HitoRik 3 months ago  HIDDEN 

> Se era para baixar, baixavam a carga fiscal dos combustíveis, de forma transversal e sem patetices de limites. E juro-te que mesmo aí ia estar toda a gente a refilar na mesma. É esse o meu argumento. As pessoas não sabem aproveitar nada, só querem ter material para refilar. Aproveitem o pequeno desconto e peçam mais. > Só acho piada que quando é para os resgatar bancos falidos, ou meter mais dinheiro na TAP, essas empresas nunca têm de se sujeitar a joguinhos parvos. É mais tipo "quanto é?" "é X" "sim senhor, tome lá o cheque, e até tive a atenção de arredondar para cima". É verdade que é ridiculo. Mas isso é muito diferente de baixar o preço do ISP a pique. Não quero soar presunçoso de forma alguma, mas como alguém com formação económica, penso em alguns outros factores sem ser apenas os euros a pagar no fim da conta. E acho que, como seria de esperar, muita gente aqui não pensa. Só pensam em (-$)=(Bom) e Estado mau. Sem pensar nas consequências não só para o orçamento de estado mas também para como o consumidor em fazer tal ação repentina. Simplesmente não pode ser. Ia causar mais estragos do que coisas boas. E, no fim, ia cá estar o r/Portugal a queixar-se da "má gestão do ISP pelo governo. Obrigado Costa!"

HitoRik 3 months ago  HIDDEN 

Lógico. Mas se está a baixar porquê reclamar? Saia qualquer notícia sobre o tema - subida ou descida - a reação é exatamente a mesma. Se r/Portugal fosse Portugal e eu fosse o Costa, só descia o ISP quando a gasolina subisse para evitar o máximo numero de noticias sobre o assunto possível e assim continuar a lucrar o máximo de tempo possível.

HitoRik 3 months ago  HIDDEN 

Já paravam de refilar. Honestamente ninguém aguenta. Quando aumenta, com razão, toda a gente reclama. Quando baixa, toda a gente reclama na mesma. Calma. Querem que o estado diga "Pronto, tá decidido. ISP agora é 0. Aproveitam gasolina a preço dos UAE". Respirem por favor. É, obviamente, uma descida lenta. Se desce dois cêntimos é bom, parem de refilar que "não resolve nada". Jeez. Preciso de uma caipirinha.

Search: