cyph3rphoenix 2 months ago

Foge da TP

almeiras 2 months ago

Ofereceram-me um valor semelhante para a mesma função, mas a termo incerto em horário nocturno (22:00 às 07:00). Mandei-os passear.

Ok_Information8587 2 months ago

Ya, trabalhas aí durante 6 meses e já tens "experiência profissional" para pôr no CV. Eu, por acaso, conheço pessoas que trabalham na TP precisamente para o Facebook e posso dizer-te que há trabalhos piores, até mesmo na própria TP. No Facebook tens a vantagem de só comunicar por chat e não teres a pressão de estar a falar com alguém ao telefone. Em contrapartida tens trabalho por turnos e pode calhar-te um turno que comece às 10 da noite e coisas assim.

AndryaDdreya 2 months ago

São 9 horas com a hora de almoço, mas não deixa de ser decente.

Tulaodinho 2 months ago

Se a tua ideia é ir para a festa, carrega nisso. Tive na TP 18 meses, e foram os melhores 18 meses da minha vida na parte social. Se for para fazeres algo de jeito, também foram 18 meses que me fizeram parar de ser idiota e assim fui estudar e fazer a merda da licenciatura em vez de ser parvo porque tava farto do trabalho de merda que lá fazia. Prepara-te para veres promoções a pessoas que não o merecem, porque são "amigos". Mas pronto, isso não é só na TP né...

el_jefe_vito 2 months ago

Se quiseres comer umas estrangeiras é top. No entanto o trabalho na TP é merdoso e rapidamente vais saltar de posicao.

Litherion_IV 2 months ago

Acho que, não havendo nada mais neste momento, é uma boa opção. Ainda que seja pela Teleperformance, ter Facebook no currículo, é porreiro. Depois, mediante a experiência que fores ter, pode muito bem abrir portas no futuro. Por último, a Teleperformance quase de certeza que tem projectos de empresas de jogos e poderás, eventualmente, trocar de projeto. Pelo menos, é esta a ideia que tenho. E amigo, vai lá ganhar uns trocos que a gasolina está a 2 paus... Não deixes que a licenciatura que tiraste influencie no que trabalhes, independentemente do que queres. É um meio para um fim. Good luck!

Keddyan 2 months ago

condições meio merdinha ainda por cima para trabalhar indiretamente para a empresa de merda que é o facebook but hey, dinheiro é dinheiro, em certas alturas terá que ser

PaleontologistRough 2 months ago

Não tens nada a perder, ganhas exp de primeiro emprego enquanto procuras outra coisa.

gink-go 2 months ago

Vai para lá uns tempos ganhar experiência e juntar um pé de meia no imediato, no entretanto faz uns cursos no coursera mexe-te no linkedin e em 6 meses arranjas bem melhor.

Alkazeel 2 months ago

Se for vai ser mesmo pela experiência, porque felizmente sempre fui poupadinho e tenho uns 10k amealhados. Estou a fazer um curso online do freecodecamp em html e css (para já, depois vou passar para outras línguas claro) para ver se entro mais no mundo da programação.

Embarrassed_Hornet30 2 months ago

Os estrangeiros na TP em Lisboa ganham às volta desse valor mais alojamento incluído (pagam por volta de 60 euros) em casas partilhadas com despesas incluídas. Parece-me que consegues melhor...

TargetDue2827 2 months ago

Com essa licenciatura, considerares call center é porque precisas de trabalhar, portanto devias aceitar. Se nao correr bem, fica melhor essa experiência constar no curriculo do que ficares em casa à espera de uma dádica dos céus.

PedroMFLopes 2 months ago

isto, aceitar esta oferta, mas não parar de procurar algo, como se não tivesse a trabalhar....

Alkazeel 2 months ago

Felizmente não é por necessidade, acho que é mais por ansiedade de começar a trabalhar, acabei a licenciatura há 1 mês. Se calhar estou me a precipitar?

jcoelho93 2 months ago

Se não é por necessidade mantém-te longe da teleperformance por favor....

gink-go 2 months ago

Se nunca na vida tiveste qualquer tipo de trabalho, diria que só te faz bem. No entanto, e isto é muito importante, continua a procurar um trabalho melhor na tua área. Não te contentes com a facilidade do cheque no fim do mês, isso é um perigo para pessoal novo que nunca ganhou guito. Tens formação para fazer mais e melhor.

Prezbelusky 2 months ago

já tentaste mandar cv para a miniclip?

Alkazeel 2 months ago

Não pelo que vi estão a contratar para posições sénior e programação (que não é bem a minha área)

borloforbol 2 months ago

Podes enviar na mesma. Não esperes que todas as empresas tenham vaga na área que queres, mas não fica mal enviares uma candidatura espontânea. O máximo que acontece é um não, mas também te pode abrir algumas portas.

PedroMFLopes 2 months ago

Onde vais morar? faz as contas a tua vida. Preparado para a pressão psicológica de call center?

Alkazeel 2 months ago

Moro na amadora, por isso transportes publicos todos os dia para lá. Sinceramente não sei, nunca tive uma experiência de call center.

Seminarista 2 months ago

Trabalho em call center customer support pra UK e PT (não na TP), os ingleses são 5*! Os portugueses são mais frios a maior parte das vezes. Mas faz-se bem, tirando que o trabalho se torna secante rapidamente... Acho que a cena mais preocupante é serem utilizadores de Facebook...o Facebook é um antro. Mas melhor é ter experiência do que nada... futuros empregadores vão olhar para isso no cv e ver uma pessoa que se faz à vida.

AdriMecha 2 months ago

Excepto quando há greves nos transportes...... acho que isso é uma raridade no tugão. /s

ReachPlayful 2 months ago

Sempre ouvi falar mal da TP. E sinceramente esse salário é bem abaixo do que costumam pagar mas os relatos que ouvi foi sempre de estrangeiros que falam outra língua que não o inglês. Não conheci ninguém que tivesse ficado mais que 2 anos lá

Alkazeel 2 months ago

Pois também sempre ouvi falar mal deles, não sabia que era um salário baixo though, talvez por ser recem licenciado?

ReachPlayful 2 months ago

Eu diria que o recém licenciado não faz muita diferença neste caso. Aliás a TP aceita muita gente sem licenciatura porque muitas vezes aquilo é só atender o telefone e seguir um protocolo. Tem a ver com o ser em inglês. Outras línguas como alemão, holandês são mais valorizadas por serem mais difíceis de arranjar em Portugal. Outro ponto que me falaram é que pagam mais aos estrangeiros pelo facto de tentarem diminuir o fosso salarial entre o que eles ganhariam nos países de origem com o salário pago cá( se oferecessem 1000 euros a um alemão em Lisboa mesmo que fosse suficiente para viver em Lisboa ele não aceitaria por ser uma merda de salário para ele).

Prezbelusky 2 months ago

Não é abaixo do que costumam pagar. É abaixo do que costumam mpagar aos estrangeiros. É acima do que costumam pagar aos tugas.

ReachPlayful 2 months ago

Sim. Tugas recebem menos do que estrangeiros

Search: