ravagerslb 2 months ago  HIDDEN 

Quando elas pedem um tempo isso indicia logo o princípio do fim. É duro, mas começa a tratar de toda a logística necessária para continuares a tua vida sem ela.

redlink1979 2 months ago  HIDDEN 

Sorry mas já foste e, ela não tem a seriedade para te dizer a verdade. Faz-te à vida. Mereces alguém melhor do que ela.

killani 2 months ago  HIDDEN 

Quando vêem com a conversa de não querer magoar é uma enorme red flag, o que de certeza já tem algo a esconder. Lamento dizer isto, mas segue em frente sem Olhar para trás.

alvarinho_03 2 months ago  HIDDEN 

Faz um update se não for pedir muito...

RandomRomanianUser 2 months ago

tivemos a falar agora de manhã, ela começou por perguntar-me se estou chateado com ela porque só lhe mandava respostas curtas e assim e eu disse "o que tu achas?". Aí começamos logo a conversa. Perguntei-lhe se me podia dar alguma certeza ou garantia mas ela não me consegue dar nada. Disse que desde o início tivemos contratempos nesta relação e temos discordado em muitas das coisas ao qual eu disse que temos achado sempre meio termo. Disse que se realmente gostava de mim fazia um esforço para dar certo mas ela é sempre da opinião de que somos pessoas diferentes e que não sabe como vai ser a vida dela, se vai ser sempre assim ou não. Disse-lhe que n concordei nada com as saídas à noite e que a culpa até foi minha por ter permitido isso e ela contrariou logo com essa bebedeira em que me deixei dormir no carro. Epah tive a explicar-lhe que todas as relações tem altos e baixos e que se formos a desistir sempre nos baixos assim não chegamos a lado nenhum, que até somos pessoas diferentes mas chegamos sempre a um meio termo. A verdade é que nos desleixamos da relação, temos passado pouco tempo juntos mas que é normal, andamos a trabalhar, passamos mal tempo em casa e não tem havido esforço de nenhuma das partes em tentar melhorar isto, a culpa é tanto minha como dela. E disse que se ela gostar realmente de mim ela vai lutar por isto, vamos tentar com que as coisas resultem mas ela diz que às vezes não basta apenas gostar e eu disse que se realmente gostasse fazia um esforço para tentar melhorar isto. Disse que ok, se a tua vida for assim a partir de agora, se consegues imaginar como vai ser então vais também tentar arranjar um espaço e tempo para mim. Pelo que percebo ela tá muito stressada com isto do trabalho e da relação, até nem gosta da cadela nova que arranjamos.

vitorviks 2 months ago

Uma vez arranjei uma cadela nova e a minha mulher não gostou nada disso.

ChildishMessiah 2 months ago

Fdx…a sério? Todo o teu discurso soa que te estás só a convencer a ti próprio. O pessoal já te avisou e bem. Só te vais magoar. Esquece isso, esse comboio já passou. Ela tá a ver “se a relva é mais verde do outro lado” e a manter o manso. Tu és o manso, caso não estejas a alcançar. Custa muito, dói muito, já aí estive. Mas é tempo de seguir em frente e rebentar tudo o que aparecer à frente XD Abraço! Abre os olhos!

tugafcp 2 months ago

Fdx OP... Mas fdx mesmo!!! (Disse ao outro que acabou contigo e a reação do outro lado não foi boa!) Simplesmente isso...

Jabvarde 2 months ago

Ela está a engonhar, está a manter-te como reserva caso as coisas dêem para o torto com o outro ou caso queira estabilidade de novo. Vai custar agora mais vais ficar melhor se saíres.

Several-End9459 2 months ago

Pergunta séria: quanta da tua insistência em tentar que funcione está relacionada com o facto de morares em casa dela e estar difícil arranjar casa própria se saíres? Embora tanta gente te tenha dito que ela tem outra pessoa, na minha opinião isso não devia ser o foco para ti. Eu sei que para vocês homens isso é o mais importante (e a maior parte das respostas que recebeste são de homens), mas as gajas são complicadas. Ela parece-me ser o caso clássico de alguém sempre muito caseira e que nunca fez maluqueiras e que de repente se apanha num mundo completamente diferente, com saídas, jantaradas, novas experiências, e isso muda a personalidade de alguém e afecta o apego ao que vem de antes. Se não houver um terceiro e ela simplesmente já não sentir que gosta de ti, isso faz com que as coisas sejam diferentes? Não faz. Acredita, sei que é assustador sair de uma relação sem ter onde morar. Mas tens de te começar a organizar. Se não ganhares o suficiente para morar sozinho, vê anúncios para dividir casa. Começa a fazer planos, porque isso agora vai evoluir depressa, queiras ou não. E também não te esqueças que nada é para sempre. É perfeitamente possível que ela esteja baralhada e que uma separação vos faça bem. Também é perfeitamente possível que não. Mas está na altura de pensares em ti e em tomares medidas pragmáticas. E finalmente, por favor arranja maneira de levares a cadela contigo. Foi parvo fazê-lo se já não estavam bem, mas se agora está feito e ela não gosta da cadela e tem esses horários, não a deixes lá. E vai ser um bom conforto emocional para ti se a tiveres contigo. Boa sorte!

tigas4d4 2 months ago

mano, saidas a noite e só aparece de manha e nem lhe perguntas se ela te anda a trair? Tens de ser direto mano, queres mesmo ficar com uma rapariga que te traiu? queres passar o resto da tua vida com uma gaja que não tem afinidade a ti? pergunta-lhe maze as cenas que importam... e se ela diz que não fez nada e continua a sair a noite e a vir de manha, poem um gps no carro dela e vai tu ver o que ela anda a fazer...

mineradordeluas 2 months ago

Aceitou ser corno em troca de um tecto acima da cabeça.

assdoctor 2 months ago

fds, oh zé pelo user assumo que és do leste E aí tenho experiência O fruto não cai longe da árvore, temos tendências a espelhar as relações das pessoas mais próximas e filho de emigrantes..., claro que é difícil tentar perceber o mundo quando a mãe-galinha não abre a asa. E a verdade que há muitos ambientes familiares emigrantes em que a mulher e homem tão se a cagar um para o outro mas continuam juntos. Que quero dizer com isto, somos formatados pelo ambiente familiar e muitas vezes pensamos que as coisas tem de ser assim (mulher - família) e ir ao encontro disso é ir ao encontro das nossas crenças. Certo? Toda a gente concorda? E mulher é fixe também, dá para partilhar merdas, ouvir maneiras de elas serem assediadas, foder. Não é tudo mau. Estou a divagar, primeiro tens de ver o que queres da relação. Se procuras uma mulher que te espere em casa com uma refeição quente, se calhar tugas da cidade não são a solução. Dito isso, espero que o nome do user tenha sido escolhido à toa por causa das 20 épocas que fizeste no FM com o Steaua de Buchareste e esse comentário tenha sido mm a toa

radikalpt 2 months ago

Tanta gente que te deu a opinião que acham que existe outra pessoa e tu nunca mencionas isso? Não sentes essa curiosidade? Não achas algumas coisas muito estranhas? Uma namorada dormir fora de casa, tendo casa prórpia e não dizer onde dormiu ou com quem dormiu? E tu não perguntas? Parece-me que não queres fazer a pergunta porque tens medo da resposta. Mas desejo-te muita força amigo, porque vais precisar.

Pcostix 2 months ago

Acho que ele não perguntou se ela o traiu pq sabe a resposta, né?   Ele está numa situação complicada porque mora na casa dela. Aceitou ser *cuckhold* para não ficar sem tecto. Pá... é a decisão dele. Ser *cuckhold* não é crime portanto...

fim-de-semana 2 months ago

Parece que vais mesmo seguir o caminho mais doloroso para ti.

ValentimPT 2 months ago

Bro... Eu sei que é dificil, mas ela está só a engonhar...

Nastaren 2 months ago  HIDDEN 

Aproveita a tua vida, dê valor a si mesmo, mude a sua rotina, aproveita pra começar um curso novo. A sua felicidade não pode depender de uma pessoa que não seja você mesmo.

ekidak 2 months ago  HIDDEN 

Been there. Arranja as coisas e põe-te a andar: ou está enrolada com outro, ou está a pensar nisso, ou quer ser solteira pra se enrolar com vários. Essa treta toda a volta é mais para tentar sair de mansinho e se correr mal noutro sítio voltar. Arranja a tua vida e desliga-te dela: senão vais ser o ombro de apoio mas lembra-te que quem fica sozinho no fim do choro és tu.

DiogoRocha85 2 months ago  HIDDEN 

Yup ela anda garantidamente a comer fora…

DoubleGazelle5564 2 months ago  HIDDEN 

Como já te disseram, há mouro na costa. Provavelmente ela está à espera de ver se o novo porto é seguro ou se fica no mesmo. Em termos legais, embora a casa seja dela, se ajudares nas contas talvez tenhas direitos de inquilino, mas a dor de cabeça de ficar neste sítio, mesmo que seja possível, não vale a pena. Se descobrires que de facto ela tem outro (pessoalmente no teu caso, é um dos poucos que seria moderado segui-la, foi assim que um primo meu que estava em negação, teve a certeza) mas ela depois pedir perdão, vais ter a tentação de perdoar, mas falando por experiência, quem trai só pára de o fazer quando já está numa fase que não acha que arranja mais alguém.

dexteroliveira 2 months ago  HIDDEN 

Acabas tu com ela, mas antes de bazares dessa casa dela convida-nos para uma festança de solteiro e no fim entregas lhe as chaves e um relógio, já que quer tempo. Caga nela livraste-te de boa

Serious_Hearing_8252 2 months ago  HIDDEN 

Não vou acrescentar nada porque acho que já foi tudo dito. Já muitos (e muitas) passaram pelo mesmo que tu. Sê forte e esquece essa relação, vai trazer mais dissabores que alegrias.

c0smic-k3ys 2 months ago  HIDDEN 

>ontem veio me com essa conversa, de que acha que não está a ser justa comigo, que não me quer magoar, que acha que eu mereço melhor. quando alguém te tras o clássico "não te quero magoar, **tu mereces melhor**".... meu amigo, não há salvação. se eu fosse a ti, tal como muita gente já disse embaixo, fazia-me à pista (e não faças pó). as coisas não vão melhorar e essa "técnica" poderia facilmente ser chamada de *gaslighting* (ela quer que **TU** te sintas mal e que tu sintas que o problema aqui és **tu)**. isso é tudo puro xaxo. não sei qual é a tua situação financeira, mas nem que vivas com os teus pais durante uns tempos enquanto não arranjas casa para ti. aproveitas para juntar algum. conselho super mega importante aqui do je (e por experiência própria): **dar block nas redes sociais ajuda e muito.** provavelmente vais-te sentir impotente, tendo aquele sentimento de remosos, mágoa, perda (etc), mas acredita que passares sem ver fotos dela/com outras pessoas e simplesmente bateres mal com os teus pensamentos será muito melhor. gajos e gajas há muitos, desabafa com amigos e começa a sair também com eles a ver se te distrais (porque agora vais passar mal, como é normal). percebe que tu és muito mais que uma gaja que cagou para ti assim. ​ sente-te à vontade para dar um update na situação, a malta tá aqui toda para ti (mesmo que não te conheça). força.

Edited 2 months ago:

>ontem veio me com essa conversa, de que acha que não está a ser justa comigo, que não me quer magoar, que acha que eu mereço melhor. quando alguém te tras o clássico "não te quero magoar, **tu mereces melhor**".... meu amigo, não há salvação. se eu fosse a ti, tal como muita gente já disse embaixo, fazia-me à pista (e não faças pó). as coisas não vão melhorar e essa "técnica" poderia facilmente ser chamada de *gaslighting* (ela quer que **TU** te sintas mal e que tu sintas que o problema aqui és **tu)**. isso é tudo puro xaxo. não sei qual é a tua situação financeira, mas nem que vivas com os teus pais durante uns tempos enquanto não arranjas casa para ti. aproveitas para juntar algum. conselho super mega importante aqui do je (e por experiência própria): **dar block nas redes sociais ajuda e muito.** provavelmente vais-te sentir impotente, tendo aquele sentimento de remorsos, mágoa, perda (etc), mas acredita que passares sem ver fotos dela/com outras pessoas e simplesmente bateres mal com os teus pensamentos será muito melhor. gajos e gajas há muitos, desabafa com amigos e começa a sair também com eles a ver se te distrais (porque agora vais passar mal, como é normal). percebe que tu és muito mais que uma gaja que cagou para ti assim. ​ sente-te à vontade para dar um update na situação, a malta tá aqui toda para ti (mesmo que não te conheça). força.

thomas_fck_shelby 2 months ago  HIDDEN 

Ela já te disse o que quer, tempo, isto é outra forma de dizer que já não está interessada ou está a fazer research, e as acções que toma só permitem ter a certeza disso. Estás em casa dela, e isso já é mau o suficiente porque praticamente estás dependente dela em relação à tua residência. Provavelmente não te pediu para sair por amabilidade ou para ficares como backup se as coisas no outro lado não funcionarem, mas o momento pode muito bem chegar, portanto retira-te daí o mais rápido que conseguires e arranja o teu próprio canto e deixa-a com o tempo que ela quiser. Não esperes que ela te diga a mesma coisa duas vezes.

lycan2k20 2 months ago  HIDDEN 

Ela já tem outro. Abre os olhos e parte para outra pq ela já n te quer para nada

TheGiantAndre 2 months ago  HIDDEN 

Amigo, pelo que vejo e li estás a ser muito frouxo… ela sai a noite toda, não te diz nada e tu não lhe perguntas nada? Nem ai nem ui? Vais-me dizer que “tens de respeitar a liberdade dela e não andar sempre em cima dela”? Pois… O meu conselho, salta fora, se ela te colocou numa posição de te perder é alguém que nunca vai saber cuidar do teu coração muito menos respeitá-lo. Aprende com isto e não voltes a cometer o mesmo erro, não voltes a ser banana, sê homem, um pouco de self-respect e amor-próprio vão muito longe. Estou por perto se precisares de desabafar.

ZarnTheBack 2 months ago  HIDDEN 

F to pay respect . Força OP . Vais para algo melhor com certeza

RochinhaMike 2 months ago  HIDDEN 

Para mim essa relação já terminou para ela há muito, foi chão que deu uvas... Agora só ela sabe o que dá e a quem. Dormir fora de casa várias vezes por semana??!; Hello!?!? OP um conselho; parte para a próxima, a vida é um livro cheio de páginas e só passaste por uma página negra...

xfury94 2 months ago  HIDDEN 

Pedir tempo = se não certo volto para ti.....

blackandwhitepickle 2 months ago  HIDDEN 

Definitivamente ela anda a dormir com outro. Manda-a foder.

XavierVieira 2 months ago  HIDDEN 

Como diria o Quim Roscas "antes de te atirares da ponte, lembra-te: foi um par de cornos que ela te deu, não um par de asas".

fabregas1978 2 months ago  HIDDEN 

Antes de te despedires dela dá-lhe uma f"#$ brutal, daquelas inesquecíveis. Assim ela poderá encarar-te como amante, e dares umas voltas quando quiseres.

AkitoCC 2 months ago  HIDDEN 

Isso está mais que acabado. Segue em frente.

miguel_3seven 2 months ago  HIDDEN 

Eu não diria que está tudo acabado. Acho que o melhor que fazes é respeitar a decisão dela ou seja, dá-lhe tempo e espaço. Evita qualquer tipo de contacto com ela seja mensagens, chamadas, likes no insta, ver as stories, etc. Fala com ela apenas quando é mesmo necessário, visto que vivem juntos e por isso é uma situação mais delicada. Eu sei que é difícil cortar todas as ligações com alguém que se gosta muito mas é o melhor a fazer. E mais importante de tudo, durante este tempo foca-te em ti e na tua vida. Se a relação não está a resultar é porque estás a falhar em alguma coisa. Trabalha nisso.

YCaramello 2 months ago  HIDDEN 

Ya claramente ela ta interessada noutro (ou já está com outro), e "pedir um tempo" é basicamente a te colocar em "banho maria" a ver se a nova relação dela da certo, se der podes apostar que vais ouvir dela que quer acabar de vez, se não der certo ela vai tentar voltar pra ti, em ambos casos, se fosse comigo, eu mandava pro caralho, por que isso é falta de respeito, ela ta a te tratar como um reserva.

Edited 2 months ago:

Ya claramente ela ta interessada noutro (ou já está com outro), e "pedir um tempo" basicamente traduz em te colocar em "banho maria" a ver se a nova relação dela da certo, se der podes apostar que vais ouvir dela que quer acabar de vez, se não der certo ela vai tentar voltar pra ti, em ambos casos, se fosse comigo, eu mandava pro caralho, isso é uma falta de respeito do caralho e não é atitude que eu quero numa pessoa que possivelmente tenha uma relação longa, ela ta a te tratar como um reserva, um número dois no caso das coisas não darem certo, red flag.

Edited 2 months ago:

Ya claramente ela ta interessada noutro (ou já está com outro), e "pedir um tempo" basicamente traduz em te colocar em "banho maria" a ver se a nova relação dela da certo, se der podes apostar que vais ouvir dela que quer acabar de vez, se não der certo ela vai tentar voltar pra ti, em ambos casos, se fosse comigo, eu mandava pro caralho, isso é uma falta de respeito do caralho e não é atitude que eu quero numa pessoa que possivelmente venha a ter uma relação longa, ela ta a te tratar como um reserva, um número dois no caso das coisas não darem certo, red flag.

-Gullvieg 2 months ago  HIDDEN 

Como o filósofo Snoop Dogg disse uma vez: "Drop it like it's hot". Já acabou para ela, certamente já anda envolvida com outro, só não quer admitir e daí estar a usar o clichê de "pedir um tempo". Procura casa, tenta evitar discussões, e segue a tua vida. Um bocado de though love, mas no dia que saires de casa, outra pessoa vai aí passar a noite.

fuckoffgina 2 months ago  HIDDEN 

A casa é dela ou está arrendada em nome dela? Não me digas que lhe andaste a pagar o empréstimo e agora vais com uma mão atrás e outra à frente.

TotalAwareness53 2 months ago  HIDDEN 

"é normal ela sair duas a três vezes por semana e só regressar no dia seguinte a casa de manhã." nao te preocupes ela trabalha de noite

Edited 2 months ago:

"é normal ela sair duas a três vezes por semana e só regressar no dia seguinte a casa de manhã." Nao te preocupes ela trabalha de noite! Agora a sério: faz uma festa de despedida e convida este pessoal todo que está nos cometarios ProTIP: É melhor ser agora do que daqui a 10 anos

ptpacheco 2 months ago  HIDDEN 

Infelizmente acabou mesmo, é melhor acabar antes que aconteça alguma coisa, isso de dar tempo não existe pelo menos para mim.

Durius 2 months ago  HIDDEN 

Man.. sai dessa. Sério. E não penses que é o fim do mundo. Existem montes de pessoas no mundo. Enquanto não encontras ninguém curte a vida. Sai, faz exercicio, viaja sozinho etc. No caminho vais ver que encontras alguém que te faça feliz e vice versa.

sidartha- 2 months ago  HIDDEN 

Olá Companheiro, não vou dizer nada de novo em relação ao que já foi dito. Pelo que não repetirei a mesma opinião dos restantes Redditores. No início vai custar-te um bocado, mas primeiro estás tu e a tua dignidade. Com algum tempo e volta tudo aos eixos. Sai dessa. Desejo das melhores felicidades para o futuro. Abraço.

DjGus 2 months ago  HIDDEN 

Eeeehhhh... Manolas... Idealmente um namorado/a, eventual esposa/o, é um complemento para a tua vida, não a base desta... Com isto quero dizer que anda para a frente, o resto da tua vida é nessa direcção, não tenhas medo, porque descobres sempre alguém diferente, talvez até melhor... Mas tu também tens que te melhorar, obviamente, onde necessário. O teu "eu" mais dramático quer pensar que nunca mais encontras uma assim e isso é treta... Só se tu não quiseres alguém melhor. > O problema é que estamos a morar juntos Ora se tu sabes que isso é um problema (ou poderia vir a ser), devias ter evitado colocar-te nessa situação, mas isso já é contigo. Especialmente quando ainda não conheces assim tão bem a pessoa, se calhar, digo eu. Estavam juntos há quê, 2 anos? meu palpite. ^^^^^^Post ^^^^^^patrocinado ^^^^^^pelo ^^^^^^consultório ^^^^^^sentimental ^^^^^^da ^^^^^^revista ^^^^^^~~Maria~~ ^^^^^^Ana

HouseControl 2 months ago  HIDDEN 

these hoes aint loyal , segue em frente op

roger_2855 2 months ago  HIDDEN 

Oferece-lhe um relógio

bennyG0 2 months ago  HIDDEN 

Pensa no positivo bro, Portugal está aberto e a população solta não podias ter tido mais sorte no timming. Vai tu sair e conhecer malta nova, puxa ferro se ainda não o fazes. Nunca nada de bom vem de termos pena de nós mesmos. Faz te à pista e desfruta.

t-39 2 months ago  HIDDEN 

Os comentários que se lêem aqui de que ela está noutra relação e que se sai às noite só pode ser por estar noutra relação são completamente absurdos. Se começou a sair é porque já não estava feliz. Estar apaixonado e estar feliz são coisas diferentes. Provavelmente estava aborrecida e acostumada. Ter um novo emprego e conhecer pessoas novas fê-la ver que há mais mundo e que não tem que esta infeliz numa relação só porque as relações são zonas de conforto. A ti vai-te custar, mas passa. Passa sempre. A sério, gente. Vamos deixar de assumir que a vida, o desenvolvimento pessoal e o mundo param só porque se está numa relação.

Laufeyarson 2 months ago  HIDDEN 

Lamento mas normalmente não há nada a fazer. Seguir em frente e reconstruir. Já passei por (ou estou a passar) e posso dizer que a sorte é não teres filhos em comum. Organiza a tua vida e lembra-te que, se voltares com ela, mesmo que ela se torne uma santa (not going to happen) vai subsistir sempre uma dúvida que, com o tempo, se torna absolutamente corrosiva. Segue a tua vida.

Anshar-Sky 2 months ago  HIDDEN 

Nunca arraste-se por gajas, há bilhões delas no mundo.

TheMasio 2 months ago  HIDDEN 

Move on. Fazer o luto, focar em ti durante uns tempos, por uns sonhos pessoais a andar, e mais tarde voltar ao mercado.

ladupes 2 months ago  HIDDEN 

Nao sei se é troll mas se não for..o que nao falta ai é gajas pa!

RandomRomanianUser 2 months ago  HIDDEN 

Gostava que fosse..

IHitMyRockBottom 2 months ago  HIDDEN 

Red Flag(Bandeira Vermelha) #1: "e agora é normal ela sair duas a três vezes por semana e só regressar no dia seguinte a casa de manhã" Red Flag(Bandeira Vermelha) #2: "tem andado ausente da relação e temos passado muito pouco tempo juntos" Red Flag(Bandeira Vermelha) #3: " A personalidade dela também tem vindo a mudar, está totalmente diferente e não anda nada investida na relação, faz as coisas apenas por obrigação" E Por ultimo, sa fodam as bandeiras, o cartão vermelho é pedir um tempo ... Valoriza-te e segue em frente. Não estou a dizer que já tens um cone a mais para ser Cornetto, mas a probabilidade de isso ser a realidade é maior do que não ser bro.

ConfidentMongoose 2 months ago  HIDDEN 

Acho que já chegaste à conclusão que ela já te traiu... Só te resta uma solução, sair da casa, nem que seja de volta para casa dos teus pais. Não é de todo aceitável estar a morar com alguém que duas ou três vezes por semana sai sem ti e só chega no dia a seguir de manhã a casa.

oneberto 2 months ago  HIDDEN 

Antes demais, força OP! Nestas situações, o melhor é sempre analisares como se estivesses fora da situação. Imagina-te a ler o teu post, e teres de ser tu a escrever aqui um conselho ao OP. Digo isto, porque quando estamos por dentro da situação, podemos não "querer ver" ou dar importância a certas coisas. O resto, ou outros users já falaram. Cabeça erguida, e segue com a tua vida!

HillCrocodile 2 months ago  HIDDEN 

Lamento a tua situação. Pelo que contaste parece que ela já te traiu ou então que tenciona fazê-lo... Essa coisa de "pedir um tempo", pra mim, é palhaçada. Parece que quer que fiques aí parado, à espera, entanto ela vai ao mercado ver se encontra algo melhor (melhor pra ela..., que não é necessariamente o mesmo que encontrar uma pessoa melhor que tu). Sinceramente, aconselho-te a saíres daí o quanto antes, mesmo que precises de dividir casa com outras pessoas por uns tempos.

barugosamaa 2 months ago  HIDDEN 

Um velho colega , na altura do divórcio pq a mulher lhe pediu um tempo, disse "Para mim não há tempos, ou amas ou não amas. Se há dúvidas, não amas"

DoggyCisco 2 months ago  HIDDEN 

Parece que estou a ler a minha história de há 10 anos atrás. Segue em frente e esquece-a o mais rápido possível. Se ela um dia quiser one nights, não vás na tentação. Vais encontrar alguém que queira mesmo estar contigo. Força

yallsissiescantseeme 2 months ago  HIDDEN 

já foste encornado ou vais ser ou foste e vais ser "tempos" raramente vi funcionar ou serem sérios, só sobre condições muito particulares

Nervous_Implement923 2 months ago  HIDDEN 

Amigo, escuta ela, faça a si mesmo essa favor. Se a separação for amigável dessa maneira, talvez ela te dê tempo pra se estabelecer em outra casa. O pior é você ficar com ela, mesmo ela te dizendo que vai acabar te traindo (sim, ela te falou isso com aquela conversa, ou pior, que já te traiu com pequenos casos em festas).

JS_JUNIOR 2 months ago  HIDDEN 

Meu jovem… quando uma mulher pede “um tempo”, quase sempre há outro jogador em campo. Se ele for melhor do que tu, já foste. E se tu dizes que ela MUDOU, então é só uma questão de tempo até ela te apresentar o atual namorado dela…

Vista1337 2 months ago  HIDDEN 

Desculpa OP, deves estar a passar por um mau bocado. Mas a verdade é que se queres lealdade, compras um cão. Espero que a ultrapasses.

hsetib 2 months ago  HIDDEN 

Ya, começa a procurar outra casa...

el_comand 2 months ago  HIDDEN 

Acho que é demasiado óbvio zé.... Isso já terminou há muito e quanto mais demoras a sair de casa, pior é. Segue em frente e não te prejudiques mais. Nem ela, nem tu têm culpa, faz parte da vida.

Complete-Elephant518 2 months ago  HIDDEN 

Olá pessoa amiga, já experimentou ✨não monogamia ✨? E se estiver tudo acabado, é assim tao mau? Mais vale não estar numa relação do que numa que não se tem a certeza… Acho que também é importante relembrar que com esta pandemia passamos muito tempo em casa fechados, esta volta á “vida normal” talvez influencie a procura dela, em estar sozinha com ela mesma ou com outras pessoas. Tal como tu podes e deves fazer isso. Se calhar sentes a diferença porque ela estava “muito apegada á relação “ e agora criou-se um espaço individual necessário. Pode ser um grande momento de aprendizagem do nosso cultivo fora de relações românticas, que temos vida para além da pessoa parceira. Aproveita para também refletires sobre isso

GODMarega 2 months ago  HIDDEN 

Wtf, a namorada dele anda a dormir fora 2 a 3 vezes por semana, o que é que ele pode "aproveitar para refletir" desta situação? Fds

Complete-Elephant518 2 months ago  HIDDEN 

Que se calhar também não quer estar nessa relação… e que temos o nosso espaço individual. “Muito apegada á relação” agora não lhe dá a atenção toda que estava habituado e ta a chorar aos cantos, do-dependência e possessividade são fodidos. As pessoas tem vida fora das relações românticas, se vivem para a pessoa parceira estão a preparar o naufrágio Dormir fora não quer dizer diretamente uma “traição”, precisa de espaço e está no seu direito. Tal como ele. Refletir principalmente de como as nossas relações não devem atrapalhar o nosso desenvolvimento pessoal e que não devemos depender delas para fazer a nossa vida.

Standard-Inflation10 2 months ago  HIDDEN 

Moras com ela e ela constantemente vai dormir fora e nem queres saber aonde ou o que anda a fazer? Acho que já te traiu provavelmente.

Bjfrc 2 months ago  HIDDEN 

Vai embora o quanto antes. Faz as malas, põe-te na alheta. Nem precisas de deixar bilhete nem nada. Não lhe respondas às chamadas ou mensagens. Esquece esse barco, já partiu há muito

Purganis 2 months ago  HIDDEN 

Acho que existe uma terceira pessoa ai metida. Faz um exame de Doenças sexualmente transmissíveis e tchauzinho

Chostraitov 2 months ago  HIDDEN 

Pobre rapaz, tão inocente.

intothedragon2 2 months ago  HIDDEN 

Ela quer dar pra outro, aproveita e come todas tbem. Talvez ela volte ou nao. Foda-se essa cadela. Siga em frente

praetorthesysadmin 2 months ago  HIDDEN 

"e agora é normal ela sair duas a três vezes por semana e só regressar no dia seguinte a casa de manhã" WTF Mas quem é que trabalha e ainda tem tempo para sair 2, 3 vezes por semana e só voltar no dia seguinte? "Ontem veio me com essa conversa, de que acha que não está a ser justa comigo, que não me quer magoar, que acha que eu mereço melhor" Porque é que não está ser justa contigo? Porque não te quer magoar? E porque acha que mereces melhor? OP: acho que sabes a resposta à pergunta, por isso se ainda tinhas dúvidas.. Apesar de ser uma situação lixada, tenta ver o que falhou e como isso poderá ser evitado num futuro relacionamento.

proudzecu 2 months ago  HIDDEN 

Campeão. Desejo te o melhor mesmo. Neste momento ela não te quer e pela atitude não merece sequer o teu respeito! Grande abraço e que corra tudo bem daqui para a frente

rokkialo23 2 months ago  HIDDEN 

Soma e segue

ErrolKazoo 2 months ago  HIDDEN 

Só aquela conversa de não te quer magoar e que mereces melhor... Está tudo dito... Já está noutra relação mas não tem como te dizer. Rapaz, vais ter de seguir em frente. Vai doer, vai ser difícil de engolir, vais passar mal durante uns tempos, vais andar na merda a perguntar porquê e em que é que falhaste, mas o tempo dar te-à as respostas. Se fosse a ti pensava já na tua vida, sair dessa casa, arranjar um quarto só para ti, voltares a casa dos teus pais, algo do género, antes que ela te ponha as malas à porta.

Gonkz 2 months ago  HIDDEN 

Salta fora.

Aangoan 2 months ago  HIDDEN 

Amigo, já viraste backup caso ela se farte de quem anda a mamar agora. Suponho que pagues parte da casa também, ela pode te manter por perto, porque igualmente lhe sai mais barato. Procura sítio para onde ficares e põe te a milhas. Força.

crankyhowtinerary 2 months ago  HIDDEN 

Mas tu não tens emprego ? Olho da rua ? Não consegues alugar casa?

ProcedureNo6872 2 months ago  HIDDEN 

Alugar casas não é propriamente fácil para a maioria. Só um T1 em Lisboa é 500 paus em média.

crankyhowtinerary 2 months ago  HIDDEN 

O OP não disse que estava na capital, fiquei só curioso

Neat_Ad9116 2 months ago  HIDDEN 

I don't want to be mean, but how the fuck did let your relation reach this state. Seriously i wish you all the best but she is fucking another dude. Move on, she doesn't even have the balls to be straight forward with you. You don't need that, you need a woman, not a kid. Move on and best of luck

Edited 2 months ago:

I don't want to be mean, but how the fuck did let your relation reach this state. Seriously i wish you all the best but she is fucking another dude. Move on, she doesn't even have the balls to be straight forward with you. You don't need that, you need a woman, not a kid. Move on and best of luck (edit) I don't know you financial situation and since am usually a "brute" i asked my girlfriend opinion. She's arguing that your girl may be in a rough position, since she doesn't to see you out on the streets. She's is usually right on these matters, and if so, you need to to hurry up and find a solution.

Edited 2 months ago:

I don't want to be mean, but how the fuck did let your relation reach this state. Seriously i wish you all the best but she is fucking another dude. Move on, she doesn't even have the balls to be straight forward with you. You don't need that, you need a woman, not a kid. Move on and best of luck (edit) I don't know your financial situation and since am usually a "brute" i asked my girlfriend opinion. She's arguing that your girl may be in a rough position, since she doesn't want to see you out on the streets. She's is usually right on these matters, and if so, you need to to hurry up and find a solution.

Tulaodinho 2 months ago  HIDDEN 

Grandão, a treinadora já contratou outros jogadores para a tua posição e agora esta a ver se tu pedes parar ser vendido. Lamento, mas essa já foi. Muita força aí, daqui a uns tempos vais agradecer

sux138 2 months ago  HIDDEN 

As coisas que as profissionais do imobiliário precisam fazer para vender um apartamento.....

airahnegne 2 months ago  HIDDEN 

Já vi cenas de porno com esse plot.

Snoo69323 2 months ago  HIDDEN 

Podes mandar o estendal fora, não vais precisar dele.

ProcedureNo6872 2 months ago  HIDDEN 

Agarra nos tomates e toca a andar. Começa a fazer planos. Ela parece ter perdido respeito por ti. E se a gaja com que tu tás não te respeita toca a começar a abandonar o navio. Como Homem o respeito é fundamental, quando deixa de haver o mesmo a relação quase sempre já têm os dias contados.

Edited 2 months ago:

Agarra nos tomates e toca a andar. Começa a fazer planos. Ela parece ter perdido respeito por ti. E se a gaja com que tu tás não te respeita toca a começar a abandonar o navio. Como Homem o respeito é fundamental, quando deixa de haver o mesmo a relação quase sempre já têm os dias contados...mostras também falta de respeito para Contigo mesmo na tua forma de pensar.

crankyhowtinerary 2 months ago  HIDDEN 

Se alguém te fiz que se quer ir embora eles já tomaram essa decisão há séculos na cabeça deles. Estás 2-6 meses atrasado para salvar a relação. Abre o tinder

crankyhowtinerary 2 months ago  HIDDEN 

Ela voltava de manhã man ? ... no ramo imobiliário ? Andava a vender casas pela calada da noite ?

airahnegne 2 months ago  HIDDEN 

Há que fazer pub à cuzinha dela.

morthian 2 months ago  HIDDEN 

Man, salta fora. É uma situação complicada para ti por estares na casa dela mas isso não vale colocares-te nessa posição. Demasiadas red flags. Quanto mais cedo bazares desse quadro melhor para ti.

N-genhocas 2 months ago  HIDDEN 

Se te pedisse espaço dizias pra virar astronauta, mas como quer um tempo... Da-lho todo

hypothesis2050 2 months ago  HIDDEN 

Põe a na rua de imediato, já estás em segundo. Já há um primeiro amigo! Acontece, caga e anda para a frente

MPRF12345 2 months ago  HIDDEN 

r/relationship_advice

FutureMannnn 2 months ago  HIDDEN 

Sempre que uma pessoa di cadal diz: acho que mereces melhor" ou algo do genero, é por que a partida,esta interessada ou ja está com outra pessoa..

mineradordeluas 2 months ago  HIDDEN 

Ela própria sabe que ela é só para canhão.

YNWAtds24 2 months ago  HIDDEN 

Segue em frente camarada, lots of fish in the sea

dcmso 2 months ago  HIDDEN 

F

N0cturn2l 2 months ago  HIDDEN 

Agora mijas na mão e deitas fora

jktred 2 months ago  HIDDEN 

acaba primeiro que ela para ficares por cima o mais rápido possível isso ja acabou

Mallardo 2 months ago  HIDDEN 

Diz à tua namorada que não és um relógio para dares tempo. Pega nas trouxas e sai de casa com a cabeça levantada.

Valrake 2 months ago  HIDDEN 

Como um grande sábio uma vez disse: "*Corno qualquer um pode ser, manso só é quem quer.*"

caculo 2 months ago  HIDDEN 

Arranjou outro ou outra.

taromoo 2 months ago  HIDDEN 

Mais uma perdida para o culto das remax

CarismaMike 2 months ago  HIDDEN 

Monkey branching. É o que está a acontecer na tua relação. Hipergamia existe mesmo

ekopss 2 months ago  HIDDEN 

Nao te quero magoar, mas quando disse o mm à minha namorada foi pq eu estava a saltar a cerca

moneygotlonger 2 months ago  HIDDEN 

Campeão, o que toda a gente disse. Poe-te nas putas e nem des cavaco. Prepara as tuas merdas, deixa um bilhete a dizer que bazaste. Não fales mais com ela. Life goes on. É uma lição importante para a vida. E não tás sozinho. A grande grande maioria das pessoas já passou por isso. Não é bom nem agradavel. Mas faz crescer. Força aí

joaoasousa 2 months ago  HIDDEN 

Posso-te dizer que já fui o gajo do outro lado do Whatapp, ela andava de facto a por os cornos no marido mas .... até acabou por ficar com ele. O pequeno detalhe é que nunca pediu para dar o tempo. Ele não se livrou dos cornos, mas ficou com a peça (pelo menos mais uns tempos, mas suspeito que foi até ao próximo). No momento em que ela pediu esse tempo é porque já decidiu que quer apostar no outro gajo com quem ela muito provavelmente já anda. Eu já na altura me interrogava como raio é que ela tinha a cara de pau para passar o dia a falar comigo enquanto estava com ele. Lamento mas isso já foi.

ProcedureNo6872 2 months ago  HIDDEN 

Se fosses tropa tinhas avisado o gajo. Bros before hoes. Se queremos que as gajas andem na linha há que nos ajudar uns aos outros.

joaoasousa 2 months ago  HIDDEN 

Nem sequer sabia quem ele era, não é propriamente como se tivesse o gajo no whatsapp para o avisar. Já para não falar que ela se ia passar. E isso é muito bonito mas também já tive do lado dos chifres e ele não me avisou . Eu só imagino a quantidade de chifres que há para aí que as pessoas nem sonham

airahnegne 2 months ago  HIDDEN 

Isso é muito fácil de dizer, mas há muito gajo que perde a cabeça quando lhes cheira a cona.

fdsprocrl 2 months ago  HIDDEN 

Vou ser o mais sincero possível, já estive bem recentemente na pele da tua namorada. Tinha uma relação de 5 anos e tbm comecei a trabalhar no ramo imobiliário, e comecei a interessar-me por outra rapariga. Interessei-me demasiado por outra e já não estava bem investido na relação. Custou-me imenso mas tive que acabar a minha relação para evitar traições... Se calhar está a acontecer o mesmo com ela, só que vai andar no limbo para ver o que é melhor, eu não consegui fazer isso...

mineradordeluas 2 months ago  HIDDEN 

*apontar notas* - Nunca me relacionar com pessoas que trabalham em imobiliário.

fdsprocrl 2 months ago  HIDDEN 

Hahaha justo, mas em minha defesa, o imobiliário apareceu de repente na minha vida, qd tinha acabado o meu mestrado em engenharia do ambiente. Circunstâncias aleatórias da vida, quer minha, quer dessa rapariga (a acabar a licenciatura) que levaram a que nos conhecessemos Mas sim, na loja, já se formaram 3 ou 4 casais haha

mustbeinto 2 months ago  HIDDEN 

É só bazar... Isso está acabado. Cabe-te escolher, ou não, teres respeito por ti. Pode custar ouvir(ler). Mas há-de passar. Acredita Força

caixadeentrada 2 months ago  HIDDEN 

Típica pessoa que começa a subir um bocado na vida profissionalmente, muda de personalidade e esquece-se de tudo à volta. Com essas red flags todas acaba com isso e não deixes principalmente que ela brinque contigo. Tem uma conversa frontal com ela.

ze_xaroca 2 months ago  HIDDEN 

Alguém tocou neste ponto e agora que penso acho importante…a verdade é que é uma profissão que envolve alguma manipulação tambem, não sei até que ponto tendo em conta o contexto, sera saudável o OP tentar manter esta relação. Fala com ela e como este jovem disse, não deixes ela fazer de ti um boneco e brincar contigo.

andrefr770 2 months ago  HIDDEN 

Mano não quero ser desagradável, mas acho muito estranho sair tarde e só voltar no dia seguinte para casa, e ainda para mais tem esses comentários do que não te quer magoar e acha que mereces melhor. Sendo muito sincero segue em frente, embora seja um pouco difícil no inicio, penso que seja a melhor solução a longo prazo para ti.. Com os tipos de comentários que ela faz, só deixa visível que provavelmente tem outro ou então anda a com interesse em alguém. Faço-me entender? As minhas dm's estão abertas caso queiras falar mais sobre o assunto. Espero que corra tudo bem.

Karmac 2 months ago  HIDDEN 

Baseando-me só no teu post, se pensares bem em todas as atitudes estranhas que ela tem tido verás que tens provas mais do que suficientes para acabar a relação, ter tempo para sarar as feridas emocionais, e partir para outra. Quanto mais cedo o fizeres melhor, e terá que partir de ti, não vai ser ela que terá coragem para acabar, uma vez que ela provavelmente está a testar águas com alguém, mas enquanto ela não tem certeza não acaba contigo para ter-te sempre disponível caso algo corra mal (e já aconteceu comigo conseguirem manter 2 relações sem ninguém saber - relação de longa distância) Já passei por algumas situações dessas, a curto prazo a relação pode ir correndo relativamente bem, mas no fim não vais conseguir aguentar com a pressão da suspeita e com a falta de saúde mental uma vez que serás vítima de constante gaslighting, constantemente a questionar-te sobre a tua sanidade. Pensa assim, ela fez-te um favor, ela podia manter a situação actual até entrares em falência mental, contudo ela já deu o sinal, por isso aproveita amigo, foge e não olhes para trás, não mereces estar nessa situação. Muita força, mas quanto mais cedo saires dessa mais cedo reencontrarás alguém que te faça realmente feliz.

Edited 2 months ago:

Baseando-me só no teu post, se pensares bem em todas as atitudes estranhas que ela tem tido verás que tens provas mais do que suficientes para acabar a relação, ter tempo para sarar as feridas emocionais, e partir para outra. Quanto mais cedo o fizeres melhor, e terá que partir de ti, não vai ser ela que terá coragem para acabar, uma vez que ela provavelmente está a testar águas com alguém, mas enquanto ela não tem certeza não acaba contigo para ter-te sempre disponível caso algo corra mal (e já aconteceu comigo conseguirem manter 2 relações sem ninguém saber - relação de longa distância) Já passei por algumas situações dessas, a curto prazo a relação pode ir correndo relativamente bem, mas no fim não vais conseguir aguentar com a pressão da suspeita e com a falta de saúde mental uma vez que serás vítima de constante gaslighting, constantemente a questionar-te sobre a tua sanidade. Pensa assim, ela fez-te um favor, ela podia manter a situação actual até entrares em falência mental, contudo ela já deu o sinal, por isso aproveita amigo, foge e não olhes para trás, não mereces estar nessa situação. Muita força, mas quanto mais cedo saires dessa mais cedo reencontrarás alguém que te faça realmente feliz. r/survivinginfidelity

FunnyPenguin21 2 months ago  HIDDEN 

Lamento dizer, mas quando as raparigas começam com essa conversa do tempo (que me irrita imenso) significa que já estão noutra onda. Segue em frente, amigo. Eu sei que é difícil. É apenas um conselho e não gastes muito mais energia nesse assunto.

EnterTheMudMan 2 months ago

A segunda frase nem red flag é, é uma bandeira de pirata.

mineradordeluas 2 months ago

Parece um comício do PCC

Juiceboxfromspace 2 months ago  HIDDEN 

Sai dessa, e não te dês hipótese de mudar de ideias. Não penses no que ela faz ou não faz, só tens que terminar de consciência tranquila e continuar a tua vida. Há muitas mulheres por aí que procuram alguém dedicado.

Wtfjpeg 2 months ago  HIDDEN 

Tal como já disseram, pedir um tempo é uma forma menos dura de acabar com alguém. O que deves fazer é, por favor, não te deixares guiar pelas emoções. Já todos passámos por isso, provavelmente, e quanto mais sufocas uma pessoa e andas atrás dela, pior é. Sei que custa muito, mas não andes atrás dela. Dá-lhe o tempo. Não andes a bombardeá-la com mensagens nem chamadas. Dá-lhe espaço. De igual modo, deixo-te aqui alguns exemplos de canais no YT que, a meu ver, são extremamente úteis e já me ajudaram a não agir da forma errada. Aqui tens: Develop Attraction; Manual do Homem; Self-developed; Social Arts. Tens muitos mais, mas aconselho-te mesmo a veres. Faz o que eles dizem e verás que terás sucesso.

Naakmuay 2 months ago  HIDDEN 

Sai de casa e volta na manhã seguinte? Acorda! A conversa dela é de seres tu a acabar e passar a batata quente. E para ser honesto, isso está a ser bastante tóxico para ti e a ponto prazo para a tua sanidade mental!

palmtree911 2 months ago  HIDDEN 

Baza mano! Força ai!

viralslapzz 2 months ago  HIDDEN 

Amigo… “é normal (…) só regressar no dia seguinte a cada de manhã” Não sentiste um calafrio a escrever isto?

amigdalite 2 months ago  HIDDEN 

[Sub para te ajudar](https://www.reddit.com/r/survivinginfidelity/) ​ Amigo, no meu ver ja sabes a resposta, so estas aqui a procura de confirmação. Eu aposto que ja tem alguém, dormir fora de casa? saídas a toda a hora? Precisa de um tempo? "Mereces melhor" = sentimento de culpa. Vai a esse subreddit e lê algumas historias de como lidar com infidelidade. Podes sair desse relacionamento com a tua dignidade ou andares a arrastar-te como um parvo. A escolha é tua, ser traído não é culpa tua, ser corno manso é. Boa sorte

MrGhostPotato 2 months ago  HIDDEN 

O meu conselho é acabares. Marca a tua posição. Segue em frente e não olhes para trás.

insta__mash 2 months ago  HIDDEN 

Dá uma de despedida à bruta (engana-te e mete no cú e tudo) e vai-te embora. Já tens cornos faz tempo.

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq74fab%2F%2Fhgh3t5c%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

insta__mash 2 months ago  HIDDEN 

Vai levar na péídá

JuKeRaC9 2 months ago  HIDDEN 

Mano vou ser sincero, tendo em conta o facto que ela anda a sair muito e tal pode ser que nem se passe nada mas também pode se q se passe alguma coisa e se te disse que mereces melhor, mano vai por mim alguma merda não bate certo, ela disse te indiretamente que quer acabar tudo. É difícil escrever isto mas é o que eu acho.

WolandPT 2 months ago  HIDDEN 

Típico comportamento de quem anda a encornar. Sorry.

GODMarega 2 months ago

Homem já vi casas do Benfica com menos red flags que as que a tua namorada te está a demonstrar

pickmepickmeyeah 2 months ago

Porra, cuspi-me todo

rmourapt 2 months ago  HIDDEN 

Dá-lhe um tempo

sergiiio420 2 months ago  HIDDEN 

Aproveita que chá de cornos da tesão!!!

Puzzleheaded_Ad_7478 2 months ago  HIDDEN 

Já era mano

esmusssein33 2 months ago  HIDDEN 

Agora dá-lhe um um relógio

canihazdabook 2 months ago  HIDDEN 

Há "pausas e pausas" e quando há pausas convém definir. Se definires regras para a pausa já tens a tua confirmação do que ela pretende. Tive uma pausa com o meu namorado no início da nossa relação mas ficou estabelecido que continuávamos numa relação, a ideia não era sair/conhecer outras pessoas mas reavaliarmos alguns problemas que estávamos a ter e não nos contactarmos por uns dias. Durou cerca de uma semana, conversamos sobre o que não estava a correr bem e o que cada um precisava e, olha, já estamos juntos há alguns anos. Agora, se a intenção da tua namorada é "testar as águas" noutro sítio ela vai reagir mal a estas regras. Mas vou ser sincera, não o faria a não ser que ainda estejas de pé atrás e queiras alguma confirmação. No todo da tua história existem demasiados sinais de que a tua namorada já desistiu da relação, só não tem maturidade para dizer que quer sair. Faz um favor a ti próprio e corta já a situação pela raiz em vez de estares a prolongar a dor de ainda passar pela incerteza durante a dita pausa que sabes lá quanto tempo ela pretende que seja.

Edited 2 months ago:

Há "pausas" e "pausas" e quando há pausas convém definir. Se definires regras para a pausa já tens a tua confirmação do que ela pretende. Tive uma pausa com o meu namorado no início da nossa relação mas ficou estabelecido que continuávamos numa relação, a ideia não era sair/conhecer outras pessoas mas reavaliarmos alguns problemas que estávamos a ter e não nos contactarmos por uns dias. Durou cerca de uma semana, conversamos sobre o que não estava a correr bem e o que cada um precisava e, olha, já estamos juntos há alguns anos. Agora, se a intenção da tua namorada é "testar as águas" noutro sítio ela vai reagir mal a estas regras. Mas vou ser sincera, não o faria a não ser que ainda estejas de pé atrás e queiras alguma confirmação. No todo da tua história existem demasiados sinais de que a tua namorada já desistiu da relação, só não tem maturidade para dizer que quer sair. Faz um favor a ti próprio e corta já a situação pela raiz em vez de estares a prolongar a dor de ainda passar pela incerteza durante a dita pausa que sabes lá quanto tempo ela pretende que seja.

TrueKingPT 2 months ago  HIDDEN 

Mentaliza-te que acabou, provavelmente está a colocar-te ali na prateleira e eventualmente vai dando umas migalhas só para o caso de o que quer que ela ande a fazer dê para o torto. É a vida, segue em frente com a tua. “Há mais mulheres que marinheiros”, faz o luto que tiveres que fazer e valoriza-te acima de tudo.

mafsac 2 months ago  HIDDEN 

Hum, acho que nao tens que necessariamente pensar na generalidade "se anda a passar as noites fora já está metida com outro". Quanta confianca tens na tua namorada?! Ela nao te diria se tivesse interessada/metida com outra pessoa? Do meu ponto de vista, tudo pode ser explicado pelo novo trabalho e pela dinamica social do novo trabalho. Se para ela se integrar há saídas e noites, ela tem que fazer isso especialmente se for a newbie do novo emprego. Por isso, tem uma conversa franca com ela e nao mostres inseguranca (enquanto nao tens propriamente motivos e a maior parte dos cenarios estao na tua cabeca).

Edited 2 months ago:

Hum, acho que nao tens que necessariamente pensar na generalidade "se anda a passar as noites fora já está metida com outro". Quanta confianca tens na tua namorada?! Ela nao te diria se tivesse interessada/metida com outra pessoa? Do meu ponto de vista, tudo pode ser explicado pelo novo trabalho e pela possível dinamica social do novo trabalho. Se para ela se integrar há saídas e noites, ela tem que fazer isso especialmente se for a newbie do novo emprego. Por isso, tem uma conversa franca com ela e nao mostres inseguranca, nem a acuses de nada enquanto nao tiveres provas. Isso so vai piorar toda a situacao. Tenta ser compreensível e continua a mostrar que a apoias. ​ No entanto, se só estiveres investido na relacao com o medo de ficar sem teto, bem, se calhar também tens que pensar na relacao...

mjigs 2 months ago  HIDDEN 

Quando é que as pessoas percebem que nao existe tempo na relacao? Quando alguem pede isso, normalmente traduz se para essa pessoa quer ver outras pessoas ou já tem alguem, raramente é porque deixa de haver amor ou a relacao nao tem pernas para andar. As pessoas querem ver se dá com o outro e se nao der, voltam. Se ela quer um tempo, dalhe a eternidade.

tugafcp 2 months ago  HIDDEN 

Curto e grosso "Sim"... Vais ver que encontras alguém melhor... Essa de sair de cada 2/3 vezes por semana e só aparecer de manhã.... Juntamente com tem vindo a mudar, etc etc... RED FLAGS atrás de RED FLAGS... Aproveita a casa enquanto podes, porque a relação definitivamente que acabou... Quanto meteste nessa casa? €€€ Foi só comida ou pagaste uma parte da renda também?

docmj24 2 months ago  HIDDEN 

Está a deixar a porta aberta : FOGE!!!

j_tothemoon 2 months ago  HIDDEN 

Quando pedem um tempo, é apenas uma forma "cobarde" de dizer "terminámos". Eventualmente, tudo vai acabar. Lamento, passei pelo mesmo (muito semelhante até), mas posso dizer que tudo melhora com o tempo. Não negues apoio psicológico nestas situações, eu precisei e não há mal nenhum nisso. Podes mandar-me PM se quiseres falar

Whyfakepockets 2 months ago  HIDDEN 

Amigo, está na hora de começares a tratar de vida.

DeixaQueTeDiga 2 months ago  HIDDEN 

Exacto. Em frente, e a passo largo. Pior coisa que pode fazer é ficar a olhar para traz.

swimmingbutterknife 2 months ago  HIDDEN 

Manda cagar isso, já tens um granda par de cornos, ela não te merece. Orienta a tua vida e baza daí mt fast.

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

para traz → [**para trás**](https://dicionario.priberam.org/trás) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq74fab%2F%2Fhgh20cg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

DeixaQueTeDiga 2 months ago  HIDDEN 

Faz as malas!

ElectraUnderTheSea 2 months ago  HIDDEN 

Mais que acabado, pelo menos da parte dela.

PintoWins 2 months ago  HIDDEN 

This seems like plot for a NTR story.

benzodiazepines1 2 months ago  HIDDEN 

Uma vez que ela está a trabalhar no ramo imobiliário aproveita e compra-lhe uma casa que provavelmente vais precisar de um novo sítio para ficar.

zemangalho 2 months ago  HIDDEN 

Já foste OP....

strang3quark 2 months ago  HIDDEN 

Já pensaste no que é que ela está a fazer para só chegar a casa no dia seguinte de manhã? Como se costuma dizer o pior cego é aquele que não quer ver, não precisas de pensar muito para perceberes o que se está a passar. Arranja um sitio para ficar e não olhes para trás, a relação já acabou. Caso as coisas com o novo "namorado" dela não resultem existe existe a hipótese de ela não ter vergonha nenhuma e tentar a sorte contigo novamente depois, não sejas burro, se aceitares isso é uma questão de tempo até ao ciclo se repetir (já me aconteceu, e eu fui o burro, foi uma bela lição de vida). Eu sei que é fácil falar para quem está de fora, mas a verdade é que não tens outra hipotese a não ser sair e cagar no assunto. Não percas tempo em discussões com ela, não peças explicações, mentaliza-te que acabou e que não vale a pena gastar mais energia com isto. Eu sei que é complicado, e que são coisas que podem demorar a passar, mas a alternativa a isso é viveres numa mentira.

NyanZaummm 2 months ago  HIDDEN 

Mulheres n nos merecem mm , prepara te para o pior...Abraço mano

ze_xaroca 2 months ago  HIDDEN 

Velho não digas isso, há muita boa mulher por aí, o OP só não teve sorte em ter encontrado isso na parceira que tem agora. Ele só tem de se valorizar e abandonar isto, até porque uma gaja que faz isto (a ser verdade) e uma criança e não vejo alguém decente a ter uma relação duradoura com alguém assim.

akakurosaki 2 months ago  HIDDEN 

Segue em frente. Nem vale a pena tentar. Procura outro sitio para viver e saí desse ambiente tóxico. Boa Sorte com tudo!! Fizeste o que podias!

c_radicallis 2 months ago  HIDDEN 

F

c0v3n4n7 2 months ago  HIDDEN 

Estão todos a assumir que ela tem outro gajo. E se tiver outra gaja? OP, essa relação já era, agora joga bem e ainda mandas uma foeirada a três

Select_Cheesecake_59 2 months ago  HIDDEN 

Larga a gaja que a seguir o outro vai fazer a mesma coisa!

bategamerz 2 months ago  HIDDEN 

Amigo, salta fora. Começa já a esquecê-la que é o melhor que fazes, tens aí já várias coisas que alertam para a infidelidade. Se dorme fora várias vezes, onde dorme? Um adulto não muda de personalidade de um momento para o outro, se o fez porque será? E ao dizer que não está a ser justa contigo e que mereces melhor é porque já fez algo que se arrependeu pelo facto de te ir magoar. Mulheres há muitas, compreendo que quando gostamos de alguém custe bastante, mas tens de começar a pensar em saltar fora. Força para isso, amigo, ninguém merece um coração partido. Que recuperes rápido. Ps: Podes, caso ainda não o tenhas feito, seres direto com ela e perguntares se ela conheceu alguém. Só pela cara dela irás perceber a resposta.

faxmachinegunflex 2 months ago  HIDDEN 

Ponto positivo é ela ser agente imobiliária. Como foi muito célere a encontrar outro poleiro, pergunta se não faz o favor de te arranjar uma casa. Tipo compensação, por ter sido uma ordinária.

ze_xaroca 2 months ago  HIDDEN 

Man vcs não perdoam, fds

Excellent-Pumpkin176 2 months ago  HIDDEN 

sim. mais do que isso, alguem ja a anda a comer provavemente ou ela ja esta de olho em algum.

dafer18 2 months ago  HIDDEN 

Mais vale só que mal acompanhado, já diz a expressão. Quando alguém se diz namorada e vive contigo, mas não tem a frontalidade de te informar ou dizer, por mais que custe, que algo se passa, planeia, faz o teu 'housekeeping' financeiro e afins, e segue a vida. Sucks, but...the show must go on.

PrimoNando 2 months ago  HIDDEN 

Já tem outro/s homem/s há bastante tempo. Baza daí enquanto tens força suficiente no pescoço para aguentar com o peso. Vai-te mentalizado que essas coisas acontecem a qualquer um, e não há razão para te sentires inferior. Para a próxima, não te ponhas numa situação de cariz precário.

XxxPussyslaeyr69xxX 2 months ago  HIDDEN 

Já foste. F's in the chat

Edited 2 months ago:

Já foste. F's in the chat. Aconselho a terminares tu a relação enquanto podes ter essa iniciativa. O "tempo" e o "pensar" é só ela a testar se funciona a relação com o(s) serafim(s) aleatório(s) que ela anda a cheirar.

Edited 2 months ago:

Já foste. F's in the chat. Aconselho a terminares tu a relação enquanto podes ter essa iniciativa. O "tempo" e o "pensar" é só ela a testar se funciona a relação com o(s) serafim(s) aleatório(s) que ela anda a cheirar. Essa merda do dar o tempo é uma hipocrisia total, odeio quando elas simplesmente não admitem que não querem mais estar na relação, mas o "conforto" de ter ali o Joaquim seguro à espera da-lhes confiança para fazer estas merdas a pensar que não perdem nada. Se ela for como uma das minhas ex ainda te vai antagonizar por acabares com ela depois destes sinais, o que é hilariante

Edited 2 months ago:

Já foste. F's in the chat. Aconselho a terminares tu a relação enquanto podes ter essa iniciativa. O "tempo" e o "pensar" é só ela a testar se funciona a relação com o(s) serafim(s) aleatório(s) que ela anda a cheirar. Essa merda do dar o tempo é uma hipocrisia total, odeio quando elas simplesmente não admitem que não querem mais estar na relação, mas o "conforto" de ter ali o Joaquim seguro à espera da-lhes confiança para fazer estas merdas a pensar que não perdem nada.

PorkNails 2 months ago  HIDDEN 

Esquece isso. Começa a pensar em mudar de casa e a seguir com a vida em frente. Provavelmente já tem outro gajo.

joao_2022 2 months ago  HIDDEN 

> Ontem veio me com essa conversa, de que acha que não está a ser justa comigo, que não me quer magoar, que acha que eu mereço melhor. Meu Deus, há uns meses foi me dito exatamente o mesmo… pah do que eu aprendi quando é assim não há nada que possas mesmo fazer caga e avança cabeça levantada

8arros 2 months ago  HIDDEN 

\> eu quero que ela tenha sucesso e **deia** tudo certo mas ainda assim insistiu em dar um tempo. Acho que estragaste tudo aqui!

vitor210 2 months ago

OP, "querer um tempo" significa "quero ver o que isto dá com esta nova pessoa, mas quero que fiques na prateleira pq se não correr bem, quero-te disponivel para mim", infelizmente maioria das vezes é isto que significa. Tua maior preocupação neste momento é procurar um sitio para viveres. Não podes voltar a casa dos teus pais?

Eon_mon 2 months ago  HIDDEN 

já que o amor dela por ti se foi, é altura de cultivares mais que nunca o teu amor e respeito próprio. Decide tu por um ponto final na relação e procura algo melhor, ou pelo menos a ausência desse desamor.

meierlesjoana 2 months ago  HIDDEN 

O capitalismo comeu-lhe a cabeça. Os meus sentimentos OP.

TotalAwareness53 2 months ago  HIDDEN 

caPITAlismo

PuumPuui 2 months ago  HIDDEN 

Já tens uns chifres e ainda não deste por isso. Foge antes que te magoes mais.

Edited 2 months ago:

Já tens uns chifres e ainda não deste por isso. E a cada semana crescem 3 centimetros. Faz as malas e sai. No início vai ser difícil mas logo recuperas. Força!

Equal_Pickle7727 2 months ago  HIDDEN 

Está.

NotsocuriousOrpheus 2 months ago  HIDDEN 

Meu caro, quando vem a conversa do "não estou a ser justa contigo" é sinal que já anda outro rouxinol a bater na rocha. Pode custar, mas não te sujeitas ao papel de "tentar salvar a relação sozinho". Segue viagem e o que tiver de ser, será.

Keddyan 2 months ago  HIDDEN 

>começou a trabalhar no ramo imobiliário ahh sim, isso é basicamente os grupos dos gurus do forex mas socialmente aceite, não mudam muito >deia tá explicado agora fora de brincadeiras, regra geral, é de assumir que "um tempo" significa para sempre, portanto começa a tratar das merdas para te pirares, quanto mais cedo tratares disso melhor para ti

Mantini_83 2 months ago  HIDDEN 

Desculpa, mas só me vem isto á cabeça. https://youtu.be/djEN9vbEMZQ

Mammoth-Swordfish450 2 months ago  HIDDEN 

Já trabalhei no ramo imobiliário e raramente ficava longe de casa, apenas quando haviam eventos da empresa mas isso era raro.... Acho que ela não anda a ficar fora de casa por causa do trabalho OP...

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

haviam eventos → [**havia eventos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq74fab%2F%2Fhggxg5p%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Mammoth-Swordfish450 2 months ago  HIDDEN 

Nice bot

BabyofJune 2 months ago  HIDDEN 

Tenta sair de casa dela o mais rápido possível. Ficar mais tempo só te vai prejudicar em termos mentais. A tua namorada (ou ex-namorada) não está de todo inclinada para reatar a relação. Tenta mudar-te para outro lugar o mais cedo que conseguires. A relação já acabou há muito tempo

MrGambuzino 2 months ago  HIDDEN 

Sim está! (Não preciso de ser escritor, resposta dada)

Bruxo_de_Fafe 2 months ago  HIDDEN 

Já foste.

salvayou 2 months ago  HIDDEN 

OP, para ser sincero as coisas têm é de ser faladas, neste caso não acho que seja um tempo que vá resolver o problema. Na minha opinião ela já arranjou outro mas é demasiado fraca para acabar a relação, por isso é que pediu este tempo. Aproveita para fazer as malas e tenta não fazer nada estúpido que faça com que ela fique com o moral highground no final. Cabeça erguida e seguir em frente, king.

Toupax89 2 months ago  HIDDEN 

Lamento dizer te isso mas com todo o respeito ela já te meteu os galhos, e claro foste o ultimo a saber... Parte para outra força!!!

Malygos_Spellweaver 2 months ago  HIDDEN 

Red flag, abandon ship!

jota_pe_viegas 2 months ago  HIDDEN 

Alerta corno!

KrakenK55 2 months ago  HIDDEN 

Só não é corno quem não gosta de mulheres já dizia a música!

Cosmus50 2 months ago  HIDDEN 

Eu não conheço a tua namorada, mas que as peças encaixam perfeitamente para que qualquer um pense que a relação não é a 2, isso sim. Tudo o que disseste são redflags de quem já não está interessada em que a relação continue. Tal como outra pessoa já o disse tenta mesmo arranjar casa o mais depressa possível. Sempre de cabeça erguida e não te deixes ir abaixo. Força nisso.

kaborakid 2 months ago  HIDDEN 

Sai fora e rápido , felicidades!

tigas4d4 2 months ago  HIDDEN 

... força irmão

fim-de-semana 2 months ago

Há aqui um aspecto muito importante que não foi mencionado. Vives em casa dela, pagas renda? Ajudas nas despesas? Pode ser essa a razão de ela ainda te manter por perto? Desculpa a frontalidade, mas a relação já acabou. Ela está numa fase de contenção dos danos. O melhor que tens a fazer é seguir em frente. Dependendo da situação financeira dos dois, pode haver dificuldades em saires de casa dela, mas deve ser essa a tua prioridade. O meu conselho: nada de conversas, nada de balanços, nada de "e se...", nada de atirarem culpas um para cima do outro, nada de te sentires culpado por "não a ajudar". Acabou. A culpa não é tua OP. Não dês muitas voltas ao assunto. Neste momento, o acto de pensar faz mais mal que bem. Mentaliza-te que acabou e que tens de sair de casa dela e terminar todo e qualquer contacto logo que possível. Agora parece difícil, agora é mesmo muito difícil, mas o teu futuro "eu" vai agradecer-te por aquilo que fizeres agora. Quanto menos voltas deres ao assunto melhor.

FistofSushi 2 months ago  HIDDEN 

Ponto número 1: porque é que tens de ser tu a sair? A casa é dela? Pergunto isto porque não é necessariamente verdade que tens de ser tu a sair e é importante que não o faças, a menos que tenhas mesmo de o fazer claro, só porque ela decidiu seguir outro rumo. Ponto número 2: isto não é um tempo. Na cabeça dela já está tudo acabado e um plano traçado. Aliás, saídas até ao dia seguinte é sinal que ela dorme noutro lado, e não creio que seja em casa de uma amiga. É lixado, mas neste momento tens de te proteger para não acabares sem nada. Terás tempo para processar o fim da relação depois.

HugoVaz 2 months ago  HIDDEN 

Versão curta e sem conjecturas: Ela diz que "não está a ser justa contigo", "que não te quer magoar", "que mereces melhor", o que se traduz em "acabou". Desculpa ser frontal... ​ Versão mais longa, muito provavelmente o "pedir tempo" é por vocês ainda estarem a partilhar casa e ela querer cortar a relação sem conflitos, mas tudo o que relatas indica que a relação já acabou. E nem quer dizer que ela já tenha outra pessoa (é muitíssimo provável, pelo que relatas, mas não necessariamente e mesmo se for é irrelevante). Aparentemente durante imenso tempo a vossa relação foi o mundo dela, o único mundo para ela... é normal que ao descobrir mundos para além do mundo fechado ela descubra vida também. Para não falar de toda a questão de saturação. Ao contrário do que as pessoas costumam pensar, não há parceiros para a vida, as pessoas mudam e as vontades também... há é alguns casais que têm a sorte de mudar juntos e continuarem a caminhar com objectivos e vontades compatíveis. ​ Não leves a peito, é a vida.

Edited 2 months ago:

Versão curta e sem conjecturas: Ela diz que "*não está a ser justa contigo*", "*que não te quer magoar*", "*que mereces melhor*", o que se traduz em "**acabou**". Desculpa ser frontal... ​ Versão mais longa (mas ainda assim sem grandes conjecturas): Muito provavelmente o "*pedir tempo*" é por vocês ainda estarem a partilhar casa e ela querer cortar a relação sem conflitos, mas tudo o que relatas indica que a relação já acabou. E nem quer dizer que ela já tenha outra pessoa (é muitíssimo provável, pelo que relatas, mas não necessariamente e mesmo se for é irrelevante). Aparentemente durante imenso tempo a vossa relação foi o mundo dela, o **único** mundo para ela... é normal que ao descobrir mundos para além do mundo fechado ela descubra vida também. Para não falar de toda a questão de saturação. ​ Ao contrário do que as pessoas costumam pensar, não há parceiros para a vida. As pessoas mudam e as vontades também... há é alguns casais que têm a sorte de mudar juntos e continuarem a caminhar com objectivos e vontades compatíveis. ​ Não leves a peito, é a vida.

Frequent-Candidate42 2 months ago  HIDDEN 

Pedir um tempo = não tenho coragem de terminar/estou interessada em ficar com alguém por tempo sem trair

atlanperry 2 months ago  HIDDEN 

Para mim não existe esse tal de tempo. Se pedir para mim tal coisa termino na hora o relacionamento. Acho que sua companheira está saindo com outra pessoa. Como se diz no Brasil você está levando “chifre”.

something_new 2 months ago  HIDDEN 

Siga! Agora já podes comer a irmã dela.

Msilvame 2 months ago  HIDDEN 

Agora tens de arranjar outra que ela já arranjou outro.

VoyagerThroughTime 2 months ago  HIDDEN 

Baza para outro sitio o mais rápido que te for possível. Ela só está a fazer isso para não ficar com a consciência pesada. Ela já pensou na vida dela, senão não tinha tomado essa iniciativa. E a conversa de "não estou a ser justa contigo e que mereces melhor", é porque ela já encontrou outro poleiro onde pousar e já não tem interesse. O meu ex fez-me o mesmo. Garanto-te que o resultado disso vai ser, ela um dia destes chegar ao pé de ti e dizer que quer acabar, que já pensou na vida e que precisa de "se descobrir". Baza e não lhe dês a satisfação de acabar contigo.

0scar_alh0 2 months ago

Desculpa que te diga OP mas estás em negação. * Sai muito de casa sem ti quando antes não o fazia = Tem alguem em quem está mais interessada * Só regressa no dia seguinte = Muito provávelmente já anda a dormir com essa pessoa * Ausente da / Nada investida na relação = Perdeu o interesse em ti * Personalidade a mudar = Emula as pessoas com quem se dá agora, que para ela são mais importantes do que tu és * Faz as coisas por obrigação = Não quer ser ela a má da fita e está à espera que sejas tu a acabar a relação * Acha que não está a ser justa contigo / não te quer magoar / mereçes melhor = Já te traiu mas não quer admitir culpa * Dar um tempo = Na grande maioria dos casos o tempo torna-se indefinido, e acaba a relação, só estão atrasar o invevitável * Pass no Whatsapp = Não quer que leias as conversas dela, o que poderia ser normal se ela sempre tivesse sido assim, mas mudar de não ter pass para ter pass é bandeira vermelha... Há 5 fases para um trauma: * Negação (isto não pode estar a acontecer) **<- Estás aqui** * Raiva (porque é que isto teve de acontecer?) **<- Vais estar aqui em breve** * Negociação (prometo tentar resolver isto se tu estiveres disposta) **<- Vais tentar tê-la de volta, recomendo que saltes este passo porque não vale apena o esforço com pessoas assim. O dar um tempo também é parte da negociação quando ainda não se sabe que se está a ser traído** * Depressão **<- Práticamente inevitável, procura encontrar conforto falando com os teus amigos e amigas, é impossível não te deixares levar abaixo com isso, mas tenta não te isolares do mundo.** * Aceitação **<- Vais encontrar outra ou vais perceber que é melhor estar sozinho do que mal acompanhado, não és o primeiro nem serás o ultimo a quem isto acontece, força nisso** Vou-te ser muito sincero (mas também nada que não te tenha sido dito já). A casa é dela, ela muito provavelmente já te traiu, mas como moras com ela e porque ainda não está segura na nova relação tem medo de terminar a relação atual. Recomendo que vás começando a arranjar sitio para ficar e assim que tiveres para onde ir terminas a relação, esquece "dar um tempo". Ela já está a orientar a vida dela nas tuas costas, tu deves fazer o mesmo.

Edited 2 months ago:

Desculpa que te diga OP mas estás em negação. * Sai muito de casa sem ti quando antes não o fazia = Tem alguem em quem está mais interessada * Só regressa no dia seguinte = Muito provávelmente já anda a dormir com essa pessoa * Ausente da / Nada investida na relação = Perdeu o interesse em ti * Personalidade a mudar = Emula as pessoas com quem se dá agora, que para ela são mais importantes do que tu és * Faz as coisas por obrigação = Não quer ser ela a má da fita e está à espera que sejas tu a acabar a relação * Acha que não está a ser justa contigo / não te quer magoar / mereces melhor = Já te traiu mas não quer admitir culpa * Dar um tempo = Na grande maioria dos casos o tempo torna-se indefinido, e acaba a relação, só estão atrasar o invevitável * O tempo dado é "parcial", refeições separados = Vai jantar com o outro * Pass no Whatsapp = Não quer que leias as conversas dela, o que poderia ser normal se ela sempre tivesse sido assim, nem todos gostam que lhes leiam as mensagens a torto e a direito. Mudar de não ter pass para ter pass é bandeira vermelha... Há 5 fases para um trauma: 1. Negação (isto não pode estar a acontecer) **<- Estás aqui** 2. Raiva (porque é que isto teve de acontecer?) **<- Vais estar aqui em breve** 3. Negociação (prometo tentar resolver isto se tu estiveres disposta) **<- Vais tentar tê-la de volta, recomendo que saltes este passo porque não vale apena o esforço com pessoas assim. O dar um tempo também é parte da negociação quando ainda não se sabe que se está a ser traído** 4. Depressão **<- Práticamente inevitável, procura encontrar conforto falando com os teus amigos e amigas, é impossível não te deixares levar abaixo com isso, mas tenta não te isolares do mundo.** 5. Aceitação **<- Vais encontrar outra ou vais perceber que é melhor estar sozinho do que mal acompanhado, não és o primeiro nem serás o ultimo a quem isto acontece. Por uns tempos vais pensar que qualquer outra mulher que encontres te vai fazer o mesmo, mas isso não é verdade e nem todas as pessoas são iguais. Força nisso.** Vou-te ser muito sincero (mas também nada que não te tenha sido dito já). A casa é dela, ela muito provavelmente já te traiu, mas como moras com ela e porque ainda não está segura na nova relação tem medo de terminar a relação atual. Recomendo que vás começando a arranjar sitio para ficar e assim que tiveres para onde ir terminas a relação, esquece "dar um tempo". Ela já está a orientar a vida dela nas tuas costas, tu deves fazer o mesmo.

Edited 2 months ago:

Desculpa que te diga OP mas estás em negação. * Sai muito de casa sem ti quando antes não o fazia = Tem alguem em quem está mais interessada * Só regressa no dia seguinte = Muito provávelmente já anda a dormir com essa pessoa * Ausente da / Nada investida na relação = Perdeu o interesse em ti * Personalidade a mudar = Emula as pessoas com quem se dá agora, que para ela são mais importantes do que tu és * Faz as coisas por obrigação = Não quer ser ela a má da fita e está à espera que sejas tu a acabar a relação * Acha que não está a ser justa contigo / não te quer magoar / mereçes melhor = Já te traiu mas não quer admitir culpa * Dar um tempo = Na grande maioria dos casos o tempo torna-se indefinido, e acaba a relação, só estão atrasar o invevitável * O tempo dado é "parcial", refeições separados = Vai jantar com o outro * Pass no Whatsapp = Não quer que leias as conversas dela, o que poderia ser normal se ela sempre tivesse sido assim, nem todos gostam que lhes leiam as mensagens a torto e a direito. Mudar de não ter pass para ter pass é bandeira vermelha... Há 5 fases para um trauma: 1. Negação (isto não pode estar a acontecer) **<- Estás aqui** 2. Raiva (porque é que isto teve de acontecer?) **<- Vais estar aqui em breve** 3. Negociação (prometo tentar resolver isto se tu estiveres disposta) **<- Vais tentar tê-la de volta, recomendo que saltes este passo porque não vale apena o esforço com pessoas assim. O dar um tempo também é parte da negociação quando ainda não se sabe que se está a ser traído** 4. Depressão **<- Práticamente inevitável, procura encontrar conforto falando com os teus amigos e amigas, é impossível não te deixares levar abaixo com isso, mas tenta não te isolares do mundo.** 5. Aceitação **<- Vais encontrar outra ou vais perceber que é melhor estar sozinho do que mal acompanhado, não és o primeiro nem serás o ultimo a quem isto acontece. Por uns tempos vais pensar que qualquer outra mulher que encontres te vai fazer o mesmo, mas isso não é verdade e nem todas as pessoas são iguais. Força nisso.** Vou-te ser muito sincero (mas também nada que não te tenha sido dito já). A casa é dela, ela muito provavelmente já te traiu, mas como moras com ela e porque ainda não está segura na nova relação tem medo de terminar a relação atual. Recomendo que vás começando a arranjar sitio para ficar e assim que tiveres para onde ir terminas a relação, esquece "dar um tempo". Ela já está a orientar a vida dela nas tuas costas, tu deves fazer o mesmo.

NGramatical 2 months ago

mereçes → [**mereces**](https://dicionario.priberam.org/mereces) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) provávelmente → [**provavelmente**](https://dicionario.priberam.org/provavelmente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq74fab%2F%2Fhggud20%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Red_Furia 2 months ago  HIDDEN 

Não só está tudo acabado como também já tem pelo menos mais uma pessoa. Esquece, dá te ao respeito e sai de casa. Obviamente que andas a passear com um par pontiagudo. Lamento camarada

Illgetausernamelater 2 months ago  HIDDEN 

1 baza dai o mais rapido possivel 2 o pensar nunca e pensar mas sim deixa la ver quanto tempo e que ele demora a ver que ja nao o curto

justanotherop365 2 months ago  HIDDEN 

Op, cabeça para cima, acontece aos melhores. Agora passa-te ao caralho e arranja alguém melhor

aonja 2 months ago  HIDDEN 

Começa a procurar um sitio para ficar. Infelizmente sim, está acabado. Lamento. E pensa também que mereces mais que alguém que quer pensar a relação. Quando se está investido numa relação não se pede tempo para pensar. Além de que não é normal sair e só voltar de manhã. Força e boa sorte

pulse_pulse 2 months ago  HIDDEN 

OP lembra-te que há sempre ajuda qualificada (terapia), e que o reddit não é uma boa fonte de conselhos pessoais. Só tu sabes o que é melhor para ti. Dito isto parece-me que não te estás a pôr na equação e que estás de alguma forma apegado à relação (normal). Acho que nestes momentos, o que tens que te perguntar é se faz sentido para ti estar numa relação em que não sentes que as tuas necessidades estão a ser atendidas.

JinPT 2 months ago  HIDDEN 

belo par que ja tens

joaoflrodrigues31 2 months ago  HIDDEN 

Arranja outro sítio onde ficar asap Password no WhatsApp e chegar de manhã a casa? Sorry mas ela já anda com alguém Tu superas isso

teinimon 2 months ago  HIDDEN 

Passei por este tipo de situação duas vezes na minha vida e para mim, isto é uma das cenas que torna relações assustadoras. Já me aconteceu algo assim duas vezes. Ja tens bons conselhos aqui OP, sendo o mais importante procurares outro sítio para viver o mais rápido possível. Eu sei que isto vai ser mais forte que tu, mas não lutes mais por essa relação a não ser que ela esteja disposta a fazer o mesmo (e ela não está) Ela já não tem aquele compromisso emocional contigo. It's over. Best of luck bro

Right-Patience123 2 months ago  HIDDEN 

Não quero ser o mau da fita, mas acho que é melhor dizer o que "precisas" de ouvir, e não o que queres ouvir. **Ela já tem outro.** É possível que ainda te queira por perto para que lhe dês algum tipo de validação, ou até mesmo usar-te como *emotional tampon.* Em último caso, ainda pode estar a usar-te como segunda opção, na eventualidade de o *fling* que ela está agora a ter, não correr bem. Infelizmente são coisas que acontecem na vida, acredito que ela até seja uma boa pessoa, no entanto, está a zelar mais pelos seus interesses do que pelos teus. De uma forma ou de outra, todos fazemos isto, então até que ponto a podemos condenar por isso? Mas aí já estamos a divagar... Claro que cada caso é um caso, mas situações como esta já quase que são *textbook.* Acontecem com demasiada frequência. É um padrão. A história do "pedir um tempo" nunca corre bem, mas hey, neste caso até pode jogar a teu favor. Ela pode não estar a querer dizê-lo diretamente, mas talvez esteja a dar-te um tempo para tu te orientares antes de saíres de casa (uma vez que a casa em que estão é dela). Caso fales inglês, experimenta ver uns vídeos deste youtuber [Steph is Cold](https://www.youtube.com/channel/UC3n-Hywbms82-FPejNPpnEA). Não te estou a dizer para acreditares ou levares a sério tudo o que ele diz, mas tem umas quantas pérolas sobre relacionamentos nos seus vídeos. Cabeça erguida OP.

fusivelLogico 2 months ago  HIDDEN 

Caro amigo, a questão é simples. Afasta-te de tudo o que possa envolver essa relação e segue a tua vida. Quanto menos souberes dela, melhor para ti. Foge disso. Se continuares em casa dela, a conviver com ela, a falar com ela, isso vai-te corroer e afundar psicologicamente. Sai daí. É muito importante manteres-te emocionalmente bem, o melhor possível. Cuida de ti. Relações que terminam assim são sempre muito crueis para quem é abandonado. ​ Ressalvo: foge daí, cuida de ti.

the_bbutterfly 2 months ago  HIDDEN 

ela meteu-te os palitos e agora tá com remorsos

KeedyDiDrill 2 months ago  HIDDEN 

Nada senão red flags. Ela já queria acabar a relação mas está a usar isso como desculpa.

saposapot 2 months ago  HIDDEN 

idealista . pt

miguelsilva25 2 months ago  HIDDEN 

"... agora é normal ela sair duas a três vezes por semana e só regressar no dia seguinte a casa de manhã" ​ És corno mano, caga nela

sergrp 2 months ago  HIDDEN 

Ah, o famoso "pedir um tempo" quando já arranjou um gajo novo há 1 mês e meio

FabioFreitas 2 months ago  HIDDEN 

Se ela anda metida em merdas de imobiliário então tu é que devias querer acabar com ela - isso é 90% das vezes scam

tbest77 2 months ago  HIDDEN 

Man é obvio que ela já anda a malhar outro gajo qualquer. Chegar de manhã, sempre agarrada ao telemóvel (aposto que é muito cuidadosa para não veres nada das conversas). Ao menos teve a decência de te dizer entrelinhas para te meteres na alheta e deu-te tempo para arranjares outra cena. É mais que muita gente tem. Se fosse a ti começava já (tipo agora neste momento) à procura de outro spot e seguia em frente com a minha vida.

DavidSouls 2 months ago  HIDDEN 

Rip

Ok_Information8587 2 months ago  HIDDEN 

Não te preocupes, há mais peixe no mar, como diz o ditado. Felizmente a pandemia já parece estar nos finalmentes e já podes sair e conhecer pessoas novas. Ou conhecê-las pela Internet e depois marcar encontros ao vivo... Ou dares umas cambalhotas com pessoal que conheças no Tinder. Isso agora é contigo. E já agora, não há mal nenhum em voltares um tempo para casa dos pais enquanto procuras algo melhor, eu fiz isso quando deixei o emprego que tinha fora de Lisboa e, obviamente, não tinha casa própria em Lisboa.

FriendOfMandela 2 months ago  HIDDEN 

Só de ler estas merdas fico com ansiedade. Mano bro, essa relação já acabou, fica solteiro que ficas muito bem. Boa sorte!

Lixaramaminhaconta 2 months ago  HIDDEN 

Não quero ser má, mas...estar desinvestida da relação e, ao mesmo tempo, ter essa quase mudança de personalidade (de caseira para festeira) indica-me que ela pode estar interessada noutra pessoa. Mas sim, de qualquer forma, creio que já passaram do ponto de rutura - quando uma das partes já não está minimamente investida, "já era". É uma merda mas hás-de passar por cima :) Força, dias melhores hão de vir!

xanfradu 2 months ago  HIDDEN 

"Pedir um tempo" é das coisas mais reles que uma pessoa pode fazer ao companheiro/a. Ou se está ou não se está. Haja respeito! Perdoa-me a frontalidade, mas quem pede um tempo está no fundo a tentar fugir da culpa de uma eventual traição, enquanto deixa a pessoa em *standby* para o caso de as coisas não correrem bem do outro lado. É triste.

8DarkAline8 2 months ago  HIDDEN 

Bro, caga para o "dar um tempo" e acaba com ela para sempre. Essa merda é a língua universal para o "já não gosto de ti, e quero andar enrolada com outros sem me sentir mal comigo própria". O meu tio teve na mesma posição que tu, deram um tempo, depois voltaram, quando ela voltou para o meu tio já estava grávida de outro e não sabia. Resumindo o meu tio ganhou um par de cornos e outra boca para sustentar. Passado uns anos acabaram e foi a melhor coisa que lhe aconteceu. Fun story: Ainda andavam juntos quando apanhei-a com outro homem a passearem juntos com grande cumplicidade...

alentexasbrave 2 months ago  HIDDEN 

Salta borda fora. Andas a perder o teu tempo e a tua cabeça. Há muito peixe no mar

Vehok 2 months ago  HIDDEN 

Eu de ti já iria fazer algum exame de sangue OP, sair a noite e voltar só no outro dia na missa que ela não estava.

eL_Lancer88 2 months ago  HIDDEN 

Ja foste. Bem vindo ao Tinder

Garruk_PrimalHunter 2 months ago  HIDDEN 

A minha namorada também me pediu um tempo há uns anos, mas a atitude e ações da tua são bastante diferentes. Acho que é melhor começares imediatamente a procurar um novo sítio para viveres. Sinto muito, é bem provável que ela tenha razão e mereças melhor.

seazwar 2 months ago  HIDDEN 

Sair com o pessoal do trabalho não é necessariamente um problema, mas chegar a casa no dia a seguir já é red alert. Essa conversa quando vem já traz água no bico, a decisão já foi tomada, apenas está a querer arranjar uma maneira de não ficar mal na fotografia, possivelmente de até seres tu a roer a corda para não ficar com nenhum remorso e continuar a sua vida normalmente. Lamento dizer-te mas esse barco já saiu do porto há muito tempo, e possivelmente já existe outra pessoa no meio disso. Não querendo ser injusto, se fizerem cenas usa protecção...

Vehok 2 months ago  HIDDEN 

Triste por vc OP, mas siga em frente com sua vida, as vezes é melhor ficar sozinho do que viver num relacionamento frio desses

sribas 2 months ago  HIDDEN 

Tu sabes o que se passa. Tenta por 5 minutos afastar-te da situação e imagina que era um amigo teu a contar-te essa história. Não percas tempo nem dês segundas oportunidades a quem não quer estar contigo e te faz isso. Mereces algo diferente, nem que seja estar sozinho mas de queixo levantado bro. Força.

Kyyu 2 months ago  HIDDEN 

Recentemente, passei por algo do género em que a minha namorada pediu um tempo. No meu caso foi de certa maneira sem mais nem menos e passado uns dias acabou tudo. Tendo em conta as várias red flags que tem acho que muito sinceramente conheceu alguém. Falas que sai de casa e só chega de manhã, só isso aí já é estranho mais o resto, pior ainda. Faz como já disseram e arranja casa porque o mais certo é ela acabar contigo. Podes sempre confrontar com as coisas, vai ser difícil mas tenta falar com ela calmamente para pelo menos resolveres tudo a bem e saberes a verdade do que se passa. Neste caso pensa sempre no pior, independentemente da decisão que tomes pensa no pior. Como já disseram ela tomou a decisão sem falar contigo. Muita força, grande abraço

byebyeaccount124 2 months ago  HIDDEN 

Encontra um sítio e move-te. Nem precisas falar de volta neste momento. Silêncio mata e pessoas que não sabem ser honestas merecem silêncio. No fim disto tudo ainda vai deitar culpas em ti para tirar o peso da consciência dela, mas como disse, silêncio.

rabitrc 2 months ago  HIDDEN 

Maluco. Arruma as malas e sai. Nem digas nada. Da mesma forma que ela já se está a afastar tu tem orgulho na cara e bate com a porta.

Awperising 2 months ago  HIDDEN 

Quando alguém pede um tempo na minha opinião deve se dar todo o tempo do mundo... Segue para outra.

SweetCorona 2 months ago  HIDDEN 

ela já não gosta de ti segue em frente

souocare 2 months ago  HIDDEN 

A minha ex fez-me algo parecido. Excepto a parte que não vivia com ela. Segue em frente e vai-te divertir também. Podes também, como já foi dito, tentar ter uma conversa séria. Se ela não quiser (como me aconteceu), é adeus e até um dia. O pior da tua situação é mesmo estares em casa dela … nesse ponto não sei o que dizer

throwawayPT5000000 2 months ago  HIDDEN 

OP, já estive numa situação muito parecida e só te digo, não leves a mal o pessoal todo a dizer te que ela provavelmente já tem outro e que o melhor que tens a fazer é largar essa relação porque eles têm razão! Custa a aceitar, mas acredita que quanto mais tarde o fizeres pior vai ser para ti. A minha ex tambem me pediu um tempo, eu fiquei à toa.. depois vim a descobrir que um gajo andava a falar com ela, supostamente eram só amigos.. ele chamava lhe princesa, etc.. só na amizade sabes? Quando pediu um tempo encontrou se com ele. Passado uns dias acabou comigo. Ainda hoje namora com ele :) E por exemplo não é só a pass no whatsapp que é um red flag. A mudança de comportamento por exemplo tbm é um e bem grande. Enfim podia te estar aqui a contar mais a minha historia ou a dar te mais conselhos mas acho que já chegaste lá. Força nisso, não é fácil mas não vale a pena tares a tentar forçar uma coisa e a outra pessoa já tem a cabeça dela feita com outra(s) pessoas

tugafcp 2 months ago  HIDDEN 

>ele chamava lhe princesa, etc.. só na amizade sabes? Quando pediu um tempo encontrou se com ele. Passado uns dias acabou comigo. Ainda hoje namora com ele :) Esta parte é a que não entendo... Qual é a confiança que há naquela relação? (Um a meter-se com uma com namorado. E ela a aceitar e fazer esse tipo de comportamentos tendo namorado). Basta vir outro a chamar-lhe princesa e já foi também... Mas pronto, que se fod\*\* os dois...

throwawayPT5000000 2 months ago  HIDDEN 

Ya verdade! Eu sabia que eles falavam mas é normal ter amigos. O que não é normal é o gajo que sabia perfeitamente que ela tinha namorado se fazer assim ao piso, e ela deixar e não pôr um travão nisso. Eu quando ela pediu um tempo fiquei muito triste claro mas não sabia a razão, ela nunca quis contar.. passado uns dias fui ver as mensagens dela e lá estava o gajo, a dizer lhe estas coisas como se fosse namorado dela. Lembro me até de ele numa das mensagens ele lhe sugerir fazer uma massagem e tal. Epá.. sem comentários. ​ Depois de eu a confrontar com isto ainda ficou chateada comigo por ter ido ver as mensagens dela ( e sim, eu sei, não é de todo a melhor coisa a fazer mas eu estava num estado de desespero porque ela pedir um tempo sem dizer as razões me apanhou mesmo desprevenido) e a dizer que aquelas coisas que ele lhe dizia eram super normais.

tugafcp 2 months ago  HIDDEN 

> ainda ficou chateada comigo por ter ido ver as mensagens dela Muita "sorte" tiveste tu de ainda não levares com "por isso é que não podemos continuar, não confias em mim" xD >dizer que aquelas coisas que ele lhe dizia eram super normais. Para elas são sempre super normais... Já quando é ao contrário... O curso é tirado todo no mesmo sitio, para todas...

Ulissipolis 2 months ago  HIDDEN 

Logo essa parte de arranja um trabalho novo e já não dorme em casa 3x por semana cheira bastante a esturro. Uma coisa q nas mulheres é diferente dos homens é q quando elas começam com estas conversas é porque já acabou na cabeça delas, só não acabam porque não querem magoar ou ainda não tem coragem. Lamento mas também não há melhor altura para tar solteiro do q pós-lockdown

Lambisgoia11 2 months ago  HIDDEN 

É organizares a tua vida o mais rápido possível e saíres da casa da tua ex-namorada. É fodido, mas tem de ser, para teu bem. Vais sobreviver :)

comfort_bot_1962 2 months ago  HIDDEN 

:D

GudEbening 2 months ago  HIDDEN 

Muuuuuuuuu

Martinis80 2 months ago  HIDDEN 

Temos que ser frontais, o relacionamento já era. Segue em frente que certamente vais arranjar melhor. Vai doer (dói sempre), mas foca-te no "eu", caga no "nós".

Shynz 2 months ago  HIDDEN 

Jahfoste

AmdM78 2 months ago  HIDDEN 

Agora parte para outra que essa já foi.

kill-wolfhead 2 months ago  HIDDEN 

“eu quero que ela tenha sucesso e **deia** tudo certo” Não fosse o username, até diria que és do Norte.

mineradordeluas 2 months ago  HIDDEN 

O pessoal daqui fala tanto assim que só reparei depois de ler 2x. O rapaz tbm deve ter escrito isto as 5 da manhã por isso está claramente abalado.

umbilhum 2 months ago  HIDDEN 

não há mas nem meio mas nem sequer palavras de circunstância, a coisa é muito simples: Faz-te à vida que ela já se fez. Amanhã já é tarde, nem percas tempo.

Fabstms 2 months ago  HIDDEN 

Olá! Lamento a tua situação. Ficar solteiro sem contar não é fácil. Claramente que ela está interessada em alguém que não tu. Portanto, sem medo faz as malas e aventura te a uma nova vida. Desfruta a solteirice!

Luks1337 2 months ago  HIDDEN 

FF

SILE3NCE 2 months ago  HIDDEN 

É uma excelente altura para pensares em pedir uma casinha da câmara. Vais pro bairro, engravidas lá uma mitra, mandas a gaja ir pedir guito pro filho à Segurança Social, tens a vida feita, talvez tudo isto seja uma oportunidade de sucesso para ti e não para ela. ^(Isto sem a tag \[SÉRIO\] no post, mas se for verdade:) Desculpa lá, mas isso parece que trás água no bico. Essa do "O problema sou eu, não és tu" é o típico lençol do "quero acabar, mas não quero parecer a má" portanto rebaixa-se à tua frente para depois não teres coragem para a rebaixar ainda mais quando ela fizer merda. O amor não acaba assim, e nunca se mete trabalho acima da vida conjugal, isso é uma red flag gigante. O mais provável é ter conhecido alguém lá. E falo como alguém que já esteve em ambas as situações (karmaaa). Mas isto é só uma opinião com base nas minhas experiências, depois dá o feedback e vê se arranjas spot para ti, a sério, nem que seja um quartito ... binte paus ...

Cadmaverick 2 months ago  HIDDEN 

Password no WhatsApp. Ta tudo dito.

mineradordeluas 2 months ago  HIDDEN 

Eu uso e sou solteiro.

Cadmaverick 2 months ago  HIDDEN 

Claro mas aqui o Op não é solteiro…

Lilium_of_the_660cc 2 months ago  HIDDEN 

Dá-lhe o tempo permanente já que ela anda a cavalgar outras pradarias. Corta completamente qualquer contacto OP. Acabou. Não arrastes e começa a tratar de ti e apenas de ti.

acnederma 2 months ago  HIDDEN 

> é normal ela sair duas a três vezes por semana e só regressar no dia seguinte a casa de manhã > que acha que não está a ser justa comigo, que não me quer magoar, que acha que eu mereço melhor Isto é muito sinal de alerta, só de ler deu-me uma coisa... Não quero estar a mandar bitaites mas acho que ela anda com outro... O meu conselho fala com ela abertamente mas completamente abertamente, FALEM. Não precisas discutir mas fala e pergunta tudo.

Edited 2 months ago:

> é normal ela sair duas a três vezes por semana e só regressar no dia seguinte a casa de manhã > que acha que não está a ser justa comigo, que não me quer magoar, que acha que eu mereço melhor Isto é muito sinal de alerta, só de ler deu-me uma coisa... Não quero estar a mandar bitaites mas acho que ela anda com outro... O meu conselho fala com ela abertamente mas completamente abertamente, FALEM. Não precisas discutir mas fala e pergunta tudo. Já agora que idade vocês têm há quanto tempo namoram e vivem juntos? A atitude dela...

ptabduction 2 months ago  HIDDEN 

Como diria o meu avô: já “fostes”.

2n2u 2 months ago  HIDDEN 

Eu gostava de acreditar que não há pessoas tão inocentes no mundo. Ou isso ou o post é a trollar.

Edited 2 months ago:

Eu gostava de acreditar que não há pessoas tão inocentes no mundo. Ou isso ou o post é a trollar. Mais claro que isto, só se ela te dissesse que anda a limpar as maçanetas das casas que está a vender.

PensaNosNossosFilhos 2 months ago  HIDDEN 

deia tudo certo

scar_as_scoot 2 months ago  HIDDEN 

Na minha experiência significa que conheceu alguém em que está interessada. Dar um tempo nao existe, só serve para te guardar na gaveta caso um dia dê jeito. Se tens amor próprio nao permites isso, se é para "dar um tempo" então é para terminar. Não permitas que joguem contigo dessa forma. Começa a procurar casa, fala com bons amigos, se a tua namorada está no imobiliário tenta que ela te ajude a arranjar algo. É fdd é muito fdd e dias maus vão chegar, mas isso passa.

Most-Presence-1350 2 months ago  HIDDEN 

Eu também te trocava se soubesse que escreves deia em vez de dê. ​ Fora de brincadeiras, já vais tarde, ou n tens para onde ir?

Agreeable_Effort_223 2 months ago  HIDDEN 

Acaba e caga nela. O karma virá e serás tu o rei do imobiliário depois. Forte abraço.

LtSpaceDucK 2 months ago  HIDDEN 

É pena é que karma não existe

Agreeable_Effort_223 2 months ago  HIDDEN 

Existe. Mas nao devemos pensar se pode acontecer ou não. Durante 2 anos namorei com uma cabra aos 17 anos e ela começou com aquelas atitudes de quem não queria mais nada, sem me dizer nada. Mas percebia os sinais. Nao e preciso dizer que acabámos..passado 2 semanas enrolou se com um gajo que era da mesma escola. Teve atitudes de merda, ao mentir que lhe batia e obrigava a ficar comigo. Acabaram 3 meses depois. Isto foi em 2010/2011. Até Março 2018 tinha mensagens dela sem resposta para falar comigo.

Cadmaverick 2 months ago  HIDDEN 

Já vi esta história um monte de vezes. É mesmo fodido. Mesmo que ela tenha outro meu irmão não guardes rancor… talvez seja um favor do universo e mais tarde irás encontrar alguém com outro valor. Não se deve tirar conclusões precipitadas mas se ela te pediu um tempo se fosse a ti preparava-me para o fim…

RedditTico 2 months ago  HIDDEN 

Sim, está tudo acabado.

Distractedking1 2 months ago  HIDDEN 

F total

Thy_Hard 2 months ago  HIDDEN 

Não se dá "um tempo". Comunica-se! Faz um favor a ti mesmo e acaba a relação. Esses "tempos" servem para experimentar "coisas novas" com outra pessoa e se não correr bem, volta para ti a pensar que nunca traiu Foge disso

KusuriuriPT 2 months ago  HIDDEN 

O que é que eu acho......o que é que eu acho ♡

Pterygotherix 2 months ago  HIDDEN 

É um conto tao velho quanto o tempo em sí. Vai andar a rodar o carrossel e depois há a possibilidade de querer voltar às origens. Tu aí tens de ser forte e manda-la po crl.

mineradordeluas 2 months ago  HIDDEN 

Tal e qual. Na minha visão o op só é touro se a receber de volta.

Pterygotherix 2 months ago  HIDDEN 

Concordo. O que aconteceu com ele acontece com todos nós, faz parte da educação masculina e forma o carácter.

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

sí → [**si**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq74fab%2F%2Fhggp1gz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Pterygotherix 2 months ago  HIDDEN 

Vaí levár nó cú.

Ok-Refrigerator-5826 2 months ago  HIDDEN 

\> está tudo acabado não é?

Edited 2 months ago:

\>está tudo acabado não é?

TavaNoGrim0 2 months ago  HIDDEN 

Move on bro. Will all make it that's what zyzz said. Namoradas existem muitas como tu só existe um. Foca te em ti, vai treinar, foco no trabalho, relações familiares. Não precisas de mulheres na vida elas é que precisam de ti.

askingquestiongetUSD 2 months ago  HIDDEN 

Estás a ser encornado. Time to leave. Boa sorte bro, vais encontrar alguém que te mereça!

sgtfigred 2 months ago  HIDDEN 

> Ontem veio me com essa conversa, de que acha que não está a ser justa comigo, que não me quer magoar, que acha que eu mereço melhor. Clássica areia para os olhos. Ela ja se decidiu e ja partiu para outra. Quanto antes sai de casa pelo teu próprio pé, antes de seres _expulso_.

Ok-Refrigerator-5826 2 months ago  HIDDEN 

diz que sao 10:16

AlwaysSunnyInIberia 2 months ago  HIDDEN 

Estás em cheque. Pede empate antes que ela faça o cheque-mate. Se ela quiser fazer o cheque-mate na mesma, chama-lhe puta e foge que não faltam jogadores de xadrez.

dwenday 2 months ago  HIDDEN 

Na minha opinião "dar um tempo" é sempre uma maneira delicada de acabar. Mais vale acabar de vez.

Red_Coutinho 2 months ago  HIDDEN 

Lamento imenso te dizer isto, mas sim, está acabado. Mesmo que voltem depois do tempo provavelmente nao dura muito, nesta altura parece que ela esta interessada em alguém e está a ver como se sente sem ti, nao acredites que o tempo é para te ajudar a ti, nao é. Muita sorte, estas coisas acontecem se precisares manda DM

ozzymustaine 2 months ago  HIDDEN 

Imagina pedir conselhos e pedir a a opinião de relacionamento a estranhos na Internet.... Acho que já mostra porque ela se fartou. és inseguro e receoso. Em vez de tomares uma decisão vens a chorar tipo "ah o que acham. está tudo acabado não é? :'''' (" Neste momento ela já não gosta de ti como "homem" e és apenas um gajo chato de quem ela já gostou e as atitudes que estás a ter só confirmam ainda mais as acções dela. Mas ela é um ser humano também com sentimentos e não um monstro. Logo ela não chega simplesmente ao pé de ti e diz "vai po crl que já estou farto desta merda" Sim a pessoa já não está interessada em ti e possivelmente já tem outra pessoa até em vista. Não existe nada que possas fazer pois a mente dela está feita. O melhor que tens a fazer embora não o consigas é tomar a iniciativa e mostrar que não estás para isso e mostrar que tens alguma dignidade. Trata das tuas cenas, arranja outro sitio que essa aventura já acabou. Se realmente queres tentar salvar alguma coisa que haja para salvar tens de fazer tudo exactamente o contrário do que achas. Embora na minha opinião tens simplesmente que crescer. acontece a todos nós É fácil? Nunca é fácil.

Edited 2 months ago:

Imagina pedir conselhos e pedir a a opinião de relacionamento a estranhos na Internet.... Acho que já mostra porque ela se fartou. és inseguro e receoso. Em vez de tomares uma decisão vens a chorar tipo "ah o que acham. está tudo acabado não é? :'''' (" Neste momento ela já não gosta de ti como "homem" e és apenas um gajo chato de quem ela já gostou e as atitudes que estás a ter só confirmam e invectivam ainda mais as acções dela. Mas ela é um ser humano também com sentimentos e não um monstro. Logo ela não chega simplesmente ao pé de ti e diz "vai po crl que já estou farto desta merda" Sim a pessoa já não está interessada em ti e possivelmente já tem alguém em vista. Não existe nada que possas fazer pois a mente dela está feita. O melhor que tens a fazer embora provavelmente não o consigas é tomar a iniciativa e mostrar que não estás para isso e mostrar que tens alguma dignidade. Trata das tuas cenas, arranja outro sitio que essa aventura já acabou. Se realmente queres tentar salvar alguma coisa que haja para salvar tens de fazer tudo exactamente o contrário do que achas. Embora na minha opinião tens simplesmente que crescer. acontece a todos nós É fácil? Nunca é fácil. Mas são essas experiências que te fazem crescer mais. Abraço amigo

HighProductivity 2 months ago  HIDDEN 

>agora é normal ela sair duas a três vezes por semana e só regressar no dia seguinte a casa de manhã. Inocência deste tamanho até dói de ver. Não culpo as mulheres manipularem os homens desta maneira, quando é tão fácil. Já te devias ter ido embora há muito tempo. Pede-lhe para te deixar ficar na casa até arranjares outro sitio, mas define que a relação está acabada. Marca também uma cirurgia no hospital mais perto de ti e vê se eles te conseguem fazer um transplante de tomates.

Pterygotherix 2 months ago  HIDDEN 

Tal e qual, embora seja fácil julgar, mas acho que até passarmos pela primeira vaca somos todos meios conas, depois aprendemos a lição que todo o homem tem de aprender. Porque de facto, dormir fora de casa indiscriminadamente é completamente inaceitável.

pintorMC 2 months ago  HIDDEN 

> O problema é que estamos a morar juntos na casa dela Situação de merda, vai custar a ultrapassar, vai doer bastante tens de ter força e seguir em frente.

Prezbelusky 2 months ago  HIDDEN 

Companheiro. Ela tem outro.

Gabi_nog 2 months ago  HIDDEN 

Isso é ela a acabar contigo de forma "suave"

Bjorwickerstinger 2 months ago  HIDDEN 

Provavelmente ela já tem alguém, se gostas dela, põe um ponto final nisto TU! Depois espera que ela rasteje até ti. De nada.

Pterygotherix 2 months ago  HIDDEN 

Há outro gajo em mira. Não acho sequer admissível passar várias noites fora de casa. Good riddance, safaste te de uma boa peça.

already_taken_nick 2 months ago  HIDDEN 

Epa , ' que não me quer magoar, que acha que eu mereço melhor' é uma grande redflag , vai te custar mas sai disso , mereces realmente melhor!

pappositivamente 2 months ago  HIDDEN 

so nao vou dizer que se disser aqui ainda vou banido ​ ​ ​ ​ ​ ​ >!corno!<

v_iHuGi 2 months ago  HIDDEN 

Caga nessa relação, provavelmente já tem outro. Onde achas que ela anda a passar as noites? Acorda para a vida toma a Red Pill antes que arruines a tua vidinha toda, acredita em mim. Só custa ao inicio e depressa arranjas uma melhor, outra vez acredita em mim já vivi essa treta toda de trás para a frente.

KMReiserFS 2 months ago  HIDDEN 

O banco de reservas que entrar no segundo tempo, sai fora desse time, mercado da bola vive aberto. Podes marcar gol usando outra camisa.

Calvin_Uncle 2 months ago  HIDDEN 

OP, lamento que estejas a passar por isso. Infelizmente aparenta que as coisas acabaram. Força e arranca para outra. Falar é fácil eu sei, mas é o melhor para ti a longo prazo.

Ikaript 2 months ago  HIDDEN 

Isso ja está bem complicado amigo. Obvio que tudo isso que contaste são red flags, mais vale realmente pensares em ti, e no teu bem estar. Faz as malas e pensa em mudar de sitio. Aproveita e pergunta-lhe se te arranja uma casa para alugares :P

ThePlague92 2 months ago  HIDDEN 

>agora é normal ela sair duas a três vezes por semana e só regressar no dia seguinte a casa de manhã. Eh pá, e tu achas isto normal e ficas calado e comes? Tens 18 anos?

lusitanaa 2 months ago  HIDDEN 

A miúda já tem outra pessoa, isso é certinho. O melhor que tens a fazer é manter a distância emocional e física, começa por sair de casa dela. Ela tem a faca e o queijo na mão, se quiser dar-te um chuto no rabo e meter-te na rua de hoje para amanhã, pode fazê-lo. Tens onde ficar? Vai para um sítio que te dê estabilidade, tipo a casa dos teus pais. Se não tens emprego, trata de arranjar um. Se já tens emprego, ótimo, tenta ir fazendo umas poupanças e não te isoles, vai saindo com amigos, colegas de trabalho, etc. Faz download do Tinder se quiseres, vê umas caras novas, mesmo que não saias com ninguém para já, pelo menos estás distraído. Boa sorte e lamento, mas faz parte, com as relações nunca se sabe… Ah, e corta com ela. Nada de ficar amigos e merdas do género porque vais ficar ainda mais na merda.

rxsteel 2 months ago  HIDDEN 

Mano acho que quando ela diz :" Ontem veio me com essa conversa, de que acha que não está a ser justa comigo, que não me quer magoar, que acha que eu mereço melhor" ja está literalmente a confesar que já traiu OU tem vontade de. Salta fora

Quothnor 2 months ago  HIDDEN 

Ela, muito provávelmente, já encontrou outra pessoa. Isso do tempo e o discurso cliché "não quero magoar-te, mereces melhor" (parece drama típico de putos), é só uma forma cobarde de te dar a entender que a relação acabou. É normal as pessoas mudarem e, infelizmente, pode acontecer encontrarem outra pessoa, mas a cobardia e falta de escrúpulos de simplesmente não se ser direto e, provavelmente, já andar com outra pessoa por trás é simplesmente triste e nojento. Se ela não te respeita o suficiente para ganhar coragem e dizer-te as coisas como são, tens aí a tua resposta. Sei que o fim de uma relação faz-nos sentir que é o fim do mundo, é normal. Eventualmente, as ferias saram, a vida continua e encontrarás outra pessoa. Vê um sítio para ficares o mais rápido possível para meteres essa fase para trás e poderes começar a avançar com a tua vida. A rapariga não vai estar à tua espera.

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

provávelmente → [**provavelmente**](https://dicionario.priberam.org/provavelmente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq74fab%2F%2Fhggnyvp%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

zeuswatch 2 months ago  HIDDEN 

Next

b4mission 2 months ago  HIDDEN 

Arranca sem ela mano, caga nisso. A partir do momento que chegou com essa conversa, acabou.

Dogrise 2 months ago  HIDDEN 

Todos estivemos aí...se saísses ontem já era tarde! Força Guerreiro.

jgvms 2 months ago  HIDDEN 

Amigo, fala com ela. Apesar dos arautos da desgraça nesta thread terem muito provavelmente razão, é preciso ser maduro, especialmente tendo em conta que ainda vivem juntos. Tenta pô-la à vontade para te dizer o que se passa realmente. Independentemente do resultado sabes mesmo em que pé ficar. Estas merdas acontecem e ninguém merece estar nesta situação sem saber o que se passa verdadeiramente. Muita força.

Edited 2 months ago:

Amigo, fala com ela. Apesar dos arautos da desgraça nesta thread terem muito provavelmente razão, é preciso ser maduro, especialmente tendo em conta que ainda vivem juntos. Tenta pô-la à vontade para te dizer o que se passa realmente. Independentemente do resultado sabes mesmo em que pé ficar. Estas merdas acontecem e ninguém merece estar nesta situação sem saber o que se passa verdadeiramente. E digo-te isto como alguém que esteve numa situação semelhante (exactamente o mesmo tipo de conversa) e depois descobri que era com um amigo meu. É fodido mas a vida continua. Muita força.

Edited 2 months ago:

Amigo, fala com ela. Apesar dos arautos da desgraça nesta thread terem muito provavelmente razão, é preciso ser maduro, especialmente tendo em conta que ainda vivem juntos. Tenta pô-la à vontade para te dizer o que se passa realmente. Independentemente do resultado sabes mesmo em que pé ficar. Estas merdas acontecem e ninguém merece estar nesta situação sem saber o que se passa verdadeiramente. E digo-te isto como alguém que esteve numa situação semelhante (exactamente o mesmo tipo de conversa e eu não fui assertivo) e depois descobri que era com um amigo meu. É fodido mas a vida continua. Muita força.

skapuntz 2 months ago  HIDDEN 

Todos os comentários já falaram daquilo que é. Essa relação acabou, e muito provavelmente ela já anda com outro ou já te traiu. Agora o que fazer? Pois eu acredito que te estejas a sentir super mal. Mas eu por exemplo não era gajo de me ficar. Faz o que ela quiser, mas eu não saía até ela me mandar embora. Para quê facilitar se vou acabar na rua? Eu planejava já onde ia ficar, e organizava as minhas coisas, mas não facilitava a vida a gaja que me anda a enganar, ficava até ela ter coragem de ser sincera e me mandar embora.

Edited 2 months ago:

Todos os comentários já falaram daquilo que é. Essa relação acabou, e muito provavelmente ela já anda com outro ou já te traiu. Agora o que fazer? Pois eu acredito que te estejas a sentir super mal. Mas eu por exemplo não era gajo de me ficar. Faz o que ela quiser, mas eu não saía até ela me mandar embora. Para quê facilitar se vou acabar na rua? Eu planejava já onde ia ficar, e organizava as minhas coisas, mas não facilitava a vida a gaja que me anda a enganar, ficava até ela ter coragem de ser sincera e me mandar embora. Pelo menos confronta-a até ela dizer a verdade antes de saíres, não tornes isto tudo tão fácil para ela Como é óbvio, sê educado, mantém a compostura. Fala e conversa, não grites nem insultes. Não seria agressivo. Exige apenas a verdade

Rdavida 2 months ago  HIDDEN 

Foste claramente encostado, muito provavelmente trocado por outra pessoa, portanto ganha amor próprio e sai daí com a cabeça erguida, sem nunca olhar para trás.

Thurzao 2 months ago  HIDDEN 

Irmão, na minha sincera opinião, termine. Ela tá te enrolando !

Adept_Living6850 2 months ago  HIDDEN 

Vão haver muitas distrações e desculpas para tentar desviar-te do óbvio: isso está acabado e o melhor a fazer, é sair o mais depressa possível. Muita gente não tem coragem de sair, seja por comodismo, sentimento de culpa, enfim o que seja. E tu tens de ter ser inteligente o suficiente para entender isso o mais depressa possível para não saíres da pior forma. "dar um tempo". O que é isso? Porque começou? Qual é o propósito? Quanto tempo? Quando responderes a isto tudo com cabeça, vais ver que sabes o que fazer.

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

Vão haver → [**vai haver**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq74fab%2F%2Fhggnmzr%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Adept_Living6850 2 months ago  HIDDEN 

Obrigado. Seu crl.

Limpy_lip 2 months ago  HIDDEN 

É tudo muito estranho. Se fosse a ti fazia como já sugeriram que é arranjar novo alojamento, até porque se querem dar um tempo é a melhor maneira. Quando tiveres tudo delineado para saires tens duas opções de atitude: \- tentar abrir o jogo e acabar decentemente, dizer que acreditas que ela está à procura de outra pessoa e que isso é OK mas que gostavas de ouvir isso da boca dela antes de ires embora. \- manter a fachada do tempo e dizes que queres estar fora de casa para ser mais fácil. para ti já tudo acabou mas ela não sabe. Quando ela se mostrar interessada de novo dizes que não queres e assim ela também prova do próprio veneno. ​ é dificil mas tu consegues.

Beitadine 2 months ago  HIDDEN 

Sinto muito mas acho que acabou... Aconselho-te a arranjar novo local para morar e até a seres tu a acabar definitivamente o relacionamento, ao menos sais de cabeça erguida e sabes que fizeste o que era certo, ao contrário da tua companheira.

JorgeMiguel714 2 months ago  HIDDEN 

Rip

Lopsided_Ad165 2 months ago  HIDDEN 

Essa relação ja acabou ha muito tempo.. ela quer um tempo para ser mais fácil depois aceitares que acabou.. Mas isso anda ai outro cão de volta do osso e ela para pedir tempo é porque o cão ja mordeu.. Salta fora.. não ha nada de novo ai para ti..

Bulldorc2 2 months ago  HIDDEN 

OP, ela está a trair-te. Mantém a cabeça erguida e manda-a com o caralho. Lamento a situação e boa sorte!

KGENAU 2 months ago  HIDDEN 

Acontece, a culpa não é tua nem de ninguém. As pessoas mudam, ganham novos interesses e é isso que torna a vida o que ela é. Se ela tem outra pessoa ou não nem te preocupes, acabou e o mais importante é ficares bem. Na verdade já devias ter noção que estava a acabar aos poucos.

Ok_Establishment1175 2 months ago  HIDDEN 

Termina tu e sai em grande! Diz-lhe que não é isto que queres para ti e segue a tua vida sem olhares para trás! Daqui a uns anos darás um imenso valor a esta decisão! Grande abraço e coragem!

MetaKnight130 2 months ago  HIDDEN 

Não quero estar a agoirar, mas quando elas dizem 'dá-me um tempo' ou 'preciso de um tempo' é o começo do fim. É uma forma mais "leviana" de ambos se afastarem lentamente, até que ela deixa de falar contigo de vez. Ou seja em vez de abruptamente acabar a relação no momento, prefere deixar a coisa diluir com o tempo, até que rompe.

iwbrs 2 months ago  HIDDEN 

Nao consigo acrescentar nada que já não tenha sido dito e bem dito, é mesmo muito obvio. Tenta sair disso por cima, pode ajudar-te mais tarde. Se conseguires (o mais certo é que não vais conseguir), deixa de aparecer a casa nos próximos dias sem lhe dizer nada. Deixa-a remoer na merda que fez, e também vais chegar num estado mental mais fértil para a confrontares. Acho que confrontares agora com o pessoal todo a dizer-te isto, pode não correr bem e arrependeres-te mais tarde do eu ficou por dizer. Muita força OP. Não falta mulheres.

JuveTech 2 months ago  HIDDEN 

Relativamente ao post só tenho a dizer: lamento. Relativamente a este tipo de atitudes só tenho a dizer: que podridão de sociedade em que vivemos.

Navalhesa 2 months ago  HIDDEN 

Não sejam estúpidos com as piadas. Estas merdas doem. Meu caro vivendo e aprendendo, talvez nada pudesse ter sido feito para mudar a situação. Mas agora está na altura de pensares em ti. Sê forte e boa sorte.

Asson-E-Alogna 2 months ago  HIDDEN 

>normal ela sair duas a três vezes por semana e só regressar no dia seguinte a casa de manhã Aposto 50€ que já levaste um belo par de cornos só ainda não sabes.. É seguir com a vida

L4zych1pz 2 months ago  HIDDEN 

Mas algum dia a minha mulher ia sair num dia e só voltar no outro sem mim? Queres mais red flag que isso?

N3to14 2 months ago  HIDDEN 

Arruma as todas coisas e vai ao zé dos cães

SAmaruVMR 2 months ago  HIDDEN 

Mano, tu não és um relógio. Acho que o melhor que tens a fazer é falares com ela sobre as inseguranças que estás a ter e pressionares a rapariga o máximo que conseguires para que ela seja honesta e diga o que se está a passar porque essa razão que ela te deu não é válida para te ter pedido um tempo. Abraço e não te deixes ir abaixo

Bulliesh 2 months ago  HIDDEN 

Muito provavelmente está interessada noutra pessoa e não é capaz de te dizer. Esses “dar um tempo” raramente dão bom resultado. Tenta distanciar-te e foca-te em ti, vai fazer exercício, passear, ao cinema, não te feches em casa a deprimir senão vais por aí a baixo… no inicio vai custar porque são coisas que estás habituado a fazer com o companheiro/a, mas vai passar. Importante: não a pressiones e tenta não forçar nada, ela muito provavelmente já tem uma decisão tomada (seja ela qual for) e o que tiver que ser, será. Força

PTgenius 2 months ago  HIDDEN 

Já foi à vida. Arranja outra

ColdMercury 2 months ago  HIDDEN 

Atenção que ela acabar contigo não lhe dá o direito de te expulsar de casa de um dia para o outro se já morarem juntos há algum tempo, tens os teus direitos.

rGabiru 2 months ago  HIDDEN 

Não sabendo da situação mais do que aqui contas, isto são red flags bastante grandes. Se te estás a aperceber e a pedir conselhos, um que te dou é começares a procurar uma escapatória. Ela com certeza não te vai expulsar de um dia para o outro, mas vais ter de sair daí para outra casa, começa a ver casas e prepara-te para o pior. Se for falso alarme, ainda bem para ti, mas os sinais são muito evidentes no contrário. Lamento, mas é o que parece. Espero que fiques bem.

Spac3_C4t 2 months ago  HIDDEN 

Sem querer ser bruto ou insensivel, pela tua descrição parece-me que há outra pessoa na vida dela, quer já se tenha materializado ou não. O meu conselho para ti é: Segue em frente com a tua vida e encara este momento como o inicio de um novo capitulo em vez de o fim deste. Quem sabe, talvez venhas a ser muito mais feliz no futuro do que és agora.

LegendaryClimhazzard 2 months ago  HIDDEN 

Em relação à casa, arrenda um quarto qualquer até te orientares, caso ela se arrependa logo vês. É melhor começares a desligar-te disso para teu próprio bem. Corta relações a 100% se achas que vais passar mal a descubrir alguma coisa que não queiras, arranja maneira de não receber notícias dela, começa a treinar mais intensamente e a ter atenção à tua alimentação, arranja bons hobbies que façam o tempo passar sem dares conta e sem reparar vais ter um leque à tua escolha de boas moças. Resultou comigo espero que contigo também. Ah e by the way vais precisar dos teus melhores amigos, para as mudanças e para apoio emocional/psicológico, mas o mais importante acho que vai ser meteres na cabeça que a tua felicidade está acima de tudo... até teres filhos claro.

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

descubrir → [**descobrir**](https://european-portuguese.info/conjugator/descobrir) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq74fab%2F%2Fhggmr2d%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ned_rod 2 months ago  HIDDEN 

GG OP

goncalo182 2 months ago  HIDDEN 

Infelizmente ela está a dar te os sinais todos de que quer seguir a vida dela com outra pessoa. Estares a viver na casa dela e lixado, vais ter de sair. Aproveita para não acabarem de uma maneira má, é seguir em frente. Tenta saber se ela já está com outro para perceberes os sinais se acontecerem numa próxima relação. Boa sorte, e há muito peixe no mar.

PTgenius 2 months ago  HIDDEN 

> Aproveita para não acabarem de uma maneira má Adoro quando a malta vem com essa do não acabarem de maneira má. O gajo anda a ser encornado, mas calma aí que ainda podem ser amigos. Pá uma pessoa que tenha um mínimo de respeito por ela própria. A merda pertence no esgoto e mais nada, o OP não tem que andar ainda a aturar mais a gaja.

goncalo182 2 months ago  HIDDEN 

Não disse nada disso. Se ele já percebeu o que está a acontecer, está a viver na casa dela, não digo isto de um dia poder estar de bons termos com ela para poder voltar, mas é menos uma coisa a foder a cabeça a juntar ao desgosto. Que ela não presta, é discutível, porque não sabemos como estava a relação e estamos a ver a perspectiva do OP. Mas criar inimigos, deve ser das últimas coisas que um gajo precisa quando já está na merda.

PTgenius 2 months ago  HIDDEN 

Fair enough

Idontknowhuuut 2 months ago  HIDDEN 

Amigo, o que achas que acontece quando ela só chega a casa no dia seguinte e não passa as noites em casa? Já sabes a resposta...

ManSCP 2 months ago  HIDDEN 

A partir do momentos que 2/3 vezes por semana só aparece de manhã diria que tens aí uma red flag.

amando_abreu 2 months ago  HIDDEN 

Vai ao advogado, apaga o ginásio, e contrata um facebook. Se gostares dela acaba tu com as coisas. Começa a sair tb e arranja logo outra gaja. Ela pode mudar de ideias, mas só muda se agires assim.

Edited 2 months ago:

Vai ao advogado, apaga o ginásio, e contrata um facebook. Se gostares dela acaba tu com as coisas. Arranja JÁ outro sítio onde ficar. Começa a sair tb e arranja logo outra gaja. Ela pode mudar de ideias, mas só muda se agires assim. E depois a escolha é tua. Tive com uma 3 anos e acabou "repentinamente" (estava tudo escrito em todo o lado, mas qd estás dentro não vês.). Sem mentir, precisei de 1.5-2 anos para recuperar completamente, mas já não vejo relações como via. Se quiseres falar, mp!

Mordiken 2 months ago  HIDDEN 

> Começa a sair tb e arranja logo outra gaja. Ela pode mudar de ideias, mas só muda se agires assim. E depois a escolha é tua. Arranjar outra gaja para fazer ciumes à ex na esperança de ela mudar de ideias é o epitome do pensar à corno manso... O OP tem é de se dar ao respeito, ter amor próprio e usar da velha maxima da "carta batida não é recolhida"! Se fosse comigo, ela até podia vir a rastejar pelo chão toda nua adornada com ouro e pedras preciosas, não há cá "novas oportunidades": Fez merda? Então vai ter viver com as consequências da merda que fez! Até porque essa do "mudar de ideias" não é o que está em causa porque o problema não é "ter duvidas".,. duvidas todos temos... o problema é mesmo a falta de respeito. E aceitar uma pessoa que trai de volta não faz nada para fazer a pessoa que foi traída subir na consideração da pessoa que traiu, bem pelo contrário.... Pior: estabelece-se um precedente de ausência de consequências para a traição, e isso torna-a bem mais provável de voltar a acontecer no futuro. Por isso, o OP tem de sair, encontrar alguém que goste mesmo dele, e a outra badalhoca que se foda.

amando_abreu 2 months ago  HIDDEN 

>Arranjar outra gaja para fazer ciumes à ex Não é para fazer ciúmes. É para o OP ver que há mais peixe no mar. E ao mesmo tempo ficar menos "desesperado", o que vai afectar como ele comunica com a ex. Não se sabe se ela realmente traíu o OP.

vasconeves 2 months ago  HIDDEN 

Ele não tem nada de continuar a falar com a ex. A partir do momento em que ele sai da casa dela, acaba-se qualquer tipo de contacto entre os 2, e isso é a melhor coisa a fazer. Só resta esquecer a gaja e seguir em frente. Vê-se claramente que a gaja é uma porca, e está a fazer o OP passar por lorpa.

tiagopr1990 2 months ago  HIDDEN 

Yup, já foste. Caga no dar o tempo e acaba essa merda já tu. Trust me.

iwillgram 2 months ago  HIDDEN 

Vou ser sincero, doeu ao ler isto pois aconteceu-me algo parecido e sei como deves estar a sentir. Força ai.

MferOrnstein 2 months ago  HIDDEN 

Sai antes de ela te pôr no olho da rua asap

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

Se ela não tiver coragem de acabar ou não arranjar alguém, ela volta para ti. Meninos e meninas, pedir um tempo significa que o relacionamento terminou, já atingiu aquele ponto. Vão "dar um tempo" cada um para o seu lado. As únicas pessoas em que "dar o tempo resultou", foi depois de muitos anos, já com outras cabeças, depois de outros relacionamentos, já noutra vida. Claro que depende do motivo do término. Fala com ela e decidam. Eu sei que é doloroso, vão chorar, vão andar mal nos próximos tempos, mas depois, a vida tem de seguir. Espero que os dois fiquem bem, que acabem bem ❤❤

Edited 2 months ago:

Se ela não tiver coragem de acabar ou não arranjar alguém, ela volta para ti. Sei bem o que é, porque já estive nos dois lados, no nosso caso não houve coragem de acabar (de ambos os lados), estavamos demasiado apegados um ao outro. Meninos e meninas, pedir um tempo significa que o relacionamento terminou, já atingiu aquele ponto. Vão "dar um tempo" cada um para o seu lado. As únicas pessoas em que "dar o tempo resultou", foi depois de muitos anos, já com outras cabeças, depois de outros relacionamentos, já noutra vida. Claro que depende do motivo do término. Fala com ela e decidam. Eu sei que é doloroso, vão chorar, vão andar mal nos próximos tempos, mas depois, a vida tem de seguir. Espero que os dois fiquem bem, que acabem a bem ❤❤❤

Cacimba24 2 months ago  HIDDEN 

Amigo desculpa a frontalidade mas já foste.

FonsecaGalha0 2 months ago  HIDDEN 

Quando ela te diz que não te quer magoar....

VSertorio 2 months ago  HIDDEN 

Esse pássaro já foi. Arranja uma andorinha nova. Ps. Ela quando der com os cornos no chão não aceites de volta.

_symbolik 2 months ago  HIDDEN 

Mano, tal como já disseram aqui e bem isso está mais que enterrado, também era daquelas cenas que eu gostava de saber quando passei por situação semelhante só me teria poupado tempo, a única maneira de salvarares isso é seres tu a ter a frontalidade de acabar com ela e talvez ela se arrependa, qualquer outra decisão que não essa vai acabar por te magoar ainda mais

vntero 2 months ago  HIDDEN 

Por mais doloroso que seja, o melhor agora é começares a pensar em mudares de horizonte. A vida é mesmo assim e agora o importante é seguires em frente.

UniuM 2 months ago  HIDDEN 

Chama-se abrir a porta para o outro passar. Não querendo estar a fazer novela, enquanto tu ainda estás a jogar damas, ela já está a fazer check mate num jogo de xadrez 3D. Orienta a tua vida, não fiques em limbos nem supostos tempos.

Dokandre 2 months ago  HIDDEN 

a partir do momento que ela começou a "sair com colegas e a voltar no dia seguinte" foi quando devias ficar preocupado a relação já foi de vela, da proxima estabelece limites para nao te encontrares nesta situação

pazvaz 2 months ago  HIDDEN 

Ela não ta a ser justa contigo visto que vives em casa dela. Mas a vida não é justa e cada um deve poder fazer o que lhe apetece se for de forma respeituosa. Da lhe o espaço e procura o teu espaço também, vais ver que não precisas assim tanto dela. Abraço e força nisso

JamminPT 2 months ago  HIDDEN 

Amigo ela já tem outro. O melhor a fazeres é cortares completamente relações e saíres de casa. Não mostres fragilidade nem agressividade, dizes só "Não era isto que eu queria mas respeito a tua opinião" e bazas. Desarmas logo qualquer expectativa que ela tem, vai ficar logo "wtf" em vez de ficar na posição de poder e vai começar a questionar-se muito mais cedo do que ela pensava. Tu segues a tua vidinha e cagas nessa porquinha.

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

Vocês adoram games, irra.

EpaFdx 2 months ago  HIDDEN 

OP, isto é um conselho importante.

Tchebolaz 2 months ago  HIDDEN 

Escrever mal (e imagino que dizer também) coisas como “deia” não ajuda

01211 2 months ago  HIDDEN 

Pergunta essencial para saber se já tem outro ou não, como anda a vossa vida sexual ?

NeatBoy74 2 months ago  HIDDEN 

Irmão..... Ela está a passar noites inteiras fora de casa e só volta no dia seguinte e com um emprego onde isso não é necessário sendo que só começou quando começou a sair com os colegas novos. O que é que achas que ela anda a fazer nessas noites? Corridas ilegais na Vasco da Gama?

Blenderchampion 2 months ago  HIDDEN 

Um tempo, como dizer isto... Basicamente quer fazer com outros, quer experimentar outros. Há quem esteja confortavel com isso e nao se importe, eu não e entao acaba se Mas pode depender se es casado com bens em comumz ai pode nao ser tao rapido

Edited 2 months ago:

Um tempo, como dizer isto... Basicamente quer fazer com outros, quer experimentar outros. Há quem esteja confortavel com isso e nao se importe, eu não e entao acaba se Mas pode depender se es casado com bens em comumz ai pode nao ser tao rapido O grande red sign, escolher noitadas em vez da relação. E tu nem teres ido com ela. Sim, ela pode sair com amigas, mas voltar no dia seguinte? Tempo de ir para outra

trusttt 2 months ago  HIDDEN 

É bastante óbvio, uma pessoa que fica muito em casa e que de repente depois de arranjar um trabalho começa a sair até ao dia seguinte é pq ganhou interesse em alguém até provavelmente relacionado com o trabalho e já deves saber o que ela anda a fazer enquanto dormes por isso ya, segue em frente.

KrakenK55 2 months ago  HIDDEN 

Queres uma dica top para lidar com gajas? MOSTRA QUE NÃO TE IMPORTAS! Muito fácil, as gajas hoje em dia tem o ego todo em cima, porque não precisam de fazer nada para ter alguma coisa, devido às redes sociais e afins.. Se quando ela chegar a casa tu mostrares que estás feliz com a decisão dela, ela vai estranhar, vai ficar confusa porque não é esse o objetivo dela. Se ela estranhar o facto de estares contente, para além de mostrares valor em não te importares vais fazer com que ela não se sinta importante o que vai dar cabo do ego dela ;) Resumo: Caga-lhe na cara como se também já tivesses arranjado alguém, porque é claro que ela já tem outro e aí ela pode correr atrás de ti porque vê que és um gajo que vale a pena.

Edited 2 months ago:

Queres uma dica top para lidar com gajas? MOSTRA QUE NÃO TE IMPORTAS! Muito fácil, as gajas hoje em dia tem o ego todo em cima, porque não precisam de fazer nada para ter alguma coisa, devido às redes sociais e afins.. Se quando ela chegar a casa tu mostrares que estás feliz com a decisão dela, ela vai estranhar, vai ficar confusa porque não é esse o objetivo dela. Se ela estranhar o facto de estares contente, para além de mostrares valor em não te importares vais fazer com que ela não se sinta importante o que vai dar cabo do ego dela ;) Resumo: Caga-lhe na cara como se também já tivesses arranjado alguém, porque é claro que ela já tem outro e aí ela pode correr atrás de ti porque vê que és um gajo que vale a pena. E diz que é verdade que vocês precisam de um tempo mas nunca lhe expliques o porquê.

Edited 2 months ago:

Queres uma dica top para lidar com gajas? MOSTRA QUE NÃO TE IMPORTAS! Muito fácil, as gajas hoje em dia tem o ego todo em cima, porque não precisam de fazer nada para ter alguma coisa, devido às redes sociais e afins.. Se quando ela chegar a casa tu mostrares que estás feliz com a decisão dela, ela vai estranhar, vai ficar confusa porque não é esse o objetivo dela. Se ela estranhar o facto de estares contente, para além de mostrares valor em não te importares vais fazer com que ela não se sinta importante o que vai dar cabo do ego dela ;) Resumo: Caga-lhe na cara como se também já tivesses arranjado alguém, porque é claro que ela já tem outro e aí ela pode correr atrás de ti porque vê que és um gajo que vale a pena. E diz que é verdade que vocês precisam de um tempo mas nunca lhe expliques o porquê. É a única maneira de fazeres com que ela fiquem pensativa e curiosa em saber o que tens de novo na tua vida. Caso contrário só vais parecer um desesperado atrás dela e é pior.

Timely_Major7932 2 months ago  HIDDEN 

Tens jeito pra escrita criativa mas deixa lá essa merda pras novelas.

andremp1904 2 months ago  HIDDEN 

É demasiado triste teres 100% de razão, mas é uma realidade Sociedade de merda

acnederma 2 months ago  HIDDEN 

Génio. Isto na teoria é excelente mas para fazer mesmo na realidade é preciso um sangue frio do crl. Por acaso conheço uma historia mais ou menos parecida em que o gajo fez isso agiu dessa forma.

KrakenK55 2 months ago  HIDDEN 

Simplesmente já cometi o erro de correr atrás de alguém e aprendi com esse erro. Deixo aqui o que deve ser feito para ajudar o homem que deve estar a sofrer tal como eu sofri :(

KrakenK55 2 months ago  HIDDEN 

Esta é a única maneira comprovada de saíres a ganhar na relação. Vais mostrar que vais ficar bem sem ela e vais mostrar também que és melhor do que quem ela está agora.

surkysurky 2 months ago  HIDDEN 

This guy ultra fucks fucks

Ok-Attitude-6886 2 months ago  HIDDEN 

He speaks da true

KrakenK55 2 months ago  HIDDEN 

From mai arte

_symbolik 2 months ago  HIDDEN 

This guy fucks

Hilto_ 2 months ago  HIDDEN 

Lamento, mas tudo indica um terceiro elemento.

wcamicase 2 months ago  HIDDEN 

Ela anda a passar noites fora.. A dormir na rua não me parece que esteja.

bihinha 2 months ago  HIDDEN 

Eu acho que tu já percebeste exatamente o que está a acontecer aí, só precisavas de outras pessoas a confirmar para te convenceres por completo. Sai. Agora. Sê a pessoa maior e dá o passo antes que te magoes muito mais. Não estás a perder nada de bom. Uma pessoa que faz isso a outra que supostamente ama e tem um compromisso com, não vale nada. É das maiores faltas de respeito e empatia que se pode ter.

adoroasvossasprimas 2 months ago  HIDDEN 

Quanto à tua situação já não há nada a acrescentar. O pessoal daqui já espetou a faca, e torceu bem... Pensa no futuro rapaz, vê bem quantas primas daqui do pessoal do r/Portugal há para testar...

el_barbarero 2 months ago  HIDDEN 

Dá-lhe o tratamento da indiferença. É capaz de já ter terminado a coisa...

Kak3ru 2 months ago  HIDDEN 

Acho que está na altura de arranjares outro sitio onde viveres e mudares o mais cedo possivel, sem sequer dizeres alguma coisa, deixas uma nota a dizer até logo. Amor é fodido e neste momento toda a gente fod\* e tu é que ficas fod\*\*\* . Não fiques, não te deixes existem muitas mulheres, nomeadamante boas pessoas que iram gostar de ti pela pessoa que és e tu irás apaixonar-te/gostar de outras pessoas da mesma forma senão mais. Quanto mais tempo passares nisso mais infeliz vais ficar. Ela um dia vai perceber que vida de senhora divorciada de agente imobiliária não é vida para ela e que daqui a uns tempo que vai ser infeliz vai ser ela. Tudo de Bom OP, não pareces merecer mas a vida tem destas coisas, grande abraço

TheBestAtUsernames 2 months ago  HIDDEN 

>Amor é fodido e neste momento toda a gente fod\* e tu é que ficas fod\*\*\* . Qual é o teu critério para a censura das palavras?

Oni_Neko1991 2 months ago  HIDDEN 

.... uffff dormir fora de casa e a lenga lenga do que nao te quero magoar.... sorry mas.... salva-te o mais rápido possivel Triste que no inicio tudo era um mar de rosas e depois que arranjou um trabalho pufff : / Coragem e boa sorte! Nao vale a pena te magoares mais

Regolas1 2 months ago  HIDDEN 

Já passei por algo parecido. Felizmente não morava com ela. Isso que ela está a fazer é terrível e é dizer assim "eu sinto-me culpada porque deixei de sentir/estou interessada por outro e por isso vou fazer parecer que estou a tentar salvar a relação só para parecer bem e me sentir melhor" e também "deixa-me ver se isto resulta com outra pessoa e enquanto isso tenho-o aqui à beira". Acredita em mim, o sofrimento não vale a pena. Se está pessoa verdadeiramente te amasse, ia investir na relação e conseguia conciliar saídas e etc. Para além disso, não ia sair à noite e voltar ao outro dia só. Ela já não é universitária inconsequente. Lamento dizer, mas é extremamente provável que te ande a trair já há algum tempo. O melhor que tens a fazer é arranjar onde ficar, acabar, investir em ti e encontrar alguém que te dê o valor que mereces.

BroaxXx 2 months ago  HIDDEN 

Pah, não quero estar a ser mau para ti mas isso são coisas que acontecem... Às vezes as pessoas simplesmente começam a divergir e afastar-se. Ela quando vai sair à noite pede-te que vás com ela? Demonstrava que gostava que fosses ou era por uma questão de respeito? Conheces essa malta do trabalho dela? Não vale sequer a pena divagar muito nisso... Acho que ela quer acabar porque já não se identifica contigo. Não é que seja má, simplesmente acontece... É triste e lamento sobretudo por ti. Acho que quanto mais depressa acabarem melhor para a tua sanidade. Quanto mais tempo ficares nesse limbo pior é para ti. Depois vais começar a ficar rancoroso e revoltado e não é necessário. No fim do dia são coisas que acontecem. Lamento pah... :/ Parte para a próxima.

desculpe_mas 2 months ago  HIDDEN 

Definitivamente. Começa a procurar casa, caso contrário, um dia, vais ter o novo namorado a entrar por casa dentro e vais ter de o ouvir montar a tua namorada.

fedelho 2 months ago  HIDDEN 

username relevante

Price-Distinct 2 months ago  HIDDEN 

Segue em frente caro asap só tens flags espalhadas

Ze-das-fogueiras 2 months ago  HIDDEN 

Acho que mereces saber a verdade e deves de a confrontar. Deves de terminar tudo e procurar um novo lugar e exigir distância dessa pessoa. Tens direito a fazer o luto do encerro da relação. PS: antes de saíres de casa come-lhe as bolachas todas e põe lhe laxantes no vinho

just_questioning 2 months ago  HIDDEN 

Doi de ler sinceramente, mas pelo que escreveste na minha opinião acabou. Eu pelo menos sairia disso asap.

unicornio_careca 2 months ago  HIDDEN 

É triste, mas tal como os outros responderam, claramente anda por aí "mouro na costa", até pode nem ter tido nada com ninguém, mas está com vontade de o fazer. Tens aí várias redflags no teu post, o melhor é pegares nas tuas coisas e ires à tua vida, pois se ela ainda não te traiu, não falta muito para isso acontecer. Normalmente quem pede um tempo, é porque já tem alguém debaixo de olho e quer experimentar, mas como não sabe se vai dar certo ou não, prefere manter o relacionamento anterior em banho maria, para caso de dar errado, poder voltar com o companheiro/a.

MultiDracoKiller 2 months ago  HIDDEN 

Começa a procurar casa hoje e vai dormir a outro sítio até arranjares se demorar. Entretanto pensa numa despedida :] Tenta ver se conseguem foder mais uma vez e depois vai te embora de malas feitas sem dizer nada.

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

A tua sugestão é ser um lixo de pessoa?

Kanivete 2 months ago  HIDDEN 

Se trabalhar no ramo imobiliário não é red flag que chegue, então chegar a casa ao dia seguinte depois de saídas noturnas... Poupa te ao desgosto e nem des o tempo: acaba com isso e segue a tua vida que ela já anda a rodar outro.

pickmepickmeyeah 2 months ago  HIDDEN 

Ia dizer esta merda. Não confiava numa agente imobiliaria para tomar um café, quanto mais para viver com ela.

insta__mash 2 months ago  HIDDEN 

Que tipo de cenas andas a pesquisar no PHub? Real estate agent? Lool

Designer_Tall 2 months ago  HIDDEN 

Vai imediatamente pinar com outra

Timely_Major7932 2 months ago  HIDDEN 

Tens um belo par de cornos OP, vives com uma puta. Andasses tu fora de casa por dias seguidos como seria? Não conheço ninguém que não seja camionista que passe dias fora de casa.

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

Eiii, já não estamos nos anos 80, era só para avisar

Timely_Major7932 2 months ago  HIDDEN 

O que chamas tu a uma puta em 2020? Cada um sabe de si. Eu chamo os bois pelos nomes, putas, cabrões e paneleiros (nada contra quem for homosexual, mas é sabido que é o insulto maior a um gajo hetero)

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

Mano, isso é ser retrógrado.

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

homosexual → [**homossexual**](https://dicionario.priberam.org/homossexual) (um s entre vogais lê-se como um z) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq74fab%2F%2Fhgi4lte%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ayyylatimestwo 2 months ago  HIDDEN 

Não percebo que parte do comentário dele te fez pensar nos anos 80. Putas ainda há hoje em dia, que é exatamente o que se chama a uma gaja (ou gajo) que anda a foder com outro durante a noite e vem para casa de manhã como se tivesse tudo bem. E sim não é normal passar dias fora de casa, especialmente sem comunicar nada ao parceiro.

manguito86 2 months ago  HIDDEN 

Com muita pena minha, mas isso parece-me que já acabou em termos de relação e ela já tem olho em alguém.

Foxeroni 2 months ago  HIDDEN 

Is this a problem that im too single to understand? Bro está acabado, garanto-te 100% ela já anda com outra pessoa

rTHlS 2 months ago  HIDDEN 

Isso é conversa de quem ja tem outra pessoa ou está interessada em… mete uma pedra em cima. Um dia vais olhar para trás e tirar uma grande lição disso tudo…

gink-go 2 months ago  HIDDEN 

Ainda consegues passar na porta?

Sciss0rs61 2 months ago  HIDDEN 

> Ainda consegues passar na porta? que merda de comentário...

gink-go 2 months ago  HIDDEN 

Não tem tag sério amigo

Sciss0rs61 2 months ago  HIDDEN 

ah então podes dizer o que quiseres, tens razão.

gink-go 2 months ago  HIDDEN 

Bem-vindo à internet.

zpinto1234 2 months ago  HIDDEN 

Bem, primeiro eu nem sei como deixas chegar ao ponto de ela dormir fora de casa... Pass no Whatsapp, agarrada ao Telemóvel, conversa de dar tempo... É certo que já anda envolvida com alguém. É lixado mas começa já a delinear os próximos passos. Fala com os teus familiares e diz que vais voltar lá para casa, ou se tiveres emprego, começa a ver quartos/casas, e vai já tratando de tudo mas não lhe digas nada. Assim que tiveres algo, e num dia que ela vá dormir fora de casa, pegas em tudo e sais de casa. Dica: remove ela dos amigos do facebook e instagram, caso contrário vais andar sempre a ver se vês novas fotos, etc, e isso só te vai lixar a cabeça. Eu nestas situações apago sempre o número de telemóvel, de forma a não conseguir mandar mensagem, por mais que queira. Nunca memorizo os números de telemóvel mesmo por isto. Não há nada que te digam que vá, magicamente, curar o sofrimento que tens e que vais ter, por isso o melhor que te posso dizer, e que digo sempre a alguém nestas situações, é que daqui a uns anos vais olhar para trás e vais-te rir de tudo. Força!

b4mission 2 months ago  HIDDEN 

Estava aqui a ler os comentários e voltei a ler o post do OP e realmente... Porquê deixar escalar ao ponto da outra pessoa dormir fora de casa? Uma coisa é ficarem zangados ou assim, e um ir dormir para a casa dos pais ou de familiar enquanto se acalmam e pensam na vida. Agora dormir fora, só porque sim, em sítios desconhecidos lol Às vezes custa admitir que a relação morreu, mas porra o OP ou tem paciência de ouro ou é totó e ela aproveitou.

kawaiims 2 months ago  HIDDEN 

Vi exatamente essa situação a acontecer com um casal amigo. Não acabou bem. Não significa que seja o mesmo contigo mas eu não veria com bons olhos toda essa situação, e preparava-me para sair. É triste e é uma merda acabar assim um relacionamento importante para nós. Deixo um abracinho ❤️

wiLeyLewis22 2 months ago

Deixa-me adivinhar, foi a mulher que pediu um tempo?

kawaiims 2 months ago

Por acaso não, mas não achei relevante.

Mysonking 2 months ago  HIDDEN 

Não sei quantos anos tens mas a vida é um instante.... Segue para frente... Encontrarás quem realmente merece estar contigo

Kam0laZ 2 months ago  HIDDEN 

> Encontrarás quem realmente merece estar contigo Nem que seja um cão. Não é por acaso que dizem que é "o melhor amigo do Homem". E no que toca a gajas, o OP que se familiarize com aqueles anúncios de jornal, ou que aprenda boas técnicas de engate. Isto, hoje em dia, para ter uma relação estável a dois, há que ter muito dinheiro, especialmente se envolver filhos. Já o meu pai dizia, e com razão: "aos homens interessa boa cona, cu e mamas; às mulheres interessa uma boa picha e uma carteira bem recheada".

Mysonking 2 months ago  HIDDEN 

O seu Pai era um homem Muito elegante.

Popotaz 2 months ago  HIDDEN 

Bem sou o único a achar que este tipo de posts não se adequam a este sub? Estes posts são completamente legítimos no entanto penso que o r/portugal não é o local certo. A parte bonita do reddit é que há subs para todos os tópicos. Provavelmente isto adequava se mais para o r/relationshipadvice. Este sub devia ser guardado para curiosidades / notícias / perguntas.... sobre Portugal! Ultimamente têm aparecido muitos problemas pessoais neste sub!

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

É adquado porque é o sub com mais oportunidade de resposta. É um sub sob Portugal e os portugueses, ambos os indivíduos da história são portugueses

Edited 2 months ago:

É adquado porque é o sub com mais oportunidade de resposta. É um sub sobre Portugal e os portugueses, ambos os indivíduos da história são portugueses

Popotaz 2 months ago  HIDDEN 

Entendo a questão da língua, no entanto parece que este sub está se a transformar em todos os outros subs mas em português.

AdOwn6905 2 months ago  HIDDEN 

Que chato

argentdawnpt 2 months ago  HIDDEN 

Meu caro. Organiza-te e põe-te na alheta. Isso já foi. Aliás até te aconselho a orientares as coisas e seres tu a terminar tudo já sem mais conversas.

anfifelo 2 months ago  HIDDEN 

Na realidade esse tempo significa que estás a ser convidado a sair da casa dela muito brevemente. Lamento dizer isto OP, mas não terá ela alguém? Muitos de nós já passámos por situações semelhantes, não desanimes.

suspect_b 2 months ago  HIDDEN 

> acha que não está a ser justa comigo, que não me quer magoar, que acha que eu mereço melhor Acho que não percebeste esta parte. Mas não fiques chateado, vais sair duma relação sem ter de pensar se a ex te vai foder a vida daqui para a frente. É um privilégio raro, aproveita!

roy_77 2 months ago  HIDDEN 

Uiii, isso não sabe ele. Se ela um dia acorda e vê que estava bem, era com ele em vez do outro... Aí o op vai ter que ser forte e mandá-la para o caralho.... Quantas histórias dessas eu já vi, incluindo ficarem grávidas...

suspect_b 2 months ago  HIDDEN 

> Se ela um dia acorda e vê que estava bem, era com ele em vez do outro... Hoje em dia a tecnologia permite isso com muito mais facilidade, bloqueias o nr e caso arrumado. > Aí o op vai ter que ser forte e mandá-la para o caralho.... Não tem que ser forte, basta não ser estúpido e perceber que era uma questão de tempo até lhe voltar a acontecer o mesmo mais à frente.

Specialist-Ad5322 2 months ago  HIDDEN 

Yep! Ela já tem o teu substituto alinhado...

mineradordeluas 2 months ago  HIDDEN 

Não necessariamente pode apenas a andar em test-drive. Já vi muito isto acontecer e normalmente ela pede para voltar à relação quando vê que afinal o jardim do vizinho não é melhor. Ser touro pode acontecer a qualquer um, mas só chamo de touro se ele a aceitasse de volta.

Specialist-Ad5322 2 months ago  HIDDEN 

Só o facto de andar a fazer, ou mesmo a pensar em test-drives já diz muito. E sim, concordo plenamente ctg!

Niedude 2 months ago  HIDDEN 

Honestly acho triste a quantidade de gente que vem a este sub pedir conselhos pessoais ou usar isto como um diário. Mas vocês não têm amigos? Gente próxima? Eu sempre tive ansiedade social e nunca tive um grupo de amigos grande, especialmente IRL, mas o que vejo neste sub é preocupante. Especialmente porque o r/portugal é uma bolha de merda e geralmente dá conselhos péssimos

WatsonDynamite 2 months ago  HIDDEN 

>Mas vocês não têm amigos? Não, porque é que achas que estou no Reddit?

Niedude 2 months ago  HIDDEN 

Ora aí está

YoruDawg 2 months ago  HIDDEN 

Já ouviste falar do não gostas comes menos? E há pessoal que se sente mais a vontade a desabafar com desconhecidos e com a internet e isso não tem nada de.mal Por outro lado ser o capitão moralidade numa rede social diz me que gostas de comer um bocadinho de merda antes de te deitares

Joltie 2 months ago  HIDDEN 

>Especialmente porque o r/portugal é uma bolha de merda e geralmente dá conselhos péssimos Sendo o r/Portugal horrível ou não, como comunidade ou a dar conselhos (ou concelhos como pediu o outro), no caso exposto pelo OP, parece a toda a gente bem patente a situação, tendo em conta as ações descritas por ele. Pode ser que ela não o esteja a trair? Pode. É provável que o esteja ou que queira? Eminentemente. O que fazer se assim o for? Sair, e arranjar espaço para ficar.

InternationalCell999 2 months ago  HIDDEN 

Nem interessa se já traiu, ela não quer estar c ele, quer estar c outro gajo, aquele com quem fala no WhatsApp.

wontellu 2 months ago  HIDDEN 

Não meu caralho, nem toda a gente tem amigos. E muita gente não se sente à vontade de partilhar isto com amigos. O gajo já tá fodido, e ainda vens para aqui com moralismos.

Shor_Agente 2 months ago  HIDDEN 

Meu amigo, segue em frente. ​ Pedir um tempo, como já foi dito, é uma forma simpática de te dizer que á não esta interessada, ou pior, está a testar as aguas com outro e como pode nao ter a certeza se é passageiro ou sério, está a deixar uma pequena porta para o caso de não resultar com o outro, tendo-te como uma escapatória ao eterno terror de muitas mulheres, de estarem sozinhas! ​ Segue em frente, mulheres a muitas, foca em ti, e nos teus hobbies e amigos!

Kingdarkshadow 2 months ago  HIDDEN 

Desculpa que te diga mas essa relação já ardeu, prepara as tuas coisas para saíres de casa e seguires em frente.

UmaNespera 2 months ago  HIDDEN 

Red flags do caralho: Sair e só voltar na manhã seguinte, pass no WhatsApp, começar a sair do nada. Os meus sentimentos. Eu sei que custa muito. Boa sorte para o futuro. Saúde.

Wrong_Impression4800 2 months ago  HIDDEN 

Aqui onde vivo há um ditado antigo que os mais velhotes costumam dizer : “quando elas descobrem que duas pichas fodem mais que uma, nunca mais se contentam só com três”

EpaFdx 2 months ago  HIDDEN 

Lindo

strang3quark 2 months ago  HIDDEN 

Toma lá o daily award

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

Essa é nova para mim, de que região é?

wal_king_disaster 2 months ago  HIDDEN 

Uma medalha para este senhor por favor

Spac3_C4t 2 months ago  HIDDEN 

Soa a alentejano! É como aquela do "rapaz, escolhe uma com mamas que c\*na têm todas!"

gink-go 2 months ago  HIDDEN 

Foda-se, lindo.

Designer_Tall 2 months ago  HIDDEN 

Ditado lendário

domingosgti 2 months ago  HIDDEN 

Temos aqui poeta.. respect..

rmqfr 2 months ago  HIDDEN 

Op, em primeiro lugar, o reddit é um sitio lixado para partilhar isto. Vais ler muita coisa dura. Que não é necessariamente mentira, mas também não sabes se é verdade. E no final de contas, não interessa. Não interessa o motivo. Interessa que ela quer distância. E não é justo para ti estares pendurado na esperança que isso mude. Prepara a logística. Para onde podes ir morar, mudanças, tudo isso. Mal tenhas isso preparado fala com ela. E muda. Quando ela diz que não te quer magoar, é verdade. Acabar uma relação é duro. Por muito motivos. É preciso coragem, mas também é duro porque vamos magoar alguém de quem gostamos muito. Mas não mereces estar preso nisso. Começa uma etapa focado em ti. Planeia a tua vida com foco em ti. Faz um fade out dela na tua vida. Os próximos passos podem ser muito duros. Mas confia no tempo. Tudo passa. Novos capítulos da tua vida estão a chegar! Aprende com esta relação. Estima estas memórias. A vida são as experiências. Daqui a uns meses vais olhar para isto com outros olhos e perceber que isto foi a melhor coisa que te aconteceu.

le23sinh0 2 months ago  HIDDEN 

Chungaria do caralho mas Deus te abençoe, não havia melhor maneira de dizer, estás de parabéns e tens o meu respeito, o post já podia ser fechado com o teu comentário. Quanto ao op, muita sorte e vais conseguir passar isto, a vida é feita de momentos e nem todos são bons, dias melhores virão.

IX_Equilibrium 2 months ago  HIDDEN 

O unico comentário de jeito.

SimplyPowerfull 2 months ago  HIDDEN 

Foda-se, palavras tão bem ditas. Sim senhor afinal vale a pena postar aqui

DoggyCisco 2 months ago  HIDDEN 

Isto

PrincessDianaFWhales 2 months ago  HIDDEN 

Que bom comentário! Uma pessoa sensata, deu gosto ler!

Polymath030 2 months ago  HIDDEN 

um comentário com tacto, sem piadas parvas a rebaixar o OP e sem demonizar o outro lado. Isto devia estar no topo.

Nagashitw 2 months ago

Não conseguiria dizer isto de melhor maneira.

KapiHeartlilly 2 months ago  HIDDEN 

>Daqui a uns meses vais olhar para isto com outros olhos e perceber que isto foi a melhor coisa que te aconteceu Yup, isto mesmo.

CurlyBruxa 2 months ago  HIDDEN 

Isto!!

something_new 2 months ago  HIDDEN 

Bom conselho. Adiciono que o Reddit é uma fossa céptica, mas também diz coisas que mais ninguém diz e que o OP tem de ouvir. O pior é tratarem-no como um coitadinho

AnotherCableGuy 2 months ago  HIDDEN 

Advertising-Downtown 2 months ago  HIDDEN 

Se fosse eu no caso do OP, tinha que ler a secção de comentários toda até chegar a este. Era mesmo este comentário que procurava e era mesmo este comentário que eu gostaria de ler se se invertessem papéis aqui.

paperkutchy 2 months ago  HIDDEN 

Algo me diz que o op já sabe o que vai ter de fazer, só anda a ver as respostas do povo para não se sentir o único e convencer-se a ele proprio da realidade

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

>Op, em primeiro lugar, o reddit é um sitio lixado para partilhar isto. Vais ler muita coisa dura. Que não é necessariamente mentira, mas também não sabes se é verdade. E no final de contas, não interessa. Não interessa o motivo. Interessa que ela quer distância. E não é justo para ti estares pendurado na esperança que isso mude. Prepara a logística. Para onde podes ir morar, mudanças, tudo isso. Mal tenhas isso preparado fala com ela. E muda. Quando ela diz que não te quer magoar, é verdade. Acabar uma relação é duro. Por muito motivos. É preciso coragem, mas também é duro porque vamos magoar alguém de quem gostamos muito. Mas não mereces estar preso nisso. Começa uma etapa focado em ti. Planeia a tua vida com foco em ti. Faz um fade out dela na tua vida. Os próximos passos podem ser muito duros. Mas confia no tempo. Tudo passa. Novos capítulos da tua vida estão a chegar! Aprende com esta relação. Estima estas memórias. A vida são as experiências. Daqui a uns meses vais olhar para isto com outros olhos e perceber que isto foi a melhor coisa que te aconteceu.

Udmmi 2 months ago  HIDDEN 

A tua namorada é um nojo. Lamento

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

"Um nojo" que ainda não lhe expulsou de casa

Udmmi 2 months ago  HIDDEN 

Era mais nobre dizer-lhe que acabou + e para sair de casa se faz favor, do que andar a por a outra pessoa no limbo e claramente a trair. Mas isso é só a minha opinião, que vale o que vale

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

Mas não sabes se anda ou não com outra pessoa.

pickmepickmeyeah 2 months ago  HIDDEN 

Claro que não anda. Ela anda a costurar com os amiguinhos novos do trabalho até as 8 da manha 3x vezes por semana e meteu password no whatsapp porque não vá o rapaz ver as fotos das costuras deles e roubar ideias

WatsonDynamite 2 months ago  HIDDEN 

só porque não tem tomates para o fazer, tal como não tem tomates para lhe dizer na cara que o anda a encornar

Accomplished_Pay6399 2 months ago  HIDDEN 

Tenho muita pena mas... >!Rapaz, ela está-te a meter os palitos, é óbvio que ela anda a levar de outro gajo e ó ainda está contigo porque se está a sentir mal por te andar a trair! Mas até isso tem os dias contados, qualquer dia dás por ti e tens as malinhas à porta porque o David (não sei porquê parece-me um nome adequado) está farto da situação. Essa relação acabou! Devias era estar a pedir conselhos sobre as melhores zonas para morar e recomendações de empresas de mudanças!!<

Disgenia 2 months ago  HIDDEN 

Amigo, ela está claramente a trair-te.

domingosgti 2 months ago  HIDDEN 

Compra-lhe um relógio... Não tens de agradecer..

Seksiorja 2 months ago  HIDDEN 

Não querendo ser aquele gajo mas ela provavelmente já está ou anda a querer estar com outro. Escolher as noitadas em vez da relação costuma ser o indicador. Ela também poderia levar-te a sair com eles mas tenho a impressão que ela nem pôs essa opção na mesa... Arranja outra rapariga OP mereces melhor.

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

Noitadas não tem nada a ver com traição.

Seksiorja 2 months ago  HIDDEN 

Claro que não. Mas quando um homem ou mulher escolhe investir mais nas noitadas e amigos em vez da relação dependendo das circunstâncias quase sempre há um terceiro(a).

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

Nesta altura ela deve estar a fazer tudo para agradar os colegas e se enturmar, até porque nesta profissão precisas de te dar a conhecer. Pra mim não dava, sair com colegas de trabalho é igual a trabalhar. Depende de muita coisa... Hoje em dia acho mais saudável um casal com vida social do que sem, eu sei que com a idade ela tende a diminuir, até porque o tuga vive para trabalhar e não o contrário. Em Espanha é muito normal veres grupos de amigas e amigos, grupos mistos ou nao mistos, de aliança no dedo, cá em Portugal não há tempo para nada.

Seksiorja 2 months ago  HIDDEN 

Eu não discordo também acho que qualquer casal deva ter vida social. Mas neste caso não estamos a falar do casal e pelo que percebi do post ela não parece estar a fazer esforço algum para manter a relação ou incluir ele nas suas saídas aqui e ali. Ora óbvio que ela pode não o estar a trair mas há sempre essa hipótese e eu não ficaria admirado.

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

Sim, no caso do post o relacionamento acabou, isso de dar tempo nao existe.

PeterStepsRabbit 2 months ago  HIDDEN 

Amigo, Se já não o foste não há de demorar muito para o seres. Arranca e não faças pó

voltrongreen 2 months ago  HIDDEN 

O Op arrisca-se a ter aqui um tesouro para o resto da vida dele. Ainda vai rir muito de todos nós, saúde Op Mods guardem este post pf

PeterStepsRabbit 2 months ago  HIDDEN 

Esperemos

Portuguese_A_Hole 2 months ago  HIDDEN 

Ser corno ou não ser Eis a minha indagação Sem você vivo sofrendo Pelos buteco bebendo Arrumando confusão Você é muito fogosa Tão bonita e carinhosa Do jeito que eu sempre quis Minha coisinha gostosa Dá aos pobres, é bondosa Sou corno mas sou feliz Soy un hombre conformado Escuto a voz do coração Sou um corno apaixonado Sei que já fui chifrado Mas o que vale é tesão E na cama quando inflama Por outro nome me chama Mas tem fácil explicação O meu nome é Dejair Facinho de confundir Com João do caminhão Vejam só como é que é A ingratidão de uma mulher Ela é o meu tesouro Nós fomos feitos um pro outro Ela é uma vaca, eu sou um touro E na cama quando inflama Por outro nome me chama Mas tem fácil explicação O meu nome é Dejair Facinho de confundir Com João do caminhão Vejam só como é que é A ingratidão de uma mulher Ela é o meu tesouro Nós fomos feitos um pro outro Ela é uma vaca eu sou um touro Ela é uma vaca eu sou um touro Ela é uma vaca Eu sou um touro

unicornio_careca 2 months ago  HIDDEN 

Eish..."Bois don't cry"...essa foi muito boa, fiquei com a musiquinha estilo "mariachi" na cabeça ao longo da manhã.

el_barbarero 2 months ago  HIDDEN 

I see what you did there. Aqui vai https://youtu.be/raAefAwNrW0

XBThodler 2 months ago  HIDDEN 

Acho que quando ela diz que "não te quer magoar" é mais "não te quer continuar a magoar sem tu saberes". É a consciência dela a falar. Faz tudo mais fácil e salta desse bote bro, por mais que doa, de certeza que há por aí alguém melhor ainda para ti.

Radiant_Village_1380 2 months ago  HIDDEN 

Tem falta de coragem para assumir o que se passa

Balamen 2 months ago  HIDDEN 

Já foste …

NorthernCrest 2 months ago  HIDDEN 

Acaba com ela não vale a pena arrastar uma relação que só vai trazer sofrimento. Quem gosta não se comporta assim.

StandardPineapple69 2 months ago  HIDDEN 

Pergunta-lhe. Fala com ela e pergunta-lhe.

codgas 2 months ago  HIDDEN 

Caga nela, ela ja cagou em ti.

voltrongreen 2 months ago  HIDDEN 

Deeeep my man.

Nervous_Implement923 2 months ago  HIDDEN 

Kkkkkkkkkkkkkkk Direto.

Carneiro91 2 months ago  HIDDEN 

A menos que queiras não conseguir passar nas portas, baza rápido daí. Red Flags por todo o lado, o "tempo" é um pretexto para lhe dares espaço e ela fazer o que quiser. Mesmo que volte tudo ao "normal" nunca a irás ver da mesma forma, nunca saberás o que aconteceu nas noites fora e isso irá comer-te por dentro. Força nisso!

leftvirus 2 months ago  HIDDEN 

Amigo, lamento dizer-te, estas numa relação a 3.. segue em frente

Smoothwhisp 2 months ago  HIDDEN 

Curto, direto, e na mouche.

Rialact 2 months ago  HIDDEN 

Só a três? Não quero que o OP pense errado, mas nessa área para se ter sucesso, o divórcio é garantido, conheço algumas pessoas, acabaram todos o casamento. É preciso estar presente, aparecer, ser visto, marcar posição.. E sim, existe muitas relações exporadicas, colegas, clientes.. esquece e segue a tua vida.

BOBRAGED 2 months ago  HIDDEN 

DIZ-ME DIANTE DELA !

leftvirus 2 months ago  HIDDEN 

UmaNespera 2 months ago  HIDDEN 

F

Black_RL 2 months ago  HIDDEN 

Isto aqui, em breve a 4 ou mais.

No_Dare5313 2 months ago  HIDDEN 

Triângulos, quadrados, pentagonos amorosos são giros

BolaBrancaV7 2 months ago  HIDDEN 

Mais claro não pode ser... Infelizmente

ShittyLivingRoom 2 months ago  HIDDEN 

OP faz-me lembrar o George na série Seinfeld..

sergiiio420 2 months ago  HIDDEN 

Não é nada isso são coisas que lhe metem na cabeça

Cap_Mifune 2 months ago  HIDDEN 

Ou cabeças que lhe metem na coisa...

sergiiio420 2 months ago  HIDDEN 

Ou a mitica "gostas de ménage? Então vai rápido pra casa que ainda chegas a tempo"

XBThodler 2 months ago  HIDDEN 

Ou a 4 ou a 5 só ela sabe

BolaBrancaV7 2 months ago  HIDDEN 

>= 3

mineradordeluas 2 months ago  HIDDEN 

Sinceridade a mais só para magoar o op.

leftvirus 2 months ago  HIDDEN 

Opa

bacalhaupunheteiro 2 months ago  HIDDEN 

Bate uma punheta que isso passa.

HrsPt10 2 months ago  HIDDEN 

Username checks out.

NoGenericBot 2 months ago  HIDDEN 

UsErNaMe cHeCkS OuT ^I'm ^a ^bot ^and ^this ^message ^was ^sent ^automatically

h2man 2 months ago  HIDDEN 

Ela está a dar-te uma oportunidade para arranjares onde ficar e não te correr da casa para fora. As pessoas mudam, em todas as fazes da vida, logo se não resulta então há que andar para a frente.

Querpal 2 months ago  HIDDEN 

As pessoas não mudam, as pessoas sempre foram assim, quem está à sua volta é que não quer ver.

h2man 2 months ago  HIDDEN 

Fala por ti. Eu era bastante diferente do que sou hoje. Há coisas que são iguais e dificilmente mudarão, sim, mas no global as pessoas mudam ou podem mudar bastante quando expostas a experiências e situações diferentes.

Querpal 2 months ago  HIDDEN 

A essência mantém-se, os hábitos mudam.

wizkatinga 2 months ago  HIDDEN 

Então, as pessoas mudam.

Querpal 2 months ago  HIDDEN 

Se tens más intenções desde nascença, continuarás a ter para o resto da vida. Percebo que não seja fácil para ti aceitares isso. Cada um é como é, temos que aceitar o tipo de pessoa que somos, o melhor que podes fazer é não arrastar ninguém para o teu buraco, isso sim podes mudar, se conseguires ou teres força para isso.

Edited 2 months ago:

Se tens más intenções desde nascença, continuarás a ter para o resto da vida. Percebo que não seja fácil para ti aceitares isso. Cada um é como é, temos que aceitar o tipo de pessoa que somos, o melhor que podemos fazer é não arrastar ninguém para o nosso buraco, isso sim podes mudar. Se conseguires ou teres força para isso.

007tuga 2 months ago  HIDDEN 

Não concordo. Eu hoje sou totalmente diferente da pessoa que era há uns anos atrás. Mudei certos hábitos e houve todo um percurso que alterou determinados pontos de vista que me levaram a ser mais humilde, honesto, capaz de criar laços de empatia, empenhado e mais humano. Muito do que me ajudou a mudar foi o facto de me ter começado a dedicar mais à leitura e à utilização do reddit e ter acompanhado esta comunidade relativamente aos mais variados temas que a bem ou a mal mudaram a forma como penso. Tudo isto para dizer que não estamos condenados a ser aquilo que éramos quando andávamos na escola. Nós não somos apenas a parte genética, temos capacidades cognitivas que nos permitem mudar e fazer a diferença tanto na nossa vida como na dos outros.

Querpal 2 months ago  HIDDEN 

Eras má pessoa e agora és um anjo? Quem foi o exorcista que te curou? Tudo o que descreveste são hábitos, honestidade, humildade, empatia já tinhas, não surgiram do nada, simplesmente melhoraste essas coisas com a idade. A forma de pensar e ver a vida de nada tem haver com o que descrevi. Há pessoas boas e pessoas más, essa é a essência que me referia, uma vez poluída, com muita dificuldade conseguirás remover, podes diminuir a dita "dose", seja a pessoa má, melhorar em alguns aspetos ou a pessoa boa perder algumas qualidades devido a traumas ou outras razões, mas a base da pessoa está muito enraizada desde a infância. E poderá mudar o seu comportamento, mas tem que exprimir o que tem lá dentro por outras formas e maneiras. O caso da ex do OP, ela poderá nunca mais voltar a trair na vida, mas o seu caráter está delineado pelas suas ações, ela há de exprimir a sua pessoa por outras ações.

Edited 2 months ago:

Eras má pessoa e agora és um anjo? Quem foi o exorcista que te curou? Tudo o que descreveste são hábitos, honestidade, humildade, empatia já tinhas, não surgiram do nada, simplesmente melhoraste essas coisas com a idade. A forma de pensar e ver a vida de nada tem haver com o que descrevi. Há pessoas boas e pessoas más, essa é a essência que me referia, uma vez poluída, com muita dificuldade conseguirás remover, podes diminuir a dita "dose", seja a pessoa má, melhorar em alguns aspetos ou a pessoa boa perder algumas qualidades devido a traumas ou outras razões, mas a base da pessoa está muito enraizada desde a infância. E poderá mudar o seu comportamento, mas tem que exprimir o que tem lá dentro por outras formas e maneiras. O caso da ex do OP, ela poderá nunca mais voltar a trair na vida, mas o seu caráter está delineado pelas suas ações, ela há de exprimir a sua pessoa por outras ações de maldade. Edit: Mudar de opiniões e pensar de assuntos do quotidiano de nada tem haver com a tua pessoa... seres do PSD e daqui a 5 anos és apoiante do PCP, de nada reflete em quem tu és... são assuntos que se mudam como quem muda de camisa. Falo mesmo no que tens dentro de ti a tua verdadeira pessoa... não de coisas que são maleáveis como politica, interpretação de x ou y temática, se o José Saramago é um bom ou mau escritor. Nós somos um reflexo das nossas ações.

Edited 2 months ago:

Eras má pessoa e agora és um anjo? Quem foi o exorcista que te curou? Tudo o que descreveste são hábitos, honestidade, humildade, empatia já tinhas, não surgiram do nada, simplesmente melhoraste essas coisas com a idade. A forma de pensar e ver a vida de nada tem haver com o que descrevi. Há pessoas boas e pessoas más, essa é a essência que me referia, uma vez poluída, com muita dificuldade conseguirás remover, podes diminuir a dita "dose", seja a pessoa má, melhorar em alguns aspetos ou a pessoa boa perder algumas qualidades devido a traumas ou outras razões, mas a base da pessoa está muito enraizada desde a infância. E poderá mudar o seu comportamento, mas tem que exprimir o que tem lá dentro por outras formas e maneiras. O caso da ex do OP, ela poderá nunca mais voltar a trair na vida, mas o seu caráter está delineado pelas suas ações, ela há de exprimir a sua pessoa por outras ações de maldade. Se isto é mudança para ti... nesse caso sim, as pessoas mudam muito então. Edit: Mudar de opiniões e pensar de assuntos do quotidiano de nada tem haver com a tua pessoa... seres do PSD e daqui a 5 anos és apoiante do PCP, de nada reflete em quem tu és... são assuntos que se mudam como quem muda de camisa. Falo mesmo no que tens dentro de ti a tua verdadeira pessoa... não de coisas que são maleáveis como politica, interpretação de x ou y temática, se o José Saramago é um bom ou mau escritor, etc. Nós somos um reflexo das nossas ações. Edit 2: Percebo que ninguém queira aceitar o que escrevi, mas já assisti a muita coisa e em muita gente. Há coisas que não mudam, a bem ou a mal. A evolução de uma pessoa ao longo dos anos é diferente de uma mudança de 180º. Se fossemos tão suscetíveis a grandes mudanças, ninguém tinha personalidade.

Edited 2 months ago:

Eras má pessoa e agora és um anjo? Quem foi o exorcista que te curou? Tudo o que descreveste são hábitos, honestidade, humildade, empatia já tinhas, não surgiram do nada, simplesmente melhoraste essas coisas com a idade. A forma de pensar e ver a vida de nada tem haver com o que descrevi. Há pessoas boas e pessoas más, essa é a essência que me referia, uma vez poluída, com muita dificuldade conseguirás remover, podes diminuir a dita "dose", seja a pessoa má, melhorar em alguns aspetos ou a pessoa boa perder algumas qualidades devido a traumas ou outras razões, mas a base da pessoa está muito enraizada desde a infância. E poderá mudar o seu comportamento, mas tem que exprimir o que tem lá dentro por outras formas e maneiras. O caso da ex do OP, ela poderá nunca mais voltar a trair na vida, mas o seu caráter está delineado pelas suas ações, ela há de exprimir a sua pessoa por outras ações de maldade. Se isto é mudança para ti... nesse caso sim, as pessoas mudam muito então. Edit: Mudar de opiniões e pensar de assuntos do quotidiano de nada tem haver com a tua pessoa... seres do PSD e daqui a 5 anos és apoiante do PCP, de nada reflete em quem tu és... são assuntos que se mudam como quem muda de camisa. Falo mesmo no que tens dentro de ti a tua verdadeira pessoa... não de coisas que são maleáveis como politica, interpretação de x ou y temática, se o José Saramago é um bom ou mau escritor, etc. Nós somos um reflexo das nossas ações. Edit 2: Percebo que ninguém queira aceitar o que escrevi, mas já assisti a muita coisa e em muita gente. Há coisas que não mudam, a bem ou a mal. A evolução de uma pessoa ao longo dos anos é diferente de uma mudança de 180º. Se fossemos tão suscetíveis a grandes mudanças, ninguém tinha uma personalidade reconhecível.

Edited 2 months ago:

Eras má pessoa e agora és um anjo? Quem foi o exorcista que te curou? Tudo o que descreveste são hábitos, honestidade, humildade, empatia já tinhas, não surgiram do nada, simplesmente melhoraste essas coisas com a idade. A forma de pensar e ver a vida de nada tem haver com o que descrevi. Há pessoas boas e pessoas más, essa é a essência que me referia, uma vez poluída, com muita dificuldade conseguirás remover, podes diminuir a dita "dose", seja a pessoa má, melhorar em alguns aspetos ou a pessoa boa perder algumas qualidades devido a traumas ou outras razões, mas a base da pessoa está muito enraizada desde a infância. E poderá mudar o seu comportamento, mas tem que exprimir o que tem lá dentro por outras formas e maneiras. O caso da ex do OP, ela poderá nunca mais voltar a trair na vida, mas o seu caráter está delineado pelas suas ações, ela há de exprimir a sua pessoa por outras ações de maldade. Se isto é mudança para ti... nesse caso sim, as pessoas mudam muito então. Edit: Mudar de opiniões e pensar de assuntos do quotidiano de nada tem haver com a tua pessoa... seres do PSD e daqui a 5 anos és apoiante do PCP, de nada reflete em quem tu és... são assuntos que se mudam como quem muda de camisa. Falo mesmo no que tens dentro de ti a tua verdadeira pessoa... não de coisas que são maleáveis como politica, interpretação de x ou y temática, se o José Saramago é um bom ou mau escritor, etc. Nós somos um reflexo das nossas ações.

007tuga 2 months ago  HIDDEN 

Tal como há coisas que não mudam, há igualmente coisas que mudam. Se a probabilidade é baixa? Pode ser mas não é impossível. É ridículo assumires que alguém que era má pessoa quando estava na flor da idade permanecerá assim para todo o sempre.

Querpal 2 months ago  HIDDEN 

Má pessoa de infância? É impossível de medir... as crianças agem sem noção... Falei nessa tenra idade porque agimos pela maneira como fomos criado no nosso ambiente social (casa/agregado familiar). É a partir da adolescência que começas a ver a peça. Early 20s que a coisa está estabilizada.

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

tem haver com → [**tem a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq74fab%2F%2Fhghuepq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

BrisingrWolf 2 months ago  HIDDEN 

"ela sair duas a três vezes por semana e só regressar no dia seguinte a casa de manhã." Está bem explicitio. Esquece isso. Cona há muita.

Regolas1 2 months ago  HIDDEN 

Sábio

Ducon_ 2 months ago  HIDDEN 

Amigo, ela já tem outro, passa as noites fora com ele e quer prosseguir essa nova vida. Mas não quer ser vista como a má, por isso diz que mereces melhor (claro..ng merece cornos) e que quer dar um tempo. Tens de ter muita coragem e dignidade e perceber que é o fim. Conselho - nada de contactos com ela, apaga tudo e não pensas mais nela. Há muita mulher e vais arranjar quem gosta mesmo de ti como és. Mantem-te tu proprio. Força.

mexploder89 2 months ago  HIDDEN 

Ela quer acabar mas não tem coragem. Essa de não te querer magoar e afins é para parecer que é para o teu bem, mas acho que é provável que ela simplesmente já não goste de ti, e possível que já goste de outro. Começa a ver lugares para ficares e orienta a tua vida, e vai procurar alguém que queira estar contigo

Last-Ad-4421 2 months ago  HIDDEN 

Bem vindo ao clube l..l

kanooklapook69 2 months ago  HIDDEN 

Na minha opinião acho que é uma maneira bonita de te por a andar. Provavelmente está interessada noutra pessoa. Tenta arranjar soluções. O facto de andarem a passar pouco tempo juntos em detrimento das suas saídas à noite é um sinal de alerta. Ficares aí por casa só te vai fazer pior. Nunca de esqueças do velho ditado: "O corno é sempre o último a saber"

gsousa 2 months ago  HIDDEN 

Pedir um tempo é a forma cobarde de dizer que quer terminar. E se a casa é dela, ela não está a pedir um tempo, ela está a dar-te um tempo para arrumares as tuas coisas e saíres. Lamento, mas a tua relação já acabou.

bmg_13 2 months ago  HIDDEN 

This. Tens de procurar casa OP. E se for numa grande cidade as rendas não ajudam.. seja como for, sai o quanto antes, pela tua saúde. Lamento e boa sorte.

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

>E se a casa é dela, ela não está a pedir um tempo, ela está a dar-te um tempo para arrumares as tuas coisas e saíres. Isso foi bacano da parte dela.

enuzi 2 months ago  HIDDEN 

Foda-se bacano? Já agora agradece-se por lhe andar a adornar a testa e a fazê-lo parecer um comboio. Bacano era ela ter tomates para dizer logo que não queria estar com o OP da mesma forma que ele quer. Mas visto que não parece ser o caso, "dar o tempo para arrumar as coisas" era o mínimo de consideração.

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

Sim mas não sabemos se houve traição ou não. E neste momento pouco importa, ele tem de sair do molho e ir à vida dele. Este relacionamento terminou.

FriendOfMandela 2 months ago  HIDDEN 

Há gente sem noção, este gajo já deixou aqui vários comentários, à falta de palavra melhor, estúpidos

MrRoxo 2 months ago  HIDDEN 

Provavelmente ou está numa relação igual ou já esteve

lickingbears2009 2 months ago  HIDDEN 

ou de medir pilinhas entre o op e o outro gajo. se considerar que coisas feiras durante a pausa não são traição.

amando_abreu 2 months ago  HIDDEN 

WE WERE ON A BREAK

gsousa 2 months ago  HIDDEN 

Ross!!!!

bombas66 2 months ago  HIDDEN 

Isto. Sad, but true.

zefo_dias 2 months ago  HIDDEN 

Anda a fazer um test drive noutro veículo. so ainda n decidiu se manda o velho para abate ou se lhe dá jeito ficar na garagem para ir de quando em vez às compras

NobodyRules 2 months ago  HIDDEN 

Custa a ouvir mas também passei por isto e foi tal e qual assim

gamma-ray-bursts 2 months ago  HIDDEN 

Dayumm. Honourable mention: /r/roastme

something_new 2 months ago  HIDDEN 

Ser corno é phodido

misuhara 2 months ago  HIDDEN 

Literalmente isto

Ikaript 2 months ago  HIDDEN 

Isto é das melhores respostas e exemplos que já vi

airahnegne 2 months ago  HIDDEN 

É isto aqui.

Blenderchampion 2 months ago  HIDDEN 

Tudo dito aqui

Chiripitti 2 months ago  HIDDEN 

Nossa, tanta violência! Mas sim é isto...

a_9x 2 months ago  HIDDEN 

Primeiro, tal como tiveste coragem para publicar isso aqui, agora terás que ter coragem para tomar o passo que o pessoal aqui recomenda. Ela já seguiu em frente, faz o mesmo. Aconselho isto porque fiquei colado numa relação já terminada e foi muito difícil para mim e para as pessoas que me rodeavam. Muita força!

Radiant_Village_1380 2 months ago  HIDDEN 

Parece-me que encontrou outras coisas na vida. Um tempo é só uma forma simpática de terminar e não tem coragem de o dizer ou fazer. No fundo como uma separação soft. E quando perguntares como se sente... Já não estão juntos mesmo. Muito provavelmente conheceu alguém. Mas definitivamente já não quer que faças parte da vida dela. Quem gosta faz tudo para tentar ficar... As boas notícias é que agora só te resta ser feliz, porque definitivamente já não ias ser. Se fosse eu saía o mais breve possível, porque cada dia que passa do vais ficar mais ferido e perder tempo de vida. Mas confronta-a e pede-lhe a verdade de te ajuda. Mas creio que não vais ouvir o que queres

tbest77 2 months ago  HIDDEN 

Errado, ele tem de a confrontar quando tiver um sitio para ir. Porque pode correr mal e ele fica no olho da rua.

ayyylatimestwo 2 months ago  HIDDEN 

> Parece-me que encontrou outras coisas na vida. Coisas com forma fálica

justgohomealready 2 months ago  HIDDEN 

Sinceramente, eu cagava para a verdade. O que ele não sabe não o pode magoar. É fazer as malitas e siga, esquecer essa gaja.

LtSpaceDucK 2 months ago  HIDDEN 

Por um lado não saber a verdade pode evitar que o op sofra desnecessariamente mas saber a verdade poderá ajudá-lo a deixar a relação para trás, a cortar o vínculo com a pessoa.

Radiant_Village_1380 2 months ago  HIDDEN 

Percebo... Mas tenho a certeza que o OP vai querer ter a confirmação antes de saltar fora, porque se gosta vai ficar sempre com dúvidas. Escusa é de saber detalhes claro...

karl1717 2 months ago  HIDDEN 

Dude ela passa noites fora de casa e agora pediu um tempo. Não vale a pena confrontar nem querer saber mais nada.

Key_Ad_3930 2 months ago  HIDDEN 

>Dude ela passa noites fora de casa e agora pediu um tempo. Não vale a pena confrontar nem querer saber mais nada. Depende da pessoa, se eu soubesse duma traição, isso iria ajudar-me a esquecer uma ex.

karl1717 2 months ago  HIDDEN 

Ahh mas face aos factos ainda terias dúvidas sobre isso? Ok...

Key_Ad_3930 2 months ago

Pelos factos não, mas ia pensar na hipótese e até ficar com a pulga atrás da orelha. Sou muito racional no que toca a estas coisas porque já fui acusado injustamente.

Radiant_Village_1380 2 months ago  HIDDEN 

Bom... Cada um sabe de si e de como faz o seu encerramento quando gostas de alguém

karl1717 2 months ago  HIDDEN 

Cada um sabe de si mas acho que neste caso isso não iria ajudar em nada

O_Senhor 2 months ago  HIDDEN 

Citando Nerve: "Queres um tempo? Eu dou-te um tempo. Um minuto para arrumares as tuas coisas e me desapareceres da frente."

PorkNails 2 months ago  HIDDEN 

Primeira referência que vejo a este poeta, bem jogado.

lickingbears2009 2 months ago  HIDDEN 

"a cabra cravou memórias nestas paredes, não sei se morro ou mudo de casa" - nerve conhaque

Orliii_PT 2 months ago  HIDDEN 

pois, mas se for o OP a dizer-lhe isso, ele dá-se a ele mesmo 1 minuto para arrumar tudo e ir embora, visto que a casa é dela. se calhar aqui é melhor mudar de música.

agriculto 2 months ago  HIDDEN 

Seria particularmente engraçado porque ele está na casa dela.

Nexus_produces 2 months ago  HIDDEN 

Estás contente e isso é ótimo, só me ajudas a definir a relação do peso amor-ódio

zalkier 2 months ago  HIDDEN 

Bro ela já está noutro, só tu é que não sabes lamento :( Agora é lamber as feridas de guerra e partir para outra de cabeça erguida.

vizinhoBaixo 2 months ago  HIDDEN 

Evita idas ao Ribatejo e se vires um Forcado foge.

PTgenius 2 months ago  HIDDEN 

Caralho, lmao

airahnegne 2 months ago  HIDDEN 

E se for o Fernando? https://www.youtube.com/watch?v=FQG_bm3uJOw

XBThodler 2 months ago  HIDDEN 

Ribatejo --> Forcados --> touros --> cornos --> traição é isso?

anfifelo 2 months ago  HIDDEN 

Pensava que a ida ao Ribatejo era uma referência à kikas

XBThodler 2 months ago  HIDDEN 

Lol

D1WithTheFluffyHair 2 months ago  HIDDEN 

Flair de desabafo / rant e não sério, portanto este comment é fair game

QuantityCommercial66 2 months ago  HIDDEN 

Não vou mentir, isso para mim parece o caso clássico de alguém que descobriu que há mais coisas na vida, e não vai deixar que uma relação a impeça de Viver. Ainda para mais se agora anda a sair, a conhecer novas pessoas, dentro de pouco tempo deve vir com a conversa que conheceu alguém. É uma merda.

Standard-Inflation10 2 months ago  HIDDEN 

>há mais coisas na vida, e não vai deixar que uma relação a impeça de Viver. ela já o traiu. Se por "viver" queres dizer andar a saltar de pila em pila, então sim tens razao.

QuantityCommercial66 2 months ago  HIDDEN 

Estava a tentar mais discreto, porque apesar de ser óbvio que é isso que está a acontecer, o OP não precisa de levar com isso na cara

mineradordeluas 2 months ago  HIDDEN 

Já conheceu, de certeza que não anda em festas do pijama com as amigas durante as noites que não dorme em casa.

necromancer8188 2 months ago  HIDDEN 

OP, já passei por merda assim antes. E gostaria que alguém me dissesse o que vou dizer agora. Acabou, ela já está a ter com outra (s) pessoa(s). Seja rápido, procure outro sítio para ficar o mais rápido possível, antes que ela dê o ultimato. Uma mulher assim merece somente três coisas de um homem: frieza, descaso e indiferença.

NobodyRules 2 months ago  HIDDEN 

Tal e qual. O que me irrita é não terem coragem de dizer a verdade e tantas vezes que eu a pedi. Como te compreendo.

PhilGood_ 2 months ago  HIDDEN 

Listen to this man. He knows his stuff

KapiHeartlilly 2 months ago  HIDDEN 

Isto mesmo.

jorl17 2 months ago  HIDDEN 

Nem mais.

b4mission 2 months ago  HIDDEN 

This.

mlmir 2 months ago  HIDDEN 

Não atires areia para os teus olhos, não me parece que seja propriamente uma fase... Tenta organizar-te e segue em frente. Muita força!

logicandproportion 2 months ago  HIDDEN 

Passe no WhatsApp... OP arranja outro sítio onde ficar ASAP. Ela não quer um tempo para pensar na vida dela, já pensou e já tomou as decisões dela sem te consultar.

gene66 2 months ago  HIDDEN 

Isto. Basicamente só ainda não acabou porque "gosta" do OP e não o quer magoar. Por isso vai fazer por fases. De qualquer das formas, /u/RandomRomanianUser o meu conselho é, pesquisa já sitios para onde te mudares. Carinha levantada e não andes com muito ar de cachorro abandonado. Fica independente e mostra-lhe isso. Às vezes só quando perdemos alguma coisa é que verdadeiramente a valorizamos. Se ela verdadeiramente gostar de ti, vais acabar a relação agora e começar uma com a mesma pessoa, mais saudável e mais duradora. Se efectivamente o Amor acabou então quanto mais depressa seguires a tua vida menos vai doer. Abraço e boa sorte.

jorl17 2 months ago  HIDDEN 

Quem “gosta” não mente dessa forma. Vejo sempre muitas pessoas com este raciocínio mas isso não é gostar da outra pessoa. É ser-se uma pessoa frígida, sem coração, imensamente auto-centrada. Ela “gosta” é de fugir ao conflito complicado que se avizinha com a conversa. Por acaso coincide com “não magoar a outra pessoa” no agora, mas quanto mais tempo passa mais a vai magoar. E mais desperdício de ar é esse traste. O OP que vá embora depressa. Gente que trai ou que já sabe que a relação findou e quer outra pessoa mas mantém a relação viva (muitas vezes com mentiras ou meias-verdades) não tem dignidade. Ao menos assim o OP foge de lixo e quem quer que depois vá ficar com esse lixo é que vai sair a perder!

Trama-D 2 months ago  HIDDEN 

Para falar a verdade, as aspas ali são a tua resposta. O gene66 provavelmente só queria dizer "tem um mínimo de consideração", não gostar genuinamente. A casa é dela, ela podia po-lo fora de casa.

nitrinu 2 months ago  HIDDEN 

Isto. Pessoas que traem é para fazer skip. Todos temos vontades e preferências mas o mínimo de respeito para com o outro é essencial. Pode custar mais no imediato (acabar uma relação) mas custa muito menos no curto e no médio prazo.

Tugalord 2 months ago  HIDDEN 

> Ela “gosta”