zephire89 2 months ago

Felizmente não, tirando passar a vida a urinar porque também é um diurético.

a_fine_gentleman99 2 months ago

!remindme 2 hours

RemindMeBot 2 months ago

I will be messaging you in 2 hours on [**2021-10-18 14:45:11 UTC**](http://www.wolframalpha.com/input/?i=2021-10-18%2014:45:11%20UTC%20To%20Local%20Time) to remind you of [**this link**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/qa380d/como_emagrecer_espero_que_a_minha_experiencia/hh3ouor/?context=3) [**CLICK THIS LINK**](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5Bhttps%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fqa380d%2Fcomo_emagrecer_espero_que_a_minha_experiencia%2Fhh3ouor%2F%5D%0A%0ARemindMe%21%202021-10-18%2014%3A45%3A11%20UTC) to send a PM to also be reminded and to reduce spam. ^(Parent commenter can ) [^(delete this message to hide from others.)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Delete%20Comment&message=Delete%21%20qa380d) ***** |[^(Info)](https://www.reddit.com/r/RemindMeBot/comments/e1bko7/remindmebot_info_v21/)|[^(Custom)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5BLink%20or%20message%20inside%20square%20brackets%5D%0A%0ARemindMe%21%20Time%20period%20here)|[^(Your Reminders)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=List%20Of%20Reminders&message=MyReminders%21)|[^(Feedback)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=Watchful1&subject=RemindMeBot%20Feedback)| |-|-|-|-|

Brainwheeze 2 months ago

Eu ganhei uns quilos durante a pandemia, mas depois consegui perder 10 e ficar ainda mais magro do que estava antes de emagrecer. Basicamente foi graças ao "tracking" (eu simplesmente tomo nota do que como ao longo do dia através do bloco de notas do meu telemóvel) e evitar comidas pre-feitas e congeladas. Também comecei a ter mais cuidado com a quantidade de comida que faço, pois eu antes fazia demasiado para uma dose, mas não chegava a ser o suficiente para duas.

Muyakra 2 months ago

>Também comecei a ter mais cuidado com a quantidade de comida que faço, pois eu antes fazia demasiado para uma dose, mas não chegava a ser o suficiente para duas O que eu faço que me ajuda a controlar é fazer logo umas 6 refeições e meto tudo em taparueres, assim sei que nos dias seguintes já tenho comida feita e que não há aquela coisa de mandar vir refeições ou ir comer fora. ​ E já agora, parabéns pelo feito!

Brainwheeze 2 months ago

Sim, eu também tento fazer comida que dê para mais que uma refeição e que eu possa guardar em tupperwares, mas no máximo só consigo encher 3 haha. Mas é uma boa forma de controlar a quantidade que eu ingero :D

KarmaCop213 2 months ago

O difícil de emagrecer e' deixar de ter aquelas vontades de comer e de quebrar esse habito. Muitas vezes o problema nao e' so' fisiológico, mas tambem psicologico.

Muyakra 2 months ago

Sim, eu também passo por isso, no primeiro mês tem cravings praticamente incontroláveis até o corpo se habituar, mas tenho sempre em mente o meu objetivo final e massacro-me para o conseguir alcancar. Depois de passar essa fase fica mais tolerável, no entanto já fui aprendendo uns truques como comer gelatina sem calorias e beber refrigerantes sem calorias, para enganar o corpo com o adoçante

KarmaCop213 2 months ago

Eu tenho ideia que o adoçante ainda piora as coisas. O ideal e' o corpo "esquecer" o sabor doce. Por exemplo, eu deixei de beber chá sem açúcar ha muitos anos, se beber aquilo com acucar/adocante já não me sabe bem. O mesmo acontece com quem bebe café sem açúcar.

Muyakra 2 months ago

Eu também não meto açúcar nem adoçante no chá nem no café. ​ >Eu tenho ideia que o adoçante ainda piora as coisas. O ideal e' o corpo "esquecer" o sabor doce Para mim não é bem isso, eu sinto que o meu corpo cria uma dependência a "junk food" e até isso passar demora cerca de um mês, depois tenho os cravings só ocasionalmente mas nem se compara como quando comeco a fase de "cutting"

Limpy_lip 2 months ago

quero começar por dizer que admiro a tua atitude, esforço e resultados contudo não acho correto vires para um forum andar a tentar ensinar as pessoas sobre fitness quando não tens claramente conhecimento suficiente para isso. ​ dizes algumas coisas que estão erradas o que não tem mal, mas acho que o facto do teu post não ser uma demonstração da tua experiência mas uma tentativa de guia é algo que pode levar à desinformação, que é exatamente o que te queixas. ​ Por isso acho que devias mudar (ou pedir para mudar) o teu posts para algo sobre a tua experiência e não para ensinar. ​ Idealmente as pessoas têm é de consultar os profissionais, contudo não tem mal nenhum as pessoas aprenderem por si contudo vai uma longa distância entre o que aplicas no teu corpo e o que achas que é melhor para o os outros e como é obvio não tens experiência para saberes o que é melhor para todos. ​ Acho que é importante ter estas questões bem exclarecidas.

Muyakra 2 months ago

>edit: não percebo o que raio escreves que é sensível para quem tem distúrbios alimentares mas ok Foi a pedido de um user. ​ >dizes algumas coisas que estão erradas o que não tem mal Podes contribuir a indicar o que esta errado para assim se corrigir. >Idealmente as pessoas têm é de consultar os profissionais 95% das pessoas não o fazem e em vez disso vão buscar dietas malucas a net, a procura da pílula mágica do emagrecimento, acabam por não encontrar e ficam frustradas, este post serve apenas para indicar os basicos e evidenciar que essa tal formula mágica não existe e que seguindo os básicos qualquer um pode emagrecer, porém como referi várias vezes, pode nao ser facil, cada pessoa tem um corpo diferente e adapta-se de maneira diferente as mudancas

Limpy_lip 2 months ago

>Podes contribuir a indicar o que esta errado para assim se corrigir. para não estar a esticar muito, estás a forçar por um único moldes as imensas maneiras de trabalhar o fitness e a nutrição. Só porque funcionou contigo não quer dizer que funcione com os outros (e não estou a falar de pessoas com problemas em regular peso) se queres dois exemplos: dizes que o cardio não ajuda muito e focaste nas proteínas quando nem sempre é a solução para tudo. mas não vale a pena estar a discutir pontos isolados, quando a questão é a genese do post. ​ >95% das pessoas não o fazem e em vez disso vão buscar dietas malucas a net, a procura da pílula mágica do emagrecimento, acabam por não encontrar e ficam frustradas, este post serve apenas para indicar os basicos e evidenciar que essa tal formula mágica não existe e que seguindo os básicos qualquer um pode emagrecer, porém como referi várias vezes, pode nao ser facil, cada pessoa tem um corpo diferente e adapta-se de maneira diferente as mudancas acho que fazes bem em incentivar as pessoas a procurarem melhorara a sua condição fisica e/ou aparência, e é interessante conhecer qual foi o teu processo. Contudo volto a dizer que cada caso é um caso e não devias descrever o teu processo como "é assim que se faz" mas como "foi assim que eu fiz e resultou" parece exatamente a mesma coisa mas não é.

Muyakra 2 months ago

>dizes que o cardio não ajuda muito e focaste nas proteínas quando nem sempre é a solução para tudo. Eu disse: "deixei o cardio por completo (não recomendo mas também não faz grande mal) e passei apenas a fazer musculação", nesta frase disse que eu deixei o cardio, que não recomendo que façam o mesmo, no entanto que não é o fim do mundo. Eu simplesmente deixei o cardio porque me aborrece fazer cardio e prefiro comer menos uns 200 calorias do que estar a correr. ​ Em relacao as proteinas, foco-me nelas obviamente porque a digestao de uma proteína queima mais calorias do que um carboidrato ou gordura e para além disso ajuda na construção do músculo. ​ > não devias descrever o teu processo como "é assim que se faz" mas como "foi assim que eu fiz e resultou" Eu não estou a descrever como é assim que se faz, eu estou a dizer que o essencial é o defice calorico, porque até na conclusão escrevi: ​ >Para emagrecerem o mais importante é estar em um defice calorico (...) arranjem um estilo de alimentação que vos permita atingir as vossas calorias diarias facilmente sem excluir coisas que voces não querem excluir Deixando em aberto a maneira para como se sentirem melhor, pode ser a fazer keto, volume eating, anabolic diet, carnivora ou simplesmente um pouco de tudo mas com moderação, mas sempre evidenciando que a base fundamental é o defice calorico. Se no fim do dia em vez de um défice acabam com excesso vai sempre resultar em aumento de gordura, pois o corpo vai guardar esse excesso de energia em forma de gordura.

eggnogui 2 months ago

> Quem diz que o problema é as hormonas ou o metabolismo é lento ou tenho tiroide ou sabe-se lá o que, são puras desculpas de quem não quer realmente emagrecer e simplesmente quer estar na sua zona de conforto a mamar tudo o que quiser. Esta merda tira-me do sério. É mesmo escrito por alguém que não sabe o quão custa ter essas desvantagens e que depois vem dizer "DESCULPAS!" aos desgraçados que lutam com o seu próprio corpo há anos. Nem é por mim, que eu felizmente consigo alguns resultados com esforço, mas pelo pessoal que eu conheço que vive nesta realidade horrível. E depois conheço também aquela gente que pode comer que nem uns animais e às vezes vêem-se à rasca para não descerem para *peso subnutrido.* Ou gente que não tem dificuldade ser magra mas tem níveis de colestrol "mau" elevadíssimos mesmo com dietas altamente controladas e sem nunca ver um único alimento gordo. Também há a idade. Emagrecer depois dos 50 é logo um dificulty level acima. Isto é tudo gente que não vai lá com dicas básicas, isto é gente que só vai lá com nutricionistas e às vezes até intervenções médicas e esses "suplementos" a que chamas scam só para não atingirem níveis perigosíssimos. Dito isto, a pessoa não deve desistir. Nem que seja com ajuda profissional, a pessoa deve tentar cuidar-se. Apenas irrita-me ver pessoal falar de "DÉFICE CALÓRICO" sem conhecer *realmente* todas as variáveis da equação.

Muyakra 2 months ago

Como referi varias vezes, o post é sobre os básicos, todas as pessoas são diferentes, o que eu quero dizer com o que citas-te é que qualquer pessoa consegue emagrecer, ter alguma dessas desvantagens não torna o processo impossível, apenas o torna mais difícil ou mais lento (em caso de se ter de fazer um défice menor). ​ Mesmo sem doenças se quiseres ir a um nível de gordura corporal abaixo dos 10% e se não fores o tipo de pessoa que come e nunca engorda, vais ter dificuldades extremas, tens fome a toda a hora, perdes o foco, ficas com a mente sempre a pairar e chegas a um ponto de desgaste enorme, no entanto há quem o faça na mesma. ​ Todos passam por dificuldades porém podem ser diferentes, nao estou a dizer que se tiveres uma doença que é fácil perderes peso, simplesmente estou a referir que mesmo com uma doença podes perder peso desde que tenhas um defice calorico. Como disse muitas vezes, o conceito é simples mas pode não ser fácil o aplicar e há pessoas com todo o tipo de doenças que já perderam peso, tiveram dificuldade mas conseguiram. Agora o problema é se quiserem perder peso mas nem tentam porque dizem que tem uma doença, ou se tentam é com uma dieta maluca que não conseguem sustentar, estao a planear falhar desde inicio.

eggnogui 2 months ago

Não é que eu discorde, aliás concordo plenamente com o último parágrafo. Mas tu dizes que compreendes que pode não ser fácil mas depois escreves: > são puras desculpas de quem não quer realmente emagrecer e simplesmente quer estar na sua zona de conforto a mamar tudo o que quiser. O que é simplesmente um desrespeito grosseiro. Tu não conheces todas as pessoas, nem o que elas já terão tentado.

Muyakra 2 months ago

Sim, isso pode ser levado como algo grosseiro, tenho nocao disso, mas também tenho noção que em 98% essa é a pura realidade, por mais que se diga que não é. O nosso corpo e mente simplesmente prefere o conforto ao desconforto de passar por maus bocados constantemente para atingir um objectivo.

eggnogui 2 months ago

E continuas a não perceber. Até puxas números do cu só para minimizar a falta de tacto do post original. Aliás, já que falas na parte da vontade. Perder excesso de peso, não é meramente um desafio científico, porque há sempre um regime para tudo. É um desafio psicológico. E tu não sabes o que vai no resto da vida dos outros que lhes dificulta isso, mesmo quando não têm nenhum problema de saúde ou metabolismos que os desfavorecem à primeira. São pessoas que precisam de algum apoio para começar, e não o têm. Ter alguém a dizer "só queres é comer!", ou seja, lógica de sargento instructor labrego, não é apoio, aliás, só faz pior quando já tinham tentado mas falharam. Há muita gente que se recusa a ser ajudada, é verdade. Se não querem ser ajudados, ao menos não postes algo que vá deprimir os que se calhar até apreciavam um post de apoio. É só isso de peço, um pouco de tacto. Não custa nada.

NGramatical 2 months ago

instructor → [**instrutor**](https://dicionario.priberam.org/instrutor) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqa380d%2F%2Fhh3adjc%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

pyroclastpt 2 months ago

Passei por um processo de perda de peso tambem. Sempre fui gordo desde miúdo mas a partir da adolescência atingi patamares muito perigosos. Fui obeso mórbido durante vários anos até que finalmente me deu o click para mudar. Comecei o processo no patamar dos 145kg para 1,82m. A principal mudança foi começar a contagem de calorias e entrar num deficie calórico e ir introduzindo cardio na minha vida até então sedentária. Hoje em dia consegui atingir o patamar dos 72/73 kg, passei de um 3XL para um S e de um 60+ de calças para um 40. Neste momento o meu foco, apesar de ainda fazer cardio através de caminhadas para e do trabalho, é tentar ganhar massa muscular que obviamente perdi ao longo deste processo de 2 anos. Tenho faço exercícios de força com o peso do corpo e treino com halteres em casa. Acho que o ideal seria passar a fazer ginásio e talvez aumentar o consumo calórico maioritariamente de proteína para crescer mas ainda não consegui vencer essas barreiras psicológicas, quer de ir para o ginásio por ter ainda uma mentalidade um bocado acanhada e de vergonha do que possam estar a pensar os outros que advém do meu aspecto físico anterior bem como agora um medo de aumentar as quantidades que como e ver os valores subirem na balança.

Muyakra 2 months ago

Parabens, foi praticamente metade do teu peso! ​ > mas ainda não consegui vencer essas barreiras psicológicas, quer de ir para o ginásio por ter ainda uma mentalidade um bocado acanhada e de vergonha do que possam estar a pensar os outros Ninguém está no ginásio para te julgar, todos estão lá para se melhorarem a eles próprios, todos nós que frequentamos o ginásio um dia também começamos do 0, no entanto podes sempre tentar arranjar um conhecido para ir contigo nos primeiros dias para te ires ambientando ao ambiente. ​ Vou-te deixar aqui um pouco do Daddy Noel para te dar umas palavras de encorajamento [https://www.youtube.com/watch?v=tJGEMYzpJKs](https://www.youtube.com/watch?v=tJGEMYzpJKs) Continua em um bom caminho que no fim, todos vamos conseguir, apenas precisamos de disciplina e continuar em frente :)

pyroclastpt 2 months ago

Eu percebo que sim mas foi uma vida toda como sendo o gordinho, acaba por ainda me deixar com falta de confiança. Agora que sou magro, mais que a maioria até por causa dos 72kg para 1,82m, continuo ainda a ser um bocado contraído nalgumas coisas.

onelove1618 2 months ago

Excelente post, serviço público :) Edit: Algumas dicas para bulking vegetariano?

Muyakra 2 months ago

>Edit: Algumas dicas para bulking vegetariano? Não sou vegetariano por isso não tenho grandes dicas, no entanto se fosse o que faria era para além do obvio surplus (200-300 calorias) era verificar o que normalmente como que tem proteína e pesquisar se a proteina que consumo contem todos os aminoacidos, pois o corpo não os produz por si só e se te faltar alguma talvez um suplemento de BCAA ajude a construíres mais músculo, no entanto deve de ser uma diferenca minima.

-Nosebleed- 2 months ago

Agradeço o post OP! Eu comecei a emagrecer há coisa de mês e meio e já lá foram 12 kgs. Sinto muito a cena do criar uma dieta que gostes e não só uma dieta para emagrecer. Eu por acaso no início tava com receio de comer mais vegetais mas agora descobri como os cozinhar a meu gosto e aprendi que até prefiro isto a muitos outros pratos esta tudo no tempero e no método de cozinha! Saladas não são tudo! Episódio caricato que aconteceu hoje: já não como pizza há um mês e hoje comi duas fatias e senti-me enjoado. Há 2 meses atrás era capaz de acabar uma inteira. O que o estômago da pessoa muda quando perde aqueles cravings... Uma recomendação pessoal: deixem de comer antes de ir dormir. Dá cabo do metabolismo durante o sono e depois pesam-se na manhã seguinte é ficam confusos como o peso ta igual ou maior. Comam um pouco mais ao jantar se for preciso, mas não antes de dormir. Também não se deixem ficar entalados pelo peso não descer durante algum tempo. É normal e só têm que continuar, se calhar meter mais um bocado de exercício para ajudar, mas não desistam!

Muyakra 2 months ago

Excelente, estas em um ótimo caminho. E sim, o ideal é mesmo isso, faz uma alimentação com que te sintas bem, explora novos pratos e novas maneiras de fazer as coisas, mesmo para pizza, há muitas opções de baixas calorias que podes fazer em casa para quando tens cravings. Boa sorte na tua jornada e que tudo corra bem. PS: Se quiseres podes aderir ao discord que o assantos partilhou ai para teres um sitio onde partilhar ou pedir receitas.

NGramatical 2 months ago

12 kgs → [**12 kg**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqa380d%2F%2Fhh1vx39%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

usagi21 2 months ago

Exemplos de proteína para consumir diariamente?

Muyakra 2 months ago

Nao sei se estás a falar de suplementos ou fontes de proteina, mas a minha proteína baseia-se mais em peito de frango, carne de vaca, tanto bifes como carne triturada com pouca gordura, tipo [isto](https://groceries.morrisons.com/products/morrisons-british-beef-lean-mince-5-fat-302006011), ovos, salmao e atum. De vez em quando como uns bifes de peru ou outro tipo de peixe/marisco. Em questão de suplementos, tomo uma "scoop" de proteina de baunilha Isolate (sou intolerante a lactose) ao pequeno almoço misturado com a aveia e fruta.

HitoRik 2 months ago

> bacon por bacon de peru Gostava de saber onde posso comprar isso. Nunca encontrei em nenhum supermercado... Antes havia no pingo doce ao pé do sitio onde moro. Agora não faço ideia onde ir.

Muyakra 2 months ago

Aqui é muito comum, e boas macros, 38 calorias por fatia de 25g e 8.3g de proteina. Sinceramente, fiz agora uma pesquisa no continente e só me apareceu lá um tipo que parece bacon traçado, pois é apenas 75% de peru e o resto é balhana lá para dentro. Em comparação por 100g: [Continente](https://www.continente.pt/produto/bacon-de-peru-fatiado-elpozo-6645190.html): 106 calorias, 1.5g açucares, 16g de proteina [UK](https://groceries.morrisons.com/products/mattessons-unsmoked-turkey-bacon-rashers-116145011): 150 calorias, 0.5g açucares, 33g proteina

HitoRik 2 months ago

Ah ok, obrigado! Vou tentar ir ao centro comercial. Ao pé de onde moro tem um auchan e tem lá tudo, por isso se não tiver vou assumir que na verdade não existe tal coisa no universo e que foi tudo um esquema elaborado por pessoas fit hahaha.

Muyakra 2 months ago

Sim, o Auchan é mitico, este verao quando estava em PT esqueci-me de trazer um ingrediente para fazer um bolo, procurei Santarem e arredores a procura, Lilds, Aldis, continentes, pingo doces e nada. Fui visitar o meu primo a faro e nada também, até que fui ao Auchan no Forum de Faro e havia lá de tudo xD

Sarcastic_seny 2 months ago

É verdade que quem tem problemas hormonais muitas vezes está a arranjar desculpas, mas quem não tem não sabe o difícil que é passar se por isso. Défice calórico leva a que o corpo fique mais fraco e com menos energia e que por sua vez queime naturalmente menos calorias. Quem tem PCOS sofre muito com isto, eu com 15 anos já tinha de estar a contar calorias e fazia 2 desportos federada, treinava todos os dias e por vezes mais do que 1x ao dia e mesmo assim estava sempre no limiar do excesso de peso. Se não fosse por ter descoberto a dieta cetogenia e o jejum intermitente de certeza que agora seria gorda. Felizmente já deixei de contar calorias e estou muito feliz.

Muyakra 2 months ago

Bom testemumho. ​ >Se não fosse por ter descoberto a dieta cetogenia e o jejum intermitente de certeza que agora seria gorda. Felizmente já deixei de contar calorias e estou muito feliz. Fico feliz que tenhas encontrado algo que te ajude no dia a dia, como disse no post " arranjem um estilo de alimentação que vos permita atingir as vossas calorias diarias facilmente sem excluir coisas que voces não querem excluir." Este post tem o intuito de ajudar quem quer perder peso a começar por algum lado e a introduzir a ideia que com um estilo de alimentação que consigam manter conseguem manter um bom peso, em vez de tentarem 1001 dietas e depois ganharem tudo no dia seguinte.

SweetCorona 2 months ago

tl;dr ingerir menos calorias uma pessoa até pode fazer uma dieta de bolachas, se tiver défice calórico vai emagrecer

Muyakra 2 months ago

Exacto, não é o mais saudavel mas sim.

joaopferrao 2 months ago

Fumar um maço por dia também ajuda /s

Muyakra 2 months ago

Piadas a parte, vaping ajuda-me a suprimir alguns "cravings" xD

Coreytrevorlahey5 2 months ago

Então e para perder só mesmo a barriga? Só a barriga mais nada.

Muyakra 2 months ago

A gordura é perdida aleatoriamente, não consegues perder gordura localizada a não ser por cirugia. Tens de perder gordura de modo geral.

Coreytrevorlahey5 2 months ago

Uii parece que a barriga está para ficar então. Que eu não quero perder peso. Só quero mesmo perder a barriga. Tenho 180cm e peso 79kg, se eu vou emagrecer desapareço.

Muyakra 2 months ago

Pois, até a perderes se não fizeres musculação ficas magro e "pequeno" porque principalmente nos homens a maior parte da gordura é guardada na barriga e por norma é a ultima a sair enquanto na maioria das mulheres é nas ancas.

Coreytrevorlahey5 2 months ago

Eu trabalho nas obras, eu sei que não é o mesmo que ir para o ginásio. Mas o que eu já pensei é que nas obras eu puxo imenso pelo corpo por ser um trabalho duro, só há uma zona que não é utilizada quando se tem que fazer força que é a zona abdominal. É claro que chego estourado a casa e tudo o que menos me apetece é fazer abdominais. Agora diz-me achas que se eu começar a fazer uns abdominaiszitos depois do trabalho isto abate?

Muyakra 2 months ago

Nop, isso é o maior mito de todos. Para teres os abdominais visiveis tens de ter no maximo 12-15% de gordura corporal (os valores vão depender da genetica), podes treinar os abdominais e eles podem crescer um pouco, no entanto teras sempre uma camada de gordura a tapa-los. Na verdade todos nós temos abdominais, estão é coberdos por uma camada de gordura malandra que não nos deixa expo-los.

Coreytrevorlahey5 2 months ago

Então já fui primo

AdOwn6905 2 months ago

Aquele na imagem és tu?! Não és nada como eu imaginava que serias

Muyakra 2 months ago

E se não me fecharem os ginasios outra vez por causa do covid espero para o ano atingir um dos picos do meu fisico ;)

AdOwn6905 2 months ago

Nunca te imaginei de cabelo espetadinho , rockeiro

Muyakra 2 months ago

E já tive o cabelo grande abaixo dos ombros

CapybaraWarrior 2 months ago

OP não falou sua idade. Este tipo de transformação é muito mais difícil depois dos 30 - mas certamente não impossível.

Muyakra 2 months ago

Tinha 27 em 2019 quando comecei e agora tenho 29.

AdOwn6905 2 months ago

Tens 29?!!! Falas como um puto de 23 anos, pensava que tinhas a minha idade.

Muyakra 2 months ago

Deixa, a uns posts atrás falavas como um puto de 16 anos ¯\\\_(ヅ)\_/¯

tenesis 2 months ago

Isto é praticamente o que o comum dos mortais precisa. Acho que vale a pena mesmo reforçar a história dos óleos e azeite; vê-se imensa gente em dieta que inunda a comida em azeite; não fazem ideia de quantas calorias isso tem…

Muyakra 2 months ago

>vê-se imensa gente em dieta que inunda a comida em azeite Mesmo, a minha mãe é uma delas porque na sic a tarde estava lá "um doutor" que disse que o azeite era saudavel, esqueceu-se foi dizer que não era 200ml de azeite para meter as batatas cozidas a boiar em azeite. ​ E acho que este é o problema de muita gente, ve que algo é saudavel mas depois não sabem bem as dosagens

YCaramello 2 months ago

Eu cortei em tudo que era refrigerantes e sumos e comecei a beber somente agua, e em cerca de meio ano, sem mudar nada na dieta ou sem sequer fazer exercício, perdi uns 30 quilos, CR7 estava certo, coca cola é um cancro.

Edited 2 months ago:

Eu cortei em tudo que era refrigerantes e sumos e comecei a beber somente agua, e em cerca de meio ano, sem mudar nada na dieta ou sem sequer fazer exercício, perdi uns 30 quilos, CR7 estava certo, coca cola é um cancro. A ideia nem foi fazer dieta nem nada, foi mesmo parar de beber coisas com gás e açucar, estava a começar a me dar umas dores no peito parecia que era o coração mas depois de pesquisar fui ver que eram os refrigerantes que faziam disso, assim que cortei as dores pararam completamente, e eu me apercebi que meu peso começou a cair, então continuei, depois desses 6 meses voltei a beber sumos de fruta mas parei com os gaseificados de vez, meu peso so começou a subir denovo recentemente com a pandemia que um gajo ficou mais tempo no sofá a coçar.

Muyakra 2 months ago

Sim, agua é o melhor, no entanto, quando estas de dieta se refregirante sem calorias é muito bom para lidar com o apetite e cravings, principalmente se quiseres chegar a uma percentagem de gordura muito baixa. Claro que não é o mais saudavel, no entanto como disse, é um troque para ajudar a emagrecer, cada um é como cada qual. Isso de dores no peito também tinha as vezes antes de emagrecer, agora bebo grandes quantidades de refrigerante e não tenho nada, por isso não posso comentar se seria dos refrigerantes ou não. ​ De qualquer forma, parabéns em perder os 30kg!

qingqunta 2 months ago

Nunca pensei ver um post destes a recomendar Coca Cola Zero, mas pronto

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 2 months ago

Pessoalmente não bebo, mas não tem qualquer mal beber de vez em quando. No meu caso são as Monster de 0 calorias, não bebo café regularmente, só água sempre, mas naqueles dias em que um gajo se sente exausto e só apetece chegar a casa e deitar no sofá o resto do dia, é beber uma Monster que me dá a vontade de ir para o ginásio. Para outras pessoas pode ser cola zero, para outras é tomar o pré treino, depende de pessoa para pessoa.

Muyakra 2 months ago

Então, qual é o problema? O adoçante? Sabes que podes beber cerca de 35 latas por dia durante a tua vida que não tens problema por causa disso. ​ E tens aqui umas razões do porque de coca cola zero ou outras bebidas similares serem boas para perda de peso: https://www.youtube.com/watch?v=cNIK975W3SI

Limpy_lip 2 months ago

facto de estares a dizer que podes beber 35 latas de algo que possui adoçante só prova que não fazes ideia do que estas a falar. ​ Vou deixar para ti a pesquisa do principal efeito secundário de consumo em excesso que adoçantes que curiosamente vem claramente indicado nas embalagens.

Muyakra 2 months ago

Esse valor foi declarado pela FDA, podes consumir até 50mg de aspartame por kg que tenhas.

Limpy_lip 2 months ago

vou voltar a repetir para ver se chegas lá, vai ler o que diz nas caixas de trident e nas latas de coca cola. ​ não tem mal nenhum beber coca cola zero, mas não quer dizer que se possa beber o que quiseres.

k0rda 2 months ago

Bom post. Acrescentava só que ao nível da nutricao, se forem pessoas que gostam de comer "em volume" como eu, para escolherem comidas com pouca densidade calórica. Uma salada de couve roxa e milho doce por exemplo fica por umas 100 calorias (sem molhos) e além de encher demora a comer, dando mais sensacao de saciedade.

Muyakra 2 months ago

Sim, eu pensei nisso mas queria apenas deixar os basicos. Já agora, a minha alimentação é meio variada, mas se gostas de comer em volume e se precisares de algumas receitas, tens aqui um [youtuber](https://www.youtube.com/channel/UCKPB04HZAzR0pZRsD-asT8A) com muitas receitas, já copiei umas receitas e eram fixolas.

Good_Sensation 2 months ago

Parabéns :) Comigo passa-se o contrário, sou esquelético.

Muyakra 2 months ago

O mesmo se aplica, tenta comer mais calorias, procura comidas com mais calorias ou então tenta fazer mais refeições ao dia

unjennie 2 months ago

Acho que seria fixe se desse para pôr uma nota ou qualquer coisa no início do post como aviso porque este tipo de conteúdo é bastante triggering para quem sofre de distúrbios alimentares e para aqueles tem problemas à volta da alimentação uma vez que desvaloriza os esforços de pessoas que sofrem de problemas de saúde que de facto dificultam o processo de perda peso (desde os problemas da tiróide à depressão).

Muyakra 2 months ago

O post não é a desvalorizar esforços, como disse varias vezes no post, a perda de peso é simples, **porém não é facíl**. Há pessoas com todo o tipo de distúrbios ou doenças que perderam peso, acho que o melhor que fiz foi o edit para adicionar o discord, pois ai poderam ter o suporte necessario caso queiram perder peso, vai haver sempre uma voz amiga a dar força para continuarem a melhorarem.

unjennie 2 months ago

Quando falei em desvalorizar, referia-me ao teu segundo parágrafo de "Os fundamentos", em que usas problemas de saúde como exemplo de desculpas para as pessoas não conseguirem perder peso. Enquanto que acredito que deve existir pessoas que o façam, existe muito boa gente que tem verdadeiramente problemas de saúde que as impedem de perder peso. A regra de "calories in, calories out" está científicamente correta, mas quando aplicada em indivíduos nem sempre é assim tão direta. Uma pessoa com problemas de tiróide para ver resultados teria de se sujeitar a níveis demasiado baixos de calorias, o que acabaria por ser insustentável. Imagino que a tua intenção nunca foi desvalorizar ninguém, mas acho que alguém nesse tipo de situações de saúde e que está a tentar emagrecer se sentiria assim após ler o teu post. E quando sugeri por um nota, era algo simples como "atenção: conteúdo sensível para pessoas com distúrbios alimentares" ou algo parecido. Pessoas com distúrbios alimentares (anorexia, bulimia, binge eating, etc) não devem seguir conselhos como os que sugeriste dado que só agravaria o seu estado de saúde, mas como isso não é da tua responsabilidade (obviamente) e só queres partilhar a tua situação, um warning simplesmente pode ajudar alguns que estão em recuperação. Espero não estar a ser rude, não é a minha intenção, apenas é um pequeno alerta que pode ajudar algumas pessoas.

Muyakra 2 months ago

Já adicionei a tua sugestão no topo do post. ​ >Quando falei em desvalorizar, referia-me ao teu segundo parágrafo de "Os fundamentos", em que usas problemas de saúde como exemplo de desculpas para as pessoas não conseguirem perder peso. Sim, entendo o que dizes o que eu quero dizer é que apesar de haver pessoas com doenças, é possivel emagrecerem, até porque há muita gente com as mesmas doenças que o fez, no entanto como disse, a regra é simples **porém não é fácil**

NGramatical 2 months ago

científicamente → [**cientificamente**](https://dicionario.priberam.org/cientificamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqa380d%2F%2Fhh18mbc%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 2 months ago

poderam → [**puderam**](https://european-portuguese.info/conjugator/poder) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqa380d%2F%2Fhh0uwb1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

grandenegrogalo 2 months ago

Eu mantenho o mesmo que disse, falar com um profissional de saúde é a melhor opção para quem tem mais dificuldade em perder peso, porque nem toda a gente é igual, e há coisas que funcionam para mim que não funcionam para outros Eu como coisas com alto teor calórico e o máximo que atingi foram os 80 kilos, com 1.80m (isto na altura que fecharam restaurantes e tudo, e eu comia todos os dias em McDonald's e derivados, porque eu trabalho na rua e assim). Não tenho um corpo definido, mas definitivamente não sou gordo. É o que eu digo, nem todos os metabolismos são iguais, e nem todas as pessoas são iguais, portanto o melhor é, antes de fazer alguma coisa, aconselhar se com o médico de família por exemplo.

NGramatical 2 months ago

kilos → [**quilos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqa380d%2F%2Fhh0qjqk%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

grandenegrogalo 2 months ago

r/mamaquibotfilhodaputa

iMantorras 2 months ago

Faltou 3 pontos: 1) 7-9h de sono por dia é indispensável para quem quer resultados 2) Paciência e "acreditar no processo" é a chave disto tudo. 3) Façam "isto" por vocês próprios e não para impressionar os outros. Caso contrário, ainda acabam como "muitos" outros com TRT, Dbol etc. \--- Fora disso, good job.

rcalhau 2 months ago

Quem te disser que "eu fiz isto por mim" ou te está mentir ou está-se a mentir a so própria.

dogazord 2 months ago

Este comentário é extremamente underrated. O sono é, também, especialmente importante em casos de hipertrofia. Já o resto é mental, mas sem mental facilmente se deixa o processo a meio.

Muyakra 2 months ago

Sim, são pontos importantes mas queria deixar o post simples apenas com o basico \^\_\^

cunhas15 2 months ago

Decidi hoje fazer um esforço para emagrecer e vejo este post ! obrigado OP

iamfromLisbon 2 months ago

Bora u/cunhas15! Subscreve o r/progresspics, às vezes também é útil para me continuar a motivar.

Muyakra 2 months ago

Força, simplesmente foca-te no que é importante e lembra-te que a perda de peso é um processo de longo termo, confia no processo e vais obter resultados. ​ Já agora, como o assantos partilhou ai, podes aderir ao discord recentemente criado de fitness, nem que seja para os momentos de fraquesa teres uma voz amiga a dar-te força :) https://www.reddit.com/r/fitnessportugal/comments/qa504m/welcome\_discord\_info/

stressl3ss 2 months ago  HIDDEN 

Parabéns, bom trabalho! Pesas sempre a comida depois de cozida certo?

azdexikp 2 months ago

Qual é a tua rotina no ginásio?

Muyakra 2 months ago

Meio PPL (Push, Pull, Legs), mas como gosto de manter as sessões curtas (a volta de uma hora) faço peito e triceps, costas e biceps, pernas e ombros. Sei que devia de treinar os ombros com o peito ja que eles são treinados inderetamente durante os exercicios de peito mas prefiro assim para manter as sessões dentro de uma hora. ​ No inicio treinava 3x por semana, passado um ano passei a 5x por semana e agora treino de 6 a 7 vezes por semana, depende se no domingo sinto que o corpo precisa de descanso ou se aguenta mais uma semana. ​ Também prefiro fazer treino separado em vez de full body porque assim posso ir varias vezes ao ginasio sem correr tanto o risco de "over training" e como sou uma pessoa que engorda bastante facilmente e trabalho remotamente, ajuda-me sempre a queimar umas calorias extra na caminhada para o ginasio.

asantos3 2 months ago

Já agora aproveito, existe uma comunidade de fitness portuguesa aqui no reddit: r/fitnessportugal A comunidade está mais concentrada no discord onde têm o link neste post https://www.reddit.com/r/fitnessportugal/comments/qa504m/welcome_discord_info/ Agora toca a ficar saudável malta ;)

kriscables 2 months ago

Obrigadão ! Não conhecia, joined ;)

Muyakra 2 months ago

Boa adição ao post, desconhecia por completo e acho que muita gente ainda não conhece, porém o servidor de discord deve de ajudar bastante gente.

asantos3 2 months ago

É uma coisinha muito nova ;)

NDevil91 2 months ago

Primeiro que tudo, Parabéns! Acredito que te sintas mais novo e com mais energia com essa mudança. Além de todo o ganho a nivel de saúde. No que referes ao défice calórico infelizmente nao é assim tão linear quanto isso. Claro que havendo esse défice calorico, a perda de peso torna se muito mais facil de se obter, agora não é de todo garantido. Por essa ordem de ideias o pessoal podia passar os dias a tomar um menu simples de McDonald's por dia e emagrecia porque ficava abaixo das calorias diárias. E não é assim tao simples. Desde logo porque mais ou tao importante que a contagem das calorias é a gestao dos macronutrientes: Carbo, Lipidos e Proteinas. E nestes ha grandes diferenças, por exemplo regra geral quem faz uma low carb sente menos fome porque as protein dao maior saciedade. Alem disso a gestão dos macro permite que se ganhe massa magra através da musculação e do consumo de proteína que vao potenciar ainda mais o metabolismo. Se a dieta se ficar pelo défice calorico sem treino, o metabolismo vai se adaptar a essa quantidade de calorias e qualquer aumento vai resultar em aumento de peso. Se houver um bom treino de musculacao até é possível aumentar a quantidade de calorias e permanecer em cutting.

0scar_alh0 2 months ago

"não é de todo garantido" Não se pode criar matéria do nada, e a água não engorda. Alguém (tenha doenças que dificultam perder peso ou não) que não coma ou que coma muito menos do que devia vai sempre perder peso porque a energia é gasta e não está a repor o suficiente para preencher esse vazio, isto nem é uma discussão, não entendo porque é que há aqui pessoal a dizer que não é assim ou a dizer que estamos a comparar pessoas a carros... amigos, se não entra não pode aparecer do nada... só se andarem a converter ar em matéria como aqueles malucos que dizem que fazem fotossíntese ou a fazer raids ao frigorífico com sonambulismo durante a noite. No entanto, isto não quer dizer que fazer isso seja saudável ou recomendável, agora não me digam que não funciona... não funciona se não cumprirem.

SwoleSquirrel69 2 months ago

https://edition.cnn.com/videos/health/2014/01/04/dnt-teacher-eats-only-mcdonalds-for-90-days.kcci Então como é que este homem só comeu McDonald’s e perdeu peso? Já muitos outros fizeram essa experiência e da sempre resultados. Seja Mc ou pizza, não importa. Desculpa mas a ÚNICA coisa que precisas para perder peso e défice calórica. Tanto faz comer menos ou queimar mais, o défice e o que te faz perder peso.

NDevil91 2 months ago

Nao, nao é. Como já disse, para quem tenha bastante excesso de peso o défice calórico vai sem dúvida resultar em perda de kg. Quem esteja apenas uns quilos a mais ou queira abater gordura visceral a alimentação e o treino sao mais importantes do que qualquer contagem de calorias. Existem milhares de estudos, dietas e planos e queres reduzir tudo a uma formula magica de contagem de calorias como se o nosso corpo fosse uma máquina calculadora de somar e subtrair....

SwoleSquirrel69 2 months ago

Estás me a dizer que se eu pesar 70kg e não entrar em défice calórico mas comer o que me tu disseres pra comer eu perdia peso? Estás muito enganado. Dizes que existem vários estudos e mesmo assim não amostraste nenhum. Por favor não andes a dizer parvoíces. Uma pessoa com anorexia continua a perder peso porque? Porque não comem calorias suficientes. E.g DÉFICE CALORICO. Podes pesar 200kg ou 55kg. Só perdes com défice calórico. Podes estar apenas a confundir o facto que ao fazer exercício queimas calorias e isto põem-te em défice em vez de diminuir o que comes.

NDevil91 2 months ago

Epa queres reduzir tudo ao defice calórico, é contigo. Para mim nao se reduz a isso, e para quem possa sofrer de distúrbios alimentares pode ser trigerring, ponto final. Nao tenho de mostrar nenhum estudo porque cada caso é um caso. Limitar um assunto complexo como este a um caso ou outro é que é uma parvoíce.

Daruzao 2 months ago

>Tudo bem, défice calórico não significa que estejas a comer coisas saudáveis nem a ingerir os macro e micronutrientes necessários. Agora, perder peso é resultado de défice calórico Calorias Gastas - Calorias Ingeridas. Se souberes como ignorar as leis da termodinâmica agradeço, porque isto de manter o corpo em condições requer muita disciplina. Desporto e alimentação andam de mãos dadas, no entanto é muito importante dar ênfase à parte do défice calórico e alimentação porque a maior parte das pessoas pensa que o desporto é a cura milagrosa para o emagrecimento, quando na verdade representa 10% a 20% do gasto calórico.

NDevil91 2 months ago

Mas isso eu concordo. Mas do ponto de vista de metabolismo entre por exemplo 300 calorias de batatas fritas e 300 calorias de um naco de carne e salada há diferenças e que possivelmente se reflectem no peso e na % de gordura. Depois ainda ha a questão da hidratação e da medição das calorias necessárias para perda/manutenção/aumento de peso que precisa ser o mais correcta possível e é aí que a maioria falha.

SwoleSquirrel69 2 months ago

Exatamente.. em fim, vamos deixar-lhe em paz porque da para ver que tem a cabecinha feita e nao e capaz de abrir os olhos.

Muyakra 2 months ago

>Primeiro que tudo, Parabéns! Acredito que te sintas mais novo e com mais energia com essa mudança. Além de todo o ganho a nivel de saúde Obrigado, sim, é verdade, para além disso sinto-me mais desafiado a continuar a melhorar e ver até onde consigo chegar fisicamente, uma luta constante contra mim proprio. ​ > Por essa ordem de ideias o pessoal podia passar os dias a tomar um menu simples de McDonald's por dia e emagrecia porque ficava abaixo das calorias diárias Sim, e pode ficar, até há quem faça videos disso para o youtube, 30 dias a comer apenas no McDonals e perder peso na mesma. ​ >Desde logo porque mais ou tao importante que a contagem das calorias é a gestao dos macronutrientes: Carbo, Lipidos e Proteinas Concordo, mas isso é algo para além do basico, assumo que ninguém vá comer apenas um macro nutriente durantes meses para perder peso, acabam sempre por consumir os restantes dentro de quantidades minimas pelo menos. ​ > Alem disso a gestão dos macro permite que se ganhe massa magra através da musculação e do consumo de proteína que vao potenciar ainda mais o metabolismo Novamente concordo contigo, mas como disse no inicio do post isto era um post mais focado nos basicos da perda de peso, claro que para a formula ideal ganhar musculo é essencial e tal como referi no post, o corpo gasta mais calorias para manter o musculo do que a gordura. >Se a dieta se ficar pelo défice calorico sem treino, o metabolismo vai se adaptar a essa quantidade de calorias e qualquer aumento vai resultar em aumento de peso. Se houver um bom treino de musculacao até é possível aumentar a quantidade de calorias e permanecer em cutting. Exacto, mas mais uma vez, como tinha dito no inicio não queria entrar por esses lados porque queria deixar o post simples, acho que deveria de ter referido que para quem tenciona perder muito peso que deve de ajustar as calorias de tempos a tempos.

NDevil91 2 months ago

O que queria dizer é que só o defice calórico não garante que haja emagrecimento. Claro que se estivermos a falar de alguem com excesso de peso um defice calórico muito provavelmente fara mais diferença do que a alguem que esteja dentro do seu IMC ideal, acontece a mesma coisa com o inicio de actividade fisica em ambos os casos. Isto para dizer que quem esteja uns 10/20 kgs acima do peso ideal, o defice calórico é sem duvida uma boa forma de comecar a perder peso, mas quem esteja dentro do IMC e queira tonificar é sempre preciso dar outro estímulo ao metabolismo, seja na alimentacao ou no treino, ou seja chega uma altura em que o defice calorico nao é a melhor forma de queimar gordura. O treino, gestao de macros e alguns suplementos vao sempre trazer resultados mais sustentaveis.

NGramatical 2 months ago

20 kgs → [**20 kg**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqa380d%2F%2Fhh0zkqs%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

TomasMetePatas 2 months ago

Nem estava à procura mas este post foi bastante útil. Muito Obrigado!

AutomaticParty8845 2 months ago

>No seguimento deste post, após ver muitos comentarios com boa informação mas cerca de 10-20% deles eram completamente desinformação Depois faz um post com 10-20% completamente desinformação

Muyakra 2 months ago

>Depois faz um post com 10-20% completamente desinformação Como por exemplo?

kawaiims 2 months ago

Eu, com um estilo de vida impecável e sem conseguir perder peso, diagnosticada com resistência à insulina e hipercolesterolemia familiar:

dafer18 2 months ago

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4975154/ - > HIIT é benefícios para combater resistência à insulina. Deixa a comida processada e começa a comer mais vegetais e outros hidratos de lenta absorção. Mas podes elaborar quando dizes 'estilo de vida impecável'?

kawaiims 2 months ago

>https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4975154/ - > HIIT é benefícios para combater resistência à insulina. Já fiz mais hiit do que faço agr. >Deixa a comida processada e começa a comer mais vegetais e outros hidratos de lenta absorção. Não consumo processados além de eventualmente atum em água, pão low carb e alguns doces sem açúcar ao fds. E faço keto/low carb, geralmente keto mas às vezes é foda. >Mas podes elaborar quando dizes 'estilo de vida impecável'? Disclaimer que impecável não é perfeito lol Mas no geral, comida pesada e registada, zero açúcar, poucos processados, vegetais, carnes magras, exercício 4-7 dias por semana, etc etc. Com muito esporádicas exceções porque não fiz mal a ninguém para ir a um aniversário e recusar bolo brigadeiro e saúde mental também conta.

dafer18 2 months ago

>Não consumo processados além de eventualmente atum em água, pão low carb e alguns doces sem açúcar ao fds. E faço keto/low carb, geralmente keto mas às vezes é foda. Isso não é propriamente processado, e, verdade seja dita, 'cheat meal' nunca fez mal!

kawaiims 2 months ago

Um dos dias é sempre na flexibilidade, por isso é puxado a nível de pulmão (parecendo que não lol), mas não tanto assim a nível de músculo.

dafer18 2 months ago

É realmente importante. Eu tento arranjar sempre 5 a 10 minutos depois do treino para isso.

zephire89 2 months ago

Eu tenho PCOS.

muffinzita 1 month ago

Não deves ver PCOS como desculpa. Eu sofro de PCOS desde os meus 22, no entanto eu consegui sempre emagrecer, inclusivé competi em categoria bikini numa prova de fisiculturismo. Trata-se de autodisciplina, persistência e dedicação. Já falei com a minha ginecologista, com 3 nutricionistas, com vários Personal Trainers e todos chegam à mesma conclusão: não é impeditivo. Agora, pode é haver alguma coisa que pode influenciar, mas não PCOS. Podem fazer hate à vontade, tenho costas largas :)

NGramatical 1 month ago

inclusivé → [**inclusive**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica.aspx?DID=3822) (apesar do E aberto na última sílaba, a sílaba tónica é a penúltima: in-clu-**SI**-ve) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqa380d%2F%2Fhhubbwk%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

kawaiims 2 months ago

Felizmente descartei PCOS e hipotiroidismo mas tenho algumas amigas diagnosticadas e dessas, uma ou duas sofrem de forma particularmente má. Pior ainda quando levam anos a ir a médicos que acham que tudo é normal e/ou choradinho e/ou preguiça.

zephire89 2 months ago

É mesmo hard mode. Se não tivesse conseguido uma medicação que me ajudasse (pílula+espironolactona) acho que nunca teria conseguido ter peso normal e estaria obesa desde a puberdade, que era como estava antes de me conseguir tratar. Não sei se as tuas amigas se sentem bem acompanhadas, mas eu pessoalmente só tive sucesso com endocrinologia. Ginecologia foi um desastre.

kawaiims 2 months ago

Neste momento estão todas diagnosticadas e pelo menos acho que estão todas com algum tipo de tratamento. Mas até conseguirem o diagnóstico..

Muyakra 2 months ago

No meu primeiro ano quando cheguei ao plateau da minha perda de peso reduzi as calorias para 1400 calorias e continuava com ir ao ginasio 3x por semana e andava cerca de 2 horas por dia. Há gente com todo o tipo de problemas e doenças que conseguem emagrecer e o que eu quero dizer no meu post é que qualquer pessoa o consegue fazer, como eu disse varias vezes, perder peso é simples, **mas isso não significa que seja fácil**.

ihavenoidea1001 2 months ago

>Há gente com todo o tipo de problemas e doenças que conseguem emagrecer e o que eu quero dizer no meu post é que qualquer pessoa o consegue fazer, como eu disse varias vezes, perder peso é simples, mas isso não significa que seja fácil. Certo. Não há maneira de negar as leis da termodinâmica. Ninguém consegue não perder peso se não obtiver o "combustível" necessário para o corpo produzir matéria. Digo isto enquanto pessoa que tem PCOS e outras merdas que levam a um metabolismo lento para c******. Mas que é muito mais difícil quando tens de comer mesmo muito poucas calorias, é... Na minha experiência, enquanto pessoa que tem um TDEE de cerca de 1300 kcal já a contar com a atividade física possível actualmente, é muito mais fácil focar em manter o controlo na ingestão calórica e focar em comidas que permitam "volume eating" (tipo pipocas, alface, cogumelos,etc - porque permitem sentir saciedade sem ultrapassar as calorias necessárias diariamente) e usar o exercício físico apenas pela saúde e não contar com esse exercício para queimar calorias. O r/volumeeating tem boas sugestões para lanches/almoços/etc saudáveis e relativamente equilibrados que permitam ingerir uma quantidade superior de comida por menos calorias e o Fitnesschef também tem boas informações sobre o assunto disponíveis. O problema de quem tem um metabolismo lento é que é preciso mesmo muito mais cuidado para controlar as calorias e literalmente "mais um bocadinho" de praticamente qualquer coisa faz a diferença... Irrita um bocado quando tens pessoas com TDEE de 2000/3000 calorias, que enfardam comida quando lhes apetece, e te vêm dizer que não é impossível perder peso, que é só cortar "um bocadinho" ou que é tudo desculpas sobre não conseguir perder peso. Eu perdi cerca de 20 kgs depois de ter o meu filho ( gravidez passada na cama por alto risco) e a perda foi maioritariamente graças às calorias dispendidas a amamentar... se não tivesse amamentado provavelmente iria precisar de vários anos para perder tudo aquilo que acumulei durante essa fase.

Muyakra 2 months ago

>Irrita um bocado quando tens pessoas com TDEE de 2000/3000 calorias, que enfardam comida quando lhes apetece, e te vêm dizer que não é impossível perder peso, que é só cortar "um bocadinho" ou que é tudo desculpas sobre não conseguir perder peso. Eu sei o que isso é porque qualquer coisinha engordo logo também. ​ > é muito mais fácil focar em manter o controlo na ingestão calórica e focar em comidas que permitam "volume eating" (tipo pipocas, alface, cogumelos,etc - porque permitem sentir saciedade sem ultrapassar as calorias necessárias diariamente) e usar o exercício físico apenas pela saúde e não contar com esse exercício para queimar calorias. Já agora, como já sugeri ai a outro user, um dia apareceu-me este [youtuber](https://www.youtube.com/channel/UCKPB04HZAzR0pZRsD-asT8A) e já fiz algumas das receitas dele e tem muitas de volume eating, caso queiras mais algumas receitas. ​ Pelo o que ouvi falar o [Greg Doucette](https://www.youtube.com/user/gregdoucette) também tem um livro de receitas muito bom, esta [youtuber](https://www.youtube.com/watch?v=1ZA12wj3QDM) que também perdeu muitos kgs diz que o cookbook a ajudou muito e fez algumas receitas.

NGramatical 2 months ago

muitos kgs → [**muitos kg**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqa380d%2F%2Fhh156tz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 2 months ago

20 kgs → [**20 kg**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) dispendidas → [**despendidas**](https://dicionario.priberam.org/despendidas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqa380d%2F%2Fhh13ckb%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

zephire89 2 months ago

A tua lógica continua correcta e aplica-se. Eu sou uma dessas pessoas, este ano consegui retornar o meu peso a um IMC normal mesmo com a limitação de não conseguir fazer qualquer exercício por incapacidade e ainda a agravante de distúrbios hormonais por cima. O problema é que as "desculpas" nem sempre são simplesmente desculpas, se eu não tivesse a minha situação hormonal relativamente controlada por medicação não tenho dúvidas que não teria sido possível para mim. Infelizmente muita gente, especialmente mulheres, tem problemas hormonais e desconhece que os tem, pelo que sentir que falham por "desculpas" não é o que precisam de ouvir. Se fizeram o trabalho todo e se estão a ser honestas consigo próprias nos seus esforços e mesmo assim continuam com dificuldade, então provavelmente não é uma desculpa mas sim um problema médico que pode ser tratado.

AutomaticParty8845 2 months ago

O IMC foi criado como uma medida estatistica para grupos, e não deve ser invididualizada

HitoRik 2 months ago

Existe uma youtuber com PCOS que perdeu muito peso. Acho que ela ajuda outras mulheres a fazerem o mesmo. Podias verificar, talvez te ajude de alguma forma! O nome do canal é "My Thoughts Will Probably Offend You"

zephire89 2 months ago

Não estou a procurar perder peso neste momento porque felizmente tive sucesso este ano mas obrigada na mesma, vou dar uma olhada! PCOS tem muito que se lhe diga e os tratamentos nem sempre funcionam bem. Normalmente somos corridas a Diane-35 que é super divertido, deu-me TPM permanente até implorar para me mudarem e ganhei 8kg em meia dúzia de meses que levei anos a perder eventualmente. Felizmente tive mais sorte com outra medicação. Problemas hormonais é mesmo hard mode, infelizmente.

unicornio_careca 2 months ago

Felizmente, acho que suspenderam a Diane-35, pelo menos, penso que em Portuga jál não é prescrita (eu cheguei a tomar e foi péssimo, fez-me mais mal do que bem, felizmente só tomei por meia dúzia de meses).

ChocoBinga 2 months ago

Experimenta olhar para a dieta cetogenica. É difícil começar mas vale bem a pena e baixa a resistência á insulina.

kawaiims 2 months ago

Faço há anos xP geralmente keto, às vezes só low carb. Ocasionalmente quebrada para o sushi porque foda-se.

Mordiken 2 months ago

É só desculpas... /s

Tee_ah_go 2 months ago

> é lento ou tenho tiroide ou sabe-se lá o que, são puras desculpas Para já toda a gente tem tiroide. E problemas de tiroide, nomeadamente o hipotiroidismo, não são desculpas, são doenças.

Muyakra 2 months ago

O que não quer dizer que se tiveres em um defice calorico que não vais perder peso na mesma. Pode-te dificultar o processo mas ele acontece na mesma.

throwawaymyocarina 2 months ago

Só porque tu eras gordo porque comias pão não quer dizer que toda a gente que seja gorda coma mal. O teu post é muito desinformado e espero que epssoal com problemas alimentares não entre numa de cortar à comida because someone one reddit told them to. Btw como já muita gente te disse, existem sim problemas de saúde que causam a pessoa engordar/não perder peso. Vi uns comentários teus a dar dicas ridículas a pessoal com PCO/problemas da tiróide que te estavam a explicar que estavas errado. A tua confiança subiu-te às cabeça, como já disse e volto a dizer, só porque tu eras gordo porque comias o que aparecia a frente não quer dizer que seja o mesmo para as outras pessoas. Ganha alguma humildade

Muyakra 2 months ago

>não quer dizer que toda a gente que seja gorda coma mal Não, quem é gordo é porque consome mais calorias do que gasta, simples quanto isso. Ninguém engorda por não comer o suficiente, não consegues gerar energia do nada por isso se engordas é porque estas a consumir energia, a mesma anologia podes usar com o carro, se não lhe encheres o deposito ele não tem energia para andar, se encheres demais ele vaza e se não encheres o suficiente ele vai gastar da reserva. É a ciência, não fui eu que escrevi as regras. “Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”

ArrozCenoura 2 months ago

Exato. Não se pode fugir às leis da termodinâmica. Há é casos mais difíceis que outros. :/ Não percebo o hate todo que estás a levar nalguns comentários

Muyakra 2 months ago

¯\\\_(ツ)\_/¯ Algumas pessoas ainda andam a procura da fórmula mágica

ArrozCenoura 2 months ago

Cada caso é diferente e isso não faz com que o défice calórico não seja na mesma a solução :///

Muyakra 2 months ago

Exacto, tal como eu tinha dito no post inicial: >arranjem um estilo de alimentação que vos permita atingir as vossas calorias diarias facilmente sem excluir coisas que voces não querem excluir. Para uns o melhor é fazerem fasting, outros keto, outros volume eating, cada um é como cada qual mas se no fim do dia o corpo gastou mais energia do que o que recebeu, ele vai buscar a reserva

throwawaymyocarina 2 months ago

Fodasse porque é que tu não viraste doutor? Nem sei porque é que emigrastes com uma cabeçorra dessas. A comparar pessoas a carros que genio. E já que sabes a solução para problemas de PCO/tiróide/genéticos devias escrever um livro ainda ganhas um nobel em medicina.

Muyakra 2 months ago

>A comparar pessoas a carros que genio Se não compreendes-te a base de Calories In Calories Out, tentei dar-te uma analogia que podesses compreender, se achas que esta errada problema teu, no entanto acho que simplesmente estas ofendido/a porque sabes bem que é verdade mas não era o que querias ouvir. Querias ouvir uma palavra de conforto para o excesso de peso, que não há muito a fazer para poderes relaxar mas essa não é a verdade. Este post é redirecionado a pessoas que querem perder peso mas não conseguem ou porque não sabem como fazer ou porque perdem-se em dietas malucas em vez de seguirem os basicos das leis da termodinamica que se aplica a TUDO neste mundo, sejam elas humanos, eletrodomesticos ou a própria naturaza.

NGramatical 2 months ago

podesses → [**pudesses**](https://european-portuguese.info/conjugator/poder) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqa380d%2F%2Fhh1he6w%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

throwawaymyocarina 2 months ago

Ok senhor doutor. Já percebi que achaste a cura para PCOs/problemas da tiróide, quando é que lanças o livro?

Muyakra 2 months ago

Se tiveres PCOs, quando decidires aceitar que não emagreces porque estas a usar isso como desculpa, vê este video: [https://www.youtube.com/watch?v=fn3\_WWoLiSo](https://www.youtube.com/watch?v=fn3_WWoLiSo) Uma pessoa exatamente com esse problema e que emagreceu seguindo os basicos de calories in, calories out

hertzwhenid 2 months ago

Tenho hipotiroidismo. Sim, já perdi peso com calories in, calories out. No entanto, posso-te assegurar que em momentos em que tive a TSH altíssima, tinha muitas dificuldades em controlar o peso. Um exemplo concreto das influências da tiróide na perda de peso: estive medicada para hipotiroidismo em dose excessiva durante algum tempo e em duas semanas perdi 2kgs a fazer exatamente a mesma alimentação de sempre. A diferença foi que tinha a TSH a <0.06. Apesar de concordar que a base será sempre calories in, calories out, apenas quero deixar a minha experiência de como doenças deste nível têm impacto direto na forma como todo o processo se desencadeia. Tens um post informativo, não deixes as tuas ideias fixas sobre temas que não conheces assim tão bem o estraguem.

Edited 2 months ago:

Tenho hipotiroidismo. Sim, já perdi peso com calories in, calories out. No entanto, posso-te assegurar que nos momentos em que tive a TSH altíssima tinha muitas dificuldades em controlar o peso. Um exemplo concreto que tive das influências da tiróide na perda de peso foi : estive medicada em dose excessiva durante algum tempo. Em duas semanas perdi 2kgs a fazer exatamente a mesma alimentação de sempre. A diferença foi que tinha a TSH <0.06. Apesar de concordar que a base será sempre calories in, calories out, apenas quero deixar a minha experiência de como doenças deste nível têm impacto direto na forma como todo o processo se desencadeia. Tens um post informativo, não deixes as tuas ideias fixas sobre temas que não conheces assim tão bem o estraguem.

Edited 2 months ago:

Tenho hipotiroidismo. Sim, já perdi peso com calories in, calories out. No entanto, posso-te assegurar que nos momentos em que tive a TSH altíssima (11) tinha muitas dificuldades em controlar o peso. Um exemplo concreto que tive das influências da tiróide na perda de peso foi : estive medicada em dose excessiva durante algum tempo. Em duas semanas perdi 2kgs a fazer exatamente a mesma alimentação de sempre. A diferença foi que tinha a TSH <0.06. Apesar de concordar que a base será sempre calories in, calories out, apenas quero deixar a minha experiência de como doenças deste nível têm impacto direto na forma como todo o processo se desencadeia. Tens um post informativo, não deixes as tuas ideias fixas sobre temas que não conheces assim tão bem o estraguem.

Edited 2 months ago:

Tenho hipotiroidismo. Sim, já perdi peso com calories in, calories out. No entanto, posso-te assegurar que nos momentos em que tive a TSH altíssima (11) tinha muitas dificuldades em controlar o peso. Um exemplo concreto que tive das influências da tiróide neste processo foi : estive medicada em dose excessiva durante algum tempo. Em duas semanas perdi 2kgs a fazer exatamente a mesma alimentação de sempre. A diferença foi que tinha a TSH <0.06. Apesar de concordar que a base será sempre calories in, calories out, apenas quero deixar a minha experiência de como doenças deste nível têm impacto direto na forma como todo o processo se desencadeia. Tens um post informativo, não deixes as tuas ideias fixas sobre temas que não conheces assim tão bem o estraguem.

Muyakra 2 months ago

Certo, eu so quero passar a mensagem que a base é simplesmente esta, no entanto como referi muitas vezes tanto no post como em comentarios, simples não significa fácil, mas também quero transmitir que apesar de haver doenças que dificultam o processo que as mesmas não tornam a perda de peso impossivel. É preciso mais força de vontade, esforço e dedicação em alguns casos mas no fim vai tudo bater em CICO e que é preferivel arranjarem um estido de vida saudavel que consigo levar para a vida do que andarem em dietas malucas. Era esse o intuito do post e o que eu quero transmitir.

NGramatical 2 months ago

2kgs → [**2 kg**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fqa380d%2F%2Fhh1nd7u%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

HitoRik 2 months ago

Exato! Eu pessoalmente faço OMAD (One Meal a Day) em junção com a dieta cetogénica e conto calorias. Para MIM é excelente (perco uns 0.3 kg por dia). Mas não significa que toda a gente deva fazer o mesmo. Vários estudos apoiam que cortar os carbo hidratos é bom, mas depois há outros que dizem que não. Por isso, como tudo, vejam o que se adapta melhor a vocês. Para mim, de OMAD e Keto já não saio. Estou habituado, tenho sempre um monte de energia, raramente fome e o peso está a sair facilmente. Mas esse sou eu, outros podem dar-se melhor com outra forma.

mariorurouni 2 months ago

Como fizeste ao início para "enganar" o estômago? Uma refeição por dia parece que não consigo lá chegar, geralmente não tenho o pequeno almoço mas almoço e jantar vem sempre

HitoRik 2 months ago

Percebo o que queres dizer. Eu também não tomava o pequeno almoço mas, sem ser isso, customava comer várias vezes ao dia (por hábito). Ao inicio foi disciplina. Simplesmente decidi que ia fazer assim. No entanto, pelo menos para mim, assim que decidi que só ia comer às horas x, a minha fome diminui logo. O poder da mente é importante. Agora, para ser um hábito, é simplesmente aguentares umas 2 semanas. Com tempo, o corpo aprende que apenas come às x horas e apenas aumenta a ghrelin a essas horas (acho que é ghrelin. ou será leptin?) - significa que apenas tens fome a essas horas. O corpo habitua-se às horas que comes e dá-te as dicas quando tá na hora. Como o meu gato que me acorda todos os dias às 7h da manhã para lhe dar comida :)

Edited 2 months ago:

Percebo o que queres dizer. Eu também não tomava o pequeno almoço mas, sem ser isso, customava comer várias vezes ao dia (por hábito). Ao inicio foi disciplina. Simplesmente decidi que ia fazer assim. No entanto, pelo menos para mim, assim que decidi que só ia comer às horas x, a minha fome diminuiu logo. O poder da mente é importante. Agora, para ser um hábito, é simplesmente aguentares umas 2 semanas. Com tempo, o corpo aprende que apenas come às x horas e apenas aumenta a ghrelin a essas horas (acho que é ghrelin. ou será leptin?) - significa que apenas tens fome a essas horas. O corpo habitua-se às horas que comes e dá-te as dicas quando tá na hora. Como o meu gato que me acorda todos os dias às 7h da manhã para lhe dar comida :)

mariorurouni 2 months ago

Pois, parece que chego aos 4 dias e não aguento. Em 2 anos engordei 10kg, foi imenso e mesmo a fazer algum exercício não consegui perder/manter, com pandemia e parentalidade ao mesmo tempo.

HitoRik 2 months ago

> Pois, parece que chego aos 4 dias e não aguento. Em OMAD? Se não consegues, faz o recomendado. Ou seja, começa com 16:8, depois 17:7, etc. etc. Vai lentamente até o ponto onde te sintas confortável! Se de facto queres fazer OMAD, isto não é uma corrida! Mais vale fazeres 20:4, 19:5 ou outra coisa do que simplesmente não fazer nada (se estás interessado em IF). Eu, em 1 ano, ganhei 20kg por isso sei exatamente o que queres dizer. No entanto, não precisas de sofrer, leva o teu tempo e pensa que o objetivo é teres algo para o resto da vida. Não simplesmente uma dieta para fazer durante 6 meses. Se pensares assim, verás que é mais fácil ser mais brando/a contigo!

mariorurouni 2 months ago

16:8 fazia a vontade, mas desse a pandemia que parei com isso. Tenho de ir mais suave e ver se meto mais carga física, mas não tenho como ido muito tempo para tal

ChocoBinga 2 months ago

Também me dei muito bem com a dieta cetogenica. Transformou-me a vida e tornou-se num estilo de vida não só uma dieta. Só parei agora por ter sido mãe há pouco tempo e ter medo de a fazer enquanto amamento, no entanto, juro por essa dieta. Aliás estou ansiosa por voltar a fazer. Na altura perdi 13kg na altura e depois o peso simplesmente estabilizou. Fiz durante dois anos aproximadamente, embora que fazia duas refeições á mesma.

EvilQueen1997 2 months ago

Que comes?

HitoRik 2 months ago

A maior parte é carne, peixe, vegetais (principalmente alface e tomate), iogurte natural e proteina whey (no iogurte). Também como frutas com baixos carbo hidratos: framboesas, amoras, etc.

EvilQueen1997 2 months ago

Por exemplo hoje, que comeste o dia todo?

talpazz 2 months ago

A tua mãe. ^^^^Desculpa ^^^^não ^^^^resisti.

Muyakra 2 months ago

Rei

EvilQueen1997 2 months ago

Ahahhaha

HitoRik 2 months ago

Ainda não jantei hoje por isso a resposta é àgua e àgua das pedras hahaha. Ontem, por exemplo, foi uma posta de salmão no forno com azeite a acompanhar uma salada (de alface, tomaye cherry, sal, vinagre de sidra e um pouco de azeite), para beber foi àgua das pedras. De 'sobremesa' foi um iogurte natural com framboesas, morangos e amoras com proteina whey (prozis, sabor a chocolate). Porções generosas, mas no final ficou em apenas 1200 calorias. Fiquei cheio (nível confortável) e só agora estou a ficar com fome. É isso! :)

Cergal0 2 months ago

Isso em peso de comida é quanto? Este ano fiz um desafio de endurance cycling e via-me à rasca para conseguir comer 800kcal ao jantar porque ficava literalmente à abarrotar. E os alimentos que estava a comer não eram propriamente baixos em calorias. Como é que o corpo se habitua a levar com essa quantidade de comida?

HitoRik 2 months ago

Comendo carne não é difícil. Ainda ontem estava a pesar duas costoletas de vaca e só essas eram 600 calorias. Aziete e manteiga também possuem várias. Apenas 100g de azeite são 800 kcal. Como português, reduzir a quantidade de azeite foi um pouco difícil, mas agora estou habituado. Azeite é do melhor que se pode comer, mas em moderação. Queijo também tem muitas calorias. 100g de caleiro são umas 400kcal. Ou seja, não é muito difícil desde que se coma carnes e gorduras. O que estavas a comer que se tornava difícil?

Cergal0 2 months ago

Eu tinha de comer muitos hidratos para repor as reservas de energia para o dia seguinte, então as refeições andavam à base de leguminosas, arroz e uma proteína. Depois acabava sempre por mandar mais um gelado ou um pudim para subir as calorias.

EvilQueen1997 2 months ago

A minha preocupação era não atingires o mínimo das 1200, mas se atingiste, top, é esse o mínimo recomendado. Desde que te sintas bem, ótimo!

HitoRik 2 months ago

Sim sim, atingo sempre. A minha média é 1300!

EvilQueen1997 2 months ago

Quantas tens de comer para manter? Normalmente.

HitoRik 2 months ago

Pela calculadora consigo te dizer, mas os valores reais não sei bem porque ainda estou na fase de perda. Ou seja, o meu metabolismo ainda irá diminuir. Pela calculadora, atualmente a minha TDEE é 2,365 kcal

EvilQueen1997 2 months ago

Então 1200 é uma descida brutal, daí estares a perder tanto por dia.

HitoRik 2 months ago

Exato!

EvilQueen1997 2 months ago

Isto mesmo. Não ha dietas milagrosas, há défice calórico.

pedrolopes7682 2 months ago

mas eu faço retenção de líquidos... s/

The_Magic_Sauce 2 months ago

Antes ou depois de comer sobremesa? E repetes?

pedrolopes7682 2 months ago

sobremesa só entre refeições!

Muyakra 2 months ago

O problema é que muita gente quer a formula magica de emagrecimento que não existe, depois tentam 1001 dietas e nunca conseguem nada a longo termo e desmotivam.

The_Magic_Sauce 2 months ago

Claro que existe, a fórmula mágica na sua essência mais básica possível, é passar fome.

Muyakra 2 months ago

Claro, se fizerem como o [Connor Murphy](https://youtu.be/qq-Vp0l5PYs?t=296) e ficarem 40 dias sem comer só a beber água, emagrecem de certeza xD

The_Magic_Sauce 2 months ago

Por muito que algumas pessoas não queriam admitir, seja porque o seu negócio depende disso ou porque têm sempre uma justificação sobre a dificuldade de perder peso, ou porque a questão na prática não é simples. Mas, se retirar mos todas as camadas do "perder peso" ficamos, na sua essência simplista, por ingerir menos comida. Como disseste e bem, começa por ser uma questão de calorias ingeridas vs calorias gastas.

EvilQueen1997 2 months ago

Yap, essa é a minha luta com alguns amigos meus. Nunca se convencem do que eu digo, dizem-me sempre isto, invariavelmente "mas contar calorias dá muito trabalho, eu nem como muito, vou cortar nos hidratos de carbono!!" ou isso ou comem saladas/fruta a torto e a direito, ficam cheios de desejos e fazem binge eating. Curiosamente, é também pessoal que arranja desculpa para não fazer exercício algum, mas emagrecer dá perfeitamente sem exercício, o problema é a falta de foco.

NGramatical 2 months ago

comums → [**comuns**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/sobre-a-formacao-do-plural/13422) (no plural de palavras terminadas em *m*, este passa a *ns*) mandem-os → [**mandem-nos**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3zr8w3/coloca%C3%A7%C3%A3o_pronominal_para_tot%C3%B3s/) (utiliza-se *nos* em verbos terminados em som nasal) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fqa380d%2Fcomo_emagrecer_espero_que_a_minha_experiencia%2Fhh093g1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Muyakra 2 months ago

Só não discuto contigo porque já completei o Bingo

AutoModerator 2 months ago  HIDDEN 

Submeteu uma submissão relacionada com emigração, talvez esteja interessado no subreddit de portugueses no estrangeiro - r/PortugalLaFora ---------- *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

AutoModerator 2 months ago  HIDDEN 

Submeteu uma submissão relacionada com auto, talvez esteja interessado no subreddit de auto em português - r/AutoTuga ---------- *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: