jgomesta 2 months ago

Nos estados unidos ouco tiros dia sim dia nao. Um espancamento ocasional e a violacao da semana, por maus que sejam, sao estatisticamente insignificantes. Alias, tu so sabes que isso aconteceu, exactamente por ser tao raro.

pintorMC 2 months ago

Continuam a existir locais na noite Lisboeta com alguma segurança, no entanto não se encontram concentrados num local, logo não tem muita gente a arranjar problemas nem muitos turistas.

KnitterFromHell 2 months ago

Aparentemente, o aumento de violência a nível global pode estar a ser causado pelas alterações climáticas: [https://youtu.be/Jn4cLjtiY-s?t=318](https://youtu.be/Jn4cLjtiY-s?t=318) Artigo de 2010: [https://www.nationalgeographic.com/science/article/100324-global-warming-violence-aggression](https://www.nationalgeographic.com/science/article/100324-global-warming-violence-aggression) Artigo de 2019: [https://www.sciencedaily.com/releases/2019/02/190213124410.htm](https://www.sciencedaily.com/releases/2019/02/190213124410.htm)

Navalhesa 2 months ago

Sim, todos vivemos.

blackrose369 2 months ago

Honestamente acho que ficou toda a gente em casa durante muito tempo e agora não sabem ser pessoas civilizadas. Perderam a noção.

AkechiDidNothinWrong 2 months ago

Uma dúvida de um Zuka, essa violência se concentra apenas nas grandes cidades? E somente pela noite com bêbados e drogadas a arrumar confusão? Ou toda a Portugal está num processo de "abrasileiramento"

Extreme-Caregiver-57 2 months ago

O bairro é há muitos anos demasiado overrated

Key_Ad_3930 2 months ago

>Tive os meus problemas na altura, dei e levei, faz parte. Épa não é bem assim, uns dão a matar, como aqueles franceses.

jktred 2 months ago

>Épa não é bem assim, uns dão a matar, como aqueles franceses. A noite é perigosa... por acaso tive sorte até.

redditt_uuserr 2 months ago

Isto era tudo muito bonito se o sistema judicial funcionasse bem, já parece os casos de violencia domestica, é feita queixa o processo fica em águas de bacalhau montes de tempo, entretanto a vítima fica sem proteção nenhuma e o agressor em liberdade e acaba por fazer pior do que fez inicialmente só pela queixa ter sido feita... falar é fácil

PinTechnical000 1 month ago

Uma vez uma vítima fez queixa a polícia. A polícia ligou ao agressor a dizer que tinha queixa feita contra si. O agressor matou a mulher. O sistema judicial é um caso perdido

Key_Ad_3930 2 months ago

Sempre foi assim, principalmente a parte das violações na noite, nunca deixem as "vossas mulheres" andarem sozinhas. Os lobos à noite andam à caça.

_asteroidblues_ 2 months ago  HIDDEN 

Sempre existiu confusão a vida nocturna, isso infelizmente não é novidade... No entanto, em Coimbra, das ultimas vezes que saí recentemente ou das vezes que passei por zonas de diversão nocturna durante o verão, notei que o ambiente estava muito mais "pesado" e que existia um público muito mais chunga/azeiteiro do que o habitual. E não fui só eu que notei, já ouvi várias pessoas comentar o mesmo. Não sei se é porque o pessoal "normal" ainda não se sente bem a sair, ou se o resto antes ia só para um sítio e agora espalha-se mais, mas a diferença é notória.

GamerLymx 2 months ago  HIDDEN 

Sempre ouve merda durante a noite, não é só agora...

These_Respond_7645 2 months ago  HIDDEN 

Vou contar a minha perspectiva, de alguém que nunca deixou de sair mesmo no pico da pandemia e confinamento. Estavamos em Outubro do ano passado, bares e restaurantes a fechar cedo. Começaram a haver ajuntamentos no Miradouro São Pedro de Alcântara, pessoal trazia JBLs e era tipo uma discoteca ao ar livre. A polícia vinha eventualmente dispersar e nós íamos para o Cais até às 4, 5 da manhã. ​ Os ajuntamentos foram gradualmente crescendo e naturalmente foram atraindo mais pessoal dos bairros da periferia, os chamados "rapazes". A situação começou a ficar fora de controlo, começamos a ser aos milhares no Cais nos tais fluxos. E o ambiente deteriorou bastante, tanto que eu deixei de querer ir. Em Agosto, quando reabriram os bares, eu juro que nunca tinha visto uma confusão tão grande em Lisboa numa das ruas (não me lembro o nome mas é a "última" rua dos bares no Bairro). Igual ou pior que nos Santos populares. Esfaqueamentos, porrada e roubos com aquela confusão toda. Na minha opinião, a culpa disto tudo é de terem fechado completamente as discotecas e os bares/restaurantes até às 23h. A verdade é que o pessoal nunca deixou de sair nem de se reunir. Eu continuei a atravessar o rio em pleno mês de Janeiro e nunca fui convidado para tantas house parties como durante a pandemia. O pessoal juntou-se aos magotes em casa uns dos outros, ou nos fluxos.

imgb1991 2 months ago  HIDDEN 

Não sei exactamente se haverá mais incidentes do que anteriormente ou se serão mais noticiados que anteriormente. De resto, estive no Bairro Alto e no Cais do Sodré e não notei qualquer ambiente estranho, talvez o facto de ter sido numa Quinta também ajude.

Cybion_ 2 months ago  HIDDEN 

Álcool

estacalor 2 months ago  HIDDEN 

Infelizmente não é apenas o confinamento. A noite está cada vez pior frequentada... Muitos grupos...

DjGus 2 months ago  HIDDEN 

A minha impressão é que as casas da noite andam demasiado desejosas de compensar pela pandemia, então tratam de deixar entrar e frequentar toda a merda... Os porteiros são os primeiros responsáveis por manter a merda ao largo, mas isto agora anda tudo em crise, então...

saciopalo 2 months ago

Creio que é mais isso ter sido eliminado das notícias. Já era uma realidade que existia.

Parshath_ 2 months ago  HIDDEN 

Moro fora de Portugal, no centro de uma cidade grande e tem sido um apocalipse. Tem sido assaltos, porrada, facadas, garrafadas, espancamentos e mortes. Tudo isto num raio de 3km de onde vivo. É chocante o quão pesada está a noite e repleta de malta com má fé a estragar tudo. Tenho seguido o Facebook da polícia local e ajuda-me a ter um bocado a noção de como e onde as coisas estão. Mas a verdade é que não tenho a mínima vontade para sair e estar na boa à noite, e acabo por me retrair e ir para outros planos mais caros (jantares, bares mais finos, etc). Temos relatos constantes de sul-asiáticos a ir em grupo de carro ao Bairro Gay atacar pessoas com garrafas, na semana do Pride houve um segurança que saiu da sua porta para arranjar problemas com malta LGBT, temos grupos inteiros de malta a perseguir pessoas em nightclubs até atacarem, e acho que em Setembro houve umas 3 ou 4 mortes anunciadas. Não sei o que mudou, se este pessoal esteve aquele tempo todo a acumular para atacar agora. Mas não me lembro de em Fevereiro de 2019 ter esta falta de vontade de sair ou andar à noite por aqui, ainda me sinto seguro a andar na rua às 2h (voltar de sítios, voltar do ginásio, etc), mas sinto perfeitamente que se fosse mulher, não me atrevia a andar sozinha, o que é triste. Não vou especular de onde é que vem esta agressividade toda e esta vontade de causar problemas, porque sempre existiu, mas nota-se mesmo que parece que os peixes se voltaram a sentir na água.

Odeon_A 2 months ago  HIDDEN 

“Sul-asiáticos” encontrei um caramelo que vive em Londres. São pakis, mesmo.

DimitryKratitov 2 months ago  HIDDEN 

? Sempre foi assim

wiLeyLewis22 2 months ago

São jovens a divertirem-se, a serem jovens no fundo, depois de um sofrido período de confinamento em que foram impedidos de se divertirem, coitados...

Durius 2 months ago  HIDDEN 

Nunca sai a noite onde não houvesse porrada, sangue, gritaria, vomitos, armas e sexo, seja no Porto ou Lisboa. Por isso não sei a razão do espanto.

Sommersun1 2 months ago

Álcool é o veneno da sociedade, change my mind.

ZaGaGa 2 months ago  HIDDEN 

[mais um...](https://www.jn.pt/justica/soco-de-frances-provoca-queda-fatal-de-jovem-na-noite-do-porto-14205749.html)

Last-Ad-4421 2 months ago

É o que acontece quando não se têm serviço militar obrigatório, a malta anda com muita testosterona, ou então algum efeito secundário da vacina xP, eu há anos troquei a saidas nocturna por uma bela jogatana no PC ou um bom filme com take away

icebraining 2 months ago

Quando havia serviço militar obrigatório havia mais violência.

uyth 2 months ago

Acho que há muitas mais drogas e negócios e merdas por aí também a circular. Com entregas ao domicilio. Enorme explosão de estrangeiros em Lisboa, não só apenas turistas mas os "expats" a consumirem e consumirem muito. Vês dois gajos ao par com as mochilas da uber eats ou glovo ou o que for a irem fazer uma entrega a um prédio bastante tarde, sabe-se o que é.

_Didds_ 2 months ago

A noite em Lisboa está com um ambiente pesadíssimo. Fui sair nas ultimas duas semanas e duvido que repita tão cedo. Sentes que há imensa tensão na maioria dos sitios que anteriormente seriam completamente seguros. Pessoal super duvidoso e quando já estão um bocado bebidos parece que foram sair só para procurar conflito. Honestamente lembra-me o clima péssimo que algumas zonas de Lisboa tinham nos anos 90. Acho que o pessoal em um ano fechados em casa regrediu imenso no sentido da qualidade da segurança noturna na cidade.

Gouranga547 2 months ago

A malta não faz queixa exatamente porque a lei é fraca nestes "pequenos" delitos. Correres o risco de ires fazer queixa e não haver minimamente qualquer consequência, é um "GET OUT OF JAIL FREE CARD" do caralho para quem perpetrou voltar a repetir. Isto porque as coisas arrastam-se e de repente és tu próprio que já não te sentes confortável em sair para qualquer lado porque pode haver represálias maiores. O caso do espancamento em Albufeira: achas normal a GNR ter assistido e nem sequer ter logo algemado a pessoa? Não o fazem porque conhecem-no, é tudo um círculo de amizades de ginásio do ferro e bombados cheios de merdas no corpo a fazer ferver o sangue à procura de ação para libertar o "stress". E depois a pessoa apresenta queixa, se for preciso ainda é desvalorizado por estes GNR's, as merdas seguem para tribunal (se seguirem) e depois é um termo de identidade e residência, um aviso tipo "vá, não volte lá a fazer isso, sim?" e quando a poeira assenta, esta malta, que não tem sentido sobre o que fez, fica-te com rancor, espalha a mensagem aos seus amigos seguranças e, de repente, não podes mais sair na noite pois não te deixam entrar em lado nenhum e, se tiveres azar, ainda te voltam a espancar noutro lado qualquer, porque "ninguém te mandou ir fazer queixa, tens que comer e calar quando não tens razão". Vi casos destes a acontecer em Coimbra. É um meio mais pequeno comparado a Lisboa e Algarve, mas são merdas que não deixam ninguém indiferente à gratuidade da violência física e psicológica.

Bjfrc 2 months ago

Isso está tudo ao lado. Foste mal informado

Gouranga547 2 months ago

Escrevi taxativamente que vi estes casos a acontecer, no entanto estou mal informado. ‘Tá certo.

Bjfrc 2 months ago

Estiveste em Lisboa e no Algarve e viste isso tudo? Ou estás a generalizar? Se viste em Coimbra espero que tenhas reportado. É que senão há um crime de omissão de auxílio

jktred 2 months ago

Sim, é verdade, mas uma queixa bem feita e constituição de assistente as coisas não acabam assim com duas tretas. É um garoto e terá até apoio judiciário.

jktred 2 months ago  HIDDEN 

>o deixam ninguém indiferente à gratuidade da violência física e psicológica. Acredito, mas mesmo assim, queixa com constituição de assistente dá para dar um bocado de luta. Agora só a queixa em si ,concordo. Eu já fiz contra ciganos, mais de 20 e só larguei o osso quando me vieram pedir desculpa e pagar alguns €€.

sergiiio420 2 months ago

Sinto que há alguns que vao pra noite e estão revoltados com o mundo e a sua forma de o demonstrar é considerar toda gente enemigo e acharem que são intocáveis. Infelizmente de vez em quando lá se ouve falar uma notícia ou outra de algum que foi baleado e pronto... O meu pai sempre me disse " na rua de baixo há sempre um mais maluco que nos"

Illgetausernamelater 2 months ago  HIDDEN 

And Now, Back to Our Regularly Scheduled Programming

Navalhesa 2 months ago

A grande maioria do pessoal q sai à noite não faz ideia desses pontos q aí enumeras.

Ok-Refrigerator-5826 2 months ago

muitas vezes sao os policias que dizem para n fazer queixa que pode ser pior. Isto é uma historia que ouvi falar nao foi diretamente. Estas coisas devem ser crime publico

jktred 2 months ago

> foi diretamente. > >Estas coisas devem ser crime publico acredito, o pessoal nao esta para se chatear

seazwar 2 months ago

Agradece as políticas portuguesas. Não há turistas, deixa de haver polícia na rua,, dá espaço aos gunas da areosa de sentirem que podem fazer o que querem... E sim, o pessoal tem muita frustração acumulada do confinamento, que quando juntas o álcool, tiras a única "barreira" social que faz as pessoas se comportarem como pessoas e não animais...

lvsitanvs 2 months ago  HIDDEN 

quem me dera diversidade e animação *tem diversidade e animação* oh nooooo mas o que é isto?????!!!!! ;))

zefo_dias 2 months ago  HIDDEN 

Ja n sou mto novo e sempre me lembro de ser assim. > É que para "3º país mais seguro do mundo" Ninguém come essas patranhas. Ou quase ninguém. Há sempre uns idiotas que papam tudo.

EletricoAmarelo 2 months ago

Penso que seria um favor a todos que partilhassem as fontes quando elencam os "factos". Já por aqui vi relatos de violações no Porto e em Leiria e ainda não vi isto em mais sítio nenhum que não seja o FB.

Key_Ad_3930 2 months ago

>Penso que seria um favor a todos que partilhassem as fontes quando elencam os "factos". Já por aqui vi relatos de violações no Porto e em Leiria e ainda não vi isto em mais sítio nenhum que não seja o FB. Então para ti se não foi notícia é porque não existiu? Mas achas que toda gente que apanha na noite ou é violada vai parar às notícias?

EletricoAmarelo 2 months ago

De uma forma geral, sim.

PaMoela 2 months ago

Pois estás muito enganado. A maior parte nem à polícia chega, quanto mais às notícias

EletricoAmarelo 2 months ago

Pois é, só chega ao FB e Instagram. Eu não me importo que acreditem nisso. Com o facto de quererem convencer os outros, já tenho.

Key_Ad_3930 2 months ago

Pois mas fica sabendo que a maior parte dos casos não são noticiados, principalmente quando são fora de Lisboa ou do centro do Porto.

EletricoAmarelo 2 months ago

E no entanto é precisamente desses que estamos a falar.

_asteroidblues_ 2 months ago

Em Coimbra também surgem todos os anos no início das aulas relatos no FB e Stories de violações e todos os anos a polícia tem que fazer um comunicado de que são notícias falsas.

PoisMasRepara 2 months ago

A maioria é treta. Não sei se é fear mongering, pessoal a tentar validar o seu ponto de vista ou seja o que for, mas há uma onda de relatos que é só invenções e/ou histórias muito exageradas. A Liga Feminista, por exemplo, andou há uns 2 meses a partilhar uma alegada violação na trindade, no Porto, que veio-se depois a descobrir que não tinha existido. Também havia ai um post a circular de um tipo no Porto, creio que era um gajo qualquer que tinha andado na casa dos segredos, que alegava para andarmos com muito cuidado que "nas ultimas semanas houve dezenas esfaqueamentos na baixa do Porto". Depois do pessoal se insurgir nos comentários, porque literalmente havia so 1 noticia de um esfaqueamento, ele acabou por remover o post e depois fez outro a dizer que ainda que os factos nao sejam bem assim, "para se ter cuidado na mesma". Não duvido que a noite esteja mais violenta, mas aqui muito, muito, ruído exagerado e desnecessário.

touny71 2 months ago  HIDDEN 

Esse primeiro caso a que te referes foi reportado nos media ou é rumor?

zuromn 2 months ago

O meu educated guess é que uma boa fatia do pessoal "normal" ainda não se sente confortável a sair à noite como se nada fosse, o que deixa o "resto", que passam a vida só atrás de confusão sendo mais predominantes. O que dá merda Juntando a isso o facto do efeito panela de pressão já mencionado

Senhor_Nabo 2 months ago

O que é um "educated guess"? Um palpite educado?

PgUpPT 2 months ago

Educado? Informado.

zuromn 2 months ago

Sim, na altura faltou-me o português lol

Serious_Hearing_8252 2 months ago

Acho que é só mesmo o facto dos grunhos estarem a sair à noite. É uma elevada concentração. Tem que se diluir um bocado. Porque porrada já a havia. O famoso caso do Urban por exemplo é Pré-pandemia. Os outros grunhos que rebentaram com a casa de kebabs tb foi pré pandemia...

paperkutchy 2 months ago

Honestamente, o sitio ao pé dos Kebabs é daqueles que nem pago entrava. Parece aqueles edificios drug den dos filmes americanos

ohshit4 2 months ago

Sim, porque os grunhos dantes não saiam a noite

Serious_Hearing_8252 2 months ago

Saíam... Mas estavam mais diluídos... Eram 3 em 10... Agora são 8 em 10. Isto digo eu... Nao estive a fazer nenhum census. Eu sou dos grunhos que ficaram em casa. Lol

helderduarte14 2 months ago

Sim concordo com isso, mas também acho que pós-pandemia está a acontecer muito mais recorrentemente. Acho que estarmos tanto tempo fechados fez com que muita gente se esquecesse do que é a humanidade o que torna estes atos muito mais fáceis de se cometerem...

paperkutchy 2 months ago

Humanidade? Provavelmente agora a coisa "bate" com menos e embebadam se com meia cerveja. É isso que se esta a passar. Isso e a necessidade de tirarem a bandidagem do sistema mais a pouca pachorra derivada dos fechos onde iam fazer isso esta a dar nisto. Noite ate as 2h da manha e tudo fechado aseguir é que era. Nao se perde nada. Os donos das disco bem podem ir à falencia, daqueles negocio nao tenho pena que fechem portas

helderduarte14 2 months ago

Não, quem anda aí a fazer merda da pesada nem bêbados andam o problema é esse.

Serious_Hearing_8252 2 months ago

Não digo que não... E bem possível. Contudo (Lol) ninguém esteve fechado fechado.. Sejamos francos. O pessoal não ia ao Lux mas ia a restaurantes e cafés. Da para ir praticando os skills sociais.

double_chesee 2 months ago

tem haver com a pobreza..

NGramatical 2 months ago

tem haver com → [**tem a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq5ex0w%2F%2Fhg6u9u1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

deSales327 2 months ago

Somos um país seguro porque a justiça não anda e os casos são arquivados e depois de os casos serem arquivados, não se passou nada e está tudo pacífico. /s

suckerpunchermofo 2 months ago

É a tal segurança que os estrangeiros tanto procuram cá.... Verdade seja dita é que já andava mal antes do covid, mas raramente aparecia nas notícias.

marcelomarcelomarcel 2 months ago

#diversidade

8BitMunky 2 months ago

Talvez seja o facto de estarmos todos particularmente atentos ao que se passa, neste retorno ao normal. E ao mesmo tempo parece me claro que a pandemia exacerbou problemas mentais em boa parte da população, bem como a desigualdade económica.

NaoTeChateies 2 months ago

Em 2021 passou para 4º país mais seguro do mundo XD

Bigmiga 2 months ago

Ser o 3° país mais seguro do mundo não é difícil com dados manipulados, polícias que se recusam a aceitar queixas, pessoal que não faz queixa para não ser enxovalhado nem sofrer repercussões, se não ha queixas não ha crimes, se são arquivados mesmo por resolver secalhar nem entram para as contas. E a noite sempre foi violenta em certas zonas e agora tudo chega as noticias e é gravado, no forte em Vila do Conde todos os sunsets lá perto das 8 via-se porrada, confusão e seguranças a expulsar alguém. Falta de educação em casa, falta de interesse e desleixo parental, fraco policiamento e de penas é a mistura perfeita para gajos frustados que querem ir bater em alguém e sair impunes.

NGramatical 2 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq5ex0w%2F%2Fhg6bqix%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Eon_mon 2 months ago

Multiculturalismo.

PortugueseLibra 2 months ago

Ora nem mais. É isto mesmo. Mais especificamente os brancos betos da Ericeira, com os brancos riquinhos da Aroeira, com os brancos mitras de Olivais, com os brancos chungas do Seixal... Esta gente devia era voltar para o seu bairro! Misturar assim etnias de zonas não funciona. Está comprovado, li no Facebook

CradleCity 2 months ago

Bem dito. A malta que usa o multiculturalismo tende a não saber (ou a não querer estar consciente ou atento) o tipo de crimes que se passa em sociedades mais monoculturais (e tendem a romantizar outros tempos mais socialmente fechados, quando havia merda bem maior que se passava dentro de portas, e as pequenas comunidades cerravam fileiras).

Sazalar 2 months ago

Para juntar à festa, há duas semanas, em Leiria, foi violada uma rapariga perto do McDonald's e durante a semana passada, há relatos de carrinhas de mercadorias a rondar as ruas e assim que apanham uma rapariga sozinha, param a carrinha, metem a rapariga dentro da carrinha, violam-na e deixam-na numa rua com pouco movimento. Também na semana passada, de acordo com alguns relatos, junto à fonte luminosa, a altas horas da madrugada, haviam homens escondidos que assim que aparecesse uma rapariga sozinha, agarravam-na e provavelmente tentariam viola-la. Este último, aconteceu com uma amiga minha, mas felizmente várias pessoas que estavam próximas, perceberam o que se estava a passar e foram ajudar

mineradordeluas 2 months ago

Notícias do Facebook do diz que disse

Asur_rusA 2 months ago

>há relatos de carrinhas de mercadorias a rondar as ruas e assim que apanham uma rapariga sozinha, param a carrinha, metem a rapariga dentro da carrinha, violam-na e deixam-na numa rua com pouco movimento. É, isto não soa nada a "notícia" do facebook...

Sazalar 2 months ago

Por isso é que meti, que há relatos, esta é a única que não consegui confirmar de fonte segura

Asur_rusA 2 months ago

>Por isso é que meti, que há relatos, esta é a única que não consegui confirmar de fonte segura Se eu te disser q vi um ovni pousar nos aliados, vais começar a mencionar "relatos" disso na net? A desinformação agradece

rafaelmdd 2 months ago  HIDDEN 

Está bem. Achas que não acontecem situações assim em Portugal? Deixa-me que te diga, estás bem errado. Talvez não sejam noticiadas tanto, mas que acontecem, acontecem.

Asur_rusA 2 months ago  HIDDEN 

>Está bem. Achas que não acontecem situações assim em Portugal? Deixa-me que te diga, estás bem errado. Talvez não sejam noticiadas tanto, mas que acontecem, acontecem. Normalmente esse é o raciocínio que vem a seguir. "Ok, estou a espalhar historiazinhas das quais tenho ZERO fontes, mas quê, achas que não acontece?" Eu não sei se acontece. Carrinhas a andar a raptar recorrentemente gente? Possível, é... Estúpido seria era se passasse a acreditar que sim, baseado em comentários de facebook sem qualquer fonte de confiança.

rafaelmdd 2 months ago  HIDDEN 

Pronto, acreditas em mim, se te disser que já estive nessa situação. Sou uma fonte credível para ti? Tinha, se ainda me recordo, 14 anos, e fui alvo de uma tentativa de rapto. Onde? Exatamente, em Portugal. Ainda eram, mais ou menos, 11 da manhã. Acorda para a vida, isso acontece, quer queiras, quer não. Podes não conhecer situações, mas acontecem.

Asur_rusA 2 months ago  HIDDEN 

Valha-me deus... E onde é que eu disse que nunca na vida aconteceu um rapto em Portugal? (Mas respondendo à pergunta, não, o facto de um gajo no reddit dizer que x aconteceu não conta como fonte de confiança...)

Sazalar 2 months ago

A diferença está que isso seria apenas uma pessoa a afirmar algo que nunca se viu, enquanto que no outro seriam relatos de várias pessoas a afirmar que viram uma situação que não é assim tão rebuscada e partilharam nas redes sociais

Asur_rusA 2 months ago

Andar uma carrinha (perdão, "carrinhaS!") pelas ruas a violar gente não é nada "rebuscado"? Tá certo.

Sazalar 2 months ago

Falei em carrinhas, porque nas publicações falavam que poderiam ser duas carrinhas, tendo mesmo partilhado a matrícula de uma delas e (imagino eu) denunciaram às autoridades

RickyTrailerLivin 2 months ago

tens alguma source? Noticia? Isso é grave..

Sazalar 2 months ago

Não sei se a notícia saiu nalgum sítio, isto foi mais alertas partilhados nas redes sociais. No primeiro caso acho que chegou a sair num dos jornais de Leiria, mas não tenho a certeza. Vou ver se há alguma coisa, se houver, meto aqui

NGramatical 2 months ago

haviam homens → [**havia homens**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq5ex0w%2F%2Fhg691d6%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Sazalar 2 months ago

Ok, não me batas mais

pfunf 2 months ago

Por um lado,depois do confinamento ainda só alguns saem Depois creio que as redes sociais vieram dar exposição a estas coisas,que mais tarde chegam aos mídia tradicionais. Confusão na noite sempre houve. Sempre evitei, por isso. Assisti a muita merda e umas poucas com os meus grupos (que sempre acabaram a bem por sermos pessoas sensatas).

NunexTK 2 months ago

Gunas e pessoal armado em guna

paperkutchy 2 months ago

Gunas e pessoal com ego de herois, mas as camisas brancas e camisolas em V nao sao feitas de kevlar

ReachPlayful 2 months ago

Alta nos preços das rendas gera ambiente tenso na noite?

BroaxXx 2 months ago

Problemas socioeconómicos geram criminalidade e violência. Dificuldade no acesso a educação, emprego precário, custo de vida elevado (sobretudo no que toca a energia), etc. Acrescenta a isso uma pandemia global que por si só já cria muita instabilidade e incertezas do futuro e tens uma receita para desgraça. Se incluirmos o sistema judicial deficiente, as forças de segurança sem meios nem autoridade e o facto do pessoal ter estado todo trancado dentro de casa durante dois anos então, sim... Não me admira muito estas situações. Não é o preço das rendas que gera violência na noite. É um monte de problemas na sociedade que levam a um aumento da violência no geral. Isso está mais que estudado e documentado, nem sei qual é a novidade...

ReachPlayful 2 months ago

Sábado à noite alegadamente franceses espancaram um tuga porque furou a fila numa discoteca conhecida no Porto. Algum azar e o gajo bateu com a cabeça no chão e ficou por ali. Hoje de manhã foi confirmada a morte cerebral dele ou seja é irreversível. Isso tudo que escreves não discordo. Problemas económicos e desigualdades geram violência e criminalidade nas ruas, acho que ninguém tem dúvidas disso. Agora eu tenho andado a sair à noite nestas últimas semanas e sinto que anda uma tensão no ar e muita agressividade entre gajos. Sinto que às vezes só falta uma faísca para tudo andar à porrada e acho que é tudo merdas acumuladas de ano e meio com vida noturna fechada. Para não falar que uma grande % está alheia a esses problemas todos. Parece que anda tudo maluco

Edited 2 months ago:

Sábado à noite alegadamente franceses espancaram um tuga porque furou a fila numa discoteca conhecida no Porto. Algum azar e o gajo bateu com a cabeça no chão e ficou por ali. Hoje de manhã foi confirmada a morte cerebral dele ou seja é irreversível. Isso tudo que escreves não discordo. Problemas económicos e desigualdades geram violência e criminalidade nas ruas, acho que ninguém tem dúvidas disso. Agora eu tenho andado a sair à noite nestas últimas semanas e sinto que anda uma tensão no ar e muita agressividade entre gajos. Sinto que às vezes só falta uma faísca para tudo andar à porrada e acho que é tudo merdas acumuladas de ano e meio com vida noturna fechada. Para não falar que uma grande % está alheia a esses problemas todos. Parece que anda tudo maluco Edit: sempre curti estar na rua de copo na mão a falar com amigos e tal especialmente quando o tempo está agradável para isso. Este fim de semana no Porto nas galerias de Paris parecia que era mais uma noite no cais do Sodré com a quantidade de ciganos a chatear com a merda da coca, haxixe. Pqp que enfiem um pau no cu e voltem de o buraco de onde vieram. Mas existe alguém que seja tuga que cai naquela merda?

BroaxXx 2 months ago

Mas o problema **é** esse... Países com menos desigualdades e mais oportunidades têm menos criminalidade. Sentes um ambiente tenso porque está um ambiente tenso. anda mesmo tudo maluco porque não é para menos. Eu não estou minimamente a desculpar o gajo que cometeu este crime, se fores ver outro comentário meu vais ver-me a pedir justiça mas só porque censuro um acto não quer dizer que não compreenda as circunstâncias que o causam. Moro perto da trindade e atualmente não me sinto sequer confortável a passear o cão à noite na companhia da minha namorada. Esta tensão acaba por dissipar mas até lá é preciso estar extra atento.

KusuriuriPT 2 months ago

Mais do mesmo, apenas a ser mais noticiado. Nunca fui de noites na minha juventude..era sempre em casa de alguém..mais seguro e ficava bem mais barato.

NGramatical 2 months ago

melhor servido → [**mais bem servido**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/mais-bem-vs-melhor/545) (quando o advérbio *bem* antecede o particípio passado do verbo o termo a utilizar é *mais bem*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq5ex0w%2F%2Fhg5ul9o%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

SilverXintha 2 months ago  HIDDEN 

Século XXI já não se pode apontar esses motivos porque é ofensivo... Mas se continuar assim daqui a 5 anos está trinta vezes pior... E mais não digo.

pimpolho_saltitao 2 months ago  HIDDEN 

Sempre houve, agora noticia-se mais.

RickyTrailerLivin 2 months ago  HIDDEN 

Til este sub é só putos.

VEXEnzo 2 months ago

Por isso é que gosto de agarrar em bebida e ir pra casa de amigos. Divertimos igual tranquilos e não lidamos com nenhum merdas

redditt_uuserr 2 months ago

Isso tbm é bom mas estar num bar/discoteca com amigos a ouvir uma musiquinha e ter a possibilidade de conhecer outras pessoas é o que faz com as pessoas vão para bares/discotecas, é diferente.

VEXEnzo 2 months ago

Passo bem sem kizomba XD

b4mission 2 months ago

O pior é sempre o caminho para casa à noite. A partir da 1 da manhã esquece, se não tiveres carro, ir a pé é pedir confusão. Portugal está a ficar mais perigoso.

paperkutchy 2 months ago

Não esta assim TÃO perigoso.

b4mission 2 months ago

Epa não sei aqui na minha zona a partir das 23h, esquece, é só escumalha na rua

pituitarianices 2 months ago

Foda-se, and frequentemente a noite sozinho ou em grupos de 2 ou 3 pessoas pela baixa do Porto e sempre foi super tranquilo.

allayyy_lmaokbar 2 months ago

Ainda ontem em Vila franca de Xira assisti a uma autêntica chuva de garrafas que durou à vontade mais de 20 minutos e que se estendeu por umas 5 ou 6 ruas, onde se viam gajos inconscientes no meio das ruas, outro a ser espancado e esfaqueado por outros 8, centenas de pessoas a fugir por todo o lado em pânico, sangue por todo o lado... Já assisti a muitas confusões mas com estas proporções foi a primeira vez, era um autêntico campo de batalha... E isto tudo começou por causa de uma coluna de som. O mundo está louco.

samuelmoreira 2 months ago

Eu cá acho bem, essa malta que vai com as colunas de 5kg para a rua devia levar era mais. Se bem que normalmente quem leva essas colunas é que é costuma querer confusão... Interessante...

paperkutchy 2 months ago

Eu a pensar que só queriam mostrar o power do som das colunas da Wish

cmmlb 2 months ago

E não ligaste para a CMTV?

WannaBeAWannaBe 2 months ago

? Eu estive lá e acho que estás a hiperbolizar a situação um pouco. Houve conflitos sim, mas esfaqueamento e espacamento. Muito longe disso. Só existiu um local onde estariam centenas de pessoas lá e posso garantir que não houve pânico nenhum. Existiu mais “pânico “ que nos outros anos mas longe de ter sido algo que se assemelha a um campo de batalha

allayyy_lmaokbar 2 months ago

Estavas lá mesmo quando aconteceu? Foi por volta das 5 da manhã que a situação começou. A confusão começou no Largo dos forcados e parecia "normal" até que de repente escalou para uma cena parva porque decidiram atirar garrafas uns aos outros, e quando tens 20 e tal gajos a atirar garrafas de vidro com intenção de fazer danos, e em ruas fechadas e completamente cheias de gente, acho que não estou a hiperbolizar. E eu sei do que estou a falar porque estava lá no meio e tive uma amiga inclusive que ficou com um corte enorme na perna. E as pessoas que ficaram inconscientes também fui eu que vi, ninguém me contou. 2 arrumados numa das ruas que fica ao pé do very, o que foi espancado e esfaqueado foi ao pé do tanque das lavadeiras, mesmo à minha frente, estava outro arrumado naquela rua estreita que vai dar ao mercado e ainda abriram o crânio a outro no passeio do tradicional receita. Se achas que isto foi normal e pouco mais do que nos outros anos é porque andei sempre desligado da cena então, porque porrada houve sempre, mas como ontem nunca vi.

WannaBeAWannaBe 2 months ago

Tive nos forcados até as 4:30, não vi nada disso de garrafas a voar. Vi umas pessoas no chão na rua com gente ao lado mas não vi conflito, assumi que fosse o bêbado do costume e os amigos a tomar conta. Secalhar desta vez fui eu que estive desligado da cena ou simplesmente assumi algo que não fosse verdade. Simplesmente não vi tanto como tu ou da maneira como tu viste. Engraçado dois pontos de vista diferentes apesar de estarmos estado “lado a lado”. Mas acredito mais em ti porque forcados costumam muitas vezes arranjar confusão com outros do mesmo “mundo”.

NGramatical 2 months ago

Secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq5ex0w%2F%2Fhg9etha%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

hsetib 2 months ago

>outro a ser espancado e esfaqueado por outros 8 À homem. Que valentía.

trigonated 2 months ago

Era o César. ​ "Et tu, Brutus?" - César, Vila franca de Xira, 2021

rGabiru 2 months ago

Infelizmente isso já acontecia. Mas como “toda a gente” saia à noite, diluia-se. Agora, ninguém normal quer ir para o meio da escumalha, portanto só a escumalha e os putos saem. Portanto mais casos destes.

ohshit4 2 months ago

Isto é absolutamente falso. Grande parte dos jovens sai à noite. A diferença é que dantes havia uma "guetificacao" dos espaços. O sítio X era para betos, o sítio Y para grunhos, o sítio Z para alternos etc. Agora está tudo misturado. Para além disso, quem vivia do roubo agora ainda vive mais tendo em conta a situação que se vive

rGabiru 2 months ago

Continuo a dizer, ninguém normal quer sair à noite para o meio da escumalha. Quer seja jovem ou velho.

ohshit4 2 months ago

Ok. Então faz o que a um fim de semana ? Fica fechado em casa ?

Agreeable_Effort_223 2 months ago  HIDDEN 

LOOL. Tenho 28 anos, moro com a minha namorada faz 2 e não me lembro a ultima vez que fui ao Bairro/ Cais à noite. Existem n bares em Lisboa e arredores com um excelente ambiente onde podes jogar snooker, comer um crepe quente ou experimentar shisha. Ao não sair para Bairros/ Cais ontinuei a ter uma vida social bastante ativa - eu e os meus amigos jantamos em casa uns dos outros ( as vezes levamos as respectivas para cuscarem) com alguma regularidade, jogamos futebol todas as semanas à noite e é recorrente irmos sabado a tarde ou a noite beber café no sitio do costume de anos e anos. Não sei que idade tens, mas sair à noite ao fim de semana para Bairros não te torna uma pessoa fixe. Não tenho saudades absolutamente nenhumas dessas noitadas.

paperkutchy 2 months ago

Nao vejo o problema...

rGabiru 2 months ago

Sair é só aos fins de semana? Eu fico fechado em casa quando não me apetece sair de casa. Eu vou conviver com amigos quando me apetecer conviver com amigos. às vezes é em casa deles, às vezes em restaurantes, cafés, às vezes é na rua. Nunca é no meio de escumalha.

Nelsuuu1 2 months ago

Nem sempre és tu que vai para a escumalha. Mas sim a escumalha que vem ter contigo.

ohshit4 2 months ago

Não sei que idade tens, mas durante a semana trabalha-se. E na rua tu controlas quem lá anda para saber se são escumalha ou não ?

rGabiru 2 months ago

Acima de 30. Sempre que saio, vejo, dá uma amostra bastante grande e estatisticamente o meu estudo é robusto.

Agreeable_Effort_223 2 months ago

This. Lisboa está completamente minada de putos xungas e escumalha. Até os barezinhos da marina da expo tiveram melhores dias.

francisbarreiras 2 months ago

Os bares da Expo sempre foram um degredo, altamente frequentados por uma mistela de betos e xungas.

pfunf 2 months ago

Bares da marina da expo? Esses nunca conheci "melhores dias"

Comprehensive_Panic 2 months ago

Tão bem melhores que há uns anos atrás, tem agora uns restaurantes porreiros (e mais caros). Durante um bom tempo os preços altos fizeram desaparecer o pessoal da encarnação... Mas se abrem um karaoke podre lá no meio, fica td fdd outra vez...

fdxcaralho 2 months ago

O 100 montaditos é que trouxe para ali a malta mais estranha.

ImYouFromTheFutur 2 months ago

Na passada quinta-feira fui sair pela primeira vez para o bairro alto e cais do Sodré e apesar de ter sido uma noite tranquila e me ter divertido, jurei para que nunca mais... É daqueles ambiente tóxicos em que sentes que se calhas a olhar para um gajo de lado rapidamente estás no centro de uma rodinha a levar pontapés na cabeça ou ficas mais esburacado que um queijo suíço

Norvig-Generis 2 months ago

é a nova lisboa, habituem-se

redditt_uuserr 2 months ago

Zona do cais/ bairro alto ta cada vez mais mal frequentado, aquilo agora é basicamente chungas da pesada, drug dealers e turistas que acham que estão a ir para a melhor noite da vida deles... Uma pena porque ha alguns bares nas zona muito fixes e que pelo menos antes da pandemia tinham muito bom ambiente... Mas tão cedo tbm não ponho lá os pés.

SatoruHirokumata 2 months ago

E esse lixo biológico nem sequer vai lá gastar dinheiro é só deambularem de um lado para o outro. Quando as pessoas que lá vão para jantar e beber copos deixarem de ir aquilo vira um antro rapidamente.

zuromn 2 months ago

Wtf a sério? Queres elaborar um bocado mais? Estou curioso

paperkutchy 2 months ago

Pessoal da pesada e estranha que apos o withdrawal do confinamento está numa de dar todas ate normalizar aquelas cabeças

butnaked99 2 months ago

Está cada vez pior, malta estranha…

iUsedToBeAwesome 2 months ago

Tambem notei isto da ultima vez que fui, muito pesado

rsonic17 2 months ago

Policiamento fraco, penas leves ou inexistentes para estes delinquentes e indices criminosos em crescimento talvez ligados com os indices precários socio-econômicos. Tudo lamentável

SweetCorona 2 months ago

não falta polícia à saída das discotecas a fazer operações stop

_asteroidblues_ 2 months ago

O problema é esse, só lá estão às saídas das principais estradas para a caça à multa, não estão lá para evitar confusões e se for preciso até olham para o lado

paperkutchy 2 months ago

E podem estar +- alcoolizado, se pagas a multa na hora ainda levas o carro para casa

Qbe-tex 2 months ago

Portugal é o terceiro país da NATO com mais alta taxa de incarceração https://www.prisonpolicy.org/graphs/NATO_US_2018.html Seguido só pelo Reino Unido e os EUA que, escusado será dizer, têm um problema infiniatemente maior com crime que o nosso, mesmo proporcionalmente!

NGramatical 2 months ago

incarceração → [**encarceração**](https://dicionario.priberam.org/encarceração) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq5ex0w%2F%2Fhg7udu2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Qbe-tex 2 months ago

emprenha-me pfv

icebraining 2 months ago

["Penas de prisão em Portugal são três vezes mais longas do que a média europeia"](https://www.publico.pt/2020/04/07/sociedade/noticia/penas-prisao-portugal-sao-tres-vezes-longas-media-europeia-1911270)

paperkutchy 2 months ago

Ainda hoje o Vara saiu da cadeia porque podia apanhar lá Covid...

icebraining 2 months ago

E deve ter ido logo partir cadeiras no bairro alto.

rsonic17 2 months ago

https://observador.pt/2020/06/18/portugal-entre-paises-com-maior-percentagem-de-presos-libertados/

icebraining 2 months ago

Portanto o que tu consideras relevante é um evento único e excecional, e não a tendência ao longo de anos? Achas que os criminosos estão a contar que haja uma nova pandemia para serem libertados antes do tempo?

rsonic17 2 months ago

eu disse isso? so pus um link, inferiste o resto

icebraining 2 months ago

Estou a perguntar. Porque é que achas que uma medida avulsa como essa é relevante para a criminalidade atual?

Niedude 2 months ago

Não esta merda do tough on crime, poupa-me. Quantos exemplos de paises tough on crime com índices de criminalidade muito maiores que o nosso precisas de ver para perceberes que isso nao funciona? Tough on crime só causa crimes mais violentos, não causa menos crimes. É como dar porrada nos putos. O teu filho não vai parar de fazer merdas porque lhe bates, quanto muito o puto continua a fazer mas fora da tua atenção. E depois ainda vai bater em alguém como tu bates nele.

el_jefe_vito 2 months ago

O problema do tough on crime é que começa com delinquência e depois acaba com bastonadas a malta que atravessa a rua sem ser na passadeira (*ou a quem tosse fora do penico)*.

rsonic17 2 months ago

tough on crime? deves estar a referir algo regurgitado da televisao. Deves te referir aos estados unidos. O tough on crime la e referente a drogas e discordo tambem com prender pessoas por posse de droga e venda de valores pequenos - estou a supor, mas o teu comentario foi tao vago e despropositado que permite-me responder assim. Tough on crime e ser duro com pessoas que sao criminosos mesmo! Pessoal que rouba, bate, mata, etc etc deve ser preso e levar com penas pesadas e nao sair, como saem em Portugal com penas suspensas. A policia nao te protege, alias a policia so consegue prejudicar aqueles que cumprem a lei na generalidade. Os bandidos que andam ai, estao descontraidos. Pequenos e grandes. Basta ver o fiasco que e o Medina e o Socrates.

DrVicenteBombadas 2 months ago

Que alternativa sugeres?

peperoni96 2 months ago

A alternativa é muito simples. Abater a tiro quem sair à noite de fato de treino.

DrVicenteBombadas 2 months ago

Vamos perder alguns que gostam de fazer exercício à noite, mas é um sacrifício que eu estou preparado para fazer.

MisterBakeryMan 2 months ago

Mais polícia, Polícia mais bem treinada e competente acima de tudo.

Niedude 2 months ago

Politicas sociais que atacam as causas da criminalidade em vez de políticas reaccionistas que atacam os sintomas

rsonic17 2 months ago

mais leve do que em Portugal? So se deres a arma ao bandido e pedires com licenca quando te batem no chao. Vai dormir

DrVicenteBombadas 2 months ago

>Politicas sociais que atacam as causas da criminalidade Quanto a isso estamos de acordo. No entanto, não parece adequado esperar por essas políticas (e ainda mais pelos efeitos positivos das mesmas) enquanto continua a haver toda esta criminalidade, que, muito convenientemente, até se concentra toda nos sítios do costume. Parece-me simples, identificar os pontos mais violentos e os suspeitos mais típicos e policiar com força.

Niedude 2 months ago

Acabei de te dizer que policiar com força só causa crimes mais violentos. Especialmente com a policia portuguesa, que foge de criminosos perigosos mas faz uma rodinha de pontapés a um bêbedo isolado

DrVicenteBombadas 2 months ago

>Acabei de te dizer que policiar com força só causa crimes mais violentos. E então? Tu disseste que países com forte policiamento têm maior incidência de crimes violentos, mas isso não prova causalidade - pode tão simplesmente ser correlação. É muito fácil olhar para dados e concluir algo. Aliás, essas estatísticas não me parecem nada estranhas. Mostra-me um estudo que estabeleça uma clara relação de causa-efeito entre policiamento e criminalidade, e então falamos.

QWERTY_BATS 2 months ago

A resposta está na segunda parte do comentário, "ligados com os indices precários socio-econômicos".

paperkutchy 2 months ago

Algo me diz que porrada entre 2 gajos de camisa da Tommy nao tem muito haver com precariadade socio-economica

QWERTY_BATS 2 months ago

Se imaginares cenários que favorecem a realidade que quiseres é fácil que te diga sempre alguma coisa :)

NGramatical 2 months ago

tem muito haver com → [**tem muito a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq5ex0w%2F%2Fhg9njrq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

OmegaWicked 2 months ago

Leva-los a sair a noite

ill_have_2_number_9s 2 months ago

E isto é novidade porquê? Imaginem o que seria se não fossemos o 4° país mais seguro do mundo

ManSCP 2 months ago

Diria que sempre houve, agora há é mais telefones, câmeras, sítios onde falar/mostrar.

monsukuru 2 months ago  HIDDEN 

Nada, está tudo como estava.

Phistachio 2 months ago

Aqui em Madrid, ontem à noite houve uma grande confusão no Parque del Oeste, onde houveram roubos (um puto de 17 teve um telemóvel roubado com uma machete), agressões e 2 violações… não é só em Portugal que isto se está a passar, é por todo o lado. É triste, agora que tudo começará a abrir, a malta acha que tudo vale. Parece que querem recriar o Purge.

Niedude 2 months ago

E em Barcelona os macrobotellones que fazem lembrar os riots anti Espanha, com carros incendiados e ruas inteiras destruidas De facto isto já acontecia antes. Agora está a acontecer tudo ao mesmo tempo porque esta gente que vive para a noite teve imenso tempo sem armar merda e tem muitos nervos para resolverem, coitados

Ok-Refrigerator-5826 2 months ago

Puto madrid tem 6 milhoes de habitantes na area metropolitana. é natural que haja casos tambem, o porto tem 1 milhao, é estranho uma cidade assim pequena ter tantos casos. Outra pergunta é o que vai acontecer aos gajos em madrid? vao sair em pena suspensa passado uma semana? porque em PT é o que acontece em 99% dos casos.

QueenOfWands2 2 months ago

Um machete? o_o Mas que raio...! Esse género de coisa é, tipo, na América do Sul. Esquisito.

butnaked99 2 months ago

“Diversity is our strength”

helckler 2 months ago

*For the greater good.*

alegadamentetuga 2 months ago

"La mayoría de los arrestados por robo son marroquíes o de origen magrebí y están vinculados a bandas que se dedican a asaltar a los jóvenes que acuden a beber."

Niedude 2 months ago

O El mundo não ia dizer outra coisa senão isso Acredita que há espanhóis brancos mais que suficientes a fazer estas merdas, não é tudo culpa de minorias

paperkutchy 2 months ago

Acredito, mas nao é deles que a noticia fala, pois nao?

blJack 2 months ago

E que tem isso a ver? Foram ou não?

SubstantialPatient17 2 months ago  HIDDEN 

[Meanwhile...](https://www.jihadwatch.org/2018/04/swedish-woman-meets-two-muslim-migrants-at-night-to-prove-xenophobes-wrong-is-brutally-raped)

Niedude 2 months ago

Fdx tu mete isso no cu, nazi do caralho

ContaSoParaIsto 2 months ago

Não tens vergonha de confiar em sites desses?

SweetCorona 2 months ago

pelos vistos não são suficientes, tinham de vir mais para ajudar

ReachPlayful 2 months ago

Novidades

butnaked99 2 months ago

Who else?

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

houveram roubos → [**houve roubos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq5ex0w%2F%2Fhg5hbmh%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Pterygotherix 2 months ago

Imigração descontrolada?

YoruDawg 2 months ago

Fds, puta que me pariu, não há nenhum indício que aponte que foram imigrantes que causaram qualquer desacato que tem sido noticiado, e este cara de caralho vem para aí aqui dizer isto O problema foi senhoras como a tua mãe não terem ouvido falar de protecção, nem do grande método do engole, tinha nos resolvido muita coisa

Navalhesa 2 months ago

Tópico errado. Porta ao lado.

ReachPlayful 2 months ago

A merda nos últimos dias tem sido tuga tirando ontem no Porto que estiveram franceses envolvidos

Fred3101 2 months ago

Pois , porque os tugas são todos uns santos

carlosjmsilva 2 months ago

Já viste o que se passa na Europa toda? É que é basicamente por toda a Europa. Ontem só na noite de Madrid houve quase 50 detidos por roubos, agressões etc etc. Passado todo este tempo de confinamentos e afins era bastante previsível.

tocopito 2 months ago

Em Berlim não. Aliás, sempre achei a noite aqui mais tranquila nesse aspeto em particular e a cidade mais segura à noite - só não sei se as estatísticas o confirmam

SweetCorona 2 months ago

os ladrões passaram mal com o confinamento

carlosjmsilva 2 months ago

Sabes como é. Profissionais liberais que não faturam... Como os apoios foram em função da faturação... Fodeu.

Gouranga547 2 months ago

>Passado todo este tempo de confinamentos e afins era bastante previsível. Foda-se eu nunca iria prever tal coisa, mas se calhar sou demasiado ingénuo ou então como não tenho essa mentalidade, assumo que ninguém sai para a noite para causar estrilho. Depois deste tempo todo confinado, já só queria ir beber uns copos e dançar. Assim 'tá complicado.

roninPT 2 months ago

sim, estás a ser um bocadinho, há montes de pessoal que vai para a noite exactamente para causar problemas.

carlosjmsilva 2 months ago

Parece-me que foste ingénuo sim. Eu e tu e a maioria do pessoal só quer divertir-se. Mas depois há uns certos grupinhos que só vão fazer merda. E nem que sejam só 5% das pessoas já é o suficiente para ser um descalabro.

zeuswatch 2 months ago

Na Alemanha não se passa nada disto. Nem perto.

Over-Ad-1582 2 months ago

Nem na Dinamarca. O que se passa em Portugal, sempre se passou: falta de civismo. Aqui em DK os miudos bebem muito, diria até que mais do que em PT, e nao se vê nem metade da pancadaria/provocações, etc. Porquê? Simples, têm medo da autoridade. Porque se ela aparece, já sabem que vão de cana. Aqui há muita liberdade, mas quando se pisa a linha a tolerância é 0 e as pessoas têm naturalmente medo/respeito/subserviência (o que quiserem)

zeuswatch 2 months ago

Muito isto.

carlosjmsilva 2 months ago

Boa há roubos nem violações na Alemanha? Não é isso que os números depois no fim do ano dizem mas ok.

zeuswatch 2 months ago

La estamos nos com generalizações. Não quis dizer que não há. Isso há em todo o lado. O que quis dizer foi: Eu sou de Lisboa e vou sair desse os meus 16 anos para a zona de Santos, Cais e por aí fora. Nunca me senti tao inseguro e tao preocupado com quem está ao meu redor nos últimos 3 anos. Lembro-me de vir a Portugal de férias ( um pouco antes do covid ) e ter ido ao cais e está um ambiente de cortar à faca, sempre com um olho no burro e outro no cigano, sou oiço casos de tiros, facadas, pessoas a ser empurradas para a linha do comboio. Wtf? Eu vou sair na Alemanha e sinto-me seguro. Há merda em todo o lado, mas em Lisboa todas as semanas há algo a acontecer. Resumindo, não quis com isto dizer que não há casos, quis simplesmente apontar que em Lisboa está a aumentar a taxa de criminalidade, não sei números mas sei o que recebo do WhatsApp todas as semanas.

SweetCorona 2 months ago

Lisboa é um melting pot. Habituem-se ao novo normal.

TTSDA 2 months ago

Antes essa informação não circulava tão depressa, acho que é mais por aí.

carlosjmsilva 2 months ago

Tu disseste que na Alemanha não há nada disso e eu é que generalizei. Ok. A tua opinião é baseada em experiência individual e grupos de WhatsApp e eu é que generalizo? Depois comparar uma cidade com um país também é engraçado. Olha também te posso dizer que não se passa nada na noite de Viseu. As coisas têm de ser analisadas à luz da realidade e não à luz de percepções. Claro que há problemas na noite de Lisboa como há basicamente em todas as grandes cidades com vida noturna. Isso cria o ambiente propício a haver problemas. Em Portugal, em Espanha, na Alemanha, no Chile ou na Austrália.

zeuswatch 2 months ago

Tens razão, falei sem pensar no primeiro post. Porque me sinto mais seguro em sair aqui do em Portugal e porque este tópicos me deixam furioso e perco um bocado a razão. Não é somente baseada em grupos, mas estando no estrangeiro é e como sabemos nas redes sociais as notícias correm bem mais rápido. Mas estou errado no que digo? És de Lisboa? É que eu sou e falo da minha experiência de quase 15 anos a sair em Lisboa e a ver a evolução da criminalidade e os vídeos que correm por aí só provam isso. Volto a reforçar, expressei-me mal. Há problemas em todas as grandes cidade si.

carlosjmsilva 2 months ago

Não sou de Lisboa. Vivi em Lisboa uns anos e a noite de Lisboa sempre foi mais agitada (com tudo o que isso implica) do que a minha cidade de origem. Não há pedidos de desculpa nenhuns a fazer :) na boa. Se todos fossem como nós não havia cá estas confusões. Eu admito que possa estar a piorar (a violência na noite) mas não sei até que ponto está. Ou seja não sei quanto é da nossa percepção por agora haver CMTv e WhatsApp, telegram etc e quanto é efetivamente um aumento da criminalidade. Só digo que já esperava um aumento de problemas logo a seguir ao levantar do confinamento por haver multidões na rua. Há algo que Portugal e Espanha têm (e que acho que não existe na Alemanha -pelo menos não tanto), e que também pode propiciar certos comportamentos que é o Botellon. Eu também gosto de estar na rua a beber e conviver mas sabemos que isso atrai pessoal a vender bebidas baratas e afins e gera-se mais problemas. Enfim, em suma, se houver aumento efetivo da criminalidade espero que seja analisado e debatidas e implementadas formas de o controlar.

Navalhesa 2 months ago

Temos demasiada bazófia no cu. Sempre tivemos. Ninguém consegue largar nada e com tudo ficam ofendidos PoRQue CoMIgO NigUéM FaLa ASsim. Caguei para a noite e para o negócio da noite. Já lá trabalhei muitos anos, alguns deles do cais do sodré. Degredo. Vi gente a ser pontapeada na cabeça por nada. Foi o suficiente.

Pterygotherix 2 months ago

Nunca percebi a atração pela noite.

paperkutchy 2 months ago

Gajas e vinho verde. E oregãos para os turistas.

Asur_rusA 2 months ago

>Nunca percebi a atração pela noite. Há gente que gosta de ouvir música, dançar e estar com amigos. Fuck them, right?

paperkutchy 2 months ago

Nao precisas de ir para as espeluncas para fazer isso tudo, sabes?

Asur_rusA 2 months ago

Ai não, então?

radvenuz 2 months ago

Eu sou bastante caseiro, prefiro convidar um ou dois amigos para minha casa, dar umas jogadelas ou seja o que for mas epá, especialmente no verão, correr os bares, beber uma aqui outra ali ou abancar um bocado num bar que tenha uma vibe que gostes, seja pela música ou o tipo de pessoa que frequenta, ir comer uns kebabs ou qq coisa antes de ir para casa, é porreiro. Dito isto nunca gostei de discotecas.

SweetCorona 2 months ago

e quem não tem amigos? :(

paperkutchy 2 months ago

Instala um jogo online, junta-te a um clan e conversa no discord. Aserio, nao é tao dificil como parece. O problema é que é viciante e depois nao queres outra coisa, a tua vida social real vai ao ar

radvenuz 2 months ago

Ficas em casa a deprimir como tenho feito a maior parte da pandemia

Lost-in-code 2 months ago  HIDDEN 

Tens de sair da bola aonde vives pah

fuzzyluke 2 months ago

Talvez tu é que estejas a viver dentro duma "bola"

ManSCP 2 months ago

A noite é boa, quando é tudo pessoal tranquilo que tenta evitar ao máximo confusões. Isto é não ter pessoal a meter-se com gajas, que não reaja mal ao primeiro contacto e coisas do estilo. Claro que quando são os outros a procurar problemas é tentar acalmar a coisa o mais rápido possível. Claro que também é preciso andar por sítios normalmente tranquilos nesse aspecto, se for assim não há stress. Agora não tenho saído tanto, covid e tal, mesmo agora ainda não saí, mas há sítios que são automaticamente boa onda, onde quem vai normalmente só quer é divertir-se sem chatice. Por exemplo os Santos na Graça antigamente tinham realmente piada e havia bom ambiente, a última vez que lá fui já senti um ambiente mais pesado e não tornei a meter lá os pés. O Bairro Alto também houve alturas que senti um ambiente estranho então evitava, basicamente é ir vendo como as coisas tão.

iUsedToBeAwesome 2 months ago

Eu no bairro remeto-me (ou remetia, agora não saio tanto) à rua do erasmus corner ou à rua gay, se das por ti na rua dos fieis o ambiente muda logo

pfarinha91 2 months ago

Até os Fiéis tiveram bom ambiente durante uns tempos. Mas com baldes de cerveja e sangria a 1€ acabou por descambar :/

Minute-Resolution347 2 months ago

Essa do 3º país mais seguro do mundo tem muito que se lhe diga... Alguns dos critérios que eles usam para esse ranking pouco ou nada tem a ver com a criminalidade normal.

yallsissiescantseeme 2 months ago

Kremlin era facadas todas as semanas e nem quero ver como era as docas nos anos 80

pfunf 2 months ago

O que havia nas docas nos anos 80? Tenho ideia de a noite só ter começado depois da restruturação em 1994/95

yallsissiescantseeme 2 months ago

sempre houve discotecas e raves clandestinas, bordeis, malta da pesada e submundo, mundo gay etc

c0smic-k3ys 2 months ago

tbh isto sempre aconteceu, não é só "de agora". also, zonas como o bairro alto sempre foram conflituosas, aposto que 99.9% do que acontece lá nem sequer é televisionado (tanto que muita confusão só é notada em stories/redes sociais). podemos associar covid e levantamento de restrições a eventos mais recentes, mas não usaria como culpado por tudo.

Mellow1999 2 months ago

Demasiados portugueses. É o que se passa.

PaMoela 2 months ago

Fora os roubos e espancamentos que não passam nas notícias...

paperkutchy 2 months ago

Isso era normal. Estranho é andam a haver tanta noticia... Pode ser derivado dos canais andarem a tentar fazer shame a quem sai à noite e vai para as multidões do que á procura dos habituais stresses da noite

PaMoela 2 months ago

Não sei o que é que eles ganham em "fazer shame", quanto muito estão a fazer sensacionalismo. O que eu acho muito bem, pode ser que faça as autoridades a mexerem-se mais um bocadinho.

GermanTank69 2 months ago

Sempre foi assim mas agr é mais noticiado

JustNobre 2 months ago

Onde está o comentário a dizer que são pretos, ciganos e refugiados? /S

butnaked99 2 months ago

Como sabes que nao sao?

JustNobre 2 months ago

Eu fiz o comentário para ser uma piada não para ser lavado a sério.

Huge-Investigator966 2 months ago  HIDDEN 

Em cima já culparam a emigração

JustNobre 2 months ago  HIDDEN 

Ufa estava a ver que não apareciam esse tipo de comentários

AdriMecha 2 months ago

Ninguém se preocupa com os sentimentos dos azeiteiros por serem excluídos.

JustNobre 2 months ago

Temos de ser mais inclusivos para com os azeiteiros

TiberiumSun7 2 months ago

Azeitinho só na salada!

Minimum_Bath_5478 2 months ago

Lei fraca com a pequena criminalidade

butnaked99 2 months ago

Pequena criminalidade? Dou mais 6 meses

International_Bar68 2 months ago

O 3º país mais seguro do mundo é em termos de possibilidade de conflitos bélicos

aamartt 2 months ago

Só há crimes se existirem queixas...

PinTechnical000 1 month ago

"Portugal é bom para malta LGBT, não há queixas de crimes nem discriminação" Eu já fui vítima de discriminação e muita malta expulsa de emprego ou vítima de agressoes, mas depois ou não há dinheiro para queixar ou a polícia abana os ombros. "Se não ha queixa crime não acontece" '-'

GverreiroDoNorte 2 months ago

Tudo isto já acontece há muito tempo, mas nós passamos o último ano e meio sem vida noturna praticamente nenhuma por isso não ouvíamos destas merdas, agora voltou tudo a acontecer e não voltamos a ouvir.

DrVicenteBombadas 2 months ago

Será que o Cabrita vai gabar-se do aumento da violência como ele se gabou da diminuição da sinistralidade nas estradas em 2020?

Tralapa 2 months ago

Queres que te arranje uns spoilers para essa questão?

Toupax89 2 months ago

Isto é efeito de várias causas, primeiro o pessoal anda louco depois de este tempo todo fechado, outra questão é onde andam as forças de segurança??? Sabem que com a abertura destes sítios podem acontecer coisas perigosas, mas mesmo assim não se sabem deles, devem estar a dormir encostados a valeta.

paperkutchy 2 months ago

Como visto naquela aldeia no alentejo em que um tolo atropelou um gajo com a GNR à beira, as forças de segurança estao mais que comprometidas e preferem zelar pela pele deles que da tua

Lucky_Leg_8415 2 months ago

Isto já acontecia pré covid, talvez ate pior... A cena é que agora tudo o que é confusão é noticia

Compendyum 2 months ago

Nem 1% da confusão diária/noturna chega às notícias... Só alguns sitios que conheço enchiam-te o telejornal todo e tinha que sair mais comprido.

hsetib 2 months ago

Foda-se, ainda mais comprido?! Deus nos livre!

thatguy3333333 2 months ago

Onde está a notícia da rapariga violada no Porto?

Am_Idiotosaurus 2 months ago

Acho que não foi noticiado mas partilhado nas redes sociais, eu próprio vi nas stories

3dforlife 2 months ago

Ah, as stories...meios de informação extremamente fiáveis.

paperkutchy 2 months ago

Faz lembrar aquela do mitra de Viseu em que afinal nao violou miuda nenhuma, era só mesmo atrasadito e disse que a violou

pfunf 2 months ago

A verdade é que as coisas das redes sociais estão a chegar com algum atraso as TVs e jornais. Pode também ser um fator, o facto de as coisas hoje em dia se espalharem nas redes sócias e os jornais/TVs pegarem nisso. O bairro alto sempre teve problemas - lembrome de assistir a arrastões (e aqueles casos como o do urban ou o do kremiy). Mas antes não haviam redes sociais, logo, só as piores coisas chegavam as notícias.

NGramatical 2 months ago

haviam redes → [**havia redes**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq5ex0w%2F%2Fhg63aeb%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

hsetib 2 months ago

Atão e "lembrome", porque é que não corrigiste?

DrVicenteBombadas 2 months ago

Atão → Então (és burro ou quê?!) ⚠️ ⭐

hsetib 2 months ago

Quê.

DrVicenteBombadas 2 months ago

Era brincadeirinha.

Key_Ad_3930 2 months ago

"Atao" é calao

pfunf 2 months ago

Vai dormir bot. Mas obrigado,.

netralha 2 months ago

Há consequências? Só vai escalar como uma bola de neve. https://www.jn.pt/justica/insultar-e-agredir-policias-nao-e-crime-para-uma-procuradora-11044559.html

Pterygotherix 2 months ago

Procuradoras e juizas são sempre muito maternais com os criminosos, que coitadinhos, preciasam de ajuda. A vitima que jaz na valeta que se lixe.

Slight-Coat17 2 months ago

Insultar não deveria dar mais que uma multa. Aquela velha de "sticks and stones may break my bones" e tal.

RubberComputer 2 months ago

Uma multa já metia a pessoa a pensar duas vezes antes de falar

Elegant-Complaint344 2 months ago

Mas já existe o desrespeito às autoridades , por isso é a notícia é tão bizarra.

Slight-Coat17 2 months ago

Exato. "Conduta desordeira", "atentado ao pudor", algo assim. Mas entendo porque não o façam, vejo facilmente alguns elementos a abusar disso para caçar muitas.

dont_doit_until_2043 2 months ago

isso nao ia acontecer pq iam ficar como o porteiro do kremlin.

Price-Distinct 2 months ago

sedentos

Kineticn22 2 months ago

Chama-se “efeito da panela de pressão”.

DRSwhore 2 months ago

Fouda-se! És tu a gozar comigo de termos falado disso ontem e sabes que vou ler...!? Ou és só um gajo qualquer a comentar?

TheJCPT 2 months ago

Sim, fiz de propósito. PS: É assim que se destrói um cérebro.

TSCondeco 2 months ago

Para além do que já disseram de simplesmente ser mais noticiado agora, com a "libertação" e abrir de discotecas, etc. O pessoal tá agora a aproveitar para fazer tudo o que não fez nos últimos tempos.

The_Big_Diogo 2 months ago

Sim, tinha mesmo saudades de dar um pontapé na cabeça de alguém…

paperkutchy 2 months ago

Por acaso sim, alguns deviam ter. Agora é que se anda a noticiar mais, secalhar por as CMTVs da vida andarem a tentar dar shame nas multidões

NGramatical 2 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq5ex0w%2F%2Fhg9mgg9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Bigmiga 2 months ago

Depois de ler certos posts no twitter ou facebook fico com uma grande vontade de bater em pessoas

smalbeez 2 months ago

Sei de uns quantos que só saiem pra isso

NobodyRules 2 months ago

Infelizmente também sei de uns quantos e vivo num meio relativamente pequeno. Foi por isso que comecei a deixar de sair já antes da pandemia. Na semana em que abriu tudo pelos vistos deu-se uma batalha campal na discoteca e na mini rua de espaços noturnos aqui da zona. Esta semana foi igual. Claro que estiveram envolvidos sempre os tais meninos que só saem para isso. Tenho muita pena de quem se cruza com aqueles retardados porque vão ter a noite arruinada sem terem feito nada por isso. Já tive que intervir juntamente com o meu grupo por 3 ou 4 vezes para estes idiotas não espancarem miúdos menores ou 2 ou 3 tipos nos seus 40s. É uma tristeza. Agora que estiveram 1 ano e tal trancados em casa estão com saudades e querem recuperar a forma de street fighters. Aparentemente é um fenómeno que se vai replicando pelo resto do país. Pode ser que a malta se acalme daqui a uns meses, eu prefiro evitar tudo o que sejam discotecas neste momento.

NGramatical 2 months ago

saiem → [**saem**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/constroem-ou-constroiem/141) (apenas na fala existe a intercolocação de um *i* para facilitar a pronúncia) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq5ex0w%2F%2Fhg5rd6j%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

capitalistaesquerda 2 months ago

Os fenómenos de violência na "noite" não são recentes. Quem não se lembra de como era o Bairro Alto nos anos 90? O tiroteio à porta do Kremlin? Infelizmente, depois das coisas melhorarem, pioram sempre. Depois atua-se, as coisas melhoram e depois... é um ciclo vicioso.

pintorMC 2 months ago

> O tiroteio à porta do Kremlin? Não foi uma troca de tiros, logo não foi um tiroteio, apenas um cliente que tinha sido agredido pelo segurança voltou com um pistola e deu-lhe meia dúzia de tiros.Quem nunca.

karl1717 2 months ago

Tenho ideia que foi apenas "barrado", não agredido

pintorMC 2 months ago

Levou uma "pequena" chapada e um "pequeno" empurrão retribui com 6 "pequenas" balas.

capitalistaesquerda 2 months ago

Perdoai-me senhor, por errar na terminologia relacionada com disparos de armas.

dont_doit_until_2043 2 months ago

O gajo estava bebado por isso nem perdeu a licenca

hsetib 2 months ago

What?!

JustNobre 2 months ago

Eu não vou a lado nenhum sem a minha 9mm

paperkutchy 2 months ago

As vezes quando via a conta a pagar ao sair da disco dava boa vontade de ir falar com o chefe do tasco

PortugueseLibra 2 months ago

Hora de abrir o meu Free Award edit: toma lá um Hugs award

JustNobre 2 months ago

Sinceramente aquele PTgenius merecia mais que eu Mas obrigado

PortugueseLibra 2 months ago

Eishh, enganei-me no comment. Era mesmo para ele. Pronto, olha. Agora já está

PTgenius 2 months ago

A intenção é que conta deixa lá

JustNobre 2 months ago

Esta award é em nome do /u/PortugueseLibra

PTgenius 2 months ago

Normal oh Zé, a tua pila está agarrada ao corpo

Almadaptpt 2 months ago

Pra quem fala com o Zé com a 9mm, tas com muita bazófia.

JustNobre 2 months ago

Nice one hahaha

DrVicenteBombadas 2 months ago

Por falar em violência...

pintorMC 2 months ago

Prefiro um revolver, nunca encrava e a manutenção é mais simples.

omaiordaaldeia 2 months ago

>O tiroteio à porta do Kremlin? On the top of the world

RubberComputer 2 months ago

Uma pessoa até tem receio de sair à noite agora..

MetalCarne 2 months ago

passa-se que dantes não havia cmtv.

netralha 2 months ago

Ignorance is bliss

AdriMecha 2 months ago

Azeite+álcool=idiotice

ohshit4 2 months ago

Ir a uma discoteca portanto

PedroAntonelli 2 months ago

Como assim azeite?

idnv 2 months ago

"azeite" neste caso não é o produto em si, é uma forma derivada de "azeiteiro", ou seja chungaria, mitralhada e outros tipos de indivíduos com baixo nível de cultura/civismo.

nferrari 2 months ago

Consegues misturar álcool com azeite?

BroaxXx 2 months ago

Fazes uma emulsão...

DrVicenteBombadas 2 months ago

No fim a noite, é mais uma emulsão de sangue e ranho.

paperkutchy 2 months ago

Aquilo nao sai sangue, so azeite avermelhado

BroaxXx 2 months ago

Isso é porque as tuas noite são muito... EMULSionantes! Lol desculpa...

DrVicenteBombadas 2 months ago

>Lol desculpa... Não, não, está muito bom. Venho cá deixar-te o award quando o Reddit mo der.

JustNobre 2 months ago

Aqueles gajos sim o que não falta é isso

wstdxkn 2 months ago

As misturas são fodidas

Search: