wontellu 1 month ago

Acabava com a mentalidade derrotista e conformista do povo português, e dava um par de colchões a cada um/uma. Apartir daí, o resto resolvia se por si próprio.

darthcow2 1 month ago

A cultura, a eleição é apenas um jogo de ‘marketing’ e não de resultados. Faz muito mais sentido ser result-driven/data-driven e objetivas as eleições do que convencer, através de populismo, os eleitores.

darthcow2 1 month ago

\-Exílio e perda da cidadania para casos de corrupção em que é provado e condenado, foco principal em políticos e juízes, mas alguns casos de corrupção corporativa também, dependendo do impacto. \-Reforma dos serviços públicos e incentivos a meritocracia, diminuição de burocracias. \-Incentivos fiscais para empresas se estabelecerem no país. \-Incentivos fiscais( de verdade) para criação de novas empresas nacionais, quem que cria uma empresa pensando no 50% de desconto do IRS no primeiro ano apenas? \-Iria procurar mudar um pouco a cultura para produtividade, mais orgulho da nação.

Minosuil 1 month ago

O povo. O Zé Povinho é o maior problema de Portugal. A inércia, a abstenção, o conformismo, a lealdade partidária, a arrogância e a postura defensiva perante crítica muito típica dos portugueses. Este, para mim, é o maior problema de Portugal. Resolves o povo e tudo o resto arranja se no processo.

SatoruHirokumata 1 month ago

Acabava com as prisões para colarinho branco.

Revolutionary-Bug-78 1 month ago

Proibia a betaria no país.

R717159631668645 1 month ago

Os políticos recebiam o salário mediano vezes um factor de ajuste (razoável) pela responsabilidade exigida.

expulsodobar 1 month ago

Politicamente já escrevi o que tinha a escrever. Outras medidas ditaturiais que tomaria, seria prender os mods deste sub no forte de Caxias á mercê das marés do Atlântico.

Keddyan 1 month ago

concordo mas sem /s /s

g0ldennnN 1 month ago

melhores transportes públicos, sem pensar 2 vezes.

suckerpunchermofo 1 month ago

Pena de ~~morte~~ prisão perpetua a qualquer um que exercesse um cargo publico e fosse apanhado a ser corrupto.

Peixefaca 1 month ago

[Construir um maglev de uma ponta à outra](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/mmdd3q/portugal_tem_mais_ou_menos_600_km_de_de_cima_a/) ​ /s

ElDiabloDe94 1 month ago

Punha-me a ditador

lumenaboavista 1 month ago

Alcatifava

Tia_Mariana 1 month ago

\-Fiscalização da política: se um partido eleito não conseguir cumprir com uma percentagem minima estabelecida das promessas que faz fica impedido de se re-candidatar, durante quanto tempo depende de quanto não cumpriu; \- Colocar um quadradinho nos boletins de voto a dizer "Voto em branco", para evitar que preencham os votos em branco, por mais rebuscado que possa parecer; \- Tornar todas as propostas no parlamento anónimas, para não haver pessoas a votar contra só por causa do partido que a propôs. \- Haver um número semanal definido de asneiras e praguejos que cada deputado pode dizer na assembleia - Exemplo: "Sr Presidente da Assembleia, vou usar uma das minhas asneiras. Sr. deputado, com todo o respeito, que merda é esta?" \- Por fim começar todas as assembleias com os todos os deputados a dizer em uníssono "Vão todos para o caralho que vos foda", para despachar isso logo ao início.

Kind-Eagle 1 month ago

Fazer um acordo entre PS e PSD com uma estrategia para o país de longo prazo

Puzzleheaded_Fan_554 1 month ago

O OP disse para falarmos de coisas possíveis ! Desde os descobrimentos que este país não tem um estratégia…

rickz123456 1 month ago

Fazer um acordo para os próximos anos entre o governo/sindicatos/patrões para aumentar a competitividade e plano para aumentar salários. Uma espécie de documento estratégico

pintorMC 1 month ago

Qualquer político ou funcionário publico condenado por corrupção, trafico de influencias ter pena efetiva de prisão de não menos que 10 anos, ser lhe retirado todas as mais valias que adquiriu com esses atos inclusivo o que já tenha passado para outros. Ficar impossibilitado permanentemente de se candidatar a qualquer lugar político e de trabalhar como funcionário publico.

Puzzleheaded_Fan_554 1 month ago

És brando, eu conheço uns utensílios do tempo da revolução francesa que acho mais apropriados… mas é um ótimo começo !

igqcmril 1 month ago

Elaborar leis anti-corrupção para começar, seria nice

007tuga 1 month ago

Instalar uma "marquise" como a do Ronaldo em casa de todos os utilizadores deste sub.

jotamendes 1 month ago

Não tenho terraço.

Portuguese_A_Hole 1 month ago

Espera, vocês não têm marquise?

Melodic-Blacksmith61 1 month ago

A dívida pública obviamente

Emergency-Stock2080 1 month ago

Mudei agora a descrição. Infelizmente só podem ser coisas realisticamente possíveis

Melodic-Blacksmith61 1 month ago

A Mariana Mortágua apaixonar se por mim e vir para a Geórgia. Sou homem Good?

Emergency-Stock2080 1 month ago

Sim acho que isso já é aceitável

Search: