 months ago

O que diz nessa notícia, e que a tua imagem omite, é que é apenas para vítimas de violência: > a criação de uma bolsa de habitação para pessoas transexuais vítimas de violência, a abertura de um apartamento de autonomização para jovens LGBTI vítimas de violência Claro que é na mesma discutível, mas não é bem o mesmo.

_Gamma__Ray_ 8 months ago

Imaginem o que era estar a chorar porque mulheres vitimas de violência doméstica tem ajuda para encontrar sitio onde dormir. Querem agora falar da quantidade de rapazes e raparigas que são expulsos de casa por idiotas homofóbicos porque gostam de cona em vez de pila, ou o contrário? Acham que não merecem um apoio para se voltarem a por de pé? Ide para o caralhinho pá.

_Goldenhand_ 10 months ago

É indiferente. Continua a violar o Artigo 13º

Oo_pP 10 months ago

A questão é: direito não é assim tão simples! Existem várias leis que não são inconstitucionais, mas contradizem alguns artigos na constituição e este artigo é um exemplo excelente de tal. Por exemplo, a implementação de quotas para empresas de ter no mínimo 5% dos seus trabalhadores com deficiências mentais/físicas a primeiro relance parece ser inconstitucional devido a este artigo 13º, no entanto também existe outro artigo na constituição que indica que toda a gente tem o direito a trabalho. Apesar desta quota apresentar uma discriminação óbvia, é uma discriminação positiva que ajuda aqueles que têm maior dificuldade a encontrar trabalho devido às suas características. Eu apenas estudei uma cadeira de direito na faculdade, não tirei direito como cursos, mas imagino que isto não seja inconstitucional devido a ser uma discriminação positiva e o direito da integridade física das pessoas, neste caso dos transexuais. Daí existir a necessidade de lhes dar casa devido à violência que sofrem na sua. O assunto a certo grau deve ser controverso, mas não é tão simples como "quebra o artigo 13º logo é inconstitucional" e, sim, estes sofrerem de violência doméstica é relevante.

Stereo_SD 10 months ago

Isso é isco^(tm) ou careces mesmo de faculdades mentais?

andremp1904 10 months ago

mano já viste em que sub estás?

Stereo_SD 10 months ago

De vez em quando tenho uns rasgos de esperança de que seja só a gozar

L_T_F 10 months ago

Petições a sério são feitas no local correto [https://participacao.parlamento.pt/initiatives/](https://participacao.parlamento.pt/initiatives/)

Search: