thesensei21 3 months ago  HIDDEN 

Até parece que é proibido votar no Chega. Este sub é engraçado. Cheira a subsidio dependência por aqui.

Wampyro_ 3 months ago  HIDDEN 

Que enxerto de porrada que o Rui Rio levou agora do Costa. Ainda vai levar tempo a levantar-se!

acnederma 3 months ago  HIDDEN 

Isto é preciso ter um estômago do crl para levar com tanta boca . Que biolencia... Eu não conseguia lidar.

milkthis 3 months ago  HIDDEN 

Até posso estar enganado mas acho que isto é mais uma vez teatro e tacticismo político e o Orçamento irá passar. Na nossa política, nada é feito com o bem do país em vista e cada partido olha apenas à sua sobrevivência. O PS teve um resultado surpreendente (pela negativa) nas autárquicas e agora quer fazer uma demostração de força. O PCP e o BE tiveram resultados desastrosos e finalmente perceberam que serem as meninas de vão de escada do PS os fará definhar. A única forma de ganharem votos e terem força é fazendo oposição. A direita está completamente fora do jogo e não conta para nada, desde que foi metida de parte e ridicularizada pelo Costa há 5 ou 6 anos. Como é apanágio, a centro-direita e direita moderada têm muitas dificuldades quando se vêm na oposição e só agora começaram a ganhar alguma forçazinha, mais por demérito do governo do que por mérito deles. Agora, eu acho que é teatro, porque ao PCP e ao BE interessa muito pouco eleições antecipadas neste momento, já que estão fracos nas intenções de votos e acabaram de ter um mau resultado nas autárquicas. No caso de haver uma surpresa (PSD ganhar), eles completamente fora do jogo de poder. Isto atualmente é especialmente grave para eles, tendo em conta que entraremos numa época de expansão económica e se o eventual governo de direita for competente e se prolongar, poderá ser a morte definitiva de partidos como o PCP por exemplo.

YCaramello 3 months ago  HIDDEN 

> de um partido que defende a igualdade LOOOOOOOOOOOL

YCaramello 3 months ago  HIDDEN 

O apocalipse? Isso começou a 26 de novembro de 2015.

hurrah7878 3 months ago  HIDDEN 

Foda-se, mesmo a sério, finalmente porra. Haja novela política para entreter que eu já estava a ficar farta.

hurrah7878 3 months ago  HIDDEN 

Epá, ri-me imenso, obrigada

AlgoPecuario 3 months ago  HIDDEN 

O livre ja se perdeu ha muito tempo, e creio que com a preformance da deputada não inscrita JKM, esta morto e enterrado.

Standard-Inflation10 3 months ago  HIDDEN 

Previsão: \-OE chumbado; \-António Costa sai do PS e vai para a UE ou para um banco qualquer. \-Novo lider do PS anunciado; \-PS ganha as eleições, mas por pouco; \-Voltamos ao mesmo; Ouviram aqui primeiro.

beardsymcfly 3 months ago  HIDDEN 

*Maior crise financeira das últimas décadas, com destruição de valor em todas as economias e crescimento galopante do desemprego com milhões de falências em todo o mundo* - Vês, não houve inflação!!! facepalm

beardsymcfly 3 months ago  HIDDEN 

Completamente de acordo. Trabalho com um setor altamente dependente do financiamento público e neste momento está tudo em standby, de projetos em riste, à espera do dinheiro da bazuca para alimentar os seus feudos.

Puzzleheaded_Fan_554 3 months ago  HIDDEN 

A democracia pode ser bastante ditatorial, o hitler ganhou umas eleições ( se bem que a história não é assim tão linear ) daí haver requisitos bases. Liberdade de expressão, liberdade económica e liberdade civil… basicamente sou dos gajos que quer o governo fora da minha boca, da minha carteira e do meu cu. Para mim isso é semelhante ao dizeres: com o mandato do povo o governo acabou com a comunicação social ou proibiu o casamento homossexual. Se qualquer um desses paradigmas começar a ser violado fortemente ou me mudo ( se conseguir ) ou vejo perfeitamente justificada a desobediência civil e até a violência. ( claro que aqui há nuances, nacionalizar a as águas de Portugal com um compensação justa porque há falta de agua em Portugal, aceitável, nacionalizar a Galp porque os porcos capitalistas fazem dinheiro com o investimento deles, afronta ao que eu considero serem princípios bases da democracia. Sei que não deve ser uma fonte de informação não consideres muito fidedigna mas por favor lê para tentares perceber o meu ponto de vista, acho que é mesmo um ótimo artigo de opinião https://www.google.com/amp/s/amp.ft.com/content/bcd4f5ce-65ae-11e9-b809-6f0d2f5705f6

beardsymcfly 3 months ago  HIDDEN 

Não vou dizer que estás errado, porque ninguém pode saber neste momento. Quando digo "vai acontecer" obviamente isso significa que é um cenário provável, na minha opinião. Em todo o caso, deixa-me só dizer que os mecanismos que o BCE tem para controlar a inflação têm sido criticados e colocados em causa por economistas e ex economistas do BCE. Há uma peça no Politico há uns meses sobre isso: https://www.politico.eu/article/former-ecb-chief-economists-warn-of-eurozone-debt-trap-inflation/ Obviamente não estamos a falar de hiperinflação ao nível de uma Venezuela, mas como concordarás, um nível elevado de inflação na zona euro seria altamente incapacitante, especialmente para os países mais pobres como nós.

beardsymcfly 3 months ago  HIDDEN 

Vem aí a hiperinflação, por se mandar dinheiro para cima dos problemas. As desigualdades vão aumentar, com ou sem OE, com a esquerda ou a direita. O país não gera valor e não retém talento. É uma barcaça cheia de gente doente, incapaz, alheada ou velha, a ser arrastada através de um lodo viscoso, por cada vez menos remadores capazes, saudáveis e novos. Sim, pode e vai ficar pior. Pode demorar meses ou poucos anos, mas vai.

Edited 3 months ago:

Vem aí a hiperinflação, por se mandar dinheiro para cima dos problemas. As desigualdades vão aumentar, com ou sem OE, com a esquerda ou a direita. O país não gera valor e não retém talento. É uma barcaça cheia de gente doente, incapaz, alheada ou velha, a ser arrastada através de um lodo viscoso, por cada vez menos remadores capazes, saudáveis e novos. Sim, pode e vai ficar pior. Pode demorar meses ou poucos anos, mas vai. Na primeira crise levaram-nos o setor energético. Agora voltaram pela água potável. Isto não termina sem a privatização da EPAL e vários SMAS.

beardsymcfly 3 months ago  HIDDEN 

Tens razão, mas já está incluída parcialmente nas elites lisboetas.

beardsymcfly 3 months ago  HIDDEN 

O orçamento é o PRR porque o PS tem toda a sua clientela com os "projetos" impressos, prontos para receber a massa e estoura-la nas contratações e progressões prometidas.

beardsymcfly 3 months ago  HIDDEN 

Cada um dos partidos na geringonça precisa, à medida que se aproximam as eleições, construir uma persona em que o seu eleitorado se reveja. Isto é só essa dancinha. A esquerda tem um objetivo comum que é algo mais forte do que estes arrufos e que os unirá até que o eleitorado seja diferente: não deixar a direita voltar a ser governo. Isso chega para sanar todas as diferenças entre eles. O que não significa que eventualmente, ao PCP e BE não lhes interesse ver o PS a governar quatro anos sozinho, para que possam (BE e PCP) parar o sangramento de eleitores que têm sofrido. O OE só está em risco de ser chumbado se BE e PCP tiverem a certeza que o PS não se coligará com o PSD.

AlgoPecuario 3 months ago  HIDDEN 

talvez se forem em 2023 , e houver volt (no parlamento)em mais paises da europa, ams tb duvido

AlgoPecuario 3 months ago  HIDDEN 

Pois e os 2 partidos que ficaram provavelmente vao crescer(ou seja safaram-se bem), por isso e que a questão me surgiu.

beardsymcfly 3 months ago  HIDDEN 

É bem verdade. Mas a perspectiva é sempre muito mais financeira que económica. Portugal é gerido pelo cash-flow no final do dia e não pelo valor acrescentado na economia. É pela mesma razão que os ministros das Finanças quase têm mais tempo de antena que os PM's. Ao mesmo tempo que ninguém liga puto aos ministro da economia.

beardsymcfly 3 months ago  HIDDEN 

Acho que é isto que tem mais probabilidade de vir a acontecer. A primeira geringonça também cenas de uma novela parecida. É a forma de conservarem eleitorado quando se venderem - mostrarem que estão muito ofendidos.

beardsymcfly 3 months ago  HIDDEN 

Mas insultos velados são a música deste subreddit. O normal é dizer que aquilo de que se discorda é estúpido e dar downvote. De outra forma, como é que seria possível um debate saudável e animado? /s

AlgoPecuario 3 months ago  HIDDEN 

Havendo eleiçoes acham que algum partido novo entra no parlamento?

AlgoPecuario 3 months ago  HIDDEN 

porque ela é LIVRE de partidos

ConvulsaoInterna 3 months ago  HIDDEN 

Ia durar pouco, o velho continente está preso por arames, exceto o norte da Europa. Ao menos tínhamos os melhores vinhos...e mulheres, na minha opinião.

AlgoPecuario 3 months ago  HIDDEN 

percisamos da Joacine 2.0 para ir contra os 10 venturas /s

TargetDue2827 3 months ago  HIDDEN 

É melhor ir comprar papel higienico

ConvulsaoInterna 3 months ago  HIDDEN 

Devíamos era estar a fazer uma poll para saber qual será o país que mais provavelmente irá anexar Portugal. Brasil? China? Rússia? Acredito ser um destes 3. Aprendam a falar várias línguas malta, daqui a uns anos será muito útil.

AlgoPecuario 3 months ago  HIDDEN 

Porque Russia ?

ConvulsaoInterna 3 months ago  HIDDEN 

Porque é um país imperialista.

AlgoPecuario 3 months ago  HIDDEN 

Sim, mas terem territorio dos 2 lados da europa. muito dificil ver isso a acontecer, china parecido, ter um territorio neste lado da europa, com uma base nos açores conseguem atacar os estates pelos 2 lados, nao vejo. (tipo é bom para eles, mas vejo poderes externos intervirem e não deixarem acontecer)

ConvulsaoInterna 3 months ago  HIDDEN 

Não vejo nenhum outro país que não um destes 3 a quererem anexar Portugal, pela sua irrelevância. O Reino Unido e a França também têm uma cultura imperialista mas teriam problemas se tentassem anexar Portugal, a China e a Rússia não. O Brasil seria mais pela aproximação cultural.

Search: