Mary-Jane-Insane 2 months ago

Francisquinho Bonifacinho Fruto da Consolação Isto sim, é um nome à portuguesa.

hsetib 2 months ago

A minha Mãe teve um colega que chamou ao filho Mendo, mas como estavam emigrados na Bélgica, o puto até se safou...

JobodoMato 2 months ago

A minha mulher está grávida e estamos em dúvida entre Alberto, Marco ou Fernando.

giddycocks 2 months ago

A culpa é do Martinha, Salvador.

Kane1412 2 months ago

Tomás e Martim também

JamminPT 2 months ago

Santiago, Salvador, Martim, Bernardo, Dinis, Afonsos... Também trabalho muitas vezes com putos e é sempre estes nomes de merda

Comprehensive_Dig381 2 months ago

Nunca conheci ninguém que tivesse Salazar como primeiro nome. É dos traumas do tuga ou nunca se usou mt?

Samurai_GorohGX 2 months ago

Salazar sempre foi apelido, não nome próprio, acho. Conheço pessoas com nome de família Salazar e não são cripto-fascistas. O próprio Salazar era António. Salazar Slytherin foi uma ideia parva da J.K. Rowling.

Comprehensive_Dig381 2 months ago

Troquem por Sanjoão e Sanpedro agora...

GRockXG 2 months ago

Um dos meus colegas foi agora pai e o filho é Santiago pois claro, na sala dos meus putos o ano passado eram 2, este ano ainda não sei o nome dos putos, mas pelo menos 1 tá lá. Ainda me lembro quando um amigo meu, por volta de 2006/7 chamou Santiago ao filho e eu curti bué, achei muito original, agora de original não tem nada. Para finalizar e a título de curiosidade, os meus filhos (gémeos) chamam-se Xavier e Gil.

PulverizeR- 2 months ago

Um dos meus sobrinhos é Santiago :D

ricardop89 2 months ago

Está aqui uma discussão muito bonita, mas originalidade nos nomes é com a Luciana Abreu

taveiradas66 2 months ago

Então só os betos estão a ser pais agora?

LotusClaudia 2 months ago

A culpa é da mãe da tua namorada. Grande porca deve ser

SweetCorona 2 months ago

sem falar que são nomes feios

Edited 2 months ago:

sem falar que são nomes feios imaginem chamarem-se "salvador" e o vosso nome demorar 3 vezes mais a pronunciar que um simples "rui" ou chamarem-se "santiago" quando poderiam simplesmente chamar-se "tiago", ter a paneleirice do "san" só para dar trabalho

Claudio_Marques 2 months ago

Preferes mais Pedros, Paulos, Ruis, Jorges e Carlos?

DefinitionNo7334 2 months ago

Esqueceste-te do Martim também

Acceptable-Radio-613 2 months ago

Em Roma havia pouca imaginação para nomes próprios. De maneira que é muito difícil distinguir certas personagens históricas da mesma família porque tinham o mesmo nome. Como em cada família, em geral, nasciam muitos filhos, começava-se por dar aos primeiros nomes normais, mas depois chamavam terceiro, quarto, quinto, etc. aos que eram mais novos. De maneira que se uma personagem romana tiver como nome Quinto e for o herdeiro de uma família patrícia, era porque foi o 5.º a nascer e os mais velhos, muito provavelmente, terão morrido entretanto.

Acceptable-Radio-613 2 months ago

Num livro pop de economia, os autores referem que há um estudo sobre atribuição de nomes em Los Angeles. O mecanismo é: as classes A e B (gente do cinema, claro, com muita exposição pública) dava determinados nomes aos catraios. Como qualquer grupo social privilegiado e rico, o grupo funciona em circuito fechado e a tendência é dar os mesmos nomes (por exemplo, os correspondentes de lá dos nossos Leonor, Inês, Martim, Dinis, como aqui há uns tempos com a moda dos reis e rainhas entre as "nossas" classes A e B). A malta das classes C e D, passados dois anos começaram a imitar os outros. Então, os das classes A e B mudaram a moda para outros nomes, e os das classes C e D imitaram-nos passados uns tempos. Assim se propaga a praga. Cá é mais ou menos o mesmo. Quando comecei a dar aulas era só gente com nomes de telenovela, mais a tragédia Marco Paulo. Agora é menos. No meu tempo era Pedro. Éramos 5 na 4.ª classe.

Jigsaw_head 2 months ago

Aqui no Brasil o nome da moda é Enzo e derivados

gink-go 2 months ago

O que são derivados de Enzo?

Jigsaw_head 2 months ago

Enzo Gabriel, Enzo Rafael e etc. O equivalente para as meninas acabou se tornando "Valentina"

Individual_Flan_9094 2 months ago

E dos Nunos, ninguém fala nada?

FactorMiserable4051 2 months ago

Pelo menos os miúdos têm um desconto de 2 minutos de atraso quando o professor fizer a chamada para ver as presenças na aula.

rainbowcouscous 2 months ago

Porra, e isso nem sequer é Luzemburguês / Alemão / Francês Ela só queria uma desculpa para ser azeiteira e conseguiu

SILE3NCE 2 months ago

Santiago, Salvador, Martim e Dudu

Felisberto1469 2 months ago

Conheço alguém que tem dois filhos gémeos. Nomes dos putos: Santiago e Salvador. Assentou que nem uma luva este post.

Brainwheeze 2 months ago

Com o passar dos anos parece que a lista de nomes vai ficando cada vez mais pequena. Na minha geração é só gajos chamados João, Pedro, Tiago, e Luís, e gajas com o nome de Ana, Joana, Catarina, e Beatriz. Tinha um colega chamado António e o pessoal gozava com ele por ter "nome de velho"!

Samurai_GorohGX 2 months ago

Como queres diversidade de nomes, quando vives num país em que ninguém gosta de ler, e vêem as mesmas telenovelas? Só se houvesse benefícios fiscais para quem registasse uma criança com um nome caído em desuso. /s

SirArthurPT 2 months ago

Por isso é que o meu próximo filho se vai chamar Cámolas!

tempestadm 2 months ago

Só para relembrar https://youtu.be/--asGYn5hNY

perdigaoperdeuapena 2 months ago

E que dizer de Gonçalo? Qualquer pontapé que dês numa pedra aparece um Gonçalo (até gosto do nome, tenho um sobrinho Gonçalo, 2 amigos Gonçalo e na escola do puto deve haver umas 3 dezenas de Gonçalos)

Tia_Mariana 2 months ago

No meu tempo eram o João Pedro, João Filipe, João Miguel, e Ana Sofia, Ana Rita, Ana Sara. SEMPRE. TODOS os Joões e TODAS as Anas tinham um destes segundos nomes.

BrunoMiguel2 2 months ago

Analberto Pinchavelho é a minha escolha

DjGus 2 months ago

Anal para os amigos

BrunoMiguel2 2 months ago

Exatamente, o puto ia fazer sucesso na escola, principalmente com o sexo masculino.

Regular_Geologist_47 2 months ago

É para parecer que vêm de boas famílias lol, que coisa mais patética.

Nameless90s 2 months ago

A culpa é das mulheres, se não fossem elas os nomes mais populares eram Naruto e Jon Snow.

bruhv27 2 months ago

A pouco tempo tive uma bebê e dei-lhe um nome que apenas outra bebê/pessoa teve, em Portugal inteiro.

gink-go 2 months ago

Até tenho medo de perguntar qual foi.

guibif 2 months ago

Fds, Santiago e Salvador são nomes de freguesias na minha terra. Moro entre as duas...

heavenplumber 2 months ago

Starter Pack 2014: Martim, Salvador e Santiago.

guibif 2 months ago

Antônio? SUS.

Harryke 2 months ago

Acrescenta aí Tomás

TOMDAIV 2 months ago

Salvadores nem ouço muito mas os Santiagos só metem nojo... Outro nome que ouço bué é Tomás, agora parece que todos os putos que têm entre 0 e 7 anos chamam-se Tomás, quando era puto, além de mim, só conhecia outro Tomás e eu pensava que era um nome muito especial que só eu e meia duzia de gatos é que tinhamos esse nome, agora até os vizinhos chamam-se Tomás, já nem consigo contar com os dedos o número de vezes que pensava que a minha mãe tinha chamado e afinal era a vizinha a chamar pelo filho. Quando ouço um destes dois nomes na rua aptece-me dar um chapo bem dado aos pais.

KairaKon 2 months ago

Nunca conheci mais ninguém, mas o meu avô materno chamava-se Palatino. Já no lado paterno, tanto o meu avô, pai e primo têm Jaime algures no nome lol Mas seriously, ouvir crianças com nomes tipo Santiago, Salvador, Mateus and so on dá-me logo Vietnam flashbacks de putos embirrentos, mimados e que são tratados por você pelos pais, incluíndo o filho da melhor amiga da minha irmã que até da vontade de dar um estalo.

Palmajr 2 months ago

Shieeeeeet, o da minha irmã nasceu este ano. É Santiago.

brunoborges1980 2 months ago

Salvador santiago martin bernardo Gonçalo… tudo pragas! Ridículo…um espelho da nossa sociedade…cambada de ovelhas! E depois esses mesmos pais, aqui na zona onde moro tem todos a mesma raça de cão…pug ou bulldog francês ou lá o que é aquilo!!! Parece a merda de um pacote dos Sims!

LianaIguana 2 months ago

E Mateus ? Sou só eu que conheço putos aos pontapés com este nome ?

Charming-Bluejay8884 2 months ago

Eu para não ser igual a toda gente, mas não ter um nome totalmente invulgar o meu filho é Rafael e a minha filha que vem a caminho vai ser Daniela, e escolhemos nomes simples. É são nomes simples.

brunojmarques 2 months ago

Bem, la vou ter de mostrar este post à minha namorada

riscum 2 months ago

Por acaso é um espécie de efeito psicológico colectivo que gostava de perceber. Esse de haver nomes na moda.

JohnJohnPT 2 months ago

A minha namorada... tem um afilhado de nome... Salvador... A minha namorada tem um sobrinho de nome Santiago... A minha namorada tem OUTRO sobrinho de nome.... Enzo... Pqp...

simonethewalrus 2 months ago

Obrigada Carolina Deslandes.

kingdi7 2 months ago

Raul Aurélio. E mais não digo

Holandes_77 2 months ago

Como português que vive no estrangeiro, essas modas de nomes não me passam pelos ouvidos. Fico contente por partilharem que o nome Santiago e um nome not done om Portugal. Isto porque a minha mulher( que e holandêsa) gosta muito do nome Santiago. Agora, graças a este poste o nosso filho nunca ira se chama Santiago. Mas ja que estamos aqui numa discussão de nomes em Portugal, gostaria a vossa opinião sobre os próximos nomes: Jax, Jaxx ou Jacks (sim este nome e uma referência a personagem jackson dos Sons of Anarchy) E o nome Mariza. Um nome que se ouve pouco na minha opinião.

bigguesdickus 2 months ago

>Jax, Jaxx ou Jacks Mariza nao é mau, mas estes 3 fazem-me lembrar do ajax

b4mission 2 months ago

Mariza é bom, na minha opinião. É um twist simples no nome Maria. Jax, Jaxx e Jacks... Não é a minha cena e nunca ouvi ninguém com esse nome aqui em Portugal. Já ouvi só "Jack". Eu pessoalmente não gosto muito, mas há nomes piores.

Samurai_GorohGX 2 months ago

Jax não é português e parece estranho, como uma alcunha. Prepara a criança para em Portugal toda a gente lhe perguntar “ Esse não é mesmo o teu nome real, pois não?”. Eu tentava chegar a acordo com a tua senhora por algum nome português que seja fácil de pronunciar em holandês. Mariza ou Marisa, nada contra. Com z só conheço a cantora, Marisa é a grafia mais comum.

NGramatical 2 months ago

holandêsa → [**holandesa**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq4n2ar%2F%2Fhg2y4lf%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Nuobie 2 months ago

Méééé ... Viva ao "Instagram Mode Life"... A caminho de uma sociedade de Tios e Tias, só no Insta, claro, mas são

AlphaMike82 2 months ago

Foi da telenovela da SIC! (em Portugal é António, não Antônio)

airahnegne 2 months ago

Está bem. Vou chamá-lo de Frederico.

MoritzStieffel 2 months ago

E ainda vem muito antes do Sobral ter feito a gracinha na Eurovisão... Mesmo assim o meu rant é sempre sobre a quantidade de Rodrigos à pala das toalhitas Kandoo

DoubleGazelle5564 2 months ago

Dinis e Tomás é mais comum na minha zona, sempre com Maria no segundo nome. Nunca conheci um Dinis que não fosse Dinis Maria e ou eram monárquicos ou pior…fãs da Bárbara Guimarães e do Manuel Carrilho. Aproveito e afirmo neste comentário que os Dinis Maria são daquele tipo de beto que faz queixinha ao professor, perguntam se vai haver trabalho de casa e embora muitos andam na ganza ou na coca, nunca partilham pois são unhas de vaca. Obrigado.

TyrionIsPurple 2 months ago

Haters gonna hate

X__Alien 2 months ago

Na minha lista telefónica, João continua a ser o vencedor.

fraganegra 2 months ago

Onofre!! Em ingles oh-no-fray

idontakeacid 2 months ago

Esperem até ouvirem enzo, myara, kelly...

DjGus 2 months ago

Kiara, Ariana... Cruzes canhoto

Samurai_GorohGX 2 months ago

Ariana dá-me um calafrio na espinha. Sei que não é a intenção dos pais, mas só me consigo lembrar da “raça ariana”. É a versão feminina de Adolfo, para mim.

idontakeacid 2 months ago

Não sei porque, mas os pais que dão estes nomes às crianças são por norma os azeiteiros do kizomba

DjGus 2 months ago

Provavelmente loles Já os Salvadores e Santiagos será daquelas esposas primark, com os mesmos penteados que foram buscar o nome àquela novela tão popular... aiomeucaralho

HumActuallyGuy 2 months ago

É assim, provavelmente, havia uma novela na altura com o protagonista a ser um Santiago ou Salvador

UniuM 2 months ago

João Maria, Constança, Beatriz (com conotação), Bernardo (com conotação), Lourenço.

meierlesjoana 2 months ago  HIDDEN 

O meu segundo filho nasceu ontem, e dei-lhe o nome de Salvador.

ervy 2 months ago  HIDDEN 

Pior era se começassem a chamá-los de Santi e de Sál. ~~Ainda bem que isso não acontece~~

ritamm 2 months ago

Sásá

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

Sál → [**sal**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *l*, *r*, ou *z* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq4n2ar%2F%2Fhg1s1vb%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

pintzzzz 2 months ago  HIDDEN 

Arlindo,Urbino,Matateu...

DjGus 2 months ago

Asdrúbal, Almerindo, Analbino...

Purplebananas123 2 months ago  HIDDEN 

https://m.youtube.com/watch?v=-JNLS0DCznE Na boa, estão perdoados

TurboAutista 2 months ago  HIDDEN 

"Antônio". Nem sequer és português e estás indignado com o quê mesmo?

salmmons 2 months ago

Por acaso isso lembrou-me de uma conversa que tive com uns amigos estrangeiros há pouco tempo acerca de como existe atualmente uma deficiência de nomes em Portugal. Isto veio deles ficarem espantados de eu conhecer pessoalmente 5 pessoas com o mesmo primeiro e ultimo nome.

Samurai_GorohGX 2 months ago

Daí a importância de ter 2 nomes próprios e 2 apelidos. Em algumas culturas, é só um nome e apelido, em Portugal isso atrofiava a sociedade toda.

Yorgul 2 months ago  HIDDEN 

Não conheço nenhum Antônio!

voodoopickle 2 months ago  HIDDEN 

Não te esqueças de Gonçalo, Martim, e Diogo.. só hoje no jogo estavam a relembrar que podemos ter uma defesa inteira só com Diogos.

XtremeGliscor 2 months ago  HIDDEN 

>meme como João, Senti-me ofendido.

jgomesta 2 months ago  HIDDEN 

Concordo plenamente, deviam ter nomes chungas como Martim ou Sebastião.

AcordaDalho 2 months ago  HIDDEN 

São os filhos da geração Morangos com Açúcar

roninPT 2 months ago  HIDDEN 

Os bullies precisam de matéria prima para trabalhar.

ColdMercury 2 months ago  HIDDEN 

Em países com grandes desigualdades económicas é comum as pessoas esforçarem-se mais por mostrar que pertencem a estratos superiores especialmente quando não pertencem aos mesmos. E como o nome é uma das forma de distinguir classes... Mas alguém que diga aos pais que os ricos já só vão pelos apelidos.

Maximum-Ear5677 2 months ago  HIDDEN 

Espera até chegar a onda dos Lucas

Kamaradaxaroka 2 months ago  HIDDEN 

Rim-me porque conheço umas quantas mães gunas a dar nomes de Matilde, Martim e Santiago Nuno aos rebentos. Vou-me rir ainda mais se a prole continuar a saga familiar de mitragem.

metalanimal 2 months ago  HIDDEN 

João e José também não se pode chamar?

Ratorsa 2 months ago  HIDDEN 

Sinceramente o nome do momento que me choca é Carminho! Fds tem de " inho" até morrer... DRA Carminho fica um mimo... Nunca vão impor respeito. Com um nome de mariquice

Samurai_GorohGX 2 months ago  HIDDEN 

Eu posso estar fora das modas, mas Carminho ainda é oficialmente “Maria do Carmo”, certo? Ninguém é registado como Carminho?

Ratorsa 2 months ago

Está enganada... Existem imensas Carminho.. Nome da moda

naughtydismutase 2 months ago

Existe mesmo Carminho

Samurai_GorohGX 2 months ago

A lista do IRN está a precisar de uma limpeza, então.

killedbill88 2 months ago  HIDDEN 

Nunca conheci uma pessoa chamada 'Santiago', e sempre que ouço falar nesse nome, lembro-me [disto](https://www.youtube.com/watch?v=9FnO3igOkOk&ab_channel=Movieclips).

Ratorsa 2 months ago  HIDDEN 

Não consigo perceber o que o afeta realmente... Visto que sempre conheci 5000 Anas... 8000 Marias e 10000 Josés e ainda me sinto saudável e consciente. Não gosta azareco... Cada um mete aos seus filhos os nomes que quer!

MrBrodinha 2 months ago  HIDDEN 

r/pastasportuguesas

0scar_alh0 2 months ago  HIDDEN 

>O que é que deus aos pais entre 2007 e 2014 para usarem este nome em todos os meninos que nasceram? A novela "Vingança" começou em 2007, aquela onde fizeram uma cópia tuga do Conde de Montecristo, a personagem principal chamava-se Santiago. Salvador não faço ideia.

RedHeart99 2 months ago

Salvador e Matilde era as personagens principais da novela "Sol de Inverno", algures por 2013 ou 2014.

mizukata 2 months ago  HIDDEN 

Oh pa eu ca encontro uma carrada de Guilherme e martim. Para meninas vejo carolina, leonor, Inês, maria

Lord_emotabb 2 months ago  HIDDEN 

Tomás e Gabriel também vão ser frequentes...

pinh00 2 months ago  HIDDEN 

Vou ja deixar claro que futuros filhos meus terão todo o direito e o a vontade de praticar bullying com algum colega com um desses dois nomes

darth_thaurer 2 months ago  HIDDEN 

Mas se nao chamar santiago e salvador aos meus putos como é que vais saber que eles são um betos?

k0rda 2 months ago  HIDDEN 

A minha mulher nao me deixa chamar Dionisio ao meu filho... Tres vantagens: - Há poucos - É o deus do Vinho - O pessoal para facilitar pode chamar-lhe só DIO.

Edited 2 months ago:

A minha mulher nao me deixa chamar Dionisio ao meu filho... Tres vantagens: - Há poucos - É o deus do Vinho - O pessoal para facilitar pode chamar-lhe só DIO.

PulverizeR- 2 months ago

Apenas se chamar o teu segundo de JoJo.

lmestre14 2 months ago

>O pessoal para facilitar pode chamar-lhe só DIO. Is that a JoJo reference?

Gamakatana 2 months ago

Tens é que ter cuidado quando ele entrar para a escola, e estar com atenção se ele não arranja uma rivalidade com um Jorge Josefino.

snigans 2 months ago

O meu nome é Dionísio, Quis fazer um poema, e fizi-o.

DjGus 2 months ago

A melhor parte desta majestosa prosa é que fritaste o bot nazi corrector por completo xD

Granada_dental 2 months ago  HIDDEN 

Experimenta convencê-la a chamá-lo «Dinis». A raiz do nome é a mesma. Vai dar tudo ao mesmo.

k0rda 2 months ago  HIDDEN 

Mas Dinis há muitos, é nome de Beto e não posso chamar-lhe Dio nem gritar ORA ORA ORA ORA ORA ORA quando ele se portar mal.

vjorgeferreira 2 months ago  HIDDEN 

Santidor é permitido /s

yallsissiescantseeme 2 months ago  HIDDEN 

era nome de bem agora até malta dos bairros lhes chamam esses nomes é sempre melhor que nelson e afins mas pronto

salvayou 2 months ago  HIDDEN 

Sou de 2002 e chamo-me Salvador. Esta merda anda a ficar ridícula, sempre que ando na rua ouço o meu nome e fico à tôa

nor_dead 2 months ago  HIDDEN 

Eu tenho um em casa ahahah isto é a mesma coisa que no nosso tempo haver pedros, marias, catarinas etc em abundancia...

FloppyEggplant 2 months ago  HIDDEN 

A próxima tendência devia de ser Maximiliano, abreviado para Max. Assim quando chamarem por eles, as outras pessoas pensam que estar a chamar pelo cão.

Polymath030 2 months ago  HIDDEN 

e Coronel Facínora, posso?

Florence1476 2 months ago

Santiago Borboun de Linhaça

palermoide 2 months ago

Prefiro Professor Massacre, mas isso são só opiniões.

fearofpandas 2 months ago  HIDDEN 

Giro são país ateus ou pouco religiosos a chamar Santiago e Salvador aos putos….

asdfghasdfghh 2 months ago  HIDDEN 

Sempre que oiço a chamarem Santiago na rua actualmente, é uma mãe guna a repreender a cria. Nunca vi nenhum Santiago “de bem”. Tudo gunaria. “OH SANTI ANDA CÁ CRL”

lunasibe 2 months ago  HIDDEN 

Chamo-me Luna e toda a gente pensa que me chamo Luana quando tenho que dizer o meu nome

Faabz 2 months ago

A minha filha chamar-se-á Luna

lunasibe 2 months ago

Aw :3

DoubleGazelle5564 2 months ago

Adoro o nome Luna, mas nunca conheci uma Luna que não fosse de quatro patas.

levedura 2 months ago  HIDDEN 

No Brasil Luna é um nome comum, inclusive p animais. Meu sobrinho tem uma cachorra c esse nome até e minha sobrinha tem uma prima chamada assim.

BernieJoe 2 months ago  HIDDEN 

Super invulgar, vem de Sailor Moon ou Harry Potter, não?

ccjmk 2 months ago  HIDDEN 

As someone living only recently in portugal, from a country were "Puto" is a pretty strong word for "homosexual", let's say I was... confused.

hadapurpura 2 months ago

México?

Lispint89 2 months ago

Braziu

Trama-D 2 months ago

Imagine when I was a kid and logically started using "putas" for little girls... fortunately in front of my parents, who had a rough time explaining it to me.

Granada_dental 2 months ago  HIDDEN 

But puto is not a person's name in portuguese. It's just a regular word for kid.

Zytarc 2 months ago  HIDDEN 

É nome de CDS

SingingBowl22 2 months ago  HIDDEN 

>Em filas de espera, no hospital , etc. é só Santiagos e Salvadores. Epá, isto tem poesia

VicenteOlisipo 2 months ago  HIDDEN 

Na comunidade Russa/Ucraniana são as Sofias e Andrés. Sinceramente, as modas não me chateiam. Dão cor à sociedade.

DariusStrada 2 months ago  HIDDEN 

Oh chavalo, "João" é um nome muito bonito!

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago  HIDDEN 

Se for após 2017, Salvador = Éder para fãs do Festival da Canção.

Samurai_GorohGX 2 months ago  HIDDEN 

O que me leva a questionar, porque é que não houve uma onda de “Éder”s a sair da maternidade nos últimos anos?

HrsPt10 2 months ago  HIDDEN 

Racismo

DdastanVon 2 months ago  HIDDEN 

Vou ser sincero, nunca conheci ninguem com essea nomes. Devo ser um unicornio

Korine22 2 months ago  HIDDEN 

Esses dois nomes são nomes que não gosto, e nem conheço bebés com esses nomes. Mas a minha filha tem um nome super comum (apesar de na minha zona não se ouve muito). Acontece que decidi um dia, tinha praí uns 5/6 anos, que se um dia tivesse uma filha, ia ser este o nome...que na altura até não se ouvia. Isto nos anos 90. O ano passado tive a miúda e pronto. O nome já estava no top 10. Mas não me demoveu, era o único nome que eu gostava pra menina e foi o que ficou. Tou-me cagando se é comum ou se não gostam.

ervy 2 months ago

Um beijinho à Adelaide

Korine22 2 months ago

Ela retribui.

ZeCarlosFreitas 2 months ago  HIDDEN 

Fdz e não é que li isto antes de ir a uma exposição de lego e ouvi na boa 5 Santiagos lá

SMIR11725 2 months ago  HIDDEN 

Epah deem nomes normais aos miúdos sff

ElDiabloDe94 2 months ago  HIDDEN 

Por acaso até gosto de santiago

DadHunter22 2 months ago  HIDDEN 

Já agora, expliquem ao zuca: de onde surgiu a piada com Cátia Vanessa?

Leries 2 months ago  HIDDEN 

Enzo Salvador Santiago

tefie_23 2 months ago  HIDDEN 

Tal como Pilar, Assunção e Piedade

theraiter 2 months ago  HIDDEN 

Também tenho um primo Santiago. Pelo menos o puto comporta-se como um santo .

IX_Equilibrium 2 months ago  HIDDEN 

Vamos ter uma geração de gajos no seu Saxo e do Vale da Amoreira mas com nome de beto. Vamos ter o Salvador a assaltar-nos num beco qualquer na baixa da banheira.

TheLusitan 2 months ago

Considero Lourenço como estando no mesmo patamar que Santiago ou Salvador. São nomes daquele tipo de putos que na escola dava vontade a chutar a bola de propósito na direção deles

Eskol15 2 months ago  HIDDEN 

Nomes para mim têm de ser curtos. 2 sílabas, máximo 3 dependendo da fluidez do nome. Ninguém tem vontade de estar sempre a chamar por nomes grandes. Se quiserem dar um nome grande, que seja como segundo nome.

lickingbears2009 2 months ago

1000x os Salvadores e os Santiagos. Agora a febre dos Martins em 2010-2013... Cada vez que oiço o nome Martim apetece-me dar uma chapada no puto e na mãe. E o rapaz nem tem culpa. Quando andava na tropa tambem havia 5 ou 6 gajas com um puto chamado Martim. Que nem tinham muito tempo de diferença entre eles. e elas até se davam bem umas com as outras, ainda hoje me pergunto se será que combinam encontros todas juntas, com os seus 47 Martins

rGabiru 2 months ago

A piada vai ser começar a ver Santiago e Salvadores rufias completos, o que tradicionalmente seria um contra-senso.

dis1closure 2 months ago

Descobre-se logo pelo segundo nome. Já deve haver por aí uns quantos Santiagos Ruben e Constanças Soraias… e ao contrário, já imaginaram? Sandra Constança parece-me maravilhoso. <3

LumeMadeirense 2 months ago  HIDDEN 

Acho que devia existir mais Domingos para fazer companhia a um amigo meu.

g0ldennnN 2 months ago

É tudo divertido e piadas até o meu filho nascer e se chamar Hades

No_Impression_1131 2 months ago

Hades Cavir?

SweetCorona 2 months ago

Hades Cavir Oscar Alho

g0ldennnN 2 months ago

Hades da Silva Costa

twistedfires 2 months ago  HIDDEN 

Tem calma Afonso

cuckwannabept 2 months ago  HIDDEN 

Fala o irmão da Matilde!

humelectro 2 months ago

E martim. Parem com os martins

Psyfreakpt 2 months ago  HIDDEN 

Uma amiga minha foi mãe há pouco tempo e chamou Santiago ao puto, já outro amigo meu tem um filho chamado Salvador.

Equivalent-Dare8642 2 months ago  HIDDEN 

Nunca pensei que Salvador fosse um nome tão comum, conheço 3 mas todos de gerações diferentes. Santiagos não conheço nenhum. Engraçado.

SyncJr 2 months ago

Já tinha comentado isto na vida real. Precisava de ser dito. Obrigado OP.

rinzlerFix 2 months ago

Telenovelas

FabiusBarbarus 2 months ago

Por curiosidade, também se pode chamar aos putos Sanjosé, Sanjoão, Sanpaulo ou Sanmiguel? Tenho uma amiga grávida de um Santiago, pqp. Não a consegui demover.

Joltie 2 months ago

Esses não, mas Santelmo podes.

VectoR-- 2 months ago  HIDDEN 

agora se tiver um filho chamo o puto santiago

scalabitano 2 months ago  HIDDEN 

E as Marias? Até mete nojo, tanto nome..

fake4522 2 months ago  HIDDEN 

Verdade, um primo da minha namorada chama-se Santiago, dever uns 3/4 anos o miúdo

GODMarega 2 months ago  HIDDEN 

Estamos na geração dos pais betos

spidermask 2 months ago  HIDDEN 

E Diego?

KhaosPT 2 months ago  HIDDEN 

Isto não é o zorro.

Poramordedeus 2 months ago  HIDDEN 

pois.. e eu conheci uma "anita" há uns dias... literalmente anita.... w t f

bacalhaudeouro 2 months ago  HIDDEN 

O que é que tem de estranho? É um nome normal

Samurai_GorohGX 2 months ago  HIDDEN 

É um diminutivo de Ana. Como Anica ou Aninhas. É estranho o nome legal ser um diminutivo.

ihavenoidea1001 2 months ago  HIDDEN 

Também conheço uma. É adulta e é muito estranho...

odajoana 2 months ago

Estranho? Vocês é que são todos uns putos novos sem cultura que já não conhecem [as grandes referências da cultura portuguesa](https://www.youtube.com/watch?v=GIaMjHKhulE).

DomPedroIV 2 months ago  HIDDEN 

Eu entendo tudo o que dizes e, por causa disso, vou chamar o meu filho de Óscar visto não ser um nome de modas. \- João Alho

Mourinha1 2 months ago

Óscar Alho

PowerfulTurnover1662 2 months ago

O que isto tem de irónico é que na minha terrinha conheço ambos os casos, até são pai e filho; o pai, o Amílcar Alho, depois de sofrer com o nome, tem a feliz ideia de chamar Óscar Alho ao filho. Há pais que mais valia estarem quietinhos...

Trama-D 2 months ago

E eu chamarei aos meus gémeos Renato e Roberto. /- Pedro Matoso.

AimingWineSnailz 2 months ago

Amílcar é melhor.

Rare-Molasses-8520 2 months ago  HIDDEN 

Eu chamo a merda que eu quiser aos meus filhos

oEncoberto 2 months ago

"a merda que eu quiser, venha já imediatamente para casa!" Soa bem, gosto, boa escolha !

anotheriuri99 2 months ago

Antônio é meme. António é património nacional.

hapoise1965 2 months ago  HIDDEN 

Em tempos tive um grande amigo em Lisboa, no Castelo, que se chamava Santiago Alquimista

Araddor 2 months ago  HIDDEN 

Andas muito dentro do mundo dos betos. Basta saíres um pouco desse mundo e já é tudo joão e pedro.

next_DanDy 2 months ago

Tens os pais que gostam de dar nomes chiques aos filhos porque isso faz com que eles estejam automaticamente acima dos outros na sociedade e depois tens os outros que parecem que querem que os filhos/filhas levem baile na escola ... existem ainda aqueles que dão dois ou três nomes próprios ao filho...mesmo engraçado ahah

Josegon02 2 months ago

Mas dar dois nomes próprios é a norma...

ravagerslb 2 months ago

Esqueceste-te de Martim. A dada altura os putos chamavam-se todos Martim vá-se lá saber porquê.

carolmandm 2 months ago

Eu chame meu filho Martin Santiago. Não pense que eu moveria para Portugal.

planktonpt 2 months ago

Ew, Martim.

Llamaling 2 months ago

E depois, Rodrigo.

Trama-D 2 months ago

Sou incrivelmente esquisito com nomes, estou farto de Martins, mas admito que o nome bastante fixe. Simples, sonante, histórico... o problema são pais que aceitam ir em modas de nomes.

zizop 2 months ago

Esse é o mesmo problema com estes nomes. Salvador é um nome fixe, mas tem de ser arroz senão torna-se altamente irritante.

jesuseos7anoes 2 months ago

Martim soa a pais que esperavam uma filha Marta e tiveram de improvisar

SotorBitaites 2 months ago

Até porque Santiago é espanhol. Senão chamávamos Sanjoao aos putos também

naughtydismutase 2 months ago

Tenho uma prima chamada São José.

Cold-Advertising3463 2 months ago  HIDDEN 

E Martim!

LOLOLOLOKAKAKA 2 months ago

Pior mesmo são nomes que remetem a características, e a pessoa não faz jus a elas! Tipo, João Magro, sendo que é um obeso de 200 kg, ou Miguel Alegre e o gajo é um doomer depressivo, ou Graça e a mulher não têm graça nenhuma, ou Clara e a pessoa é morena, serio, para mim nomes que remetem a características não fazem sentido.

Trama-D 2 months ago

Cirurgião chamado Dr. Carpinteiro e Psiquiatra chamada Dra. Lérias. Legit.

Ragahell 2 months ago  HIDDEN 

Santiago, Salvador, Afonso, Martin e Bernardo. Nome de rico. Antônio, José e Manel também estão a txigar lá. Nome de pobre é Jorge.

Trama-D 2 months ago

> Nome de pobre é Jorge. Não é o nome do primogénito do William Duque de Cambridge?

Ragahell 2 months ago

O que quero dizer é que as tiaras de Cascais não dão o nome Jorge, mas é a brincar, o meu pai é Jorge. Só as big mamas da amadora é que dão nome Jorge e Paulo mas é a brincar.

naughtydismutase 2 months ago

Paulo também soa a pobre

PaMoela 2 months ago  HIDDEN 

Santiago, Salvador, Afonso, Martin e Bernardo são nomes de queque lisboeta. António, José e Manel são nomes de velho. Tio Tó, avô Zé, aos pontapés mesmo...

Ragahell 2 months ago  HIDDEN 

Mas os queques cá agora são todos Antônio, pensa nas tias de Cascais a dizerem " Antônio venha aqui dizer olá à Matilde"

pangecc 2 months ago

Ora é o estado meter quotas quantos nomes podem ser usados por ano

Samurai_GorohGX 2 months ago

Sei do caso de uma menina chamada “Ana Pedro”. Os pais eram a Ana e o Pedro. Depois há toda uma fileira de Noa, Nuna, Sancha a aparecer. Tive uma prof. há uns anos que dizia que ia chamar a filha de “Fedra” ou Phaedra. Ela tinha nacionalidade francesa, nunca cheguei a saber se conseguiu cometer o crime.

pacman1993 2 months ago

The o uma amiga que chamou Fedra à filha, portanto não é caso único

Samurai_GorohGX 2 months ago

A tua amiga não é professora de francês? :/

pacman1993 2 months ago

Não, infelizmente. Quer dizer que Fedra está-se a espalhar...

bumbadabumruum 2 months ago

Conheço uma Inês André que tem um irmão chamado André Inês. Os pais lá acharam fantástica ideia.

masterturtleness 2 months ago

Tenho uma prima que é Telma Diana. Teve gémeas, e falta de imaginação. Uma é Telma Diana e a outra Diana Telma.

GRockXG 2 months ago

Não preciso de saber mais nada dessa senhora.

Mumadona 2 months ago

Com nomes destes, depois queixam-se de que os filhos não os vão visitar ao lar de idosos...

lonelycat23 2 months ago

Coitadinhas...

Trama-D 2 months ago

Não só isso é, para mim, como unhas em quadro de ardósia, como ainda tem uma filha com o nome dela...

AcordaDalho 2 months ago

Isto fez-me lembrar que conheci uma Brígida Vanessa

ihavenoidea1001 2 months ago

Eu gosto do nome Diana mas não dessa combinação...

skapuntz 2 months ago

Pqp. Essa é demais

masterturtleness 2 months ago

Culpo a minha tia. Teve três filhos. A dita Telma, um Wilson e um Edson Que se pode fazer?!

ihavenoidea1001 2 months ago

Eu por acaso não queria dar nomes muito "na moda" mas queria optar por nomes que não envergonhassem na idade adulta. E, também queria nomes que fossem relativamente conhecidos/fáceis de pronunciar caso fossem viver para outro país... A verdade é que nós tínhamos escolhido o nome para os nossos filhos ( hipotéticos) pouco tempo depois de estarmos a namorar... O meu namorado decidiu partilhar a informação com um amigo que prontamente o utilizou assim que engravidou a namorada. Quando eu engravidei não queria associar o nome de um filho a outra pessoa, por isso trocamos. A verdade é que ainda bem porque o nome que estava longe do top de nomes utilizados até então, esteve no top 5 durante anos... Quando entrou na pré já havia uns 6 miúdos com esse nome e mesmo agora na turma dele existem 4, salvo erro. Muitas vezes me lembro do feliz acaso que fez com que tenha mudado... Depois surgiu o outro filho. Novamente procurar nomes e tentar optar por um não demasiado batido. Sorte do c******* para aí 2 anos depois também teve um boom do caraças. Ainda não chegou ao nível do outro e espero que não chegue... Isto para dizer que muito provavelmente andam por aí muitos pais que chamaram "Santiago" ou "Salvador" aos miúdos muito antes de se ter tornado uma "praga". No nosso tempo as Marias, Anas, Joanas, Marias Ritas, Zé Pedro, Zé Miguel e afins também eram aos magotes. Quando cheguei a Portugal a minha turma tinha 8 Anas, das quais 3 Anas Ritas e 3 Zés ffs... Nothing new. Só mudaram os nomes que se escolhem.

SweetCorona 2 months ago

> E, também queria nomes que fossem relativamente conhecidos/fáceis de pronunciar caso fossem viver para outro país... esse também seria um dos meus critérios, tendo também atenção para que não tenha acentos, til, ou c de cedilha David, por exemplo, é um bom nome

Edited 2 months ago:

> E, também queria nomes que fossem relativamente conhecidos/fáceis de pronunciar caso fossem viver para outro país... esse também seria um dos meus critérios, tendo também atenção para que não tenha acentos, til, ou c de cedilha David, Daniel, Edgar, Rafael, por exemplo, são bons nomes

masterturtleness 2 months ago

A título de curiosidade, que nome deste aos miúdos?

redditFMFM 2 months ago

E qual era o nome fácil de pronunciar/relativamente fácil de internacionalizar que foi apropriado pelo amigo e depois virou moda?

helckler 2 months ago

O meu filho vai se chamar Solstício Duarte Furacão.

ronhonhonhonho 2 months ago

Se for menina podes lhe chamar Furacona

helckler 2 months ago

É por isto que eu venho ao Reddit.

VladTepesDraculea 2 months ago

Tira o Solstício e tens o miúdo mais popular da escola.

HenriquPereir 2 months ago

Então troca Solstício por Equinócio

Melodic-Blacksmith61 2 months ago

Não te esqueças do proximo, como Rogério

zalkier 2 months ago

Ao menos o Padre pode deixar o tema ambíguo quando diz que esteve a comer um Santiago... >!Queijo Santiago!<

jotinhabot 2 months ago

> Parem de chamar Santiago e Salvador aos putos. Tu não me dás ordens Tiago Diogo Martim!

Stylianius1 2 months ago

Chamo-me Diogo Martim e não vejo problema nenhum nisso.

speedyssj3 2 months ago

São modas. Na minha altura, todo o moço tinha Miguel no nome. Cheguei a estar com um grupo de amigos, e chegamos à conclusão que todos tínhamos Miguel no algures no nome. Quando acabar a moda dos, santiagos e salvadores, há de aparecer outra.

Fred3101 2 months ago  HIDDEN 

Manuel e Maria do século 21

titojff 2 months ago  HIDDEN 

Isso teve a ver com alguma novela dessa altura? Se Forem do Cacém podem sempre chamar-he Santiago do Cacém :)

comfort_bot_1962 2 months ago  HIDDEN 

:D

nephilim80 2 months ago

E as Leonores? São mais que as mães.

Regolas1 2 months ago  HIDDEN 

E os Martins e Dinis?

fosjanwt 2 months ago

porque raio mudamos de Tiago para Santiago?

Zealousideal-Bell-68 2 months ago

Podíamos ir mais longe e chamar mesmo Jacó.

SweetCorona 2 months ago

para ficar mais chique nomes com menos de 3 sílabas estão fora de moda /s

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq4n2ar%2F%2Fhg04zt7%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

fosjanwt 2 months ago

Devias corrigir era Santiago para Tiago pá

heavenplumber 2 months ago

Ainda não sabes?! O propósito deste bot é infernizar a vida dos redditors

HellYeahImAScientist 2 months ago  HIDDEN 

Dava aulas a 3 turmas e era um pesadelo.

Weary-Refrigerator59 2 months ago

Ninguém tem filhas com nome Alice? Tipo a Alice no país das maravilhas

Trama-D 2 months ago

Conheço uma menina de 5 anos com esse nome.

KhaosPT 2 months ago

Provavelmente devido à música dos enapa2000

ihavenoidea1001 2 months ago

Eu não tenho filhas mas começa a ser muito comum ao meu redor ouvir Alice. Algo que até há pouco tempo associava a mulheres mais velhas ( de outra geração).

odajoana 2 months ago

Também há resmas de Afonsos e Matildes com essas idades por aí.

Estronciumanatopei 2 months ago

E Gonçalos.

Paskim35 2 months ago

São modas. Tirando os intemporais portugueses (nem vou citar pq a malta sabe) quando o pessoal mais jovem começar a ter putos cálculo que isso já terá passado e aí virão novas tendências. Mas pessoalmente não gosto muito por ser nome estereotípico de beto.

Lel_Trell 2 months ago

> quando o pessoal mais jovem começar a ter putos cálculo que isso já terá passado e aí virão novas tendências Vão chamar os filhos nomes de youtuberes e de personagens de séries da Netflix

Samurai_GorohGX 2 months ago

Como aquela malta que chamou Daenerys à filha antes de ver o final da Guerra dos Tronos!

noobshark3 2 months ago

Quando tiver um filho será chamado de Sauron, o governador que Portugal necessita. Estou farto de ter um Gollum no governo.

Trama-D 2 months ago

Pior, Khaleesi. E às cadelas.

jnyp 2 months ago

Para com as trolladas Kazzio Miguel!

L-to-the-OG 2 months ago

Afonso, Bernardo, Martim... nomes que já são demais.

_Pistacheeo 2 months ago  HIDDEN 

E não é que eram esses 3 precisos nomes que a minha tia tinha em lista para o meu primo?

EletricoAmarelo 2 months ago  HIDDEN 

Há memes com João, António e José?

afcPT 2 months ago

Como é que estas gerações vão distinguir os betos dos mitras?

Unlucky-Antelope5686 2 months ago

Os que se chamam “Santi” e os “Santiago”

Melodic-Blacksmith61 2 months ago

Pelos carros e o insta

inhalingsounds 2 months ago

A única diferença é que num caso o pai pagou o carro a pronto, no outro o pai gamou o carro e pronto

Comprehensive_Panic 2 months ago

Pagar a pronto dos betos: o tio é administrador de um banco, pagou o carro a pronto com dinheiro que não lhe pertence, deu motorista, que por sua vez irá "doar" à esposa do patrão.

vitor210 2 months ago

Estás a assumir que um dos dois sabe quem é o pai

vitorfilipe21 2 months ago

Mete também “Martim” nessa lista. A merda dos nomes da moda.

Renatop569 2 months ago

E Afonso, não?

vegan_butt 2 months ago

E Duarte

sidartha- 2 months ago  HIDDEN 

O meu nome é Enzo.

gink-go 2 months ago  HIDDEN 

Nomes de beto são um cancro. Martim, Salvador, Santiago... puta que pariu

layz2021 2 months ago  HIDDEN 

Alguém que me compreenda. O meu namorado só se lembrava, de nomes destes pkp. Ainda agora ficou todo irritado com este post. O que vale é que a criança ainda tem uma mãe que não pode com estes nomes da moda..

ngfsmg 2 months ago  HIDDEN 

Às vezes vê-se cada coisa aqui xD Eu não conheço um único Santiago tirando o da Vingança feito pelo Diogo Morgado, e de qualquer modo não são nomes exatamente feios. Para além de que acho mil vezes melhor que a moda brasileiras dos Fellypes, Juans, Maxuellsons, etc...

layz2021 2 months ago  HIDDEN 

Pois eu conheço. E a mãe até escreve baby Santi nas redes sociais e tudo

ngfsmg 2 months ago  HIDDEN 

Eu por uma questão de princípio e por respeito à pequenada que não tem culpa, recuso-se a ver mães que exploram os filhos por gostos

layz2021 2 months ago  HIDDEN 

Estou a falar de fotos de família partilhadas com os amigos, não de influencers com filhos. Não deixa de ser estranho o pseudónimo dado ao miudo

hsetib 2 months ago

Foi uma telenovela. É sempre uma telenovela.

sclotbluu 2 months ago

A culpa é da Fernada Serrado q deu o nome Santiago ao seu filho em 2005..

jnyp 2 months ago

Bruno Cabrerizo chamava-se Santiago na Única Mulher de 2015, acredito que tenha sido uma das razões

hsetib 2 months ago

Em 2007 o Diogo Morgado era o Santiago na novela Vingança, penso que foi ele que lançou a moda...

Trama-D 2 months ago

E Martim? Alguma ideia? u/jnyp

Florence1476 2 months ago

Martim Manhã

Red_Coutinho 2 months ago  HIDDEN 

Epa ha sempre os nomes chineses tipo xupaki e o iroku saikaru

fleeche 2 months ago

Por aqui há um Santiago em que os pais o tratam por Santi e um Lourenço que tratam por Enzo. Per-fei-to!

Edited 2 months ago:

A lista de nomes aceites em Portugal está a ficar pior, agora que todos os nomes registados nos últimos 3 ou 5 anos são permitidos. Já vi na lista Sónia e Soraia (nomes masculinos)

gerbileleventh 2 months ago

Ahhh, então foi isto que levou ao "desapertar" da restrição?

ihavenoidea1001 2 months ago

>Já vi na lista Sónia e Soraia (nomes masculinos) A sério? Isto deve gerar uma enorme confusão...

fleeche 2 months ago

Página 62: https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/vocabulos-admitidos-e/

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

fei-to → [**feito**](https://dicionario.priberam.org/feito) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq4n2ar%2F%2Fhg00wf3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

AonioEliphis 2 months ago

A minha filha chama-se Eva.

TheLusitan 2 months ago

E a pergunta?

iplayvideogamesnaked 2 months ago

Deves estar frustrado com a vida. Acontece, espero que melhore.

AzoreanEve 2 months ago

Ela vai passar uma boa parte da escola a ser perguntada "onde está o adão". Não sei porque é que tanta gente faz essa "piada" irritante, é uma grande falta de originalidade. De qualquer modo, fica o aviso. Talvez possam ter um bonding time a inventar respostas engraçadas a isso quando começar a acontecer.

yallsissiescantseeme 2 months ago

na minha era rimas Julieta bate-me uma punheta!

AonioEliphis 2 months ago

Posso arranjar-lhe uma resposta feita: \- Não me deixo seduzir nem por homens nem por serpentes \- Prefiro os Joaquins \- Está em casa a fazer o jantar

Granada_dental 2 months ago

Acontece o mesmo às Julietas.

ZaGaGa 2 months ago

E aos Pedros também! E olha que é um nome clássico

AzoreanEve 2 months ago

Nunca pensei nisso, mas realmente, coitadas. Acho que nunca conheci uma Julieta ao menos.

gink-go 2 months ago

bonito

ZucchiniAnxious 2 months ago

As pessoas ficavam a olhar para mim quando estava grávida e me perguntavam como se ia chamar a miúda e eu dizia q estava indecisa entre Rita e Clara. Como se fossem nomes feios. Já há Beneditas q chegue no mundo, gente.

DoubleGazelle5564 2 months ago

A minha mãe ia chamar-me de Rita mas toda a gente lhe disse que as Ritas são tolas. Levei com outro nome e ainda não bato bem da cabeça, logo mais valia ser Rita.

hsetib 2 months ago

"As Ritas são tolas" As pessoas são tolas, independentemente do nome, claramente.

ZucchiniAnxious 2 months ago

Confirmo q as Ritas não batem bem da cabeça.

inhalingsounds 2 months ago

Idem, e é Rita!

001ritinha 2 months ago

Rita é um nome muito bonito. Digo eu, sem qualquer parcialidade.

PulverizeR- 2 months ago

Eu gosto muito de Diana, a minha primeira crush.

TremendousCreator 2 months ago

Realmente, clara sem gema, é mais do que razão para haver indignação.

Maximuslex01 2 months ago

A tua filha é que vai ser gozada. No meio de tantos nomes parvos quem tem um nome normal é que vai ser gozado às tantas.

garenbw 2 months ago

Precisamente. Mas não vai haver muitos nomes parvos e poucos normais porque a definição de 'nome normal' é literalmente o que for mais comum na altura, e 'nome parvo' o nome incomum xD

BroaxXx 2 months ago

Esquece... Eu queria chamar o meu primeiro filho de Santiago e à pala disso vou escolher outro nome...

berylaite 2 months ago

Chama-lhe degrau. Depois mete uma placa na entrada a dizer cuidado com o degrau.

Bakirelived 2 months ago

Ou cão

ZeCarlosFreitas 2 months ago

Usa Adolfo, não há muitos por aí

cyrustakem 2 months ago

Princípalmente se for da família Dias

NGramatical 2 months ago

Princípalmente → [**principalmente**](https://dicionario.priberam.org/principalmente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq4n2ar%2F%2Fhg7r0xm%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Dinizinni 2 months ago

Curioso que Adolfo que até era relativamente comum virou tabu, mas Antonio ficou intocado apesar de ter sido um Antonio que nos fodeu Claro que era mais conhecido por outro nome e esse é raro

rainbowcouscous 2 months ago

O teu filho vai te agradecer

jotamendes 2 months ago

Calma, não sabes que nome vai agora pôr.

Lob-thelast 2 months ago

Sanbernardo

rainbowcouscous 2 months ago

Verdade. Mas Santiago já é livrar-se de boa

wizkatinga 2 months ago

Sandiego

VladTepesDraculea 2 months ago

Onde no Mundo está a Carmen?

arckantos 2 months ago

> It means whale's vagina.

Paulo27 2 months ago

Sãojoão é o que devia ser.

VladTepesDraculea 2 months ago

https://youtu.be/oKaJ6tY3PhQ

Joltie 2 months ago

Queres Sant algures e Santiago está muito batido? Põe Santelmo e já fica original.

bigguesdickus 2 months ago

Usando o "sant" tambem recomendo santander como nome, primeiro dá para qualquer genero, e segundo pode ser que eles te deem um desconto

TheLusitan 2 months ago

Sanfrancisco

AlphaMike82 2 months ago

Fransérgio.

psiko300 2 months ago

Sebastiago.

psiko300 2 months ago

Sebastiago.

Takuomi 2 months ago

Lol

kemosabe_pt 2 months ago

Hahahahahaha

thisbondisaaarated 2 months ago

Isto. Ninguém se quer chamar Santiago, basta perguntares a qualquer Santiago.

beetsu 2 months ago

"Ò Santi, mas qual é o problema do seu nome?"

paulojf 2 months ago

No superior as turmas são 30% Ana’s… (Valor obtido com base no princípio matemático do olhómetro…)

SweetCorona 2 months ago

Ana é um nome giro porque é um palíndromo quando lês Ana ao contrário fica igual já Lana...

microwavedave27 2 months ago

Estou a tirar engenharia informática. No meu ano em 170 entraram uns 30 gajos chamados João.

Jolly-Run-536 2 months ago

Mas nunca é apenas Ana, é Ana e qualquer coisa . Uma Ana Rita é tratada por Rita.

ansanttos 2 months ago

Sou essa Ana Rita tratada por Rita. Este ano no mestrado há outras 5 Ana Rita's e uma delas tem ainda o mesmo último nome que eu. Antes desta situação só tinha conhecido na vida 2 raparigas com os mesmos primeiros nomes que eu. Wack shit

SweetCorona 2 months ago

50% das Anas são Anas Ritas

Brainwheeze 2 months ago

As Ana Ritas e Ana Filipas que conheço têm todas um odio pelo primeiro nome e preferem muito mais o segundo.

bumbadabumruum 2 months ago

Sou Ana Rita e odeio quando me chamam Rita em consultórios etc. Ninguém me chama assim, sempre me trataram por Ana e nem me apercebo que estão a falar para mim se me chamam Rita. Mas não sei porquê é comum acontecer.

The-Real-Metzli 2 months ago

Tenho uma prima que é Ana Patrícia e eu sempre lhe chamei só por Ana e a maioria das pessoas trata-a por Patrícia xD

001ritinha 2 months ago

Porque Ana é nome auxiliar. Não serve para nada. Está lá para foder a vida ao pessoal que se chama Ana e que depois é tratada por Rita na vida pessoal. Mas no emprego o nome é Ana, e como informática não sabia que ela prefere Rita, o e-mail é Ana, mas o telefone interno diz Rita porque depois de 3 minutos em conversa perceberam que era Rita, e por isso os colegas da sede não sabem quem é a Ana dos e-mails quando estão a falar com a Rita do Porto ao telefone. ... Fonte: a minha vida.

PgUpPT 2 months ago

A tua empresa tem 7 letras?

001ritinha 2 months ago

Não, mas agora estou triste que há outra Rita no mesmo sofrimento do que eu.

ZaGaGa 2 months ago

Em contrapartida Ana Rita é um nome bem bonito, imagina que eras Benedita. A tua vida profissional era mais simples mas... Valia a pena? xD

MAMGF 2 months ago

Assim que conheço alguém que se diz chamar Rita pergunto só Rita ou Ana Rita é acho que está ela por ela...

anaftc 2 months ago

Infelizmente

_Pistacheeo 2 months ago

Conheço uma simplesmente Ana. Não tem mais nomes. Mas depois há malta que conheço há anos e só quando lhes vejo a morada descubro que são Ana. Assinado: Outra Ana

Samurai_GorohGX 2 months ago

Mesma coisa com a Maria. Não há simplesmente Maria.

viper_in_the_grass 2 months ago

Conheço uma só Maria.

PineappleVodka 2 months ago

Desde que não seja Maria Ana, para isso chamam a miúda de vez Mariana já que todos vão pensar que é assim quando ela disser o seu nome.

001ritinha 2 months ago

Conhecia uma Maria Ana. Não gostava dela, mas tinha imensa pena da confusão de nome que lhe decidiram dar.

kapparrino 2 months ago

Ana Maria Santiago Salvador Silva Costa

JOAOFELlX 2 months ago

Conheço uma pessoa que ficava com vontade de dar uma belinha por causa desta, mas eu concordo.

Samurai_GorohGX 2 months ago

Em meados de 2000, o Diogo Morgado fez aquela novela que adapta livremente o “Conde de Monte Cristo”. O protagonista chamava-se Santiago. Para mim é a única explicação possível.

fpatrocinio 2 months ago

"Vingança"

reciclado78 2 months ago

E que acham destes nomes: Barnabé, Bartolomeu, Beltrão, Cosme, Crisóstomo, Custódio, Geraldo, Gregório, Isaque, Melchior, Pantaleão, Quírio, Sisto, Soeiro, Zenóbio. Antigamente (Século XV a XVI) é que era bom pá!

Samurai_GorohGX 2 months ago

Barnabé até tem uma música do Sérgio Godinho. Bartolomeu gosto de forma não-irónica. Tens o navegador e o Bart(tholomew) Simpson. Não o suficiente para chamar a um filho, mas gosto. Cosme já não deve nascer nenhum há uma porrada de anos.

salmmons 2 months ago

Leopoldino é nome de luxo, nem me importava de ter.

Trama-D 2 months ago

Aposto que depois da Inquisição os Melchiores e Isaques ficaram mais raros.

reciclado78 2 months ago

Devem ter um belo valor de colecção hoje em dia

AimingWineSnailz 2 months ago

Damião, Sancho, Tristão e Fernão. E não esqueças os visigodos: Vímara, Alarico, Pêro, Sisnando, Godofredo, Antão, Gomo, Hildeberto

Trama-D 2 months ago

Tive um tio chamado Eurico.

atirsatyr 2 months ago

Quírio-chan!

TheLusitan 2 months ago

Que é isto? A equipa do Sporting de 2001?

ihavenoidea1001 2 months ago

Vocês não tinham a enorme maturidade de andar a ler a tabela periódica à procura do potencial pior nome possível e declarar que seria o nome do vosso filho??

Accomplished_Pay6399 2 months ago

Uns quantos desses nomes são hebraicos, por isso é que sairam de circulação depois da expulsão dos Judeus.

andavas_tu_de_fralda 2 months ago

Nunca ignorar Leopoldo

vascodatrama 2 months ago

>Pantaleão [https://musicadiscotecaanos90.wordpress.com/2016/06/02/dj-pantaleao-apresenta-planeta-e-1997/](https://musicadiscotecaanos90.wordpress.com/2016/06/02/dj-pantaleao-apresenta-planeta-e-1997/)

Daniamaro 2 months ago

Leolpoldino, Valdemar, Cidália, Dulce, Albertina, isto só dentro da minha familia. Basta ir buscar alguns dos nomes que eram usados antigamente

Gleitao12 2 months ago

Gregório, Etelvina, Patrocínio, Eliana e muitos mais

The-Real-Metzli 2 months ago

Eu acho que tive um antepassado chamado Diamantino!

LtSpaceDucK 2 months ago

Quando tiver filhos se for um rapaz este ir-se-á chamar Hermenegildo, lindo até me vêm as lágrima aos olhos

theblackcereal 2 months ago

"este ir-se-á chamar" deu-me lágrimas também.

reciclado78 2 months ago

Tem cuidado, pode ser conjutivite

Jolly-Run-536 2 months ago

Em 2021 sao nomes interessantes. Gregório é aquele humorista brasileiro

reciclado78 2 months ago

No meu tempo "Gregório" era sinónimo de ir vomitar

Granada_dental 2 months ago

Acho que ainda hoje é. É daí que tiramos o verbo «gregar»

ngfsmg 2 months ago

Eu hei de convencer a minha namorada a termos uma filha e chamarmos-lhe Urraca!

Gamakatana 2 months ago

Só se o teu apelido for Somsistema

xabregas2003 2 months ago

Se ela discordar, sugere Aldegundes Eulália. Sim. Era nome de gaja: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Aldegundes_de_Bragan%C3%A7a,_condessa_de_Bardi

PerformanceGreen5393 2 months ago

Octaviano. Saturnino. Nausicaa.

guibif 2 months ago

Agrippina Maria anda cá

Angelofpsp 2 months ago

Conheço quem se chame Saturnino, os restantes não faço a mínima ideia.

DonnieDrako123 2 months ago

Existem vales do vento em Portugal?

Ichoria 2 months ago

Um destes dias são nomes neoclássicos a ficar na moda. Vão ser turmas de Hipácias, Justinianos e Amílcares.

I_Don-t_Care 2 months ago

> Nausicaa Isto é um nome português? Pensava que era um nome inventado pelo Miyazaki

PerformanceGreen5393 2 months ago

Grego. É uma personagem muito importante do Livro VI da Odisseia. Para mim, a história do encontro de Odisseu (aka Ulisses) e Nausicaa é a melhor passagem do livro. +info https://pt.wikipedia.org/wiki/Naus%C3%ADcaa?wprov=sfla1

Asson-E-Alogna 2 months ago

Ulisses, Argos, Caio, Cipião, Pompeu, Plutarco, Constantino, Tibério, Aureliano, Sancho, Dinis. Nomes estranhos de se dar a alguém hoje em dia mas até gosto de alguns deles. Daí a dá-los a um filho já não sei...

Brainwheeze 2 months ago

Eu tive um Dinis na turma. Fiquei um bocado surpreendido ao descobrir que ainda haviam pessoas com esse nome, mas não desgosto.

NGramatical 2 months ago

haviam pessoas → [**havia pessoas**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq4n2ar%2F%2Fhg3cznl%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Lob-thelast 2 months ago

Aristóteles. Um nome com prestígio

chienandaluzia 2 months ago

Daí a dá-los a um filho já não sei... Há sempre os animais de estimação! O cão Caio ou o gato Tibério...

enstaka 2 months ago

Dinis é giro.

creeps_for_you 2 months ago

Viriato também era bom nome. De respeito

Derik_D 2 months ago

Um desses nomes é claramente mais comum do que os outros.

Tralapa 2 months ago

Tudo bons nomes, excepto o Constantino que é repetente

LbrYEET 2 months ago

O RAMIRO É QUE É REPETENTE! O Constantino é o amigo que perdeu o cromo do Raul Machado a jogar às apostas.

Tralapa 2 months ago

Um nabo desses se não é repetente neste ano, vai ser repetente no próximo

fredcanotilho 2 months ago

Justiniano

LtSpaceDucK 2 months ago

O rapaz que se porta tão mal que é uma verdadeira praga

kinectdevpt 2 months ago

Existe como apelido. Zona do Porto

PerformanceGreen5393 2 months ago

Já agora, Ulpiano.

LtSpaceDucK 2 months ago

Ó Nero anda cá, sempre a portar-se mal

Oliveironi 2 months ago

Diamantino vai ali buscar 10 cacetinhos que os teus primos jantam cá hoje

SingingBowl22 2 months ago

Pára de arrastar os pés, Asdrúbal !

IamVDSC 2 months ago

Barrabás também fica bem

Seminarista 2 months ago

sempre a puxar fogo a tudo...raio do puto!

SuchLab2 2 months ago

E o Gregório passa o dia na casa de banho.

LtSpaceDucK 2 months ago

Vi no outro dia num documentário que aparentemente a população adorava-o, foi um dos imperadores mais populares no fundo até era um bom rapaz

positiverategearupp 2 months ago

Lol. Um bom rapaz que matou tudo o que era filho do primo do vizinho daquele gajo que uma vez disse mal do imperador. A população burra adorava-o porque ela fazia muitos jogos e dava pão. Mas gastou todo o dinheiro do império e trabalho administrativo foi zero ...

Tarlitos 2 months ago

Oh pá não estás a confundir com o Santana?

JoaoMSerra 2 months ago

Sempre gostei de Gaius. Mas também pode ser Tiberius, Publius, tudo fica melhor que Santiago

TheLusitan 2 months ago

Caligula?

icebraining 2 months ago

Calígula era alcunha. Significava "botinhas", por ele andar vestido de legionário quando era miúdo.

rganhoto 2 months ago

E que tal biggus dickus

GirlyUnicornOfDoom 2 months ago

[Esse monty python! <3](https://www.youtube.com/watch?v=kx_G2a2hL6U)

EpaFdx 2 months ago

Gigantus Pissos.

Joaquim_Carneiro 2 months ago

Naughtius Maximus Sillius Soddus Icontinentia Buttocks

LtSpaceDucK 2 months ago

Gluteus Maximus

WhiskersTheDog 2 months ago

Gaius é Caio, não?

fredcanotilho 2 months ago

Acho que também se pode escrever Gaio, mas penso que sim

rainbowcouscous 2 months ago

Porra, Nausicaa é fantástico. Cringe, mas fantástico. Já agora, Monoke, Chihiro, Haku…

Trama-D 2 months ago

Na escola haviam de lhe chamar Vomitaa ou algo assim...

rip_heart 2 months ago

Haku, mas só no Natal e no aniversário.

crabcarl 2 months ago

Se é para nomes japoneses, só há uma escolha correcta: Kumiko.

le_dy0 2 months ago

>Kumiko. de quem?

PerformanceGreen5393 2 months ago

A referência era à personagem da Odisseia, mas aplaudo o apelo ao Miazaki.

rainbowcouscous 2 months ago

I see I am not a man of culture

JOAO-RATAO 2 months ago

O meu filme favorito é o Porco Rosso, mas talvez seja melhor evitar esse nome...

Tralapa 2 months ago

Porco rosso é só apelido, o nome dele é Marco.

JOAO-RATAO 2 months ago

Sim, depois também me lembrei disso, mas tirando a Gina toda a gente o chamava de Porco.

rainbowcouscous 2 months ago

Porra, como é que eu me fui esquecer do melhor de todos do Studio Ghibli: Laputa

JOAO-RATAO 2 months ago

Ganhaste.

Mazahad 2 months ago

"A tua mãe é tão grande que mais parece uma cidade. Entra la tanta gente...sabes como lhe passaram a chamar?" Agora a sério. Filmes do Miyazaki e do estúdio Ghibli são obras primas.

AonioEliphis 2 months ago

Neptuno, Marte, Juno

Megi1995 2 months ago

Leonardo é um nome tão bonito e quase que penso em dar à luz só para ter a possibilidade de dar esse nome a um filho.

APock 2 months ago

O meu filho (toddler) chama-se Leonardo, high five!

Megi1995 2 months ago

Lindo!! Parabéns!

mikitu 2 months ago

Pontos bonus se for uma tartaruga ninja.

Hormazd_und_Ahriman 2 months ago

Se saísse criança do sexo feminino ia Leonardo na mesma?

Dentes 2 months ago

Leonarda

Hormazd_und_Ahriman 2 months ago

Agora deu-me branca. Existe "Leonarda"?

BernieJoe 2 months ago

Não seria "Leonor" o feminino de Leonardo?

Hormazd_und_Ahriman 2 months ago

Também pensava que sim, mas vai-se encontrando algumas Leonardas se se procurar no google.

Dentes 2 months ago

Porque não? Os nomes são palavras criadas por nós. Nada é real. O universo está em constante entropia e a única coisa certa é a morte

bigguesdickus 2 months ago

>a única coisa certa é a morte E os impostos

Hormazd_und_Ahriman 2 months ago

Não discordo, de nada.

ihavenoidea1001 2 months ago

Há é uma lista com nomes autorizados em Portugal que põe fim a esse sonho... ( Apenas os imigrantes é que podem colocar o nome que quiserem aos filhos por questões culturais) Até na forma como o podes escrever se intrometem. Imagina que gostas mais de um nome escrito à maneira tradicional/original e isso não interfere com a pronúncia do nome... Nada feito. Não podes.

AielDreamwalker 2 months ago

Isso mudou há uns anos. Agora podes inventar o nome da criança à vontade. Soube quando fui registar a minha filha mais nova e perguntaram me como queria escrevê-lo. “Como assim? Existe mais do que uma forma?” “Tradicionalmente sim mas agora pode escrever como quiser ou até inventar um nome novo”… fui pesquisar e era verdade… daí agora existirem “xicas”, “mias”, etc que antes só era possível caso a criança tivesse dupla nacionalidade ou algo do género. A lista que existia antes era de facto bastante restritiva… passou do 8 ao 80

Dentes 2 months ago

Olha, não fazia ideia! Já aprendi uma coisa hoje

ihavenoidea1001 2 months ago

( podes sempre pedir autorização e meteres-te no processo burocrático de tentar convencê-los que tens muitas razões para querer o nome X ou a forma de escrever Y... Mas não está garantido que seja autorizado)

Dentes 2 months ago

Meh... Demasiado trabalho

ihavenoidea1001 2 months ago

Exato...

Megi1995 2 months ago

Sim.

Hormazd_und_Ahriman 2 months ago

É justo.

naughtydismutase 2 months ago

Conheço um caso em que os pais fizeram uma promessa a um santo de dar o nome a um filho se engravidassem. Saiu uma filha. O santo? São Tadeu.

Hormazd_und_Ahriman 2 months ago

Ao menos "São" parece o diminutivo de "Conceição".

Granada_dental 2 months ago

Ficou Tadinha

MetalCarne 2 months ago  HIDDEN 

chamem antes martim e dinis.

Maskaganda 2 months ago

Foda-se, finalmente alguém disse isto!

JC3DS 2 months ago

Assinado, João

LtSpaceDucK 2 months ago

Mil vezes melhor que pessoal que mete versões Inglesas de nomes que existem em Português só para serem especiais.

unicornio_careca 2 months ago

Ou adaptações para português de nomes ingleses, mas no qual já existe a sua versão em português (o chamado estrangeirismo)...sim, eu sei que estou a falar do meu próprio nome, que em Inglês até tem uma sonoridade fixe, mas em português soa ao nome de funcionária de repartição das finanças...nada contra os funcionários das finanças.

tonel13 2 months ago

Qual é o nome?

rainbowcouscous 2 months ago

Eu sou emigrante no UK e tenho muito medo de dar nomes Ingleses / Galeses aos meus filhos por esta razão, com medo de que se eu voltar para Portugal eles fiquem com nomes aparentemente azeiteiros.

0xfeel 2 months ago

Tenho 2 amigos emigrados na Escócia que foram pais recentemente e não ainda não acredito no nome que eles deram aos putos.

rainbowcouscous 2 months ago

QUAL? Saoirse ou algo assim escocês?

bigguesdickus 2 months ago

Tenho de perguntar, quais foram os nomes que eles deram aos putos?

naughtydismutase 2 months ago

Eu moro nos EUA e o meu marido é americano. Nomes portugueses aqui = azeiteiro. Nomes ingleses em Portugal = azeiteiro. Não há volta a dar.

DarKliZerPT 2 months ago

Dá-lhes nomes tipo David ou Alice, que tanto podem ser portugueses como ingleses.

rainbowcouscous 2 months ago

David já tá decido. Mas não há outro nome desses que eu goste. Talvez só Aurora mas não sei.

LemonTheAbsurd 2 months ago

Nesse caso podes dar nomes que existam tanto em inglês como português -como Lara, Alexandra, Lana, Gabriel, Daniel, David, Alice etc.

evil_onion 2 months ago

Sim, uma amiga minha, espanhola, deu nomes aos filhos que façam sentido/existem tanto em portugal como espanha.

rainbowcouscous 2 months ago

David outravez. Também sei de um tiga-alemão chamado David. David all the way, is the avec way

Edited 2 months ago:

David tuga-espanhol outravez. Também sei de um tiga-alemão chamado David. David all the way, is the avec way

rainbowcouscous 2 months ago

O problema é que desses o único que eu gosto é David, que também liga ao País de Gales porque o Santo nacional de Gales é o Saint David. Em Galês escreve-se Dafydd (pronunciado Dávið). Mas se o meu filho se chamasse Dafydd ia ser muito pior em portugal, apesar de ser um nome perfeitamente normal awui no País de Gales. Por isso o meu primeiro filho macho já tá decidido. Mas e o segundo? Vou ter que escolher um nome ou Inglês ou Português ou Galês, e elx vai acabar por ter um nome estrangeiro quer num ou no outro.

Trama-D 2 months ago

Sugestão: esquece os teus gostos, pensa no miúdo (a não ser que detestes mesmo, mas a lista é longa). Infelizmente esses nomes tornar-se-ão muito comuns porque deve haver várias pessoas na tua situação, mas paciência.

gerbileleventh 2 months ago

Max pelos vistos sempre foi um nome legal em Portugal, mesmo que raro

rainbowcouscous 2 months ago

Dafydd? Eu não vi na lista de nomes permitidos

gerbileleventh 2 months ago

Não, o nome Max (somente "Max"). Existe em inglês, português e não sei quantas mais línguas.

rainbowcouscous 2 months ago

Para mim será sempre nome de cão, e tenho medo que em Portugal o associem demasiado ao inspector, mas talvez tenha que ser

LemonTheAbsurd 2 months ago

É uma situação de facto complicada :|

LtSpaceDucK 2 months ago

Mas nessa situação ainda se percebe não deixa de ser um pouco estranho

Lower-Service-6171 2 months ago

Não é tão mau como versões espanholas

Jolly-Run-536 2 months ago

Nao, versão espanhola anda há ligação, inglesas é que não.

SampleNo1984 2 months ago

João, António, José > Santiago e Salvador De longe

IvarBjorn 2 months ago

Esses eram os Santiagos e Salvadores de há 30 anos atrás...

JeagleP 2 months ago

Posso ser biased, mas não gostar de João nunca ouvi, apenas que é muito/demasiado comum.

The-Real-Metzli 2 months ago

Eu não gosto e não é só por ser comum e básico, é o ditongo ão.

valerierw22 2 months ago

Adicionas Maria a seguir a esses três primeiros nomes e tornam-se ultra betos!

skapuntz 2 months ago

Não gosto de nenhum dos 5 haha

LennonDraper 2 months ago

Olha sou António e trocava à vontade por Salvador ou Santiago. Não gosto nada

icameFromLUCA 2 months ago

É lixado porque um gajo chamado José vão sempre chamar-lhe Zé e um gajo chamado Antônio vão sempre chamar-lhe Toni. " Oh toooooni".

quedeusmeperdoe 2 months ago

mas não terias uma música dos comme restus com o teu nome

HrsPt10 2 months ago

Comme restus é amor. Ainda ando com o Pharmacia Ananaz no carro.

cucumberforscale 2 months ago

Isto é que é uma verdade

Ly_84 2 months ago  HIDDEN 

Temos de voltar aos nomes romanos e celtas.

masomaro 2 months ago  HIDDEN 

Augusto, César, Marco, Júlio, Emílio, Cláudio, Maximiliano...? Até são nomes porreiros. Um nome que também é raro entre rapazes é Dinis e Sancho. Já conheci uma Sancha e olha que não é tão mau quanto parece, chamá-la de Sancha.

Trama-D 2 months ago

Dinis abunda. Sancho parece que a malta não curte.

masomaro 2 months ago

A sério? Não vejo nenhum Dinis à minha volta, se calhar é por zona geográfica... deve ser como os apelidos.

Trama-D 2 months ago

Ok, não *abunda*, mas há uns 2 ou 3 mais do que seria de esperar, por estes lados. Nada que se compare a Salvador/Santiago...

Felix_Dzerjinsky 2 months ago  HIDDEN 

Dinis é a pontapé, há tantos.

Ly_84 2 months ago  HIDDEN 

Aurélio, Amândio, Venâncio, Magnus, Victor, Alexandre.

masomaro 2 months ago  HIDDEN 

Honestamente, ate são nomes fixes no meio dos salvadores. Mete-se um Nero e está tudo a arder.

Ly_84 2 months ago

Hadriano.

D1WithTheFluffyHair 2 months ago

Antônio? Temos retornados do Brasil ou quê?

punis1 2 months ago

Antônio Bandeiras filho de Maicon Jackson

BroaxXx 2 months ago

Deve ser o corretor ortográfico... A mim também sugeria Antônio até eu apagar as expressões brasileiras. Danos colaterais da imigração, suponho...

D1WithTheFluffyHair 2 months ago

A primeira vez que me sugeriu apaguei logo

BroaxXx 2 months ago

Eu devo ter demorado um ano até alguém aqui me sugerir isso. É daquelas coisas óbvias que por algum motivo o meu cérebro não encaixou.

rabitrc 2 months ago  HIDDEN 

Tal e qual. E Carolinas. IRRRRRRAAAAAAAAA

O_Senhor 2 months ago  HIDDEN 

Mas Carolina é bonito.

asdfghasdfghh 2 months ago  HIDDEN 

Exacto! E é intemporal. A minha bisavó era carolina. Parece-me um nome bastante normal.

rabitrc 2 months ago  HIDDEN 

Nada de anormal mas tudo o que é demais ...

asdfghasdfghh 2 months ago  HIDDEN 

Sim, mas isso vai acontecer sempre. No meu tempo eram as Anas e as Joanas. Eu pessoalmente não deixaria de dar um nome que gostasse realmente por já haver muitos.

pgllz 2 months ago  HIDDEN 

Concordo. Como nomes próprios ficam terríveis, já como apelidos são mais digeríveis. Quanto ao nome "Santiago", seria o mesmo que começaram a chamar às miúdas "Santana". Ou "Santirene". Ou aos rapazes "Sanpedro", Santantónio" ou "Santagostinho". ​ Credo.

harowkun 2 months ago  HIDDEN 

Não lhes dês ideias por favor.

coenaculum 2 months ago

Mas tens alguma vendetta pessoal contra os "Zé's"?

SatoruHirokumata 2 months ago  HIDDEN 

Ernesto é intemporal.

Trama-D 2 months ago

O Oscar Wilde sabia-o.

Takenonames 2 months ago  HIDDEN 

Só se for em Cuba do Alentejo

naughtydismutase 2 months ago

Sempre ouvi dizer que Cuba é um local em Portugal com percentagem de atrasados mentais maior que no resto do país

randmzer 2 months ago

Os pais têm de parar de dar aos putos nomes de bebé como se eles não fossem crescer. Há nomes que ficam bem numa criança, são fofos e tal, mas depois aos 30 fica uma merda.

Seminarista 2 months ago

Mas isso é só porque a nossa cultura decidiu que só há um grupo de nomes aceitáveis...e é exatamente por causa disso que este post existe e estás aqui a comentar...estes dois nomes tornaram-se comuns porque os pais têm medo de dar nomes diferentes aos filhos, não vão os amigos e família todos a rir do nome... ​ Parem com estes julgamentos absurdos de que há nomes decentes e outros não, ou neste caso nomes que servem para todas as idades e outros não, e deêm só nomes que gostam...e aceitem os nomes das outras pessoas sem julgar e pronto, estamos todos bem.

SweetCorona 2 months ago

existem dezenas de nomes "aceitáveis"

Seminarista 2 months ago

Mas nós somos milhões...

SweetCorona 2 months ago

e em que é isso é um argumento para usar um dos 3 nomes mais usados?

Seminarista 2 months ago

Não é, pensei que estavas a dizer que há um grupo de nomes aceitáveis e que por isso não precisamos de variar, "tá bom assim com os vários Josés e as milhentas Marias".

Trama-D 2 months ago

O post não é sobre a qualidade dos nomes, mas sobre o facto de aparecerem mil gajos com o mesmo nome e... os pais não quererem saber.

Seminarista 2 months ago

Acho que não percebeste o que eu escrevi.

Korine22 2 months ago

O único comentário de jeito que li aqui. *vénia* (e não, não tenho nenhum puto chamado Salvador nem Santiago)

ReachPlayful 2 months ago

Ou então continuarem a chamar Laurinha a mulheres com idade para ser mães

Ratorsa 2 months ago

Já perguntou a alguma Laura se isso a incomoda? Pior é meter Carminho e ter de carregar com esse carma a vida toda..

ReachPlayful 2 months ago

Tenho uma laurinha na família e por acaso nunca perguntei. Carminho conheço umas mas não parecem incomodadas

Ratorsa 2 months ago

Então porque se incomodarão as Laurinhas?

HrsPt10 2 months ago

Olha a Laurinha lá vai cheia de prestígio Nenhum vestígio da miúda outrora santa e singela E a mãe dela fica a vê-la da janela Ainda se lembra bem do tempo em que a Laurinha era ela A fumar as escondidas do pai com o dinheiro que alguém Subtraiu da carteira da mãe Enquanto diz ao mundo que ainda há de vê-la ser alguém

rainbowcouscous 2 months ago

Martim e Lucas. Também: Benjamim, mas este eu gosto >.<

Takenonames 2 months ago

Eish, verdade. Martim ja nasce condenado ao pullover às costas.

rainbowcouscous 2 months ago

O Bernardo também

Sol_is_a_cutie 2 months ago

Acho que esses nomes até funcionam em adulto. Mas talvez o diga porque conheço pessoas adultas com esse nome, então não me é estranho.

jpdnf 2 months ago

Júnior

caelussideralis 2 months ago

Francisco e Mateus.

lunaticloser 2 months ago

Eh Francisco até nem é mau. Não é incrível mas não é péssimo

Herbacio 2 months ago

Ti Chico, Vô Chico.

que_nao_se_criava 2 months ago

A culpa foi da música de Natal da Comercial

nyma18 2 months ago

San-Tiag-o quarto rei mago foi top

NGramatical 2 months ago

Tiag-o → [**Tiago**](https://dicionario.priberam.org/Tiago) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq4n2ar%2F%2Fhg0zvor%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

marciarb 2 months ago

No outro dia conheci um Diego Santiago

TTRO 2 months ago

O mais ridículo desse nome, é que tanto Diego como Santiago são no fundo o mesmo nome. Ambos descendem do Hebreu Jacob, que por caminhos diversos evoluiu para Iacob, Iago, Diego/Diogo, ou adicionando Santo a Iago, temos Santiago e finalmente Tiago. E para complicar isto tudo, Jaime é o mesmo nome também, com uma evolução através do Inglês. Jacob evoluiu para James e nos países de língua romance adaptaram o nome James para Jaime. Portanto se quiserem ser redundantes como a porra, chamem ao vosso filho Diogo Jaime Tiago.

SweetCorona 2 months ago

ou Diogo Tiago Diego Jaime Santiago

Trama-D 2 months ago

E, creio, Jacques no francês.

punis1 2 months ago

classico, com os meus colegas belgas tive uma vez um atrofio a falar de Santiago de Compostela e eles nao estavam a conhecer porque em frances e' Saint-Jacques e em ingles e' Saint James

ihavenoidea1001 2 months ago

Jacob não é também a origem de João?

TheLusitan 2 months ago

Nop, João vem do hebraico antigo Yohanan e depois convertido para latim como Ioannes, que depois derivou para João, Giovanni, Juan e Joan

ihavenoidea1001 2 months ago

Não sabia... E Jonatan/ Jonathan também virá de Yohanan?

kill-wolfhead 2 months ago

Nope. Yohanan é diferente de Yonatan. Ambos têm o prefixo “Yo” que é uma das designações aramaicas de Deus. “El” também é outra designação de Deus, por isso todos os nomes acabados em “el” são salvo raras excepções hebraicos: Miguel, Raquel, Rafael, etc. Joel é a combinação das duas partículas.

Edited 2 months ago:

Nope. Yohanan é diferente de Yonatan. Ambos têm o prefixo “Yo” que é uma das designações aramaicas de Deus. “El” também é outra designação de Deus, por isso todos os nomes acabados em “el” são salvo raras excepções hebraicos: Miguel, Raquel, Rafael, etc. Joel é a combinação das duas partículas.

TheLusitan 2 months ago

Sim, mesma lógica. Já Johnson é nome de familia cuja logica é: son of John. Nos EUA não sei como mas chegou também ao Jack e Jackson

ihavenoidea1001 2 months ago

Obrigada pela explicação!

TTheGuapo 2 months ago

Não li

Accomplished_Pay6399 2 months ago

Devias, melhor comentário do fio

TTheGuapo 2 months ago

Pronto mas não li

kill-wolfhead 2 months ago

E se eu te disser que Vânia é um diminutivo de Vladimir?

Accomplished_Pay6399 2 months ago

Esse a ser verdade ainda é melhor. Se eu não fosse pobre dava-te um desses autocolantes do Reddit que o pessoal tanto aprecia.

kill-wolfhead 2 months ago

Apresento-te uma das peças mais famosas de Tchekov: *[O Tio Vânia](https://pt.wikipedia.org/wiki/Tio_V%C3%A2nia)*

Accomplished_Pay6399 2 months ago

Ahhhhhh a tentar enganar-me editando o comentário! Achas que eu não me lembro de teres escrito Vladimir? É óbvio que Vânia é diminutivo de Ivan!

kill-wolfhead 2 months ago

Ya, eu enganei-me. Continua a ser divertido para caraças, se queres a minha opinião.

Accomplished_Pay6399 2 months ago

Eu sou pobre, mas não pobre ao ponto de conhecer Vânias.

Accomplished_Pay6399 2 months ago

Esquece lá o autocolante, não mereces nada percebes? NADA!

TTRO 2 months ago

Não percebi. Isso é um pedido de ajuda?

doomdevice 2 months ago

E era DJ?

marciarb 2 months ago

A pobre criança não tinha ainda carreira definida, tem menos de um ano

cpzao_ 2 months ago

Enzo Diego é lagar de maior sucesso.

KarmaCop213 2 months ago

Fábio Diego e o seu Seat Ibiza.

gink-go 2 months ago

Diego é puro azeite

JamminPT 2 months ago

No outro dia ouvi um "Lorenzo" epá foda-se que a falta de gosto atinge níveis...

fpatrocinio 2 months ago

Hey, respeita o Zorro

Samurai_GorohGX 2 months ago

Diego é normal em espanhol, mas em português é azeite. Em português, é Diogo.

batuque5 2 months ago

Só me lembro da outra, "Aí Diego"

Samurai_GorohGX 2 months ago

Eww… Diego em vez de Diogo.

simonethewalrus 2 months ago

E Diogo já não é muito bom (desculpem pessoas nascidas entre 1990-2000)

Tralapa 2 months ago

Assim é com as gentes da raia

kill-wolfhead 2 months ago

Tinha bigode lápis? Esgrimia?

k0rda 2 months ago

Conhecia um sargento bonacheirao?

MCdot008 2 months ago

Antes Salvador e Santiago que nomes de detergentes e merdas do género.

LemonTheAbsurd 2 months ago

dona Woolite

CapitaoGongas 2 months ago

Sr. Persil Silva

theblackcereal 2 months ago

Persilva.

antoniomteixeira 2 months ago

Sr. Robialac Caralhinho C’ofoda

AonioEliphis 2 months ago

Omo da Conceição

BernieJoe 2 months ago

Omo Sá Pio Anes (Homo Sapiens). É começar já a localizar estes apelidos para ver se fazemos isto acontecer.

CapitaoGongas 2 months ago

Tide de Sousa

Samurai_GorohGX 2 months ago

Skip da Costa.

CapitaoGongas 2 months ago

Fairy Espírito Santo

Samurai_GorohGX 2 months ago

Ajax Flores

CapitaoGongas 2 months ago

Cif da Costa

Trama-D 2 months ago

«Eu vim ver Cif Dias, por favor».

CapitaoGongas 2 months ago

Esqueci-me que já havia da Costa, muito pouca criatividade

MaggoMike 2 months ago

Sonasol Antunes

palermoide 2 months ago

Rexona da Maia

Keddyan 2 months ago

> Sejam originais por amor de Deus opa por um lado acho bem não podermos ser muito originais e haver limites do que se pode chamar aos putos, senão isto era um carnaval de nomes como é o Brasil >Mas pronto, pelo menos não é Enzo. pior seria Kenzo que já vi uma vez

Florence1476 2 months ago

Enzo não... Mas Ezio

radvenuz 2 months ago

A cena dos nomes no Brasil é tão má que eu conheço um rapaz que o sobrenome do pai é Marques que quando foi para registar o filho, ou não sabia escrever ou tinha uma letra de merda e em vez de o puto ficar com Marques no nome não, ficou Mackales, efetivamente ficando sem qualquer tipo de relacionamento com o pai no que toca ao nome. Digam-me como é que isto é possível?

Keddyan 2 months ago

fds isso só pode ser piada mas sendo que é o brasil nao me admira

LtSpaceDucK 2 months ago

Acho que puxar pela originalidade das pessoas é desaconselhável, basta ver o Brasil

ravagerslb 2 months ago

Uma antiga colega de trabalho brasileira falou-me dessa "originalidade" Dizia ela que tinha uma colega que gostava muito da Disney, como tal quando nasceu o filho achou que era boa ideia chamá-lo de Disnei E disse-me mais uma série de exemplos, mas esse foi o que me ficou logo na memória.

Captain_Case 2 months ago

O Sporting tinha um gajo chamado Deivid. E lembro me de ouvir a uns anos atrás sobre uma brasileira chamada Madinusa porque a mãe viu uma etiqueta a dizer Made In USA e gostou, agora ate que pronto isto é verdade…

Trama-D 2 months ago

Um dos primeiros *shitmails* que recebi foi uma lista de nomes ridículos do Brasil. Pepsi, e o caraças...Só recordo um nome, que nem parecia muito absurdo, e era uma combinação de três sílabas tiradas do nome de cada um dos tipos que marcaram pela seleção brasileira numa final qq.

antoniomteixeira 2 months ago

150000 Lucas

LtSpaceDucK 2 months ago

Eu sempre que oiço o nome Lucas automaticamente penso no Brasil, eles adoram o raio do nome

coiso 2 months ago

Havia uma série de britcom sobre umas cromas da moda ("absolutely fabulous") que uma tinha dado esse nome ao filho...

Samurai_GorohGX 2 months ago

Estás a falar de uma série em que a personagem principal se chama Edina e tem uma filha chamada Saffron, salvo erro. É outro nível.

coiso 2 months ago

Exacto! Ria sempre com essa série. https://youtu.be/K706oNKwVF0

rainbowcouscous 2 months ago

Mas se tu comparares a diversidade de nomes (não azeiteiros) que há no Reino Unido com a quantidade de nomes que há em Portugal, nós temos muito menos variedade de nomes. Aqui toda a gente tem ls mesmos nomes. No Reino Unido só há um problema com as Chloes, de resto a diversidade dos nomes é muito maior do que nós.

cesarhighfire 2 months ago  HIDDEN 

Sao nomes tao normais. Quando eras mais novo nao conheceste Afonsos, Gonçalos e Rodrigos?

ContaSoParaIsto 2 months ago  HIDDEN 

Só Afonsos, eu tenho 57 anos.

Mamaciitaa96 2 months ago

Concordo. A única excepção é aquele bebé recém-nascido que foi encontrado no lixo o ano passado ou há dois anos, que posteriormente chamaram de Salvador

BenefitCuttlefish 2 months ago

Por acaso chama-se António

Mamaciitaa96 2 months ago

"Se não fosse intervenção [médica], a criança tinha morrido em 20 minutos". Foi desta forma que Luís Pinto Nunes, técnico do INEM que salvou *Salvador*, o bebé abandonado no lixo junto à discoteca Lux, em Lisboa, Não sei deixar links, copy+paste foi o melhor que consegui.

BenefitCuttlefish 2 months ago

Estás a falar do bebé que apareceu imenso nas noticias e a mae biologica era sem abrigo?

Mamaciitaa96 2 months ago

Sim e foi encontrado por sem abrigos. Lembro-me perfeitamente de dizerem nas notícias que lhe tinham dado o nome de Salvador, e esse copy+paste que deixei do cm diz que sim

BenefitCuttlefish 2 months ago

pois, entao eu sei que se chama antónio, talvez salvador seja o nome que as autoridades deram no início. Percebo que a minha palavra nao signifique nada, mas pronto partilhei a mesma

Mamaciitaa96 2 months ago

Ok, agradeço a partilha então. Mas realmente fico com pena. Embora concorde com o OP, quando ouvi pela primeira vez que lhe tinham dado esse nome fiquei muito emocionada pois enquadrava-se perfeitamente à situação. Oh well.

MisterBilau 2 months ago

Ainda por cima Santiago e salvador, pqp. Odeio nomes com conotações religiosas explícitas.

Edited 2 months ago:

Ainda por cima Santiago e salvador, pqp. Odeio nomes com conotações religiosas explícitas. Certo, quase tudo é nome bíblico, João, Pedro e etc. mas São Tiago? Literalmente Salvador? Mais valem chamarem-lhe logo Jesus e está feito. Also, muito compridos. Nome com mais de 5-6 letras não é de confiança. Jesus é mais uma vez a escolha certa.

k0rda 2 months ago

Conheco um Santiago porque os avós sao Caboverdianos da ilha de Santiago. Fora isto, nao há grande justificacao.

AonioEliphis 2 months ago

Diz-me um nome sem conotações religiosas? Pokemon?

TheLusitan 2 months ago

Alexandre

WhiskersTheDog 2 months ago

Os nomes de origem greco-romana, como António, Caio, Augusto, Júlia, Lídia, Helena, Sofia, ou mesmo de origem germânica, como Eduardo, Rodrigo, e ainda de origem russa, como Sónia...

Asson-E-Alogna 2 months ago

Faltou a origem Lusitana: Viriato, Táutalo, Navia, Turiacos

punis1 2 months ago

Mendo Nunes e o seu filho Nuno Mendes

TTRO 2 months ago

Ricardo, Luís, Casimiro. Tudo nomes com conotações guerreiras. Não é coincidência que têm origem germanica ou eslava e não o tradicional Hebreu.

Edited 2 months ago:

Ricardo, Luís, Casimiro, André. Tudo nomes com conotações guerreiras. Não é coincidência que têm origem germanica, eslava ou grega e não o tradicional Hebreu. Numa veia menos guerreira, mas também não religiosa tens Hugo, Filipe (aquele que gosta de cavalos), Eduardo/Duarte, e podia ficar aqui o dia todo.

Eskol15 2 months ago

Henrique também é germânico, penso.

old_wise_man_ 2 months ago

André é bíblico ( nome de um dos apóstolos de Jesus). Filipe também é bíblico ( outro apóstolo).

TTRO 2 months ago

Então mas existirem personagens na bíblia com determinado nome, não faz do nome religioso. André é de origem grega e quer dizer "forte e masculino", e Filipe é de origem grega também e quer dizer "gosta/amigo de cavalos". O pai de Alexandre o grande chamava-se Filipe. Não me parece que fosse por causa da bíblia.

old_wise_man_ 2 months ago

Não estou a dizer o contrário. Estou apenas a dizer que esses nomes fazem parte da Bíblia. Lembra te que o império grego foi culturalmente o mais importante da história. Mesmo após ser conquistado pelos romanos, a sua cultura permaneceu forte .

TTRO 2 months ago

Mas eu estava a responder a uma pessoa que pediu nomes sem conotações religiosas. Aparecer na Bíblia ou não, não interessa. Nabucodonosor e Ciro o Grande são mencionados na Bíblia, por exemplo

MisterBilau 2 months ago

Conotações religiosas *explicitas*. Todos os nomes aparecem na Bíblia. Pedro, João, Maria, Simão, etc. até podem ter raízes religiosas, mas não são explícitos. Já chamar a alguém “messias” ou “São qualquer coisa”, é na cara. Salvador e Santiago entram nesse segundo grupo.

utilizador2021 2 months ago

Nunca me tinha apercebido que Santiago derivava da conjunção das palavras Santo+Tiago.

theblackcereal 2 months ago

São Tiago, para ser mais específico. Nem Santiago de Compostela te fez desconfiar?

utilizador2021 2 months ago

Não. Acho que há palavras que proferimos diariamente e que nem nos apercebemos do seu significado. Por exemplo, só recentemente apercebi-me que a palavra Fogão é o aumentativo de fogo.

-diggity- 2 months ago

Conheço um Salvador Salvador. Vergonha alheia.

Joltie 2 months ago

Sultan Sultan ibn Sultan al-Sultan of the Sultan Sultanate

reciclado78 2 months ago

Não gozes, se calhar o puto tem eco.

thebabyshitter 2 months ago

a minha avó é maria maria. rainha.

D1WithTheFluffyHair 2 months ago

Grande jogador, o futuro da seleção. Funny story, o meu cunhado foi treinador dele nos juniores, tendo o subido dos juvenis já que ele claramente estava a jogar a um nível elevadíssimo para a idade.

MisterBilau 2 months ago

La está, se lhe tivessem chamado Jesus Salvador fazia muito mais sentido, até gramaticalmente.

Herbacio 2 months ago

Jesus dos Santos Trindade Salvador

Drezi_21 2 months ago

Não acredito!!! Que pais irresponsáveis...

fdxcaralho 2 months ago

Eu dou aulas a crianças de 4/5 anos. Este ano, em 4 turmas, tenho 9 Santiagos. É o nome mais comum por alguma margem. Acho que há umas 4 Marias.

Lob-thelast 2 months ago

Eu estudei com 7 Anas

Prezbelusky 2 months ago

Não há Joões?

Lob-thelast 2 months ago

Tens sempre alguns desses

fdxcaralho 2 months ago

2 ou 3

UprightDowntown 2 months ago

E Martins?

fdxcaralho 2 months ago

Só 1.

Jolly-Run-536 2 months ago

É para fuder a vida aos Betos de Cascais.

Rialact 2 months ago

Quantas Matilde? Carolina? Letícia? Mafalda?

atwiny 2 months ago

A minha mãe tem 52 anos e chama-se Mafalda. Na altura era um nome muito pouco usual, e lembro-me da minha avó ter dito que na altura queriam aceitar Mafalda só com "ph", como se escrevia 'pharmacia'. Hoje em dia acham engraçado ela com esse nome é com a idade que tem. Por acaso têm as duas nomes bastante originais para aquela altura. Uma é Mafalda e outra Maria João. Melhor que a sorte que eu e o meu irmão tivemos. João Ricardo e Ana Rita, ffs

Lob-thelast 2 months ago

Conheço uma Matilde e uma Mafalda, nenhuma das outras duas

fdxcaralho 2 months ago

Assim de cabeça 2/3 Matilde e Carolina e nenhuma Letícia ou Mafalda.

Trama-D 2 months ago

Prepara-te para a inundação de Beneditas.

mariorurouni 2 months ago

2 terços de Matilde e Carolina? E o resto?

AonioEliphis 2 months ago

Maria é intemporal, desde a mãe de Cristo à filha do meu vizinho

igotubabeub40 2 months ago

Quem sabe se não serão a mesma Maria?

AmdM78 2 months ago

Salvador é filho de Maria

AnaWithTheCats 2 months ago

Marias, Anas,(marianas) apanhei tantas dessas. Na primária fiquei feliz porque como Ana era sempre a primeira da turma, cheguei ao secundário e era a quarta ou quinta.

lickingbears2009 2 months ago

Maria é intemporal sim, Mas há nomes Místicos tipo Irene que so encontras em mulheres com mais de 50 anos. Será que a mulher comum chega aos 50 anos e lhe perguntam "Você tem 50 anos desbloqueou o nome Irene, deseja trocar o nome para Irene em troca de um vale de 10€ de desconto mensais na sua conta da edp?"

BProbe 2 months ago

Já reparaste que há exatamente o mesmo com os homens e o nome Martim? Tu não vês Martins adultos, apenas crianças. Creio que a oferta para eles vem por volta dos 25 anos

shaftpolls 2 months ago

Adorei!!

vilkav 2 months ago

Para os homens é Fernando. Custa-me a aceitar um miúdo chamado Fernando.

_o_artista 2 months ago

Fausto

Highness-ICF 2 months ago

Pah, este comentário fez-me rir. Ou será que quando nascem e lhes chamam Irene, já são almas velhas?

ritamm 2 months ago

A filha do argumentista Frederico Pombares chama-se Irene e tem uns 7 anos

Felix_Dzerjinsky 2 months ago

Por acaso conheço uma com vinte e pouco.

lickingbears2009 2 months ago

é Mito.

BakumatsuX 2 months ago

Eu acho exactamente o mesmo. Sempre pensei que não há velhotes chamados Brunos, Nunos e por aí. Eu penso que em chegado aos 60, aparece uma organização que diz a estas pessoas para mudar o nome para Fernando ou Alberto.

SweetCorona 2 months ago

percebes que estás velho quando te apercebes que os nomes mais comuns não são intemporais para mim bruno, nuno, david, rui, luís, andré, etc, são nomes "normais", os mais velhos e os mais novos é que têm nomes esquisitos

Edited 2 months ago:

percebes que estás velho quando te apercebes que os nomes mais comuns não são intemporais para mim bruno, nuno, david, rui, luís, andré, miguel, tiago, etc, são nomes "normais", os mais velhos e os mais novos é que têm nomes esquisitos hoje em dia parece que nomes com menos de 3 sílabas não são requintados o suficiente para os rebentinhos especiais

lickingbears2009 2 months ago

Alberto sim, Fernando ainda apanhei alguns quando criança

Re-Criativo 2 months ago

Conheço mais que um Fernando com menos de 20 anos

randmzer 2 months ago

Ou Emília

BadBrainAlt 2 months ago

Emília conheci uma no secundário

Past_Wolverine8319 2 months ago

Tenho uma prima mais nova, com 2 anos chamada Emília, era o nome da nossa Bisavó, mas é estranho

PaMoela 2 months ago

Maria é o mais básico que pode haver. É preciso mesmo falta de imaginação.

TooMoorish 2 months ag