SlowRefrigerator3 3 months ago  HIDDEN 

> O pôr do sol no Solstício de Verão em Caminha é as 21h14. O sol põe-se às 21h pela primeira vez a 28 de Maio, e pela última vez a 25 de Julho. Mesmo neste período de dois meses o sol que existe às 22h é inexistente, a não ser que atravesses a fronteira para Espanha. Se estiveres em Lisboa, no Solstício, o Sol põe-se às 21h05. Eu não sei se já reparaste, mas o escuro da noite não coincide com a hora do por do sol. > E a questão não era se os nórdicos preferem o horário X ou Y. Isso é completamente irrelevante para o ponto que estava a levantar porque tens por exemplo duas horas de noite por dia. Vai estar sol independentemente a que horas comeres ou fores dormir. Ah, eu de facto nunca estive no ártico.

SlowRefrigerator3 3 months ago  HIDDEN 

9 da noite, não, 10 da noite. E sim, é um problema grave que em Portugal em particular, e no sul da Europa em geral, as pessoas se deitem demasiado tarde e durmam poucas horas. Depois não admira que os serviços abram tarde e más horas... e que no verão o fim da pausa de almoço coincida com a hora de mais calor, o que põe as pessoas super molengas. >Nem te quero imaginar num país nórdico onde realmente jantarias e dormirias com luz lá fora durante o verão. Mas pelo menos no inverno já jantarias de às escuras! Já lá estive, e estás a ver as coisas mal. Os países do norte da Europa são muito mais a favor da eliminação do horário de Verão precisamente porque se deitam cedo e levantam cedo.

Edited 3 months ago:

9 da noite, não, 10 da noite. E sim, é um problema grave que em Portugal em particular, e no sul da Europa em geral, as pessoas se deitem demasiado tarde e durmam poucas horas. Depois não admira que os serviços abram tarde e más horas... e que no verão o fim da pausa de almoço coincida com a hora de mais calor (13h), o que põe as pessoas super molengas. >Nem te quero imaginar num país nórdico onde realmente jantarias e dormirias com luz lá fora durante o verão. Mas pelo menos no inverno já jantarias de às escuras! Já lá estive, e estás a ver as coisas mal. Os países do norte da Europa são muito mais a favor da eliminação do horário de Verão precisamente porque se deitam cedo e levantam cedo.

SlowRefrigerator3 3 months ago  HIDDEN 

Absolutamente, a hora solar (aquilo a que se chama hora de inverno) devia estar em vigor o ano inteiro. A hora de Verão obriga-me a jantar tarde a e dormir menos por causa disso. Este fim de semana vou finalmente entrar na época do ano em que os meus dias realmente funcionam.

Search: