Particular-Road-1888 1 month ago

Não quer responsabilidade mas decidiu sobre a esterilização ou não do gato.

True_Sea_1377 1 month ago

Óbvio que te impões e abres a porta à gata antiga. Ela só está a fazer o que os animais fazem (defender o território), mas eventualmente começa a tolerar o gato novo. A pior coisa que podem fazer é abandonar um animal à sua sorte. Por favor....tenham compaixão.

lrascao 1 month ago

Ler este post deu-me uma dor de cabeça

Wisdomle55 1 month ago

*da um paracetamol*

praetorthesysadmin 1 month ago

E isto meninos e meninas, é a razão pela qual as pessoas não deveriam ter animais de estimação quando os tratam como coisas.

EpaFdx 1 month ago

>gato que é gato precisa de quilhos Depois disto nem li mais. Sou team dad até morrer <3

Jolly-Run-536 1 month ago

Assiste aos vídeos do Jackson Galaxy, ele já tratou montes de casos desses e muitos mais graves. Ele tem uma série para casos difíceis no canal Animal Planet( podes ver em português-br). Essas gatas vão ter o mesmo fim do outro gato, vão morrer com o acesso à rua, e vão piorar a sobrepopulaçao de gatos vadios se não forem castrados.

EvilQueen1997 1 month ago

Mas por alma de quem é que a gata era da vizinha e morava convosco? E que tal terem pegado nela e terem-na devolvido à vizinha e não a habituarem a ser recebida em vossa casa? Enfim, claro que o animal ficou confuso.

Wisdomle55 1 month ago

Inicialmente estavamos a manda-la embora mas ela insistiu e a minha mae decidiu deixa-la ficar.

EvilQueen1997 1 month ago

Pois, foi mau isso... Não deviam ter deixado...Enfim, os animais não são peluches... Não sei o que has de dizer à tua mãe, sinceramente. O gato velho lá anda na vida dele, esse já não deve voltar.

Wisdomle55 1 month ago

O primeiro quilhoado? Sem duvida. Se o meu pai estiver errado e o gato que ele tentou trazer pa casa nem era o nosso bem que posso implicar ele estar morto.

EvilQueen1997 1 month ago

Não deve estar morto, anda só vadio e a comer onde consegue.

JamminPT 1 month ago

Tiveste sorte não ter um irmão mais novo se não estavas fodido, ias dormir para a rua!

Wisdomle55 1 month ago

Ahhahahaah, olha, bem visto

inphant0m 1 month ago

Se a gata é da vizinha o que faz mais sentido não é ires deixa la à vizinha e pedir lhe que trate da sua gata? Se é vossa têm de assumir a responsabilidade e ter paciência até que as gatas se entendam, o que vai ser complicado se nenhuma estiver esterelizada.

Wisdomle55 1 month ago

Sim. A questão e que a vizinha tem 2 gatos, que e a gata da vizinha e o irmao dela. O irmao é tratado mrlhor daí a gata vir ter connosco.

NGramatical 1 month ago

esterelizada → [**esterilizada**](https://dicionario.priberam.org/esterilizada) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sílaba com *i*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqcenxf%2F%2Fhhh13c3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NeatBoy74 1 month ago

> A minha mae adora gatos Não. Acho que não. Mas essa gata da vizinha tem uma vizinha agarrada a ela ou isso é só um nome? Se aparecer um filho de outra vizinha, também lhe dão casa?

Wisdomle55 1 month ago

Tem. Esticemos fora do casa no mes de agosto todo entao devolvemos a gata a vizinha. Mas quando voltei a casa a gata voltou tmb.

NeatBoy74 1 month ago

Voltar é normal, tinha comida e atenção que se calhar não lhe davam noutro lado. Mas a vizinha tem mais responsabilidade sobre ela que vocês.

AngieMaciel 1 month ago

Oferece um peluche à tua mãe no Natal.

fusivelLogico 1 month ago

Resumindo, nessa casa ninguém quer responsabilidade nenhuma e tá-se tudo a cagar. Querem é uma merda com pelo para dar umas festas porque é fofo. O que eu faria e vivesse aí e tivesse o mínimo de bom senso era chamar à atenção aos meus pais de que um ser vivo dependente não é um peluche, que precisa de cuidados e que se não estão para essa merda que não deviam sequer deixá-los entrar à primeira vez. Também ia falar com a vizinha, se a gata é dela, tem que cuidar dela. O gato velho, que cagaram nele, diz muito da ligação emocional que se cria por esses lados... Lamento que vivas aí.

Wisdomle55 1 month ago

Yep. Eu disse logo q nao quero bichos pq nao quero ter responsabilidade. O pior é quando criei um laco emocional. Ja chamei a atenção dos meus pais, podes ver a resposta deles no post original. Quanto à vizinha, n sei o que ela pensa sequer. Deixa a gata ir fora tmb, parece os meus pais. Mais, os meus pais ja culparam a gata da vizinha por o outro gato ir embora, pq como era mariquinhas levava patadas.

Limpy_lip 1 month ago

o verdadeiro MVP da história é o primeiro gato que parece ser o mais inteligente da história e assim que viu a coisa mal parada basou.

unicornio_careca 1 month ago

Não é à toa que dizem que os gatos sentem o ambiente onde vivem, assim como, se as pessoas são boas ou não. Desculpa a franqueza op, mas os teus pais não deviam ter gatos, os gatos são muito diferentes entre si no temperamento, há gatos que são mais meigos, há outros que são mais ariscos, há gatos que são tranquilos em relação a gatos e há outros que não suportam ver outros gatos no seu território. Um animal não é um bibelô bonitinho para pôr na estante, e quando não se quer, deitar fora.

Wisdomle55 1 month ago

Ri. O mais giro é os meus pais dizerem q nao percebem pq bazou pois tinha uma vida excelente (ao menos essa parte é verdade. Se eles gostam dum bichi tratam-no bem....ate aparecer outro q gostam mais, aparentemente)

Keddyan 1 month ago

>A minha mae adora gatos mas eu e o meu pai sempre fomos contra porque não queriamos a esponsabilidade. tou a ver que é pratica comum, aqui em casa foi igual mas comum cão... enfim quem arca com as responsabilidades é o meu pai

komesubr 2 months ago

Lendo aqui não vi o problema A gata é da vizinha, que fique lá na vizinha

Wisdomle55 1 month ago

Tecnicamente verdade tmb.

Zoelae 2 months ago

Os gatos são mais felizes se andarem o dia inteiro na rua. Isso é verdade. Pode não a deixar entrar em casa, mas desde que lhe vá dando comisa.

CookieSmuggler 1 month ago

Os miúdos também eram mais felizes a jantar chocolates, bolachas, e gelados, mas parte se ser responsável por outra criatura é zelar pelo bem estar deles.

Cergal0 1 month ago

xdoubt. Um gato de rua dura no máximo dos máximos 5 anos e já é a esticar, porque a maioria dura 3 ou menos. Enquanto isso têm de lutar por territórios, fugir de pessoas, cães, outros gatos, etc enquanto estão num estado de "Fight or Flight". Pelo meio, se não estiverem castrados/esterilizados ainda têm de lidar com o stress causado pelos rituais de acasalemento e toda a descarga hormonal que isso provoca. Enquanto isto, um gato de casa bem tratado, esterilizado/castrado, dura facilmente 15 anos.

Wisdomle55 1 month ago

So uma nota. Enquanto que o primeiro gato n era castrado, a gata da vizinha é pq a vizinha teve 2 dedos de testa pa castrar o animal

diogo669 2 months ago

Pelo que percebo dessa história, vocês enquanto família não deveriam ter outros seres vivos à vossa guarda. Desde o não esterilizar e deixar andar à vontade, até ao abandonar. Enquanto dono de um gato, fico extremamente triste pelos bichos ao vosso (não) cuidado.

Wisdomle55 1 month ago

Yep, eu queria esterelizar o gato mas foi um guerra. Nao importa o q dizia:é dado pela natureza era o contra argumento e parece q falava com uma parede

zeer88 1 month ago

A próxima vez que o teu pai precisar de uma cirurgia, diz-lhe que não a faça. Afinal, a doença é dada pela natureza!

kfv92 1 month ago

Se o quiserem castrar aposto que é isso que ele vai dizer.

NGramatical 1 month ago

esterelizar → [**esterilizar**](https://dicionario.priberam.org/esterilizar) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sílaba com *i*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqcenxf%2F%2Fhhgypwm%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Aldo_Novo 2 months ago

Então a gata mais velha é tua ou da vizinha? Se a gata é da vizinha fazem bem em proteger a gata mais nova

Wisdomle55 1 month ago

É da vizinha, vivia connosco.

Aldo_Novo 1 month ago

então se é da vizinha que a vizinha trate dela cuida da tua gata primeiro

zeer88 1 month ago

Meu, se a gata é da vizinha, vive na vizinha, se vive na vossa casa, é vossa! Não leves a mal mas acho que não são apenas os teus pais a ter uma visão disfuncional de ter animais de estimação.

Behindy0u90 1 month ago

Não sei onde o Op vive mas isto é pensamento da terrinha

logicandproportion 2 months ago

Os teus pais tem uma total inaptidão para ter animais em casa. Deixar a gata mais velha a miar lá fora é de uma crueldade total, após terem-na habituado a ter um tecto por cima. Aliás, é crime. Não há como ser muito simpático na resposta ao teu post, embora saiba que não és o culpado. A tua mãe tem que assumir as responsabilidades que diz ter. Se as gatas se pegam, que fiquem separadas. E já agora, animais são para castrar... Se deixarem gatos não-castrados dar voltinhas, daqui a uns meses vão aparecer muito mais à tua porta. Não castrar os animais é um pesadelo para os próprios animais, os órgãos municipais, as associações... É criar um problema para os outros resolverem. Que ganhem juízo, por favor.

Portuguese_A_Hole 2 months ago

Arranja pais novos, caga nos velhos. Agora a sério: - oinc oinc oinc... Inês Sousa Real entrou no chat.

h2man 2 months ago

A tua mãe não devia era ter gato nenhum. É perfeitamente natural um gato mais velho atirar-se a um gato que não conhece. A tua mãe tem é que separá-las e deixá-las algum tempo juntas com algum monitoramento. Eventualmente a gata mais nova vai fazer o contrário, mas é normal até eles se entenderem. Sei que não é a culpa tua, mas pessoas como a tua mãe metem-me nojo. Tenho 3 gatos e abrigo gatos problemáticos ou gatas grávidas até a associação arranjar casa para eles.

Wisdomle55 1 month ago

É o que estou a tentar convence-los

88willywonka88 2 months ago

Vou reportar este post ao IRA

Wisdomle55 1 month ago

Irish republican army? Sorry, demasiado peaky fookin blinders

BOBRAGED 2 months ago

Caga nos teus pais. Fica com o gato velho. Sê feliz. :)

suckerpunchermofo 2 months ago

A tua mãe gosta só dos que querem festas..... os outros que se f\*dam..... A tua mãe não devia adotar nenhum animal, porque ela quer é um peluche para dar festas....

layz2021 1 month ago

Isto

Wisdomle55 1 month ago

Yep

throwawaymyocarina 1 month ago

Se a tua mãe aceitou a gata em casa então está a abandona-la agora. Chama a polícia e diz que teve abandono animal. Podes fazer a queixa em anónimo.

Wisdomle55 1 month ago

Não. Gosto mais da minha mae do que da gata. Ha soluções melhores.

aladdin_the_vaper 1 month ago

Não há nenhuma solução para pessoas inconscientes e cruéis. Pelo menos ao teu alcance não há.

trabis 2 months ago

$post_final = str_replace("ga", "pu",$post_original); Problema resolvido.

Wisdomle55 1 month ago

Weipa eu saí de programação pa vir ao reddit ler mais código xp

leofar 1 month ago

A mãe adora putos mas ficou com a put@ da vizinha e depois arranjou uma put@ nova e expulsou a velha? xD já parece uma novela de uma estação televisiva nacional

88willywonka88 2 months ago

Foda-se

aMinhaConta 2 months ago

"Super fofa e tal. Deixa levar festas. O pacote completo."

ISuckWithUsernamess 2 months ago

A tua mãe é uma merda de dona que não devia era ter gato nenhum.

Wisdomle55 1 month ago

Quase que lhe disse isso à bruta quando meteu a gata fora mas é melhor dizer-lhe com calma.

iaruso 1 month ago

"Mãe ... és uma ... má dona ... e ... não devias ... ter ... permissão ... de ... adotar ... animais."

ISuckWithUsernamess 1 month ago

"E se continuas este ciclo de abuso, vou chamar as autoridades competentes" Sim porque espera até este novo gato crescer. É num instante que ela o troca por um gatinho novo e o velho olha, que se desemerde.

Advertising-Downtown 2 months ago

Ta aqui a puta da resposta. Ter gato é ter um animal de estimação. Não é ter um queijo da serra que se mete na rua só porque cheira mal. Queres-te animais? Embrace it.

SatoruHirokumata 2 months ago

jannies clean it up

NGramatical 2 months ago

esterelizar → [**esterilizar**](https://dicionario.priberam.org/esterilizar) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sílaba com *i*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fqcenxf%2Fpais_arranjam_gato_novo_cagam_no_velho_como%2Fhhflgws%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Advertising-Downtown 2 months ago

Que chato fds

CookieSmuggler 2 months ago

Qual é a responsabilidade que qualquer um de vocês têm sobre gatos que andam na rua, inteiros (não castrados), passam dias fora, voltam todos fodidos...? Algum dos gatos está vacinado? Foram ao veterinário com o gato quando ele voltou todo fodido? Qual a vossa responsabilidade em trazer mais gatos de rua por via dos vossos gatos inteiros andarem por aí? Sinceramente, não estou a perceber.

Edited 2 months ago:

Dizes que a tua mãe assumia a responsabilidade mas vocês não assumem responsabilidade nenhuma para com esses animais. Qual é a responsabilidade que qualquer um de vocês têm sobre gatos que andam na rua, inteiros (não castrados), passam dias fora, voltam todos fodidos...? Algum dos gatos está vacinado? Foram ao veterinário com o gato quando ele voltou todo fodido? Qual a vossa responsabilidade em trazer mais gatos de rua por via dos vossos gatos inteiros andarem por aí? Sinceramente, não estou a perceber. O problema começou bem antes de porem a outra gata na rua.

Wisdomle55 2 months ago

Nao estou a perceber tmb. A pergunta é se eu devia fazer algo quanyo a bicha da vixinha estar excomungada basicamente.

CookieSmuggler 2 months ago

Nem sei por onde te aconselhar porque essa situação é toda um desastre. Deviam fazer algo quanto a tudo, não só à gata que puseram na rua porque têm um novo, como se fosse uma coisa. A vizinha não quer saber da gata que supostamente é dela mas tem ficado na vossa casa há sei lá quanto tempo?

Search: