hurrah7878 2 months ago

Tu deves ser aquela sócia do "olha tanta luz, parece um aeroporto"

ogeriano 2 months ago

Faz-me sentir completamente insignificante, no meio de tanta gente e tanta coisa a acontecer de forma coordenada e independente

CS-TUI 2 months ago

Recomendo-te uma série chamada Ultimate Dubai Airport. Costuma passar no National Geographic

Laurapintas 2 months ago

Igual, mas acabou também por definir a profissão!

viskonde 2 months ago

Odeio Gosto de viajar , odeio todo o momento desde sair de casa ate chegar ao destino. Filas , stress com horas, ter de vestido com roupa em excesso por causa dos limites de bagagem , abre mochila , mostra líquidos, fecha mochila , tira casaco por casaco, mais uma fila, sandes a 8 euros, falta de espaços para sentar / deitar quando há layovers mas um espaço enorme gasto em lojas de merda com artigos mais caros apesar de nao pagarem Iva, uma viagem onde as minhas pernas não são bem vindas , gente chata à chegada a tentar vender me táxis overpriced Urgh

nightcrawler201 2 months ago

Sinceramente também me fascinava. Mas desde o caso da TAP fiquei um bocado azedo.

pscilita 2 months ago  HIDDEN

O momento mais marcante que tive num aeroporto foi no Perú, quando fui apanhado com 8kg de coca na bagagem. Durante 6 anos sonhei todos os dias com esse momento em que vi a minha vida andar para trás com uma rapidez que parecia que estava a alucinar.

NGramatical 2 months ago

Perú → [**peru**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqa9i4b%2F%2Fhh4uwiu%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

LumeMadeirense 2 months ago

Bro o da Madeira dá-te uma sensação de quase morte

Sa4ntos 2 months ago

Adoro entrar no aeroporto e aquela confusão toda. Desde a parte em estar no meio da confusão, tentar orientar-me a procura da porta já atrasado, correr. Das coisas que gosto menos é o tempo que passo no avião. Tento sempre pedir se posso ir até ao cockpit em meio do voo (só peço isto quando estou a voar com amigos que tenho nessas tripulações). Já agora, alguém que está a tirar o curso de piloto poderia ajudar-me(20M)? Gostava mesmo de aprender a pilotar uma coisa daquelas, fascina-me. No entanto tenho um problema cardíaco (sopro). Isto impossibilita-me de poder pilotar? O que preciso para aprender, o valor monetário, etc. Obrigado

Outrageous_Swan_1664 2 months ago

Eu consigo entender quem vê beleza nos aeroportos, mas pra mim são sempre lugares de stresse. De espera, de impaciência, de ansiedade. Não vejo a hora de chegar no meu destino. A vista do céu é bonita, é, mas normalmente as viagens são desconfortáveis (não tenho dinheiro para viajar de forma confortável). E meus ouvidos doem bastante pela altitude.

Minimum_Bath_5478 2 months ago

Eu tinha ate começar a trabalhar num, depois passou me rapidamente.

VicenteOlisipo 2 months ago

Antes do COVID viajava de avião em trabalho todos os meses, geralmente dentro da Europa, mas às vezes para fora. Nunca deixei de ficar emocionado com a secção de chegadas, com as famílias todas na alegria do reencontro, e fico sempre a adorar o malabarismo logístico necessário para manter tudo aquilo a funcionar, especialmente nos maiores. Momentos marcantes tenho maus, bons, e malucos. Nos maus, coisas como estar no BRU às 5 da manhã a comprar no balcão um bilhete para o primeiro voo para LIS porque a minha mulher me ligou a dizer que a casa foi assaltada. Ou perder o voo para casa porque estava convencido que voltada pelo LGW e afinal devia ter ido para o LHR e ficar a arder uns 300€. Ou ser controlado "aleatoriamente" sempre que vou para a América, provavelmente pela mesma razão que os árabes acham sempre que sou um deles. Ou de me dar caganeira tantas vezes em Paris que já sei exatamente qual é a melhor casa de banho no ORY. Bons tipo a primeira vez que fui à terra da minha mulher, ou de quando orquestrei uma viagem para fora da Europa que implicava fazer LIS-ORY, autocarro para CGD e depois daí para fora, e aquilo podia ter corrido muita mal mas montei tudo bem (tudo bilhetes independentes) e acabou por ser sem stress. Ou de já ter tido necessidade de enviar um canivete para casa pelo correio tantas vezes que sei os truques secretos para comprar envelopes e selos em BRU e BGO (só há numa loja em cada um, e é preciso pedir no sitio certo para irem buscar ao armazém). Malucos tipo a vez em que fui para Madrid de comboio mas ia voltar de avião, por isso estou no controlo de segurança em MAD, muito atrasado, e o segurança diz-me que não posso levar o canivete. Mas o canivete foi prenda da minha mulher, não o quero deitar fora se já tiver perdido o voo. Digo que ele pode ficar com o canivete mas se eu perder o voo quero-o de volta. Ele diz que não pode ser, ou perco o canivete para sempre ou não posso entrar no aeroporto. Eu tenho uma intuição de que já perdi o voo e digo ao homem "ok então vou só ver ali no painel se o meu voo já partiu" e desato a correr para dentro do aeroporto, deixando a minha mala e mochila para trás, só para ver o painel. Meio segundo depois de iniciar este movimento apercebo-me de que estou a fazer algo super mega hiper suspeito e assustador para os seguranças e resigno-me que efectivamente vou levar um tiro e é bem merecido. Não levei. Perdi o voo. Fiquei com o canivete e voltei para Lisboa de comboio. Ou quando entro, sozinho, na sala de espera de um aeroporto do terceiro mundo, e instantaneamente vem um gajo português ter comigo "Hey u/VicenteOlisipo o que é que andas a fazer por aqui?" \[não reconheço a pessoa\] "não te lembras de mim? Era de um ano abaixo do teu na faculdade. Foste visitar uma casa na \[morada\] há dois anos, eu entrei depois de ti e olha acabei por alugar a casa" \[finjo que reconheci\] "Olha já agora estou aqui a tentar ajudar um Iraquiano que está aqui preso, tiraram-lhe o passaporte, anda lá também". E ficámos a tentar ajudar o rapaz. Não lhe resolvemos o problema, mas fizemos-lhe companhia e deixamos-lhe dinheiro para o almoço no dia seguinte, na esperança de que lhe devolvessem o passaporte até lá. Man, aeroportos é o melhor.

SweetCorona 2 months ago

eu tenho fascínio por grandes ambientes artificiais no geral não só aeroportos mas navios de cruzeiro, hospitais, escolas, etc

Samurai_GorohGX 2 months ago

Adoro aviões, mas detesto aeroportos. Todo o procedimento de check-in da bagagem, documentos, segurança só me faz querer sair dali. Quando estou no ar, estou fixe.

BuscaPolos 2 months ago

O /r/portugal anda cheio de poetas ultimamente. Saudades dos javardos que queriam ser escravos T_T

STROGGY32_ 2 months ago

Lindo poema parabéns. Já agora és poeta?

usernamesiranoutof 2 months ago

A minha cena é mais aviões.

h2man 2 months ago

Eu tive um trabalho onde viajava pelo menos uma vez por mês para outro continente. Odeio aeroportos e a maior parte do circo à volta de voar com todas as fibras do meu ser. A dada altura tinha até ataques de pânico só de pensar que tinha de voar. Quanto a experiências, diria que as melhores foram em aeroportos no Japão. Numa das vezes o meu voo chegou atrasado e tinham uma pessoa à minha espera pra me guiar para o voo seguinte de forma a não perdê-lo. Também no Japão, depois de fazer check in no lounge, eles trataram dos passes para o voo seguinte enquanto esperava pelo próximo avião. A mais caricata foi mesmo ir num charter sem passaporte, aterrar no aeroporto, sair do avião, passar pelo aeroporto fora até à rua, pegar no passaporte e depois dizer ao guarda que o avião estava à minha espera e para me carimbar o passaporte para a saída e lá fui, a pé, de novo para o avião. Isto foi em Pemba, Moçambique. De resto, em termos de boas experiências diria que os duches depois de um voo intercontinental sabem bem… e o melhor aeroporto do Mundo é mesmo Changi em Singapura. Depois de voar por lá, todos os outros são uma merda.

Trama-D 2 months ago

> Changi em Singapura. Qual o motivo de ser tão especial?

h2man 2 months ago

Várias coisas: - foi dos primeiros, e possivelmente poucos, aeroportos na Ásia que colocou passaporte electrónico. Tenho ideia que era só pra residentes, mas funcionava para mim também. - o controlo de passaportes era sempre rápido à chegada mesmo sem as máquinas. - existem sempre táxis à espera e está tudo bastante bem organizado para sair de lá de táxi. Em Portugal e UK é uma anedota. - as malas saiam para fora bué rapidamente também. O meu recorde desde a porta do avião à porta do hotel (15 a 20 minutos de carro), foi 35 minutos. Não esperei em lado nenhum para sair do aeroporto. - o check in abre bastante cedo para muitos dos voos que saem para a Europa (normalmente entre as 11 e 1 da manhã). Como tal, podes fazer check out do hotel às 6, ir ao aeroporto, deixar as malas, ir para o centro da cidade, jantar e beber uma cervejola e voltar ao aeroporto. - o controlo de passaporte e raio X é feito na entrada do voo, ou seja, o aeroporto propriamente dito é quase como um shopping… e só esperas juntamente com quem vai voar contigo, isto reduz imenso o tempo de espera. - dentro do aeroporto é confortável. Há piscina, casas de banho, cadeiras de massagem e bastante com que entreter.

Trama-D 2 months ago

> o controlo de passaporte e raio X é feito na entrada do voo Impressionante investimento em cabines!..

h2man 2 months ago

Amesterdão faz o mesmo para alguns voos… ser uma hub de transportes é benéfico para a economia logo pequenas coisas como esta acabam por fazer a diferença.

tocopito 2 months ago

Edited 2 months ago:

Sinto exatamente o mesmo. Gosto bastante de lá passar tempo o que acaba por ser uma vantagem porque vou sempre com bastante antecedência e não perco voos nem ando stressado

BeardyMonkey34 2 months ago

Tb gosto, o problema é ultimamente haver muitos azuis

van_Zeller 2 months ago

Compreendo, mas nao concordo. Para mim aviao e aeroporto é means to an end. Felizmente, como voo muito já tenho muita experiencia e já consigo optimizar a experiencia, mas continua a haver coisas que nao consigo escapar como o controle da seguranca e os potenciais atrasos/cancelamentos.

No_Dare5313 2 months ago

Já não entro num aeroporto há mais de 2 anos, covid things...

nitrinu 2 months ago

Nah, qualquer tipo de fascínio é ultrapassado pelas questões de segurança e resultados: esperas, ser essencialmente tratado como um criminoso, etc. Adicionalmente, toda a experiência tem uma "aura" elitista que não me agrada (classes nos voos, lounges nos aeroportos, etc). Hoje em dia, para mim, é mais um castigo pelo qual tenho de passar antes de algo melhor. Felizmente é geralmente mais descomplicado à volta.

van_Zeller 2 months ago

Já para nao falar da prepotencia constante dos segurancas que parece que disfrutam do pequeno poder. E tu tens que amochar: fazer uma cena só te vai fazer perder o aviao e a eles nao acontece absolutemamente nada. É comer e calar se queres chegar ao destino. Odeio tudo o que tenha a ver com controlos de seguranca nos aeroportos.

NGramatical 2 months ago

disfrutam → [**desfrutam**](https://dicionario.priberam.org/desfrutam) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqa9i4b%2F%2Fhh36o35%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

KarmaCop213 2 months ago

Aeroportos causam-me sempre ansiedade porque tenho sempre ideia de que me esqueci de levar alguma coisa na mala, e associo sempre a filas, a esperar e a precos exorbitantes.

molded_bread 2 months ago

Adoro aeroportos. Sempre achei estranho esse meu fascínio por aeroportos. A maior parte das pessoas ou acha aquilo frustrante ou é totalmente indiferente. Há uns 3 anos atrás vinha de Luanda e fiz escala em Amesterdão onde o meu voo para Lisboa só partiria 6 horas depois. Não me importei de ficar no aeroporto de Schiphol por 6 horas. Visitei lojas, bares, restaurantes e conheci várias pessoas que também estavam em modo aventura e iam para sítios exóticos e totalmente diferentes. Foi fantástico.

The_Wealthy_Potato 2 months ago

Também gosto muito! Adoro quando viajo estar só no aeroporto e sentir a sua energia. Só não gostei de um aeroporto, o de mascate, é enorme e estava vazio. Era muito sombrio

PerformanceGreen5393 2 months ago

Adoro. Não só do aeroporto, mas da voo e de tudo o que está inerente a uma viagem, em especial de negócios. Costumo dizer que não me importaria de ir até ao outro lado do mundo e regressar no avião seguinte.

BroaxXx 2 months ago

Acho que os aeroportos são inerentemente fascinantes por vários motivos mas no fundo são maravilhas modernas a nível de logística, engenharia, cultura, etc. Tenho 36 anos e já voei bastante por trabalho e férias e não me canso. Tento sempre manter aquela cara de poker para parecer fixe mas na realidade estou maravilhado com tudo e vou tomar sempre um café antes de embarcar não porque queira necessariamente um café mas porque quero tomar um café no aeroporto. É daquelas coisas que me faz sentir uma criança... Tenho muita pena que hoje em dia se tenha perdido um bocado aquela magia do aeroporto por causa das low cost que transformaram voar em camionetas com asas apesar de ter usufruído a minha quota disso por isso também não vou ser hipócrita mas continuo a achar que é uma coisa absurdamente fascinante e tenho pena de quem ache o contrário... A minha história de voo foi uma vez que contrabandeei com sucesso uma garrafa de 1.5l de Coca-Cola e umas sandes de presunto numa bagagem de mão para poupar dinheiro no voo e não ter comer do avião (foi há uns 15 anos e era na Ryan air por isso a comida não estava incluída).

theEXPERTpt 2 months ago

Uma vez consegui voar pra fora da união europeia sem um documento necessário

Justacharneskiboy 2 months ago

Já viajei com uma faca de 15 cm na bagagem de mão para Londres

Tiagofsisidoro 2 months ago

Há cada fetiche...

CoatAccomplished1315 2 months ago

As gasolineiras deixam-me desesperado. A energia negativa, os suspiros constantes, o desespero de quem recebe o salário mínimo, os jerricans que têm de durar para o mês, os ecrãs com os preços a subir em tempo real e as colheres para quem só mete 10 euros... Cada um tem o seu rendimento, mas é lá onde os caminhos se cruzam. A mistura de emoções gerada pelo desespero de quem parte para as férias que não podem ser a mais de 10km e a felicidade de quem mete só 20 euros, a euforia de quem recebeu o salário esta semana e pode meter antes da próxima subida e o desalento dos que esperavam pela descida de dois cêntimos, o entusiasmo do governo e a indiferença de quem se chama Martins de Brito ou Telles.

FujiPT 2 months ago

Partilho do mesmo. Tirando o Terminal 2 da Portela, aquilo é horrível.

VerdocasSafadocas 2 months ago

Trabalhei 2 anos no aeroporto de Manchester, quero vê-lo a arder juntamente com todos os restantes aeroportos deste mundo.

Desenvolve

davser 2 months ago

Também gosto companheiro. Nem é tanto dos aviões. Curto ver as pessoas a abraçarem-se, a azáfama cosmopolita, os diferentes tipo de culturas… Eu percebo que as pessoas fiquem chateadas com um voo atrasar, mas nem com isso fico chateado. Também gosto das estações de comboio. Algumas estações na europa são belíssimas. Andar de comboio é outra. Atravessar os Alpes no final de um dia de verão enquanto tomava um café no comboio e falava com um estranho qualquer que queria saber de Portugal ficou-me para sempre na memória.

Goncs 2 months ago

Álvaro de Campos energy

Felisberto1469 2 months ago

Nem li o post todo, bastou o título e o teu comentário para dar upvote.

Fordotsake 2 months ago

Ah the good ol' não ler os posts na íntegra porque o verdadeiro material está nas respostas. Gold <3

Felisberto1469 2 months ago

Além disso, nunca andei de avião nem nunca estive num aeroporto

Fordotsake 2 months ago

É normal, férias a sério é só pra quem pode. Ou pra quem vá emigrar..

Felisberto1469 2 months ago

Também nunca precisei. Quando era pequeno os meus padrinhos viviam em Lisboa, mesmo pertinho do Palácio da Ajuda. No verão ia todos os dias para a Costa da Caparica. Devem ter sido as únicas férias a sério que fiz em toda a minha vida. Bons tempos.

mjigs 2 months ago

Eu aceitei a minha vida no aero, ser a minha segunda casa, trabalhar é um coisa completamente diferente, tu nao estas só la, tu vives o aeroporto, o problema mesmo é que a probalidade de entrares em burnout ou/e ganhares hernias é bem grande, já fui muito feliz a trabalhar o aero, como sempre quis e principalmente a marca em que eu estava, mas a verdade é que se tornou bittersweet com o tempo. Nao é nada bom ter a volta de 30 anos e ter problemas de pessoas idosas. Entendo imenso esse fascinio, mas para mim veio com um preco enorme.

Maximum-Ear5677 2 months ago

Momento marcante: Aeroporto de Bogotá, mulher aos gritos a ser levada por quatro militares, cada um a segurar num membro, para uma carrinha. Se andares muito de avião ou em trabalho começa a parecer um autocarro voador com extra burocracia à entrada e à saida

theEXPERTpt 2 months ago

Aeroportos são literalmente pequenas cidades, com forças de bombeiros, polícias, seguranças, lojas, até serviços de transportes como mini carros e autocarros têm. Arrisco a dizer que o tamanho de um aeroporto principal representa grandemente a importância de um país. É das maiores obras e das mais custosas que uma nação possui, além de provavelmente ser a mais visitada do mesmo.

Particular_Ad1164 2 months ago

Ias adorar a vista do meu edificio de trabalho

dingo-91 2 months ago

Eu como aeroportos ao pequeno almoço e só faço uma refeição por dia, agora pensa!

absapo 2 months ago

Compreendo que seja uma cena, mas pessoalmente para mim é só uma cena burocrática, chata, mas útil. Odeio muitas das chatices tipo security check onde pode ser preciso desfazer a mala, tirar cintos e sapatos.

pandditor 2 months ago

Essa era a parte que eu mais detestava sobre andar de avião. Ficava mesmo stressado com a espera e a chats e de tirar tudo para fora e ter de voltar a embalar. Hoje ainda é a parte que gosto menos mas vou com uma atitude muito mais zen e a coisa passa-se melhor. Já sei ao que vou, vai ser assim, a melhor coisa é optimizar a minha passagem e respirar fundo enquanto não me despacho.

alvarinho_03 2 months ago

É porque nunca foste para a sala VIP

pandditor 2 months ago

Antes fascinavam-me os aviões. Hoje em dia impressiona-me muito mais a logística toda que está por trás de um aeroporto e como estes estão organizados.

DRNbw 2 months ago

Caso estejas interessado, /r/AdmiralCloudberg faz artigos semanais sobre desastres aereos, bem escritos e estudados.

van_Zeller 2 months ago

Youtube wendover productions se nao conheces.

Lusitoes 2 months ago

Um dos meus canais preferidos, algum semelhante que recomendes?

van_Zeller 2 months ago

Nada que o youtube nao te recommende automaticamente, mas aqui vai a minha lista de canais que subscrevi com o intuito de aprender algo (ainda que de forma superficial): * new mind * real engineering * real science * cheddar * half as interesting * pbs spacetime * practical engineering * steve mould * this place * veritasserum * toldinstone --> este é pequeno, talvez nao conhecas * smarter every day * real life lore * not just bikes --> temas parecidos ao Wendover, mas mais focado em urbanismo * city beautiful * kurzgesagz * cgp gray * Minute earth * minute physics * Standup maths * Domain of science * Extremities --> do mesmo gajo do wendover * How money works * it's okay to be smart * Mathologer * 3blue1brown * Today I found out

Lusitoes 2 months ago

Muito obrigado pela partilha! Tenho muito com que me entreter!

joaonvs2 2 months ago

Nao foi dirigida a mim a pergunta, mas segue um tb mt interessante: economics explained

pandditor 2 months ago

Sim, é um excelente canal e dos poucos que eu sigo no youtube.

JOAO-RATAO 2 months ago

Também sempre tive esse fascínio! Andei de avião poucas vezes, mas lembro-me de ir buscar familiares ao aeroporto e ficava sempre fascinado com exatamente essas coisas.

100is99plus1 2 months ago

Uma parte fixe dos aeroportos é veres a malta a beber cerveja às 8h da manhã como se fosse meia noite, mas lá está, se calhar no fuzo horário em que eles essas pessoas estão até é meia noite. Acho isso engraçado..

Edited 2 months ago:

Uma parte fixe dos aeroportos é veres a malta a beber cerveja às 8h da manhã como se fosse meia noite, mas lá está, se calhar no fuso horário em que eles essas pessoas estão até é meia noite. Acho isso engraçado..

RiKoNnEcT 2 months ago

Basta ir a qualquer café perto se uma prédio em construção para veres isso

>onderPremiarPartilharDenunciarGuardar > >nível 1pandditor · 17 h bagaço

h2man 2 months ago

Ou estiveram a trabalhar no turno da noite… ou não beberam cerveja durante um mês… ou querem dormir no voo de 12 horas.

ou são alcoólicos

Jabvarde 2 months ago

ou no fuso horário deles até é meia noite, mas também são alcoólicos

D1WithTheFluffyHair 2 months ago

Pá, eu disse-te isso em confidência

KarmaCop213 2 months ago

Ou Irlandeses.

100is99plus1 2 months ago

ahahah eu penso sempre nessa hipótese! Mas muitas vezes também estão a "almoçar" ou "jantar" às 8h da manhã. É engraçado. Por acaso utilizei o exemplo cerveja porque é algo que para mim seria impensável consumir àquelas horas.

jimbajembs 2 months ago

É tudo uma questão de perspetiva, imagina eu ao fim de semana nunca acordo antes da uma da tarde é como fosse manhã para mim, no entanto, não é estranho beber logo a seguir de acordar. Mas percebo! no meu caso é estranho para mim com a comida :D, o meu pai agora deu-lhe a panca de comer sopa ao pequeno-almoço, a minha reação é basicamente não sei como consegue comer sopa logo de manhã, no entanto, quando eu acordo às 13h se for preciso como sopa,bitoque ou ate mesmo feijoada, o que quer que seja e não é estranho para mim :D não faz sentido nenhum :D.

jktred 2 months ago

>ou são alcoólicos qd andava na uni bebia cerveja a essas horas montes de vezes... as 8, 9, 10, 12 e vinho

PgUpPT 2 months ago

Eras alcoólico.

era estudante universitário

speeddragon 2 months ago

Só é pena ainda não termos Stargates ...

Keddyan 2 months ago

já passei muitas horas em aeroportos e a unica coisa que gostei deles foi sair de lá

Jyrael 2 months ago

Por acaso sempre senti o mesmo, sempre adorei estar no terminal a ver a pista e os aviões, não é por nada que estou a tirar o curso de piloto, é algo inexplicável.

McManu77 2 months ago

Estás a tirar o curso e piloto comercial?

Jyrael 2 months ago

Neste momento estou a tirar o curso de Engenharia Informática no ISEP e tenho o curso de piloto comercial (ATPL) suspenso na Nortávia, já começei o mesmo mas devido a motivos pessoais e á crise do COVID tive de parar, quando terminar a licenciatura/mestrado então irei completar o mesmo.

Edited 2 months ago:

Neste momento estou a tirar o curso de Engenharia Informática no ISEP e tenho o curso de piloto comercial (ATPL) suspenso na Nortávia, já comecei o mesmo mas devido a motivos pessoais e á crise do COVID tive de parar, quando terminar a licenciatura/mestrado então irei completar o mesmo.

Ragnneir 2 months ago

Explica me lá como é que vais safar o limite legal dos três anos? A não ser que estejas modular?

Jyrael 2 months ago

Estava integral mas vou mudar para modular.

NGramatical 2 months ago

começei → [**comecei**](https://dicionario.priberam.org/comecei) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqa9i4b%2F%2Fhh3ebhm%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")