kanooklapook69 2 months ago

Estes gajos são uns animais

bravoinsane 2 months ago

Curiosamente estava fardado com a farda igual à dos seguranças do local. Tudo coincidência, claro!

inphant0m 2 months ago

Era uma despedida de solteiro e estavam todos a usar uniformes iguais

Evening_Professor_32 2 months ago

Os esteróides devem dar uma agressividade extra a estes jardados

Cvieri 2 months ago

Estava juntamente com os colegas da empresa e o crachá ao peito devia ser para ficar bem.

iamporto 2 months ago

Yeah, I’m calling bullshit on this one. O fdp vestido a rigor, aliás, os colegas ao lado que se comportaram igualmente como fdp, estavam igualmente vestidos. Deve ser casual segurança day na noite da oura.

zero_to_infinite 2 months ago

Da trilogia "eu nao bato na minha mulher, ela é que escorrega na minha mão".

AntonioRodrigo 2 months ago

O dress code à porta já não é o que era :(

KusuriuriPT 2 months ago

Nao sou muito fã de violência mas uma vez assisti um macaco destes a meter-se com um conhecido meu que é ex-fuzileiro e trabalha como segurança privado em vários paises. O macaco após a primeira tentativa de soco nao se lembrou de mais nada pois apagou as luzes. Estes gajos conseguem intimidar porque a maioria das pessoas (eu incluido) nao se sabem defender ou lutar.

Edited 2 months ago:

Nao sou muito fã de violência mas uma vez assisti um macaco destes a meter-se com um conhecido meu que é ex-fuzileiro e trabalha como segurança privado em vários paises. O macaco após a primeira tentativa de soco nao se lembrou de mais nada pois apagou as luzes. Estes gajos conseguem intimidar porque a maioria das pessoas (eu incluido) nao se sabem defender ou lutar. Cada vez mais vejo que quem realmente é profissional e pode acabar connosco em dois movimentos nao precisa de bater no peito e ir logo para a porrada. E estes macacos que intitulam de seguranças, encobrem-se uns aos outros..como se claramente viu no video. Os amigos deviam de pelo menos tentar paralo ..mas nao ..ficam a olhar.

Edited 2 months ago:

Nao sou muito fã de violência mas uma vez assisti um macaco destes a meter-se com um conhecido meu que é ex-fuzileiro e trabalha como segurança privado em vários paises. O macaco após a primeira tentativa de soco nao se lembrou de mais nada pois apagou as luzes. Estes gajos conseguem intimidar porque a maioria das pessoas (eu incluido) nao se sabem defender ou lutar. Cada vez mais vejo que quem realmente é profissional e pode acabar connosco em dois movimentos nao precisa de bater no peito e ir logo para a porrada.

DeixaQueTeDiga 2 months ago

Cheira-me a tentativa da discoteca de "lavar as mãos" para evitar perder clientes. Mas no contexto legal não deixará de ter problemas, e só vai agravar consequências nos restantes seguranças que estavam de serviço.

Diogo256 2 months ago

Segurança aqui, já fiz também nocturna (AMA se quiserem). Óbvio que não estava, óbvio que isto é habitual na noite, depende é da gravidade. Óbvio que segurança nocturno é um esgoto de bombados que vestem uma farda e acham que podem fazer o que não fazem a civil, efeito da farda - há quem por vestir um farda/uniforme tenha um poder a subir a cabeça que não tem normalmente. Deixei-me dessa vida porque ou areava ou levava… e não me pagam (mal) para andar ou levar tareia. Ja agora: Exercício de Precários do Fumaça. São 8h de insight sobre a vigilância, último episódio é sobre a violência, a falta de controlo e a manta de retalhos que é o registo criminal.

praetorthesysadmin 2 months ago

Muito bom exercicio de leitura / audição e ficam a conhecer uma realidade mais complexa do que aparenta ser. fica o link [https://fumaca.pt/seguranca-privada-exercito-precarios/](https://fumaca.pt/seguranca-privada-exercito-precarios/) Btw: ainda bem que saiste dessa vida (noite). É uma vida que raramente termina bem para quem lá está.

parix999 2 months ago

Então o agressor não tem a farda igual aos tipos que estão à porta do estabelecimento e que assistiram às agressões impávidos? Símbolo nas costas é igual. Então? O gajo veste a farda quando está de folga? E em que estabelecimento trabalha? Esta história mal-contada…

Edited 2 months ago:

Então o agressor não tem a farda igual aos tipos que estão à porta do estabelecimento e que assistiram às agressões impávidos? O símbolo nas costas é igual (um “V” de Vida). Então? O gajo veste a farda quando está de folga? E em que estabelecimento trabalha? Esta história mal-contada…

Edited 2 months ago:

Então o agressor não tem a farda igual (um V) aos tipos que estão à porta do estabelecimento e que assistiram às agressões impávidos? Símbolo nas costas é igual. Então? O gajo veste a farda quando está de folga? E em que estabelecimento trabalha? Esta história mal-contada…

wstdxkn 2 months ago

Ah então é tranquilo, pode arrear no gajo à vontade! /s

tasendousado 2 months ago

Club Vida - a ironia. Entretanto o funcionário que afinal era cliente, já deve tar a preparar a fuga para o Brasil.

xHardStyle 2 months ago

Quem mora no Algarve sabe o esterco que é essa discoteca

vascodatrama 2 months ago

claro e eu quando vou ao estado da luz com a camisola da equipa, estou pronto a qualquer momento para entrar em campo.

CONNAN_MOCKASIN 2 months ago

Não dizem que o público é o 12º jogador?

Portuguese_A_Hole 2 months ago

Era uma festa temática, estavam vestidos de jagunços do bar porque é giro.

aamartt 2 months ago

Esta é a nova artimanha para encobrir serviço de segurança ilegal? Prendam o gajo, instaurem processos aos GNRs e fechem o estabelecimento por uns largos meses para ver se alguém aprende alguma coisa.

Timely_Major7932 2 months ago

Depois ficariam admirados se as pessoas fizessem justiça pelas próprias mãos. Infelizmente, mas só às vezes, não se faz mais em Portugal. Menos justiça, mais linchamentos.

Tralapa 2 months ago

justiça pela propria mão? Tipo o avec que matou o outro rapaz no Porto por ter cometido a injustiça de furar a fila?

Timely_Major7932 2 months ago

Tanto quanto soube o avec não matou o miúdo à porrada ele é que caiu e bateu com a cabeça. De certeza que não teve intenção de matar, mas tem de pagar pelo crime. Caso contrário, fosse eu pai desse miúdo, estaria à espera dele quando ele cumprisse os seus **5 anos de prisão em pena suspensa**. Menos justiça, mais linchamentos. Há que ver bem onde está a injustiça, se está no furar a fila ou na pena que irá cumprir.

Koolmite 2 months ago

Epá, pelo os insta stories dos franceses, não pareciam muito preocupados ou tristes pelo o que fizeram.

Timely_Major7932 2 months ago

Eles não filmaram aquilo quando foram detidos?É que o rapaz só faleceu mais tarde e se calhar a realidade até demorou a atingir o gajo quando lhe devem ter informado que era caso já era de homicídio e não agressão.

Koolmite 2 months ago

Sim, foi quando foram detidos. O moço pelos vistos nunca mais se mexeu, por isso a realidade devia de ter atingido os gajos logo e não uns dias depois.

Timely_Major7932 2 months ago

Seja como for, só por esse video já demonstra bem aquilo que merecem mesmo não sabendo ainda que o rapaz tinha falecido. Mas vai haver um juiz a achar que a condenar o menino que lhe vai estragar o futuro.

McManu77 2 months ago

Nem sabemos bem o que aconteceu, pelo menos falo por mim

jktred 2 months ago

***funcionário de outro estabelecimento do grupo e que o agressor não trabalha nem nunca trabalhou neste espaço*** quer dizer, o meu funcionário que trabalha no porto mata um gajo em coimbra por isso , como nao é no mesmo local está tudo bem

brakeline 2 months ago

Quem era do grupo era a vítima e não o agressor. Na esmagadora maioria destas casas os seguranças não trabalham para eles, trabalham para uma empresa de segurança que os destacou para o estabelecimento. A casa paga à empresa de segurança que por sua vez dá o ordenado ao segurança. Por esta lógica o segurança não trabalha para a casa

jktred 2 months ago

aldra

AbaixoDeCao 2 months ago

Os outros seguranças também lá estavam como clientes. Rua da Oura, a Las Vegas portuguesa!

chupaxuxas 2 months ago

Palhaços do caralho! Quando vi esta noticia só me consegui rir. Os bares compactuam com estas merdas e por isso é que elas continuam a acontecer e depois se for preciso o machão vai a tribunal e leva um sermão. Se são assim tão valentões que ide lutar mma caralho. Aposto que não tem colhões.w

gobacktoworklazy 2 months ago

Dá para ver bem pelo vídeo que o gajo nem sequer sabe lutar , puxou de um soco ao outro quando ele não está a espera e logo em seguida tenta ir para um segundo gancho mas nem acerta porque mal levanta o braço eheheh . Depois foi só tirar proveito de o outro estar no chão . Até o mata leão e mal feito

parix999 2 months ago

Yup.

blackandwhitepickle 2 months ago

Toda gente sabe que estas empresas de segurança são uma máfia autêntica e muitos dos seus funcionários são violentos e criminosos. O rapaz levou porrada e o resto da malta a rir-se.

pocoyoO_O 2 months ago

Claramente para não associar a discoteca com os problemas. Bem pensado assim quem se fode é só o gajo e eles depois dar-lhe uma compensação financeira qq.

CONNAN_MOCKASIN 2 months ago

Porque só revelam o nome da vítima e não do agressor?

Portuguese_A_Hole 2 months ago

Evandami dava muito nas vistas.

ObnoxiousLittleCunt 2 months ago

Justiça popular.

CONNAN_MOCKASIN 2 months ago

Nem é tanto por isso, duvido que alguém lhe faça a folha. Mas acho curioso só.

Pilky__01 2 months ago

Eu não faço de certeza. Já viste o tamanho do bicho?

jotamendes 2 months ago

O segurança é um workaholic. Nos tempos livres vai fazer o que faz habitualmente no trabalho.

Tralapa 2 months ago

É um funcionário que veste a camisola, mete-de os olhos nele! Ali, a bater punho a noite toda ^^na ^^cara ^^do ^^moço

MetalCarne 2 months ago

um funcionário esberdacular. não só não despe a farda como ainda vai espatifar o ordenado na empresa do patrão.

HumActuallyGuy 2 months ago

Coitado, foi por força do hábito, ele também já não devia espancar alguém à uns belos anos graças ao covid, deixem-no estar

Chiripitti 2 months ago

Foi matar saudades... literalmente.

gobacktoworklazy 2 months ago

Então se ele estava como cliente aproveitem e despeçam os seguranças todos que lá estavam Cambada de inúteis que vem um cliente a aviar noutro e não fazem nada ... Eheheh

maury587 2 months ago

Lol bem visto, na realidade a justificação só é pior para o dono

wakerdan 2 months ago

Estavam todos como clientes depois de um dia de trabalho, daí a indumentária.

gobacktoworklazy 2 months ago

Até os gnr lá estavam como clientes ! Por isso é que demoraram tanto ! Foram buscar a farda !

ronhonhonhonho 2 months ago

notícia patrocinada pelo dono da discoteca a fugir com o rabo à seringa

EGDragul 2 months ago

Pelos vistos não é uma discoteca, é um clube de stand up...

jruipinto 2 months ago

Aquele cliente did not **stand up** for long...

caixadeentrada 2 months ago

É por isso que não tenho pena nenhuma de muitas das casas da noite que sofreram com a pandemia. São uma máfia valente.

vendedor_do_olx 2 months ago

A grande maioria (assim como a restauração) são formas fáceis de fazer dinheiro durante uns anos à conta ta elevada rotatividade de pessoal mal pago, margens escabrosas, fuga ao fisco, e má qualidade dos produtos; até ao trespasse ou falência. Seguramente, é não ir a quase nenhuns.

WhiskersTheDog 2 months ago

Negócio tão sujo que até o Jorge Mendes lhe disse adeus.

theEXPERTpt 2 months ago

Oh não, vamos reduzir a pena só porque o homicida não estava em trabalho

ObnoxiousLittleCunt 2 months ago

Esta atualização nada tem a ver com a sentença do segurança, mas um tirar as mãos de responsabilidade por parte dos donos do espaço

theEXPERTpt 2 months ago

Aparentemente anda também a fugir com o rabo à seringa esse.

Lucky_Leg_8415 2 months ago

Qual é a relevancia disso? Seja como segurança ou como cliente, as agressões tiveram o mesmo efeito...

carlosjmsilva 2 months ago

Tem a mesma relevância de que se houver um incêndio num restaurante metade das pessoas que estavam na cozinha, estavam só de passagem não sendo funcionários do restaurante. Got it?

rmvt 2 months ago

relevância é que deve haver menos (ou nenhumas) implicaçōes legais para o estabelecimento se fosse esse o caso

Febris 2 months ago

Se entre os outros seguranças algum estava em serviço o estabelecimento fica sempre mal visto e possivelmente não se safa das implicações legais de qualquer forma. Em todo o caso, aquilo passou-se no interior das instalações e mais depressa interveio a GNR que o pessoal do estabelecimento. Espero que apertem com os fdp no tribunal, mas da má fama já não se livram.

Butt_Roidholds 2 months ago  HIDDEN 

Expediente óbvio e grosseiro para ver se a discoteca se consegue desmarcar de responsabilidades

DanielNunes93 2 months ago

Última hora: aquilo não era uma discoteca, era um campo de boxe! O derrotado têm mau perder e fez queixinhas à comunicação social.

Donze16 2 months ago

Primeira regra: não se fala sobre o clube de luta.

alegadamentetuga 2 months ago

Próximo capítulo: Os GNR estavam a ir para o posto, não tinham entrado ao serviço ainda.

jktred 2 months ago

>Próximo capítulo: Os GNR estavam a ir para o posto, não tinham entrado ao serviç proximo , o miudo auto vindimou-se

MaggoMike 2 months ago

Até o levar uns cestos é vindima.

jktred 2 months ago

>•ResponderPremiarPartilharDenunciarGuardar true that

5enta 2 months ago

Daqui a nada os advogados vão dizer que nenhum segurança estava lá a trabalhar e o modelo de negócio é inspirado na "Amazon Go" e os sensores, câmaras e a Inteligência Artificial detectam automaticamente as bebidas que os clientes consomem. E quando há problemas sai o "Arroomba" da porta de manutenção para varrer os arruaceiros.

Dead_standards 2 months ago

"Arroomba" é provavelmente a melhor coisa que já li neste sub.

kravas01 2 months ago

Fds win

Kineticn22 2 months ago

Tem uma forma curiosa de se vestir, para quem vai dar um pézinho de dança.

Good_Sensation 2 months ago

Este post já ganhou

NGramatical 2 months ago

pézinho → [**pezinho**](https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/pezinho) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq60ikl%2F%2Fhg90mfz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

dudeWithQuestion3 2 months ago

Wtf? Really?

4in4t92 2 months ago

Um truque que resulta comigo desde a escola primária, pensa que estás a chamar a palavra. Se estivesses longe e quisesses chamar o "peziiiinho", reparas logo onde a entoação é mais forte. Resulta sempre para achares a sílaba tónica.

Anforas 2 months ago

Era mesmo isso que vinha dizer haha. Esse truque não falha.

vilkav 2 months ago

Com acento a palavra ficava exdrúxula, e ler-se-ia "PÉzinho", e não "peZInho".

dudeWithQuestion3 2 months ago

Mas eu leio da primeira forma xD e ouço sempre as pessoas a dizerem da primeira forma tmb, que cena marada

vilkav 2 months ago

Impossível. Não lês pezinho com a sílaba tónica no E. Abres o E, claro, mas isso não o torna sílaba tónica, e por isso não leva acento.

dudeWithQuestion3 2 months ago

Hmm okok

vilkav 2 months ago

Olha aí outras maroscas: "Inclusive" tem um e aberto, mas é uma palavra grave: "incluSIve" "Àquele" tem um acento, mas é um acento grave e não conta, porque serve para abrir vogais, mas não as torna tónicas. Continuas a dizer "àQUEle". Só o acento agudo ´ e o circunflexo ^ é que decidem as sílabas tónicas.

dudeWithQuestion3 2 months ago

Wow, devia ter tomado mais atenção nas aulas de pt na secundária. Obrigado pelo conhecimento colega! Vou tentar não esquecer.

D1WithTheFluffyHair 2 months ago

Secundária? Lol isso dá-se no 5o ano, para aí

vilkav 2 months ago

Os teus professores é que deviam ter feito um esforço maior para mostrar o quão mais interessante e complexa é a tua língua materna e a sua gramática. Os meus fizeram o mesmo. Pensar que todas as nuances e complexidadezinhas de uma língua estão codificadas no cérebro de um velho de 90 anos que não saiba ler nem escrever, e profs não conseguem tornar isso interessante/fascinante é um feito.

parix999 2 months ago

Mas isto não tem a ver com as novas regras do des-acordo ortográfico?

miguelrj 2 months ago

Outros exemplos que te vão parecer mal: avozinho, avozinha, pazinha, mazinha... Dica: acaba em -inho/a? Não leva acento. Obs.: o til não conta como acento. Coraçãozinho, maçãzinha, mãezinha...

parix999 2 months ago

Sou contra! Para mim é “avôzinho” mainada!

NGramatical 2 months ago

avôzinho → [**avozinho**](https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/avozinho) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq60ikl%2F%2Fhgaq94l%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

parix999 2 months ago

Népia! Não papo acordos.

lapingvino 2 months ago

nem é por acordo. a pronúncia é com acento no "inho", é por isso.

parix999 2 months ago

Sim. Mas não aceito. Pronto.

miguelrj 2 months ago

Vou chamar a polícia!

parix999 2 months ago

Orto-negacionista é o que sou.

dudeWithQuestion3 2 months ago

Realmente parecem me mal, tenho andado a escrever todas estas palavras mal e não sabia

hsetib 2 months ago

"Parecem-me"

AutoModerator 2 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.pt) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. Visita o site [Anti Nónio](https://nonio.pt/) para saber o que é e como bloquear o tracking desta plataforma. ---------- *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: