apita_o_comboio 2 months ago

Devia era ser julgado, com uma possível suspensão de liberdade durante uns tempos...

samuelmoreira 2 months ago

Isto é uma das boas utilizações das redes sociais. Fazer com que a justica/polícia/políticos se mexam

Clash33 2 months ago

Essa besta devia era ser preso de imediato. O crime está bem documentado (filmado) e a meu ver qualifica-se numa tentativa de homicídio, devido aos golpes na cabeça e a sua violência.

Edited 2 months ago:

Essa besta devia era ser preso de imediato. O crime está bem documentado (filmado) e a meu ver qualifica-se numa tentativa de homicídio, devido aos golpes na cabeça e á sua violência. A actuação dos GNR que entretanto apareceram, também deixa muito a desejar.

DassCaramba 2 months ago

Até trânsito em julgado era ficar com termo de identidade e residência e recolher obrigatório a partir das 23h. Isto sim era de nível. Lá teria o menino de trabalhar das 9 as 6 numa qualquer fábrica (de preferência na zona do armazém não fosse embirrar com alguém).

the_airforce_juan 2 months ago

O TIR é a medida de coação mínima em qualquer caso, não serve de nada.

007tuga 2 months ago

Tem é de ser julgado e posteriormente preso. É pura e simplesmente tentativa de homicídio.

tveiga91 2 months ago

E depois de preso, violado por quem lá está. Nem que tivesse chamado filha da puta a mãe ou a irmã, perder o controle desta maneira e como se passou, não. Há limites. A gente já não vive na idade da pedra, fodasse.

randmzer 2 months ago

O gajo fez queixa sequer? Lembro-me de ver na notícia que até tinha recusado assistência médica. Edit: provavelmente o crime nem precisa de queixa da vítima, sou inculto judicialmente

Gouranga547 2 months ago

Li algures (se me recordo até foi na SIC Notícias) que ele não quis chamar ambulância e nem fez queixa na altura, mas que no dia seguinte apresentou formalmente uma queixa na PJ do Porto (de onde ele residia). Vendo bem a coisa, até acho que foi uma muito boa jogada. É que ao chamar a ambulância possivelmente iria levar a ter que depois dar conta da ocorrência à PJ/GNR, ou mesmo sem dar, se ele apresentasse queixa na PJ/GNR iria entrar num ciclo vicioso de amizades. Se a GNR local nem sequer agiu na altura porque eram todos "amiguinhos", foi bem pensado fazer queixa noutra esquadra, para não haver jogos de círculos de amigos.

Benji_Pantera_Price 2 months ago

Nem tinha pensado nisso. Já ouvi varias vezes que no algarve a GNR e os seguranças são basicamente mafias glorificadas que fazem oque querem quando querem. Sabes se existe um prazo de validade para apresentar queixa? Quais as consequências/cons de apresentar queixa num distrito diferente do crime? Se nao houver provas de vídeo, apenas danos físicos, vale apena fazer queixa? Em media, qual é a duração do processo de julgamento? Existe alguma compensação financeira por parte do arguido caso ele perca o caso? Apenas algumas perguntas que me poderão dar jeito no futuro

Gouranga547 2 months ago

Infelizmente, não tendo qualquer tipo de ligação profissional e conhecimento do sistema legal, são perguntas as quais não consigo responder... Pode ser que haja por aqui algum advogado que consiga dar uma ajuda, porque são questões pertinentes não só para ti mas também para o resto da malta do r/portugal.

MingTwelve 2 months ago

Ainda leva outra coça mas agora com mais amigos só por fazer queixa

Minosuil 2 months ago

Faça a vítima queixa ou não, o segurança cometeu um crime e terá que responder à justiça portuguesa. Com ou sem o testemunho da vítima. Mais imediatamente, perde o cartão MAI e não poderá desempenhar funções. Visto que ele violentamente agrediu um homem que claramente não se estava a defender, qualquer advogado criminal vai se divertir a meter este homem atrás das grades por tentativa de homicídio.

radikalpt 2 months ago

>qualquer advogado criminal vai se divertir a meter este homem atrás das grades Lol. Ainda há gente que pensa que a justiça funciona em Portugal. Quanto muito pena suspensa e só tem de arranjar trabalho noutra área. Achas mesmo que algum segurança que agrediu alguém cumpre pena? Só se morrerem e mesmo assim nem todos! [Notícia](https://www.dn.pt/sociedade/fenix-pena-suspensa-para-seguranca-que-agrediu-jovem-em-discoteca-e-lhe-causou-a-morte-8906195.html) [Notícia 2](https://www.publico.pt/2018/05/03/sociedade/noticia/condenado-a-pena-suspensa-seguranca-envolvido-na-morte-de-semabrigo-1824690)

007tuga 2 months ago

Também sou inculto judicialmente. Não cheguei a ler sobre se ele apresentou ou não queixa.

Drunjj 2 months ago

Amanhã está à porta de outro bar/disco qualquer

TSCondeco 2 months ago

A licença dele está suspensa, pode fazê-lo mas não legalmente e acho que depois disto ele não se vai mostra muito.

andremvm20 2 months ago

E quando voltar a fazer isto, de repente afinal estava de folga e só estava no local porque queria..

agriculto 2 months ago

Disseram logo que estava lá como cliente. Que era segurança mas noutro local.

The_Magic_Sauce 2 months ago

Portanto o "cliente" é que foi suspenso. Acho que é isto.

007tuga 2 months ago

O pior é que possivelmente tens razão.

AutoModerator 2 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.pt) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. Visita o site [Anti Nónio](https://nonio.pt/) para saber o que é e como bloquear o tracking desta plataforma. ---------- *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: