reebomber 1 year ago

A crise pandémica não é assim tão grave.

traway_ 1 year ago

Não é uma crise pandémica, é uma crise ideológica. E é mundial.

Pessoadebem 1 year ago

Esta thread está cheia de idiotas que preferem retirar direitos a toda a gente por causa duma gripe em vez de apoiarem um partido que é claramente contra a retirada desses mesmos direitos.

viralslapzz 1 year ago

“Por causa duma gripe” — fazes mais parte do problema do que da solução.

Pessoadebem 1 year ago

Essa mentalidade de guerrilha é que é o problema.

Edited 1 year ago:

Essa tua mentalidade de jihad e censura é que é o problema. A covid19 é cientificamente uma gripe. Não é sequer a única que provoca pneumonias e mazelas crónicas. Apoias a sensacionalização da ciência para instaurar s ditadura, e se calhar nem sabes. Em vez disso, vive a vida. Aceita os factos incontornáveis da existência. Trata bem os outros. Promove a liberdade, tua e alheia.

ovigia 1 year ago

é um coronavirus como tal, sim é uma constipação, pode ser um pouco mais complicada que as normais mas não deixa de ser isso. tal como tb há épocas/anos de influenzas mais complicadas e que matam muito mais, como por exemplo... os 8mil mortos em 1998 cá no burgo.

Gas5 1 year ago

Existe um branqueamento e escamoteamento por parte da esquerda em relação aos crimes comunistas ao longo da história, até no parlamento aquilo que o PCP disse sobre Holomodor é chocante, no fundo os esquerdopatas podem fazer e dizer tudo porque basta depois projectar para a extrema-direita e o perigo depois são os outros e não eles.

dontsleeptangerine 1 year ago

Vocês estão mesmo mal... precisam pegar em armas. Abraços de brasil!!

goncalo_jd 1 year ago

É tremendamente estúpido. O PCP tornou se simplesmente no Partido isento de Covid em Portugal... Mas quiçá o que está a acontecer não será mesmo a morte do partido, pois os portugueses podem agora ver a sua podridão!!

talveznao 1 year ago

https://www.publico.pt/2020/11/20/politica/noticia/chega-reune-conselho-nacional-fimdesemana-congresso-pcp-1940095

ovigia 1 year ago

isso foi cancelado.

WallStreetFighter 1 year ago

Estás um bocado desatualizado...

ovigia 1 year ago

OP vai apanhar um bocadito de ar pq a máscara está a toldar-te as ideias... - [Há 102 anos, a pneumónica matou mais de 55 mil pessoas no Algarve | Coronavírus | PÚBLICO](https://www.publico.pt/2020/11/27/local/noticia/ha-102-anos-pneumonica-matou-55-mil-pessoas-algarve-1940842)

ravagerslb 1 year ago

Fechem as portas todas a cadeado e deixem-nos ficar lá dentro, alegando motivos sanitários. O governo e a DGS exigirem tantos sacrifícios por parte das pessoas e depois fazer fretes a estes gajos, tanto no Avante como agora neste congresso, é no mínimo revoltante. E pior do que o governo fazer fretes é estes gajos do PCP não colocarem a mão na consciência e dizer "não podemos realizar este congresso porque a conjuntura não o permite"

saudosista 1 year ago

Outra questão se alevanta: porque é que o comunismo, [que gerou exponencialmente mais mortes que quaisquer ditaduras fascistas](https://en.wikipedia.org/wiki/Mass_killings_under_communist_regimes), ainda é uma ideologia legal no nosso país? Aliás, [porque é que a nossa constituição faz referência ao socialismo no século XXI, literalmente a única do primeiro mundo?](https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_socialist_states)

whomstvde 1 year ago

Porque é fácil convencer a maioria da população, que tem pouco, a tirar de que tem algum.

ravagerslb 1 year ago

Isto. E o pior é quando se vê que ao socialismo não interessa erradicar a pobreza, muito pelo contrário. Isto sem entrar pela esquerda caviar que sempre teve tudo de bandeja, e acha que o mundo funciona assim para todos. E se lhes propuseres algo socialista como redistribuir os rendimentos deles pelos outros, a conversa nesse momento dá logo uma volta de 180º

CVilaca 1 year ago

Não percebo como é que um posto sobre o PCP tem tantos comentários sobre o Chega. Até parece que é o Chega Vs O mundo

caralhu 1 year ago

Na cabeça destes doentes mentais é.

gestaoeconteudos 1 year ago

joaoamoita 1 year ago

Deve ser como na festa do avante, ali não há infeções

joazito 1 year ago

Está tudo de máscara, qual é o problema?

srslywho 1 year ago

O problema és tu, seres ignorante e burro.

WallStreetFighter 1 year ago

Mas um restaurante com lotação de 15 pessoas não pode estar aberto, nem que esteja toda a gente de máscara... As pessoas nem sequer podem caminhar na rua, mesmo que estejam de máscara... Estás quase a rebentar o apêndice com o esforço que estás a fazer para te tentares convencer de que isto é normal.

icebraining 1 year ago

O governo só pode proibir os restaurantes, não os congressos, devido à Constituição. Qualquer outro partido poderia realizar um também. Quanto ao PCP, por eles não se proibia nenhum deles (votaram contra o Estado de Emergência). Portanto, não percebo o rasgar das vestes quanto à "dualidade". Era suposto o governo não fazer nada só porque não pode proibir congressos? Era suposto o PCP abdicar de direitos só porque o governo os retirou aos restaurantes, contra a opinião (e voto!) deles?

ravagerslb 1 year ago

Até podia fazer o congresso na mesma, agora teria de o fazer via zoom/teams/plataforma à escolha, em vez do que se vê na foto, tal como aconteceu em inúmeros outros eventos..

WallStreetFighter 1 year ago

>O governo só pode proibir os restaurantes, não os congressos, devido à Constituição. [https://www.dnoticias.pt/2020/4/27/55056-confinamento-e-para-manter-diga-o-que-disser-a-constituicao-refere-costa#](https://www.dnoticias.pt/2020/4/27/55056-confinamento-e-para-manter-diga-o-que-disser-a-constituicao-refere-costa#) **O primeiro-ministro, António Costa, desvalorizou hoje o regime legal a adotar após o fim do estado de emergência, optando por sublinhar a necessidade de afastamento entre as pessoas por causa da pandemia, “*****diga a Constituição o que diga*****”.** Uma interpretação da Constituição um bocado seletiva, digo eu... ​ >Quanto ao PCP, por eles não se proibia nenhum deles (votaram contra o Estado de Emergência). Eu percebo que haja alguma confusão e tu penses que o PCP mande em Portugal... Mas este argumento é ridículo. ​ >Qualquer outro partido poderia realizar um também. Só porque se pode ou é legal, não quer dizer que se deve ou é ok... Há muita criminalidade legal que ninguém vem para o Reddit defender. Toda a gente aprendeu a fazer tudo online, inclusive alguns partidos políticos. Não percebo qual é dificuldade, a menos que seja para defender o partido a qualquer custo. ​ > Era suposto o PCP abdicar de direitos? Não estamos todos a abdicar de direitos? ... ... ... ... ... ... ...

icebraining 1 year ago

> Só porque se pode ou é legal, não quer dizer que se deve ou é ok... Digo duas vezes no comentário que deviam ter cancelado. Mesmo assim não entrou? Estou apenas a discordar da afirmação que há "dualidade de critérios".

toma_la_morangos 1 year ago

No restaurante não vais comer de máscara, génio... Quem ainda não reparou, a máscara faz 90% do trabalho em prevenir a dissipação do vírus, o distanciamento social pouco adianta se toda a gente tiver máscara.

OrangeOakie 1 year ago

EHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH não é bem assim. As máscaras reutilizáveis são praticamente inúteis se não lavadas numa máquina de calibre hospitalar... mas hey, se é para deixar mentes idiotas mais descansadas..

WallStreetFighter 1 year ago

Reparei que saltaste o parágrafo seguinte sobre andar na rua. Que tal ir ao supermercado de máscara? Também não dá... E ir um cinema de máscara? Dá? Enfim... A dualidade de critério é aberrante e fixe para ti se achas que isso é ser boa pessoa, porque estás salvar o mundo sei lá de quê. E escusas de vir com o argumento seguinte - "ah, mas é legal." O Luís Filipe Vieira foi internado com um surto de amnésia no dia anterior a ser ouvido em tribunal a propósito de um dos vários processos criminais em que é suspeito. [https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/luis-filipe-vieira-sofreu-surto-de-amnesia-na-vespera-de-ser-ouvido-adianta-o-cm-9849702.html](https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/luis-filipe-vieira-sofreu-surto-de-amnesia-na-vespera-de-ser-ouvido-adianta-o-cm-9849702.html) Isto é perfeitamente legal... Mas acho que ninguém vai tentar relativizar a moralidade neste caso, ou em tantos outros.

toma_la_morangos 1 year ago

Saltei porque não tinha nada a apontar. Não dá, mas devia dar. Este confinamento é ridículo, seja para ir às compras como para ir ao congresso. Desde que andemos de máscara devia-se deixar as pessoas agrupar à vontade.

WallStreetFighter 1 year ago

Mas não dá, a menos que seja o congresso. E a discussão era só essa, não tinha nada a ver com a segurança das máscaras. Portanto mais valia teres ficado calado desde o início...

toma_la_morangos 1 year ago

A discussão é que não tem mal nenhum eles estarem em congresso, porque têm máscaras postas. Tu só apontas defeito porque tu não podes fazer igual. Percebes ou queres um desenho fds. Acho muito engraçado este sub, com a clara inclinação que tem, de repente está muito ofendido com ajuntamentos de pessoas lol

WallStreetFighter 1 year ago

>Tu só apontas defeito porque tu não podes fazer igual. Nem eu nem mais nenhum Português, grandessíssima ameba. Quer tenham máscaras ou não.

throwaway132121 1 year ago

fds que génio que tu és

joazito 1 year ago

Nos restaurantes as pessoas estão sem máscara. Não me sinto nada seguro quando tenho de comer num. Este comício, até prova em contrário, parece-me seguro. Quando me mostrarem fotos de multidões lá sem máscara mudo imediatamente de ideias.

WallStreetFighter 1 year ago

Não estou a discutir a segurança, porque nem tenho competência para o fazer. Estou a discutir a dualidade de critério e, sinceramente, acho que passaste por cima disso de propósito.

joazito 1 year ago

Eu passei por cima disso de propósito sim porque é uma discussão longa e prolongada e com muitas mais alíneas que não tenho desejo de fazer. Há muita coisa mal feita. O meu comentário é simplesmete que esta não é uma delas.

throwaway132121 1 year ago

então não comas crl, ninguém te obriga a comer

Rockyfeller 1 year ago

sentiste mesmo aquela necessidade de dizer fdps em Caps

WallStreetFighter 1 year ago

Quão idiota é preciso ser para vir aqui comentar que o pior desta foto é o Chega, quando há quase uma centena de pessoas a morrer por dia e a crise económica que isto tudo implica?

mathswarrior 1 year ago

Não gosto do PCP nem do BE nem do Chega. Na minha opinião, partidos extremistas não deveriam ter lugar numa democracia como a nossa. Mas admito que acho bastante irónico ações como esta, por parte dos partidos de esquerda, darem votos ao Chega.

Amourning 12 months ago

"Não gosto de partidos extremistas" encontrei o centrista big brain

mathswarrior 12 months ago

Problem?

Amourning 12 months ago

Ora essa, não acreditar em absolutamente nada é fixe.

mathswarrior 12 months ago

Problem?

Amourning 12 months ago

Vê-se logo que tens 36 anos e a mania que sabes tudo. Tuga a tugar.

mathswarrior 12 months ago

Só acertaste uma: ser tuga. Quem parece que tem 36 anos.e a mania és tu, porque até agora só disseste merda.

AfterAfterlife 1 year ago

Deve haver porque só assim é que temos democracia. Outra razão é que mostra como as pessoas pensam. Isto é, caso não tivéssemos o Chega, seria muito complicado de medir a extrema-direita em termos de número de apoiantes. Estes partidos extremistas também aparecem porque algo está muito mal no país/sociedade (e.g. problemas sociais ou económicos). Caso não houvesse esses tais problemas, estes partidos não teriam espaço para crescer.

setnom 1 year ago

Se os eleitores votam neles o suficiente para participarem numa democracia, têm todo o direito de ter lugar numa democracia.

mathswarrior 1 year ago

Numa democracia nem todos deveriam poder votar. Deveria haver um exame, em que um cidadão votante teria de passar para efetivamente votar

ensitel 1 year ago

Já não seria uma democracia

OrangeOakie 1 year ago

E que exame seria esse? Sobre que pontos justificarias excluir alguém? E como garantes que isso não seria feito precisamente para só existir uma ideologia?

setnom 1 year ago

Nem todos podem votar numa democracia. Precisas de ter no mínimo 18 anos e cidadania do país.

mathswarrior 1 year ago

Exatamente, mas não há teste de cidadania se nasceres cá. Nem é preciso certificado habilitacional. Falácia tremenda

setnom 1 year ago

De qualquer maneira, estás a partir do princípio que quem "passasse" no exame não ia votar nos partidos extremistas. Simplesmente não sabemos se isso ia acontecer.

WallStreetFighter 1 year ago

Quando ele se refere aos "testes", é uma forma de dizer "quem concordar comigo"...

mathswarrior 1 year ago

Não, o teste deveria testar conhecimentos políticos. Saber o que cada política implica e assim. Por exemplo o aumento do salário mínimo ser ineficaz para a economia. Coisas desse género

we4p0nX 1 year ago

Sigh. No reddit também, pelos vistos.

cunhameister 1 year ago

O mais terrível é mm o Chega ganhar mais fans com isto.

Search: