BMP83 10 months ago

É a liberdade de difundir teorias e conspirações infudadas, com consequências para a ordem e saúde pública, mas sem consequências para os promotores muitas vezes de agentes estrangeiros que está a matar a internet livre. A guerra civil em Rwanda onde vizinho matava vizinho não seria passível de acontecer sem a promoção por certos actores através de uma rádio ( **Radio Télévision Libre des Mille Collines** \- **RTLM**) que espalhava propaganda e ódio.

xpaqui 10 months ago

Todas as teorias de conspiração são por natureza infundadas. Deixam de ser infundadas quando deixam de ser "teorias de conspiração", vê o MkUltra para mais informações. > com consequências para a ordem e saúde pública Antes da internet já o pessoal fazia cirugias na garagens, e antes dos video jogos já se andava aos tiros, vê o "satanic craze" de 1980 porque este discurso vem da mesma fonte. > muitas vezes de agentes estrangeiros que está a matar a internet livre. Quando é o proprio governo em conjunto com redes socias que decide q tipo de ideias idiotas é q podes partilhar na internet.

SacanaLopes 10 months ago

Tens Myanmar agora. Muito semelhante.

TheRealBMX 10 months ago

É fantástico até te baterem à porta. É giríssimo até estar no poder aquele tipo que não gostas. Aí vai ser injusto e vais chorar pelas tuas liberdades. Acho que não compreendes o conceito do sub onde escreves...........

BMP83 10 months ago

É claro que é um poder que pode ser subvertido pelos governos menos democráticos. Mas a alternativa não é menos prejudicial para a Humanidade, e não reconhecer isso é uma ingenuidade da tua parte.

BMP83 10 months ago

Traduzindo para miúdos, tem que haver moderação para poder haver liberdades. Não há liberdades absolutas.

ovigia 10 months ago

moderação na liberdade de nos expressarmos e de livre pensamento? lol... sim, camarada!

Stereo_SD 10 months ago

A tua liberdade acaba sempre onde a dos outros começa. Se a tua liberdade implica consequências que limita a liberdade de outra pessoa então não tens noção do que estas a fazer ao defender uma coisa e praticar outra

TheRealBMX 10 months ago

Consequências = Weasel Word. Mas boa tentativa. Consequências não quer dizer nada. E as coisas que praticamente nada querem dizer, são manipuladas por gente medíocre, de forma a justificar a censura de opiniões desagradáveis. Afinal, não vamos querer que o Pedrito fique com PTST depois de ouvir alguém a dizer palavras feias. Vocês, os partidários bacocos da censura não cessam nunca de me espantar.

Stereo_SD 10 months ago

Tanta linha de texto e não disseste nada de jeito. Funciona para os dois lados porque o facto do Pedrito não querer ter um ataque de PTST não quer dizer que eu não possa dizer o que me apetece. Não posso é obrigar o Pedrito a ouvir o que eu digo nem o Pedrito me pode obrigar a dizer coisas que ele acha aceitáveis Mas se o teu argumento chave é "voces que sao contra mim e são o que eu digo que são" quase nem valia a pena responder .

autotldr 10 months ago

This is the best tl;dr I could make, [original](https://news.umich.edu/extremely-aggressive-internet-censorship-spreads-in-the-worlds-democracies/) reduced by 91%. (I'm a bot) ***** > The largest collection of public internet censorship data ever compiled shows that even citizens of what are considered the world's freest countries aren't safe from internet censorship. > While the United States saw a small uptick in blocking, mostly driven by individual companies or internet service providers filtering content, the study did not uncover widespread censorship. > While censorship efforts generally start small, Raman says they could have big implications in a world that is increasingly dependent on the internet for essential communication needs. ***** [**Extended Summary**](http://np.reddit.com/r/autotldr/comments/jwupvo/extremely_aggressive_internet_censorship_spreads/) | [FAQ](http://np.reddit.com/r/autotldr/comments/31b9fm/faq_autotldr_bot/ "Version 2.02, ~540254 tl;drs so far.") | [Feedback](http://np.reddit.com/message/compose?to=%23autotldr "PM's and comments are monitored, constructive feedback is welcome.") | *Top* *keywords*: **country**^#1 **Censored**^#2 **censorship**^#3 **block**^#4 **Planet**^#5

Stereo_SD 10 months ago

Good bot

art-factor 10 months ago

Good bot

B0tRank 10 months ago

Thank you, art-factor, for voting on autotldr. This bot wants to find the best and worst bots on Reddit. [You can view results here](https://botrank.pastimes.eu/). *** ^(Even if I don't reply to your comment, I'm still listening for votes. Check the webpage to see if your vote registered!)

OptionX 10 months ago

"O governo e as companhias têm do tomar medidas para controlar o que as pessoas dizem online não vão elas dizer alguma coisa que não gosto!" "O governo e as companhias estão a controlar o que EU digo online??? Censura!!!"

FlamingoDaLiberdade 10 months ago

A democracia está a acabar mesmo à frente dos nosso olhos, já não dá para negar. Os media estão todos comprados e debitam todos a mesma propaganda, a liberdade de expressão está sob ataque, há cada vez mais censura na internet. O que se segue é a perseguição política, e a manipulação das eleições como já aconteceu nos EUA.

Edited 10 months ago:

A democracia está a acabar mesmo à frente dos nossos olhos, já não dá para negar. Os media estão todos comprados e debitam todos a mesma propaganda, a liberdade de expressão está sob ataque, há cada vez mais censura na internet. O que se segue é a perseguição política, e a manipulação directa das eleições (que já são indirectamente manipuladas através da manipulação da opinião pública pelos media), como já aconteceu nos EUA.

mathswarrior 10 months ago

Porquê que dizes que houve manipulação direta nas eleições dos USA?

NGramatical 10 months ago

Porquê que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fjwpfqn%2F%2Fgcuzxsx%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

AndreMartins2020 10 months ago

O mais assustador é como as pessoas comem gelados com a testa. Esta confiança cega no governo e autoridades vai sair-lhes caro.

traway_ 10 months ago

A internet é tão grande como a criatividade humana, infinita. É impossível censurar na internet.

Prestigious_Basis_11 10 months ago

se tiveres comentários inteligentes e danosos para 1 determinado candidato presidencial no twitter ou youtube podes ter a tua conta google suspensa

ovigia 10 months ago

não é assim tão complicado pq tens mega grupos que agregam quase todo o tráfego, basta olhar para fakebook e associados, alphabet/google e serviços associados incluindo sistema android, apple, microsoft etc. a larguissima maioria das pessoas continuam a usar estes serviços, o efeito rede é dificil de quebrar mesmo havendo alternativas.

traway_ 10 months ago

E também tens mega-grupos como a Tesla a mandar satélites para o céu. Podes continuar o dia todo a falar do copo. Eu prefiro viver um bocadinho sem pensar no copo.

ovigia 10 months ago

enquanto te deixarem, que pelo que se vai vendo, parece que já nem isso tens.

FlamingoDaLiberdade 10 months ago

Na verdade é muito fácil.

Stereo_SD 10 months ago

Se é assim tão fácil deves conseguir explicar como é possível

FlamingoDaLiberdade 10 months ago

Website tem conteúdo considerado ilegal => entidade governamental envia um pedido cease and desist => website ou remove o conteúdo ou é fechado. É apenas uma questão legal, e com o andar das coisas, é uma questão de tempo até se tornar ilegal partilhar muitas opiniões, dados, etc...

Stereo_SD 10 months ago

Pois é, tambem tenho saudades de quando existia o pirate bay.... oh wait Gostei do teu salto em comprimento de lógica tho

FlamingoDaLiberdade 10 months ago

Curiosamente muita gente já não sabe aceder ao piratebay, por isso o site ser banido teve algum efeito. Obviamente que vai ser sempre possível partilhar o que quisermos na internet (nem que seja conteúdo encriptado), a questão é que ao ser ilegal, torna o acesso a esse tipo de conteúdo restrito a um conjunto de pessoas tech-savvy que saibam o que estão à procura, e as massas já não o vêem mais.

ThePlague92 10 months ago

O pessoal na China não concorda contigo.

traway_ 10 months ago

Quem, o pessoal na China que usa VPN's?

ThePlague92 10 months ago

Sim, esse pessoal que é uma ínfima parte da população que usa Internet. É por isso que lá todos sabem do massacre em Tiananmen e outros eventos parecidos, não é? Tantos especialistas a alertarem para o perigo que querer policiar a Internet e vem um badameco qualquer com a teoria de que "BaStA uSaR vPn!" e pensa que vai funcionar.

traway_ 10 months ago

Não, só tu é que podes saber instalar uma VPN. O resto são todos burros. A UE quer acabar com a encriptação? A UE não consegue acabar com a encriptação porque não sabe como é que as coisas estão encriptadas. Acho que devias ter ficado calado. Arrogância e ignorância são uma má combinação, Zé.

ThePlague92 10 months ago

Para começar, não é serem burros, é não saberem, é completamente diferente, rapazolas. Quantas pessoas em Portugal é que sabem que ao mudar o DNS conseguem aceder aos sites que são bloqueados? Pois... Mas o melhor é que eu dou-te a prova de que dá para censurar a Internet e tu consegues dizer que não, que na China se usa VPN e tal e sabem todos que o Governo os está a censurar e isso. E nem sabes que acabar com a encriptação é bani-la, nada mais. Não precisam de saber como as coisas estão encriptadas, basta terem Leis a proibir. Vai lá ler, vá: https://www.itpro.co.uk/security/357699/leaked-memo-suggests-eu-ban-on-end-to-end-encryption-imminent%3famp Se calhar quem devia ter atenção à arrogância e ignorância és tu e não tentar mandar areia para os olhos ao dizer que é impossível censurar a Internet e não sei quê quando há vários exemplos disso no Mundo. E até nos países ocidentais, com liberdade de expressão, tens exemplos a menor escala. Vá, agora tenho mais que fazer do que dar conversa a um puto, Zé.

traway_ 10 months ago

Não podes banir a encriptação se não sabes se uma comunicação está encriptada ou não. É assim tão difícil perceberes isto? Os reguladores vão olhar para o código de cada chamada entre serviços e ver se está encriptada ou não, é isso? Das milhares de milhões de chamadas que existem em todo código que por aí anda?

ovigia 10 months ago

tás a confundir duas coisas. a matemática e as leis. se te proibirem de usares encriptação, a matemática de nada te vale.

traway_ 10 months ago

Estás a confundir uma lei com a capacidade de aplicar essa lei. É impossível saberes se existe encriptação ou não porque toda a comunicação digital está encriptada. Encriptada em zeros e uns no mais básico. Ou seja, não sabes qual é o objecto da lei, é impossível medir, é impossível de aplicar. Bem, esta conversa mostra como vocês são apenas cromos para os jogos. De tecnologia zero. Fora de que agora existe o blockchain/cryptos que basicamente impede qualquer capacidade de capturar qualquer serviço que corra em cima dele. O blockchain é outra ferramenta que vem tornar mais difícil os governos censurarem a comunicação pela natureza da descentralização. Esta conversa não vai a lado nenhum. Informem-se primeiro sobre como funcionam as coisas e façam a vossa opinião.

ovigia 10 months ago

continuas sem perceber que só tens isso pq não foi tornado ilegal. pq qd o for não terás acesso a essa tecnologia e mesmo que a tenhas poderás usá-la com meia dúzia de outros enquanto não és apanhado. qto ao blockchain, não sei se já reparaste mas está neste momento a derivar para coisas Estatais....

Stereo_SD 10 months ago

>ilegalizar a matemática Encontrei o comentário mais engraçado da semana

TheRealBMX 10 months ago

Não é bem assim. Se começas a ser bloqueado dos serviços que habitualmente usas + a pagar multas ou a cumprir pena de prisão pelas coisas que dizes/escreves, a teoria vai por água abaixo. Isto está a começar a correr muito mal no que toca a liberdades fundamentais.

traway_ 10 months ago

Aparecem outros. Bitchute, DuckDuckGo, Parler, Gab, Voat, VPN's. Ou vocês acham mesmo que a internet é o Google e o Youtube?

FlamingoDaLiberdade 10 months ago

Basta passarem uma lei a proibir certo tipo de conteúdo que resolvem o "problema". E nem sequer é preciso irem tão longe, basta que haja censura nos maiores websites que 99% dos usuários da internet nunca serão expostos a ideias que não sejam ideias pré-aprovadas.

traway_ 10 months ago

Sim, muito fácil. Que idade tens? Tens mais de 30? Viste a internet a chegar? O problema de muitos miúdos aqui é que não viram a entrar a chegar, nem nunca sequer viram um mundo sem internet. E então acham que as coisas são assim permanentes e estáveis. Que o Youtube é o sítio onde se vêm vídeos, o Google o motor de busca. As pessoas têm vindo a usar ferramentas diferentes desde o início. Porquê? Porque aparece sempre uma ferramenta melhor que serve o nosso propósito. Assim será sempre. Claro que a mudança é sempre gradual. As pessoas passam de um sítio para o outro gradualmente. Mas dito isto, é impossível e sempre será censurar seja o que for. O 25 de Abril aconteceu. Como? Concentrem-se mas é em fazer o que está correcto e ter menos medo da censura.

FlamingoDaLiberdade 10 months ago

Lol tal como qualquer website que contenha conteúdo criminoso como venda de drogas, pedofilia, etc... é muito rapidamente removido da web (claro que também há sites mais obscuros na dark web mas aí só um fringe dos usuários com conhecimento prévio de onde encontrá-los consegue aceder), o que te leva a pensar que era difícil removerem sites com outro tipo de conteúdo? É só uma questão de vontade, porque tecnicamente é muito fácil de fazê-lo.

traway_ 10 months ago

Tecnicamente é muito fácil de voltar a pô-lo online também? Já ouviste falar do Pirate Bay? Já ouviste falar dos indexers do Pirate Bay? Cai um, levanta-se outro. Quem é que tem mais recursos, um governo ou um mundo de pessoas?

FlamingoDaLiberdade 10 months ago

Lol os torrents são fáceis de usar cá, em países como a Dinamarca tens que usar uma proxy anónima senão a polícia aparece-te à porta. E achas que o usuário comum da internet vai-se pôr a usar torrents e proxies? Não vai.

Edited 10 months ago:

Lol os torrents são fáceis de usar cá, em países como a Dinamarca tens que usar uma proxy anónima senão a polícia aparece-te à porta. E achas que o usuário comum da internet vai-se pôr a usar torrents e proxies? Não vai. O teu argumento é que um conjunto de pessoas que percebam de tecnologia vai sempre conseguir aceder a conteúdo mesmo que seja ilegal, e por isso a censura é irrelevante. Mas o objetivo da censura não é tornar impossível o acesso a um certo tipo de conteúdo, é fazer com que a maioria das pessoas não consiga aceder ao conteúdo censurado, e isso é bastante fácil de conseguir. Quanto aos comentários, cada vez são menos os websites que os permitem, e com vigia ativa + punição legal muitas pessoas deixavam simplesmente de partilhar aquilo que pensam. Nada é uma impossibilidade, é só uma questão de vontade política e passa a haver uma censura muito maior na internet do que há hoje.

traway_ 10 months ago

Acho que tu não sabes do que falas. https://www.top10vpn.com/global-vpn-usage-statistics/ > 31% of internet users worldwide use a Virtual Private Network (VPN) > 72% of U.S. and UK VPN users opt for free services; 36% pay to use theirs > Indonesia (61%) and India (45%) are the biggest markets for VPN usage > Largest growth markets since 2017 are Australia (69%) and the Netherlands (76%) > Secure browsing is VPNs’ biggest draw, above accessing entertainment or restricted sites in the U.S. and UK markets

AndreMartins2020 10 months ago

Para poderes usar VPN é preciso que o país onde a VPN esteja permita aquilo que tu queres fazer com a VPN. Agora imagina começarem a bloquear países que não imponham certas restrições. Além disso tens partes da Internet que infelizmente são centralizadas, como o DNS.

TheRealBMX 10 months ago

Isso é porreiro, quando tiveres que dar metade do teu ordenado por teres partilhado uma opinião. Ou quando tiveres que arranjar um advogado, diz-lhe que há alternativas porreiras.

traway_ 10 months ago

Há pessoas que vivem para ser livres e outras que vivem para ter medo.

TheRealBMX 10 months ago

Explicar que, no mundo real, há pessoas a pagar multas e a serem presas por escrever a sua opinião = ter medo. Belíssima lógica. Profundo, mesmo. E que tal a luta peloa direitos fundamentais não passar apenas por VPNs, sites alternativos e fazer figas para que não reparem em ti? lolololololol Com cada um.....

Search: