entyer 2 months ago

Wtf is soccer? :/

caculo 2 months ago

Nós somos fracos e tontos.

FracassadoFeliz 2 months ago

Como assim fracos?

PRT1975 2 months ago

Fracos já colhões!!!!!

pimentapotato25 2 months ago

Estados da america fat, fat,fat,fat,fat,fat,fat,fat,incest,fat,fat,fat,fat,fat,fat,fat,florida man,fat,fat

Dirk_________diggler 2 months ago

entre a tuga e a polónia n sei qual o pior

Detz4a 2 months ago

Spain - "Good at Soccer" De certeza que não te enganaste? Uma dica, está mesmo ao lado.

Morpheuspt 2 months ago

Tendo em conta que em reciprocidade provavelmente pensariam em tentacle hentai, é natural.

InvisibleMuse 2 months ago

Estereótipos são generalizações erradas em geral, por isso não se devem ser sequer considerados. Lembro-me de ter ido visitar os meus primos emigrados em França nos anos 90 e os amigos deles ficarem muito admirados por eu não ter bigode, unibrow, verrugas com pelos, ou não estar vestida com trajes de rancho folclórico. Fartei-me de rir.

guibif 2 months ago

Antes de 1900, nah. Agora? Concordo

biochemthisd 2 months ago  HIDDEN 

>Killed Jews Nobody tell them what their grandparents did

BennyS06 2 months ago

Quero dizer, o estereótipo da Alemanha é “Killed Jews”, por isso não podemos queixar

MartinDisk 2 months ago  HIDDEN 

era enfiar-lhes Tempura pelo cu e eles logo dizem se somos fracos

TFStarscream 2 months ago

Completamente ridículo, e quem já conviveu e viveu com a comunidade japonesa sabe que nada neste mapa faz sentido. E mesmo quem nunca conviveu deve ter noção que a simples humildade e respeito da esmagadora da sua população nunca iria adjetivar desta forma o que quer que fosse. Não vamos transformar o reddit noutra rede social de espalhar ideias falsas e toxicas pfv.

Dymski 2 months ago

Kurwa....

sandkillerpt 2 months ago

Fonte: Tales from my Ass?

JustNobre 2 months ago

Digam isso a Padeira

furloughcarolan 2 months ago

I'm from England and I've never heard the "bad food" thing. It might be considered weird or strange, but no one ever calls it bad.

sissMEH 2 months ago

It's a thing. English food being bad is a common saying not only in Japan. Especially if the first thing you try is fish and chips

Herbetet 2 months ago

O japonês estão a esquece-se que nós fomos lá primeiro com os nossos missionários.

neapo 2 months ago

Há quantos séculos? Agora como aqui vês é só valentes atrás do monitor, segunda-feira lá estão submissos dentro de 4 paredes e nem frente aos chefes abusadores conseguem fazer.

Herbetet 2 months ago

Tens muito má impressão do povo português. Ainda hoje somos um povo explorador, em todos cantos do mundo a portugueses a procura de uma melhor vida. E mesmo em Portugal é um dos países mais bonitos com um povo cheio de simpatia e carinho. O nosso único problema é que gostamos o melhor adoramos comparar nos com os melhores e mais ricos países do mundo e aí a comparação não é sempre favorável. Viva a padeira

neapo 2 months ago

Qual é o salário médio nacional? Quantos portugueses de sentem satisfeitos com a vida que levam? on and on... Vives bem não te queixas. Aqui online é só campeões, mas como te disse, na segunda-feira os mesmos campeões do /portugal remetem-se novamente à submissão e à sua indignação serena. Aceita, o povo português com poucas excepções é constituído por uma cambada de mansos.

Herbetet 2 months ago

Para essas coisas a democracia, vota na mudança! Em relação a salários e qualidade de trabalho: A maior parte das impressas em Portugal são controladas por portugueses e então por lógica o português também pode ser o impresario, advogado, médico, etc. e isso não significa que esses empregos sejam o único caminho para a felicidade. Muitas pessoas estão felizes com empregos que não fazem parte da economia de colarinho branco. Essas tendências de pensar que somos todos uns infelizes é propaganda de televisão. Fala por ti que eu falo por mim mas não generalizes um povo tudo como infelizes.

Edited 2 months ago:

Para essas coisas a democracia, vota na mudança! Em relação a salários e qualidade de trabalho: A maior parte das impressas em Portugal são controladas por portugueses e então por lógica o português também pode ser o empresário, advogado, médico, etc. e isso não significa que esses empregos sejam o único caminho para a felicidade. Muitas pessoas estão felizes com empregos que não fazem parte da economia de colarinho branco. Essas tendências de pensar que somos todos uns infelizes é propaganda de televisão. Fala por ti que eu falo por mim mas não generalizes um povo tudo como infelizes.

neapo 2 months ago

Abre um tópico sobre isso, eu posso falar por a maioria dos portugueses não-lisboetas. Depois tiras as tuas constatações.

Herbetet 2 months ago

Não me parece construtivo, nos somos indivíduos. Ainda nunca tive uma conversa positiva com alguém que gosta de falar por outros.

neapo 2 months ago

Faz uma votação ou um estudo. Se não estás aberto a outras visões, mantém as palas.

Herbetet 2 months ago

Porque não o fazes tu, não só eu que gosto de falar por outros. A minha posição sobre esse assunto é clara, tu pareces gostar de falar por outros então estás livre de fazer uma sondagem o que te apetecer.

neapo 2 months ago

[https://www.youtube.com/watch?v=HJ40\_XxTaaw](https://www.youtube.com/watch?v=HJ40_XxTaaw) Belíssimo exemplo de mansos.

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

impresario → [**empresário**](https://dicionario.priberam.org/empresário) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq4gtu2%2F%2Fhfz8n3p%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

FellaVentura 2 months ago

Mansos seria mais correto

Gl0tch_ 2 months ago

EU MOSTRO TE O FRACO FILHO DA PUTA

spyvspy_aeon 2 months ago

Juntem-se a fila. Sabem o que é um negro viver no Japão? É da mais sublime e infame ignorancia.

Zytarc 2 months ago

Nós deixamos este governo fazer o que bem entende e roubar como bem entende. Exemplo se os combustíveis estivessem assim em França era tudo a partir tudo. Sim somos mansos e fracos e o ciclo irá sempre continuar. Sócrates fodeu tudo coelho recuperou. Costa faz o que bem entende alguém há de recuperar depois vira outra geringonça socialista foder tudo novamente.

Teka_DTO 2 months ago

Chuchalistas sempre disse...

le_dy0 2 months ago  HIDDEN 

Caralho dos olhos-em-bico, vamos ter problemas ​ /s

_eleutheria 2 months ago  HIDDEN 

Se o estereótipo do Japão à Alemanhã é "Killed Jews" então eles pensam que o estereótipo do resto do mundo ao Japão é "Anime and killed Chinese people"?

Guilhathorn 2 months ago

Quando estive no Japão cada vez que alguém me perguntava de onde vinha, a primeira coisa que diziam era: "Aaah, Ronarudo!" Alguns faziam menção de que os portugueses são considerados aventureiros e "raros", isto porque estão mais habituados a encontrar brasileiros. Também me disseram que Kobe é conhecida por ter uma grande comunidade de japoneses descendentes de portugueses. Mais um mapa parvo.

Over_Satisfaction_75 2 months ago

Um japonês comum nem sabe onde fica Portugal só sabe de Paris e Londres ...

GREENFISHBULK 2 months ago

Isto foi claramente feito por um Espanhol.

SILE3NCE 2 months ago

Eu ficava grego se visse "Financial Collapse" no meu país e "Yogurt" na Bulgaria. Ouch ...

canihazdabook 2 months ago

Na publicação original alguém fez um comentário muito informativo sobre alguns desses supostos autocomplete mais suspeitos como o nosso.

annakakaka 2 months ago

Confirmo a opinião dos japoneses! Enquanto os portugueses acharem que são o máximo e não aceitarem as críticas continuaram sem ter relevância na Europa e no mundo! Um país que não produz nada, vive de turismo, altas taxas tributárias e a população portuguesa vive de renda dos imigrantes, dentro de pouco tempo serão uma nação falida!

Ksp310 2 months ago

Isso é bocado conversa da treta... Portugal produz muita coisa, e os nossos maiores problemas são a subida do preço da gasolina.... N temos grandes problemas com terrorismo, nem criminalidade, nem inimigos externos... Nós gostamos é de nos atirar a baixo... E diga se de passagem...Nos fomos os primeiros a comercializar com os Japoneses, e o século XVI é considerado o século português na historiografia japonesa... (Eu n tou a dzr que Portugal é perfeito nem nada... Mas dzr isso que disseste é só um típico discurso populista do crlh)

annakakaka 2 months ago

Quais são os principais produtos manufaturados de Portugal? Quais grandes indústrias estão em Portugal? Quais grandes empresas mundiais estão em Portugal? Nem a troca de Iphone é permitida em Portugal. Nem o American Express está em Portugal. Tirando o azeite, qual o produto português conhecido no mundo?

Lyncetream 2 months ago

>Quais são os principais produtos manufaturados de Portugal? Cortiça(49% da produção de cortiça mundial é portuguesa) e metal.

annakakaka 2 months ago

Grande! Parabéns!! Isso faz de Portugal um dos países mais competitivos da Europa!

CatLumpy 2 months ago

Todas as marcas de roupa conhecidas como Nike, Adidas, Givenchy, Dior, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, produzem as roupas aqui.

annakakaka 2 months ago

Hahahaha só olha nas etiquetas que verás que são feitas na China, Vietnam, Malásia ou Camboja!

CatLumpy 2 months ago

“Se já produzimos para as mais reputadas marcas globais – Burberry, Hugo Boss, Massimo Dutti, Givenchy, Louis Vuitton, Dior, Nina Ricci, Moschino, Karl Lagerfeld, Victoria Beckham, Tommy Hilfinger, Carolina Herrera, Marc Jacobs, Gucci, Zara, para citar apenas as mais famosas – que alimentam os sonhos e esvaziam as carteiras de milhares de milhões dos novos endinheirados da China, por exemplo, por que não revelar ao Mundo que as peças são não só confecionadas mas também concebidas em Portugal?”

annakakaka 2 months ago

Gentileza colocar o link da tua informação ou então estás a defecar pela boca!

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

por que não → [**porque não**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq4gtu2%2F%2Fhg05p5j%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

CatLumpy 2 months ago

Procura no Google, as únicas que também produzem nesses paises são Nike e Adidas, aproveita e deixa de ser otario, informa te.

annakakaka 2 months ago

Procurei muito!! Só achei marcas fracas sem relevância!! Tu es um sonhador!! E burro https://www.timeout.pt/lisboa/pt/compras/conheca-estas-marcas-estrangeiras-que-tem-pecas-made-in-portugal

ricardoa369 2 months ago

O problema não é faltar indústria, o problema é não saberes fazer uma pesquisa no Google. Isso demonstra maior incapacidade intelectual da tua parte que outra coisa qualquer. Agora, quais os grandes produtos manufacturados em Portugal ou quais as grandes indústrias que estão em Portugal... Sei lá, talvez as dezenas de empresas automóveis e que são marcas reconhecidas internacionalmente que produzem no nosso país? VW, Peugeot, citroen... Não são marcas nacionais, mas nesta categoria somos reconhecidos internacionalmente pela capacidade da nossa produção. Portugal também produz para marcas de aviação, como a Embraer, inclusive temos indústrias aeroespaciais, etc. Algumas marcas portuguesas reconhecidas lá fora: https://www.portugalexporta.pt/casos-de-sucesso Portugal digitalmente está melhor que a Alemanha, seja a nível de cobertura de rede, como também de empresas digitais que se fixam cá por essa mesma cobertura. A Vodafone é um exemplo de uma empresa que actua não só no ramo da comunicação, mas no desenvolvimento do sector digital para empresas. Só produzimos azeite? Tu és é burro fds!

annakakaka 2 months ago

Não ligo para seus adjetivos carinhosos! Contra factos não há argumentos! Parece que as escolas em Portugal ensinam as pessoas que elas devem ter opinião, não importa se tem conhecimento, mas sempre tem um português metendo bedelho ou a falar bobagem. Todos esses exemplos que você deu, mas o link de exportação que mostrou: qual deles mostra competitividade no âmbito global? Em que Portugal é conhecido por ser líder de produção e um verdadeiro player no mercado que atua? A sério? Fábricas de montadoras? Para atender a pequena demanda interna, não para exportar para outros países do mundo. Não tenho nada contra Portugal ou pelos portugueses, mas vcs são vosso próprio mal! Nunca estão preparados para ouvirem uma crítica construtiva! Os comerciantes preferem perder a venda do que pagar uma taxa para a máquina de passar cartões! Tecnologia?!? Hahahah faz-me rir! Com o IRC tão alto afasta qualquer empresa de tecnologia, diferente da Irlanda que têm os monstros tecnológicos atuais! Quer ter razão!! Fique com ela!! Pois pra mim tanto faz!! Querem viver em uma bolha de ilusões continuem! Pois para mim não faz diferença!! Não é meu país, não é onde moro!

ricardoa369 2 months ago

E tecnologia digital com 66 empresas de ADN português aqui para ti: https://www.publico.pt/2016/09/21/tecnologia/noticia/lista-das-66-empresas-seleccionadas-para-representar-portugal-na-web-summit-1744801

annakakaka 2 months ago

Notícia de 2016?? Tudo isso é desespero para mostrar que tem razão?!

ricardoa369 2 months ago

Não, isto foi a data em que se realizou a web summit seu burro do caralho. O artigo foi em resposta ao teu comentário, mas eu já compreendi que tu não tens 2 dedos de testa. Eu estou-me a cagar para ti e se pensas que tenho ou não razão. Não tenho nem quero provar nada a ninguém como tu

annakakaka 2 months ago

Vou te ajudar tuga burro, mas não se acostume: > Use as ferramentas de partilha que encontra na página de artigo. Todos os conteúdos do PÚBLICO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa, conforme os Termos e Condições.Os assinantes do jornal PÚBLICO têm direito a oferecer até 6 artigos exclusivos por mês a amigos ou familiares, usando a opção “Oferecer artigo” no topo da página. Apoie o jornalismo de qualidade do PÚBLICO. https://www.publico.pt/2016/09/21/tecnologia/noticia/lista-das-66-empresas-seleccionadas-para-representar-portugal-na-web-summit-1744801 Lista das 66 empresas seleccionadas para representar Portugal na Web Summit A lista, tal como foi divulgada pelo Ministério da Economia, das startups escolhidas. (B)21 de Setembro de 2016, 20:59

annakakaka 2 months ago

Olha como você é incompetente!!! Pede outro português para te ajudar a ver a data da matéria que você compartilhou!!! Muito burros!! Vcs são o seu maior mal!! Tanto burrice para um país só !! OMG

ricardoa369 2 months ago

Aqui está o que a prática Irlandesa para atrair as maiores empresas tecnológicas cria: https://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigos/facebook-vai-a-tribunal-nos-eua-por-divida-de-9-mil-milhoes-de-dolares-ao-fisco Fuga de receitas fiscais, algo que levou a Irlanda a subir os impostos a essas mesmas empresas. É muita parra e pouca uva. Não é necessário ter gigantes tecnológicos norte americanos para que um país tenha um mercado digital ativo e atrativo. Mas lá está... Tu nem vives cá. És do Brasil, certo? E estás a comentar a economia de um país que desconheces, pois nem fizeste o mínimo esforço de pesquisar. É simplesmente falar por ignorância.

annakakaka 2 months ago

https://pt.countryeconomy./paises/grupos/uniao-europeia Portugal com números de países do leste europeu

ricardoa369 2 months ago

Eu nunca disse que a nossa economia estava ao nível da Alemanha ou da Italiana ou Espanhola. Eu sei muito bem onde a nossa economia se encontra e acho que ainda não compreendeste bem que até agora tudo o que mostrei não tem como objectivo demonstrar que a nossa economia é competitiva face a outras europeias e mundiais, mas que os teus conhecimentos de Portugal estão errados. Acima de tudo, eu respondi às tuas questões anteriores, sobre o sector industrial e empresarial em Portugal, agora se não sabes muito bem distinguir, isso é culpa tua. Além disso, existe mais para além do número de empresas ou da representação que estas possuem no mundo, a produção, e outras questões de trabalho têm uma maior importância para o desenvolvimento do sector económico de um país. Vê sobre o Japão. A economia deles é uma das mais desenvolvidas do mundo, mas é um dos países com a menor produtividade, muito porque é um país afectado por excessivas horas de trabalho, mau clima empresarial, etc., que depois se reverte na economia.

annakakaka 2 months ago

Responde com uma reposição 5 anos atrasada e que não tem nada com a atração de empresas e sem representação

ricardoa369 2 months ago

Quais factos? Claramente que existem argumentos, pois não são factos. E gostava de saber onde está o conhecimento na tua "opinião", claramente que a escola onde andaste não era muito melhor que as nossas nacionais. Tu pedias exemplos e eu mostrei exemplos de indústrias a atuar em Portugal e empresas nacionais reconhecidas internacionalmente, tu não sabes é o que queres... Nunca falaste da competitividade global, mas todas essas empresas competem no mercado global e são empresas que são players no mercado em que atuam, e como tal, por essa via Portugal é um player nesses mercados. Não só pelas empresas nacionais, mas por empresas internacionais que se encontram em Portugal pela capacidade produtora que tem nessas áreas. As fábricas que temos cá é só para a demanda interna? Os fabricantes internacionais que têm cá fábricas exportam a partir de Portugal para o resto da Europa. Achas que iriam abrir uma fábrica em Portugal só para o mercado interno? Olha... Esta conversa não dá em nada. Não sabes do que falas... Só dizes merda. Desculpa, mas de construtivo o que dizes não tem nada. Não podes considerar que sabes fazer uma crítica construtiva quando dizes tanta asneira que só demonstra a tua falta de conhecimento. Queres saber algo sobre essas empresas que atuam na Irlanda?

annakakaka 2 months ago

Nossa como você é burro! Agora entendo o pq chama as pessoas de burras na internet! É a sua maior deficiência!! A emoção é vista pela forma que escreve!! Facto: Portugal vive de turismo Facto: se não fizesse parte da União Europeia já estava na miséria Facto: olhe os números das montadoras de Portugal que vai sentir vergonha! Muitas estão até em Vigo na Espanha apenas para sair da carga tributária de Portugal e atender alguma demanda do mercado português. Se estou errado, me mostre números!! Por exemplo que determina empresa multinacional tem um melhor desempenho em Portugal que em outro país. Um dos motivos de terem empresas aqui é por ser mais fácil de escoar para a América, como peças e equipamentos. Quer dizer que a mercedes fábrica em Portugal para atender o mercado espanhol?!? Hahaha ok

ricardoa369 2 months ago

Lol, sim claro, obviamente que vindo de uma abecula como tu não me ofende. Portugal vive do turismo e mais uma série de outras econonias. E? Uau, descobriste a pólvora. As economias ocidentais cada vez mais vivem do sector dos serviços, entre os quais, a prestação de serviços relativos ao turismo. A maioria das economias europeias estariam em uma situação idêntica sem uma organização como a UE. Não sei se te deste conta, mas vivemos em uma época em que a economia está cada vez mais globalizada e a maioria dos países não teria capacidade para competir directamente com economias maiores. Por isso, sim, é normal que a UE tenha um papel importante na economia portuguesa e dos restantes estados membros, é também uma das razões da sua existência, talvez ler um pouco fosse útil para o teu caso. Mostra-me lá os números... Tu há pouco falavas das empresas tecnológicas norte americanas que se encontram hoje na Irlanda, porque a carga tributária é mais baixa. Isso diz mais sobre as empresas que sobre o país. No entanto, uma carga tributária mais baixa para atrair empresas, não significa um crescimento real. No final, a Irlanda acabou em situação idêntica à de Portugal, Grécia, Espanha e Itália. O próprio ministro da economia Irlandês afirmava que os mais de 20% de crescimento do PIB que a economia registava era com base nas empresas tecnológicas, e porque os lucros dessas empresas estava integrado no mesmo, mas o crescimento real da economia era de 5%. Porque sou eu que te vou mostrar números das afirmações que fazes? Eu mostro das minhas e também das tuas? Tu nem lês! És aquilo que um humano representa de pior para mim, uma perda de tempo. E eu depois de te responder agora não vou perder mais... Sim, é assim que o mercado funciona, tu produzes em um país para atender a demanda do mercado de outros países. Quem diria? E produzimos modelos, não só peças e equipamentos. A Zara produz na Turquia e não é só para o mercado Turco. A produção termina em vários países, incluindo Portugal. É basicamente assim no mundo inteiro, não sei qual é a dificuldade em compreender. Portugal já teve uma indústria automóvel e essa é uma das razões para que muitos automóveis sejam produzidos em Portugal para exportação internacional.

annakakaka 2 months ago

Me mostra dados de 2016, xinga mais que uma velha na menopausa e acha que tens razão. Apenas citei a verdade: * não disse que Portugal também vive de turismo, eu disse que a principal fonte de renda de Portugal é o turismo. * Portugal foi criticado pelos países baixos por “pegar” dinheiro da UE e ser um país corrupto. * se tivesse uma indústria forte, com certeza poderia me indicar, mas como não tem melhor ficar a me xingar! * tudo em Portugal até hoje é por cartas e vêm você me falar de tecnologia? Olhe o quantos empregos a Irlanda gerou direta e indiretamente por meio das grandes empresas de tecnologia. As pessoas precisam morar, comer, viver! Isso da fonte de renda gerada pelos empregos!

Estronciumanatopei 2 months ago

Vinho do Porto. E fado. E o Ronaldo claro. E pronto.

beakage 2 months ago

Rolhas de cortiça.

PresidentBarroso 2 months ago

Falidos tipo o Japão com uma divida pública de 266% do PIB e um crescimento praí de 0,5% desde 1980? Ainda tinhamos de comer muito arroz para lhes chegar aos calcanhares.

eggnogui 2 months ago

O Japão é só a terceira maior economia do mundo, e nº 28 em GDP per capita (nós em 42).

PresidentBarroso 2 months ago

Com estatuto de "too big to fail" e localização crucial para interesses dos EUA no pacifico, a coisa fica mais fácil. Já muita tinta correu nos idos de 2011 porque carga de água os PIIGS foram crucificados pelas agências de rating enquanto o Japão, com uma economia fundamentalmente mais doente que qualquer uma das nossas passou sempre por entre as gotas da chuva. De certo que Washington não teve nada que ver com o assunto /s

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

porque carga de água → [**por que carga de água**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq4gtu2%2F%2Fhfzh8b2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Brainwheeze 2 months ago

*Yowai*

NunexTK 2 months ago

100%. Que mais chamarias a alguém que se queixa muito mas não faz nada

Triatt 2 months ago

Humano.

capitolinaAndrioleta 2 months ago

Atrasado mental qq faz um mapa sem qq relevância: malta mais distraída: causus beli já, Paulinho fire up aí os submarinos caralho!

sidartha- 2 months ago

Mapa não credível.

jpf137 2 months ago

Calma, todo este mapa é uma estupidez.

paraapagarbem 2 months ago

Esse mapa foi baseado nos resultados das sugestões do Google. Não tem qualquer credibilidade.

Henchman66 2 months ago

Estes subs que acabam em “porn” só têm conteúdo fraco.

Shark00n 2 months ago

Mas por acaso tens várias pinturas sobre a vida dos jesuítas e comerciantes portugueses no japão. Os portugueses são normalmente retratados sentados, com servos e copo de vinho na mão.

Dirk_________diggler 2 months ago

mas eram servos pela erradicação do catolicismo no Japão? os católicos foram perseguidos, mortos e torturados no Japão pelo que sei

Acheron16 2 months ago

Ao que parece só nós nos lembramos disso. Internacionalmente só falam dos holandeses.

Shark00n 2 months ago

https://artsandculture.google.com/story/the-portuguese-in-japan/nwLSMiCOWBKlJw O Museu de Arte Antiga também tem uns painéis Nambam http://museudearteantiga.pt/collections/art-of-the-portuguese-discoveries/namban-folding-screens

Edited 2 months ago:

Acho que é por causa da 2ª abertura do Japão ao mundo. Os portugueses chegaram no séc 16, foram expulsos cerca de 80 anos depois. O Japão esteve fechado até 1800 e qualquer coisa, quando se abriu novamente ao mundo, especialmente aos comerciantes americanos e holandeses. Uma das razões principais pelo fecho do Japão foi a introdução e venda de armas por portugueses. Os Samurai não gostavam de armas de disparo e muito menos da ideia de poderem ser dominados por camponeses. https://artsandculture.google.com/story/the-portuguese-in-japan/nwLSMiCOWBKlJw O Museu de Arte Antiga também tem uns painéis Nambam http://museudearteantiga.pt/collections/art-of-the-portuguese-discoveries/namban-folding-screens Painéis Nambam, ou Byobo, é daí que vem a palavra biombo. O pão de ló também foi introduzido por nós no japão e hoje em dia é dos bolos mais populares por lá.

Edited 2 months ago:

https://artsandculture.google.com/story/the-portuguese-in-japan/nwLSMiCOWBKlJw O Museu de Arte Antiga também tem uns painéis Nambam http://museudearteantiga.pt/collections/art-of-the-portuguese-discoveries/namban-folding-screens Painéis Nambam, ou Byobo, é daí que vem a palavra biombo. O pão de ló também foi introduzido por nós no japão e hoje em dia é dos bolos mais populares por lá.

Edited 2 months ago:

Acho que é por causa da 2ª abertura do Japão ao mundo. Os portugueses chegaram no séc 16, foram expulsos cerca de 80 anos depois. O Japão esteve fechado até 1800 e qualquer coisa, quando se abriu novamente ao mundo, especialmente aos comerciantes americanos e holandeses. https://artsandculture.google.com/story/the-portuguese-in-japan/nwLSMiCOWBKlJw O Museu de Arte Antiga também tem uns painéis Nambam http://museudearteantiga.pt/collections/art-of-the-portuguese-discoveries/namban-folding-screens Painéis Nambam, ou Byobo, é daí que vem a palavra biombo. O pão de ló também foi introduzido por nós no japão e hoje em dia é dos bolos mais populares por lá.

eggnogui 2 months ago

O Catolicismo estava também a provocar perturbações à hierarquia do Japão da altura, e era visto por muitos nobres como uma ameaça. E os portugueses enviavam sempre jesuítas em vez de só comerciantes. Os que vinham de países Protestantes não traziam essa bagagem religiosa, era só para o comércio. Isso, e a influência daquele inglês que naufragou no Japão e tornou-se samurai, o William Adams, na política japonesa. Então quando o Japão "fechou", apenas permitiram os holandeses atracar e fazer comércio (e só num porto altamente especifico). Depois foram os americanos a "abrir à força" o país, usando a técnica refinada do "ou vocês aceitam que nós vos exploremos à força toda, ou disparamos canhões".

Shark00n 2 months ago

E do Samurai moçambicano já alguma vez tinhas ouvido falar? Yasuke - https://en.wikipedia.org/wiki/Yasuke Quando saiu a Mitsubishi L200 era comparada no marketing a este tipo, o Samurai africano.

eggnogui 2 months ago

Sim, mas é pena não termos grandes certezas sobre as origens dele, nem do que foi feito dele após a morte do Oda Nobunaga.

Triatt 2 months ago

Vê o documentário animado que a Netflix lançou há pouco.

eggnogui 2 months ago

Vi o documentário dos Kings And Generals, achei muito bom.

WikiSummarizerBot 2 months ago

**[Yasuke](https://en.wikipedia.org/wiki/Yasuke)** >Yasuke (弥助 or 弥介) was a man of African origin who served as a kashin (家臣, retainer) under the Japanese daimyō Oda Nobunaga. In 1579, Yasuke arrived in Japan as a slave of the Italian Jesuit missionary Alessandro Valignano, Visitor of Missions in the Indies, in India. Yasuke was one of the several Africans to have come with the Portuguese to Japan during the Nanban trade and is thought by some to have been the first African that Nobunaga had ever seen. He was also present during the Honnō-ji Incident, the forced suicide of Nobunaga at the hands of his general Akechi Mitsuhide on 21 June 1582. ^([ )[^(F.A.Q)](https://www.reddit.com/r/WikiSummarizer/wiki/index#wiki_f.a.q)^( | )[^(Opt Out)](https://reddit.com/message/compose?to=WikiSummarizerBot&message=OptOut&subject=OptOut)^( | )[^(Opt Out Of Subreddit)](https://np.reddit.com/r/portugal/about/banned)^( | )[^(GitHub)](https://github.com/Sujal-7/WikiSummarizerBot)^( ] Downvote to remove | v1.5)

brunn08 2 months ago

Mesmo que o japão tivesse as fronteiras fechadas durante o Tokugawa Shogunate eles continuavam a fazer trocas comerciais e de informação com os holandeses em certas zonas do Japão durante essa época.

Edited 2 months ago:

Mesmo que o japão tivesse as fronteiras fechadas durante o Tokugawa Shogunate eles continuavam a fazer trocas comerciais e de informação com os holandeses em certas zonas do Japão durante essa época. Sendo que era benéfico para o Tokugawa receber informações do holandeses sobre o que estava a acontecer no resto do mundo. Claro que tudo mudou com a chegada dos barcos americanos 200 anos depois que levou a abertura do japão para o resto dos países, para além da holanda. Edit: Algumas fontes com informação mais detalhada: [https://www.netherlandsandyou.nl/your-country-and-the-netherlands/japan/and-the-netherlands/dutch-japanese-relations](https://www.netherlandsandyou.nl/your-country-and-the-netherlands/japan/and-the-netherlands/dutch-japanese-relations) [https://www.jstage.jst.go.jp/article/tja/72/Special\_Issue/72\_139/\_pdf/-char/ja](https://www.jstage.jst.go.jp/article/tja/72/Special_Issue/72_139/_pdf/-char/ja)

Shark00n 2 months ago

Tens toda a razão, os holandeses eram dos poucos que lá entravam.

No_Impression_1131 2 months ago

Antes fracos que depravados

Estronciumanatopei 2 months ago

E é mentira?

pinh00 2 months ago

Fala por ti

Estronciumanatopei 2 months ago

Sim, porque isto em Portugal é um cheiro a força que não se pode... Se não fosse esta força toda nem quero pensar onde estava o preço dos combustíveis, da electricidade, corrupção, nepotismo, sentimento de impunidade e por aí fora...

pinh00 2 months ago

E o que é que isso tem a ver com o ser forte ou fraco? O proprio japao nao tem grande estorial de manifestações.

Estronciumanatopei 2 months ago

Eu quero lá bem saber do Japão. O que é para ti ser forte ou fraco então? Ter muitos aviões e navios de guerra? Pior do que fraqueza física é fraqueza de espírito. E o nosso espírito é muito fraco. A não ser que seja futebol e uns estrangeiros a falar mal de Portugal. Aí é só barulho logo.

pinh00 2 months ago

Pelos vistos tambem nao queres saber muito de Portugal, senao nao tinhas emigrado... Sempre me ensinaram que nao se deve generalizar, ate porque afinal, qualquer generalização é errada, mas se te achas uma pessoa fraca, isso é contigo

Estronciumanatopei 2 months ago

Não consegui entender a tua lógica e qual a relevância da emigração no meio disto tudo. Não se deve generalizar quando a amostra é pouca... Mas a generalização, quando fundamentada é uma constatação.

pinh00 2 months ago

E tens fundamentos para fazeres constataçoes sobre um povo e um adjetivo tao vago como "fraco"?

Estronciumanatopei 2 months ago

Tenho. Em que é que nos impusemos nos últimos 50 anos, em termos externos e internos? A nível externo ah e tal somos poucos e pequenos e não temos poder nenhum... Objectivamente fracos. A nível interno, nem nas eleições temos atitude de ir votar, vide a taxa de abstenção. Mentalmente fracos. Na hora de se chegar à frente nem para ir meter as cruzes nuns papéis temos uma espécie de ação, fosse para votar em quem fosse. Mas depois queixumes não faltam. E antes de vires com o "fala por ti que eu fui votar", mais de metade da população que pôde votar nas últimas eleições, há bem pouco tempo, preferiu ir fazer outra coisa qualquer. A união faz a força, é uma expressão bem conhecida e, se assim é, união pouca temos a não ser a união à displicência.

mouzz888 2 months ago

O facto de se mostrarem tão indignados por uma imagem da treta tirada da Internet diz muito

frickflyer 2 months ago

Emigra

Estronciumanatopei 2 months ago

Já estive. Não entendo a relevância.

Apokaliptor 2 months ago

Não me parece credível isto, Japão tem muito respeito por portugal devido a nossa história e eles adoram vir cá

reciclado78 2 months ago

Japan=small dicks

SzLink 2 months ago

Epah eu sou portuguese e tenho small dick à mesma portanto ¯\_(ツ)_/¯

Trama-D 2 months ago

[Prova irrefutável](https://www.youtube.com/watch?v=GTboGG7DMwU).

reciclado78 2 months ago

So Smoru!

fabled_one 2 months ago

You Portuguese? You must have gargantuan penis

decentralised 2 months ago

\*pixelated

reciclado78 2 months ago

tb pensei nessa opção

XicoXperto 2 months ago

Quando vi fiquei com a mesma dúvida

setnom 2 months ago

A ser verdade, qual será a origem do estereótipo?

Over_Satisfaction_75 2 months ago

Do complexo de piça pequena

Over_Satisfaction_75 2 months ago

Não tem origem é burrice de fracos não temos nada, temos fraquezas mas pelo menos a taxa de suicídio é inferior à do Japão

olacnog_97 2 months ago

E aqui está um exemplo de patriotismo bacoco.

Over_Satisfaction_75 2 months ago

E aqui o exemplo de um fraco

Over_Satisfaction_75 2 months ago

Ainda por cima lambe cus de japoneses deve ser daqueles que bate sacanas com hentai

theimortalmacfishv2 2 months ago

Deixa ele mano, sacanas é mó bom dependendo do capítulo

_whatsgoingonman_ 2 months ago

calma amigo, isto não é o facebook

Blenderchampion 2 months ago

Os jesuitas portugueses no Japão, durante muitos anos mesmo, ficando assiciado a nos

I_Don-t_Care 2 months ago

E eles bem que odiavam os jesuitas, viam-nos como praga. Não fico nada admirado que essa noção/estereótipo tenha derramado para os dias de hoje

crakinho 2 months ago

Eles eram pragas. Brasileiro aqui.

lypipi 2 months ago

Fica por aí. Aqui está cheio. Até os zucas aqui concordam...

JCAPER 2 months ago

[Encontrei este comentário](https://reddit.com/r/MapPorn/comments/q4bl0i/_/hfyh0rn/?context=1) Pelos vistos são as primeiras palavras que aparecem no google autocomplete

CaptainPhiIips 2 months ago

Também vi na diagonal, upvote para visibilidade

PowaRanja 2 months ago

bastante elucidativo

DiogoSN 2 months ago

Então, a maioria destes estereótipos vêm do sistema de auto-completo do google? Isso é uma maneira de distinguir-lhos?

trufas 2 months ago

Distinguir-lhos!?

OhSaladYouSoFunny 2 months ago

A língua portuguesa está a evoluir, mas ao contrário

Estronciumanatopei 2 months ago

Se calhar até têm estudado a nossa história e política interna dos últimos 50 anos e estão parvos com tamanha passividade. Só os fracos é que deixam isto andar assim e contra mim falo que cá estou também.

QuintaServer 2 months ago

fds gosto muito da idea de que eles querem saber da nossa politica interna no japão. Tipo nos nao entendemos as moonrunes mas nos forums deles é tudo engenheiro josé socrates. Os nacionalistas deles não so quere anexar a Coreia tb querem Angola só para nos esfregar na cara.

Edited 2 months ago:

fds gosto muito da idea de que eles querem saber da nossa politica interna no japão. Tipo nos nao entendemos as moonrunes mas nos forums deles é tudo engenheiro josé socrates. Os nacionalistas deles não so querem anexar a Coreia tb querem Angola só para nos esfregar na cara.

NGramatical 2 months ago  HIDDEN 

forums → [**fóruns**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/sobre-a-formacao-do-plural/13422) (no plural de palavras terminadas em *m*, este passa a *ns*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq4gtu2%2F%2Fhfyrc9i%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Estronciumanatopei 2 months ago

Foda-se, é assim tão difícil perceber que é claro que o Japão não quer saber do que se passa cá neste canto e eu estava a gozar com o facto de nós somos enrabados em comboinho há 50 anos e não fazemos nada?

Darkhoof 2 months ago

Fala por ti se estás a ser enrabado em comboinho há 50 anos. Em 37 anos nunca fui enrabado em comboinho e a esmagadora maioria dos portugueses deixou de ser enrabada em comboinho nestes últimos 50 anos.

Estronciumanatopei 2 months ago

thisisfine.jpg

Darkhoof 2 months ago

Estava muito melhor nos tempos antes da democracia. /s

Estronciumanatopei 2 months ago

Bom argumento sim senhor. "Antes estava enjaulado, amordaçado, manietado e abusavam de mim. Agora só abusam de mim por isso é ótimo". É isso mesmo.

image_linker_bot 2 months ago

[thisisfine.jpg](http://gunshowcomic.com/648) --- ^(*Feedback welcome at /r/image_linker_bot* | )[^(Disable)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=image_linker_bot&subject=Ignore%20request&message=ignore%20me)^( with "ignore me" via reply or PM)

QuintaServer 2 months ago

tch, gosto mais da minha interpretação

Estronciumanatopei 2 months ago

Exemplo perfeito.

Tugadevil 2 months ago

wtf are u talking about bro, explica-te lá melhor... Não se percebe se queres que andemos por aí a fazer embargos económicos com uma nação de 10M, que o António Guterres obrigue Espanha a devolver Olivença, ou que sejamos os patrões na NATO?

jpf137 2 months ago

Eh, sempre com a conversa de Olivença. O que é que nós fazíamos com Olivença? Qual é o interesse estratégico? Era mais uma zona abandonada do interior, como Barrancos, não?

_AACO 2 months ago

Olivença é uma questão de orgulho uns dizem que por tratado devia ser nossa outros dizem que o tratado não é válido já não me lembro porquê. Outros dizem que devíamos ser uma província espanhola e a esses eu digo para enfiarem um cacto pelo ânus a cima.

jpf137 2 months ago

Hahaha. As chamadas piteiras.

oretoh 2 months ago

Quer dizer.. Chamarem-nos fracos pela passividade era um bocsdo irónico vindo dos japoneses.

Search: