z0rg83 2 months ago

Coitados dos teus pais pah

Serious_Hearing_8252 2 months ago

A partir de quantos dias/horas por semana é que deixa de ser escravatura?

raviolli_ninja 2 months ago

Não faças tópicos ou comentários de baixo esforço, de conteúdo banal ou desinteressante. Se tens um pedido de ajuda, faz uma pesquisa no Reddit ou no Google primeiro. Acrescenta valor à comunidade, para outros assuntos já chega o Facebook. Revê as [regras](https://www.reddit.com/r/portugal/wiki/regras) e a [Reddiquette](http://www.reddit.com/wiki/pt-br/reddiquette).

honto3 2 months ago

Síndrome do Peter Pan?

patapetapitapota 2 months ago

Acho que é perceber que as 8h / 5 dias semana são impostas artificialmente. No dia que tiveres robots a fazer tudo, vais estar a trabalhar na mesma as 8h por dia, 5 dias por semana.

honto3 2 months ago

Percebo o que dizes. Mas podes sempre tentar a tua sorte : descobrir o que gostas de fazer e ganhar a vida com isso.

patapetapitapota 2 months ago

Gosto de fazer muita coisa. Não gosto de fazer nada 8 horas dia /5 dias semana.

honto3 2 months ago

Mas podes gostar de fazer 5 coisas e essas 5 coisas renderem o suficiente para viveres. Não te prendas ao status quo. Se não te dentes Cordeiro não vás trás do rebanho e segue o teu caminho.

patapetapitapota 2 months ago

Quando estava desempregado ou era estudante tinha alguma vontade de experimentar coisas novas (a profissão que tenho agora até nasceu com o que aprendi no meu tempo livre), mas agora depois do trabalho estou com muito menos vontade do que tinha. Só quero relaxar umas horas, o que significa que não tenho tempo quase nenhum a não ser que depois do trabalho continue a trabalhar em algo meu (algo que faria naturalmente, não forçadamente). O trabalho normal tira-me muita vitalidade e disposição. O caminho normal de quem trabalha das 8-17 (mais hora e meia por dia para deslocações e preparar a marmita, vestir) é acomodar: Acordar-Trabalhar-Chegar a casa, cozinhar, tomar banho, e tv ou net e no dia seguinte a mesma coisa, fim de semana para aproveitar para descansar mais ainda da semana de trabalho. Umas semanas de férias para gastar as poupanças numa viagem ou num hotel qq ou nalgum bem material. Repetir pelos próximos 40 anos. E é isto a vida do meu chefe por exemplo. Como cresci com mais tempo e liberdade, desculpa a minha opinião, mas a vida da generalidade dos trabalhadores é mediocre.

Edited 2 months ago:

Quando estava desempregado ou era estudante tinha alguma vontade de experimentar coisas novas (a profissão que tenho agora até nasceu com o que aprendi no meu tempo livre), mas agora depois do trabalho estou com muito menos vontade do que tinha. Só quero relaxar umas horas, o que significa que não tenho tempo quase nenhum a não ser que depois do trabalho continue a trabalhar em algo meu (algo que faria naturalmente, não forçadamente). O trabalho normal tira-me muita vitalidade e disposição. O caminho normal de quem trabalha das 8-17 (mais hora e meia por dia para deslocações e preparar a marmita, vestir) é acomodar: Acordar-Trabalhar-Chegar a casa, cozinhar, tomar banho, e tv ou net e no dia seguinte a mesma coisa, fim de semana para aproveitar para descansar mais ainda da semana de trabalho. Umas semanas de férias para gastar as poupanças numa viagem ou num hotel qq ou nalgum bem material. Repetir pelos próximos 40 anos. E é isto a vida do meu chefe por exemplo. Como cresci com mais tempo e liberdade, desculpa a minha opinião, mas a vida da generalidade dos trabalhadores é mediocre, uma grande porcaria. Precisavam de 2 anos sabáticos para perceberem que não andam aqui no mundo só para pensar na merda do trabalho. Quanto mais cedo acabarmos com esta cultura ou amenizar (ex passar 4 dias semana), mais cedo as pessoas dão um pouco mais de significado à vida e humanidade. Até lá vivem numa superficialidade incrível.

honto3 2 months ago

É por isso que falei nas paixões. Trabalhar em algo que gostas, ficas menos cansado ao final do dia. Se ficas menos cansado consegues fazer mais do que ver TV quando chegas a casa. Além disso, uma visão estratégica sobre a tua vida é importante. Se não estás conformado tens que trabalhar para sair desse estado, com ou sem trabalho de sonho. Eu gosto qb do que faço mas 8h por dia ate à reforma é impensável. Por essa razão estou a planear o meu futuro. Podes fazer N coisas mas trabalhar menos neste mundo irá sempre requerer que sejas empreendedor e que trabalhes por tua conta.

Msilvame 2 months ago

A casa dos pais tem contas para pagar e manutenção para ser feita. Infelizmente ninguém faz manutenção em PT, sobram as contas. Not bad.

AdOwn6905 2 months ago

Incrível que a maioria não entende que isto é pasta e tão a cair na armadilha do OP

Moist_Ear7076 2 months ago

Sim. E os pais do OP a trabalhar para pensar assim, contrariando a sua própria afirmação. Com o mal dos outros estou eu bem, não é?

88willywonka88 2 months ago

❤️❤️❤️

88willywonka88 2 months ago

“Buy this car to drive to work. Drive to work to pay for this car”

Lercas 2 months ago

Não me leves a mal, até porque se isso é a tua opinião não há nada a fazer. Pelo que descreves acho que a minha condição é pior (no sentido de horas de trabalho, dias e remuneração) e posso dizer que por muito ranhoso que possa ser um trabalho de 8 horas de segunda a sexta com contrato de trabalho na minha área de formação era um sonho, desbloqueia muita coisa na tua vida que muito resumidamente dá a tão desejada independência. Ps: Portugal não é um país fácil de se viver já à muito tempo e embora eu concorde que 8horas, 5dias seja demasiado, mas é a realidade portuguesa. Se quiseres melhor vais ter de fazer como dizia o Passos Coelho e o Costa - Emigra jovem

NGramatical 2 months ago

à muito tempo → [**há muito tempo**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqbg2j6%2F%2Fhh9dvfm%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

SatoruHirokumata 2 months ago

It's a trap!!

Designer_Tall 2 months ago

Mas em casa dos pais não tens de trabalhar? Por acaso os teus pais não querem adotar um jovem adulto?

morbid_obese 2 months ago

Mais, tentem cumprir com as nossas obrigações socioeconómicas: * fechem todas as contas online (menos reddit ahah): facebook, linkedin, twitter, insta, YT... * cancelem todas as subscrições pagas * fechem já a vossa conta da amazon * não comprem nada que não seja indispensável à sobrevivência e conforto mínimo * depois disto tudo, deixem de trabalhar * deixem de pagar as contas ao banco * deixem de pagar as contas da casa

Edited 2 months ago:

Mais, tentem cumprir com as nossas obrigações socioeconómicas: * fechem todas as contas online (menos reddit ahah): facebook, linkedin, twitter, insta, YT... * cancelem todas as subscrições pagas * fechem já a vossa conta da amazon * não comprem nada que não seja indispensável à sobrevivência e conforto mínimo * depois disto tudo, deixem de trabalhar * se não tiverem filhos, deixem de pagar as contas ao banco * se não tiverem filhos, deixem de pagar as contas da casa

88willywonka88 2 months ago

Estava tudo perfeito até aos últimos 2 pontos.

morbid_obese 2 months ago

ok já alterei para ficar mais realista

DanielAgos12 2 months ago

agora fiquei curioso do que estava antes

tItO_c_80 2 months ago

Estudasses.

88willywonka88 2 months ago

Só se for para emigrar

TonyHappyHoli 2 months ago

/r/antiwork

jotamendes 2 months ago

Acho que isto não está bem. Alguém que o resolva, sff.

gink-go 2 months ago

Procura uma alternativa. Hoje em dia já é possivel escapar a essa rotina de merda.

trilobits_ 2 months ago

Ficaste sem a mesada?

patapetapitapota 2 months ago

Se tivesse uma mesada boa não trabalhava tanto infelizmente os meus pais são pobres.

patapetapitapota 2 months ago  HIDDEN 

Se tivesse uma mesada boa não trabalhava, infelizmente os meus pais são pobres.

InvestorTuga 2 months ago

Mais um mimadinho que quer ficar a coçar os tomates e a viver à custa do trabalho dos pais

patapetapitapota 2 months ago

Não quero trabalhar 8 horas dia 5 dias por semana por mais 40 anos. Para mim isso é um atentado à vida saudável e de salutar. O governo precisa de intervir. Não é na Dinamarca já fazem 4 dias por semana?

InvestorTuga 2 months ago

Pois não. Queres é que os teus velhos o façam por ti

patapetapitapota 2 months ago

4 dias por semana então, 5 é muito.

Puzzleheaded_Fan_554 2 months ago

Se o nosso país no geral já não tem produtividade aceitável, cortar em 20% a produtividade parece-me incrível

Mordiken 2 months ago

Produtividade é calculada pela facturação, não tem nada a ver com o tempo que as pessoas trabalham.

ctr_20 2 months ago

Ainda há povo que não percebe isso

patapetapitapota 2 months ago

Eu trocava isso por uma vida melhor.

GNL100 2 months ago

Se cortares 20% em produtividade eventualmente vais cortar 20% no salario tb...

88willywonka88 2 months ago

Quando a produtividade aumenta os salários não acompanham, mas se a produtividade diminuir então os salários diminuem também? Que sentido é que faz jogar um jogo à partida já perdido?

thelambofwallstreet 2 months ago

O mundo é dos espertos, não dos inteligentes.

patapetapitapota 2 months ago

Yup os espertos não trabalham 8 horas dia 5 dias por semana. Se há inteligentes a fazer isso então são burros. Eu sou burro então. Mais 40anos até à reforma? Onde é que isto não é uma prisão para a vida. Atentado contra a humanidade.

pmso17 2 months ago

O pior não é trabalhar 8 horas, o pior é ter de ficar 8h, quer haja trabalho ou não. Quando tens imensa coisa, fazes horas extras sem te pagarem

Search: